Nerfs, nerfs e mais nerfs

Geral
Não creio que nerfar cartas seria uma boa. Na minha humilde opinião, o pessoal que planeja as cartas deveriam trabalhar mais, para lançarem algo realmente atrativo e eficiente e que possa chamar o jogador para a "novidade" e esta venha ter uma chance no competitivo.
04/02/2019 19:51Citação de Geno
Natural isso. Ninguém quer ver um league of druid ou qualquer classe que seja.
Quando uma classe tende a ficar dominante, a blizzard nerfa para tirar ela de cena por um tempo, e dar folego novo ao jogo. Acho válido. Como já disse antes, renovação é a chave.

É mas vc n pode ficar nerfando as classes a torto e a direito por estarem fortes e sim por estarem quebradas, o ecossistema de poder deve ser algo natural e não forçado, fora que é frustrante vc montar um deck pra ver ele sendo nerfado no outro dia.

Hum..não sei cara. Esse argumento parece controverso. Afinal, se as cartas do clássico estão mais presentes do que as da expansão, quem é que esta quebrado afinal de contas?

O problema é, será que ficariam tão presentes sem as cartas de expansão? pouco se usava segredos antes da esmeralda aparecer, marca do caçador seria tão OP se o disparo de vela n concedesse imunidade?

Mais uma vez acho esse ponto de vista controverso.
Essas cartas do clássico que foram nerfadas estavam sendo muito usadas, enquanto que outras opções das expansões na mesma curva de manda estavam passando fome.

Ou seja...o power level nesse caso se inverteu. Essas cartas do clássico que estavam fortes D+.

Os ultimos nerfs n tiveram nada a ver com isso, um caso aonde isso se aplicaria seria o do machado abrasador ou do iceblock que eram ubíquos, o nerf da moreia, veio simplesmente pra impedir que houvesse agressividade na classe n pra evitar ubiquidade.
@Kamikaze, Eu nem discutiria com o @Geno.

Foi forçado esse Nerf, sem motivo real algum e ponto final.

Dizer que "Ah! Porquê cartas clássicas dominam os decks" não é motivo.

Como disse acima, não é nerfar que vem a solução. Seria mais ter uma boa equipe de design de cartas (que não se mostrasse tão preguiçosa quanto se mostra hoje) que faça boas opções de novidades realmente atrativas e que essas opções se mostrem funcionais no meta.
Olha...

Agora serio sobre o classico:

Ele ja deu o que tinha de dar mas isso nao muda o fato de que existem pessoas que gostam disso.

Se a blizzard realmente ve isso como um problema entao temos motivos o bastante para querer um terceiro formato.

Que alias provalmente e mais barato criar um terceiro formato do que reembolsar o set classico inteiro alem de ser mais agradavel do que sair nerfando os cards classicos sem motivo.
07/02/2019 17:59Citação de minami

Se a blizzard realmente ve isso como um problema entao temos motivos o bastante para querer um terceiro formato.

[/quote]

Concordo plenamente, o problema é o terceiro formato não agradar, ou não achar valia entre os jogadores para ser mantido, e pior, o e-esports da Blizzard sempre foi o ponto fraco dela.

Apesar de ótimos jogos, a Blizzard jamais conseguiu guinar nada no e-esports à níveis tipo PUBg, LoL, ou CS:GO, o que poderia ser um tiro pela culatra.

Por outro lado, com certeza resolveria, ficando assim muito parecido com o MTG, sendo que o terceiro modo se equipararia ao T2 do MTG, selecionando uma Pool do Clássico rotativamente (como se fosse expansões), que não abrangesse tudo ou simplesmente fazendo um modo com apenas os cards das 3-6 expansões atuais (O atual padrão sem o set clássico).

Daí os modos se equiparariam ao que vemos de Legacy/Vintage/Eternal, Modern e T2 do MTG. Um com um set "Eterno", com todas as cartas do jogo (Wild), um com uma pool mais reduzida em os sets do Padrão (Padrão), e um com apenas as cartas das expansões atuais, podendo incluir também a opção de criar com algumas cartas selecionadas do clássico e/ou expansões/aventuras passadas... daí a imaginação é o limite, pra esse novo Terceiro Formato.

Seria bem interessante, na verdade... Na minha opinião..
Um modo padrão sem cartas do clássico e básico seria algo sensacional. Muito mais dinâmico e inovador.
Mas acho essa possibilidade de um terceiro modo de jogo bem distante da Blizzard.
O que vai rolar é nerf toda hora no conjunto clássico.
Infelizmente...

É aquela coisa... é mais fácil colocar atadura num corte profundo e ver se ele cicatriza sozinho, que ir no médico, pegar receitas, tomar os pontos e tratar de forma completa.

Um terceiro modo seria realmente trabalhoso, mas com toda certeza teríamos menos nerfs (acredito nisto ao menos) e muito mais diversão com toda certeza.

É claro que o Hearthstone não é um MTG da vida, e na verdade se comparado, HS ainda é um Bebê engatinhando. Entretanto criamos nossos filhos sempre visando o futuro deles, mesmo sem cuidar do presente. O que quero dizer é, Se a Blizzard pretende fazer do Hearthstone uma referência no mundo dos jogos de cards, assim como MTG, Yu-Gi-Oh e alguns pouquíssimos títulos o são hoje, a Blizz tem que começar a pensar (já deveria ter começado na verdade), exatamente como "gente grande", fazendo desde já o futuro do jogo.

Particularmente eu via isso no Ben, e vamos ser sinceros, enquanto ele estava à frente O HS "pensava" como gente grande... pensava no "futuro do bebê".

Lembro-me bem da época que faziam choradeiras infinitas por conta do Dr. Boom (7 de mana para no mínimo 11 de dano - até hoje é realmente insano esse custo/benefício), mas o Boom permaneceu lá, inalterado...É um dos late games mais consistentes pra qualquer deck que possa usá-lo.

Hoje uma semana de choro e mimimi num reddit da vida já faz a Blizz, na melhor das hipóteses, (pelo o que se mostra nas ações da equipe de design e desenvolvimento de cards) se arrepender de ter criado e lançado determinado card. Ou seja, parece que só se preocupa com a atual lata de leite e só vai se pensar na próxima quando a atual estiver esgotada e o "bebê" estiver chorando de fome...

Mas como disse antes... é mais fácil ficar colocando ataduras... ao que parece...
Pior que se n rola nerf vão chorar pq o jogo ta estagnado com duas ou três classe no topo ou algo do tipo.
Não importa sempre vão chorar.

Na minha visão o nerf/buff realmente é necessário, só não concordei com o aviso de ultima hora, tinha que aparecer um mês antes sobre o nerf ai evitava da galera gastar um mar de pó para fazer os decks mais apelos no meta.
09/02/2019 14:27Citação de MTdragan
Pior que se n rola nerf vão chorar pq o jogo ta estagnado com duas ou três classe no topo ou algo do tipo.

Na minha visão o nerf/buff realmente é necessário, só não concordei com o aviso de ultima hora, tinha que aparecer um mês antes sobre o nerf ai evitava da galera gastar um mar de pó para fazer os decks mais apelos no meta.

Aí que está, MTG existe há anos e há anos não se vê um nerf nas cartas, e é um jogo com uma gama de decks e estratégias diferenciadas.. mas é aquele negócio, não dá pra comparar um card game não estatizado em classes (e físico) com um estatizado em classes (e virtual). A questão é, falta (e é visível isso) e muito (no mínimo) inspiração (pra não dizer disposição e interesse) da equipe de desenvolvimento e design de cards para lançar coisas atrativas e inovadoras (além de uma keyword), que possam ganhar espaço no meta, sem precisar destruir um (ou vários) cards com nerfs e/ou buffs.

O jogo continua estagnado mesmo após os recentes nerfs.
09/02/2019 18:19Citação de BigBoss

Na verdade as partidas mudaram bem. Com a esmeralda saindo de cena os segredos de cacador tambem sairam e o game ficou bem mais rapido por consequencia.

Wall priest e builds agressivas de mago estao aparecendo mais.

Com certeza isso evitaria muita frustração
10/02/2019 10:50Citação de minami
09/02/2019 18:19Citação de BigBoss
...

Na verdade as partidas mudaram bem. Com a esmeralda saindo de cena os segredos de cacador tambem sairam e o game ficou bem mais rapido por consequencia.

Wall priest e builds agressivas de mago estao aparecendo mais.

Sim, concordo que apareceram mais coisas e agora alguns decks podem dar uma "respirada" nas partidas contra caçador, todavia o caçador continua forte ainda, talvez com o jogo um pouco atrasado, mas ainda é forte.

Sobre as outras cartas não vi muito propósito.

O MTdragan disse uma coisa muito certa "sempre vão chorar", e creio eu que a Blizzard sempre vai evitar arrumar o que precisa.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum