Diablo RPG

História
Saudações, camaradas de jogo!

Venho aqui em busca de dicas e sugestões, um debate sadio e construtivo sobre os meandros do mundo de Santuário. Sou jogador de RPG a muitos anos e devo dizer que minha paixão pelos jogos da Blizzard sempre caminhou lado a lado com o costume de rolar alguns dados na mesa com os amigos. Recentemente, talvez pela euforia com D3, tivemos a vontade de ambientar uma campanha nesse rico cenário. Como eu possivelmente assumirei o capuz do narrador, me cabe tentar bolar algo interessante e épico para o jogo.

De início, depois de ler o Book of Cain, pensei em ambientar o jogo durante a primeira Caçada aos Três, com os Horadrin originais. Com os personagens cumprindo um papel de suporte do grupo, como homens de armas, ou até aparentados, de lendas como Jerad Cain e Tal'Rasha. No próprio livro já existem informações bacanas de como a caçada foi feita e, por um lado, a falta de detalhes ajuda a me dar a liberdade para seguir com a narrativa da maneira que minha criatividade induzir.

Ainda sim, gostaria de saber se outros frequentadores do fórum tem alguma experiência usando o cenário de Diablo como pano de fundo para o RPG. Se sim, que tipo de histórias usaram na época? Seguiram algo parecido com o jogo? Inventam algo para depois do mesmo? Vamos tentar tornar o tópico um bom brainstorm digno de Deckard!
Talvez você possa aproveitar também e fazer um gancho sobre o grupo de PJ's sendo os caçadores de Zoltun Kell, daria um ambiente incrivel para buscas e tal.

Ou ainda, com o grupo ainda ajudando Kell com a idéia da pedra negra, antes de ele ser considerado um traídor.

Possivelmente passar pelo santuário onde as Sibilas estavam? A Irina cita em algumas falas de lembrar da tumba em ruínas, mas eu não vi ainda o motivo para isso, é algo que da pra melhorar.

Uma campanha com os PJ's sendo anjos/demonios, com parte em missões dadas pelo conselho Angiris/Prime Evils no conflito ou ainda se envolvendo com a busca eterna de Malthael ou a guerra civil do Inferno Ardente.

Shen o cobiçoso conheceu Zoltun Kell e Deckard Cain, talvez um gancho que una estes períodos.

A juventude de Deckard, quando ele ainda era um aprendiz das artes horadricas e os PJ's também sendo discipulos em diversas áreas.

Realmente o mundo de D3 é rico demais XD.

PS: Não tenho o Book of Cain, se alguma ideia que eu dei já foi esclarecida desculpe-me.
Olha só eu estou criando uma campanha também baseada em D3, só que ela está baseada nos acontecimentos atuais. No fim das contas eu me arrependi pois a historia do passado tinha muito a oferecer...

Hoje meu grupo está para enfrentar o Rei Leoric e tomar sua coroa que segundo minha "versão" é a chave para um dos calabouços da torre onde encontrarão Deckard.

A diferença da minha versão para a do jogo é a de que no jogo esta coroa é encontrada em uma cripta e depois consertada pelo Ferreiro Hedric Eamon, e na minha versão a coroa está junta aos restos mortais do rei negro em seu infame castelo.

Tudo isso pra dar um toque a mais na história.

No momento eu estou mesmo precisando de dados que me informem sobre as criaturas de santuário, os monstros, tipos de demônios e raças para criar meu bestiário de maneira mais coerente. Se alguém tiver algum link de site com essa informação e principalmente boas imagens, peço que me forneça =D

Ah outra coisa, já havia perguntato isso em outro topico que criei mas, existem dragões no mundo de Santuário? Sabe como é né? Mundos medievais com Dragões são outros 500 hhehe
Qual sistema vcs estão usando?
Tiveram exito na criação das campanhas?
Acho que o cenário casa bem com o sistema D20, pois outros sistemas são menos heroicos e correm sério risco de matar os personagens nas primeiras aventuras.

Sobre dragões, não existem relatos de dragões verdadeiros em Santuário, mas alguns demônios tem semelhança física com eles.
Como o tópico é antigo gostaria de saber do pessoal que jogou RPG de mesa nesse cenário como foi a aventura?

Estou pensando em mestrar D3 no sistema D20 ou Savage Worlds seguindo exatamente o roteiro do jogo inclusive utilizando videos, áudios e imagens do jogo para ambientar e melhorar a experiencia. Acho que uma grande vantagem de Santuário é a grande quantidade de material de apoio e em português.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum