SPOILER- Final do Jogo com diversas "lacunas"

História
1 - No D2, após matar diablo no ato IV, aparece um video dizendo que as pedras da alma de mephisto e diablo haviam sido destruídas.
Então como que, após a morte de Kell, Adria junta a "Essência" deles na Pedra Negra das Almas se as mesmas já haviam sido destruídas 20 anos antes? A essência de Andariel, Duriel e Baal tudo bem... não fala nada... mas a desses dois não existiriam mais.

2 - Adria: O que raios acontece com ela? Sumiu de novo? Ela vai ficar impune? Desde o quando joguei D1 no playstation 1 eu queria matar essa diaba... o Cain tbm falava no D1 que achava suspeito que "quando todos estão fugindo, tem alguém (Adria) que está chegando". Ela não pode ficar impune.

3 - Léa: Morreu mesmo?

4 - Maltus: Onde está ele? E se Tyrael assumiu o lugar da Sabedoria no conselho, quem será o arcanjo da Justiça?

5 - No video final mostra a Pedra Negra das Almas caindo novamente no Santuário. O que será feito com ela? Ainda abriga a tal essência dos demônios?

6 - Tyrael fala, ao final, que humanos e anjos andaram juntos. Será que Imperius pensa assim? O ódio dele por nefalens é terrível.

7 - Será que teremos alguma expansão para o jogo? Espero que sim... que pelo menos trate destas lacunas e outras mais.

Mas enfim, gostei da história do jogo, apenas com estes reparos... vai ver a Blizzard deixou essas lacunas em aberto para uma futura expansão. Aguardaremos. O único "fora" mesmo acho que foi a questão da Essência dos males já derrotados integrando a Pedra Negra das Almas.
Olha, também notei todas essas lacunas que você citou aí. E tenho quase que certeza que foram deixadas de propósito para futuras expansões, ou de repente até virar um MMO (tomara que uma bizarrice dessas nunca aconteça).

Fiquei morrendo de curiosidade para saber que fim teve a Leah (tadinha :() e aquela bruxa safada da Adria. Espero que lancem uma expansão explicando tudo isso. ^.^ Do mais, gostei mesmo da estória do jogo.
Não são lacunas exatamente, são partes não resolvidas da história, mas vou responder o que der.

---SPOILER---

1. As Soul Stones no D2 foram corrompidas com ajuda de Izual, isso o próprio Izual nos diz quando o matamos no ato IV. Por isso quando vc destrói as pedras o próprio Tyrael não sabe se isso acabará com os Prime Evils. Fica claro no D3 que eles de fato continuam existindo.

Esse lance da Adria tem muita gente com dificuldade de entender. Cara a Adria mentiu, ela não botou a alma deles na BlackSoulStone, quem fez isso foi o próprio Diablo, ela só fez o serviço pesado, quem forneceu o que ela precisava foi ele.

2. Ela fugiu a pedido do próprio Diablo, não sabemos dela, mas fica aí um gancho pra expanção.

3. Sim

4. Malthael era o arcanjo da sabedoria, quanod a WorldStone foi destruida ele sumiu e seu paradeiro é desconhecido. Não sabemos que será o arcanjo da justiça, mas o próprio Tyrael disse que a justiça não é mais necessária já que ela foi feita no dia da morte do Prime Evil.

Especulo que o Joalheiro é na verdade Maltahel, o papo dele de procurar uma joia com um monstro dentro e toda aquela coisa dele ser meio doido. Além disso ele parece gostar de viver, seja vivendo coisas ruins ou boas, parece muito com o Tyrael nessa coisa de descobrir como é a humanidade.

5. Não se sabe, mas lembra que a Adria sumiu no mundo ? Conversando com o Templário, no fim do ATO IV ele fala que Adria era parte do grupo que adorava a BlackSoulStone junto com Magda. Ta vendo o gancho pra expanção ?

6. Imperius é uma incógnita, ele não odeia os humanos, ele na verdade pensa no bem maior para os High Heavens. Ele percebe nos humanos potencial para o mal então podem ser usados para coisas ruins, tipo criar o ambiente para a união de todos os 7 Evils para formar o Prime Evil ... percebe ?

7. Cara essa questão é mais comercial, mas eu diria que sim.
Humm, muito bem pensado.

Elucidou diversas questões. Mas será que Léa morreu mesmo? É tão difícil matar Diablo (desde 1996 estamos tentando kk), será que a filha dele não seria resistente tbm? Afinal ela é uma nefalem filha direta do mais poderoso demônio que já surgiu... lembrando que ele estava possuindo um valoroso guerreiro, Aidan, por isso ela tem o bem e o mal dentro de si... pode ser que não tenha a alma completamente corrompida.

E aquele papo de que a Justiça não é mais necessária do Tyrael não colou... como assim não é necessária? E a Ádria? Fez o que fez e ficará impune? É injusto... traiu a própria filha.

E realmente a expansão deve girar em torno de Ádria e talvez Maltael (que pode ser o Joalheiro mesmo!) e estes pontos que não foram explicados. Ou até mesmo um fato novo... como uma guerra entre Anjos e Humanos, ou algo parecido.
Um fato muito curioso sobre o Shen é que em uma das conversas dele, sobre Zoltun kulle, Shen menciona que ele conheceu o mago de 300 anos atrás. Então com certeza ele é algo além de um simples humano. Talvez um "deus", ou um dêmônio ou arcanjo...sei lá.

Em outra conversa, o personagem herói questiona sobre ele sair por aí andando com todas aquelas jóias e ele responde: "ahh mas e as famílias de pessoas que me assaltam pra poder sobreviver, eu deixaria elas com fome? Que tipo de monstro acha que eu sou? "

Essa parte também me fez pensar sobre quem ele seria realmente, afinal quem é que pensaria dessa forma, não um humano com certeza.

Talvez o monstro que o joalheiro procura dentro de uma "jóia" seria na verdade o prime evil na blacksoulstone. Quual outro demônio poderia estar dentro de uma outra "jóia"? Lilith?
Espero que a pedra não caia no santuário, pois conforme o lore oficial, o santuário fica em outra dimensão, e não embaixo dos high heavens....Aliás, não faz sentido existir gravidade nos céus.
Shen fala o nome da criatura do interior da jóia. Não recordo no momento. E fala tbm e com o mal supremo vagando por aí, pela primeira vez em muitos anos, estava mais preocupado com a Diablo do que com a tal jóia misteriosa.

Pensei que ele poderia ser Uldyssian, o herói que salvou Santuário de Lilith e Inarius, mas o arcanjo do Destino diz que ele se sacrificou... então não deve ser.

Pode ser o Arcanjo da Sabedoria que fugiu do paraíso. Pode ser tbm algum outro Nefalem poderoso do passado. Ou apenas algum velho contador de histórias tipo Cain.

Mas o que me intriga ainda é se Léa morreu mesmo...
23/05/2012 10:05Citação de Infernus
Elucidou diversas questões. Mas será que Léa morreu mesmo?

Cara, o garoto Aldebricht morreu após a derrota do Diablo no D1. O wanderer morreu após a derrota do Diablo no D2. Presumo que isso não mude.
23/05/2012 11:55Citação de Bronco
Cara, o garoto Aldebricht morreu após a derrota do Diablo no D1. O wanderer morreu após a derrota do Diablo no D2. Presumo que isso não mude.

Verdade. Mas nenhum dos dois era filho do Senhor do Terror... talvez isso possa fazer alguma diferença. Ou não, claro. Mas eu acho que existe alguma possibilidade.
Leah morreu, mas sua alma não, assim como o próprio shen adverte o heróis, colocando isso em questão.

Acredito que ele seja realmente um dos Ancients, a primeira leva de nefalem, que descende diretamente dos anjosxdemônios e que portanto não tiveram seus poderes diminuídos por conta das alterações da Worldstone que o Inarius fez.
A maioria dos "ancients" se foram, mas alguns não foram mais vistos e não se sabe bem se eles realmente se foram. Portanto tem essa possibilidade.
Não creio que seja um arcanjo pois não há relatos de arcanjos que se disfarçam de humano, e não parece uma conclusão plausível essa.

Assim como Mendeln tinha acesso ao mundo dos mortos (necromancer) ele então sabia que as almas dos mortos não sumiam para sempre. Acho que é isso que o Shen quis dizer com "será mesmo que a alma dela se foi?"
Na minha opinião as respostas são as seguintes:

1 - Não sei te falar, não joguei o D1 nem o D2.

2 - Acho que a Adria vai retornar pra encher o saco de novo, afinal a pedra ainda ta inteira, em algum lugar mas ta.

3 - A leia? Acho que ela ta aprisionada na pedra, talvez mais pra frente nós libertaremos a alma dela ou ressuscitaremos ela.

4 - Nem ideia.

5 - A Adria provavelmente vai pegar ela de novo e ai senta que la vem estoria.

6 - Provavelmente ele vai ser um porre mais pra frente.

7 - Eu quero ver o que vai acontecer com a pedra, Adria e Leia.
23/05/2012 17:03Citação de Brunobyof
Não creio que seja um arcanjo pois não há relatos de arcanjos que se disfarçam de humano, e não parece uma conclusão plausível essa.

Depende... o tal "Profeta" da Irina se revela um anjo no final da historia.
Se a Blizzard quisesse podia contratar varios ai pra dar continuidade na história (que criatividade!)

Legal mesmo seria se lançassem um ato onde o Tyrael pega você pelo braço (que nem fez com a Lea) e vc joga na pele do Tyrael todos os eventos pelos quais ele passou no D1 e D2.

Já pensou???
Se a Blizzard for esperta, ela faz uma expansão que tenha algo como o World Event, com a versão Prime Evil de cada um dos 7 demônios. E Adria como aquecimento.
A ideia do Shen é muito bem pensada hein, também fiquei bastante intrigado com ele, principalmente depois que a minha DH falou algo tipo " mas você é deus ou homem?". E ele fala que andou junto ao Deckard Cain, se divertindo com as sacerdotisas de Zakarum... Sujeito estranho, não?
Eu estava procurando um topico que discutisse o final e achei esse. Concordo com tudo e em relação a Lea, ao menos jogando com o monge, ele da a entender que fará de tudo para salvar a alma dela ou algo assim..
Cara...Diablo e o maior TROLL do reino....
1º Ele manda Adria fugir e quando for necessario,vai chama-la devolta
Cara,quando ele se torna o prime evil fodao,da a se entender que ele chegou ao objetivo final,o ser de maior poder no universo,ou seja,dali em diante e so DESTRUIR TUDO!!!
Entretanto ele deixa adria na reserva,como se ja soubesse que algo iria acontecer...Ele tambem SITIA O Heavens E NAO O DESTROE,note que a maioria dos anjos esta sendo corrompida ou aprisionada e nao mortos...

2º Neste mesmo fato de SITIAR o Heavens, ele vai logo atraso do arco celestial...
Tyrael conta que supoe que o arco e a unic aparte do ser mais foda do universo OVERPOWER LVL 999 que deu oriegem aos anjos ( lado do "Bem" )...
Diablo em momento algum estava destruindo aquela jossa,estava ao que parece,se alimentado da energia de la,ou melhor CORROMPENDO...Diz tambem que o arco tem vida propria,tanto quer ate agora nao subsituiu IZUAL ainda...Acho que aquilo tambem e um grande HD do ceus,que contem algumas informações.

3º E temos o ser OVERLORD FROM HELL LVL 999 ( do "MAL" ) aquele que deu origem aos 7 Evils e os demonios em geral.Sabe-se que ele foi derrotado pelo ser FODAO do bem mais sera que não deixou nenhum Pedaço dele para tras,igual ao Arco celestial?

Se o arco celestial e uma parte desse ser,e apode criar anjos,entao essa parte do Ser do mal tambem pode criar demonios ou quem sabe ate mesmo ressurgir...se a essencia dos 7 evils e a essencia deste ser,entao teoricamente da pra ressucita-lo.Diablo ja se uniu aos seus irmaos Criando uma Unica essencia,so falta agora o corpo,a parte do ser demoniaco fodao que esta perdida...Acho que no final,Diablo queria apenas informações de onde esta ele...

4º e existe melhor de não querer ser seguido do que se passar por morto logo apos cumprir seu objetivo?Diablo nao foi jogado de cima do arco,acho que ele se jogou de proposito para a Soulstone cair,adria buscar e,agora com as informações,procurar o BOSS FODAO DOS INFERNOS...
Eu acho que por mais especulações (que de fato fazem todo sentido) sobre o Shen, não acredito que ele mudará o destino do jogo ou terá um papel mais decisivo... afinal ele tem uma função de joalheiro e acho muito improvável resgatarem ele dessa função para ter um papel mais decisivo, se tirarmos as peculiaridades dele, ele é apenas uma função no jogo, como o ferreiro e os acompanhantes.

Alias, sobre os acompanhantes também temos espaços a explorar, talvez não tão significantes como outros, mas temos:
Templário, sua busca pela origem e suas dúvidas de sua organização, o próprio Zoltun Kan chega a comentar "quer saber daonde você realmente surgiu? hahahaha".
Sibilia, a história de seu profeta que deveria estar lá e suas irmãs.
Vigarista, que tem uma pequena história que ajuda o irmão e deve um dinheiro para ladrões, meu Arc disse que iria ajudá-lo a resolver essa dívida (acho que essa seria a menos pretenciosa)
Acho Shen muito estranho, minha opinião é que Deckard Cain não era o último horadrim, e sim Shen, justamente depois de ouvir isso:

31/05/2012 17:02Citação de DominusOrbis
A ideia do Shen é muito bem pensada hein, também fiquei bastante intrigado com ele, principalmente depois que a minha DH falou algo tipo " mas você é deus ou homem?". E ele fala que andou junto ao Deckard Cain, se divertindo com as sacerdotisas de Zakarum... Sujeito estranho, não?

se ele não é um deus, que tipo de ser viveria tanto? e aquela joia que ele tanto procura... não é uma simples joia, tenho certeza que não. Ádria vai voltar, e a alma de Leah está vagando por santuário (creio eu), afinal, a filha de diablo não ia simplesmente "sumir".

os seguidores também revelam muita coisa. vi uma publicação uma vez, acho que foi do Rhastion, que dizia que era muito importante ouvir tudo que os seguidores tinham a dizer, era "fundamental".

hoje comecei a ler "a ordem", que por acaso, a encomenda chegou atrasada. mas aqui também revela muita coisa sobre deckard e os horadrim (ainda estou no começo), e pelo que entendi, deckard pode não ser o último dos horadrim

EDIT: Deckard era o último Horadrim, terminei o livro SDUIHDUISAHDA não que se "afirme", mas no livro fica subentendido que Deckard era o último descendente de Horadrim.
cara na expansao acho q agente pode acabar enfrentando imperius
ele msm falo algo do tipo antes da gente matar o prime evil
ia ser mucho loko enfrentar o imperius
tava doidinho por isso
1- as soul stones não destroem os demonios mesmo as pedras alma sendo destruidas na forja do inferno isso era apenas uma suposição ,como visto diablo,mephisto e baal sao males primordiais são demonios que voltam de tempo em tempo,anteriormente as soul stones foram corrompidas e os males fugiram baal se libertou primeiro,diablo e por ultimo mephisto mesmo que diablo tentasse libertar ou até nao fosse os males iriam se libertar sozinhos com o tempo as soul stones enfraqueceram,sinceramente os males baal e mephisto nunca estiveram na black soul stone isso é apenas uma suposição em nenhum momento é citado que os dois estão na black pois já tinham supostamente sido destruidos a pedra de diablo e mephisto são quebradas e baal é derrotado nos salões da worldstone e teoricamente destruido com a explosão da pedra, diablo já tinha feito uma filha com adria neste periodo para assim criar um corpo mais poderoso filha de um heroi poderoso,com uma bruxa tambem poderosa o suficiente e aprendendo magia com deckard (magia horadrica) seria um corpo perfeito para ele usar,imagino que em d2 o diablo derrotado não fosse ele com seus poderes reais pois ele adormeceu na lea naquele ponto, e imagino que nas expanssões vamos ver baal,mephisto e diablo novamente.

2- Adria foge mesmo =/ só expanssão vai dizer algo mais imagino que ela foi atras da black soul stone que não foi destruida (ela cai junto ao corpo do diablo no video final e nao se ve a pedra sendo destruida.

3- A lea foi usada de corpo para diablo ressurgir =/ infelizmente o corpo é destruido no processo assim como ocorreu com o principe em d1 e o andarilho em d2 os corpos sempre são consumidos junto ao demonio.

4- Tyrael não é mais um anjo dito pelo final NAO volta a virar anjo e MESMO se voltar a ser ele vai ser o arcanjo da justiça o cargo de lider dos arcanjos não quer dizer obrigatoriamente ser "o arcanjo da sabedoria".

5- a black soul stone cai na terra mais como ja imagino que ali só estava os males secundarios independente do que seja feito com a pedra ainda penso na volta de baal,mephisto e diablo voltar com o tempo. (obs diablo é a "estrela" do jogo não existiria uma forma de matar diablo ou o jogo acabaria e como explicado na mini animação as almas dos males primordiais são imortais elas voltam de tempo em tempo mesmo depois de destruidas por isso eles foram selados e não destruidos)

6- Na realidade todos os anjos não são amigos dos homens assim como os demonios, ocorre que os homens são o terceiro exercito os anjos são orgulhosos e não querem pedir ajuda sempre foram assim tanto que eles não se envolvem com os herois antigos em d1 só vieram aparecer em d2 e bem pouco,já os demonios queriam corromper os homens para usar estes como parte dos seus exercitos talvez por isso o imperius tema exatamente que a humanidade ajude aos demonios e assim a guerra entre ceu e inferno ocasionaria a vitoria dos demonios.

7- É certeza que diablo 3 vai ter uma expanssão tanto pelo costume como ocorreu em d1 e d2 pelo sentido de a blizz atualizar a data que vai ser lançadas as 2 expanssões de d3 (assim como já era prevista a expanssão e data de starcraft novo e do wow que tem previsão sempre bem adiantada) só espero a inclusão de pelo menos 4 novas classes isso expandiria mais as escolhas e a inclusão das voltas de runas que era algo fantastico em d2 e que cairia bem em d3 com taxa de drop menor do que itens set/lendarios :) e até itens de habilidades secundarias pra outras classes como um item que libere alguma habilidade extra para o personagem ^^ enfim agora é aguardar para saber o futuro de d3 e o resto da historia da terceira fase de diablo haha.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum