Patch 1.0.4 - Melhorias dos Itens Lendários

Patch 1.0.4 - Melhorias dos Itens Lendários

Logo após o lançamento de Diablo III, muitos de vocês deixaram suas opiniões sobre os itens Lendários. Alguns destes comentários foram extremamente severos, porém também foram bastante precisos. Em muitos aspectos, os itens Lendários que lançamos com o jogo eram apenas Raros com uma diferença na cor do texto. Vocês chamaram a nossa atenção sobre isso, e isso nos fez escutar seu clamor.

Desde então estive trabalhando constantemente com a equipe para trazer mais “alma” aos itens Lendários, da maneira que realmente merecem. Com o patch 1.0.4 cada vez mais próximo, e os novos itens Lendários chegando junto a este patch, hoje estou aqui para compartilhar algumas alterações com todos vocês.

Vamos falar sobre uma das maiores críticas que vieram de vocês, em conjunto com algumas que vieram de nossa própria equipe e explorar as medidas que tomamos para lidar com cada uma delas.

Passar a Sensação de Exclusividade

Muitos de vocês comentaram, com toda a razão, que os itens Lendários disponíveis no jogo não necessariamente passavam a sensação de serem únicos. Algo que Diablo II fazia muito bem é a capacidade de criar itens bastante memoráveis, e estes  itens eram chamados de “Unique” em inglês.  Apesar de chama-los de Lendários atualmente, o termo “Unique” foi algo que tentamos manter em nossas mentes enquanto fazíamos estas alterações. A raridade dos itens Lendários em conjunto com sua cor distinta deve proporcionar a sensação de estar adquirindo algo especial quando ela cai de um inimigo, algo que não seja considerado “apenas uma espada qualquer”. Um item Lendário deve ter uma história, algo que você pode imaginar sendo conjurado e imbuído com aspectos mágicos por um mago nos confins de uma biblioteca antiga.

Parte deste sentimento vem quando você equipa o item. Você percebe que ela tem uma arte especial e customizada para diferenciá-la de qualquer outra peça disponível no jogo. Os artistas já tinham conseguido acertar esta parte, mas no patch 1.0.4, eles foram além para certificar que estes itens sejam visualmente exibidos de uma maneira épica, assim como realmente devem ser. Falaremos um pouco mais sobre isso daqui a pouco.

No que corresponde à minha função, que é a função de design, decidimos adicionar alguns efeitos customizados em mais de 50 itens Lendários para passar essa sensação de serem únicos.  Eis alguns exemplos


Os jogadores poderão se vingar  de grupos Raros e Campeões através do uso de itens Lendário possuem afixos de monstros. Este é apenas um exemplo.


Semelhante à habilidade da Sibila, este item permite que você jogue os inimigos uns contra os outros.


Além de ter um visual muito legal enquanto você deixa um rastro de fogo, este item permite que você crie algumas armadilhas bem interessantes.


Também temos alguns itens feitos só para diversão. Todo mundo quer ser igual o Ghom, correto? Esta calça o deixa “fedendo”, e vem com todas as penalidades que ela merece, além do efeito da nuvem de gás – você pode até passar estas debilitações para todos seus aliados.

Antes Depois
 

Uma grande coluna de luz cai dos céus e invoca um Anjo para lutar ao seu lado. Sem mais!

Antes Depois

 

Esta espada tem a chance de invocar um demônio para lutar ao seu lado – porém com um tempero a mais. O demônio tem o afixo de Correntes de Fogo, e no outro lado dela está seu personagem. MUAHUAHUA!

Promover a Diversidade... de Especializações

Devido ao fato dos itens Lendários serem únicos, podemos fazer algumas coisas bem interessantes com eles; coisas que não poderíamos fazer com outros tipos de itens. Um de nossos principais objetivos em Diablo III e no sistema de habilidades/runas é promover a grande quantidade de personalização de personagens. Os itens Lendários podem nos auxiliar a alcançar este objetivo.

Em 1.0.4, adicionamos uma variedade de itens que se encaixam muito bem em um determinado conjunto de habilidades. Isso ajuda as pessoas a explorarem especializações (builds) menos populares quando se depararem com estes itens e pensarem: “Bem, porque não tento esta build?”. Elas podem não ter as melhores estatísticas de DPS  do jogo, mas estes itens ajudam a criar novas oportunidades e metodologias de jogabilidade para sua classe.

Algumas pessoas podem querer jogar com um bárbaro que ataque à distância. Gostamos da ideia. Tá na mão!

 


O conceito de um arcanista corpo-a-corpo é bem popular. Acreditamos que esta varinha também ficará popular.


Certamente esta não é uma especialização incomum, porém ainda assim este é um ótimo item para qualquer feiticeiro focado em mascotes. E com os bônus para mascotes do patch 1.0.4, acreditamos que este será um item muito cobiçado.

Oferecer Alternativas Interessantes

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Alguns afixos do jogo aparentam ficar muito desbalanceados quando eles são acumulados a quantidades mais elevadas. Então como garantimos que podemos chegar a níveis mais altos?

Auradesmis é um bom exemplo. Você ganha 100% de Chance de Encontrar Ouro e a possibilidade dos monstros deixarem cair ouro ao serem golpeados. Nada mal, certo? Porém o equilíbrio vem a partir da impossibilidade que o item tem em gerar estatísticas de base. Em vez disso, seguimos em frente levando em consideração a “alma” do item, e já que estamos falando de uma "pele de ouro" ele também oferece alguma resistência e mitigação adicional. Isso criará algumas possibilidades de escolha interessantes sobre qual a melhor maneira de se beneficiar do item. Você terá que encontrar outros métodos para adquirir as estatísticas que realmente precisa caso realmente queria todo aquele delicioso ouro. Balancear seus itens desta forma pode oferecer alguns desafios divertidos e interessantes.
Horar nossos Ancestrais

Trouxemos vários itens dos jogos anteriores para Diablo III, mas em muitas ocasiões nós simplesmente trouxemos apenas seus nomes de volta. Não acreditamos ter feito um ótimo trabalho inicial em trazer a maneira como estes itens ajudavam você a jogar o jogo. Fizemos uma revisão em todas as Lendárias “ancestrais” para certificar que realmente façam jus as seus nomes na medida do possível e em alguns casos tornando-as ainda melhores.


As novas Frosties são bem parecidas com a Frosties antigas, com grandes bônus para Danos Gélidos e Habilidades Gélidas.


Honra a versão original ao permitir que todos os ataques projéteis tenham a probabilidade de ignorar as defesas do alvo.

Quanto Poder

Antes costumávamos reduzir o valor de certos afixos de itens Lendário pois estávamos preocupados com a possibilidade de afixos estáticos gerarem desbalanceamento.  Porém, isso fez com que todos estes itens ficassem com baixa qualidade. Por exemplo, se o nível de um item era 50, o primeiro afixo seria gerado na faixa de 50, o segundo seria  47 e o próximo seria 43. Isso foi feito para balancear afixos estáticos dentro de um ambiente aleatório, porém aprendemos que isso não é necessário já que está tudo bem deixar itens Lendários bem poderosos. Aprendemos a lição e por isso agora não reduziremos mais os valores de afixos estáticos em itens Lendários. Se um item Lendário de nível 50 tivesse Força como um de seus afixos estáticos, anteriormente seria gerado dentro de uma faixa específica para itens do nível 45, fazendo transparecer que é algo realmente fraco, porém agora os afixos gerados serão sempre dentro da faixa do nível 50.

Para complementar, itens Lendários chegavam ao seu limite no nível 62, tornando impossível encontrar uma arma que tinha alto índice de DPS. Isso já não acontece mais. Promovemos MUITAS de nossas Lendárias novas para que possam ser geradas no nível 63, dando à elas o potencial para acessar os afixos mais altos do jogo.

Também estamos trabalhando em algumas mudanças para 1.0.4 para deixar os usuários de armas de duas mãos melhores e isso também afetará os itens Lendários de duas mãos.

Confira um ótimo exemplo de tudo que foi discutido acima.

Antes Depois

BOOM.

Tudo que está Faltando

Tudo isso provavelmente aborda todos os pontos principais dos itens Lendários em 1.0.4, porém ainda temos alguns detalhes adicionais sobre como eles funcionarão assim que o patch for implementado. Queremos certificar-nos que todos estejam preparados para isso.

O Futuro - É bom lembrar que todas estas mudanças só afetarão itens Lendários que forem encontrados após a implementação do patch 1.0.4. Isso também inclui itens que ainda não foram identificados (já que os itens são gerados no momento que caem). Com as grandes mudanças que estão sendo feitas, nós não podemos encaminhar as Lendárias antigas em direção as novas. O que poderia ser um item decente poderia se tornar algo pior caso fizéssemos uma nova geração dos itens, e vice-versa.
Nem Tudo está Mudando! - Em algumas ocasiões, as Lendárias já eram fortes o bastante e alguns itens Lendários já eram muito bons. O Elmo do Comando, por exemplo, não será alterado no patch 1.0.4.
E os Conjuntos? - É necessário deixar claro que os itens de conjuntos Verdes são de fato, itens Lendários (porém com um bônus de conjunto), o que faz com que a filosofia acima também se aplique a eles. Alguns bônus de conjunto estão mudando, ficando mais poderosos, e muitos deles tiveram seu nível base aumentado para 63.
Novos Nomes para Conjuntos - – Bônus de conjunto não vão interagir entre conjuntos gerados pré-1.0.4 e pós-1.0.4. Os novos conjuntos terão novos nomes, além de peças individuais inéditas para evitar a confusão.
Lendárias Feitas por Ofício - Se você já tem as instruções de ofício para um item Lendário e nós mudamos o item que você pode criar com elas, sabia que você NÃO precisará adquirir novas instruções para este item. Se você for criar um item por meio de ofício após a implementação do patch 1.0.4, você então receberá o item mais novo.

Gostaríamos de agradecer todos vocês pelos comentários contínuos e estamos ansiosos para ver como as novas Lendárias os tratarão em 1.0.4 e além. Fiquem ligados pois mais blogs informativos sobre o patch 1.0.4 sairão na medida que nos aproximamos de seu lançamento.

Só Mais uma Coisa…

Eu tenho muito orgulho da forma que todos se uniram para realizarmos estas mudanças – realmente foi um grande trabalho em equipe. Quando nós começamos a discutir a possibilidade de dar um buff nas Lendárias a fim de deixá-las mais atraentes, nossos artistas ficaram muito entusiasmados e decidiram ir além para deixá-las muito mais sexy. Eis uma pequena prévia de algumas alterações sendo feitas nos itens, além de seus poderes secretos.

Divirtam-se!

Andrew Chambers é um Designer Sênior de Diablo III. Ele ficou seis meses no comando de uma partida de Vampiro a Máscara com mais de 100 pessoas e não fez isso para conhecer garotas... pelo menos não na maioria das vezes.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.