E se Diablo 4 for um MMORPG?

Geral
O que vocês acham dessa ideia? Acham possível a Blizzard já estar desenvolvendo isso?
Aff

assistiu o video do Rhykker e veio aqui pra ser o primeiro a postar

https://www.youtube.com/watch?v=TVMVvtxkRAo

Nem poem o video do cara, cansado nessas malandragens no munda ja! :(
12/06/2017 08:58Citação de Lufis
O que vocês acham dessa ideia? Acham possível a Blizzard já estar desenvolvendo isso?

Não, e isso seria uma péssima ideia pois eles já tem o WoW e que joga Diablo não necessariamente curte MMO (eu não consigo jogar mais de 1 hora que já enjôo).

12/06/2017 11:08Citação de Werner
Aff

assistiu o video do Rhykker e veio aqui pra ser o primeiro a postar

https://www.youtube.com/watch?v=TVMVvtxkRAo

Nem poem o video do cara, cansado nessas malandragens no munda ja! :(

Malandragens? Como se fosse muito importante postar vídeo do cara, ele só fez uma pergunta, não roubou a ideia do cara, aliás o cara não é tão conhecido pra todo mundo saber quem é. Só para constar.. põe*
Gente, eu nem sei que canal é esse...e quanto mimimi por isso hein?
Se fosse feito pelos desenvolvedores que trabalharam no WoW entre LK e Pandária seria interessante mas se fosse feito pela equipe do WoD ou Legion é melhor não.

Diablo 3 precisa terminar a sua história e voltar só depois de 10 anos novamente com novidades para o gênero. O jogo tem problemas a serem resolvidos, tem um grande concorrente chamado Path of Exile que está indo pra sua terceira expansão GRATUITA sem vender personagens e oferecendo um mundo de opções de builds end game viáveis com comércio "interno" entre outras coisas.

Criar e manter um MMO é muito custoso além de ser um gênero que está em baixa.
Diablo 1 foi revolucionário e botou o A no ARPG.
Diablo 2 mudou muita coisa com a história e itemização.
D3/POE/Grim Dawn/Wolcen/Vikings só trabalharam o que já existia.

O gênero ARPG precisa de uma mudança radical e não mudar de gênero pra MMOARPG.
13/06/2017 09:47Citação de Vash

Concordo, mas...
Já ouviu falar de Lost Ark?
É um MMO ARPG, só não chegou aqui ainda...
13/06/2017 15:32Citação de ibel
13/06/2017 09:47Citação de Vash

Concordo, mas...
Já ouviu falar de Lost Ark?
É um MMO ARPG, só não chegou aqui ainda...

Então... conheço Lost Ark e o Lineage Eternal. E até agora não vi nada que me chamou atenção neste jogos. (Pelo menos, parece não ter quests do tipo vai lá e mata 5 cachorrinhos fofinhos...)

De todo modo o único modelo de MMO que combinaria com Diablo é o do POE. Porém concordo com o Vash.

Transformar Diablo em MMO seria perder ainda mais os jogadores da franquia (Digo os antigos, que vem de D1 e D2), sem falar que MMO é um gênero que só está em queda no mercado.

MMO já não é a bola da vez faz tempo, o que me anima, pois evita da Blizz tomar atitude de transformar o Diablo em MMO (Eu particularmente não apoio essa ideia).

Outro fato, MMO são jogos grandes e Diablo é exatamente o oposto, é um game de História curta onde o que faz o jogador ficar preso ao jogo é a qualidade e o end game. Propostas bem diferentes de um MMO.

E estamos entrando na era dos e-sports. Pra mim Diablo 4 virá exatamente como Diablo deve ser, visão isométrica, ARPG, com árvores de skills ou algum sistema similar, maior customização seja de aparência e game play. E pra completar ele deve ter uma pegada de competição (Não concordo, pra mim Diablo é Coop ou solo). Mas não adianta fugir da realidade, competição é que dá dinheiro e é o que os jogadores novos querem. E isso a Blizz vai adotar e adaptar com qualidade.

Tenho esperanças com o Diablo 4. (Mas espero que demore muito pra lançar). Ao contrário do que muitos dizem por aew, Diablo 3 pra mim está perto da perfeição. Amo demais esse jogo. Embora meu favorito continua sendo o D2.

Até.
Eu jogo a série desde o D1 e não sou contra uma versão MMO de Diablo. Acho que seria muito massa perambular pelo universo do Santuário e de vez em quando juntar uma turma grande para matar um dos 7 demônios (já que pela Lore do RoS agora estão todos soltos por ai de novo).

Só não me venha com a mecânica de luta do WoW, eu quero continuar clicando que nem um louco pra realizar cada ataque e, pelo amor de Deus, nunca coloquem um loot compartilhado que nem era no D2 ou no início do PoE.
13/06/2017 20:35Citação de Andy
Tenho esperanças com o Diablo 4. (Mas espero que demore muito pra lançar). Ao contrário do que muitos dizem por aew, Diablo 3 pra mim está perto da perfeição. Amo demais esse jogo.

Eu concordo contigo.
E gosto de poder jogar o end game solo.
Por conta disso jogo o Grim Dawn nos lugares onde não tem net (casa da vó, viagens) e o D3 em casa, e não preciso de mais nada.

Eu citei o Last Ark por citar, também não irei jogar ele.
Depende o que tu pensa ao falar MMO, se for uma copia do WoW, visão em terceira pessoa, mundo aberto compartilhado e dungeons/raids, isso não vai rolar, primeiro porque a blizz já tem dois MMOs, visto que o Destiny 2 vai vir pelo battle.net.

Agora adicionar mais elementos de MMO dependendo de como for feito, pode não ser tão ruim, manter a jogabilidade isométrica intacta, campanha e adicionar hubs onde os players podem se encontrar seria legal. Mas um mundo aberto e compartilhado já acho chato, teve um ARPG que fez isso, esqueci o nome mas lançou tem pouco tempo, e ficou muito chato, os mapas sempre idênticos, respawn de mobs e tudo mais, não combina com o que é um ARPG em sua essência.

Mas saindo um pouco do assunto, eu curtia muito o Guild Wars (o primeiro) que seguia esse modelo de cidades compartilhadas, mas mapas individuais, uma pena o 2 ter ido totalmente pro modo tradicional de mundo aberto compartilhado.
14/06/2017 14:35Citação de VempirE
Mas um mundo aberto e compartilhado já acho chato, teve um ARPG que fez isso, esqueci o nome mas lançou tem pouco tempo, e ficou muito chato, os mapas sempre idênticos, respawn de mobs e tudo mais, não combina com o que é um ARPG em sua essência.

respawn de mobs e tudo mais, não combina com o que é um ARPG em sua essência.

respawn de mobs e tudo mais

Ok, convencida que seria uma péssima ideia D4 ser MMO.
A menos que seja compartilhado apenas os mapas das cidades.
Gente nas cidades pra conhecer e conversar faz falta...
Agora adicionar mais elementos de MMO dependendo de como for feito, pode não ser tão ruim, manter a jogabilidade isométrica intacta, campanha e adicionar hubs onde os players podem se encontrar seria legal. Mas um mundo aberto e compartilhado já acho chato, teve um ARPG que fez isso, esqueci o nome mas lançou tem pouco tempo, e ficou muito chato, os mapas sempre idênticos, respawn de mobs e tudo mais, não combina com o que é um ARPG em sua essência.

Isso, concordo, soube explicar melhor que eu hahaha.

14/06/2017 16:27Citação de ibel
Ok, convencida que seria uma péssima ideia D4 ser MMO.
A menos que seja compartilhado apenas os mapas das cidades.
Gente nas cidades pra conhecer e conversar faz falta...

Então, na verdade o Diablo 3 tem gente pra conversar e tudo mais... são as comunidades e clãs. (É que anda meio vazio mesmo :p)

Mas entendi o que quis dizer, de ter uma cidade com o povo tudo junto mas o gameplay mesmo ser igual ao Diablo de hoje, porém podendo jogar solo e sem aquelas quests que obriga o jogador a procurar grupo raids e essas coisas.

Nesse formato seria interessante...
14/06/2017 20:59Citação de Andy
sem aquelas quests que obriga o jogador a procurar grupo raids e essas coisas.

Nesse formato seria interessante...

Ser obrigado a completar conteudo em grupo é terrível, por isso abandonei wow.
Seria legal só as cidades serem compartilhadas mesmo, afinal, pra que serve transmog se não tem pra quem se exibir kkkkkkkk
Entrevista com o David Brevik onde ele fala que o DIABLO 3 ERA PARA SER MMO (ex: word of sanctuary game)

https://www.youtube.com/watch?v=Zxy7xUXBLJA

e que o Diablo 3 que nos jogamos hoje, era na verdade a ideia que ele tinha a muitos anos atrás para uma EXPANSÃO DO DIABLO 2

entre outros assuntos que não vou ficar traduzindo aqui ...

abs
14/06/2017 23:55Citação de Werner
Entrevista com o David Brevik onde ele fala que o DIABLO 3 ERA PARA SER MMO (ex: word of sanctuary game)

https://www.youtube.com/watch?v=Zxy7xUXBLJA

e que o Diablo 3 que nos jogamos hoje, era na verdade a ideia que ele tinha a muitos anos atrás para uma EXPANSÃO DO DIABLO 2

entre outros assuntos que não vou ficar traduzindo aqui ...

abs

Pois é, eu vi essa entrevista, inclusive debati isso no Twitter dele e na live que ele fazia junto a filha dele. E eu discordo dele no sentido de MMO, porém você já viu as fotos do "Diablo 3" de 2006? Aquelas fotos que vazaram eram lindas, e continuava no mesmo "climão" do Diablo 1 e 2. Ou seja, mais sério e realista pra época.

Outro ponto é que David pensava em Diablo sendo MMO em uma época onde MMO's eram febre. Nada mais justo.

Mas nós temos um jogo nos moldes de MMO do David, que é aquele de Super Herois. E é chatinho justamente por ser full MMO.
No começo é empolgante... mas só isso, nada mais.
14/06/2017 23:45Citação de ibel
Ser obrigado a completar conteudo em grupo é terrível, por isso abandonei wow.

Nem me fale. Hoje em dia quando eu vejo que o game é MMO, eu já nem dou mais chance ao jogo. Hahaha

Eu peguei aquela fase dos MMO's onde precisava ficar na frente da dungeon pedindo PT hahaha.

E quando um grupo ia na frente, matava o boss e você precisava ficar esperando dar respaw no mob e era aquele clique clique pra vem quem pegava primeiro.

Quero isso nunca mais pra minha vida hahaha
Trauma. @#!**!*
15/06/2017 01:07Citação de Andy
E é chatinho justamente por ser full MMO.
No começo é empolgante... mas só isso, nada mais.

Eu comprei o Black Desert Online SA, joguei 4 dias do beta e já enjoei. Achei que com uma comunidade aqui valeria a pena jogar, mas na verdade eu acabei descobrindo que é um jogo p2w e fiquei muito ****. Então acabei enjoando.
counter strike

foi o único que gostei na real!
Bom, esta tendo especulações que um novo game de diablo possa sim ser ao estilo mmo, talvez isométrico mais ainda sim um mmo. No site da blizzard dizem que querem alguem que traga o game a suas ''raizes'', o que para mim é muito bom! O problema é que para isso ser feito a blizzard deve abrir mão dessa caracteristica gráfica que adotou nos ultimos anos, e fazer algo mais original e realista para diablo, aos moldes do que blizzard norh fazia.

Não sou contra um mmo atualmente se isso vier mais ou menos de como é poe hoje em dia por exemplo, aonde você só consegue ver a galera mesmo nas cidades, nos mapas é você solo ou com sua party sem interferência externa, o que da elas por elas de como é diablo 2 e o 3 também.

Estou ansioso com noticias desse projeto, porque acredito que a blizzard deva ter aprendido algo com as inúmeras cagadas que fizeram com d3.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum