[Patch 2.4.2] Primary builds - R6

Monge
02/08/2016 17:23Citação de melicardi
Boa tarde,

E as gemas, usaremos de destreza ou resistência ?

.

Resistência!!!

=)
ow tenho uma duvida, build velocidade de ataque com a gema sagrada se n me engano que da 15% de chance de causar 3k% de dano usando habilidade sagrada junto com equipamento pra critico ou seja, um monge pra solar, alguem tem uma ideia de build proxima a isso pf agradeço
04/08/2016 13:44Citação de NervexBr
ow tenho uma duvida, build velocidade de ataque com a gema sagrada se n me engano que da 15% de chance de causar 3k% de dano usando habilidade sagrada junto com equipamento pra critico ou seja, um monge pra solar, alguem tem uma ideia de build proxima a isso pf agradeço

Você fala da gema Mirinae? Acho muito improvável ela entrar nessa build pois ela não tem como concorrer com as outras 3. Porém, contudo, entretanto, todavia, se você deseja usar ela na build, use com a versão sagrada, pois a primária punhos em fúria é o skill de maior Proc rate do jogo, ou seja, vai ficar chovendo raios do céu com a mirinae.

=)
Atualização!

---- Versão para grupos ----

Nesta build você substituirá o mantra pelo caminho dos cem punhos - Assimilação.

Você basicamente irá juntar stacks de assimilação de bater com a ígnea, porém, por usarmos o convenção dos elementos, quando estiver rodando o elemento físico, bata só com assimilação, quando estiver rodando o ígneo, bata só com o dilacerar.

----Build----

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/monk#WPXdfU!gfUX!aaYYZY

---- D3planner ---- Atualizada com versões Peshkov e SoJ (10/08)

Versão com peshkov

Além de ganhar 15 de spirit, vai deixa-lo com perma-soprodivino (que mais que duplica sua geração de spirit)

http://www.d3planner.com/340558388

Versão com Stone of Jordan

http://www.d3planner.com/649601675
entendo muito obrigado, no link d3planner é o conjunto inna este?
06/08/2016 13:03Citação de NervexBr

Mil tempestades!
07/08/2016 18:54Citação de Redeemer
06/08/2016 13:03Citação de NervexBr

Mil tempestades!

vlw, alguem ai ta fazendo a temporada? terça feira estarei logando se alguem tiver fazendo gostaria de me juntar , n sei dos atalhos para upar mais rapido e etc
Nunca joguei de monge, sempre joguei de barbaro e WD.

Eu vi que nenhuma build indica o uso da passiva de evitar a morte, mas sem ela não consigo terminar as fendas 60+, não sei se é falta de gear ou estou fazendo algo errado. poderiam me dar alguma dica? Ou é assim mesmo sem a flying dragon e o set da rosa dos ventos?

Ainda não tenho a flying dragon, é meio hard de pegar ela...
08/08/2016 08:24Citação de brunolr

Eu vi que nenhuma build indica o uso da passiva de evitar a morte, mas sem ela não consigo terminar as fendas 60+, não sei se é falta de gear ou estou fazendo algo errado. poderiam me dar alguma dica? Ou é assim mesmo sem a flying dragon e o set da rosa dos ventos?

Vi que já conseguiu o Flying dragon...
Só falta tirar o 'vida por espirito gasto' em uma das shenlong e pro vida por acerto. De resto, é só ir otimizando a gear.

Se está com dificuldades jogando sozinho, tente o esquema do double unity.
09/08/2016 05:43Citação de Redeemer
08/08/2016 08:24Citação de brunolr

Vi que já conseguiu o Flying dragon...
Só falta tirar o 'vida por espirito gasto' em uma das shenlong e pro vida por acerto. De resto, é só ir otimizando a gear.

Se está com dificuldades jogando sozinho, tente o esquema do double unity.

vlws pela dica, vou fazer isso. Eu normalmente só jogo em grupo, ai nem me preocupei com o unidade ainda.

Eu mudei a runa do blink do monk, coloquei todas as pedras de all resist,
ai eu parei de morrer.

Ontem dei muita sorte no drop.
Red, sem querer folgar já folgando, e aqui tbm não é o local mais indicado, vc poderia passar uma guia atualizada pra monk suport?

Em que devemos focar? Redução de recarga, secundarias, bônus de globo de vida, vida por acerto, geração de globos... esses paranaues.

Xaero
15/08/2016 16:11Citação de Xaero
Red, sem querer folgar já folgando, e aqui tbm não é o local mais indicado, vc poderia passar uma guia atualizada pra monk suport?

Em que devemos focar? Redução de recarga, secundarias, bônus de globo de vida, vida por acerto, geração de globos... esses paranaues.

Xaero

Opa!
Está nos meus planos, vou tentar fazer o tutorial daqui pra amanhã....
Jogar season toma tempo demais =( haha
Opa,

Li bastante este tópico, porem senti falta de algumas informações sobre o Gen monk também conhecido como R6 monk.

Vou escrever várias dicas para quem joga com a build Gen monk solo, otimizado para dano de fogo (igneo) para as (season 9/10 Patchs 2.4.3 e 2.5 respectivamente) e continuarão valendo enquanto a blizzard não modificar a mecânica.
Estas dicas são detalhes que fui aprimorando ao longo do tempo, meu personagem shelong fez GR 86. (caso queiram olhar o char é fixo para essa build)

OTIMIZAÇÃO DE GEAR

Dica sobre melhores atributos e detalhes da gear
  • Suas armas Shelong precisam ter +Spirit, sem isso vc perde +1.5% de dano por ponto de spirit
  • Todos os seus itens precisam ter na secundário single Resistance, como um item não pode rolar Single resistance e All Resistance ao mesmo tempo, é preferível utilizar a passiva Harmony e ter atributos primários mais vantajosos
  • Para personagens que possuem menos de 1500 paragon sugiro utilizar o cinto https://us.battle.net/d3/pt/item/string-of-ears, pois a quantidade de dex faz muita diferença
  • Para personagens que possuem menos de 1500 de paragon sugiro utilizar 2 passivas defensivas igual na minha build, pois é bem dificil fazer GR 80+ solo sem muita defesa, a não ser que vc fique pescando fenda até achar uma com mobs perfeitos para vc... Algo que eu particularmente não gosto de fazer
  • Eu utilizo pedra de vitalidade na cabeça pelo motivo que aumenta a quantidade de vida total que eu tenho e aumenta a minha regeneração de vida por causa da gema ( https://us.battle.net/d3/pt/item/simplicitys-strength ) 4% de 1300 é diferente de 4% de 1000 (mil)
  • CDR é bom, porem na minha progressão (Particularmente) achei mais vantajoso para mim possuir um health pool maior e não utilizar a beacon of Ytar,
    e ajeitar o meu game play, o que se mostrou bastante promissor para mim
  • Prefiro utilizar o anel Unity (veja na parte do seguidor) por ele já rolar CC e dano em elite do que o grandeza regia, bem mais difícil achar 1 grandeza régia do que 1 unity bom.
    Para quem não sabe ou nao lembra grandeza régia -> https://us.battle.net/d3/pt/item/ring-of-royal-grandeur-3EbhYb
  • O melhor amuleto para vc será o https://us.battle.net/d3/pt/item/the-travelers-pledge com 10% de critical chance, 100% de critical damage e 20% +fire damage

SEGUIDOR
Continuação...

ROTAÇÃO

Dica a rotação das suas skills e o game play da build
  • Esta build de Gen monk possui muitos multiplicadores de dano, sendo que o mais importante de todos é o multiplicador da sua arma Shelong ( https://us.battle.net/d3/pt/item/shenlongs-fist-of-legend ), como ela funciona: ela multiplica o dano da sua primária em 1.5% * a quantidade de spirit que vc tiver, ou seja se vc tiver com 250/300 serão 250 * 1.5%, se vc tiver 30/300 serão 30 * 1.5%, este buff de dano é passivo, só muda de acordo com a quantidade de spirit que vc tem. E quando vc atinge o máximo de spirit vc ganha um multiplicador adicional de 150% até que o seu spirit acabe, porem a cada segundo vc perde 65 de spirit, isso significa que vc perde dano a cada segundo.
    Toda a rotação da build gira em torno do momento que vc ganha o multiplicador adicional, lembre-se bem disso, chamaremos este momento de momento Nirvana.
  • Existe 1 bônus adicional de dano quando vc atinge o Nirvana, e este bonus é o proc do Daibo que esta no cubo, porem este bônus não pode ser controlado, é aleatório, o jogo tem um som bem característico quando o proc acontece, sugiro treinar seu ouvido. Procure aproveitar ao máximo este momento, principalmente contra elites. O momento Nirvana + proc do Daibo <<-- neste momento vc é uma máquina de matar, vc literalmente pulveriza um elite.
  • Utilize seu Dashing Strike (DS) a cada 4 a 6 segundos, a cada 6 segundos para manter o bonus de 6pçs do set + 12500%, e a cada 4 segundos para manter o bonus da runa do DS (15% de Attack Speed). É necessário pesar bem a utilização do DS, pois lembre que a cada vez que vc usar o seu DS vc irá perder 75 * 1.5% de dano.
  • Lembre bem que dependendo da densidade de mobs, da quantidade de spirit que vc tem e da taxa de regeneração que vc esta mantendo, pode ser que o uso em excesso do DS piore o seu desempenho na GR, por isso é importante saber quando usar o DS a cada 4 segundos, quando usar a cada 6, quando usar para movimentar e quando não usar.
  • O Nirvana é o seu estado máximo de dano (Controlável) que a build oferece, e sua performance dentro de uma GR gira em torno de prolongar ao máximo o Nirvana. Falarei mais de como prolongar este tempo
  • Uma skill MUITO importante para prolongar o Nirvana, ou até mesmo entrar nele é o https://us.battle.net/d3/pt/class/monk/active/breath-of-heaven com a sua runa em ingles (infused with ligth). A runa irá gerar 14 de spirit adicional por 5 segundos, isso significa mais do que o dobro que a primária irá gerar (14 + 12 = 26) por hit
  • Veja que quando o poder do daibo procar vc terá o dobro de attacks por segundo o que significa que vc terá (12 * 2 = 24) de spirit por hit, logo vc possui 2 mecânicas diferentes para aumentar a sua geração de spirit, sugiro não encavalar a utilização dos 2, visto que quando o daibo procar ele é mais do que o suficiente para manter o seu spirit em uma taxa aceitável de regeneração.
  • Sugiro utilizar o sopro divino quando vc tiver pouco spirit, ou quando tiver perdendo spirit porem falta pouco para matar 1 elite ou finalizar 1 pack de mobs.
    Também é util utilizar para iniciar o combate com uma quantidade de mobs
  • Mantra da Agilidade, utilize ele somente quando realmente estiver sofrendo MUITO dano, caso contrário ele fica no estado passivo
  • Ephipany é bom guardar para matar elites, ou para packs muito grandes de mobs brancos, caso contrário a sua life regen deve ser o suficiente para te manter vivo.
  • Lembre-se que a sua ombrera https://us.battle.net/d3/pt/item/lefebvres-soliloquy é um mitigador de dano, em lutas complicadas procure utilizar o ciclone a cada 5 segundos.
  • Por fim não menos importante é saber gerenciar a passiva https://us.battle.net/d3/pt/class/monk/passive/seize-the-initiative, sempre tenha mobs com vida cheio próximos, pois perder o buff de 30% de attack speed é algo que não queremos, principalmente contra Elites e champions.
    Lembre-se que o seu attack speed aumenta a quantidade de hits que vc pode desferir por segundo, e quanto mais hits mais spirit vc irá gerar, e o seu Nirvana só existe se vc conseguir ter uma taxa de geração de spirit superior a 80~90 por segundo.
  • Por que 80~90 por segundo ? Para compensar os 65 que vc perde por segundo do shenlong + o custo do DS (75 de spirit a cada 4 segundos)

Outra hora eu escrevo sobre macetes dentro da GR
19/04/2017 15:21Citação de Rango
Opa,

Li bastante este tópico, porem senti falta de algumas informações sobre o Gen monk também conhecido como R6 monk.

Boa @Rango! Informações úteis!
Já estou há algumas seasons sem jogar, portanto está um pouco desatualizado a build, seu post é de grande ajuda!

Valeu!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum