Preciso de dicas para subir meu rank para 10+

Decks e Estratégias
Olá jogadores, tenho feito inúmeros decks e creio ter melhorado muito minha jogabilidade. Mas talvez por falta de cartas ou estar errando em alguma receita, não estou conseguindo sair do 15. Meu rank máximo foi 12 com o mago elemental e tenho dificuldades em subir. Mago é minha classe favorita, então vou colocar aqui minha lendárias e meus decks e peço por favor que ajudem.

LENDÁRIAS:
Druida
Ixilid, lorde fúngico
Hadronox

Caçador
Professor putricida

Mago:
Abertura do pórtico
Miraster Luna
Aluneth
Mago antônidas
Pyros
Jaina lich do gelo

Paladino
Sumo sacerdote thekal

Sacerdote
Bwonsandi, o morto

Ladino
Valira, a nefasta
elemento instável de myra

Shaman
Hagata a bruxa

Guerreiro
Dr. Cabum, o gênio louco
Akali, o rinoceronte

Neutro
Rojão, o magnifico
Lich rei
Principe keleseth
Brinquedista dorian
Mestremojo Zihi
Azalina furtalma
Marin a raposa
Rei Fubalumba
Alexstraza
Baku, a devoradora da lua

lembrando que parte delas eu craftei para testar decks fortes, mas ainda assim não é suficiente.

É o meta? sou eu? minhas cartas? por favor ajudem.
alguns de meus decks são

### mago elemental
# Classe: Mago
# Formato: Padrão
# Ano do Corvo
#
# 2x (0) Evocação Elemental
# 2x (1) Artífice Arcano
# 1x (1) Fada do Fogo
# 1x (2) Príncipe Keleseth
# 2x (3) Amálgama do Pesadelo
# 1x (3) Intelecto Arcano
# 1x (3) Miráster Luna
# 2x (3) Rastejante de Piche
# 2x (4) Bola de Fogo
# 2x (4) Calcinar
# 2x (4) Elemental da Água
# 1x (4) Moldapedra Tol'vírico
# 1x (4) Quebra-feitiço
# 2x (4) Vaporífero
# 2x (5) Elemental da Fogueira
# 2x (6) Arcanossauro
# 1x (7) Arquimago Antônidas
# 1x (7) Golpe Flamejante
# 1x (8) O Lich Rei
# 1x (9) Jaina, a Lich do Gelo
#
### tempo mage
# Ano do Corvo
#
# 1x (0) Evocação Elemental
# 2x (1) Disparo Estelar
# 2x (1) Mísseis Arcanos
# 2x (2) Aprendiz de Feiticeiro
# 2x (2) Arcanóloga
# 2x (2) Feiticeira Berserker
# 2x (2) Seta de Gelo
# 1x (3) Contrafeitiço
# 2x (3) Intelecto Arcano
# 2x (3) Maga do Kirin Tor
# 1x (3) Miráster Luna
# 2x (3) Runas Explosivas
# 2x (3) Tempestade de Cinzas
# 2x (4) Anomalia Cósmica
# 2x (4) Bola de Fogo
# 1x (6) Aluneth
# 1x (7) Arquimago Antônidas
# 1x (7) Golpe Flamejante
### hadronox
# Classe: Druida
# Ano do Corvo
#
# 1x (1) Jaspe Mágico Inferior
# 2x (1) Naturalizar
# 2x (2) Crescimento Silvestre
# 2x (2) Ira
# 2x (3) Hora da Bruxaria
# 2x (3) Uivo Feroz
# 2x (4) Evocações de Carvalho
# 2x (4) Golem de Pau-ferro
# 2x (4) Patada
# 1x (4) Psicomelão Suculento
# 1x (5) Brinquedista Dorian
# 1x (5) Cubo Carnívoro
# 2x (5) Macieira Apodrecida
# 1x (5) Nutrir
# 2x (6) Estegotron Danificado
# 2x (7) Gorjala Furioso
# 1x (8) O Lich Rei
# 1x (9) Hadronox
# 1x (10) Infestação Total
### fubalumba
# Classe: Druida
# Ano do Corvo
#
# 1x (1) Jaspe Mágico Inferior
# 2x (1) Naturalizar
# 2x (2) Crescimento Silvestre
# 2x (2) Ira
# 2x (3) Toque de Cura
# 2x (3) Uivo Feroz
# 2x (4) Evocações de Carvalho
# 2x (4) Golem de Pau-ferro
# 1x (4) Morder
# 2x (4) Patada
# 1x (4) Psicomelão Suculento
# 1x (5) Chuva Estelar
# 1x (5) Nutrir
# 1x (6) Leiloeiro de Geringontzan
# 2x (6) Peste Incontrolável
# 1x (7) Azalina Furtalma
# 1x (7) Florista Utopétala
# 1x (8) Rei Fubalumba
# 1x (9) Alexstrasza
# 2x (10) Infestação Total
Eu jogo com este deck, o foco é usar a carta “Galáxia Portátil de Luna” e depois usar “1x Alexstrasza”, “1x Jan'alai, o Falcodrago” e “2x Manipulador Sem-rosto”, para fazer um combo com 3 Ragnaros que dá 24 de dano na cara do adversário “com a mesa vazia”, usando a “Alexstrasza” primeiro para mudar a vida do adversário para 15, caso isso não funcione, ou se a mesa estiver muito cheia, você pode usar outro combo no mesmo baralho que é “2x Cospe-Fogo Ousado”, e 3 das duas próximas cartas “1x ou 2x Manipulador Sem-rosto” e “1x ou 2x Autômato de Corda”, que dá 48 de dano com o poder heroico, para fazer este último combo, NÃO use a “Jaina, a Lich do Gelo”, com este deck, eu sai do rank 10 para o rank 4, atualmente estou no rank 5-3 estrelas.

Como usar o deck:
Contra controle: O foco é se defender, até conseguir usar um, dos dois combos;
Contra agressivo: Não guarde nada use tudo que puder, literalmente falando, você não precisa ganhar destes decks, uma hora ou outra eles desistem porque o baralho fica sem folego, você só precisa segurar, por incrível que pareça, eu já ganhei deste tipo de deck com um de vida, só segurando a agressividade.

Você vai sofrer um pouco com “druida de fubalumba” ou “caçador de último suspiro” contra este deck, tente acionar o “Ovo de Demossauro” o mais rápido que puder, ele vai gerar um cinco-cinco, mas, é melhor do que dois ou três, se ele usar umas das cartas acionamento, uma tática que eu uso é usar o “Manipulador Sem-rosto” no “Cubo Carnívoro”, “caçador de segredos” você passa por cima, é só não acionar os segredos, acione-os somente quando for usar uma remoção “Fúria de Dragão” ou “Golpe Flamejante”, contra “ladinos” tente usar os provocares e mantenha o hp alto, porque o ladino te dá um dano muito alto do nada, contra “paladino ímpar” é 50%, depende muito das suas cartas iniciais.

Última dica: Lembre-se, este é um deck controle, não use as cartas primeiro espere o adversário, se defenda o máximo que puder.

### M. Falcodrago
# Ano do Corvo
#
# 2x (1) Artífice Arcano
# 2x (1) Cospe-Fogo Ousado
# 2x (3) Boneca Vodu
# 2x (3) Defensor da Colina
# 2x (3) Gato Preto
# 1x (3) Gosma Glutona
# 1x (3) Miráster Luna
# 2x (3) Piromaníaca
# 2x (5) Autômato de Corda
# 2x (5) Fúria de Dragão
# 2x (5) Manipulador Sem-rosto
# 1x (7) Barão Geddon
# 1x (7) Galáxia Portátil de Luna
# 2x (7) Golpe Flamejante
# 1x (7) Jan'alai, o Falcodrago
# 1x (9) Alexstrasza
# 1x (9) Baku, a Devoradora da Lua
#
AAECAf0ECNACxQTTxQKb0wLu9gKe+ALG+AKohwMLkwTsB5vCAsrDAtfhApbkArfxAs/yAr36AqSHA82JAwA=
Uau @Cieude realmente é um deck incrível e muito interessante. Confesso que deu uma vontade louca de craftar kkkk. Mas infelizmente pela soma aqui vão me faltar 7600 pó arcano pq ele leva bastante lendária e épica. Vou juntar mais pó para prepará-lo. Há alguma sugestão para as cartas que possuo atualmente?
15/12/2018 17:12Citação de cieude
Eu jogo com este deck, o foco é usar a carta “Galáxia Portátil de Luna” e depois usar “1x Alexstrasza”, “1x Jan'alai, o Falcodrago” e “2x Manipulador Sem-rosto”, para fazer um combo com 3 Ragnaros que dá 24 de dano na cara do adversário “com a mesa vazia”, usando a “Alexstrasza” primeiro para mudar a vida do adversário para 15, caso isso não funcione, ou se a mesa estiver muito cheia, você pode usar outro combo no mesmo baralho que é “2x Cospe-Fogo Ousado”, e 3 das duas próximas cartas “1x ou 2x Manipulador Sem-rosto” e “1x ou 2x Autômato de Corda”, que dá 48 de dano com o poder heroico, para fazer este último combo, NÃO use a “Jaina, a Lich do Gelo”, com este deck, eu sai do rank 10 para o rank 4, atualmente estou no rank 5-3 estrelas.

Como usar o deck:
Contra controle: O foco é se defender, até conseguir usar um, dos dois combos;
Contra agressivo: Não guarde nada use tudo que puder, literalmente falando, você não precisa ganhar destes decks, uma hora ou outra eles desistem porque o baralho fica sem folego, você só precisa segurar, por incrível que pareça, eu já ganhei deste tipo de deck com um de vida, só segurando a agressividade.

Você vai sofrer um pouco com “druida de fubalumba” ou “caçador de último suspiro” contra este deck, tente acionar o “Ovo de Demossauro” o mais rápido que puder, ele vai gerar um cinco-cinco, mas, é melhor do que dois ou três, se ele usar umas das cartas acionamento, uma tática que eu uso é usar o “Manipulador Sem-rosto” no “Cubo Carnívoro”, “caçador de segredos” você passa por cima, é só não acionar os segredos, acione-os somente quando for usar uma remoção “Fúria de Dragão” ou “Golpe Flamejante”, contra “ladinos” tente usar os provocares e mantenha o hp alto, porque o ladino te dá um dano muito alto do nada, contra “paladino ímpar” é 50%, depende muito das suas cartas iniciais.

Última dica: Lembre-se, este é um deck controle, não use as cartas primeiro espere o adversário, se defenda o máximo que puder.

### M. Falcodrago
# Ano do Corvo
#
# 2x (1) Artífice Arcano
# 2x (3) Boneca Vodu
# 2x (3) Gato Preto
# 1x (3) Gosma Glutona
# 1x (3) Miráster Luna
# 2x (3) Piromaníaca
# 2x (5) Autômato de Corda
# 2x (5) Fúria de Dragão
# 2x (5) Manipulador Sem-rosto
# 1x (7) Barão Geddon
# 1x (7) Galáxia Portátil de Luna
# 1x (9) Alexstrasza
#
AAECAf0ECNACxQTTxQKb0wLu9gKe+ALG+AKohwMLkwTsB5vCAsrDAtfhApbkArfxAs/yAr36AqSHA82JAwA=
gostei bastante do deck, fiquei louco pra testar
Que tal este deck, estou testando. Você pode trocar o “Barão Geddon” por “Fungimante”, “Rugeflama”, uma segunda “Gosma Glutona”, “Urso Guerreiro Amani” ou outra carta à sua escolha.

### M. Controle ímpar
# Ano do Corvo
#
# 2x (1) Fada do Fogo
# 2x (3) Boneca Vodu
# 2x (3) Gato Preto
# 1x (3) Gosma Glutona
# 2x (3) Piromaníaca
# 2x (5) Déspota Arcano
# 2x (5) Elemental da Fogueira
# 2x (5) Fúria de Dragão
# 2x (7) Astromante
# 1x (7) Barão Geddon
# 1x (9) Alexstrasza
#
AAECAf0EBtACxQTTxQKb0wKe+AKohwMM7AebwgLrwgLKwwLb0wLX4QK38QLO8gLD+AK9+gKkhwPNiQMA
Não confie em um deck único para subir. Tem decks e "ranges" de ranking que são counterados por decks mais agressivos, ou mais controle. O ideal, se não tem pó ainda, é tentar craftar pelo menos 1 deck realmente bom(de preferência um deck "Tier 1 e que você goste de jogar, é claro), mesmo que algumas lendárias se percam no processo.

Se teu foco for o Padrão melhor ainda, por conta das rotações, muitas lendárias ficam em completo desuso, daí tu pode fazer pó delas, mas não apenas as lendárias, como outras cartas também, de qualquer raridade. Entretanto é uma via só de ida, e pense muito bem antes de desencantar seus cards caso queira seguir por esse caminho, por conta do arrependimento. Se você realmente crer que não vai se arrepender, taca-lhe no pó e vai pra rankeada.

Outra dica é após juntar mais um pouco de pó, ter pelo menos 3 decks diferentes de diferentes arquétipos (controle, combo, aggro, midranged, etc.), pois se tu chegar em um rank que tenha muitos controles, um aggro pode ser bom, se tiver muito aggro, um midranged pode ser bom e se tiver muito midranged, um controle/combo pode ser bom. É o padrão de quase todo jogo de carta. Um arquétipo sempre é o counter automático de outro, e as chances de sucesso são bem maiores vendo desta forma.

Eu particularmente desencantei praticamente todas as minhas cartas do Livre e só fiquei com as do deck de Paladino Segredos original, que me fez chegar ao rank 15 pela primeira vez no Hearthstone, então tenho ele mais como uma lembrança, apesar de hoje não jogar Livre, Todas as outras cartas, fiz pó e criei decks que gostei muito de jogar e que me saio bem com eles. A saber:
- OTK DK Paladino;
- Caçador de Feitiços
- Bruxo Zoo
- OTK Meca'thun Druida
- Paladino de Cura

São decks de arquétipos diferentes, que funcionam de maneiras diferentes (com exceção dos OTK, por serem ambos decks de combo, logo a funcionalidade é parecida, apesar da jogabilidade ser diferente). por conta disso, quando vejo muito controle em determinado ranking, procuro um deck mais agressivo, quando vejo um agressivo, procuro um mais resiliente, e assim vai.

Foque no começo em um deck realmente bom, depois você vai criando os outros.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum