Geral

24 mai Atualização da Comunidade - Ajustes aos novos Mapas Olá, pessoal! Recebemos o feedback sobre os novos mapas e gostaríamos de tirar um tempinho para discutir algumas das mudanças abaixo: Santuário das Trevas LE Recebemos relatos de que unidades aéreas posicionadas no terreno elevado perto do local da expansão natural às vezes podem ser vistas por unidades em terreno baixo. Após uma investigação, descobrimos que o motivo é a forma como a visão em terreno elevado funciona com unidades aéreas posicionadas perto de beiradas de penhascos. Esse comportamento existe desde Wings Of Liberty, então não é novidade. Nesse mapa, vamos reduzir o espaço de terreno elevado perto das expansões naturais de 2x4 para 2x2, o que facilitará o posicionamento correto das unidades aéreas para que elas não sejam vistas por unidades terrestres. Com base nas críticas, também ajustaremos a iluminação desse mapa para que fique menos escura. Isso deixará as unidades um pouco mais claras e as cores das equipes mais aparentes. Achados e Perdidos LE Há uma área no mapa que pode fazer os Exterminadores se moverem em círculos. Ajustamos essa área para impedir esse comportamento de agora em diante. Além disso, as placas onde não se pode construir perto das rampas principais foram reposicionadas para impedir que os jogadores fechem as rampas dos oponentes. Desvio para o Vermelho LE Recebemos feedback de que Sondas e Rainhas podem colocar Pilares Energéticos ou Tumores Gosmentos para atravessar as linhas de minério de ouro em Desvio para o Vermelho LE. Esse comportamento não foi planejado, mas decidimos mantê-lo por enquanto e ver como as partidas se desenrolam com essa possibilidade. Se as partidas forem ruins, podemos dar uma olhada e ajustar o mapa. Desvio para o Vermelho LE foi desenvolvido como um mapa experimental, e queremos ver como os jogadores incorporam essa tática incomum. Pular os minérios com a Sonda provavelmente é o truque mais útil dos dois, mas também é o que exige mais prática e uso do momento certo para ser feito de forma correta. Se esses truques afetarem demais as taxas de vitória, modificaremos o mapa para impedir essas táticas. Nosso plano atual é lançar essa atualização na terça-feira, dia 29/05, para que os jogadores já tenham essas mudanças na WCS Austin, mas a data de publicação pode ser alterada. Como sempre, agradecemos as críticas e sugestões, e contem-nos o que vocês acharam! Abraços! -NNimbioth0 24 mai
15 mai Atualização do Coop - Nova, Kerrigan e Zagara Olá, pessoal! Espero que tenham se divertido jogando com os renovados Raynor, Swann e Artanis no último mês. Estamos trabalhando duro na próxima Missão e Comandante Cooperativos, mas, enquanto isso, vamos apresentar uma visão geral da próxima rodada de atualizações de balanceamento. Nas últimas atualizações, nos concentramos em Comandantes terranos e protoss. Para manter o espírito de equilíbrio entre raças, gostaríamos de mostrar o nosso amor pelos amigos zergs também! Dito isso, as três próximas Comandantes que analisaremos são Nova, Kerrigan e Zagara. ...Nimbioth0 15 mai
1 mai Rotação de Mapas da 2ª Temporada, 2018 Está chegando aquela hora tão esperada de conhecer a nova rotação dos mapas da temporada, e esses são os novos mapas de equipe que serão adicionados: 2v2 - Tempestade Vermelha 3v3 - Ilhas Perdidas 4v4 - Impacto Final Também adicionaremos os seguintes mapas 1v1: 16 Bits LE Apanhador de Sonhos LE Achados e Perdidos LE Desvio para o Vermelho LE Santuário das Trevas LE ...E removeremos os seguintes mapas: Rosanegro LE Remanso LE Abiogênese LE Vigília Leste LE Praça Neon Violeta LE A seleção de mapas final será: Catalisador LE Usina Ácida LE 16 Bits LE Achados e Perdidos LE Apanhador de Sonhos LE Desvio para o Vermelho LE Santuário das Trevas LE ;) -NNimbioth0 1 mai
14 nov FAQ do StarCraft Free to Play Pessoal, compilamos algumas perguntas frequentes sobre o SCII se tornar "Free to Play". Espero que isso ajude com algumas das dúvidas mais comuns. ... Abraços e nos vemos no jogo! -NNimbioth0 14 nov
25 ago 2011 Regras do Fórum - Leia Bem-vindo ao fórum Geral de StarCraft II! O fórum está aqui para fornecer um ambiente amigável, onde todos possam discutir aspectos distintos de StarCraft II com outros jogadores. Os fóruns da comunidade funcionam melhor quando todos os participantes tratam seus semelhantes com respeito e cordialidade. Portanto, pedimos que você tire um minuto de seu tempo para ler o Código de Conduta do Fórum antes de postar. Código de Conduta - http://us.battle.net/pt/community/conduct Orientações - http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/218481889#2 Notas Importantes Pesquisa A nova função de pesquisa no topo do site da comunidade do StarCraft II é extremamente eficiente e robusta. Antes de criar seu tópico no fórum, certifique-se de usar esta função para procurar tópicos, mensagens ou páginas que podem conter a resposta que precisa . A criação de um novo tópico sobre um assunto já existente provavelmente resultará na exclusão do mesmo. Caso persista na criação de tópicos já existentes, é possível que seus privilégios de postagem sejam suspensos por "spam". Função de Avaliação O novo sistema de avaliação pode ser usado para promover o debate positivo e rebaixar mensagens inúteis ou até mesmo a relatar mensagens que violem o Código de Conduta do Fórum. Ao colocar a seta do mouse sobre uma mensagem, serão exibidos dois ícones: um com o polegar para cima (Curtir) e outro com o polegar para baixo (Não Curtir). Ao clicar no ícone de polegar para baixo você terá algumas opções. "Não curtir" avaliará o comentário de forma negativa. Se muitas pessoas não curtirem uma mensagem, a mesma ficará com as cores ofuscadas . Caso mais pessoas continuarem avaliando negativamente a mensagem, a mesma ficará oculta. Você também pode relatar uma mensagem por "trolagem" ou "spam" utilizando a função "relatar" e preenchendo uma descrição mais abrangente da violação. Note que você pode avaliar cada mensagem apenas uma vez. Use essa ferramenta de forma sábia e ajude a promover um ambiente positivo e útil no fórum.Rhastion1 25 ago 2011
13 abr Glossário do Starcraft II Tive a ideia de colaborar com a comunidade fazendo um glossário para os termos mais usados no Starcraft II. Tem muitos termos em inglês, pois culturalmente nos acostumamos a usá-los; porque ajuda aqueles que estão começando a jogar e procuram aprender com replays narrados; e agora com a junção dos servidores LA e NA estes termos serão mais encontrados. Padrão: Termo -> Significado. Exemplos 1. Termos genéricos AA -> Anti-Aéreo (Anti-Air). Refere-se a unidades ou estruturas com poder de fogo contra unidades que voam. Torre de Mísseis AFK -> Longe do teclado (Away From Keyboard). (por MalucoBeleza) All-in -> Termo mais utilizado em partidas de pôker, onde um participante aposta tudo o que tem em uma única mão. No Starcraft II, trata-se de um jogador executar uma estratégia agressiva que, se não der certo, provavelmente não terá mais chances de vitória, por ter se prejudicado economicamente. 6 pool, Cannon Rush AoE -> Área de Efeito (Area of Effect). Habilidades ou ataques que atuam sobre uma área invés de atingir apenas uma unidade. Ataque do Mammuthus, Tempestade Psiônica do Templário Supremo APM -> Ações Por Minuto (Actions Per Minute). Quantidade de cliques e teclas pressionadas por minuto. Ball -> Representa a forma que um grupo de unidades se organiza, parecida com uma bola ou, melhor ainda, um círculo. Bad Manner/BM -> Comportamento desrespeitoso, anti-esportivo. Continuar construindo para a partida não acabar, mesmo sem esperança de vencer, construir estruturas irrelevantes na base do adversário sendo derrotado (para humilhá-lo) BO -> Ordem de Construção (Build Order). São ordens de construção que são refletidas em estratégias. Auxiliam os jogadores a executar uma sequência de passos que permita aperfeiçoar seu desempenho. BOs são especificadas basicamente relacionando o que deve ser construído no momento em que for atingida determinada quantidade de suprimentos. Usando a BO 6 pool como exemplo: 6/10, Fosso de Desova; 5/10, zangão; 6/10, 3x Zergnídeos; 9/10, 1x Zergnídeo. Quando não é explícito o que fazer em determinada quantidade de suprimentos, normalmente é implícito a produção de trabalhadores. Cheese -> Define uma estratégia similar às all-in. O jogador aplica uma tática incomum, tentando surpreender seu oponente, e geralmente não se prepara para levar o jogo adiante depois da investida. Se o oponente descobrir o cheese a tempo, tem boas chances de conseguir se defender. Chokepoint -> Ponto de gargalo. Faz referência a uma área estreita que dá acesso a uma base, como uma rampa. (corrigido por Scuds) Counter -> Palavra que define uma tática ou unidade designada para combater um determinado tipo de estratégia ou uma outra unidade. Demolidores são usados como counter de Baratas (por Deadman) Dinheiro -> Comumente usado para representar a quantidade de minério. DPS -> Dano Por Segundo (Damage Per Second). É a média que uma unidade ou estrutura causa de dano em um segundo. Leva em conta a velocidade e a força do ataque. Drop -> Soltar, largar. É o ato de descarregar unidade(s) de uma unidade transportadora. (sugerido por Deadman) Early game -> Fase inicial de uma partida. Ecoline -> Termo mais utilizado no Starcraft: Brood War. É a linha em que os coletores trabalham. É muito importante protegê-la durante todo o jogo e principalmente no Early game! (por Brainiac) Economia -> É o atributo que indica a rapidez com que um jogador está extraindo recursos. Diretamente relacionada a quantidade de bases e mineradores. Endgame -> Fase avançada de uma partida. FE -> Expansão Rápida (Fast Expansion). Quando um jogador assume certo risco para expandir relativamente cedo, buscando uma vantagem econômica. GG -> Bom Jogo (Good Game). GJ -> Bom trabalho (Good Job). GL -> Boa Sorte (Good Luck). GW -> Bom trabalho (Good Work). Harass -> Incomodar o oponente com alguma coisa muito irritante! Atacar trabalhadores com Mutaliscas e recuar quando o exército inimigo se aproximar HF -> Divirta-se (Have Fun). IA -> Inteligência Artificial (em inglês, AI – Artificial Intelligence). Refere-se a um jogador que não é personificado, isto é, quem está controlando as unidades e estruturas é um algoritmo baseado em inteligência artificial. Também tratado como PC ou Computador. Imba -> Imbalanced. Unidade, estratégia ou raça que, de tão forte, gera um desbalanceamento no jogo. (dúvida de cRsJoaoccf, respondida por MalucoBeleza) Late game -> O mesmo que Endgame. Macro -> Abreviação para Macromanagement. É o controle que um jogador exerce sobre a sua economia: criação de unidades, construção de estruturas, manutenção das expansões, etc. Main -> A base principal, onde o jogador começa a partida.Neat89 13 abr
24 nov Post para novatos! Primeiramente, resolvi criar esse post por causa da possivel entrada de novos membro na comunidade de SC2 devido a promoção da blizzard. Segundo, sejam bem-vindos :) Para quem quer saber onde ou em qual canal os jogadores brasileiros se reunem seguem as dicas Canal : BRA-1 Grupo do Facebook : SC2Brasil Aqui mesmo no site do jogo você pode encontrar MUITAS informações importantes sobre o jogo. Como funciona a jogabilidade Terrana : http://us.battle.net/sc2/pt/media/videos/?view=race-terran Como funciona a jogabilidade Protoss : http://us.battle.net/sc2/pt/media/videos/?view=race-protoss Como funciona a jogabilidade Zerg : http://us.battle.net/sc2/pt/media/videos/?view=race-zerg Guia de unidades do Starcraft 2 http://us.battle.net/sc2/pt/game/unit/ (clique na unidade para ver seus atributos e saber contra o que cada uma deve ser usada) Video feito pelo grande Gruntar explicando o estilo do SC2 e dando dicas basicas : https://www.youtube.com/watch?v=jsDNZzZXgWk 1. Como ler build orders (ou ordens de construção) No canto superior direito do seu jogo você vai ver algo como "6/10" ao iniciar um jogo, o "6" indica a quanidade de suprimentos sendo ocupado (uma unidade não necessariamente ocupa 1 unidade ele poderá ocupar bem mais do que isso, sendo assim esse numero não indica a quantidade de unidades que você possui) , o "10" indica até quantas unidades de suprimento poderão ser ocupadas. Para cada raça existem meios de aumentar o suprimento, para os Protoss são os pilares de energia, para os zergs são os Suseranos, para os Terranos são os depositos de suprimento. Você verá algo com 9 - Pilar 13 - Portal 14 - Gás Sendo assim aos 9 de suprimento você criará um pilar, aos 13 um portal e aos 14 de suprimento um gás. Como você só poderá criar trabalhadores nesse tempo é assim que você irá ocupar esses suprimentos, então , com 9 trabalhadores você cria um pilar , com 13 um portal e assim por diantes. Eu usei como exemplo os Protoss,cada raça possui ordens de construção diferentes e metodos de contrução diferentes (os videos que citei acima mostram como isso funciona). ----- Uma dica que irei dar logo, NÃO SE PREOCUPE COM NIVEL! Nivel não influencia em absolutamente nada ou serve de indicativo se você está ou não subindo de liga! O que é o nivel então? Simples, é um metodo de recompensa, quando mais você joga com uma raça mais pontos ganha , com uma certa quantidade de pontos você sobe um nivel, em certos niveis você ganha recompensas, como dança para as unidades (usando o comando /dançar ou /dance), Skins para algumas poucas unidades e retratos para serem usados. ----- Como funciona a liga. Graças a tradução de alguns membros do forum tem uma guia bem explicado nesse link: http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/2112374844 A liga é dividida em Grão-mestre (os 200 melhores jogadores da região) > Mestre (cerca de 2% da região) > Diamante (cerca de 10-11% da região) > Platina > Ouro > Prata > Bronze. Have fun!NyanNyan15 24 nov
21 jan Reunião de guias para iniciantes Sou novato no jogo e muito interessado em adquirir conhecimento do jogo. Além disso, quero muito que mais gente nova apareça para jogar este incrível jogo. No sentido de facilitar o acesso a dicas e guias, criei esse tópico para reunir os principais tutoriais, guias e dicas da comunidade, especialmente para os iniciantes. A todo momento, quem tiver uma sugestão de tópico legal, coloco o link abaixo. --- Glossário (aprenda a linguagem usada no jogo) http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/628240208 Como sincronizar tropas http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13778117811 Proibido uso de macros http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13661406158 Dicas de comando de ataque http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13681548022 Dicas para novatos http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13593709655 Grupos para jogar junto http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13570487155 Estratégia de contra-ataque http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13593819248 Teclas de atalho (hotkeys) http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13347324883Palliativos14 21 jan
8 ago 2014 ★ Redes Sociais Blizzard Brasil ★ Você pode conectar-se aos jogos da Blizzard e aos Community Managers nas redes sociais! Fique por dentro das informações, anúncios importantes ou qualquer mensagem importante (ou até divertida) sobre os jogos da Blizzard. Confira a lista dos perfis oficiais: Facebook World of Warcraft StarCraft Diablo Hearthstone Heroes of the Storm Twitter @PlayHSBrasil @Warcraft_PTBR @BlizzHeroesBr @BlizzardCS_PT (Atendimento ao Cliente) Twitter - Community Managers @BlizzRhastion @BlizzLorie @BlizzOcktobrax YouTube World of Warcraft StarCraft Diablo Hearthstone Heroes of the Storm Twitch SC2copaamerica (Para a Copa América de StarCraft II e Eventos) <3Lorielyth0 8 ago 2014
12 jun quero meus retratos novamente Gostaria de saber o que houve que meus retratos todos sumiram, desinstalei meu sc2 e quando reinstalei perdi todos os meus retratos o que faço para recupera-los?TheLord1 12 jun
9 jun Que desanimo...achei que nao tinha map hack no sc2..:( Joguei SC durante 7 anos, sempre gostei do jogo, parei de jogar por conta do tanto de hack que tinha. Depois de dar uma olhada no sc2, comprei o jogo e resolvi brincar um pouco, andei jogando com um povo com algumas atitudes suspeitas, mas tinha ouvido falar que o sc2 era monitorado pela blizzard, para evitar hack, portanto não existia map hack e outros hacks no jogo, mas como as atitudes eram muito suspeitas, resolvi pesquisar. E para minha infelicidade, achei varios topicos falando sobre map hack em sc2, inclusive um video de um cara do team liquid, dizendo e mostrando claramente que os map hack estavam de volta.(30 de março 2017, data do video) Pensa num desanimo total que bateu de novo....que tristeza.Crazycop12 9 jun
7 jun Balanceamentos para zerg urgente! Boa tarde a todos! Está difícil jogar na liga de zerg contra terrano. O jogo está completamente desigual, não digo apenas baseado nos meus jogos pois assisto diariamente streaming de pro players e vejo a mesma dificuldade para eles também. A desigualdade vai do início ao fim do jogo, que normalmente não dura muito pois eles te matam rápido. Vs terrano os zergs não tem mais a possibilidade de fazer um haras e temos que jogar sempre na defensiva, o que vai totalmente contra a ideia e história da raça. A reposição de unidades está inferior a dos adversários terranos, o que me faz pensar que eles são o "enxame" e não nós. Unidades como o infestador que foi tão nerfada que me pergunto pq não tirar ela do jogo. Enfim. São muitas as deficiências que ainda não comentei, peço que avaliem melhor as mudanças nas raças pois está desanimador jogar sc2 na liga. Grande abraçoShark2 7 jun
7 jun Atualização de Missões Coop - Reformulação de Swann ...Honourael5 7 jun
7 jun Problemas missões co-op Alguém aqui também ta tendo problemas com as missões co-op?O jogo carrega tudo menos co-op. Já tentei ver reparação e ta tudo 100% tranquiloDanielSMC3 7 jun
19 mai Caixa de som bluetooth Não consigo fazer o som do jogo tocar na minha caixa bluetooth. A caixa de som bluetooth funciona com qualquer coisa no windows, menos com o Starcraft. Já fui nas opções de som dentro do jogo e selecionei a caixinha, mas quando seleciono, o jogo fica mudo. O que posso fazer?lfvicentin3 19 mai
17 mai COACH!!! Procuro alguém q seja gran mestre ou top mestre 1 para me dar umas aulas!!!NitroGenio1 17 mai
12 mai Cores nas opçoes alguem poderia me dizer como eu desativo as cores nas opçoes? por algum motivo as cores dos times como a dos aliados ou a dos inimigos nao estao indo quando sao escolhidas na seleçao de raça, por algum motivo eu posso escolher as cores como por exemplo se eu colocar a cor vermelho na seleçao de raça tem nas opçoes um menu de cores onde basicamente posso colocar a cor que eu quero deis de preto a rosa a branco, a dos aliados tambem se um aliado escolhe azul e outro verde tem nas opçoes pra colocar uma cor geral pra aliados e inimigos também fazendo todos todos os aliados terem a mesma cor e inimigo. Quero desativar isso pq nao gosto que todos os aliados e inimigos tenham a mesma cor pois Confundi D++++ Nao sei se todo mundo tem essas opçoes mas elas apareceram quando eu voltei a jogar e nao faço ideia de como desativarRabbit0 12 mai
1 mai Beta!!! E ai? o que acharam do anuncio do beta? Adorei as mudanças, vou sentir falta do Herc, mas espero que a nova unidade que venha seja tão boa quanto.Sinistro10 1 mai
28 abr Lista de Streams BR Olá pessoal, pensei em fazer um apanhado de streams BRs e ajudar a divulga-las. Aqui por enquanto são de alguns jogadores que eu tenho conhecimento do canal, quem quiser me contactar para adicionar o stream a lista é só mandar uma PM aqui ou ingame informando o link da stream nick e classificação como esta na lista, assim que tiver tempo adiciono mais! Espero ter sido útil. OBS: Aos que procuram o streams para aprender ou apenas para assistir lembrem de se inscrever no canal, é importante para manter o trabalho do pessoal que faz stream ;) Ultima atualização 10/02/2013 Pessoal, consegui montar um site bem basico com a lista que está aqui, esse site mostra o status do stream e libera o link caso o stream esteja online (vou fazer que ele libere quando offline tambem mas como estou muito cansado nesse momento farei isso depois) Segue o link http://spiritsc2.com/stream.php Nick: Potiguar [Protoss] Classificação: GM http://pt-br.twitch.tv/sc2poti Nick: KSxKim [Terran] Classificação: Master http://pt.twitch.tv/ksxkim/new Nick: DontPanic [protoss] Classificação: high master http://pt-br.twitch.tv/dontpanicsc2 Nick: SektorX [Terran] Classificação: Master WoL Canal: http://www.twitch.tv/sektorx Nick: zGtUnreal [Zerg] Classificação: Master WoL http://pt-br.twitch.tv/iamunreal Nick: AnGrY [Zerg] Classificação: Master WoL Canal: http://www.twitch.tv/agxkorean Nick: HorNyOne [Terran] Classificação: Master WoL http://pt-br.twitch.tv/iamhope1 Nick: keydShakti [Zerg] Classificação: Master WoL Canal: http://www.twitch.tv/keydshakti Nick: HollyOPK [Protoss] Classificação: Master WoL http://www.twitch.tv/hollyopk Nick: Orion [Protoss] Classificação: Master WoL Canal: http://pt-br.twitch.tv/crsjc Nick: zGtFilho [Protoss] Classificação: Master http://pt-br.twitch.tv/FollowFilho Nick: AGxIntact [Terran] Classificação: Diamante WoL http://pt-br.twitch.tv/agxintact Nick: Sapo [Protoss/Random] Classificação: Master WoL/ Platina HOTS http://pt-br.twitch.tv/ingamingtv Nick: Miraak [Terran] Classificação: Platina WoL Canal: http://www.twitch.tv/miraaksc Nick: Pixel [Protoss] Classificação: Platina WoL http://pt-br.twitch.tv/pixelsc Nick: WaR [Zerg] Classificação: Gold WoL Canal: http://www.twitch.tv/war_wr Nick: Vedita [Zerg] Classificação: Gold WoL Canal: http://www.twitch.tv/juliokabo Nick: Suzaku [Protoss] Classificação: Gold/WoL http://pt-br.twitch.tv/suzaku_s Nick: Nic0tina [Zerg] Classificação: Gold WoL/Bronze HOTS http://pt-br.twitch.tv/nic0tina Nick: GhostAgent [Terran] Classificação: Gold/Silver WoL Canal : http://www.twitch.tv/ussragent Topico no BNet : http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/7764666940 Nick: Havoc [Terrano] Classificação: Prata/WoL http://pt-br.twitch.tv/havocbrSpiriT24 28 abr
25 abr Não consigo jogar contra IA Dá mensagem: indisponível enquanto estiver inicializando o modo de jogo.Calibre0 25 abr
19 abr Recompensas Acredito que tenha avido um bug pois recebi a recompensa do bobtoss mas nao ganhei o console que para recebelo bastava assistir 2 horas de sc-sc2 na twitchPABLO0 19 abr
15 abr Conquistas sumiram! Olá, boa noite. fiquei um tempo longe do SC2, pois sempre gostei de jogar ranqueada e costumava demorar muito pra encontrar uma partida, com a noticia de que ficou de graça, eu instalei o jogo, mas percebi que minhas conquistas simplesmente sumiram, o engraçado é que no site elas aparecem normalmente, quero saber se é um bug, ou qual é o problema, espero que possa ser resolvido em breve, agradeçoFificaneh1 15 abr
13 abr Rank BR basedo em MMR Olá pessoal eu sou Spirit/Kyun, esse ultimo final de semana desenvolvi uma ferramenta para rastrear e ranquear os jogadores baseado no MMR utilizando a API da Blizzard, toda a ferramenta possui código aberto no github. Git: https://github.com/rodlessa/sc2rankbr Site: https://rodlessa.com.br/rankbr/Spirit3 13 abr
13 abr Servidor free to play Depois que o jogo ficou free algumas semanas depois so levo disconect da partida e volto para o MENU com 25 de ping. Sinceramente o servidor de voces ficou instavel, provalvemente nao esta aguentando o numero de plays.Mutia gente reclamando dissoNaga2 13 abr
13 abr Portrato Nation wars Portrato do nations wars, não recebido após inserir. Qual a melhor forma para proceder com o problema?MrEstrelao1 13 abr
6 abr Atualização de Missões Coop - Reformulação de Raynor ...Honourael2 6 abr
3 abr Notas do Patch 4.2.3 de StarCraft O Patch 4.2.3 não contém nenhum conteúdo visível para o jogador mas inclui códigos necessários para promoções futuras. Corrigido um problema visual para uma promoção futura.Nimbioth0 3 abr
1 abr Visual de console de StarCraft II bom, eu venho assistindo a transmissão desde as 14:00. ganhei o Bob Toss com 2h e meia assistindo.. mas meu foco seria em ganhar o Visual de Console! ja se passou mais de 2h e meia apos eu ter ganho o Bob Toss e ate agora nada do Visual :/ a gente que é BR vai ganhar? obs: a blizzard disse que ganharia com apenas 2h durante os dias 30/03 - 31/03 (https://www.twitch.tv/starcraft)Dkr5 1 abr
25 mar Atualização do Coop - Fenix Olá pessoal, trago mais uma notícia de Kevin Dong, nosso Designer de Comandantes Cooperativos. ...Nimbioth3 25 mar
4 abr Frustrado 12 email para o suporte, segui todos os passoes e não conseguir resolver o problema. A cada 4 partidas 1 eu sou disconectado. Nunca fiquei assim. Ja chamei os tecnicos da minha operadora e tambem o proprio tracert foi analisado pela blizz e disse que a conexão esta ok. O pior e que tenho alguns amigos que estão assim tambem. Acabei tirando alguns serviços de inicialização do windows e tive que instalar driver de tudo monitos, mouse, placa de video etc, para realizar os testes que os especialista pediram. Cheguei a conclusão que e o serve que ta bixado mesmo. TEstei em outra maquina na casa do meu irmao que mora na mesma rua e o resultado e o mesmo. Desisto de tentar solucionar isso. Um jogo de empurra empurra.Naga6 4 abr
23 mar Problemas para comprar nossos jogos/serviços? Como provavelmente já devem saber, a Blizzard oferece várias opções de compra para seus jogos e produtos. Para melhor atendê-los, gostaríamos de saber se você teve problemas para: 1 - Comprar nossos produtos 2 - E quanto tempo você teve que esperar entre a compra e o momento no qual você conseguiu usufruir do produto (ou serviço). Estamos trabalhando de forma contínua para melhorar o acesso aos nossos serviços e produtos para que vocês possam adquiri-los o mais rápido possível. Deixe seus comentários aqui e nos conte mais detalhes sobre o processo. Foi fácil? Complexo? Que problemas impediram o seu acesso aos nossos jogos? O feedback da comunidade é muito importante para nós! Não deixe de dar sua opinião.Rhastion34 23 mar
22 mar Campanha não salva Estou jogando a campanha legacy of the void e eu completo as missões mas o jogo não salva. Toda vez que reabro o jogo preciso recomeçar a campanha. O que devo fazer?Vmerhi0 22 mar
18 mar Gruntar Entre os Grandes Com certeza temos a sorte de ter grandes narradores no país, Entre os que mais se destacam estão os vencedores do campeonato de narradores da Blizzard: Pedroca e Xuminator, e também nosso Querido e destemido narrador GRUNTAR, a blizzard tem prestigiado nossos narradores, no entanto tenho visto que o Gruntar não vem recebendo o prestigio que merece. O cara faz narrações de vários campeonatos pra gente, faz tudo ao vivo (quem sabe faz ao vivo), tem organizado campeonatos quando possível, e faz um ótimo trabalho de incentivo a Starcraft2 no país. Por isso crio esse tópico, para todos aqueles que gostariam de ver o Gruntar narrando os eventos oficiais da Blizzard façam seus protestos para que nosso “destemido narrador” tenha o mesmo prestigio que os seus companheiros “Xumi” e Pedroca. Apesar de não ter vencido a competição de narradores o Gruntar conquistou o carinho da galera, sempre correndo atrás e fazendo um trabalho bem feito e o mais profissional possível, tudo isso só pela paixão de ver uma boa partida de SC2. ENTAO BLIZZARD O CARA É GRANDE E MERECE ESTAR ENTRE OS GRANDES!!!! Protestem galera, vamos dar uma força pro Gruntar!!! DarkscII72 18 mar
16 mar Como/onde comprar apenas a expansão Legacy Of The Void? Olá pessoal. Sou um jogador casual de StarCraft, curto apenas as campanhas single-player. Já possuo a Wings Of Liberty e a Hearth Of The Swarm (comprei as duas separadas conforme foram sendo lançadas). Se eu fizer o download do SC2 sei que vai ser a versão full com as 3 campanhas mas como faço pra comprar e liberar apenas a última Legacy Of The Void? Pois só consegui encontrar pra comprar a versão normal com as 3 campanhas que apesar de estar em promoção por R$63 mas não é justo que eu tenha que pagar novamente por algo que já comprei.ismaiden2 16 mar
15 mar Duvida Noob, sorry. Apenas uma duvida, como é o comando que faz com que o que por produzido direcione automaticamente pra onde a gente ordenar. Ex: Quando um zergnideo nascer eu quero que ele vá para um determinado local assim como o zangão que for nascendo vá minerar. Desculpa a pergunta noob. xDSexyspell1 15 mar
15 mar Sobre Bob Toss na Twitch - UPDATE Pessoal, após verificar os relatos sobre os problemas em receber a conquista do Vigésimo Aniversário e suas recompensas, confirmamos que algumas regiões não as estão recebendo – mas podem ficar tranquilos que estamos trabalhando para resolver o problema. Enquanto isso, confirme que sua conta do Twitch está conectada com a sua conta correta da Blizzard para que você receba as recompensas. Você pode visitar a página de conexões da Twitch para verificar suas informações. Nota adicional: Alguns plug-ins no seu navegador podem bloquear o Twitch de registrar a sua presença na plataforma. Para garantir que você não tenha problemas, sugerimos desabilitar temporariamente seus plug-ins ao assistir as transmissões participantes. Obrigado pela paciência. -NNimbioth7 15 mar
14 mar [OFF] Cabo de rede mais rápido que wireless? Ta dando lag, não é o injogável mas atrapalha o micro-gerenciamento. Não acho que o lag seja proveniente da internet, porém precisaria de mais testes para afirmar com certeza. Se eu descer um cabo de rede (uns 4 metros, devidamente produzido), vai melhorar o tempo de resposta? Minha placa wireless veio com o notebook e é "genérica". No teste de velocidade da COPEL, o pind dá em torno de 50ms. Me falaram que isso é bom, o que apenas gera mais dúvidas...Machiavelli16 14 mar
14 mar Música WCS 2015 season 2 Pessoal, alguem me ajude por favor, gostaria de achar éssa música que toca aos 26 min e 04 seg desse víde abaixo. É das semifinas da WCS 2015 season 2. StarCraft 2 - Polt vs. Hydra (TvZ) - WCS Season 2 Finals 2015 - Semifinal https://www.youtube.com/watch?v=JYGNTKLppuk Achei muito bacana, porém nunca ouvi nas trilhas sonoras do jogo, deve ser específica para WCS, inclusive não ouvi mais tocar na WCS dos anos posteriores. Obrigado pela ajuda.PerécoPéco1 14 mar
14 mar Bob Toss não dropa Twitch Com o evento de aniversário de 20 anos de Starcraft tem esse evento que demanda participação no Twitch, como mostra o link http://us.battle.net/sc2/en/blog/21590508/celebrate-20-years-of-starcraft-on-twitch-3-6-2018. O problema que estou tendo é: já fiquei online em streams por bem mais que 2h acumuladas e não recebi o Bundle Bob Toss na minha conta. Passos que já verifiquei: A conta battle.net está linkada no twitch (como NA pois não existe opção LA), não utilizo plugins, a stream é elegível para drops. Também já utilizei 3 navegadores diferentes e não foi obtido em nenhum dos casos. Ao ler as restrições do evento também não tem Brasil incluso então realmente não sei o qual o problema. Edit: Li novamente o documento e vi que o Brasil não está como um dos elegíveis. Segue o link: https://bnetcmsus-a.akamaihd.net/cms/page_media/tf/TFFA6ZQ9P8SB1520032116154.pdf Edit 2: Tenho amigos que com conta registrada no Brasil receberam.Pindú2 14 mar
14 mar Drops da Twitch Nesse último patch a Blizzard disse que vai disponibilizar drops para quem assistir SC na Twitch, mas eu venho assistindo a bastante tempo e nada. Embora possa ser apenas falta de sorte, vi em um post do Reddit que tem uma lista de países em que se pode receber os drops, e o Brasil não está nessa lista. Alguém da blizz pode dizer se isso é verdade e se for, pq?Digis8 14 mar
13 mar Brasil não elegível pro SC20 Drop Então de acordo com o regulamento do SC20 Twitch Drops (https://bnetcmsus-a.akamaihd.net/cms/page_media/tf/TFFA6ZQ9P8SB1520032116154.pdf) o Brasil não tem elegibilidade para o evento? Obrigado Blizzard pela consideração...Feanor6 13 mar
13 mar Hotfix - 13 de Março, 2018 Estamos aplicando os seguintes hotfixes: Correção de Bugs: • Abiogênese LE – Ajustado a imagem de prévia do mapa. • Remanso LE – As rampas principais não podem mais serem bloqueadas com 3 Pilares energéticos ou um Pilar Energético e um Portal.Nimbioth0 13 mar
9 mar Co-Op se tornou um lixo depois do Free to Play. A cada dez partidas, pelo menos oito encontro aliados semi-afk. Basicamente são as mesmas pessoas, não vou passar nomes aqui pois é considerado Witchhunting e flame, e vai contra a conduta do fórum. Mas quase toda partida é a mesma coisa: o outro Commander passe a maioria do tempo AFK, ou entro na dificuldade Brutal com outro Commander que está perdido no jogo. Bem a Blizzard poderia colocar alguns soft-locks no modo para evitar abuso. Hoje mesmo, em uma partida, o outro cara ficou afk, foi carregado, e quando disse que iria reportar por abuso afk, ele me disse: "Tanto faz, jogo F2P, tenho outras cinco contas da B.net" Mas fazer o que, é esse mundo F2P que vivemos, onde todo mundo joga tudo sem se importar com nada. RIP Commander com pessoas "Random", só com amigos para se divertir mesmo. Quando o jogo ainda era pago, e ter uma conta de StarCraft significava algo, lembro de que ainda era divertido entrar na fila de Co-Op.EVA1 9 mar
7 mar SC20 Drop dando errado n consigo pega os drops qnd eu clico no drop da twich aparece MonkaS something is wrong oq fazer ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaFerzinhu1 7 mar
7 mar 10 primeiras vitorias Venho aqui reportar algo que achei estranho e tem acontecido nas 10 primeiras vitorias do dia as quais o jogador starter edition tem que passar para que o rankeamento seja liberado: para esclarecimento essa conta não é starter edition , pois só tem permissão para participar do fórum jogadores que compraram alguma coisa , entretando ,é interssante passar esse feedeback . pois bem , eu criei uma conta starter , para testar o rankeamento , lá são necessários 10 vitorias no modo 1x1 ou contra a LA dia para liberar o rankeamento com uma raça , oque acontece é que , a conta que eu criei ja passa das 15 , e esta contabilizando apenas como uma , ainda assim , para ter certeza eu criei outra conta e o mesmo problema aconteceu . Sendo assim , fica o aviso e o report de bug , muito obrigadoIIIIIIIIIIII1 7 mar
6 mar Bug Na Conquista 4 Zerg x 4 Qualquer Oi eu queria informá-los sobre uma conquista que já estou tentando a tempos é a Personalizado 4 zergs x 4 qualquer eu passei já uma 3 vezes com os 4 zergs e no nível que pede "muito difícil"e parece que não da a minha conquista e não venha falar que os servidores de conquista estão fora do ar que não estão.spiritfallem0 6 mar
1 mar Dúvida, possível upgrade em LotV Boa tarde pessoal, não jogo muito SCII, porém sou um assíduo colecionador de jogos da Blizzard (mídias físicas). Eu possuo a edição de Colecionador de WoL e HotS, e a mídia comum da LotV. Logo após o anúncio de SC Free a opção de upgrade para meu LotV foi desabilitada, se eu quiser os brindes da edição digital deluxe da LotV eu terei de comprar a warchest deluxe e pagar mais de o triplo do que o upgrade era ?! Mais alguém passou ou passa por isso ? Desde já agradeço e peço uma atenção a Blizzard à essa situação.Krow2 1 mar
28 fev Quem faz a voz do artanis ? cara como posso descobrir isso O.o ?onbruno1 28 fev
24 fev [Feedback] Atendendimento Blizzard Gostaria de Agradecer ao GM do Starcraft que me atendeu no meu ultimo ticket minha conta estava bugada comprei o warchest 2018 e recebi os brindes so que eu fui logar no diablo pra ver se recebi a sonda so que não ai entrei com o ticket e ele disse pra mim que ia resolver minha conta tava bugada e ele desbugou Obrigado GM Por isso que nao me arrependo de botar um dinheiro na blizzardJoão2 24 fev
23 fev NOVO VISUAL DO JOGO ESTÁ MUITO RUIM Novo Visual Instalei meu StarCraft II recentemente e o visual do jogo está muito diferente. Bastante carregado com muitos detalhes visuais inúteis que prejudicam muito a jogabilidade. Está cada vez mais parecido com um jogo para crianças. Visual muito rebuscado de difícil assimilação. Está péssimo. Depois de muitos anos jogando acho que não dá mais. Não consigo acompanhar essas constantes mudanças visuais que atrapalham muito o foco do jogo. Está péssimo.HermanoVitor1 23 fev