Críticas e Sugestões (Opinem).

Geral
Olá pessoal, tudo bem ?

Então, veio por meio deste criticar alguns pontos e sugerir outros.

- Horadrim agora tem uma função a mais (muito útil por sinal) porém perdeu a outra que era de suma importância, ocupava 4 espaços na sua mochila e dava mais 14 ou 16 se não me engano.

- Antigamente podiam mais de 10 num jogo, hoje podem apenas 4 amigos se divertirem juntos, poderiam aumentar o número para, no mínimo 10, assim aumentando respectivamente a dificuldade, assim como era no Diablo II. Assim aumenta a possibilidade dos clans e dos amigos se divertirem juntos, não fica aquela panela chata de apenas 4 pessoas.

- Antes não era só o Set completo que fazia diferença, tinha que ter uma arma boa com RUNAS montadas para dar os bônus especiais, assim tornando o jogo mais dinâmico, mais procurador e motivador.

- Antes, Magic Find servia para alguma coisa, você podia montar um herói de médio porte, (com dano e resistência moderada) para fazer caçadas solos e conseguir uns itens e eram sempre variados, não tinha essa como tem aqui: Se jogar de Monge, a maioria dos itens vem pra Monge, assim por diante.

- Vejo muitos, MUITOS jogadores reclamando que não há uma novidade relevante e que o jogo está se tornando repetitivo.
Vou dar um exemplo: Dota é um jogo EXTREMAMENTE repetitivo, mas por que as pessoas continuam jogando ? Um pouco de dinamismo seria legal, assim como esse patch que vai ajudar bastante, o que salva os sets, builds dos personagens.

- Poderiam por chance de cair na fenda (tipo 5 a 10%), bosses únicos com uma pequena porcentagem de cair itens a mais quando há 3 ou mais jogadores na sala. (assim incentiva mais ainda as pessoas jogarem grupo)

- Dinheiro no Diablo agora só serve para energizar a fenda, antes, antiga Kadala, era pra comprar os itens que viam aleatório, que agora, se compra com estilhaços. Poderiam por uma "Kadala" nova com preços bem elevados em grana e com dificuldade maior de cair itens bons. Assim fica a seu critério se prefere gastar MUITO mais grana nessa aposta, ou no estilhaços que é mais fácil. Ainda assim, acredito que vá movimentar mais ainda a economia dos jogadores.

- Colocar chance de dropar materiais básicos para fazer ou modificar itens em geral na Kadala.

- Já existiram uns itens chamados de Item Etheral. Eles eram fodas, mas não tinha como repara-los. E havia possibilidade de cair Etheral Indestrutível, mas era raríssimo! Era como se fosse o Ancestral de hoje, só que um pouco melhor e irreparável.

- Assim como o Paragon, poderia existir o Shift para vender / derreter no ferreiro os itens Amarelos, Azuis e Brancos (mesma coisa, 10 por vez). Também para os itens de Sets e Lendário, com o mesmo aviso de certeza de que quer fazer a ação.

Vou editando, reformulando as idéias, críticas e sugestões de acordo com minha cabeça for lembrando Rs...
Ah, meu ingês é mediano, para escrever um texto como esse, preciso de alguém fluente na comunidade para postar nos EUA.

Alguém poderia fazer a gentileza ?
19/02/2017 08:18Citação de Rarus
Também para os itens de Sets e Lendário, com o mesmo aviso de certeza de que quer fazer a ação.

nao curti isso.. passa longe essa ideia.. eu msm deixo varios itens usaveis no personagem msm, como baú.. magina so do nada quebra tudo... nem rola

eu queria ver adição de novas pedras dentro do jogo, pedras que mudassem as builds como elas são hoje em dia.. caldesan de resist que até hoje não entro em ação... lastimável isso.. diamante parado la..
queria ver novos sets dentro do jogo, pelo menos um pra cada.. alguma skill igual tem no Marvel heroes de recarga de 10 minutos, usável apenas em grandes batalhas..
lvl up de skills.. o paragon iria ser usado pra isso, iria ter finalidade, o jogo se tornaria mais serio.
pontos de paragon editáveis, essa de ficar de 10 em 10.. eh um saco meu... custa por uma eiçado de quanto o cara quer por.. pra nos que temos 3500+ eh um saco fica clicando.. fora que regaça o mouse.. no joalheiro vc edita quantas pedras vc quer fazer, o paragom poderia ser assim tbm.
o hamalad poderia ter mais funçao como por engaste em aneis e amuletos com um custo elevado de 5-10 como exemplo.. ai fica aqueles 310 hamalad parado la..
coisas simples que eles poderiam programar dentro do jogo, isso eles fariam em uma hora duas no maximo. os cara tem editor do jogo, é só acrescentar no jogo, jogar no ptr mairia testo.. blz.. lança.. os caras tem a ferramenta mas nao usam.. pqp... comedia
Nossa, um senhor post. Vou postando em tópicos tmb cada pensamento q eu tenho sobre cada um. Só pra dar contexto, eu joguei os primeiros 6 meses qndo diablo 3 saiu e voltei agora pra season 9.

-não saberia opinar
-acho improvável qualquer alteração estrutural qnto ao número de jogadores, isso envolveria um rebalanceamento completo do jogo. Uma sugestão válida para o diablo 4.
-esse foi o caminho q os desenvolvedores resolveram que o D3 deveria seguir, não joguei mt D2 pra ter uma opinião forte sobre isso
-Esse ponto tem 2 pontos dentro. 1- MF foi substituído pelo loot progressivo das dificuldades (tormento de 1 a 13), quer mais MF só aumentar a dificuldade, tira o peso do jogador de ter q se preocupar com isso na própria gear. 2- loot inteligente acho q foi uma das melhores mudanças q fizeram no jgo desde os primeiros meses de D3, eu jogava d mago e pegava um monte de item, as vezes até o raríssimo lendário, só pra descobrir que era pra outra classe, um desânimo completo. Eu jogo de mago quero item de mago oras.
-Comparar D3 com DOTA 2 é mt dificil pq são jogos fundamentalmente diferentes. O objetivo do dota está dentro de cada jogo, como uma partida de futebol, fez mais pontos venceu, além de ter um aspecto coop muito mais estrutural e complexo. 5 jogadores contra 5 jogadores, tem um dinamismo muito maior que 4 x computador. O objetivo do D3 é muito mais individual, conseguir o melhor loot possível, adicionaram seasons então ele está compreendido dentro de uma season ao invés de cada partida. Uma partida de dota é totalmente diferente de todas as outras que vc já teve dados que eles tem 108 personagens para escolher e sempre vão jogar com pessoas com estilos de jogo diferentes, tornando cada partida única, D3 é basicamente repetição da mesma coisa de novo e de novo e de novo (dentro de uma season) é a natureza do jogo não tem como mudar isso.
-interessante, acho q iria estimular jogar em grupo sim.
-acho q algo pra torrar dinheiro seria uma boa adição, to jogando a uma semana, e já to quase bilionário, nem imagino pra nego q joga sempre.
-acho q tiraria um pouco a função da fenda, que todo o jogo agora gira em torno. Já existe o goblin roxo pra isso.
-aqui vc só falou oq tinha e não tem mais, vc queria d volta?
-pensei sobre isso tmb, mas acho q a possibilidade de dar merda seria grande d+ e com ctz nego ia fazer merda e desistir do jogo por isso.

Acho q é isso.
19/02/2017 09:52Citação de Ørochi
Também para os itens de Sets e Lendário, com o mesmo aviso de certeza de que quer fazer a ação.

nao curti isso.. passa longe essa ideia.. eu msm deixo varios itens usaveis no personagem msm, como baú.. magina so do nada quebra tudo... nem rola

eu queria ver adição de novas pedras dentro do jogo, pedras que mudassem as builds como elas são hoje em dia.. caldesan de resist que até hoje não entro em ação... lastimável isso.. diamante parado la..
queria ver novos sets dentro do jogo, pelo menos um pra cada.. alguma skill igual tem no Marvel heroes de recarga de 10 minutos, usável apenas em grandes batalhas..
lvl up de skills.. o paragon iria ser usado pra isso, iria ter finalidade, o jogo se tornaria mais serio.
pontos de paragon editáveis, essa de ficar de 10 em 10.. eh um saco meu... custa por uma eiçado de quanto o cara quer por.. pra nos que temos 3500+ eh um saco fica clicando.. fora que regaça o mouse.. no joalheiro vc edita quantas pedras vc quer fazer, o paragom poderia ser assim tbm.
o hamalad poderia ter mais funçao como por engaste em aneis e amuletos com um custo elevado de 5-10 como exemplo.. ai fica aqueles 310 hamalad parado la..
coisas simples que eles poderiam programar dentro do jogo, isso eles fariam em uma hora duas no maximo. os cara tem editor do jogo, é só acrescentar no jogo, jogar no ptr mairia testo.. blz.. lança.. os caras tem a ferramenta mas nao usam.. pqp... comedia

concordo, mesmo sem isso ainda existe a possibilidade de quebrar um item legal, imaginha poder quebrar todos no bau. Ainda mais que andamos com braçadeiras do arquinimigo no inventário em fendas normais.
Para isso meus amigos, poderiam voltar com o cubo de Horadrim dentro da mochila, vocês poderiam guardar seus itens substituíveis dentro dele. Assim liberando mais espaço na sua mochila primária e podendo vender seus itens sem preocupação se vender seus principais !
Olá @Rarus, bem vindo ao fórum do D3.

Colega, vejo que muitas das suas sugestões são de trazer coisas do D2 para o D3. Posso te garantir que isso já foi discutido muitas vezes neste fórum pois o acompanho desde o lançamento do D3 vanilla. Abaixo alguns pontos seus sobre os quais os devs já se manifestaram:

- Horadrim agora tem uma função a mais (muito útil por sinal) porém perdeu a outra que era de suma importância, ocupava 4 espaços na sua mochila e dava mais 14 ou 16 se não me engano.
Agora temos o cubo de Kanai que, como você mesmo apontou, serve para diversas coisas mas não para armazenar itens. Se você for comparar com D2 temos bem mais espaço no inventário e no baú, além de não termos problemas com encaixe dos itens devido a tamanhos diversos.

- Antigamente podiam mais de 10 num jogo, hoje podem apenas 4 amigos...
No D2 podiam até 8 jogadores. No D3 foi limitado em 4 devido à grande quantidade de efeitos visuais das magias. Embora hoje as magias dos demais jogadores apareçam como "sombras" para você, ainda há a questão de que quanto mais jogadores mais dados precisam ser trocados entre servidor e PCs dos jogadores implicando fatalmente em aumento do lag.

- Antes não era só o Set completo que fazia diferença, tinha que ter uma arma boa com RUNAS montadas para dar os bônus especiais, assim tornando o jogo mais dinâmico, mais procurador e motivador.
Olha, na verdade ainda é assim, pois além do set sempre tens outros itens que precisam entrar na build e no cubo de Kanai para otimizar o desempenho.

Bem, sobre gold, também tem bastante gente pedindo que a Kadala fosse por gold e eu super aprovo essa mudança.

- Assim como o Paragon, poderia existir o Shift para vender / derreter no ferreiro os itens Amarelos, Azuis e Brancos (mesma coisa, 10 por vez). Também para os itens de Sets e Lendário, com o mesmo aviso de certeza de que quer fazer a ação.
Não sei se tu começou a muito pouco, mas depois do level 70 fica habilitado a opção de quebrar todos os itens do mesmo tipo de uma única vez, menos os lendários.
As mudanças que estão por vir no próximo patch 2.5 já serão muito bem vindas. Acredito que o maior desafio atualmente esta sendo no balanceamento das classes e de seus sets, tem muito set de algumas classes totalmente defasados. Ao meu ver a única classe no jogo atualmente que se pode jogar fendas 70 mais com qualquer um dos quatro sets é o monge, algo que não observo nas outras classes. Sem contar as passivas inúteis que ainda vemos em algumas classes, bárbaro com passiva de espinhos entre outros exemplos que vocês podem nos passar.
Do vanilla pra cá o jogo melhorou bastante, achei muito bacana o patch 2.5 mas na boa na minha opinião o que tem que melhorar no jogo urgente é esse crash, isso não da nem no starcraft 2 que é bem mais pesado e aqui acontece direto, server oscila pra caramba já perdi muitas pedras de fenda e bau de caçada, chega a desanimar.
20/02/2017 22:21Citação de Santoro
Do vanilla pra cá o jogo melhorou bastante, achei muito bacana o patch 2.5 mas na boa na minha opinião o que tem que melhorar no jogo urgente é esse crash, isso não da nem no starcraft 2 que é bem mais pesado e aqui acontece direto, server oscila pra caramba já perdi muitas pedras de fenda e bau de caçada, chega a desanimar.

pode crer, isso nunca foi resolvido.
pra mim a unica coisa que devia mudar era arrumar o soloplay, essa obrigação de ficar arrumando grupo pra farmar paragon é um saco, devia dar a possibilidade de jogadores solo pegar paragon 1000 na velocidade parecida com que pegam farmando em 4 player, isso ia incentivar muito mais a variedade de classes já que ninguém ia ser obrigado a jogar o meta para upar altos paragon.
como eu disse num outro topico, tenho umas 10 contas.. viva a casa de leilao do passado hahahha...

so tenho uma coisa pra falar pra blizz e isso eh serio.. muito serio mesmo...
a blizz, ela pensa que ta por cima nas questoes "botais" do jogo.. ela acha que tem como pegar a galera que usa bot no d3.. nao!! ela nao pode pegar, falo isso por que na minha outra conta tem um cara que usa bot ja a 4 temporadas e nada mais e nada menos o cara tem seus 3990 de paragon.. e deixa o bot rodando na gr que ele preferir... atualmente eu vejo aquela desgraça fazendo 98 o dia todo.. vc manda mensagem, nada.. vc sai de manha ele ta logado, vc volto pro almoço o cara ta logado, vc volta do trabalho o cara ta logado, da meia noite o cara ta logado em gr 98.. entra dia sai dia ele ta la logado.. agora ele me disse que usa um troço que nao tem como eles detectarem...
eu so contra, otarisse isso... mas o cara.. da risada... me pergunto.. os cara top de jogo, jogam na moral? pegam 2500 de paragom em temporada na moral? duvido...
22/02/2017 17:11Citação de Ørochi
como eu disse num outro topico, tenho umas 10 contas.. viva a casa de leilao do passado hahahha...

so tenho uma coisa pra falar pra blizz e isso eh serio.. muito serio mesmo...
a blizz, ela pensa que ta por cima nas questoes "botais" do jogo.. ela acha que tem como pegar a galera que usa bot no d3.. nao!! ela nao pode pegar, falo isso por que na minha outra conta tem um cara que usa bot ja a 4 temporadas e nada mais e nada menos o cara tem seus 3990 de paragon.. e deixa o bot rodando na gr que ele preferir... atualmente eu vejo aquela desgraça fazendo 98 o dia todo.. vc manda mensagem, nada.. vc sai de manha ele ta logado, vc volto pro almoço o cara ta logado, vc volta do trabalho o cara ta logado, da meia noite o cara ta logado em gr 98.. entra dia sai dia ele ta la logado.. agora ele me disse que usa um troço que nao tem como eles detectarem...
eu so contra, otarisse isso... mas o cara.. da risada... me pergunto.. os cara top de jogo, jogam na moral? pegam 2500 de paragom em temporada na moral? duvido...

Só que ai a comunidade tem que ajudar né, denunciando. Não adianta reclamar dos bots se você mesmo vira as costas e não denuncia. Pq realmente pode ter métodos que a blizzard não tem como pegar, mas se houver uma denuncia eles podem verificar a conta.
@Orochi Esse problema dos bots é algo bem ruim de resolver...
Essa pessoa que você mencionou que usa bot já a 4 temporadas. Enfim, não lembro quando foi a última leva do ban wave do Diablo.

Mas fique atento, acredito que na próxima Ban ele vá cair.
De todo modo, infelizmente acho que o BOT sempre vai ter... é bem difícil detectar e impedir eles.

Não posso opinar muito sobre essa questão, ando bem por fora do trabalho que a empresa faz para impedir o jogo sujo, os bots.

São informações simples mas de importância para nós jogadores. A Blizz podia investir ao menos em ter mais comunicação com nós.

Ela já faz isso, é de longe a melhor empresa que existe de games, mas ainda pode melhorar. Não sei a situação dos nossos CMs por ex, eles são sobrecarregados? Tem muitas tarefas? São Orientados a dar mais atenção a outros detalhes?

Enfim, são coisas simples que a Blizz poderia ser mais clara e aberta com os jogadores. Muita coisa melhorou, até as atualizações do fórum por parte das matérias, tudo isso melhorou bastante.

Mas ainda sinto a falta de comunicação, se não tiver como ter essa comunicação, ao menos venha nós falar, nos mostrar dar indicação do que seja.

Eu acho importante isso.
Há, acabei aproveitando o post pra dar essa ideia que tem mais haver com o fórum do que com o jogo em si rs.

Sobre as idéias do OP, o senhor @Angeloni disse exatamente o que penso.

Bom jogo a todos que essa season 9 tá bacana D+
Ao menos eu to curtindo muito haha.
Até.
22/02/2017 17:55Citação de Andy
@Orochi Esse problema dos bots é algo bem ruim de resolver...
Essa pessoa que você mencionou que usa bot já a 4 temporadas. Enfim, não lembro quando foi a última leva do ban wave do Diablo.

Mas fique atento, acredito que na próxima Ban ele vá cair.
De todo modo, infelizmente acho que o BOT sempre vai ter... é bem difícil detectar e impedir eles.

Não posso opinar muito sobre essa questão, ando bem por fora do trabalho que a empresa faz para impedir o jogo sujo, os bots.

São informações simples mas de importância para nós jogadores. A Blizz podia investir ao menos em ter mais comunicação com nós.

Ela já faz isso, é de longe a melhor empresa que existe de games, mas ainda pode melhorar. Não sei a situação dos nossos CMs por ex, eles são sobrecarregados? Tem muitas tarefas? São Orientados a dar mais atenção a outros detalhes?

Enfim, são coisas simples que a Blizz poderia ser mais clara e aberta com os jogadores. Muita coisa melhorou, até as atualizações do fórum por parte das matérias, tudo isso melhorou bastante.

Mas ainda sinto a falta de comunicação, se não tiver como ter essa comunicação, ao menos venha nós falar, nos mostrar dar indicação do que seja.

Eu acho importante isso.
Há, acabei aproveitando o post pra dar essa ideia que tem mais haver com o fórum do que com o jogo em si rs.

Sobre as idéias do OP, o senhor @Angeloni disse exatamente o que penso.

Bom jogo a todos que essa season 9 tá bacana D+
Ao menos eu to curtindo muito haha.
Até.

entao brow, como eu disse. eu so altamente contra isso, sem duvidas alguma, eu so , muito contra esse tipo de trapaça.. nao adianta, os caras usam bot solo.. nao tem nem amigos na lista... deixa la farmando o dia todo... e a blizz nao pega.. pq ninguém denuncia esses caras.. pq eles nao tem amigos na lista... quando chega parar o bot, tao com 35oo de paragon.. entram normalmente nos jogos, todos veem eles como jogadores normal que jogaram.. as horas de jogos deles sao normais, os bots dentro do jogo sao perfeitos.. o cara na temporada ta simplesmente 2300 de paragom.. ah vei...
a blizz pede que nos denunciemos esse tipo de coisa, sim, nao me custaria nada fazer isso, pq eh injusto isso com nos que jogamos na moral, mas a blizz tbm nao faz por onde nao eh? nao se comunica, nao esta com nosco, nao esta ao nosso lado, querem ajuda, mas nao nos ajudam.. o que tem de nego vendendo conta, deixando 3 4 contas rodando as temporadas normalmente, como disse, sem amigos na lista.. ai pega vende a conta, pra uma pessoa que vai jogar normalmente.. e ai?
tem um cara na lista que usa turbo hud a 6 temporadas velho.. 6... e nao pegou... ele usa msm, ele joga com nos falando que usa... e realmente ele usa, ele sabe onde tem pilares, ele sabe onde tem elites que tipo de elites, ele sabe tudo, os melhores itens pra usar, os bonus de cada um pra jogar... 6 temporadas.. 6...
nao pega.. nao vai pegar... nem nos ouvir elas ouvem.. pra que iriamos ajudar...
bot nao eh meu lance.. tudo que tenho, foi jogando...
alguem se lembra dos amuletos infernigneos? pos eh.. muito camarada meu tomo bam injustamente, eu lembro disso até hoje.. pessoas que nem sequer usou esse BUG da blizz, ERRO deles!!!!!!! ai na hora do bam,... veio com aquele papo de que analisaram a conta, que viram com cuidado.. igual que iriamos cair nessa.. entao...
nao posso fazer nada pra ajudar eles a ter um controle sobre qm usa ou nao...foram tao bons pra banir pessoas justas que por curiosidade perderam a conta, entao que se virem pra achar qm usa ou nao usa... a vida eh assim..
o que importa é que to la jogando na mora.. jogo desde o d1.. comprei i 2.. joguei 8 anos e tenho ate hoje no pc.. ai veio o d3... pensava que as coisas iriam ser tao boas ou ate melhores que o d2.. foi engano.. jogo, reclamo, mas jogo... espero que um dia eles estejam do nosso lado.. ai o papo vai ser outro.
eu nao tenho a minima ideia de como que um programa faz pra fazer o personagem joga sozinho.. tem que ser um troço muito sinistro..como que usa skills foge de elite.. entra nos mapas, mata o boss.. volta pra cidade fecha fenda, abre a fenda entra e faz tudo isso sozinho.. me pergunto como pode isso..
22/02/2017 19:03Citação de Ørochi
eu nao tenho a minima ideia de como que um programa faz pra fazer o personagem joga sozinho.. tem que ser um troço muito sinistro..como que usa skills foge de elite.. entra nos mapas, mata o boss.. volta pra cidade fecha fenda, abre a fenda entra e faz tudo isso sozinho.. me pergunto como pode isso..

já vi uns vídeos de gente que foi pega usando bot em streams pois o cara esqueceu de desligar a stream. E sim é sinistro, o personagem abre limpa a fenda, guarda os lendários e quebra os amarelos. Mas para fendas 98 acho díficil ser bot, ou então só entra pra pegar o xp mesmo que não complete a fenda a tempo.
22/02/2017 19:21Citação de jsan
ou então só entra pra pegar o xp mesmo que não complete a fenda a tempo.

eu imaginei isso.... so farma xp e mais nada...pega um xp atomico.. fecha o bot.. deleta os itens, sei la... vende a conta, eu fica com ela, eu nao sei.. so sei que esse ta com 2300 de paragom.. doideira... e nos.. os normais.. tomando pra pega 1200 de paragom na temporada..
22/02/2017 20:03Citação de Ørochi
22/02/2017 19:21Citação de jsan
ou então só entra pra pegar o xp mesmo que não complete a fenda a tempo.

eu imaginei isso.... so farma xp e mais nada...pega um xp atomico.. fecha o bot.. deleta os itens, sei la... vende a conta, eu fica com ela, eu nao sei.. so sei que esse ta com 2300 de paragom.. doideira... e nos.. os normais.. tomando pra pega 1200 de paragom na temporada..

acho que eu conseguiria chegar a 1300 facil, mas após um mes e meio eu tendo a me cansar e parar. Gosto de evoluir o personagem, quando chega a um ponto que acho que tá bom eu simplesmente canso.
C é loko, nem acredito que to com mais de 900, achei um feito e tanto XD. E esses caras com 1800+....são uns monstro NL XD XD

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum