Não se engane com o exterior majestoso de Grim Batol. Muitas das câmaras dessa fortaleza montanhosa jazem profundamente enterradas no Planalto do Crepúsculo. Ela foi um dia o lar dos anões Martelo Feroz, e já foi usada pelos orcs como prisão para Alexstrasza, mas a cidade está hoje nas garras do Martelo do Crepúsculo. Os heróis bravos o suficiente para se infiltrarem nas profundezas da fortaleza devem confrontar os agentes do Asa da Morte para dar fim ao misterioso mal que lá habita.

Com o retorno do Asa da Morte ao mundo de Azeroth, a Revoada Dragônica Negra e o Martelo do Crepúsculo expulsaram os dragões vermelhos e converteram em campo de treinamento os salões originalmente talhados em pedra pela raça enânica. Grim Batol se tornou, mais uma vez, uma frente de batalha.

A Revoada Dragônica Vermelha iniciou pelos céus o ataque aos portões de Grim Batol, mas a investida está ameaçada pelos dragões negros, que revidaram com intensidade e malícia características. Se a Revoada Vermelha não receber ajuda, em breve as batalhas em torno de Grim Batol finalmente terminarão... e a fortaleza cairá definitivamente nas garras do mal.