Lag em GRs com muita densidade de MOBs

Suporte Técnico
Anterior 1 2 3 8 Próxima
Junta live tim com o servidor assim, não tem quem aguente.
Jogo de DH com tiro múltiplo e já é difícil encontrar fendas com densidade suficiente para conseguir progressão... se reduzirem a densidade, aí vai se tornar impossível.

Proponho que se retire os feiticeiros do game... e daí tá resolvido! :D_§

Que Akarat abençoe a todos!
08/09/2015 19:18Citação de Umildassow
@Pessoal,

É de suma importância que todo e qualquer feedback dessa questão seja exposto aqui da forma mais mastigada e completa possível.
Conto com vocês para divulgar esse tópico em seus Clans e "Team speaks" para que esse feedback seja claramente passado adiante.

@MisteriuS
Existe didferença qdo entra um WD versus um Arcanista? Ou o problema de descrito é praticamente o mesmo?

Atenciosamente

A forma mais mastigada possível é que os dots de todas as classes, mas principalmente do feiticeiro estão funcionando como um ataque DDOS nos servidores.
Jogo praticamente com a classe de inteligência, porém ultimamente vem me desagradando e causando uma frustação enorme por conta desses lag absurdo com wd e um monk que eu criei na season 4, todas as variação da build com a wall fire, zombi, clound acid, ao aplicar a palma e explosão. ao realizar uma GR 70+ é impossivel permanecer vivo com a instalbilidade de conexão que varia frequentemente, em solo ocorre a mesma coisa devido a esse ocorrido !
08/09/2015 23:24Citação de Carlucio
A forma mais mastigada possível é que os dots de todas as classes, mas principalmente do feiticeiro estão funcionando como um ataque DDOS nos servidores.

Alguém de um Oscar pra esse rapaz!
Muitíssimo obrigado pela iniciativa @BillAposenta e pela resposta rápida @Umildassow.

Atualmente estou jogando de Feiticeiro e acho que a fonte do problema não é essencialmente a grande densidade de Mobs, tanto que faço Fendas Maiores 60+ com quantidades astronômicas de mobs, com alta densidade, com objetivo de stack (1 Bárbaro, 2 monges, e eu de Feiticeiro) e elas fluem normalmente. Só que tem um porém, meu papel é de Support/Suporte, ou seja, não sou responsável pelo dano, e tão pouco pela contribuição maciça para o cálculo numérico como dano essencialmente, mas somente aumento o dano dos outros. Apesar de aumentar o dano dos outros, eu ainda realizo uma repetição contínua de magias, como qualquer outra, como por exemplo Assombração. Então o uso repetitivo de magias e a densidade/quantidade de criaturas em um mesmo ponto não seria o fator principal do problema, mas um fator para que a causa apareça.

O problema começa quando o Feiticeiro começa quando a fonte de dano do grupo por parte é ele. Atualmente, com a criação do Conjunto Dente Infernal, mais o uso dos equipamentos Braçadeiras de Jeram e Faces da Morte e por último a passiva Vantagem Sombria fazem desse conjunto uma build extremamente popular atualmente, e com uma jogabilidade e diversão excelentes. Nessa build temos uma magia que é o ponto-chave: A Muralha da Morte com a runa: Parede de Fogo. Qual o problema ? Vamos aos números:

a). 2 Partes do Conjunto: A Muralha da Morte gera o efeito de Necrose, fazendo com que os Mobs recebam 1500% do dano da arma.

b). 6 Partes do Conjunto: A Muralha da Morte após lançada, faz com que a próxima Muralha da Morte seja potencializada em 900%

c). Muralha da Morte/ Runa Parede de Fogo: Faz com que a Muralha da Morte, vire uma linha de fogo, que dá 1100% do dano da arma durante 4 segundos.

d). Braçadeiras de Jeram: Você pode jogar até 3 Muralhas da Morte, num período de 2 segundos, antes do tempo de recarga recomeçar, além de aumentar o dano da muralha, no meu caso, em 87% por exemplo.

e). Faces da Morte: Ocasionalmente cria cópias que vão jogar as mesmas magias que você usa, ou seja, mais Muralhas da Morte e mais fogo.

f).Vantagem Sombria: A cada monstro morto a sua volta, mais rápido seus tempos de recarga passam, ou seja, mais Muralhas de Fogo.

Um único grupo de mobs, de cerca de 20 por exemplo, com uma quantidade 9 paredes de fogo sendo lançadas em um período de 3 segundos, mais o buffs subsequentes, que não faço a mínima ideia se são multiplicativos ou não (1500%+900%+87%)x9, sem qualquer contar outras variantes, como crítico ou buffs. Dá para perceber um resultado astronômico de cálculo de dano em menos de 4 segundos. Deixando claro que até para um leigo em contas, consegue perceber que o número de dados gerados beira a insanidade.

Conclusão, como bem disse @Carlucio, "mas principalmente do feiticeiro estão funcionando como um ataque DDOS no servidores", simplesmente os servidores não estão aguentando a quantidade de dados pela quantidade de dano gerado em 4 segundos ~ não que o Feiticeiro seja um Deus, nerf por favor ~ não é isso, mas sim a quantidade cálculos realizados para o dano total.

Resultado: Qualquer encontro em que coloca-se um feiticeiro, nos termos que expus, faz com que o próprio feiticeiro e os demais jogadores do grupo passem de 50ms de ping, para 1100ms de ping durante o uso da Muralha da Morte, estabilizando para 50 ms quando o grupo derrota os monstros ou quando o grupo é derrotado pelos monstros ( que é o que geralmente ocorre em Fendas Maiores de alto nível, como 65+). Vale lembrar que ocorre em qualquer modalidade de jogo, tanto em solo, quanto em 2, 3 ou 4 jogadores.

Um caso excelente para analogia, é o que aconteceu durante a expansão Mists of Pandaria em World of Warcraft, em que todo o início de luta, havia um pico astronômico de dados aos enviados aos servidores, passando-se de 180 ms para 900 ms, tudo causado pelos valores de classes que possuíam danos ou curas de caráter periódico, como bem acontece no caso citado, que foi resolvido alterando a base de cálculo desse estilo de magia, e considera-se um problema sanado até o presente momento.

Por último ! Desse monólito textual, é o fato da estética da magia Muralha de Mortos, impedir a visão do chão para os outros jogadores, impossibilitando a visão do Molten de certos monstros ou até mesmo problemas gráficos em máquinas com baixa capacidade de video, com a quantidade insana de Muralhas, acharia pertinente também realizarem um ajuste gráfico aos demais jogadores, tanto quanto para os próprios Feiticeiros, como foi realizado na Season 1, em que as criaturas criadas pelo Feiticeiro também estavam causando problemas do mesmo sentido.

No mais, espero ter sido o mais detalhista e ao mesmo tempo o mais claro quanto ao problema que vejo quanto aos Feiticeiros, espero que isso seja normalizado o mais rápido possível :)

Obrigado, Weisshorn.
Lag em fendas no modo temporada é oque não me falta. Eu tive a infelicidade de fazer uma fenda alta, agora esqueci qual delas foi, mas postei na comunidade do meu clã e depois vejo para editar aqui, e por azar, matei o Ubber e quando fui recolher os itens (inclusive tinha uma tese de johanna no chão, que poderia ser ancestral, e tinha mais itens que poderiam me ajudar), mas levei DC sem ao menos ter tempo de pegar os itens e isto me aborreceu muito.

Outro problema que tem acontecido frequentemente alem do lag, são os mapas sem saídas, isto é de matar. O jogador entra na fenda, mata tudo, com uma sobra enorme de tempo, e quando se da em conta o mapa não tem saída, e o jogador e obrigado a abandonar o jogo e iniciar outro. Isto é uma falta de consideração e respeito no meu ponto de vista, pois este tipo de detalhe técnico, deveria ser visto antes mesmo do lançamento do Patch. Sobre o lag, ate entendo que este patch veio com tudo e surpreendeu tanto os jogadores, quanto a empresa que não esperava uma demanda tão avassaladora quanto vimos acontecer, mas agora sobre mapas sem saída? PTR é para ajuste de jogo, e o PTR já acabou, só digo isto.
Eu tenho o mesmo problema que todo mundo, eu jogando com feiticeiro no grupo ou não, em fendas maiores que 60, principalmente em mapas com densidade alta de mobs. Eu já tenho o problema de rota com a live tim, agora com mais esse, as vezes eu simplesmente paro de jogar.

O incrível, é que não trava em caçada, não trava em mundo da vaca, não trava em nenhum lugar para mim, que não seja em fendas altas. Se tiver um feiticeiro na party, parece que estão remixando o meu jogo, sério mesmo. Isso quando eu não levo aquele lindo DC, mas é a vida, espero que a galera pare um pouco de reclamar nas redes sociais e venham colaborar aqui, aonde podemos reivindicar melhorias.
Olá, pessoal.

Sou um jogador presente no Softcore e no Hardcore. Atualmente estou jogando de Barbarian e de Demon Hunter.

Várias vezes eu acompanhei o comportamento da latência. Mesmo parado na cidade em um jogo Solo, notei que o Ping oscila razoavelmente, podendo passar dos 200ms, mesmo sem estar com Torrent ligado, nem Browser, nem Client de qualquer programa ou jogo extra. A oscilação ocorre, sim, enquanto faço Caçadas, porém, é muito mais marcante quando estou em Fendas e em Fendas Maiores, que são os casos mais críticos, pois já cheguei a sofrer perdas de conexão (DC).

Quando essas situações ocorrem, o usual é que todos os monstros fiquem parados, uma certa região do mapa fica "em branco", criando-se paredes invisíveis que me impedem de transitar, e, apesar de as animações do personagem continuarem, as animações de projéteis e habilidades não ocorrem, assim como as dos monstros, que também ficam completamente parados. Então, sem mais nem menos, uma série ridiculamente rápida de golpes e habilidades ocorre em um brevíssimo intervalo de tempo e, é claro, eu tendo a aparecer morto.

Já perdi 1 personagem no Hardcore por causa disso e estou sendo muito mais cauteloso agora.

Vale ressaltar que eu costumo jogar Solo e faço Fendas Maiores que são consideradas de níveis mais baixos, o que pode destoar em relação às experiências relatadas por alguns de meus colegas.

Contudo, percebi, também, que os problemas de conexão ocorrem muito mais frequentemente quando estou acompanhado no jogo por ao menos 1 colega. Nesse caso, quase nunca consigo uma boa conexão com o servidor de Diablo 3 brasileiro, ficando quase sempre acima de 150ms.

A configuração de meu PC é relativamente boa. Processador com 6 núcleos de quase 4GHz, 8GB de DDR3 2000MHz, HD SATAIII Caviar Black (6Gbps), placa de vídeo HD 6790 1GB GDDR5 256-bit e fonte OCZ 1000W 80PLUS Gold.

A conexão com a Internet também é boa. São 200Mbps de Download e 100Mbps de Upload via Fibra Óptica (da VIVO). Aqui está um teste: http://www.speedtest.net/result/4648612694.png

Para baixar jogos via Origin, Steam e Battle.net eu chego a conseguir utilizar, quase que sempre, todo o potencial de minha largura de banda, vendo algumas taxas de Download atingirem seus (23~25)MB/s e, ao mesmo tempo, usando o TS com 2ms de Ping e jogando CS com 5ms de Ping, mesmo com Torrent aberto.

Jogo muitos outros jogos além do Diablo 3, sendo este o único em que eu estou passando atualmente por essa experiência ruim. Em servidores de CS:GO o meu ping oscila entre 3ms e 15ms. O mesmo ocorre em servidores de TF2. No LOL o meu ping fica entre 6ms e 9ms. No servidor de Team Speak que utilizo, meu ping tica entre 2ms e 5ms, sendo o Jitter razoavelmente inferior a 1ms e o Loss sempre em 0%.

Já deixei "pingando" pelo CMD nos sites da Google e da UOL, sempre obtendo valores entre 2ms e 10ms, havendo 0% de perda, mesmo após longos períodos.

E, mesmo com tal qualidade positiva de conexão com a Internet em tantos outros ambientes de serviços e jogos, quando entro para jogar o Diablo 3, visto que estou conectado ao servidor brasileiro, chego a ver oscilações que variam entre 32ms e algo que chega a passar de 1000ms, oscilando várias e várias vezes, passando por 200ms, 600ms, 800ms, 150ms etc.
resumindo falando é un dos motivos e razões de pouca gente jogar com wd nessa season porem por isso parei de usar ele DPS , agora estou usando leech , ao menos jogando com ele de leech tenho observado que não dá lag , já que ele não é responsável pelo dano do grupo apenas o que buffa.
Mano Bill, conforme conversamos via TS, aqui temos enfrentado o mesmo problema, sempre em GRs. Parece que o problema ocorre sempre em fendas 56+. Quando estamos fazendo Speeds 55 o problema não costuma ocorrer. Mas do 58 pra frente a coisa já fica bem visível. Não importa muito as classes, basta juntar um mob com mais de 30 bichos e o lag vem.

Observei isso também em fendas solo 58, 59, 60 e acima. Tanto com meu cruzado quando com o WD as travadas acontecem. Sempre que junto um mob grande, o jogo trava por 20, 25 segundos geralmente, e quando volta, já estou morto.

É exatamente como mostrado no vídeo do post anterior, do glauco!

Espero que arrumem ASAP.
08/09/2015 19:18Citação de Umildassow
Existe didferença qdo entra um WD versus um Arcanista? Ou o problema de descrito é praticamente o mesmo?

Não consigo fazer GR 55+ com WD, apesar de não me buggar, dar lag de internet ou de vídeo, todos os outros 3 players da party ficam com problemas, menos eu.

Como jogo HC, tive que mudar de build. Percebemos esse problema só com o set Dente Infernal (helltooth)
Eu não tinha conseguido um padrão desse lag ainda, eu achava que era só porque tinha muito bicho e o servidor não aguentava...

Mas agora que tu falou, eu lembrei que todas as fendas que existiu lag, tinha macumbeiro no grupo...

Eu nunca joguei jogo público, nessa season eu decido jogar e pego um bug desse, bem da hora =D.
Apoio este post totalmente e peço que resolvam o mais rápido possível este problema.

Sou main WD e ultimamente tem sido impossível jogar com a build do set dente infernal (hell tooth) em momentos em que a quantidade de mobs se julga elevada, e isso é um problema recorrente tanto no modo solo e grupo.
Para completar a informação, aparentemente é a skill piranhas/piranhado e o elmo faces da morte do cubo, que geram os mímicos e os piranhados que eles soltam.
Bom fazendo 68 com o clã, estava ocorrendo essas travadas, geralmente quando enfrentávamos um grupo grande de mobs, daí um dos amigos um Feiticeiro com aquela build de gelo teve que sair o lag parou, mas quando ele voltou um tempo depois o lag continuou a gente percebeu que era a build que ele estava usando que estava causando o lag, não é drop de frames é lag do jogo mesmo, meu hardware é mais que suficiente pra rodar o jogo sem nenhum tipo de lag, (Gtx 680 + i5 3470k + 8gb ram)
Estou percebendo muitos relatos relacionados ao WD e a fendas mais elevadas, mas gostaria apenas de ressaltar que, conforme já relatado, estou enfrentando os mesmíssimos problemas (exatamente como consta no vídeo postado por alguém neste mesmo tópico), muito embora eu nunca tenha feito uma fenda de nível tão alto e estando solando com um bárbaro ou um DH.
Quando tem maior densidade de mob , nao precisa ser tantos, tipo uns 15 mobs, a tela congela e depois de uns clicks, mesmo travando volta um pouco . Depois disso ou volta ao normal ou tomo disconect
09/09/2015 09:21Citação de Gabriel
daí um dos amigos um Feiticeiro com aquela build de gelo teve que sair o lag parou

Exatamente por isso eu acredito que o problema não é a skill Nuvem Ácida. Acredito veementemente que seja Piranhado nosso + Piranhados dos mímicos.
Estou com esse problema de lag desde segunda feira, mesmo parado na cidade o ping está alto. Da pra clicar no ferreiro e ir fumar um cigarro até ele abrir a aba. Testei minha internet todas as vezes e ela está normal.
No final de semana joguei o dia e a noite inteira e nada de lag.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum