Possível gambiarra para Ping alto SA

Suporte Técnico
Pessoal, ontem fazendo alguns testes, me deparei com a seguinte situação: Após colocar o roteador (ARRIS NET VIRTUA) em modo Bridge, obtive a troca da faixa do IP (o meu era 189.x.xxx.xxx, passou para 187.xx.xxx.xx), o que acabou "resolvendo" o problema. Um outro usuário disse que fez o mesmo e obteve o mesmo resultado.

Instruções:

- Entre no site meuip (procure no google) e verifique o seu IP (só a fim de comparação posterior);

- Abra as config do seu roteador (Geralmente pra entrar é 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 no da Arris) e coloque a senha;

- Procure as configurações de LAN, onde vai ter uma opção NAT e em Modo NAT escolha a opção Bridged;

- Salve, espere a confirmação e reinicie o modem;

- Após o reinicio entre no site do meuip novamente e veja se mudou o IP;

Cuidados:
Não há nenhum risco pro seu modem ou conexão fazer isso, maaaas esse modo bridge não é o modo comumente utilizado. Caso dê algum problema, apenas resete o modem no botão da parte de trás (precisa apertar por +-1 minuto pra resetar totalmente) e configure-o novamente. O modo RoutedWithNAT já vem por padrão.

Por que gambiarra?
É uma gambiarra primeiramente pq não é certo que vá funcionar. Segundo, MESMO que funcione, não há garantia que o seu IP não irá voltar depois pra outra faixa por qualquer motivo, além de que o problema de rota da Embratel/Amazon vai continuar existindo, só que com outra faixa de IP o problema não se manifesta.

Lembrando que isso foi testado com NET Virtua, outras operadoras não faço ideia se fará diferença. De qualquer forma, a NET tem que dar um jeito no problema e um novo prazo pro dia 31/03 foi dado. Se isso não lhe ajudar, o que resta é aguardar :/
Ou coloca uma observação pra só fazer isso quem não tiver o modem como roteador, porque se não o Wi-Fi vai parar de funcionar.
Gente tenta isso ai.
Meu modem é Thomson, consegui por em bridge mas não encontrei opção para desativar o NAT. Ping permanece igual.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum