Dicas e dúvidas sobre sobrevivência

Arcanista
Olá pessoal, tudo certo?

Jogo Diablo3 desde seu lançamento, porém nunca me envolvi muito com temporadas e etc. Porém nessa décima eu fiz um Arcanista e acabei tomando gosto, com larga vantagem foi o char que consegui mais dano.

Sempre pesquiso builds e leio fóruns e cheguei ao personagem abaixo

https://us.battle.net/d3/en/profile/DEHUMANIZER-1109/hero/87355776

Um problema que estou enfrentando é morrer fácil demais. Sei que tomo mais dano que os demais, só que venho morrendo quase hit kill se enfrento desafios maiores.

Uma solução que encontrei foi usar 2 peças do pássaro, isso me garante um breve retorno.

Vocês, mais experientes, podem me dar alguma dica? Curti o arcanista e pretendo ficar com a classe (:

OBS: não sei pq a build que apareceu no perfil foi uma build usada a uns dias na masmorra ao invés da build que utilizo todo dia
As peças que te garantem sobrevivência e os atributos desejáveis nela.
Peitoral: Inteligencia, Vitalidade, Engastes, 15% vida ou Armadura
Calças: Inteligencia, Vitalidade, Armadura ou Resistência a tudo.
Botas: Inteligencia, Vitalidade, Resistência a tudo, Armadura
Cinto: Inteligencia, Vitalidade, 15% vida, Armadura ou Resistência a tudo
Ombros: Inteligencia, Vitalidade, 15% vida
Elmo: Inteligencia, Vitalidade, chance de crítico e engaste.
Braçadeiras: Inteligencia, vitalidade ou LoH, Critico

Alguns players rolam redução de dano contra elite na fonte e no peitoral, mas nas gears end game geralmente os atributos que eu citei são os mais utilizados.
no End game, as secundárias são muito importantes também, redução de dano a longa distancia, redução de efeitos de controle, vida extra de globos e poções, ou resistência secundária onde outros atributos são preferíveis ás resistências primárias.
As classes baseadas de inteligencia possuem menos armadura, então esse é um atributo precioso.
Na maioria dos casos a prioridade nas peças relacionadas a "dureza" seria:
Inteligencia > Vitalidade > 15% > armadura > Resistência a tudo.. mas é claro que temos que ponderar e fazer um personagem equilibrado. Veja o que te falta mais e vá adaptando.

Anéis, Amuleto e Arma geralmente são estritamente dedicados ao DPS por isso sacrificamos a vitalidade em prol de outros atributos que aumentem o dano, e em muitos casos até o atributo principal é sacrificado! Até hoje em armas "perfeitas" o único atributo relacionado a sobrevivência nas armas que eu vi foi LoH, para builds específicas.
Você pode colocar vitalidade na fonte, porém pode ser necessário abrir mão dessa opção se você precisar de um roll de Apoc na build.

Em relação a melhorar para procurar desafios maiores.. de tempo ao tempo... jogue... Você pode ter reflexos apuradíssimos, tempo de reação perfeita, execução magistral... e nada adiantara se você não tiver sorte de pegar uma gear razoável e com paragon baixo.

esse foi minha contribuição de 2 centavos de real, são noções básicas que aprendi jogando e vasculhado aqui e ali... espero que alguém possa contribuir com barras de ouro que vale mais que dinheiro e possa explicar todos os porquês. Tem vários outros fatores relacionados, como a sua capacidade de recuperação de vida x sua pool de vida, armadura e afins.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum