Como Bots Funcionam - Errado / Certo

Geral
Anterior 1 6 7 8 10 Próxima
04/10/2012 19:17Citação de AndreFox
Partindo deste pensamento me veio a simples ideia de que seria muito mais fácil separar os tipos de jogadores criando uma nova opção de jogo que só é possível o comercio em ouro, ou seja um jogo Soft core com os mesmos padrões da casa de leilão do HC.

Interessantíssimo e com certeza resolveria grande parte do problema. Porém, a Blizzard alega que o propósito da AH é inibir comercialização fora do jogo, se não me engano. Esta sua proposta talvez levasse a isso, jogadores com comércio apenas em "gold" buscariam comprar itens "apenas gold" em dinheiro real fora do D3, assim como era em D2, mantendo a inflação dentro do jogo pela potencialidade do mesmo ser vendido fora dele...

Mas é algo que pode ser aperfeiçoado, como por exemplo (hehehe): uma opção onde não exista comercialização do item (nem venda, nem troca, nem jogar no chão)... Você é o que vc acha! Aí sim negão, aí jogadores mais dedicados levariam vantagem pela quantidade de itens farmados e, consequentemente, melhores itens encontrados, que é o que eles mesmos (os mais dedicados) requisitam...

Essa sua ponderação é válida, assim como 2 outras interessantes, que acho que é o que resume este belo tópico:

- Captchas (ruim, mas usaria se fosse implantado);
- vínculo de CPF/CNPJ à conta (que é a que defendo, mas tbm tem várias questões que dificultam);
- Impossibilidade de comercialização (descaracteriza um pouco o jogo, mas a solução mais simples de se eliminar os Bots, sua ideia);

Acho que estas 3 são as mais relevantes...

PS: A grande questão é: a Blizzard se contentaria em apenas lucrar com as vendas de Keys?

abs
LuiJack, concordo em tudo!

Blizzard é uma empresa, ela precisa gerar lucros. Hoje em dia, lucrar só com as keys é inviável.
Se podemos vincular o Paypal a nossa conta, por que não o cpf?
04/10/2012 20:49Citação de Rhastion
O ponto é oferecer a melhor proteção sem prejudicar a acessibilidade.

Rhastion, se eu disser que usar um sistema captcha não seria incômodo eu estaria sendo hipócrita. Mas o que faço questão de deixar claro é que, não será um simples captcha que me deixará mais irritado do que o jogo como atualmente está!

Nerfs incomodam mais do que qualquer captcha (ou outra solução qualquer que vocês julguem dificultar a acessibilidade e que por isso não tenha sido implementado). Lembro também que bots incomodam mais do que qualquer captcha e que a falta de informações, feedbacks em geral também incomodam mais do que captcha.

Apesar de tudo isso, ultimamente o fórum tem se tornado um ambiente menos "selvagem" e talvez isso o tenha motivado a escrever mais - coincidentemente quando as cobranças pelas presenças dos CMs tornaram-se mais intensas.

Lembro de um post seu onde justificava que os blue posts poderiam gerar flames e discórdias e que você não conseguia sequer emitir uma opinião pessoal, pois facilmente você se tornava um "alvo".

Mas há de convir que, o ambiente é consequência do nível de entretenimento do jogo. Se Diablo III estivesse agradável para a grande maioria absoluta de jogadores, tenha a certeza de que iria chover no fórum tópicos elogiando os trabalhos da Blizz, dos devs, dos CMs. Mas como o jogo não agrada, é natural que haja um nível de cobrança - principalmente quando se paga por alguma coisa e você tem a sensação de não existir retorno nisso, em forma de entretenimento. Afinal, as pessoas buscam melhorias constantes.

E a sugestão por captchas partiu justamente do princípio de não termos feedbacks de uma forma geral. Vocês não divulgam relatórios frequentes sobre banimentos, não respondem a denúncias de qualquer ordem (atividade ilícita, bot, scam etc.) enfim. Como vocês querem que a gente contribua para a comunidade reportando naquele e-mail hacks@blizzard.com se dali em diante não sabemos de absolutamente nada do que ocorreu?

Sinceramente, a impressão que passa é de que:

- o e-mail não será lido e prontamente apagado; OU
- o e-mail será lido e vão dar risada do conteúdo da mensagem; OU
- o e-mail sequer chegará ao seu destino. Ou seja, é a sensação de que "perdi tempo escrevendo para a parede!"

E isso tem uma consequência: os botters sentem-se impunes. Se a fiscalização e o sistema de denúncias fosse aparentemente eficaz, eles iriam pensar mais de uma vez se valeria a pena correr tal risco, já que a comunidade poderia denunciá-los a qualquer momento!

Então, como desejar que os jogadores sintam-se mais úteis e responsáveis pelo crescimento e maturidade da comunidade?

A Blizzard precisa tornar-se mais acessível. A princípio, você pode ser este ponto de partida já que tornou-se mais presente - inclusive respondendo várias mensagens. Mas se "sumir" amanhã ou depois, retornamos a estaca zero.

Sabemos que um sistema, aqui exemplificado pelo captcha, não será uma solução definitiva. Na verdade seria um paliativo, pois na ausência de feedbacks da empresa para com os seus clientes, teremos a ligeira impressão de que uma proteção adicional estaria contribuindo de forma significativa na contenção do uso de bots.
Eu só posso dizer que não pedi pro jogo ser online, não pedi pra ter AH e também não pedi pra ter problemas com bots.

Por mim podem pôr captcha, reconhecimento de voz, teste de DNA, não importa, já estou tendo incômodos que não pedi pra ter, então mais um não faz diferença.
@LuiJack

Obrigado pelo seu comentario.

Depois de ter postado fiquei a pensar sobre o assunto e existem varias maneiras de se resolver o problema por completo ou quase todo ele. Vou fazer algumas considerações.:

O comercio de itens/ouro fora do jogo e fato incontestável, existe agora e vai continuar a existir independentemente do que for utilizado para inibir isto. Vamos a algo mais simples, a grande maioria dos "Butters" (acho que é assim que se escreve) são formados por essa nova geração, sendo que a grande maioria se utilizam de "Receita de Bolo" Baixam ou até mesmo pagam por um programa de BOT e a basta uma rápida olhada no Youtube e pronto. Estes são fáceis de se eliminar. A meu ver o problema esta na interligação do RMAH com AH ouro, o que eu quero dizer e o seguinte o "Botter Professional" (vou caracteriza-lo desta forma, pois acho muito adequado devido ao fato de que uma pessoa destas deve de se dedicar muito para isso) encontra meios muito atrativos no sistema da RMAH/AH, ele pode facilmente transferir daqui para lá e de lá para cá de uma maneira muito fácil e comoda para ele. Basta cortar este cordão umbilical que é a venda de ouro na RMHA, acredito que muitos não vão mostrar a cara tentando vender por fora seu ouro, outra coisa o ouro que eu ou você compra pode ter origem até mesmo fora do pais a gente pode até estar ajudando a sustentar a família de um butter coreano ou mesmo mexicano sei lá. O que aconteceria é que o comercio de ouro (ilegal) passaria a ser muito mais regional com sua própria inflação e problemas não refletindo no jogo de certa forma. Sou contra o uso de captchas mais se for para dificultar os usuários de programas de BOT tudo bem, tenho plena certeza de que só o captchas não resolve o problema, dificulta mais não resolve. O ideal seria vários meios de defesa atuando em conjunto para coibir os Butters, quem sabe um captchas que se atualiza toda semana ou mesmo todos os dias desta forma ficaria bem mais difícil de se atualizar os programas de BOT.
Existem outras maneiras porem bem mais radicais e acredito que acabaria esbarrando em problemas legais dependendo de cada país.

Vou ficando por aqui, muito obrigado por ter considerado meu comentário anterior.

Obs.: Continuo aguardando ansiosamente pelo lançamento de "Diablo III"
04/10/2012 23:19Citação de Akauan
Por favor, parem de reclamar do jogo ser online! Quem mais reclama são os que duplicavam os itens no D2! Eu acho ótimo ter que jogar o jogo online.

Então que joga off duplica? bela afirmativa!

Ao meu ver o problema de jogar 100% on line D3 é que o serviço ainda não é 100% confiável/estável, haja vista o desespero dos que jogam HC! então sermos obrigados a jogar online, mas utilizando ferramentas fracas complica a jogabilidade, por sua vez... disconects!

E para os que reclamam, afirmando que seria irritante o utilizar do captcha, oras e deixar os bots continuarem dominando a AH/RMAM seria melhor?

Eu sou a favor do Captcha e mais outros sistemas de segurança paralelos.

Mas alguém aí lembra (não lembro se foi video, post) da equipe de D3 justificando o tal 100% on line como medida para evitar hackers e afins? é isso que irrita, falta de transperência, achar que os jogadores são trouxas, na época que o jogo foi lançado a massa de jogadores não percebeu (me incluo), mas agora já estamos carecas de saber que D3 só roda 100%online devido a AH/RMAH.

Mas alguém aí lembra (não lembro se foi video, post) da equipe de D3 justificando o tal 100% on line como medida para evitar hackers e afins? é isso que irrita, falta de transperência, achar que os jogadores são trouxas, na época que o jogo foi lançado a massa de jogadores não percebeu (me incluo), mas agora já estamos carecas de saber que D3 só roda 100%online devido a AH/RMAH.

Então eu estou malhando em ferro frio. Isso nunca vai ter fim.

Obs.: Continuo aguardando ansiosamente pelo lançamento de "Diablo III"
04/10/2012 15:20Citação de Rhastion
falou de bot, já aperece babando no segundo post, cheio de explicações e citando normas e regras e punições e ameaças veladas.

Só porque um assunto não lhe interessa. não significa que não seja algo pertinente para a comunidade. Nossa participação é feita de acordo com as informações que temos. Não vamos falar sobre coisas que ainda estão sendo estudadas internamente sem uma confirmação.

Como pode ver. a discussão está bem frutífera até agora. Bom, pelo menos até seu post.

Vejo vc participando de muitas discussões frutiferas, com uma assiduidade que impressiona. Você tranca tópicos e faz ameaças, mas agora acho que é só pra isso que você serve mesmo.
Amigo , ou esse jogo melhora muito e bem rápido ou quando vc quiser mesmo e se importar com esse jogo, pode não ter mais ninguém aqui pra te escutar.
Portanto se mexe, a casa ta caindo na tua cabeça.
Bom, volto agora que vi muitos pontos interressantes nos posts anteriores, onde Creio que podemos tomar uma rumo aqui sobre os aspectos mais importantes!

Minha Experiencia!

Creio que muito aqui também devem ter uma parecida ou até mais vivida do que eu!

Sou jogador nato(pra não dizer viciado), já passei por tantos quantos jogos online/off como por plataformas(video games)... sempre preferi jogar em vídeo game, mais somente nas gerações atuais existe interação online, então eu ficava com o MMORPG para poder me divertir com a galera do mundo! Isso creio que todos já passaram.

Atuo como Analista de Sistema/Segurança e da internet e redes, posso dizer para você não existe uma maneira eficiente de combater os booters, pois seria uma equipe da blizzard, quando 2 milhões(como exemplo) de pessoas em foruns especializados em desenvolvimento de sistemas tentando quebrar a segurança. Então o ponto é BOT VAI SEMPRE EXISTIR, POREM A BLIZZARD PODE NOS MOSTRAR(RELATÓRIOS) QUE ESTÁ COMBATENDO ELES.

Porem na vasta experiencia com mais de 80 MMORPG já jogados, a questão de Botters caminha para o mesmo lado, eles sempre dominaram qualquer forma de transação monetária dentro do jogo, pois a venda de gold/itens não tem como conter!

Essa afirmação que fiz acima não é valida na verdade! para se conter esse problema existiria apenas uma maneira, onde creio que na maioria aqui não aprovaria se fosse implementada no jogo, porem vou deixar como funcionaria.

O ÚNICO MÉTODO CONCRETO PARA NÃO EXISTIR BOT EM JOGO ONLINE É

Gold e Itens, ficam vinculados a conta do jogador!(TochLight como exemplo), sendo assim o jogador não tem como vender um item, já utilizado e principalmente o GOLD para outro. ANTES QUE ALGUÉM DIGA ESTA LOUCO, ESTOU APENAS INFORMANDO A UNICA MANEIRA QUE NÃO HAVERIA BOT PARA O JOGO.

- "Mais MichelRG, dessa maneira não talvez não haveria bot, porem não haveria graça no jogo! já que não poderíamos trocar equipamentos!"

Veja um ou outro jogo tem umas opções interessantes, como.
A venda de itens em AH somente por materiais para craftar os itens, ou um sistema parecido como o do WoW, GW2, onde se o item já foi utilizados por um usuário não podem ser vendidos na AH. Bom mais para isso, o sistema atual de Craft teria que sofrer uma modificação muito grande, para que um gama enorme de itens pudesse ser craftados.

Isso facilitaria pois não teria vantagens no pouco trabalho para pegar itens/tempo e não teria como vender o gold adquirido em venda de itens para craft! deixa o mercado negro somente para venda de itens(sistema de trade poderia ser alterado).

Bom, é uma ideia como tantas outras que podem aparecer, porem creio que não devemos achar que os Bot VÃO SER ERRADICADOS E SIM NÃO VÃO MAIS LUCRAR, DESSE FORMA VAO DEIXAR O JOGO DE LADO.
04/10/2012 20:49Citação de Rhastion
Rhastion, desculpa mas eu discordo. Não creio em rejeição pelos usuários, justamente pelos legítimos (utilizando o mesmo termo utilizado por você). São justamente os jogadores honestos que clamam/apelam por um sistema captcha. Obstáculo? Não aceitação? Só se for pelos botters.

Estão usando como base dados estatísticos que foram capturados após muitos anos trabalhando com MMOs e jogos online. Se você tiver conhecimento de um estudo que prova o contrário, ficarei feliz em enviar para nossos devs.

Muita gente não gosta de usar o autenticador de maneira seletiva justamente pela "inconveniência" de ter que digitar um código. E isso é gratuíto e tem como função proteger a conta do jogador contra invasões (algo que benéfico para quem joga). Se os dados indicam que a maioria prefere não usar por causa disso, imagine como reagiriam com uma implementação obrigatória de ter que inserir códigos para logar. Pense nisso!

O ponto é oferecer a melhor proteção sem prejudicar a acessibilidade.

A Blizzard de hoje é uma metástase de dois cânceres chamados Vivendi e Activision.

Trabalho por aqui a quase 3 anos, e conversando internamente e com pessoal das antigas, todos me dizem que nada mudou no funcionamento da Blizzard, antes ou depois deste fato. Porém não sou eu e nem ninguém daqui quem irá convecê-los disso, certo?

Olha, a Blizzard já IMPÕE nos usuários a mudança de builds e tudo mais que ela bem entender, mesmo com a reprovação da grande maioria. A cada patch novo os ítens perdem valor, pois as builds são modificadas e N outras coisas. Exemplo a runa trilha de cinzas, onde antes tinha um valor, passaram pra 1500% e agora vão nerfar.
Impor um sistema tipo captcha onde a empresa acredita que seja uma medida que previna a ação dos bots é extremamente válida, mesmo tendo essa "chateação", onde eu não vejo "chateção" alguma.
TODO mundo que faz transação pela internet é obrigado a usar tokens de segurança e outras medidas.
Captchas (ruim, mas usaria se fosse implantado);
- vínculo de CPF/CNPJ à conta (que é a que defendo, mas tbm tem várias questões que dificultam);
- Impossibilidade de comercialização (descaracteriza um pouco o jogo, mas a solução mais simples de se eliminar os Bots, sua ideia);

Tem uma opção que considero boa também, que é a de dropar itens razoavéis de algum chefe do jogo, uma espécie de conjunto set que não seriam os melhores porém não seriam os piores, e os status sempre fossem padronizados em todos sem variação, só mudando o foco para a classe, mas o principal detalhe seria que estes itens não seriam trocavéis ou comerciavéis seriam apenas dessa conta que dropo.
"Exemplo a runa trilha de cinzas, onde antes tinha um valor, passaram pra 1500% e agora vão nerfar."

Você realmente acha que é certo ter 1500% de dano? O feiticeiro é o personaguem mais equilibrado do jogo.
O ÚNICO MÉTODO CONCRETO PARA NÃO EXISTIR BOT EM JOGO ONLINE É

Gold e Itens, ficam vinculados a conta do jogador!(TochLight como exemplo), sendo assim o jogador não tem como vender um item, já utilizado e principalmente o GOLD para outro.

Eu apoio isso! Claro, que do jeito que o drop está eu talvez ainda estivesse empacado no Ato 1 ou 2 do Inferno.

Talvez, na melhor das hipóteses, você pudesse escolher ao criar um novo personagem se ele terá itens "single drop" ou "global drop". Assim quem escolher por um tipo de itemização só jogará com jogadores do mesmo tipo.
"Exemplo a runa trilha de cinzas, onde antes tinha um valor, passaram pra 1500% e agora vão nerfar."

Você realmente acha que é certo ter 1500% de dano? O feiticeiro é o personaguem mais equilibrado do jogo.

Meu questionamento não é sobre o percentual da trilha, e sim da Blizzard, que colocou um valor pra trilha, TESTOU antes de lançar o patch, inclusive saiu nas notas de patch os 1500% e depois de alguém ter tomado esporro lá dentro, resolveram nerfar o buff que eles deram.
03/10/2012 18:57Citação de Rhastion
Confie em mim, eu realmente acredito que seria bem mais fácil para mim se eu pudesse postar exatamente os nomes dos banidos e os motivos por trás de seus bans, porém achamos importante horar a privacidade de nossos clientes e esta é uma política com a qual eu tenho que concordar.

podiam fazer isso semanalmente.. iriam poupar trabalho de ficarem explicando aqui... e calariam a boca de muita gente.. principallmente a minha...

privacidade de alguem que "trolla" v6?? discordo em..
Caros,

Vejam se estou pensando de forma muito errada:
1- Não permitir que os itens jogados fora (no chão) sejam pegos por outros usuários e nem permitir doação.
2- Acabar com a venda de itens em $$, permitindo somente em Ouro.
3- Quem quiser comprar itens com $$ compraria SOMENTE da Blizzard, assim eles continuariam ganhando o $$ deles que é o que importa (a eles).

Acho que assim acabariam 95% dos bots, já que eles só são usados para faturarem. Certo?
04/10/2012 23:30Citação de LuiJack

Cara não acho que isso resolveria o problema dos Bot,porque os que vizão ganho monetario com itens sumiriam é claro,mas ainda teriam os bots para droprar itens e levar vantagem no PVP e possivelmente o comercio de contas!
Viper, se não tem nada a acrescentar e nem sabe diferenciar as argumentações daqui de reclamação, é melhor nem postar. Faça um favor a todos aqui e fique na sua.
Os bixo so reclamam!

Se eu fosse um adm eu faria assim: ja que vcs adoram reclamar do jogo?

Por que nao produzem um melhor.... façam um que faturem milhoes e tenham mais jogadores e uma jogabilidade melhor do que diablo 3!

Muitos reclamam mas nao tem a capacidade e nem o conhecimento para fazer algo do mesmo nivel ou melhor que diablo 3!

Fim de papo galerinha!

Desculpe amigo, mas este é um tópico de pessoas inteligentes debatendo idéias. O tópico está evoluindo em altíssimo nível. Se você não tem capacidade nem o conhecimento, eu lamento por você.

Fineza retirar-se do recinto. Trolls não são bem vindos!

Obrigado.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum