Discussão Geral

30 out DevWatch - De olho em nossos desenvolvedores Olá pessoal! Desde o lançamento de Overwatch notamos que nossos desenvolvedores estão muito ativos no fórum norte americano, e gostaríamos de trazer para vocês essas informações mais relevantes em português. A partir de agora teremos esse tópico fixado e dedicado para traduções dos posts mais interessantes de Jeff Kaplan e sua equipe! Esperamos que isso possa aproximar mais ainda vocês de nosso time de desenvolvimento. AtenciosamenteUmildassow19 30 out
26 ago 2016 Fansites & Geradores de Conteúdo 3.0 Olá pessoal! Na intenção de aproximar nossa comunidade dos geradores de conteúdo de Overwatch, decidimos criar esse fórum post fixo que será atualizado periodicamente, para que possam conhecer e seguir os que mais se identificarem. Se você quer conhecer desde as mecânicas de um herói, ler matérias interessantes, participar de lives animadas, conhecer o crescimento do cenario competitivo no Brasil, assistir partidas com narradores de Overwatch, aprender sobre a história do jogo ou ver vídeos interessantes... essa é a sua porta de entrada! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/Umildassow1 26 ago 2016
23 mai 2016 Regras do Fórum - Leia Bem-vindo ao fórum Geral de Overwatch! O fórum está aqui para fornecer um ambiente amigável, onde todos possam discutir aspectos distintos de Overwatch com outros jogadores. Os fóruns da comunidade funcionam melhor quando todos os participantes tratam seus semelhantes com respeito e cordialidade. Portanto, pedimos que você tire um minuto de seu tempo para ler o Código de Conduta do Fórum antes de postar. Código de Conduta Orientações Notas Importantes Pesquisa A nova função de pesquisa no topo do site da comunidade do Overwatch é extremamente eficiente e robusta. Antes de criar seu tópico no fórum, certifique-se de usar esta função para procurar tópicos, mensagens ou páginas que podem conter a resposta que precisa . A criação de um novo tópico sobre um assunto já existente provavelmente resultará na exclusão do mesmo. Caso persista na criação de tópicos já existentes, é possível que seus privilégios de postagem sejam suspensos por "spam". Função de Avaliação O novo sistema de avaliação pode ser usado para promover o debate positivo e rebaixar mensagens inúteis ou até mesmo a relatar mensagens que violem o Código de Conduta do Fórum. Ao colocar a seta do mouse sobre uma mensagem, serão exibidos dois ícones: um com o polegar para cima (Curtir) e outro com o polegar para baixo (Não Curtir). Ao clicar no ícone de polegar para baixo você terá algumas opções. "Não curtir" avaliará o comentário de forma negativa. Se muitas pessoas não curtirem uma mensagem, a mesma ficará com as cores ofuscadas . Caso mais pessoas continuarem avaliando negativamente a mensagem, a mesma ficará oculta. Você também pode relatar uma mensagem por "trolagem" ou "spam" utilizando a função "relatar" e preenchendo uma descrição mais abrangente da violação. Note que você pode avaliar cada mensagem apenas uma vez. Use essa ferramenta de forma sábia e ajude a promover um ambiente positivo e útil no fórum. Orientações Em complemento ao Código de Conduta do Fórum - aqui estão algumas diretrizes de cortesia a se seguir. Embora tecnicamente estas diretrizes não estejam inseridas no Código de Conduta, elas abrangem alguns exemplos específicos de violações comuns que levarão à suspensão de privilégios de postagem. Os fóruns de Overwatch são para incentivar a discussão de temas diretamente relacionados ao Overwatch. Por favor, coloque o tag [OFF] no título de tópicos não relacionados com Overwatch, Blizzard ou Battle.net. Note que os tópicos em [OFF] estão sujeitos à ações de moderação dependendo do conteúdo. Tópicos e/ou comentários que violarem esta diretriz poderão ser deletados e seus responsáveis suspensos. Evite criar mensagens com letras maiúsculas, utilizar um título enganoso, exceder na quantidade de pontuação, símbolos, etc. Todos querem que seus comentários sejam lidos, porém pedimos que evite usar este tipo de tática para atrair mais pessoas para entrar em seu tópico. Deixe que seu tópico se destaque pelo conteúdo. Tópicos que violarem esta diretriz poderão ser deletados. Evite usar palavras como "Blizzard", "moderador" ou os nomes da equipe de moderação para chamar atenção para seus tópicos. Compreendemos que todos querem que a Blizzard leia e responda seus posts, porém o uso destas palavras no título de um tópico não o ajudará neste aspecto. Por favor, coloque um título que seja relevante ao tema de seu tópico. Tópicos que violarem esta diretriz poderão ser deletados. Não faça "spam". Postagens do tipo "Primeiro", "estive por aqui", "up", "bump", "esperando o BAN" e similares são considerados spam. Você terá sua conta suspendida caso poste algo com o intuito de exibir um número específico de respostas em determinado tópico. Postagens assim não são úteis para a comunidade e são considerados "spam". Caso sinta que um tópico requer moderação, por favor use o sistema de avaliação para requisitá-la. Não ressuscite tópicos antigos. O simples ato de postar "bump" ou "up" em um tópíco também é considerado como "spam". Isto também inclui responder tópicos muito antigos sem um motivo aparente. Chamamos isso de "necro bumping" e necromancia não é legal. Evite criar tópicos com pedidos e petições. Estes são fóruns de discussão e como tal, pedimos que você os mantenham nessa linha. Um tópico pedindo votos, por exemplo, não é considerado uma discussão. Tópicos que violarem esta diretriz poderão ser deletados. Não crie um tópico para reiniciar discussões de tópicos trancados ou excluídos. Mensagens são moderadas por violarem regras do fórum. Cabe a você ler o Código de Conduta do Fórum e estas orientações para determinar o que você fez de errado. Aprenda com seus erros e poste novamente sem violar as regras.Umildassow1 23 mai 2016
28 mar Novos fóruns estão chegando! Olá, pessoal. Mês passado, anunciamos que os fóruns de Overwatch seriam transferidos para outra plataforma, para que pudéssemos implementar vários recursos novos, como notificações em tempo real, um novo recurso de marcação, níveis de confiança e muito mais. Hoje, é com imenso prazer que informamos que os novos fóruns entram no ar em 28 de março de 2018. Muitos desses recursos estarão disponíveis quando você se conectar pela primeira vez na semana que vem, enquanto outros serão ganhos à medida que seu nível de confiança aumentar. Os jogadores que contribuírem, em vez de trollar ou spamar, ganharão novos recursos e permissões. Entre outros, a possibilidade de compartilhar links com prévias, imagens, gifs, vídeos integrados e até criar publicações tipo wiki. Manter um nível de confiança alto requer que os jogadores permaneçam ativos e sejam respeitosos. Também vale lembrar que postagens e tópicos antigos não migrarão para o novo fórum. No entanto, eles continuarão disponíveis para leitura por algum tempo após a transição. Caso você tenha interesse em alguma conversa específica, não se esqueça de salvar para continuar tendo acesso ao conteúdo dela. Obrigado pela paixão e pelo compromisso com a comunidade de Overwatch. E também pela paciência, enquanto buscamos novas maneiras de criar uma experiência positiva e acolhedoras para todos os nossos jogadores. Fique de olho nos fóruns para saber mais sobre o lançamento e não deixe de conferir mais novidades e informações em PlayOverwatch.com e nos nossos perfis no Twitter e no Facebook!Umildassow3 28 mar
28 mar Melhorias do sistema de penalidade e denúncias “Respeito e jogo limpo” são valores centrais da Blizzard. É algo que nós levamos muito a sério criando Overwatch e permanece prioridade à medida que continuamos a apoiar nossos jogadores e o jogo. Isso se aplica não somente aos novos conteúdos que desenvolvemos e às mudanças de balanceamento que fazemos, mas também às funções que adicionamos ou melhoramos com o tempo. Acreditamos que nossos sistemas de denúncia e penalidade constituem uma de nossas funcionalidades mais importantes e é algo no qual queremos investir significativamente no próximo ano. Com essa finalidade, começando imediatamente, nós iremos aplicar penalidades maiores aos jogadores em resposta a denúncias comprovadas de mau comportamento. Em Overwatch, isso significa comportamento abusivo no bate-papo, assédio, spam, inatividade na partida (ficar ocioso intencionalmente) e provocação. Se você vir alguém se envolvendo com qualquer um desses comportamentos, denuncie. Jogadores delituosos serão silenciados, suspendidos ou até mesmo banidos do jogo como resultado. Nós sabemos que tornar Overwatch um ambiente realmente acolhedor é um processo contínuo e esse é só o primeiro passo. Nos próximos meses, planejamos algumas melhorias adicionais baseadas em seu feedback, incluindo o aumento dos banimentos para a temporada do competitivo, um sistema de notificação que alerta quando um jogador que você denunciou foi acionado e uma função que nos permitirá penalizar mais gravemente os jogadores que tentarem abusar da ferramenta de denúncias. Também estamos comprometidos em trazer um sistema de denúncias para PlayStation 4 e Xbox One. Sendo nós mesmos jogadores de consoles, sabemos o quão frustrante é não ter essa função em sua plataforma. Estamos trabalhando ativamente na função e temos muitos elementos passando por testes internos. Nosso objetivo é implementar opções de denúncias semelhantes às que temos no PC no momento, assim como quaisquer melhorias feitas ao PC entre agora e quando a função estiver disponível. Agradecemos por sua vigilância, paixão e comprometimento com a construção de um ambiente acolhedor com uma comunidade agradável, e também em nos ajudar a tornar Overwatch o melhor jogo possível.Umildassow66 28 mar
20 mar Divulgue seu canal aqui! Você cria conteúdo relacionado a Overwatch? Fez um vídeo super legal e deseja divulgar? Veio ao local certo! Deixe abaixo o link para seu blog/canal/stream/site e tudo mais! *Outros tópicos com links para divulgação de conteúdo serão trancados e redirecionados para este.*Umildassow100 20 mar
2 mar Dúvidas, bugs e Comentários sobre o PTR Saudações, heróis! Como alguns de vocês já devem saber, nossas discussões principais do RTP estão localizadas nos fóruns em inglês. Nós entendemos que algumas pessoas não sabem ou não se sentem confortáveis postando em inglês, então nós iremos dar um espaço para que vocês postem sobre discussões relacionadas ao RTP em nosso fórum português/espanhol. Tenham em mente que assim como no fórum em inglês, uma pergunta pode não ser respondida a não ser que precisemos de mais informações de você. Nós iremos destrinchar as coisas que vocês podem precisar e o que precisamos de vocês. -Servidor fora do ar O servidor ficou offline? Para isso vocês ainda precisam ir para o http://us.battle.net/forums/en/overwatch/22813925/" class="bml-link-url2">fórum do RTP em inglês</a> caso nada seja postado aqui ou na página do Twitter @PlayOverwatch. Caso nenhuma informação esteja postada, não entre em pânico, já que esse é nosso servidor de teste e ele pode ser retirado do ar para implementar uma atualização/correção ou por qualquer necessidade da equipe de desenvolvimento. Certifique-se de testar sua conexão, às vezes um simples ciclo de inicialização -http://bit.ly/1C710oU - da rede pode ajudar. Aqui - http://bit.ly/1poAWPq - há mais coisas que você pode tentar. -Feedback Tem uma sugestão? Caso você se sinta confortável postando em inglês, por favor, visite o fórum do RTP e faça um tópico com [Feedback] no título. Aqui está o que você precisa fazer se deseja postar aqui. Faça um comentário com [Feedback] no começo de sua resposta. Depois nos diga o seguinte: O que é: Qual é sua sugestão: Nos dê uma razão: Nós amamos ouvir o que vocês têm a dizer e nos dando essas 3 informações, vocês nos ajudam a entender o ponto de vista de vocês. Por favor, tente elaborar. “É OP” pode fazer muito sentido, mas nos diga por que você acha que tal coisa é OP e que situações fizeram você pensar isso. Tenha em mente que não há resposta certa ou errada para um feedback. -Bug na jogabilidade Por favor, certifique-se de que o bug que você está relatando não está na lista de problemas conhecidos (link quando estiver no ar). Novamente, se vocês puderem fazer um relatório em inglês, por favor, postem no fórum do RTP em inglês com [Bug] no título. Caso você queira postar aqui, por favor, comece seu comentário com [Bug] e nos diga o seguinte: Descrição rápida do bug: Quando/com que frequência ele acontece: Qual herói/mapa: Localização: Passos para reproduzir: Um Dxdiag - <a href="https://battle.net/support/article/200581- (isso é importante porque precisamos garantir que estamos reproduzindo o bug nas condições corretas). Por favor, certifique-se de destacar o Dxdiag e clicar no botão </> abaixo da barra de comentários: -Bug no texto ou nas falas Para esse, nós queremos que vocês postem aqui, não se preocupem com o fórum do RTP. Por favor, comece seu comentário com [Localização] e depois nos diga o seguinte: Descrição rápida do bug: Quando/com que frequência ele acontece: Qual herói/mapa: Localização: Passos para reproduzir:Umildassow44 2 mar
10 jun 2017 Mecânica Escudo e Armadura Tirei como base o vídeo de um americano sobre o funcionamento e mecânica da Armadura e Escudo em Overwatch. A vida de alguns heróis tem algumas colorações diferentes que gerou muitas dúvidas de uma boa parcela da comunidade, o que são as cores amarela e azul? Pois bem, vamos tentar entender melhor a mecânica de Escudos e Armaduras. Cores: Azul = Escudo Amarelo = Armadura Ao todo temos 8 Heróis com bônus nativo em sua barra de vida, 2 que beneficiam outros Heróis e 1 que adiciona armadura temporariamente aos aliados. Herois com Bônus de Escudo: Zarya: 200 de Vida + 200 de Escudo = 400 total Zenyatta: 50 de Vida + 150 de Escudo = 200 total Symmetra: 100 de Vida + 100 de Escudo = 200 total Heróis com Bônus de Armadura: Brigitte*: 200 de vida + 50 de Armadura + 150 de Armadura pós Suprema Reagrupar = 400 total Winston: 400 de Vida + 100 de Armadura = 500 total Reinhardt: 300 de Vida + 200 de Armadura = 500 total D.Va: 400 de Vida + 200 de Armadura = 600 total Orisa: 200 de Vida + 200 de Armadura = 400 total Heróis que dão Bônus de defesa: Symmetra: +75 Escudo para todos os heróis c/ Suprema Gerador de Escudo Torbjörn: +75 Armadura *Brigitte: +75 Armadura em um aliado por 5 segundos via Kit de Reparos e +150 c/ Suprema Reagrupar. Armaduras e Escudos tem características diferentes: Escudo: Tem a característica de se regenerar, cerca de 25pts/seg., sua regeneração inicia após 3 segundos sem receber dano, com isto, Escudos não recebem cura. Escudo do Zenyatta tem regeneração mais rápida que Zarya e Escudo da Symmetra. Armadura: Reduz o dano tomado em até 50%, dano de disparos simples (Soldado: 76 ou Tracer) são reduzidos para 5pts por projétil, por isso eles não são tão eficientes contra D.Va(200 Armadura) e o mesmo acontece com Winston x Reinhardt/D.Va, cada dano do Winston é considerado como "dano por vez" causando metade do dano além de sua armadura ser menor deles (100 Armadura). Dano acima de 10 é reduzido 5 pts, dano abaixo de 10 reduz na Armadura. Armadura pode ser curado por outros Heróis e por curas do mapa. Bônus de Armadura de Torbjön e Brigitte(Reagrupar/Kit de Reparo) não pode ser curado. A prioridade de queda desses bônus em combate é Escudo > Armadura > Vida. fonte de pesquisa: https://www.youtube.com/watch?v=aj49-dfTpUs p.s. no vídeo tem algumas explicações/dicas a mais, eu quis trazer mais o básico desta mecânica. Se houver alguma informação extra que queiram compartilhar ou atualização que modifique algo, eu irei atualizar neste tópico tentando deixar o mais completo e informativo possível. Espero ter ajudado em algo ^^ Abraços!Hidden31 10 jun 2017
3 jun 2016 Dúvidas na compra de Overwatch Olá pessoal, Notamos que alguns jogadores possuem dúvidas sobre o processo de compra de Overwatch (e os demais jogos da Blizzard) e nossa posição sobre sites de terceiros. Sendo assim, na intenção de informar e alertar os consumidores, leia nossa recomendação abaixo: O processo de compra de jogos da Blizzard através de qualquer site que não seja a nossa Loja virtual OFICIAL não é algo que recomendamos. Em muitos casos quando há um problema na transação ou ativação da chave, jogadores entram em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e somente podemos dar assistência e resolução a compras feitas dentro da nossa loja virtual. Resumindo, o Overwatch é 100% garantido e com total suporte da Blizzard para jogadores que compram o jogo aqui: https://playoverwatch.com/pt-br/buy AtenciosamenteUmildassow0 3 jun 2016
28 mar perder 370 pontos em 1 dia oi gent0 e, tenho uma dúvida, nas últimas 24h perdi por volta de 370 pontos, quando perco perco uns 40~50 e das 18 partidas que eu perdi 10 tinham pessoas a menos. Algumas tinha vencido a rodada 1, na 2 quitaram. Qual o sistema pra balancear os pontos? Pq eu ganho uns 20, 25 pontos, mas perco 40 às vezes. De ontem pra hoje fui de 2380 pontos para 2002 pontos e não paro de perder em cadeia, queria saber o quão isso é normal de ocorrer. Perdi por volta de 18 ou mais, venci umas 6Bamundsen4 28 mar
28 mar ajuda mvp Olá, eu gostaria de saber no futuros teremos alguma conexão com jogadores de pc e console no menu principal, para podermos jogar juntos, tipo amigosNicolasLP3 28 mar
28 mar Reports são avaliados antes de chegar na conta ? Blizzard, como funciona o sistema de report de vcs ? Semana passada recebi informacao que estou sendo denunciado por Griefing (Provocacao) e/ou Inactivity (Inatividade). Pois bem ...Inatividade não cabe a mim, pois não fico parado em nenhuma de minhas partidas, e provocacao tampouco pois quase não utilizo o sistema de mensagens (de semana passada em diante sequer utilizo comunicacao), ok ... Acabo de fazer log in na minha conta nesse exato momento e recebo OUTRA notificacao de Provocacao/Inatividade !!! Como assim ? Eu desliguei todos os meus meios de contato com o time, voice/text chat nessa semana e estou jogando as partidas normalmente com meus heróis que gosto, porque estou recebendo mensagens de denuncias ? Vcs levam a sério denuncias (false reports) de pessoas que se irritam na partida prq perderam ? Perder uma partida e/ou jogar mal é passível de ser denunciado agora ? Vcs de fato avaliam o comportamento da partida que houve o report antes de notificar uma conta ? Porque não tenho motivo ALGUM pra receber essas denuncias e continuo recebendo ! Espero de fato que minha conta não esteja sendo prejudicada por denuncias falsas e equivocadas, tampouco, por falta de averiguacao rígida dos reports. Estas mensagens de reports chegam na minha conta antes de serem averiguadas por vcs ou de fato estão levando a sério reports sem nexo algum de um comportamento que não tive baseado em falsas denúncias ? Isso já tá estressante e atrapalhando minha experiencia de jogo, vou continuar jogando meu jogo calado e tentando ajudar meu time a ganhar as partidas, se minha conta for de fato prejudicada e eu tiver qualquer limitacao do meu jogo, seja silence ou ban por reports equivocados e não averiguados serei obrigado a entrar com recurso por falsa punicao. Ps: Ontem participei de uma partida que 2 players ficaram na base atirando pro chao e fazendo emotes, e não recebi notificacao do report que fiz deles até agora. https://imgur.com/y7SrUVsSaicoSoldier14 28 mar
28 mar Não compre Overwatch Se você está pensando em comprar esse jogo, eu recomendo pensar BEM antes, e sim decidir por sim, recomendo bastante paciência e muito treino contra frustração, porque é isso que você vai encontrar nesse jogo, desde heróis desbalanceados, até matchmaker extremamente ruim. Outro ponto a se notar é o preenchimento de equipes, onde é comum você ficar um bom tempo esperando (já cheguei a ficar 1 hora e meio) até finalmente entrar numa partida, nem ao menos conseguir ver a seleção de heróis, e ver bem grande e estampado na tela "Derrota", sem contar com o ping que depois da última atualização, se tornou rotina ele ficar subindo pra 200, tendo vezes que passa de 500. A blizzard está destruindo overwatch, a cada dia mais e mais gente para de jogar (da pra percebe pelo demora em encontrar partidas, antes era bem mais rápido), e se continuar assim, a tendência é piorar Então é isso, pense bem onde você gasta seu dinheiro, a final 200 reais é muito pra um jogo que só vai te dar frustração.Lucifer6664 28 mar
28 mar Caindo toda hora do severs O jogo ta caindo TODA HORA, e eu não consigo jogar. EU ATÉ RECEBI PENALIDADE DE XP PQ O FICAVA CAINDO DA PARTIDA E CONTAVA COMO SE EU ESTIVESSE SAINDO.. To puto com a BlizzardBoliLoki2 28 mar
28 mar n consguir adicionar n consigo adicionar algumas pessoas mesmo n sei se e bloqueio ou se e algum bugsizakikasura2 28 mar
28 mar Até quando vai continuar esse silêncio Blizzard? Blizzard latin américa, me perdoe, a minha intenção não é ser grosseiro nessa postagem. Quando é que vocês vão se pronunciar sobre a quantidade de "leavers" nas partidas competitivas do jogo? Vocês devem ter os números e portanto sabem muito melhor do que nós jogadores que no momento a média é (sem exageros) de quase 1 leaver por partida, ao menos nas partidas de gold/platina/diamante. Hoje os jogadores já não tem mais que se preocupar com os seus desempenhos, simplesmente temos que torcer para que o Leaver seja do time adversário, pois sabemos que haverá algum. Eu pessoalmente já fui desconectado algumas vezes, mas não é algo comum, porém parece que a comunidade da américa latina não está tendo boas experiências com o servidor. Já vi postagens falando que o problema era da net Virtua, mas também já vi postagens falando sobre a Tim e GVT (Isso porque estou apenas citando provedores brasileiros). Seria então um problema em todas as provedoras??? Sugerir algo assim beira o surreal. Sinceramente a Season 09 já começou praticamente morta, porque não adianta tentarmos eliminar os trolls e tóxicos do jogo se o nosso maior problema atualmente é a péssima qualidade com o servidor. Ao menos comuniquem com a comunidade o problema que estamos passando. Obrigado.MrAvellus11 28 mar
28 mar Armas Douradas - Sugestão de Mudanças Que as Armas Douradas são itens estéticos isso todo mundo sabe. Mas que tal dar um ar a mais de Ostentação!? Alguns personagens possuem uma extensão do que seria a sua Arma, logo a Arma que pode ser dourada também. Exemplos: Symmetra, Torb, Moira, Orisa, Junk, Reinhardt, Brigitte, Doomfist e etc... Alguns desses que eu citei poderiam receber mudanças simples nas Armas Douradas. - Reinhardt: Além do Martelo o Reinhardt possui um Escudo, e no centro desse Escudo existe uma "Face" que varia de Skin pra Skin, e como um Escudo também é uma arma, essa "Face" no centro do escudo também poderia ser Dourada. - Brigitte: A Brigitte é nova e ainda está em fase de testes, eu sei, mas acredito que não haverá mudanças na parte estética do personagem, então é viável oque eu vou sugerir. Ela segue o mesmo esquema do Reinhardt, sua arma principal é o Mangual e um Escudo semelhante ao do Reinhardt só que menor, o escudo possui detalhes que também podem ser dourados, como a "Face" central dele, e uns detalhes nas extremidades. - Doomfist: Basicamente acho que o Doomfist poderia ter o braço direito TODO Dourado. Tá certo que a arma é a Manopla, mas a Manopla é uma extensão do braço, então... - Junk: Imagina só que louco deve ser ver aquele Pneu Douradão vindo pulando na sua direção, dá até vontade de abrir os braços e dizer; "Vem Pro Papai!" - Moira: Nossa... Na minha opinião, além de ser a mais simples, é a Arma Dourada mais sem graça que eu já vi. A Moira possui em suas costas algo que canaliza o poder que ela tem, e em seus pulsos ela possui as ditas Armas Douradas, os Punhos Bióticos, agora, não faria mais sentido se oque ela possui nas costas também fosse Dourado além dos Punhos Bióticos, já que isso também é uma extensão de suas armas!? Porque Unhas não são Armas pra serem Douradas! - Torb: Oque que custa a Torreta também ser Dourada? Me diz... diz pra mim... - Symmetra: A Symmetra teria uma mudança mais complexa. Além da Arma principal, Torres, Gerador de Escudos e Teleporte também poderiam ser Dourados. - Orisa: A Orisa possui nas costas um Amplificador, ele fornece um Bust de dano para os aliados. Esse Amplificador poderia ser Dourado também. Em Fim... Esse são os exemplos que poderiam receber uma mudança nas Armas Douradas. Agora, como isso poderia ser implementado!? Eu acredito que poderia também não só simplesmente mudar a aparência das Armas Douradas, poderia ser um Nível 2, mais 3000 pontos para farmar, isso incentivaria mais o farm. Bom, tudo que eu disse é só a minha opinião, coisas que eu gostaria de ver no jogo.Jackson8 28 mar
27 mar [BUG]Escudo do rein e brigitte Queria relatar um bug muito irritante do rein e que agora esta na brigitte tb, é quando você esta com o escudo erguido e vai usar uma skill, a camera simplesmente da um 180 e sua habilidade vai para tras, inclusive a ultimate do reinhardt, já perdi algumas ults por ai com esse bug e agora ele está na brigitte também, gostaria que fosse arrumado por favor, faz uns meses que ja está assim.ŦĤeazerŜŦ13 27 mar
27 mar Sendo desconectado do jogo! Eu jogo no console e agora de tarde o meu jogo começou a desconectar depois de duas ou três partidas. Está tendo manutenção no servidor e essa pode ser a causa, ou algun bug porque minha Internet está normal.Bresil161 27 mar
27 mar Quick Play afeta o primeiro MD10? Bom, a história é a seguinte: Comecei a jogar Overwatch no início da Season 6. Na época não tinha a menor idéia do que estava fazendo, ficava perdida nos mapas, não sabia o que cada habilidade de cada herói fazia, bom, vocês imaginam. Mesmo assim quando cheguei no nível 25 (tipo uma semana depois de começar a jogar) eu fiz meu primeiro MD10 e a Blizzard me rankeou com 1632 (silver) mesmo eu não tendo a menor noção de nada. Durante a season 6 eu joguei mais de 200h de Overwatch e fui melhorando muito e do meio da season 6 pra cá (depois de umas 120h de jogo e ao chegar lá pro level 100) eu comecei a jogar bem. Mesmo jogando main tanque e suporte, eu sempre pegava medalhas de ouro e jogadas da partida. Mesmo assim meu ranking foi caindo cada vez mais no bronze por causa dos trolls e quitters. Cheguei em mais de uma ocasião a perder 2, 3 partidas seguidas porque o mesmo troll caía no meu time uma vez atrás da outra mesmo todo mundo reportando ele. Enfim, terminei a Season 6 com 1100 mas na esperança do MD10 da season 7 ser melhor. Chegou a Season 7, eu joguei o MD10 como nunca na vida. Ganhei 7 das 10 partidas, fui jogada da partida em 3 delas, recebi medalha em ouro em TODAS as 10 partidas, e quando terminei o MD10 quase chorei! 1053!!!! WTF? Como eu recebi menos no segundo MD10 aonde eu joguei muito bem do que no primeiro aonde eu não sabia nem quem estava no meu time? Mas até ai ok, pensei eu. Estou mais habilidosa, vou melhorar essa pontuação rápido e sair das entranhas do bronze. Porém em 5 dias de Season 7 eu joguei mais de 100 partidas, ganhei 67, perdi 61, empatei 3 e meu ranking mesmo assim caiu mais 200 pontos. Perdi a paciência quando vi que nunca ia sair do bronze desse jeito e comprei uma nova cópia do jogo, e é aí que entra minha pergunta: Vou jogar nessa conta nova até o nível 25 e fazer um MD10 pela primeira vez nessa conta. Ok. Mas como é calculado contra quem eu vou jogar nesse primeiro MD10? O que eu fizer no quick play do 1 ao 25 influenciam em algo a escolha dos oponentes? Eles levam em consideração minha precisão da arma, número de abates, etc no quick play pra esse primeiro MD10? Ou literalmente vou começar do zero, jogando a primeira partida do MD10 com um time fraco e ir pegando oponentes mais fortes conforme eu for jogando?QueenMary15 27 mar
27 mar Lúcio agora fala português no PTR! https://streamable.com/j2hp5 Eu dou nota 8 pro sotaque do Johnny Cruz. Pode melhorar, mas pra alguém que não fala português, tá muito bom.Nibelung13 27 mar
27 mar Symmetra e o dia 02/04 Dia 02/04 é o Dia Internacional da Conscientização do Autismo. Será que poderíamos ver uma postagem do facebook do @OverwatchBrasil no dia 02/04 com a foto da nossa querida Symmetra? Muita gente ainda não tem ideia de quão importante a inserção e a representatividade dessa personagem pode ser.Deathmask4 27 mar
27 mar É normal isso? lvl 54 4 lendárias dropadas até agora meu amigo lvl 42 +- 10 a 15 lendárias dropadas é normal isso? eu sou um azarado ?NerdNewbie4 27 mar
27 mar Fórum Gringo Gostaria mto que o forum BR em termos de estrutura fosse igual ao NA, organização mto maior e atualização em tempo real, topicos em destaque de forma flutuante na pagina, melhor agrupando de tema, etc... Só a minha humilde opinião, até pq reduziria absurdamente a qtde de tópicos abertos falando exatamente a msma coisa e um msmo usuário abrindo vários tópicos pq não foi respondido na msma hora, dando a impressão que é várias pessoas sendo que é uma só. Hoje por exemplo vi várias pessoas reclamando sobre o ping não estar aparecendo em vários topicos abertos, enquanto poderiam ter achado o tema, apenas enquanto está digitando o titulo, achando assim, assuntos semelhantes. Até pq praticamente todos não usam a "BUSCA", já chegam clicando direto em "Novo Topico" Já aparecendo um sinal na lateral, indicando uma provável solução de algum topico semelhantes, que fosse marcado como solucionado. Nesse caso de mostrar o FPS, era basicamente marcar novamente como ativo que resolveria, mas ae vc entrar em cada um e falar isso, n é eficiente. Vários posts sobre a msma coisa dizendo que estão se despedindo(hshashahsha) do Overwatch, que praticamente são sempre a msma coisa que devido a problemas que n conseguem resolver, colocam a culpa na blizzard. Que ao observar é a maioria é de uma msma pessoa que cria e cria mais e mais pra encher o saco.GnäMø6 27 mar
27 mar LIMITAÇÃO DE EVITAR ALIADOS Acho que a limitação de 2 pessoas evitadas poderia ser ajustada por elo, tipo 2 é boa para os elos altos, mas nós elos baixos, que tem abundância de jogadores, essa limitação de 2 não faz muito sentido, visto que tem muito jogadores nesses elos, assim essa limitação poderia ser maior.ItaloHyuuga4 27 mar
26 mar Doomfist de Thanos Eu queria saber uma coisa: quem gostaria de ver uma sou do doomfist de thanos?GatoLouco0 26 mar
26 mar Meus presets do custom game sumiram Depois da atualização da brigitte meus presets do custom game não estão aparecendo (eu tinha a quantidade máxima permitida de modos salvos). Eu abro a opção de presets nas configurações e só aparecem os modos originais do jogo, os meus simplesmente sumiram!!! Alguem mais? Vou perder meus modos pra sempre? Tinha muitoos, cada um era único e alguns precisaram de horas pra ficarem perfeitos :/Jamba3 26 mar
26 mar Bloquear jogador. Quando fazemos isso o que acontece exatamente? O jogador só fica bloqueado no chat/voice? É permanente? se não, quanto tempo dura? Evita de alguma forma de cair no mesmo time desse jogador?XMauX3 26 mar
26 mar Acrescentando opinião sobre avoid players Agora que estão implementando o sistema, precisamos analisar a respeito de como dividiremos os slots de avoid player dentro de um grupo. Ninguém previu isso acontecendo aqui neste fórum entretanto, só acabou surgindo essa hipótese na minha cabeça: -Se um grupo de 2 tiver 2 slots cada para evitar, poderiam usar por exemplo, avoid em 4 pessoas numa partida inteira? -O mesmo vale para um grupo 6 stack, teriam 12 slots para dar avoid até em outros grupos que passam dificuldade, e com isso pegar times com pessoas solo queue ou duo no mínimo. Sugestão de como resolver: Somente solo queue essa opção de avoid é válida. No grupo será ativado somente 2 slots e com o tempo reduzido para 3 dias, ignorando os 2 slots de avoid anteriores e serem somente válidos quando estiver jogando solo.Kariny1 26 mar
26 mar É Possível? é possível eu conseguir jogar uma sequencia de partidas sem o battle net me desconectar? posso jogar quickplay o dia inteiro, nao caio nenhuma vez. vou fazer competitivo..jogo 2,3 partidas o battle net cai.. e nao vem dizer que é rota da internet e o caraio, outros jogos nunca caem ...will3 26 mar
26 mar Assistente de mira dos consoles é mal feito! Por favor, leiam até o final. Eu fiquei muito empolgado com o lançamento de Overwatch, mas eu não possuía um console da nova geração e eu só tinha um notebook fraquinho... Comprei o jogo para o PC mesmo assim, afinal eu me tornei um grande fã da franquia. Resultou que eu só podia jogar com os gráficos baixos, no Low. Joguei por cerca de um ano e pouco assim. Recentemente, adquiri um Ps4 e, como grande fã, o primeiro jogo que comprei para o console foi justamente Overwatch, pois eu queria aproveitar o que o jogo tinham a oferecer e me deliciar com gráficos de qualidade. Entretanto, para a minha surpresa, eu fiquei decepcionado. Não por causa dos gráficos( que aliás são belíssimos comparados com o que eu jogava no PC), mas sim por causa da jogabilidade. Por incrível que pareça, a jogabilidade muda muito do Pc para o console. E nem estou falando da diferença entre teclado/mouse e o controle. Eu joguei no Pc com um controle de Xbox 360 por muito tempo e ainda assim o jogo parece ser mais dinâmico e divertido no PC, mesmo com o controle de 360. Eu sinto que o jogo no PS4 o ritmo é mais lento e o assistente de mira tira a diversão do jogo. No ps4, quando eu estou de Genji , por exemplo, eu nem uso o analógico direito para mirar, o jogo mira sozinho. Basicamente o jogo se joga sozinho. Sei que haverá alguém que dirá para eu voltar para o PC então, mas esse não é o ponto. Eu quero poder me divertir no console, mas com esse assistente de mira, ou melhor, esse "aim bot", fica difícil. Não sou louco para dizer que deveriam remover completamente o assistente, mas, na minha opinião, deveria ser , no mínimo, retrabalhado. Outra sugestão seria liberar o uso de mouse/teclado nos consoles, mas seria opcional para os jogadores de controle jogar contra os de mouse... sei lá. Duvido que essa reclamação chegue à equipe de desenvolvimento e duvido ainda mais que eles vão mexer nisso, mas como eles estão dispostos à alterar personagens e mapas, ainda há uma pontinha de esperança. E aí, falei muita bobagem ou tenho razão no que disse? Eu ainda posso jogar no Pc, mas entro em um dilema: Jogar com uma boa jogabilidade com gráficos ruins ou jogar com bons gráficos com uma jogabilidade ruim?Warandremon5 26 mar
26 mar bug das conquistas da briggite eu acabei de fazer uma conquista que era cancelar a ultimate de enimigo e para mim nao veio a conquista cancelei a ultimate da moira alguem me pode ajudar.silestrion3 26 mar
26 mar Res não serve de nada Estava eu jogando o combate até a morte em equipe para Farma caixas com a mercy, e percebi que o res dela lá não está mudando nada, para mim antes tirava a kill/ponto do time Inimigo, mas agora quando tu dar o rez, permanece a mesma coisa, como se não anula-se a morte/ponto. Isso é um bug? (Jóquei várias e em nenhum res aconteceu nada) ou é um Nerf proposital no res nesse modo do Arcade?ItaloHyuuga3 26 mar
26 mar Nova Semana Gratis Overwatch 22/03/18 Quando sera a próxima semana grátis do Overwatch 2018 dps do de fevereiro?MatheusssFXZ2 26 mar
26 mar Por que tiraram o medidor de ping? Alguém sabe o motivo?ŦĤeazerŜŦ15 26 mar
26 mar [Tutorial] Como conseguir as skins do Twitch - OWL Olá galera, tudo bem? Muito que bem. - Muitos de vocês devem estar querendo as skins da Liga exclusivas do Twitch mas não podem obtê-las porque não possuem cartão de crédito internacional, não podem assistir aos anúncios ou simplesmente não querem gastar. Hoje vou ensiná-los como conseguir Bits sem precisar gastar e de forma honesta. 1 - Linke sua conta Battlenet ao Twitch em https://www.twitch.tv/settings/connections- 2 - Instale a extensão UltraSurf no Google Chrome e ative-a. É totalmente segura e com ótimas avaliações.- 3 - Vá para a stream da Liga https://www.twitch.tv/overwatchleague e na janela de chat clique no botão que parece um triangulo. Depois clique em Adquira Bits e depois em Assistir ao Anúncio, que agora deve estar disponível pra você após ativar o UltraSurf.- 4 - Cada anúncio te dá no mínimo 5 Bits e no máximo 100. Basta assistir o suficiente até ter o bastante e depois enviar seu Cheer para poder resgatar as skins quando forem conquistadas pela comunidade. Lembrem-se de desativar Ad blockers para poderem usar essa função.- Dicas: De manhã é o melhor horário pra farmar Bits, você pode assistir um anúncio atrás do outro sem precisar ter que esperar caso você receba mensagem que acabaram os anúncios por enquanto. Você tem que interagir com o anúncio para poder continuar, basta clicar em qualquer lugar do anúncio enquanto ele estiver tocando que conta. A aba do Twitch tem que estar ativa no Chrome enquanto o anúncio estiver tocando, mas você pode usar qualquer outro programa por cima enquanto isso (exemplo: outro navegador ou assistir séries).- @Mods não achei nada que fosse contra as regras e é relacionado a OW. De acordo com o Twitch, esse método NÃO é ilegal https://www.twitch.tv/p/legal/bits-acceptable-use/ - @Topic se o tutorial der certo pra vocês espalhem pros amigos pra ajudarmos desbloquear as skins. - Edit 1: A skin da Widow precisa de 200 Bits pra poder resgatar quando a meta for atingida, mas esses 200 Bits já contam pra skin do Junkrat (que pode ser resgatada imediatamente depois de dar seu Cheer) e da Tracer. Se você quiser dar só 100 Bits, contará apenas pra skin da Tracer e do Junkrat.Salem23 26 mar
26 mar O Overwatch está ruim ? (Haters) Recentemente, vejo muitos tópicos aqui nos fóruns simplesmente falando que o Overwatch está ruim e que vai parar de jogar... Se você vai parar de jogar porque está aqui reclamando, ao invés disso poderia usar o cérebro e ajudar criando tópicos para melhorar a comunidade. Entendo que há erros no Overwatch, mas é um jogo maravilhoso e tenho certeza que a equipe da Blizzard está trabalhando a todo custo para melhorá-lo. Pessoas, sei que esse tópico vai sofrer muito hate, mas é a realidade, se quiserem parar de jogar, pare, mas não venha aqui nos tópicos ficar reclamando. Não citei nenhuma pessoa no tópico e nem outro tópico especifico, nem mesmo me inspirei em um simples tópico desses (dos quitters) e sim em vários. DarkVipBr27 26 mar
26 mar Conectar-se Tá dando falha para mim me conectar ao battle.net e jogar, ele diz que estou offline e me manda em um link. Já li tudo e fiz o que foi pedido, mas mesmo assim quando clico em conectar-se fica rodando os tais segundos e não entra a minha conta. Peço ajuda por favor para mim jogar!! ValeuBerabbit1 26 mar
25 mar Pontos Competitivos Ao final da temporada 2, quantos pontos competitivos os playes ganharão? (aqueles pontos pra comprar arma dourada)Lenny11 25 mar
25 mar Como seria um competitivo de x1? Eu sei que a possibilidade de jeff ou qualquer pessoal da blizzard ver esse post e aceitar pode ser mínima, mas acho que seria muito legal se eles colocassem um x1 competitivo nem que seja evento, seria muito top, eu não costumo NUNCA perder x1 por isso to falando isso kk. mas é só uma ideia, o que vcs acham? eu gostaria que tivesse o competitivo 6x6 o competitivo de capture a bandeira 6x6 o competitivo do futball de lúcio e o competitivo de 1x1 tipo ter bastante meio pra competitivo, porém o principal e o que daria realmente mais pontos competitivos ser o normal de 6x6... apenas uma ideia de um jogador que ama o jogo =3Gourcot4 25 mar
25 mar Overwatch um jogo que te irrita. Overwatch é um jogo PERFEITO. Os heróis são ótimos a historia é bem desenvolvida, os mapas bem feitos, e mesmo em Pc´s fracos ele consegue rodar razoavelmente (nem vem pegar um nootbook de 1900 A.c que ai não roda), tem épicos modos de jogo e muitas configurações para deixar o jogo do mode que mais nos agrada. Mas o jogo tem um grande problema. Ele nos irrita, irrita muito, toda vez que morre, toda vez que perde, toda vez que joga bem mas o resto do time não, TUDO QUE É NEGATIVO NOS IRRITA MUITO. Todo jogo FPS é assim, mas não quanto o nosso, no CS você perde uma competitiva mas isso nem estressa tanto, no Overwatch uma "derrota" bem grande na sua tela nos estressa até o fim do dia! Okay, okay, claro que há exceções, mas vamos olhar, um "defeat" gigante na sua tela, um time sem comunicação, time todo de DPS e uma jogada da partida de Torbjorn, nos torna completamente impossibilitados de jogar outra partida, graças ao enorme estresse que isso causa. (Novamente há exceções) Se tudo isso que eu citei acontecer em uma competitiva, estraga completamente o jogo pelo resto do dia, pois pelo resto do dia estará pensando "não importa o que eu fizer, sempre vou perder" Bem, essa é a minha opinião, respeite-a please! DarkVipBr34 25 mar
25 mar Joguei minha primeira partida no competitivo e... Foi minha primeira partida ever e logo de cara entendi pq o Overwatch tem fama de ser mais tóxico até do que o LoL. {Editado pela Blizzard} (Detalhe que hoje é o dia internacional contra a discriminação racial)PandaYupi20 25 mar
25 mar Mudanças chegando Depois de muito tempo finalmente vai ser possivel bloquear pessoas pra não jogar mais com elas no seu time, por enquanto só 2 pessoas por 7 dias , a quantidade de pessoas podia ser maior, mas já melhora o jogo, basta escolher aquele troll que caiu na partida ou aquele jogador lixo que está afundando o time e bloquear ele pra não jogar por você por 1 semana https://www.youtube.com/watch?v=5Q4SgeC8h_A&feature=youtu.bealexblood2316 25 mar
26 mar Latencia em Jogo Olá , estou tendo problemas de conexão , estou ficando a 300 ms até a 400 ms , e muitos outros jogadores estão assim , alguém sabe porq isso esta acontecendo?Goularte3 26 mar
24 mar SUGESTÕES PARA A RANK Tenho duas sugestões práticas para melhorar o Competitivo de Overwatch. A primeira, que é a mais fácil, é o jogo pausar por 1min quando alguém cair, esse sistema a Blizzard já criou nos jogos profissionais, então seria fácil. O porquê disso: quando a pessoa cair e volta, em 1 minuto ,nesse tempo já vai ter acontecido várias TF, que seu time perdeu, e mesmo quando tu volta, o time Inimigo ganhou ultis pelas TFs vencidas, uma bola de neve, então minha sugestão seria essa. Minha segunda sugestão, que é um pouco mais complicada, seria um sistema de dar block em uma pessoa para que ela não joguem mais no seu time, exemplo uma pessoa troll, tu dar um block nela e ela não cair mais no seu time. É o mais importante desse método, é que seria só no seu lado, podendo ela cair no time adversário de boas, isso previniria as pessoas de dar block em jogadores extremamente bons, para não jogar contra eles. Então você só usaria esse sistema contra pessoas tóxicas e trolls, e se usassem contra pessoas que não são isso, só estaria prejudicando você. Edit 1: no caso esse sistema, tu só poderia dar o block depois de acabar a partida e seria zerado toda nova temporada esse "filtro". Vejo esses sistemas com muito bons, mas sempre pode ter o outro lado da moeda, vocês identificaram alguma coisa que as pessoas podem usar de forma maliciosa nesse sistema? Acho que todos sistema aí ter seu lado negativo, mas acho que alguma coisa deve ser feita.ItaloHyuuga6 24 mar
24 mar Fala da Habilidade Suprema da Brigitte As falas da Habilidade Suprema da Brigitte aliada e inimiga respectivamente são "venham a mim" e "venham comigo", são muito parecidas. A versão inimiga deveria ser um pouco diferente para ficar mais intuitivo, eu penso. De preferencia algo que deixe claro que se trata da Brigitte inimiga como "nos reunimos contra vocês".JMV13 24 mar
24 mar TIME RUMO DIAMANTE Olá pessoal!Como podem ver pela minha conta,sou um nível 81 tentando subir no competitivo do OW,o que sem um time é bem difícil.Então gostaria de montar um,do zero mesmo,para subir nas ranqueadas.As regras são as seguintes:sem trollar,obviamente,será um time serio;Manter uma constancia de treinos(a se descutir) e ter como se comunicar em tempo real durante a partida (de preferencia discord).Procurando pessoal do prata.Quem estiver interessado me mande solicitação de amizade.Idades medias de 16-20 anos,precisamos de maturidade para resolver questoes internas.Obrigado pela atenção!!Shiro0 24 mar
24 mar Mostrador de cura recebida durante partida. Como temos muitos status mostrados durante a partida segurando TAB, poderia ser adicionado, o quanto você está recebendo de cura durante a partida, seria útil porque as vezes, pelo menos eu, tenho a impressão de não receber cura principalmente quando estou jogando de tank. E poderia ser mostrado no fim da partida nos cards também quem recebeu mais cura do time eu pelo menos, acho válido.XMauX5 24 mar
23 mar BRiggite Não tô vendo aqui tópico do novo herói do jogo. Ninguém tá falando dela? É divertida pra caramba e ela é mó legal! Nada melhor que dar chicotada em bunda de Lúcio!rafabotossi21 23 mar
23 mar Adicionar sistemas em PTR Normalmente eu vejo mais novos heróis, buffs/nerfs e modos de jogo sendo implementados no PTR, mas que tal implementarem sistemas que as pessoas acabam sugerindo aqui, mais como um teste por um mês ou uma season? Justificativa: Acredito que não somente eu, mas outras pessoas gostariam de entender se funcionaria um sistema como votações, bloqueios, dados estatísticos fossem testados lá, mais como um teste social para vermos se algum sistema que sugerirmos poderia reduzir o comportamento tóxico/troll. Não precisa ser tudo de uma vez, pouco a pouco sobre algum tema e ir aprimorando conforme as demandas de mudanças sobre alguma parte do sistema. Dificuldades: Começar a selecionar algum sistema pode ser difícil e até ser desenvolvido para implementar em PTR seja complicado, mas acredito que a melhor forma de resolver problemas pessoais seja com sistemas de organização no matchmaking ou durante a partida, e a melhor forma de testar as teorias seria implementar em testes reais, fora da staff, com pessoais acostumadas a viver em ambientes tóxicos mesmo.Kariny0 23 mar