Ping alto SA -

Suporte Técnico
Anterior 1 18 19 20
Desde o Ano Novo Lunar com esse problema e até agora nada de resolver.Uma pena, o jogo é tão legal e só está de enfeite ocupando espaço no computador. Um jogo que só é Multiplayer não deveria ter esse tipo de problema nessa escala e duração.
Tenso essa NET, solução rapida e pratica é usar programa vpn/rota, solução definitiva rapia é trocar provedora ou esperar e rezar pra nunca mais dê problema.

O pior é essa frescura do jogo ter aumentando 20ping por ter somado outro valor, quando olho aquilo sinto nojo, mesmo sabendo que tá mesma porcaria, mas me incomoda de mais, prefira o jeito antigo.

Resta esperar a boa vontade da NET e ANATEL.
27/03/2018 12:38Citação de BorisTBD
Eu já expliquei aqui pra vcs oq tá rolando de verdade.

A Net está fazendo Traffic shaping, o famoso TS, é só pesquisar no google.

Pra quem tem conta empresarial eles não estão bloqueando a internet, o funcionário da NEt falou pra mim, na minha frente, na maior cara dura isso.

Como eu tenho uma conta no escritório que é empresarial, falei pra ele que com essa conta empresarial eu não tinha esse problema, ele fez uma cara de ** , ligou pro cara da central da minha cidade e pediu pra ele "tira o nat" que é o código que eles usam com relação a esse problema, o próprio funcionário falou isso pra mim, e pronto, meu problema na minha casa foi resolvido.

Meu amigo fez a mesma coisa que eu fiz, e na casa dele tbm resolveu.

O que eu acho que tá acontecendo agora é que eles já estão cientes disso e não estão mais fazendo essa tal de " tira o nat" da sua conta, pq eles sabem que o trafego vai aumentar.

Não é questão de traffic shaping, o servidor da embratel está sobrecarregado pq falta banda. É uma questão de estrutura, o nosso ping ao inves de ir pro servidor direto, é redirecionado lá pros EUA - por isso a latência de 150ms (que é a media daqui pros EUA). To dizendo isso pq o meu contrato não é nateado, isso me foi confirmado por um supervisor da Ouvidoria (e não adiantou nada). Acho que no teu caso e do teu amigo, vcs devem ter dado sorte de o IP ter trocado de faixa, de 189 pra 187, por exemplo.
Eu enfim acabei dando sorte quando estava fazendo alguns testes aqui para passar para o supervisor. O que eu ia passar pra ele é: o meu IP começava com 189.x.xxx.xxx e dava esse problema de rota. O meu primo, que mora literalmente no mesmo pátio mas tem uma assinatura diferente, tem um IP que começa em 187.xx.xxx.xxx . Pedi pra que mudassem meu IP, mas como lá era da ouvidaria não tinha muito o que fazer. Enquanto eu fazia os testes pra mandar pra ele, eu coloquei o meu modem da NET (um ARRIS) em modo Bridge (existem 3 opções, com NAT, sem NAT e Bridge). Pra minha surpresa, isso acabou trocando o IP e não só renovando, como ele trocou da faixa 189 pra 187, e voilá, o problema se "resolveu". A rota ainda é a mesma, mas quando chega no peer-b55 o ping está normal. Quando troquei de volta pro modo Com NAT, o IP voltou pra faixa 189... Voltei pro modo Bridge, voltou pro 187 (e pro mesmo IP). Sinceramente, não faço a mínima ideia pq isso acontece, mas se quiserem tentar nos seus roteadores, não é algo que vá afetar a conexão. Talvez tenham que dar uma reconfigurada no roteador, caso usem um separado pro Wi-Fi. Mesmo assim, fiz alguns testes com o IP antigo, novo e do meu primo e enviei pra eles pois ainda achava relevante, já que ele disse que não sabia que a faixa do IP fazia diferença. Como isso não é exatamente uma solução (meu IP pode trocar de faixa a qualquer hora), me deram um prazo de solução desse problema pro dia 31/03. Isso aí, mais um prazo galerinha... Vamos ver se isso se resolve de verdade.
27/03/2018 16:56Citação de JeanMichelRS
Eu enfim acabei dando sorte quando estava fazendo alguns testes aqui para passar para o supervisor. O que eu ia passar pra ele é: o meu IP começava com 189.x.xxx.xxx e dava esse problema de rota. O meu primo, que mora literalmente no mesmo pátio mas tem uma assinatura diferente, tem um IP que começa em 187.xx.xxx.xxx . Pedi pra que mudassem meu IP, mas como lá era da ouvidaria não tinha muito o que fazer. Enquanto eu fazia os testes pra mandar pra ele, eu coloquei o meu modem da NET (um ARRIS) em modo Bridge (existem 3 opções, com NAT, sem NAT e Bridge). Pra minha surpresa, isso acabou trocando o IP e não só renovando, como ele trocou da faixa 189 pra 187, e voilá, o problema se "resolveu". A rota ainda é a mesma, mas quando chega no peer-b55 o ping está normal. Quando troquei de volta pro modo Com NAT, o IP voltou pra faixa 189... Voltei pro modo Bridge, voltou pro 187 (e pro mesmo IP). Sinceramente, não faço a mínima ideia pq isso acontece, mas se quiserem tentar nos seus roteadores, não é algo que vá afetar a conexão. Talvez tenham que dar uma reconfigurada no roteador, caso usem um separado pro Wi-Fi. Mesmo assim, fiz alguns testes com o IP antigo, novo e do meu primo e enviei pra eles pois ainda achava relevante, já que ele disse que não sabia que a faixa do IP fazia diferença. Como isso não é exatamente uma solução (meu IP pode trocar de faixa a qualquer hora), me deram um prazo de solução desse problema pro dia 31/03. Isso aí, mais um prazo galerinha... Vamos ver se isso se resolve de verdade.

Teria como apontar onde estão essas configurações no seu modem? Não encontrei no meu.
27/03/2018 17:46Citação de Balen

Teria como apontar onde estão essas configurações no seu modem? Não encontrei no meu.

Depende qual é o seu modem. Geralmente fica nas configurações de WAN. Provavelmente vai estar no modo RoutedWithNAT. Qualquer coisa coloca no google "seu modem" + modo bridge que deve achar.
27/03/2018 17:55Citação de JeanMichelRS
27/03/2018 17:46Citação de Balen
...

Depende qual é o seu modem. Geralmente fica nas configurações de WAN. Provavelmente vai estar no modo RoutedWithNAT. Qualquer coisa coloca no google "seu modem" + modo bridge que deve achar.

Vou procurar, vlw!
oq aconteuceu nesse ultimo patch da brigite q o ping aumentou uns 20 30ms?
Cara que nojo... sigo com esse problema. Cada dia um ping; da vontade de jogar o PC pela janela. Não sou técnico nem entendo um alface sobre o tópico, mas eu fico PIRADO em pensar que num jogo como League of Legends - jogo totalmente gratuito - eu NUNCA tive algo próximo desse problema em mais de sete anos

CARAMBA :O meu ping desceu de 180 pra 50, que é normal com a mudança de latência. Pra quem fizer isso toma cuidado que o endereço pra acessar o modem muda no modo bridge. O meu ficou http://192.168.100.1 (NET Virtua). Só que ainda to com um problema com o som, os efeitos sonoros às vezes não funcionoam(blink da tracer, headshot, bodyshot, etc), e pelo o que eu sabia isso tinha a ver com o ping alto. JeanMichelRS, faz um post nos fóruns explicando essa possível solução, pode resolver a vida de muita gente. Algo do tipo "Possível solução para ping alto".
27/03/2018 20:20Citação de Maxaor

CARAMBA :O meu ping desceu de 180 pra 50, que é normal com a mudança de latência. Pra quem fizer isso toma cuidado que o endereço pra acessar o modem muda no modo bridge. O meu ficou http://192.168.100.1 (NET Virtua). Só que ainda to com um problema com o som, os efeitos sonoros às vezes não funcionoam(blink da tracer, headshot, bodyshot, etc), e pelo o que eu sabia isso tinha a ver com o ping alto. JeanMichelRS, faz um post nos fóruns explicando essa possível solução, pode resolver a vida de muita gente. Algo do tipo "Possível solução para ping alto".

Vou criar outro tópico, valeu. Esse teu problema do som é perda de pacote. Além do ping, vc ainda está com packet loss que se chama. Mas é um pouco mais difícil de se diagnosticar. Tu joga pelo Wi-Fi ou pelo cabo? Da uma procurada aqui no suporte que acho que eles tem algo sobre packet loss.
27/03/2018 19:39Citação de cfit
oq aconteuceu nesse ultimo patch da brigite q o ping aumentou uns 20 30ms?

Eles juntaram a estatística do RTT e do Ping, então 10-20ms a mais é o certo mesmo. É só um jeito diferente de mostrar.
Veio um técnico hoje da NET aqui em casa bem gente boa e explicou a situação de forma clara e coesa, existe um problema óbvio entre a NET e a Amazon, um problema que estende-se desde a NET até os servidores da Amazon o que causa toda essa bagunça com esse ''peer b55'' e redireciona-te lá pros EUA e depois te joga aqui de volta nos servidores da Amazon. Ele chegou a dizer que corre informações entre os supervisores da área técnica que está muito ''complicado'' e que inclusive pode ter algumas ações na justiça por causa dos ''clientes furiosos'' jogando a culpa em um ou no outro. O ideal mesmo como ele disse é: pressionar as operadoras, tanto a NET quanto a Amazon pra consertar o estrago.

A previsão para algum resultado é agora no início de Abril, de acordo com o Supervisor a demora é devido ao fato de aproveitarem a ''repercussão'' pra consertaram de uma vez por todas.
O técnico também me falou sobre a questão do NAT que era fazer o rollback, ele disse que apenas clientes novos conseguem trocar a faixa de IP, ou seja, o IP deve estar na faixa 100, caso você seja cliente antigo a chance é bem pequena de conseguir isso.

Se quiserem pressionar mais a operadora, peçam os técnicos pra irem em suas casas e falem sobre os problemas, isso gera um ''custo'' e ''trabalho'' cada vez maior pra NET.
No meu não funcionou o lance do modo bridge.. aliás, voltei a usar o modem como roteador para testes, mas mesmo antes, quando o modem estava em ponte com meu outro roteador, já não funcionava. Sempre pego o ip de início 186.

Continuarei checando se resolve, até lá, vou jogando outros jogos.
27/03/2018 23:24Citação de Subimp
A previsão para algum resultado é agora no início de Abril, de acordo com o Supervisor a demora é devido ao fato de aproveitarem a ''repercussão'' pra consertaram de uma vez por todas.

Então é aguardar mais uma vez, mas eu não colocaria muita fé nisso. Vou esperar a primeira semana de Abril passar e voltar aqui para lembrar disso.
Alguem sabe se a blizzard tentou se comunicar com a NET ou com a Anatel?

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum