[Debate] Cheats (TurboHUD) e BOTs, como resolver?

Geral
Salve galera!

Muita coisa do que penso sobre BOT e THUD já foi abordado aqui, então, eu seria repetitivo.

Porém, existem alguns recursos que poderiam ser implementados no jogo e que não afetariam diretamente no desempenho do jogador na conclusão de uma fenda maior, como, por exemplo, fornecer a média de dano obtido no decorrer da fenda, o maior dano crítico atingido e a experiência por tempo jogado. São informações que podem ser úteis para o jogador refletir sobre seu personagem e propor mudanças.

Sou contra o uso de qualquer programa que abra o mapa e que mostre a localização dos objetos nele contidos (é trapaça das grandes). E sim, me importo com o ranking, pois, para mim, é a única coisa que restou que realmente tem graça no jogo.

Abraços!
Guilards.
04/08/2015 08:18Citação de BadOrCraft
Após a leitura, peço que o colega procure se manifestar sobre as questões:
1) O que você acha do uso de programas de comunicação por voz junto ao D3?
2) O que você acha do uso de macros do teclado junto ao D3?
3) O que você acha dos BOTS e quais suas sugestões para resolver o problema?
4) O que você acha do THUD e quais suas sugestões para resolver o problema?
5) Saber que outros jogadores usam tais programas frusta sua experiência com o D3?

1) Não uso pq jogo sem som mas tbm nao vejo problema, até sou a favor do jogo ter seu proprio sistema ou programa de comunicação.
2) Não vejo problemas tbm que prejudiquem os players que nao usam.
3) Bom acho que todos os jogos de MMO que joguei até hoje este sempre foi um fator de desiquilibrio e sempre irá existir, quanto ao combate deles a melhor solução na maioria das vezes foi contratar uma empresa terceira pra monitorar as atividades dos players, porem isso gera despesa e depois de um tempo a empresa acaba se acomodando, enfim ela so mostra resultados no inicio.
4) Informações privilegiadas que o jogo nao fornece a players competitivos isso deve ser muito revoltante, nao sabia da existencia deste tipo de programa. No meu ver deveria ser ou legalizado a todos ou uma soluçao imediata por parte da Blizzard em ban pq isso mexe com a parte interna do jogo é sacanagem.
5) Estes programas nao interferem e nada no Meu jogo mas quem procura o top rank deve ser bem chato ver que o cara esta na sua frente por estar fazendo o uso destes, mas ao mesmo tempo (caso fosse eu no lugar) ficaria mais contente em estar no top rank sem o uso de programas sabendo que a maioria ali faz o uso.
Espero ter contribuido ate mais...
Aonde esta o link para fazer o download destas maravilhas?

PS: não tem como retirar isso ai pq o programador vai SEMPRE ARRUMAR UMA MANEIRA DE BURLAR (a diversão dele é está) solução é incorporar ao jogo turbohub + bot ai todo mundo vai ter chances iguais!

abs
04/08/2015 13:33Citação de BadOrCraft
Colegas... A perguntinha não precisa ser numa hora indesejada.
Exemplos:
- vai abrir um portal de fenda/GR >> perguntinha
- matou o boss >> perguntinha (antes do drop e da xp)
- fez a quest da caçada >> perguntinha (antes de dar como realizada)
- vai falar com o Tyrael para pegar a caixinha >> perguntinha.

Enfim, existem muitas formas de fazer isso.

Seria chato de mais isso. Prefiro que tenha jogadores ganhando lvls de paragon sem fazer nada do que ter meu jogo interrompido várias vezes com coisas tão chatas.
caraca estava a umas semanas fora do fórum, estava perdendo alguns debates engraçados.
04/08/2015 14:06Citação de Umildassow
Jovens,

Enquanto a conversa não se disvirtuar, o tópico continuará em aberto. Cabe a vocês manterem esse tópico sadio.

Tenham um bom debate.

Mas sempre tem uma meia dúzia pra desvirtuar e avacalhar tópicos assim ... espero que esse seja diferente.

Bela atitude BadOrCraft +1
04/08/2015 14:31Citação de Ares
Cansei te ver jogadores sendo expostos nesse fórum, acusados de uso de Bot, hostilizados e tudo pelo fato de não responderem um noob invejoso. Para mim quem acusa outro jogador publicamente, deve ser suspenso ou banido de acordo com a gravidade dos seus atos.

Você fala como se não houvessem jogadores que utilizam trapaça... Acho que quem acusa outro jogador HONESTO sim deveria ser suspenso... Mas esse pessoal que usa trapaças, atrapalha o andamento do jogo e joga de forma desonesta é que deveria tomar perma ban... Mas vivemos tempos de tolerância com a corrupção.... (e a falta de programadores competentes...)

- Acho essencial. O gameplay se tornou muito veloz e parar para digitar no chat é inviável. Se não for usado para atrapalhar a interação, não vejo problemas.

- A estratégia da blizzard de padronizar um personagem, fortalecendo apenas 1 habilidade por patch, obrigando aqueles que buscam rankings a usar sempre a mesma habilidade trouxe isso à tona. Ficar usando macros para utilizar buffs eu não vejo problema, mas para acabar com os macros para ataque é preciso uma mudança muito mais profunda

- De alguma forma, os programas acessam arquivos do jogo para determinar posições e status de monstros, mas não são detectados. O caso do BOT, ele é "atraído" por determinadas condições de programação e faz o que é solicitado em uma cadeia de ordens. Falta força para achar e identificar. Sempre falam que o jogo é todo online e aleatoriedade é gerada nos servidores e acessadas por nós ao criar um "sala", pensando nessa lógica, os BOTS operam nesse meio tempo. Acho que é trapaça mesmo, desonestidade. Discordando do autor, não acho que seria bom para o jogo liberar para todos, isso daria força a quem faz isso e assumiria a incapacidade de corrigir o problema. Minha sugestão seria métodos mais ostensivos de busca e penalidades. Todos sabemos onde encontrar, como fazer, não é difícil, acho que as vezes falta mesmo boa vontade.

- Mesma opinião da resposta anterior.

5) Saber que outros jogadores usam tais programas frusta sua experiência com o D3?

- Sim, muito. Vejo que isso é mais comum em novos jogadores. Minha parte eu faço, excluindo qualquer jogador do clã que eu participo, se estiver fazendo isso, ou se for apenas da lista de amigos, faço denuncia a blizzard e vida que segue.

Minhas opiniões em nenhum momento são para depreciar a empresa e o jogo, se pareceu ou se violei o código de conduta, peço desculpas.
O autor não sugeriu liberar os BOTs. Sobre os BOTs a sugestão foi CAPTCHA.
A sugestão dada foi de incorporar as "features" do THUD ao jogo
Dei logo a opinião sobre o THUD e também sobre BOT, se fosse o caso, mesmo não perguntando.
04/08/2015 08:18Citação de BadOrCraft

1-Francamente, não entendo como essa pergunta se encaixa no tópico: Se o que o programa faz é só se comunicar com outros jogadores, qual o problema? Não se está fazendo nada contra as normas e francamente, acho que o jogo devia ter suporte para microfone. Se você acha que comunicação entre as pessoas em tempo real é injusto, devemos banir também pessoas que jogam no mesmo cômodo(ou seja: nada a ver)

2-O que se está fazendo é claramente contra as regras e se não pode ser totalmente evitado, pelo menos não deve ser incentivado. Eu li pessoas neste tópico dizendo não ser contra porque o jogo tem builds que acabam com os dedos e jogo nenhum deve exigir sacrifícios físicos para ser jogado, mas galera... bom senso, pliz... se os dedos começarem a doer, dê uma pausa ou mude de char prum que não exija 300apm. Jogar até os dedos doerem não vai deixar ninguém com tendinite muito menos túnel do carpo ou dedo em gatilho se for feito com bom senso, jogo jogos de luta avidamente(e quem já tentou jogar marvel vs capcom ou blazblue sabe que são jogos que arrasam com os dedos) e nunca tive problemas. E se você REALMENTE não pode dar uma pausa pro grind... bom... procure no youtube como os pros em starcraft relaxam os dedos entre partidas, é sério, eles tem uma técnica que reduz bastante problemas físicos por clicar no mouse feito loucos. Mas enfim, não para o uso de macros!!!

3-Francamente? Eu não vejo problema algum no uso de bots, pelo menos não no D3... O grande problema dos bots no D2 é que eles arrasaram com a economia do jogo. Bot a princípio não é exatamente para fortalecer o personagem, mas para enriquecer a conta e no D3 isso não tem sentido simplesmente porque não temos economia. Se limitarmos o quanto uma pessoa pode se fortalecer unicamente com paragons, o "problema" desaparece. O cara com bot vai chegar mais cedo no late game, mas o cara sem bot eventualmente vai chegar no mesmo patamar porque o teto de progressão não é infinito como num jogo com economia

4-THUD só é praga pra quem quer rank, e pfff, quem leva a sério essa piada de rank??? Solução? Simples: Faça os mapas de rank serem pré-determinados e fixos a cada temporada. Maluquice? Não: se o mapa fosse fixo, além do THUD perder o sentido, faria o rank REALMENTE medir a perícia do jogador, pois seria possível planejar cada encontro, se preparar para o mapa, criar táticas para o uso dos pylons, planejar o melhor lugar para o rift guard aparecer, enfim, seria medido o pensamento tático do jogador, não seria essa merda atual que só mede sorte

5-Acho que deixei implícito nos itens 3 e 4 que acho que se você se incomoda com uso de bots num jogo sem economia, ou se incomoda com uso de THUD num jogo cujo rank que é puro grind de mapa favorável, você está olhando demais o jogo do vizinho... Cuide do seu próprio umbigo e seja feliz :D
E ai Bad, blz mano?

Vou dar uma resposta só. A solução mais fácil é ban permanente. sem mimimi. A maior incentivadora é a própria blizzard, Já esta recorrente casos de jogadores e alguns streamers onde não ha duvida do uso, e nada acontece. Recentemente tiramos do clã um jogador por uso de bot, em conversa com o mesmo ele foi bem claro sobre sua opinião, resumindo ele disse que Diablo sempre existiu bot e sempre existirá, ele esta focado em rank e que 60%+ dos jogadores com esse foco usam ou já usaram. Não sei ate onde isso eh verídico, mas tenho ouvido com frequência que isso tudo acontece.

Jogo por lazer e tento aproveitar o máximo do jogo, Não perco meu tempo caçando os trapaceiros...

Aos que curtem a vibe de rank, a impressão que fica é : ou vc vai no barco com a galera da trapaça arriscando afundar juntos, ou vai nadando sozinho.....

So pra deixar bem claro, jogador que precisa de atalhos, vantagens, são os fracos os noobs.....
20/08/2015 15:01Citação de Leokyo
ele esta focado em rank e que 60%+

Eu admiro essas pessoas que tem acesso aos números da Blizzard.
Fora do contexto....

Citação de Leokyo

Dentro do contexto...

Recentemente tiramos do clã um jogador por uso de bot, em conversa com o mesmo ele foi bem claro sobre sua opinião, resumindo ele disse que Diablo sempre existiu bot e sempre existirá, ele esta focado em rank e que 60%+ dos jogadores com esse foco usam ou já usaram. Não sei ate onde isso eh verídico, mas tenho ouvido com frequência que isso tudo acontece.

Pegar frases soltas, tirar do contexto e taxar como ridículo é fácil.

Ter maturidade e bom senso para não sair aplicando isso, é que é difícil...

Olhe as duas frases, e você irá verificar que foi um outro jogador que falou para o Leo, logo, seu comentário não cabe, e é você que está rotulando a informação como sendo da Blizzard.

-1
20/08/2015 15:06Citação de Cabral

Caro Cabral, como eu disse " Não sei ate onde isso eh verídico, mas tenho ouvido com frequência que isso tudo acontece."

Agora se vc não usa, não tem pq se incomodar certo?
Sinceramente eu vejo duas vertentes sobre este assunto. Mas antes de entrar no mérito da questão, sou forçado a concordar com o @Ares quando diz que realmente há jogadores que estão mais interessados no jogo do outro que no próprio. Isto já causou muita confusão. Além disso, o @Cabral mencionou a questão do rank que também é um sério motivador para reclamações deste gênero e propriamente para o uso do recurso que aqui se debate. Seria "prudente" dar mais atenção a estes fatores em conjunto com o assunto das "trapaças".

Agora entrando no mérito da questão, há duas vertentes a seguir :

- A primeira é acabar com o rank de modo geral. A competitividade, tanto na vida como em qualquer entretenimento (seja ele virtual ou não), trás todo tipo de jogador com diversos tipos de cultura. Quando o assunto é "ser o melhor" ou "ficar à frente dos demais" sempre haverá pessoas que farão qualquer coisa para conseguir não importando se há ou não normas para tal.

- A segunda é se adaptar. Melhor ... adaptar o jogo absorvendo ou imitando o recurso para disponibilizá-lo a todos os jogadores. Mas se este for o caso, eu perguntaria o porque de não aceitarem as centenas de ideias, mesmo as mais absurdas, que foram oferecidas desde o lançamento do jogo, mas sim englobar um item "ilegal" apenas para se "livrar" de um "probleminha" ?

Na verdade, antes a AH/RMAH era a motivadora de tudo isso. Removeram e agora estão com, para não dizer o mesmo problema, um problema parecido. Eu acredito que que o motivador disto é o rank e por isso sugiro que ele acabe. Não concordo com interrupções no jogo, mesmo sabendo que em parte isso funcionaria, pois não tenho interesse algum de pagar por quem infringe as regras.

Abraço.
Muito já foi dito, então vou deixar só minha opinião. Ban pra quem usa, simples assim, se é contra as regras, identifique e BAN. Simples e rasteiro. E sim incomoda quem tenta rankear nas GRs saber que alguns usam, pq sempre fica a dúvida. Gostem ou não o Rank é um chamariz do jogo, que alguns curtem, eu me incluo nesse grupo, tanto que já fiz 57 solo com o bárbaro, estou juntando pedras pra tentar uma 58, e saber que meu rank seria POSSIVELMENTE melhor caso alguns jogadores que usam trapaças fossem banidos é pertubador.

Agora uma coisa é verdade, vou continuar jogando, tentando rankear, e de forma honesta, até porque caso contrário não teria graça para mim, e como já disse antes, no momento que perder a graça partirei pro próximo jogo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum