Diablo III Digital em espanhol

Suporte Técnico
Comprei nesta black friday na PSN o Diablo III: Reaper of Souls - Ultimate Edition. Ao concluir o download e iniciar jogo, o idioma estava em espanhol e não possuia opção para alterar para inglês. Volto a PS Store para verificar se não realizei o download da versão errada e noto que não possui outra versão além dessa, lendo novamente a descrição do jogo, não é informado em qual linguagem ele será instalado, nem mesmo na descrição da DLC possui esta informação.
Com isso, fui verificar o idioma do meu PS4, confirmando que está em inglês, verifiquei minha biblioteca para checar se não tem nenhuma versão do jogo em Inglês, não possuia. Ao ler os tópicos e reclamações de outros usuários, as soluções propostas pelos moderadores do suporte técnico da Blizzard falham em alcançar uma solução. Gostaria de saber se hoje, em 2018, 6 anos após o lançamento do jogo, possuimos uma solução para um problema aparentemente simples.
Skyy,

Desculpe a demora em responder seu tópico. Tente o seguinte:
- Entre no menu do PS4
- Selecione os dados do jogo,
- Selecione o Diablo 3 e entre em opções
- Apague os dados

Veja se isso resolve o problema pra você.
Mirkath,

Infelizmente o procedimento não solucionou o meu problema.

Para certificar que fiz corretamente:
- Settings do PS4
- Application Saved Data Management
- Saved Data in System Storage
- Delete
- Selecionei Diablo e apaguei.

Em seguida, para confirmar, retornei para o menu anterior e fiz o seguinte:
- Saved Data in Online Storage
- Delete
- Selecionei Diablo e apaguei.

Estarei reinstalando o jogo para testar novamente, se funcionar, estará informado neste tópico, se não, estarei ainda aguardando resposta para possíveis soluções.

Edit: Realizei o download novamente, dessa vez não tinha dados salvos para refazer o procedimento, não foi solucionado o problema.

Obrigado.
Skyy,

Teria como verificar se a região do PSN em que está tentando baixar o jogo está nas Américas? Vi outros jogadores tendo mais que um ícone do jogo, e parece que um executa o jogo em inglês e o outro em outro idioma. Verifique pra mim, por favor.
Mirkath,

Dentro da loja da PSN minha conta está no Brasil. Pelo site da PSN, informa que está nos Estados Unidos. Procurei na loja e na minha biblioteca e não encontrei outro Diablo. Teria outro lugar além desses para procurar?
Já se passou mais de uma semana desde a última resposta deste tópico.
A Playstation diz para ver o problema com o fabricante (Blizzard), que no caso, não sabe como resolver o problema, infelizmente.

Agora minha dúvida é, como faço para jogar um jogo em uma lingua que eu entendo praticamente nada? Quero saber se terei resposta neste tópico.

Obrigado.

Edit: Mirkath deu uma resposta em outro tópico, não cheguei a ver anteriormente, irei seguir por ele também.

https://us.battle.net/forums/pt/d3/topic/20769536889
23Citação de Mirkath
Reus,

O idioma do jogo é regido pelo idioma do sistema do console, então se trocar o idioma do sistema e desligar e ligar o console novamente, o idioma do jogo deveria resolver.

Se não está trocando, recomendaria entrar em contato com o suporte da Sony pra ver se há algum problema com o console não registrando as alterações.

Fim da citação.

A discussão a respeito deste problema, que também me é um estorvo, foi amplamente discutida em fóruns internacionais desde seu lançamento. Até hoje - estamos em 2019 - a Blizzard não ofereceu nenhum patch de solução ou atualização que permita ao jogador escolher a linguagem do jogo, ao contrário dos procedimentos tomados para o Overwatch, que padecia do mesmo mal.

Ainda que tenha seguido suas instruções, e meu jogo seja entitulado Diablo III: Reaper of Souls - UEE (Portugues Brasileiro) no meu PS4, ainda assim, ele está totalmente em espanhol.

Desde quando brasileiros, mesmo que situados na América Latina, falam espanhol nativamente? Tampouco ele é uma segunda língua em nosso território.

Essa atitude redutivista pode muito bem ser interpretada como preconceituosa e ignorante.

Sugiro que Diablo 3 receba o tratamento que Overwatch recebeu no ano passado, com uma atualização que de fato resolva esse incômodo problema de raiz, no lugar de apontarem erros de terceiros que não têm controle algum sobre essa narrativa.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum