HEARTHSTONE RESOLVIDO EM 3 EQUAÇÕES

Geral
Olá,
Eu sou um estudante de física na Universidade de São Paulo (USP), durante os últimos 3 anos desenvolvi um modelo teórico para o Hearthstone onde utilizo o método científico para chegar em equações que descrevem todos os elementos do jogo com grande precisão e acurácia.
O jogo pode ser dividido em 3 elementos principais: Cartas, Minions, Vida do Herói. Cada um desses elementos tem uma equação que descreve o seu valor na unidade de Mana.

Equação 1, valor em mana (V) do efeito de uma carta de custo (C):
V = 2(C+1)

Equação 2, valor em mana (V) de um minion com ataque(A) e vida(H):
V = Raiz(5 * A' * H), raiz quadrada de 5 vezes o produto da vida e o ataque efetivo

O ataque efetivo(A') é definido por:
A' = A , se A<4
A' = A - (A-3)²/12 , se 4<=A<9
A' = 6 ,se A>=9

Equação 3, valor em mana (V) de causar (n) dano ao Herói inimigo:
V = 12(ln(12)-ln(12-n))
12 vezes a diferença dos logarítmos naturais(é o resultado de uma integração)

Variação da Equação 3, valor em mana (V) de restaurar (n) vida ao seu Herói:
V = 12(ln(12+n)-ln(12))

Eu encorajo qualquer um interessado neste tópico em testar e questionar esses resultados, que verifique a consistência deste método em prever a força relativa de cartas. Para fazer isto você pode quantificar o efeito de uma carta (E) e dividir pelo valor de uma carta de mesmo custo(V=2(C+1)) para achar e eficiência desta carta:
Eficiência = E/V

Exemplo: Vamos analisar a carta "Robô de Cura Vintage", uma carta que é considerada acima da média e portanto deve ter uma eficiência acima de 100%
E= 3/3minion + cura 8 de vida
E = Raiz(5 * 3 * 3) + 12(ln(20)-ln(12))
E = 12,84 Mana
V = 2(C+1) = 12 Mana
Eficiência = 107%