Sete Anos em Santuário

Sete Anos em Santuário

A seguinte mensagem acaba der ser postada por Jay Wilson.

"Olá para todos,

Gostaria vocês fossem alguns dos primeiros a saber que tomei uma decisão importante que envolve meu futuro, e como isso afetará o futuro de Diablo.

Recentemente celebrei meu aniversário de sete anos trabalhando em Diablo III e apesar de ter sido um dos períodos mais desafiadores e recompensadores de minha vida, cheguei a um ponto criativo que me deixa ansioso para trabalhar em algo novo. Os administradores da Blizzard foram atenciosos o suficiente para me dar esta oportunidade. Dentro das próximas semanas estarei afastando-me do projeto Diablo III e mudando para outra área interna da Blizzard. Esta não foi uma decisão fácil para mim, ou uma que foi tomada repentinamente, porém, por fim, foi a que eu achei ser a correta.

A primeira coisa que quero assegurar para vocês é que esta mudança não afetará negativamente nosso suporte contínuo para com Diablo III. O jogo não foi feito por apenas uma pessoa – muito pelo contrário – e a equipe que dedicou toda sua paixão e talento no projeto não está indo a lugar algum. Temos várias coisas planejadas para o futuro e estes projetos continuarão em andamento normalmente. Eu também não estarei abandonando a equipe e ficarei disponível durante este período de transição até determinarmos quem tomará as responsabilidades de diretor de jogo.

Já que tocamos no assunto, não fique surpreso caso veja uma oferta de emprego para diretor de Diablo III. Queremos certificar que estamos explorando todas as possibilidades para encontrar a melhor liderança possível para o projeto. Estamos ansiosos para encontrar esta pessoa e ouvir as ideias inovadoras que ela pode oferecer.

Tenho orgulho de Diablo III e apesar de nossas diferenças em certas ocasiões, ficarei com saudades da comunidade que se formou ao redor do jogo. Eu sinto responsável por muitos erros no gerenciamento desta relação, mas minha intenção sempre foi oferecer uma ótima experiência e ser o mais receptivo e aberto possível, porém sendo fiel à visão que a equipe de Diablo tem para o jogo.

Eu sei que alguns de vocês acreditam que nós não cumprimos nossa promessa de lançar o jogo “quando estivesse pronto”. Apesar de não sermos perfeitos, nós sempre tentamos tomar as melhores decisões possíveis diante das informações e do conhecimento que temos naquele momento. Isso não significa que sempre tomaremos as decisões corretas, mas caso tenhamos errado em certos pontos, acredito ter feito um esforço excepcional para corrigi-los.

Isto é algo que você sempre pode esperar da Blizzard: daremos suporte aos nossos jogos e tomaremos todas as medidas para continuar aprimorando-os  com o passar do tempo. Escutamos os comentários e sugestões da comunidade. Um exemplo: concordamos que a itemização de Diablo III no lançamento não estava boa o suficiente, então a equipe fez várias mudanças no jogo, incluindo alterações nas taxas de saques, reajustes nos lendários e a adição de itens inéditos no jogo. Também concordamos que o “end-game” precisava de mais profundidade, então a equipe implementou novos eventos e novos sistemas como Poder de Monstro e Níveis de Excelência.

Nosso comprometimento em fazer nossos jogos o melhor possível é o que sempre definiu a Blizzard como um estúdio de jogos e este comprometimento nunca termina para nós no momento que o jogo é lançado. Com sua ajuda nós continuaremos jogando, debatendo e melhorando Diablo III, assim como sempre fizemos com cada um dos jogos da Blizzard.

Com isso em mente, o patch 1.0.7 está a caminho, o PTR está disponível e há várias outras coisas legais sendo preparadas para Diablo em 2013. Estou deixando Diablo III em boas mãos e minha partida não prejudicará o progresso do jogo conforme continuamos fazendo aquilo que fazemos: escutar, jogar e melhorar.

Vocês fazem parte do grupo de jogadores mais apaixonados e dedicados que um desenvolvedor de jogos gostaria de ter. Desejo-lhes todo o bem e agradeço por terem tornado esta uma incrível experiência para mim. Mantenham seus machados afiados, seus livros de magias preparados e aquele demônio astucioso sob controle.

--Jay"

Fonte: http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/7592242994#1