Seria legal para diablo?

Geral
Olá Nefalens, normalmente eu não posto muito por aqui e geralmente estou mais no Starcraft II e no WOW. Entretanto o Diablo foi uma franquia com a qual tive a minha história, o RPG de Aventura mais cativante, devo dizer.
A questão que eu trago é bem simples, como entusiasta de RTS e RPGs e também de Diablo, eu gostaria de fazer algumas perguntas à comunidade de Diablo para saber a sua opinião sobre o que vocês acham que seria legal ou não ter em um jogo com a temática "diablo".

1 - Vocês acharia interessante um RTS multiplayer de diablo? tipo um Warcraft III ou um Starcraft II só que com Anjos, Demonios e Nefalens?

2 - Vocês acharia interessante um RPG de diablo com câmara em terceira pessoa estilo WOW?

3 - Vocês achariam legal um modo aventura de diablo ou uma saga diablo em que fosse possível jogar com o paraíso ou com o inferno? tipo, poder fazer um anjo ou um demônio ao invés de somente um nefalem?

Observo que não estou querendo saber se alguma dessas coisas é viável ou não de a blizzard fazer, vamos deixar a blizzard fora desse debate, o que quero saber é apenas se você acharia interessante e se gostaria de jogar um diablo com uma dessas 3 coisas que descrevi a cima!!
Agradeço desde já quem responder a "pesquisa", vai realmente, me ajudar bastante a decidir que rumo tomar.
07/02/2018 16:39Citação de BroodMother
1 - Vocês acharia interessante um RTS multiplayer de diablo? tipo um Warcraft III ou um Starcraft II só que com Anjos, Demonios e Nefalens?

Sim. Não jogaria muito, não é o meu estilo. Mas acharia legal.

2 - Vocês acharia interessante um RPG de diablo com câmara em terceira pessoa estilo WOW?

Sim, jogaria. Prefiro o estilo de câmera isométrica, que define o jogo, mas me divertiria muito com um 'WoD".

3 - Vocês achariam legal um modo aventura de diablo ou uma saga diablo em que fosse possível jogar com o paraíso ou com o inferno? tipo, poder fazer um anjo ou um demônio ao invés de somente um nefalem?

Hum, não sei. Desde que fosse um produto separado de Diablo 3, dependeria da qualidade do produto.

Não teria interesse algum, não tenho mais paciência nem vontade de jogar rts, não jogaria se fosse lançado.

Também não, já tenho WoW que toma demais meu tempo e não queria outro no exato mesmo estilo.

Se fosse num jogo isométrico, e essa raça e classe for divertida, porque não.

Creio que como a saga Diablo é focada em heróis, um RTS com campanha e talz só seria possível se o time frame da Lore voltasse para o período do Eternal Conflict, antes mesmo da criação de Santuário. Pois ai faria sentindo falar em exércitos.

Aqui da pra entender duas coisas, ou um jogo de "tiro" em primeira pessoa, ou um MMORPG. O primeiro caso eu não ia curtir muito, acho que a mecânica do Diablo, de esmagar hordas e hordas de monstros é mais legal e não ficaria bom pra um melee. Já um World of Diablo é o meu sonho, gostaria muito de andar livremente por Santuário fazendo quest atrás de quest interminavelmente!

Po, sempre tive vontade de jogar como demônio e sair rechaçando a humanidade (kkkk). Talvez algo no estilo Assassin's Creed seria massa.
Bom pessoal, agradeço bastante pelo feedback, está me ajudando bastante a decidir que rumo tomar no meu projeto de "Universo Expandido de Diablo". E já que essas propostas estão tendo uma recepção positiva vou aprofundar mais cada um dos projetos.
1 - O RTS seria meio que uma lore alternativa (obviamente) do Diablo III, os Nefalens derrotaram o diablo, OK, derrotaram o Arcanjo da Morte, OK!! mas... e agora? Diablo ficou um bom tempo preso na pedra negra das almas assim como todos os outros lordes do inferno, ou seja, o inferno ficou sem liderança!!
E o paraíso? Imperius está louco de raiva pelo que o inferno fez na ultima invasão, se sente traído pelos arcanjos desertores e culpa a humanidade pela ascensão de Diablo como mal supremo.
Por fim os humanos, temos um Kehjistão arruinado pelo inferno ardente e sem liderança e um Reino de Hesperia destruído pelo Séquito da Morte.
Bom, está aí armado o palco de um bom RTS, um inferno em guerra civil com aspirantes a lordes do inferno, um paraíso celestial querendo revanche contra a humanidade e contra o inferno, e uma humanidade que não está afim de levar desaforo para casa!!
Nesse caso, o Diablo RTS poderia ser jogado em modo campanha singleplayer e em multiplayer player vs player usando o battle net. Essa parte do universo expandido seria lançada em uma sequencia de uns 6 - 8 patches, um 0.5 beta onde seria liberado as 3 raças para o gameplay pvp, High Heavens, Burning Hell and Kingdom of Westmarch. Depois teríamos um Patch 1.0 com o primeiro capitulo de campanha single player, e depois alguns x.5 com updadtes para o multiplayer seguidos dos x.0 que trariam os outros 2 capítulos da campanha.

2 - No caso dos outros 2 projetos, ambos seriam singleplayer offline, porque? porque para ser online multiplayer eu teria que colocar um servidor pessoal e ter toda uma equipe de segurança de rede, etc... etc...
Desse modo a ideia seria proporcionar uma experiência singleplayer imersiva e épica no mundo de santuário. O Lore base desses projetos novamente seria um mundo pós-diablo 3. só que agora comandando heróis e não exércitos. Na opção dó jogo com a camera em terceira pessoa teria é claro, a vantagem da imersão, seria possível ver os desafios de frente (literalmente) mas receio que a jogabilidade pudesse acabar ficando um pouco limitada por uma questão de engine mesmo. No outro caso, seria a camera padrão do diablo que daria menos imersão mas uma vista que vavoreceria a jogabilidade e facilitaria na hora de desenvolver a ambientação.
Nesse segundo caso de RPG de aventura, a proposta seria bem simples, jogar com um herói do paraíso, do inferno ou de santuário, voce iria fazer a sua jornada, teria sistemas de ações inteligentes em que o jogador poderia ditar o rumo da jornada dele, seria um semi sandbox com vários finais possíveis.
A nível de gameplay eu pensei em classes como:

Cruzada, Zona inicial seria Kingdom of Westmarch.
Amazona, Zona inicial seria Skovos.
Caçadora de Demônios, Zona inicial não especificada, seria uma viajante nômade.

Anjo da Bravura: Zona Inicial, Paraíso Celestial
Anja da Esperança: Zona Inicial, Paraiso Celestial
Anjo Ceifador: Zona Inicial, Cemitério não especificado

Succubus: Zona Inicial, Inferno Ardente
Açougueiro: Zona Inicial, Inferno Ardente
Tipo não Especificado de Demônio: Zona Inicial, Inferno Ardente

Por hora esses são os principais caminhos que posso tomar, quem tiver interesse, vou pedir para trocar uma ideia aqui comigo para ir refinando as ideias!!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum