Crash nas placas AMD usando drivers de 17.7.2 a 17.11.1

Suporte Técnico
Recebemos uma grande quantidade de relatos sobre falhas do cliente do jogo com o patch mais recente, e parece que o problema é um conflito com os drivers mais recentes da AMD. Aqui está uma lista dos drivers afetados:

    17.7.2
    17.8.1
    17.8.2
    17.9.1
    17.9.2
    17.9.3
    17.10.1
    17.10.2
    17.10.3 (Se rodar esse driver, precisa desabilitar o Radeon Relive para ele funcionar)
    17.11.1


Contatamos a AMD e estamos trabalhando com eles para resolver isso, e é um problema conhecido nos drivers 17.9.1 a 17.11.1. Os crashes são de vários tipos, de falhas do Dispositivo de Renderização Perdido, Ocorreu Um Erro Inesperado, e mesmo algumas Telas Azuis da Morte.

Se você estiver usando os drivers mais recentes, tenha em mente que você será propenso a problemas de desempenho e falhas/crashes. Recomendamos que não joguem o modo competitivo até ter certeza de que vocês não estão tendo falhas novamente. Não podemos e nem temos como remover penalidades devido a este problema, pois as falhas afetam seus colegas de equipe. Muitos jogadores já conseguiram resolver esse problema de crash quando removeram qualquer overclocking de placa gráfica temporariamente. Se você tiver uma placa gráfica overclockada de fábrica, recomendamos que você também desativa a overclock de fábrica.

Se isso falhar, a maioria dos outros problemas são resolvidos da seguinte forma:

Primeiro, baixe a versão do driver 17.7.1 da AMD.

    1. Visite o site da AMD para baixar drivers.
    2. Na caixa Selecione o driver manualmente, preencha as informações da sua placa gráfica e sistema operacional e clique em Display Results (que traduz para mostrar os resultados).
    3. Quando a nova página abrir, vá para o lado direito aonde diz Helpful Links. Vai ter uma lista de links. Uma desses links é Download Previous Drivers & Software. Clique nisso.
    4. Baixe o driver Crimson ReLive Edition 17.7.1 Optional e guarde-o em algum lugar onde você possa encontrá-lo. **Não instale isso ainda.**


Agora, precisamos desinstalar completamente o driver mais novo com uma ferramenta chamada Display Driver Uninstaller (DDU).

    1. Baixe o Display Driver Uninstaller (DDU) do Fórum do Wagnardsoft (clique em Official Download Here, bem no finalizinho do primeiro post do Wagnard. Ele vai baixar automaticamente).
    2. Execute o arquivo do Display Driver Uninstaller que você baixou e extraia para sua área de trabalho.
    3. Na sua área de trabalho, clique em Display Driver Uninstaller e execute-o. Você pode obter melhores resultados se você executar isso no modo de segurança.
    4. Clique em Clean and Restart (que seria Limpar e reiniciar).
    5. Após o reinício, instale o driver 17.7.1 (Crimson ReLive Edition 17.7.1 Optional) que baixamos antes no passo 4 acima.


Se continuar a ter problemas, não hesite em contactar o suporte. Não esqueça de dizer que você já seguiu as instruções desta publicação para que não as enviemos os mesmos passos novamente.
** Atualização 12/12/2017 **

Os drivers da versão 17.12.1 lançados hoje resolvem vários erros de desempenho, incluindo o erro: Seu dispositivo de renderização foi perdido. Recomendamos que você baixe e instale os novos drivers na página AMD para resolver esses problemas:

https://support.amd.com/pt-br/download

Tenha em mente que isso não resolverá todos os problemas, apenas alguns deles estava sendo causada por este problema. Se você continuar com erros, crie um tópico nos fóruns de suporte técnico.

Nota: Esta versão dos drivers pode resultar em menos desempenho dentro do jogo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum