Estratégias e Guias

23 set 2014 Mudança na estrutura do fórum Olá pessoal, Como parte do nosso processo de revitalização do fórum, estamos reestruturando-o para facilitar a comunicação, evitando segmentá-lo em diversos sub-forums diferentes. As mudanças iniciais são as seguintes: Wings of Liberty – Modo Campanha e Heart of the Swarm – Modo Campanha => Foram movidos para “História e Campanhas”. Terranos, Protoss e Zerg => Agora pertencem a “Estratégias e Guias” Com isso, os fórums antigos serão fechados na próxima quinta-feira, dia 25 de Setembro. Esperamos que está mudança facilite a busca e compartilhamento de informações e trazendo à vida algumas seções antes inativas. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão para o fórum, por favor, não hesite em nos contatar neste tópico. :)Nimbioth0 23 set 2014
1 set Reunião de guias para iniciantes Sou novato no jogo e muito interessado em adquirir conhecimento do jogo. Além disso, quero muito que mais gente nova apareça para jogar este incrível jogo. No sentido de facilitar o acesso a dicas e guias, criei esse tópico para reunir os principais tutoriais, guias e dicas da comunidade, especialmente para os iniciantes. A todo momento, quem tiver uma sugestão de tópico legal, coloco o link abaixo. --- Glossário (aprenda a linguagem usada no jogo) http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/628240208 Como sincronizar tropas http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13778117811 Proibido uso de macros http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13661406158 Dicas de comando de ataque http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13681548022 Dicas para novatos http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13593709655 Grupos para jogar junto http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13570487155 Estratégia de contra-ataque http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13593819248 Teclas de atalho (hotkeys) http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13347324883Palliativos12 1 set
13 ago (Tutorial) Guia para iniciante Micro e Macro Bom novamente traduzo um novo tutorial do Forum NA afim de ajudar os jogadores iniciantes do B.NET Latino. Desta vez os creditos pelo Tutorial inicial são do Player “BabyFace” do servidor NA Primeiro uma descrição rápida para aqueles que ainda não sabem. * Micro: "micro gestão”, ou uso efetivo de seu exército atual. As táticas incluem focar o ataque, usando a unidade mais eficaz em uma luta específica, use as habilidade efetivamente, velocidade, sincronismo e precisão, e assim por diante. Um uso de micro eficaz conduz a uma relação de Kill x Death, maior em unidades individuais em seu exército, estendendo a vida e a utilização de suas unidades eficientemente. * Macro: De forma simples, Construir / evoluir a sua base (s), ampliando, maximizando e eficazmente usando sua economia. É fácil no início, mas depois se torna mais difícil durante o jogo enquanto você está fazendo micro. Um efetivo utilização de macro aumenta a taxa em que você é capaz de produzir e substituir as unidades, atualizar as unidades e continuar seguindo em frente na árvore de tecnologia. A utilização hábil de ambas as funções são necessárias para ser eficaz em partidas multiplayer. Então vamos começar! O Básico: - --------------------- Hotkeys: Você deve absolutamente aprender todas as teclas de atalho para a sua raça, ou pelo menos todos os que você irá usar normalmente durante uma partida. É fundamental para ambos micro e macro eficazes. Iniciantes, você irá aumentar sua velocidade drasticamente se você seguir este passo. Não ignore isso. Honestamente, a maneira mais fácil de aprender isto é jogar mapas personalizados contra um AI, o quanto for necessário até que você conhecer todas ao ponto que você pode utiliza-las sem pensar nisso. Aprender seu hotkeys é fundamental para um bom macro - assim você pode gerenciar suas base sem olhar para ela. Então você pode pensar "o que" você está indo realizar em termos de sua estratégia global, e menos de "como" você está fazendo isso. Algumas teclas de atalho essenciais são habilidades unidade( R - Snipe), building(C - Command center) , unit training(M - Marine) Upgrades(Z - Tech lab) etc. Grupos de controle: Todo mundo conhece e ama os grupos de controle, mas há mais usos para eles do que apenas designaro o seu exército principal. Para uma eficaz macro, atribuir edifício (s) para controlar por grupos é algo lógico. Isso é discutido mais adiante. Novamente, o grupo de controle é fundamental para a gestão eficaz de micro e macro. FafnirBR108 13 ago
25 ago 2011 Regras do Fórum - Leia Bem-vindo ao fórum de Estratégias e Guias de StarCraft II! O fórum está aqui para fornecer um ambiente amigável, onde todos possam discutir suas táticas de guerra ou pedir auxílio para raças específicas de StarCraft II com outros jogadores. Os fóruns da comunidade funcionam melhor quando todos os participantes tratam seus semelhantes com respeito e cordialidade. Portanto, pedimos que você tire um minuto de seu tempo para ler o Código de Conduta do Fórum antes de postar. Código de Conduta - http://us.battle.net/pt/community/conduct Orientações - http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/218481889#2 Notas Importantes Pesquisa A nova função de pesquisa no topo do site da comunidade do StarCraft II é extremamente eficiente e robusta. Antes de criar seu tópico no fórum, certifique-se de usar esta função para procurar tópicos, mensagens ou páginas que podem conter a resposta que precisa . A criação de um novo tópico sobre um assunto já existente provavelmente resultará na exclusão do mesmo. Caso persista na criação de tópicos já existentes, é possível que seus privilégios de postagem sejam suspensos por "spam". Função de Avaliação O novo sistema de avaliação pode ser usado para promover o debate positivo e rebaixar mensagens inúteis ou até mesmo a relatar mensagens que violem o Código de Conduta do Fórum. Ao colocar a seta do mouse sobre uma mensagem, serão exibidos dois ícones: um com o polegar para cima (Curtir) e outro com o polegar para baixo (Não Curtir). Ao clicar no ícone de polegar para baixo você terá algumas opções. "Não curtir" avaliará o comentário de forma negativa. Se muitas pessoas não curtirem uma mensagem, a mesma ficará com as cores ofuscadas . Caso mais pessoas continuarem avaliando negativamente a mensagem, a mesma ficará oculta. Você também pode relatar uma mensagem por "trolagem" ou "spam" utilizando a função "relatar" e preenchendo uma descrição mais abrangente da violação. Note que você pode avaliar cada mensagem apenas uma vez. Use essa ferramenta de forma sábia e ajude a promover um ambiente positivo e útil no fórum.Rhastion1 25 ago 2011
12 set qual a maneira mais fácil de caunterar tank gostaria de saber qual a maneira mais fácil de cauterar tank de cerco de zerg ja q no wings of liberty nao tem uma unidade ´´x`` para caunterar e no heart of the swarm acho q a maneira mais facil é a vibora so q demora pra poder fazer sem contar q gasta muito minerio e gasjuniorsor3 12 set
15 ago En Taro? Dei uma olhada no forum do protoss pq joguei com eles esses dias e gostei bastante, e lendo reparei que muitos fazem o comprimento En Taro blabla... guerreiros de blabla... E apenas por curiosidade geral, o que significa isso? Tassadar eu lembro quem era, mas não entendi a pegada desse "oi", alguem poderia me explicar?Ralfetas46 15 ago
18 jul STARCRAFT-2 ,,,Novato STARCRAFT 2 Boa tarde pessoal, Como faço para jogar com as unidades zergs da campanha no multiplayer,,,e como faço para add amigos no grupo sem o e-mail...desde -já grato.PREDADOR4 18 jul
23 mai Número máximo de trabalhador nas jazidas Olá, sou iniciante no jogo comecei a jogar porque eu vi que era parecido com aoe 2 e fiquei curioso, mas no aoe 2 você pode fazer quantas unidades de recolher recursos. Mas no starcraft 2 eu vi que tem um número máximo de trabalhador. E queria saber o que acontece quando ultrapassa esse número. Obs.: Nunca ultrapassei por medo de da ruim!MasterZeratu2 23 mai
15 abr novo oi comecei agora no starcraft então meio q sou novato , eu gostei do jogo , e até entendi um pouco , mas acho q ainda nçao sei de muita coisa , entçao estou aqui perguntando se alg pode me ajudarDARKSTAR1 15 abr
7 abr Alguém pode ajudar? Estou perdido. Eu estou a alguns dias procurando algum br que possa me ajudar mas não to achando então decidi vir aqui. Eu sou um jogador ''novato'', entre aspas pois comprei o jogo no final de 2013 e joguei até fevereiro de 2014 mais ou menos ai minha placa de video queimou e não joguei mais. Consegui outro pc semana passada e voltei a jogar. Eu queria a ajuda de algum de vcs pra me darem dicas sobre o jogo no geral e me ajudar (ou tentar, sei que depende mais de mim) a decidir uma main raça pra mim (estou muito indeciso entre terran e zerg). Desde já, obrigado! Battletag: #1818CrazyStone7 7 abr
19 mar Ajuda com os Irritantes "cheeses" Pessoal hj estou aqui porque eu nao aguento mais perder pra cheese , por favor me deem umas dicasMJleal4 19 mar
13 mar Como deto rushs? Jogo de Protoss e Terran e de vez em quando Zerg(Se falar fechar a base com Terran eu ja faço isso)Arcisin1 13 mar
12 mar Vídeos Tutoriais - Micro, Macro, etc Olá, pessoal! Estou aqui para divulgar alguns vídeos que fiz para poder auxiliar no seu desenvolvimento no jogo. Canal: https://www.youtube.com/channel/UCMIZOJ-n0eHliPVl8uCGl7w Macro: https://youtu.be/x_PpNSoqF5U Micro: https://youtu.be/lEuCD3g0sGE Todos os Detalhes mais importantes do jogo: https://youtu.be/WMEwmoL2HxU Testar Unidades - https://youtu.be/rOuV4tqFEeI Caso tenham gostado dos vídeos, peço que se inscrevam no canal, curtam os vídeos e deixem seus comentários, por gentileza. Abraço!!ShawRed3 12 mar
6 mar Problemas com ZVZ Bem voltei a jogar starcraft a pouco tempo mas desde que comecei tenho tido problemas em zvz. tento assim: tento mater uma pressão e matar trabalhadores com zergnídeos , ataca lá pelos 4 minutos mas quando chego o cara já tem barata. Largo tudo que t fazendo e crio uma toca de barata. consigo me defende por um tempo mas 3 minutos depois chega uma nuvem de muta , e não tenho nada p fazer contra isso! se alguem tiver uma BO ou uma dica agradeço.Trevisan6 6 mar
24 fev estrategia zerg ola comunidade, eu sou um novo jogador de starcraft 2 e eu realmente gostei demais da raça zerg, simplesmente se encaixa perfeitamente com as estrategias que eu uso em outros jogos de estrategia, porem é uma raça muito dificil de se jogar e eu ainda n tenho as "manhas" dessa raça. eu queria muito saber, se é valida e util uma estrategia onde o zerg faz uma expansão rapida de 3 ou 4 bases e investe em apenas defesa e economia, assim, quando cegar o late game criar muitas e muitas tropas de uma vez e acabar com o inimigo. obs: nessa estrategia eu penso em criar alguns zerginideos no começo para defesa ou para um pouco de "poke", porem no late game eu decidiria qual unidade usar e usar muito. obrigadoQwErTy2 24 fev
6 fev Iniciante zerg Olá pessoal,comecei a pouco tempo no SC2 e gostaria da ajuda de vocês pra aprender a jogar com zergs. Obrigado pela atenção de todos ^^Gilgamesh4 6 fev
25 jan Como treinar/aprender o Micro Olá, pessoal! Fiz um vídeo sobre como aperfeiçoar seu micro no Starcraft 2. Espero que gostem e seja útil. https://www.youtube.com/watch?v=lEuCD3g0sGE Abraço!ShawRed1 25 jan
25 jan Makacoach (vagas abertas) Makacoach(todas as 3 raças) macro,micro, visão de jogo, analise de estrategias e dificuldades. Para todas as ligas, com uma enfase para jogadores iniciantes mais todos que tiverem dificuldades são bem vindos. contato: adicionem pelo meu battle tag ou meu nick mesmo no gameMakahao7 25 jan
21 dez A Bíblia Protoss En Taro Tassadar irmãos eu estava com alguns problemas em relação à ordens de construção, vim até aqui procurar ajuda e me enviaram um tópico da comunidade inglesa, ao ler o tópico percebi que ele fora na verdade criado na comunidade americana por um tal de Sirix, e lá na comunidade inglesa ele foi considerado "The Protoss Bible", foi quando tive a idéia de traduzi-lo e postar aqui para todos os latino-americanos desfrutar dessa bíblia maravilhosa... Então, vamos lá? Abaixo eu listarei uma variedade de ordens de construções, e um ou dois detalhes sobre as forças e fraquezas dos mesmos.(As ordens de construção estão listadas através de suprimentos, o número no lado esquerdo ao que o provê é o numero de suprimentos necessários para começar a fazer a estrutura/unidade.) Antes de começar, uma última nota tática: Especialmente se você está enfrentando zerg, e às vezes em TvP, você deve criar uma "parede" na sua rampa. Isto pode ser feito de várias formas, se está contra Zerg que você deve fazer isto com um Pilar Energético + Portal + Fanaticus (pratique contra I.A, coloque seus Fanáticus no buraco entre as duas estruturas). Se está contra Protoss ou Terran, você deve murar com Portal + Núcleo Cibernético + Fanáticus com seu Pilar Energético atrás deles (assim eles não podem destruir o Pilar com Fuzileiros). Se for uma rampa grande, use Pilar Energético + Portal + Núcleo Cibernético + Fanaticus. Eu marquei com um asterisco (*) aonde se deve usar a habilidade de aceleração do Nexus para construir estruturas/unidades. ---------------------------------------------------- Quatro Portais Quatro Portais é o pão com manteiga do pacote iniciante Protoss, todo Protoss deve saber e dominar esta estratégia pois esta pode ser usada em quase todos enredos e pode lhe proporcionar uma vitória fácil. Ordem de construção: 9 - Pilar Energético 10 - 2 sondas* 12 - Portal 12 - 2 sondas* 13 - Assimilador 16 - Pilar Energético 18 - Núcleo Cibernético (pesquise Portal de Dobra assim que estiver pronto, use a habilidade de aceleração do Nexus) 19 - Fanático 22 - Tormento 24 - 3 Portais 26 - Pilar Energético (posicione este próximo da base inimiga) O ataque: leve uma sonda com seu exército e começe a se mover pelo mapa. Após criar o pilar perto da base inimiga, transdobre suas 4 primeiras unidades e ataque, continue transdobrando ondas de 4 unidades. ---------------------------------------------------- Destruidora Todo Protoss deve ter isto em seu arsenal. Esta ordem de construção é efetiva especialmente contra Zerg, mas pode ser usado contra Protoss tambem apesar de ter apenas uma chance minima de sucesso, esta não é grande coisa contra Terranos. 9 - Pilar Energético 10 - 2 Sondas* 12 - Portal 12 - 2 Sondas* 14 - 2 Assimiladores 16 - Pilar Energético 16 - Fanático 18 - Núcleo Cibernético 20 – Portal Intergalático 22 – Pilar Energético 23 – Destruidora* 26 – Tecnologia de Portal de Dobra 27 – Destruidora*, Ataque agora. 30 – 3 PortaisChainksain113 21 dez
9 dez Tychus Findlay Como conseguir a conquista sabendo o porque Tychus Findlay esta sempre com o trage de soldado?Ederson1 9 dez
18 nov Ajuda com VCE Galera preciso de uma ajuda! Sou super novato com SC2 e estou assistindo videos de Builds mas estou com dificuldades em fazer uma pequena coisa. Não sei como fazer para deixar vários VCEs construindo e dizer para eles voltarem automaticamente para minerar sem eu ter que ficar clicando neles e mandar eles voltarem. E também não sei como fazer para deixar contruindo várias coisas ao mesmo tempo sem ter que ficar clicando em um VCE de cada vez como esse cara faz nesse vídeo aos 10:00min: https://www.youtube.com/watch?v=H9URAoAqTqc desde já muito obrigado!Falkentires4 18 nov
6 nov Como sair da liga Gold? Fala povo , estou a 2 meses na Gold desde do inicio do lotv! estou precisando da ajuda de vocês , jogo de protoss! sempre me mantenho no top8 depois eu decaio estou com mais dificuldade no matchup contra zerg e tá difícil de subir liga! estou precisando de ajuda! desde já eu agradeço! Preciso melhorar meu nivel de jogo! Sozinho não está dando !EFFECT2 6 nov
27 out O que fazer contra benelings? ( Terran ) Queria saber o q eu posso fazer contra tatu-bomba ou melhor benelings, eu to meio receoso de jogar pois acabei de chegar na prata e minha maior dificuldade é quando um zerg chega com invasão de tatu-bomba, resumindo perdi... Eu acho que a HERC seria perfeito conta eles mas eles tiraram ela do jogo infelizmente então queria saber que unidades de frente posso colocar pra tancar os tatu. Isso não tem nada a ver com a pergunta: Eu tava pensando, seria infinitas possibilidades com o HERC, criava 1 exterminador no começo e depois 3 HERCS hookava o exterminado e bye trabalhadores seria muito legal! fiquei triste sinceramente, acho que por ser a ultima expansão eles deveriam implementar pelo menos 3 unidades novas em cada classe invés de 2.Anonymous5 27 out
29 set 2016 APM Spamming Como spama APM? Muita gente pode criticar dizendo que é algo inútil...mas vejo uma utilidade nele...ao menos para mim. Exemplo, ajuda a aquecer os dedos para uma batalha com movimentos rápidos. Alguém sabe como o sc2 aceita spam apm?nanDa2 29 set 2016
8 ago 2016 Coach Eu to dando "coach" para jogadores iniciantes não sou lá grandes coisas mais posso ajudar em estratégias duvidas hotkeys macro micro e etc (Sou terrano, mais sei das estrategias das outras raças)Bodark2 8 ago 2016
7 jul 2016 Novato - procuro parceiros de treino! Olá galera, adquiri o SC2 completo a pouco tempo, procuro pessoas de todos os níveis, raças para treinar e trocar ideias. Interessados, comentem sua disponibilidade.Kira10 7 jul 2016
25 jun 2016 Ainda existem ? Eu queria saber se ainda existe jogadores zerg e toss nesse jogo pq eu To só jogando contra terrano e um sacoPLW5 25 jun 2016
30 abr 2016 TERRAN TÁ ME MATANDO!! rapaz eu to apanhando demais contra terran, tá muito forte contra zerg. os marines e maurades com nave de cura tá fazendo estrago grande, e também no inicio o cara vem logo com 4 ou 6 motos e mata os trabalhadores. no inicio tá dificil fazer a expansão porque a pressão tá grande. to fazendo a seguinte build: 13 pool, depois vou para queen, faço duas pra segurar, depois faço outro hatchery dentro da propria base e barata, várias vezes quando faço a segunda hatchery fora, o ataque mata todos os trabalhadores. o pessoal da blizzard tem que fazer um melhor balanceamento, no end game, com varios hatcherys e muita unidade os terran com duas base segura tudo. ate faz mais unidades que o zerg, com reator nas barracas. queria saber o que vc estão fazendo contra terran, porque tá massacrando os zergs.Nordestino26 30 abr 2016
30 abr 2016 Sabem de algum Canal brasileiro de starcraft? Galera, estive procurando por muito tempo, mais n achei nenhum canal brasileiro atual que tenha videos de starcraft 2, vcs conhecem algum?SmarGell5 30 abr 2016
8 abr 2016 Mutaliks x Mutalisk Z vs Z No jogo de mutaliks vs mutalisk , evolui primeiro o a defesa ou o ataque ? e por que ?Slink0 8 abr 2016
6 abr 2016 Estratégias para Zerg Então... gostaria que o pessoal mais viciado compartilhasse suas estratégias. Tipo... como fazer um Rush... ou então fazer unidades pesadas cedo no jogo... ajuda aí. Preciso aprender esse negócio. Só to levando pau online. uhAEUHeaHUAEUH LionMan78 6 abr 2016
3 abr 2016 Estratégias de jogo como zerg: Me ajudem Oi gente, tudo bem, eu queria saber: Bolei uma estratégia de usar unidades entocadas no meu exército, só com baratas, furtivos e infestadores. eu queria saber uma coisa: como eu poderia acabar com a falta de suporte anti aereo sem perder o elemento surpresa da furtividade? Eu sei que tem o terrano infestado, mas eu poderia usar mutaliscas? Elas são rápidas e um tando fortes. Obrigadoajavisk0 3 abr 2016
30 mar 2016 TvZ do WoL Alguém pode me explicar como que terrano se virava no TvZ do WoL, sem widow mines e afterburners? Terrano parece extremamente dependente disso!HigorQuejo10 30 mar 2016
4 fev 2016 Economia no sc2 descontrolada Sou iniciante no sc2 nv15 e comecei o jogo se interessando por protoss. Como eu não tenho muita experiência no jogo, resolvi vir aqui. Na maioria das partidas eu jogo de protoss por achar menos complexo que as outras raças, porém eu não tenho muita certeza do que faço, no início das partidas eu começo fazendo alguns pylon ou as vezes partindo pro gás vespeno. Vejo algumas pessoas fazendo uma 2 base de início e de vez em quando eu faço isso. A questão é como lidar com os minerais e gás vespeno, o macro(certo?), às vezes acaba faltando e quando eu vejo o gráfico dos meus aliados a economia deles cresce muito rapidamente. Oq eu devo fazer?SysteMan8 4 fev 2016
23 jan 2016 Legacy of the Void: Missão 1 - Dica - Brutal Jogando a primeira missão, percebi que quando eu chamava as tropas da Kerrigan para onde preciso ir destruir ela enfrentava as unidades do Terran. Então quando o jogo estava praticamente perdido, chamei as tropas da Kerrigan para onde precisava destruir... e não é que ela destruiu tudo para mim? :) Acredito ser uma falha da Blizzard, por isso queria compartilhar com vocês. Vejam o vídeo sobre o que estou falando, 08:49 minutos. https://www.youtube.com/watch?v=qMs-RFMrbfk Segue a dica para passar caso alguém esteja com dificuldade... modo brutal!!!Robert4 23 jan 2016
15 jan 2016 Estrategias Legacy of the void PROTOSS Galera, estou aqui agora para começar uma discussão sobre estratégias protoss no Legacy of the void, lembrando que como este tópico está sendo anunciado antes da versão oficial do Legacy, ele será somente uma prévia do tópico ___O Livro de Adun___ que será A BÍBLIA PROTOSS para Legacy of the void. bem, então, apresentem as suas estratégias e comentem as dos outros para que possamos reunir builds para o _Livro de Adun_ !!! lembrem-se de votar para que este tópico fique fixo para que mais pessoas possam encontra-lo e colocar suas estratégias aqui!!! en taro tassadar irmãos!!SmarGell10 15 jan 2016
11 jan 2016 Como sair da liga Gold? Fala pessoal , estou a exato 2 meses na liga gold desde o inicio do lotv jogo de protoss! E não tó conseguindo sair dela , sempre mantenho no top8 mas não tá dando não, alguém ai pode me ajudar com dicas builds? Meu pior match é PvZ fico com dificuldade quando ele vem com lurker e ravanger desculpa se eu escrevi errado, desde já eu agradeço! To Tentando melhorar meu jogo sozinho, mas tá dando não por isso to pedindo ajuda pra vocês!EFFECT0 11 jan 2016
11 jan 2016 Dicas para uso do Infestador Olá a todos. Tenho evoluído bem no meu jogo com os zergs e até hoje nunca utilizei a unidade "infestador" em partida multiplayer. Também nunca vi replays onde ela tenha sido utilizada de maneira decisiva para o resultado do jogo. Sendo assim, venho aqui pedir dicas a respeito de seu uso aos jogadores mais experientes. As perguntas básicas são: 1) Em que situação devo investir em infestadores em detrimento de uma outra unidade? 2) Quais são as estratégias para seu uso? Ela me parece uma unidade que exige muito microgerenciamento, esta percepção é correta? 3) Há algum replay que vocês recomendam onde a utilização desta unidade tenha sido essencial para o sucesso do jogador zerg? Eu acredito que para evoluir no meu jogo é preciso conhecer bem todo o arsenal a minha disposição, porisso gostaria de conhecer bem todas as forças e fraquezas desta unidade. Obrigado a todos! Slaughter Slaughter25 11 jan 2016
8 jan 2016 Site de builds Galera, queria saber se tem algum site que diz oque é bom contra as raças, que tipo de tropa fazer ( de preferência em PT BR meu inglês n é muito bom )JosephKorel5 8 jan 2016
22 dez 2015 Rush de Destruidoras Como evitar isso?simplesmente aos 6m de jogo meu inimigo já tinha umas 5 destruidoras e eu não consegui fazer nada. Obs: tava de protoss de fui fazer rush, mas ai já viu...SysteMan1 22 dez 2015
14 dez 2015 Médicos e Protoss? Pergunta bem noob, apesar de isso ser verdade em Starcraft 1 e Brood War: Médicos Terranos podem curar unidades biológicas Protoss?Metalder4 14 dez 2015
12 dez 2015 Procuro Parceiros de Treino Olá Amigos, estou começando a jogar agora, sou muito verde ainda. Gostaria de parceiros para treinar juntos, Me adicionem para vermos os horarios e tudo mais. Valeuu Dinocrise email do battlenet: Marcosdavi.contato@gmail.comDinocrise7 12 dez 2015
12 dez 2015 Procuro parceiro para treinar 1v1 e 2v2 Fala galera, beleza? Eu costumava jogar SC:BW, fui nation player por quase um ano,joguei algumas WCGs, e bom, estou voltando agora. Não conheço mais ninguém, já faz uns 6 anos que não jogo. Gostaria muito de arrumar uns parceiros para treinar 2v2 e 1v1, amigos para treinar. Meu nick lá é DropDead ;)DropDead1 12 dez 2015
28 nov 2015 Estrategias para terrano Lotv Pessoal,vocês poderiam colocar algumas builds que voces estão usando,em todos os matchupsPLW2 28 nov 2015
19 nov 2015 Guia Legacy of the Void no brutal Comecei uma série de vídeos com a campanha no brutal Estou postando um vídeo por dia hj sai o 5º https://www.youtube.com/channel/UCb2NbCH113-bUrfc8x1dREw quem gostar deixe um curti no vídeo, VLW!!!Anjo0 19 nov 2015
17 out 2015 [Iniciante] Procuro parceiros de treino Olá, jogo SC2 a aproximadamente 1 semana e meia. Estou aprendendo as mecânicas contra a IA (ganho na Muito Dificil no momento), contudo estou tendo dificuldades nos 1x1 por dois motivos:a) sou pareado com jogadores de níveis superiores (já foi contra platina até) e b) quando pego players equilibrados tenho dificuldade para conter os rushs. Crio este tópico no intuito de encontrar jogadores para treinar comigo, estejam eles começando agora, ou que já tenham alguma experiência.LeeSinCity20 17 out 2015
9 out 2015 O Novo Testamento Protoss En Taro Tassadar irmãos à muito tempo atrás na época do WoL eu traduzi um tópico com varias estratégias protoss, foi e ainda continua sendo muito util para varias pessoas: A Bíblia Protoss(Irei colocar o link abaixo). Afim de contribuir um pouco mais com a comunidade do SC2 no Brasil aki estou criando a extensão do tópico antigo com novas estratégias exclusivas para HotS, vale lembar que as estratégias antigas são adaptáveis e ainda funcionam muito bem, por tanto não deixem de conferir o tópico antigo, ele foi desfixado recentemente então por favor peço que votem fixo no tópico para que ele continue ajudando novos jogadores protoss que estão surgindo no cenário nacional. Link do tópico da Bíblia Protoss: http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/628254717 Estarei compilando uma série de estrategias dos jogadores profissionais do cenário internacional, ao final de tudo colocarei a fonte das informações... Protoss vs Protoss PvP tem deixado muito tempo a era da 4gate vs 4gate e com Heart of the Swarm floresceu em uma partida governada por micro. Com DTs sorrateiros, Blink Stalker micro, etc, definitivamente uma partida cheia de ação! Protoss vs Terran PvT era bastante previsível em Wings of Liberty, foi completamente transformado em Heart of the Swarm. Com Oráculos, DTs esgueirando-se por trás, e o Núcleo da nave-mãe mantendo sua casa segura, os dias de ficar encolhido em sua base na esperança de obter Colossus se acabaram! O confronto PvT está de volta trazendo-nos alguns dos jogos mais vai-e-vem até a data! Protoss vs Zerg Nos últimos dias de Wings of Liberty PvZ foi um jogo absurdamente chato, muitas vezes terminando em um impasse de Vortex vs Broodlords. No entanto, com o Núcleo da nave-mãe e um buff muito necessário para Hidraliscas adicionado em Heart of the Swarm, tudo isso mudou. O que costumava ser um jogo repetitivo e prolongado, agora é preenchido com uma variedade de ordens de construção novas e impressionantes. Zerg já não pode sentar-se em casa e maximizar-se sem temer o poder do exército Protoss!Chainksain19 9 out 2015
5 out 2015 [Pseudo-Iniciante] Parceiros de treino Boa tarde gente ! Eu jogo SC2 a 1 ano e poko e procuro algum parcero(a) pra treino e talvez p ranked =D Horarios : Seg e Qui - 23:00 as 01:20 e Sex - A partir das 23:00 até +/- 06:00 no max Me add quem quiser =) Abraço e Bom jogo My Life for AiurMuriloCyber0 5 out 2015
2 out 2015 Estratégias contra terranos Fala pessoal eu atualmente estou na liga ouro, quase pisando na platina e eu tenho ido contra terranos que fazem uma aberturas padrão de expansão rápida, eu faço 1 Gate e expansão porque sempre funcionou para mim, aí vai passando o tempo e eu descubro que ele negou a terceira sem eu saber, aí quando eu vou pegar a minha ele me fica colocando pressão e não consigo pegar minha terceira daí eu perdo o jogo nessa transição da 2 para terceira base com um ataque monstruoso terrenoPLW3 2 out 2015