Atualização no JxJ de Diablo III

Atualização no JxJ de Diablo III

Estivemos trabalhando muito nas funcionalidades, conteúdo e nos sistemas que fazem parte do JxJ de Diablo III, e eu gostaria de aproveitar para atualizá-los sobre o que estamos fazendo. Claro que nosso objetivo é lançar o Combate em Equipe o mais rápido possível, mas não queremos nos apressar e acabar lançando algo que ainda não está pronto. Neste momento, o Combate em Equipe ainda não está onde nós gostaríamos que estivesse e por isso queremos posicioná-los sobre como anda o desenvolvimento.

Icons_D3_Blog_Templar_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Stash_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Inventory_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Quests_GL_147x147.png

O Estado do JxJ

Nossa intenção original com o JxJ de Diablo III era fornecer um suporte mais formal para a comunidade de duelistas já existente em Diablo II. Queríamos dar aos jogadores um tipo de estrutura que não só facilitaria a mecânica de duelar com outro jogador, mas que também pudesse oferecer duelos em equipe. Foi assim que surgiu nosso Combate em Equipe, e com isso fomos capazes de trabalhar em  uma série de melhorias para Diablo III. Mas, conforme fomos desenvolvendo essa funcionalidade, testando-a e apresentando-a para outros desenvolvedores da empresa, percebemos que não estava à altura da elevada expectativa de qualidade de uma experiência Blizzard. 

Colocar pessoas em uma arena, lançar bolas de fogo e usar espadas com efeitos incríveis, sempre foi algo divertido. Eu imagino que não seja surpresa para ninguém que está lendo este artigo o quanto é divertido lutar contra os outros nos vídeo games, então, se você teve a chance de jogar nosso Combate em Equipe em uma de nossas BlizzCons, você talvez não entenda o motivo pelo qual estamos dizendo que ainda não está bom o suficiente.

Icons_D3_Blog_Quests_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Templar_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Stash_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Inventory_GL_147x147.png

Bem, Aqui Está a Explicação…

Tudo se trata de pequenos detalhes, sendo um deles algo fundamental. Simplesmente lutar contra os outros, sem nenhum objetivo ou escolhas a serem feitas, acaba ficando monótono relativamente rápido. Trouxemos vários jogadores para testarem o Combate em Equipe e, enquanto alguns até se divertiram, a maioria dos testadores não sentiu que aquilo era algo que iria entretê-los por horas. Sem tantos objetivos ou recompensas realmente valiosas, poucos jogadores acharam que o estado atual do sistema realmente seria algo no qual eles gostariam de ficar horas e horas.

Outra questão é o balanceamento de classes. Assim como Diablo II, Diablo III foi projetado para ser principalmente JxA, onde as habilidades nunca foram comprometidas em nome de um balanceamento futuro no JxA. Gostaríamos de trazer todas as runas, itens e habilidades possíveis, com seus efeitos legais, e alterá-los o mínimo possível. No modo JxJ casual, algo equivalente ao Campo de Batalha no WoW, isso estaria bom, mas o Combate em Equipe dava a sensação de ser bastante hardcore, colocando um grande foco no balanceamento de classes de uma forma que nós acreditávamos não ser legal para o jogo como um todo.

Durante o desenvolvimento do Combate em Equipe ocorreu uma série de melhorias, especialmente na parte de controles e ajuste do modelo de combate, mas nesta altura, não acreditamos que a experiência esteja pronta para ser lançada, então, ela ficará guardada enquanto exploramos outras opções.

Icons_D3_Blog_Inventory_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Quests_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Templar_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Stash_GL_147x147.png

O Que Está Por Vir

Então, nosso problema central está no fato do modo de Combate em Equipe em sua iteração atual, não parecer ser uma grande adição para Diablo III. Não está de acordo com a expectativa dos jogadores da Blizzard, ou com algo que achamos que vocês merecem, além de realmente não se adequar com nossos objetivos para o resto do jogo. A questão agora é: o que vamos fazer sobre isso? 

Primeiro, se nosso objetivo inicial era dar suporte ao duelo, então não estamos conseguindo cumpri-lo muito bem já que não estamos dando aos jogadores um meio de duelar no jogo. Vocês têm nos pedido a possibilidade de duelar há muito tempo, então, nós vamos adicioná-la no jogo em breve. Duelos estão programados para serem lançados com o patch 1.0.7, que chegará um tempo depois do início do ano (daremos detalhes muito em breve sobre esta funcionalidade, fiquem ligados).

Mas, como mencionei anteriormente, vamos voltar a etapa de desenvolvimento de um substituto para o Combate em Equipe, algo que seja mais apropriado para Diablo III. E como foi citado antes, independente de quando for lançado, esta será uma adição gratuita para o jogo. O Combate em Equipe não será jogado fora, pois nos deu a base que precisávamos e continuará nos servindo muito bem. E até mesmo poderá ser adicionado de alguma forma no futuro. Mas, por enquanto, vamos buscar novos modos que possam extrair o melhor de cada classe, focando no cumprimento de objetivos que vão além da simples ação de derrotar o adversário e possivelmente integrando elementos JxA e recompensas.

Icons_D3_Blog_Stash_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Inventory_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Quests_GL_147x147.pngIcons_D3_Blog_Templar_GL_147x147.png

Sendo Sinceros

Queríamos ser sinceros e honestos com a comunidade sobre o quão particular é este projeto. Certamente não é ideal, e eu sei que alguns de vocês chegaram a jogar o Combate em Equipe na BlizzCon e estão pensando “Tá bom! Lança assim mesmo!”. Eu também sei como me sinto quando um jogo ou uma funcionalidade que eu espero é adiada, mas, com todas essas coisas Blizzard, gostaríamos de ter certeza que as funcionalidades que adicionamos em Diablo III são realmente válidas e que irão melhorar o jogo.

Não temos mais informações para compartilhar com vocês sobre os modos adicionais de JxJ, mas, estamos ansiosos para divulgar mais sobre os duelos nos próximos dias.