A lore daqui pra frente - sobre Diablo

Arquivos Horádricos
Então, a essa altura do campeonato, não há quem não tenha fechado a expansão, e caso não seja seu caso, NÃO continue para evitar os spoilers...

Enfim, maltael é derrotado, após absorver a pedra negra das almas, contendo a essência de diablo ou o mal supremo como ele é conhecido agora.

Pelo que entendi, diablo subjugou os outros irmãos ao se tornar o mal supremo, ok. Àdria já nos faz uma premonição logo quando vamos enfrenta-la, de que diablo voltaria, que seriamos nós que o libertaríamos, o que de fato aconteceu, ele está "livre" só não sei se volta, como volta ou quando volta.

Esta é a questão: Que eu me lembre, sempre que diablo é morto, sua alma fica vagando para posteriormente retornar ao inferno ardente. É isto que acontece quando Imperious o "mata" naquela animação de 5 minutos, onde os demais anjos do conselho angiris preferiam que ele apenas fosse capturado, já que reencarnaria mesmo.

Nesse caso, ao serem "banidos" para terra, os até então 3 irmãos vieram em suas formas físicas creio (isso não ficou claro pra mim), e foram derrotados e tiveram suas almas aprisionadas nas pedras das almas, justamente para não reencarnarem. Agora só não sei se eles reencarnariam em santuário ou no inferno.

A questão é, que com o fim de ROS, as brechas deixadas para uma futura expansão, que acredito que sim acontecerá, ainda mais agora que o jogo entrou nos eixos novamente, são muitas. Evidente que se espera a volta de diablo, nem que sendo o mentor por trás de um novo mal (adiar a volta dele para uma 3a expansão seria inteligente ao meu ver), mas ficam as especulações:

O que aconteceu com a alma dele? Ficará vagando em santuário? Influenciando outros nefalem? Será que no fim, quando tyrael menciona que o nefalem será futuramente tentado pela corrupção, era referência a isto? Lembrando que leoric foi tentado por diablo, que não conseguiu possuí-lo embora o tivesse enlouquecido, mas estava preso em sua pedra das almas na época.

O que será que pode acontecer, caso sigam a lógica da lore até aqui? Eu pessoalmente acredito que ele deve voltar, mas a questão é como... Eu creio que ele deva nascer no inferno ardente, e como agora não existe a pedra mundo para proteger santuário, e aquela cratera no lugar dela, de onde vinham os demônios... É tem muito pano pra manga.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum