Geral

5d Notas do Patch 4.1.1 do StarCraft II Lançamos um pequeno patch para corrigir dois problemas no jogo. Confira a seguir: Correção de bugs Corrigido um problema que fazia com que os ícones do Thor: Edição de Colecionador e Forças Especiais estivessem desaparecidos ao selecionar visuais para partidas de grandes formatos. Corrigido um problema que fazia com que o jogo fechasse ao tentar carregar um replay gerado entre os patches 4.0.0 e 4.0.2. Por conta dessa correção, replays criados no patch 4.1.0 não poderão ser acessados. -NNimbioth0 5d
29 nov Partidas de posicionamento – reparo de MMR (para novos jogadores) Recentemente, temos visto bastante feedback em relação a um potencial problema no posicionamento de liga de novos jogadores na progressão do modo competitivo. No patch 4.1 introduziremos um reparo temporário para resolver esse problema e garantir que quaisquer jogadores, novos ou que estão retornando ao jogo, tenham o seu posicionamento feito de forma correta. Temos a intenção também de fazer outras melhorias ao sistema em um futuro patch. Obrigado por nos ajudar a identificar esse problema, tenham uma ótima progressão no competitivo! -NNimbioth0 29 nov
14 nov FAQ do StarCraft Free to Play Pessoal, compilamos algumas perguntas frequentes sobre o SCII se tornar "Free to Play". Espero que isso ajude com algumas das dúvidas mais comuns. ... Abraços e nos vemos no jogo! -NNimbioth0 14 nov
25 ago 2011 Regras do Fórum - Leia Bem-vindo ao fórum Geral de StarCraft II! O fórum está aqui para fornecer um ambiente amigável, onde todos possam discutir aspectos distintos de StarCraft II com outros jogadores. Os fóruns da comunidade funcionam melhor quando todos os participantes tratam seus semelhantes com respeito e cordialidade. Portanto, pedimos que você tire um minuto de seu tempo para ler o Código de Conduta do Fórum antes de postar. Código de Conduta - http://us.battle.net/pt/community/conduct Orientações - http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/218481889#2 Notas Importantes Pesquisa A nova função de pesquisa no topo do site da comunidade do StarCraft II é extremamente eficiente e robusta. Antes de criar seu tópico no fórum, certifique-se de usar esta função para procurar tópicos, mensagens ou páginas que podem conter a resposta que precisa . A criação de um novo tópico sobre um assunto já existente provavelmente resultará na exclusão do mesmo. Caso persista na criação de tópicos já existentes, é possível que seus privilégios de postagem sejam suspensos por "spam". Função de Avaliação O novo sistema de avaliação pode ser usado para promover o debate positivo e rebaixar mensagens inúteis ou até mesmo a relatar mensagens que violem o Código de Conduta do Fórum. Ao colocar a seta do mouse sobre uma mensagem, serão exibidos dois ícones: um com o polegar para cima (Curtir) e outro com o polegar para baixo (Não Curtir). Ao clicar no ícone de polegar para baixo você terá algumas opções. "Não curtir" avaliará o comentário de forma negativa. Se muitas pessoas não curtirem uma mensagem, a mesma ficará com as cores ofuscadas . Caso mais pessoas continuarem avaliando negativamente a mensagem, a mesma ficará oculta. Você também pode relatar uma mensagem por "trolagem" ou "spam" utilizando a função "relatar" e preenchendo uma descrição mais abrangente da violação. Note que você pode avaliar cada mensagem apenas uma vez. Use essa ferramenta de forma sábia e ajude a promover um ambiente positivo e útil no fórum.Rhastion1 25 ago 2011
24 nov Post para novatos! Primeiramente, resolvi criar esse post por causa da possivel entrada de novos membro na comunidade de SC2 devido a promoção da blizzard. Segundo, sejam bem-vindos :) Para quem quer saber onde ou em qual canal os jogadores brasileiros se reunem seguem as dicas Canal : BRA-1 Grupo do Facebook : SC2Brasil Aqui mesmo no site do jogo você pode encontrar MUITAS informações importantes sobre o jogo. Como funciona a jogabilidade Terrana : http://us.battle.net/sc2/pt/media/videos/?view=race-terran Como funciona a jogabilidade Protoss : http://us.battle.net/sc2/pt/media/videos/?view=race-protoss Como funciona a jogabilidade Zerg : http://us.battle.net/sc2/pt/media/videos/?view=race-zerg Guia de unidades do Starcraft 2 http://us.battle.net/sc2/pt/game/unit/ (clique na unidade para ver seus atributos e saber contra o que cada uma deve ser usada) Video feito pelo grande Gruntar explicando o estilo do SC2 e dando dicas basicas : https://www.youtube.com/watch?v=jsDNZzZXgWk 1. Como ler build orders (ou ordens de construção) No canto superior direito do seu jogo você vai ver algo como "6/10" ao iniciar um jogo, o "6" indica a quanidade de suprimentos sendo ocupado (uma unidade não necessariamente ocupa 1 unidade ele poderá ocupar bem mais do que isso, sendo assim esse numero não indica a quantidade de unidades que você possui) , o "10" indica até quantas unidades de suprimento poderão ser ocupadas. Para cada raça existem meios de aumentar o suprimento, para os Protoss são os pilares de energia, para os zergs são os Suseranos, para os Terranos são os depositos de suprimento. Você verá algo com 9 - Pilar 13 - Portal 14 - Gás Sendo assim aos 9 de suprimento você criará um pilar, aos 13 um portal e aos 14 de suprimento um gás. Como você só poderá criar trabalhadores nesse tempo é assim que você irá ocupar esses suprimentos, então , com 9 trabalhadores você cria um pilar , com 13 um portal e assim por diantes. Eu usei como exemplo os Protoss,cada raça possui ordens de construção diferentes e metodos de contrução diferentes (os videos que citei acima mostram como isso funciona). ----- Uma dica que irei dar logo, NÃO SE PREOCUPE COM NIVEL! Nivel não influencia em absolutamente nada ou serve de indicativo se você está ou não subindo de liga! O que é o nivel então? Simples, é um metodo de recompensa, quando mais você joga com uma raça mais pontos ganha , com uma certa quantidade de pontos você sobe um nivel, em certos niveis você ganha recompensas, como dança para as unidades (usando o comando /dançar ou /dance), Skins para algumas poucas unidades e retratos para serem usados. ----- Como funciona a liga. Graças a tradução de alguns membros do forum tem uma guia bem explicado nesse link: http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/2112374844 A liga é dividida em Grão-mestre (os 200 melhores jogadores da região) > Mestre (cerca de 2% da região) > Diamante (cerca de 10-11% da região) > Platina > Ouro > Prata > Bronze. Have fun!NyanNyan15 24 nov
1 set Reunião de guias para iniciantes Sou novato no jogo e muito interessado em adquirir conhecimento do jogo. Além disso, quero muito que mais gente nova apareça para jogar este incrível jogo. No sentido de facilitar o acesso a dicas e guias, criei esse tópico para reunir os principais tutoriais, guias e dicas da comunidade, especialmente para os iniciantes. A todo momento, quem tiver uma sugestão de tópico legal, coloco o link abaixo. --- Glossário (aprenda a linguagem usada no jogo) http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/628240208 Como sincronizar tropas http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13778117811 Proibido uso de macros http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13661406158 Dicas de comando de ataque http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13681548022 Dicas para novatos http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13593709655 Grupos para jogar junto http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13570487155 Estratégia de contra-ataque http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13593819248 Teclas de atalho (hotkeys) http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/13347324883Palliativos12 1 set
8 ago 2014 ★ Redes Sociais Blizzard Brasil ★ Você pode conectar-se aos jogos da Blizzard e aos Community Managers nas redes sociais! Fique por dentro das informações, anúncios importantes ou qualquer mensagem importante (ou até divertida) sobre os jogos da Blizzard. Confira a lista dos perfis oficiais: Facebook World of Warcraft StarCraft Diablo Hearthstone Heroes of the Storm Twitter @PlayHSBrasil @Warcraft_PTBR @BlizzHeroesBr @BlizzardCS_PT (Atendimento ao Cliente) Twitter - Community Managers @BlizzRhastion @BlizzLorie @BlizzOcktobrax YouTube World of Warcraft StarCraft Diablo Hearthstone Heroes of the Storm Twitch SC2copaamerica (Para a Copa América de StarCraft II e Eventos) <3Lorielyth0 8 ago 2014
3d Como obter consistência com tantos patches? O que a Blizzard quer? Como jogar decentemente quando a Blizzard muda o jogo como bem entende? Como obter consistência nas builds, se do nada, uma unidade perde uma habilidade ou é até mesmo removida do jogo? A Blizzard precisa prestar atenção nisso, ninguém gosta de ter que aprender novas builds e adaptar sua estratégia todo mês, mal temos tempo de ver o potencial de uma build, BAM patch novo... E pra que mexer em tanta coisa ao mesmo tempo? Porque não mexem em uma ou outra unidade por vez e vão testando o impacto? Estou muito decepcionado com SC2 ultimamente, não adianta deixar grátis e encher o servidor de jogadores bronze, prata e gold, enquanto vocês desapontam os jogadores que sempre estiveram com vocês e que se esforçam no diamante e mestre todos os dias. O que acontece é que todos temos uma vida, um emprego, uma faculdade, filhos e por ai vai... Não da pra acompanhar um jogo que muda a cada 15 dias, é um inferno ter que dedicar tempo a ler e ver vídeos e testar coisas, quando eu poderia estar simplesmente jogando.CheeseIsLife13 3d
4d World of Starcraft ou Starcraft Evolution Boa tarde estou com algumas ideias interessantes que eu realmente gostaria de ver/jogar e talvez pretensiosamente até trabalhar nelas gostaria de compartilhar com alguém mas não sei com quem eu falo se houver algum interesse me contatem por favor xDZakky3 4d
4d A opção Nível da expansão foi tirado no menu opções Olá não importo que disponibilizou a primeira campanha do jogo de graça bom que vai aparecer novas pessoas jogando Starcraft II, mas tirar a opção Nível de expansão no menu opções>jogabilidade>Nível de expansão foi sacanagem viu pq eu gostava de joga no Pareamento a expansão Heart of the Swarm até preferia agora vou ser obrigado a sempre joga no pareamento a expansão Legacy of Void ou vcs vão volta com essa opção no menu ?GeneralRoque13 4d
5d [Discussão] Starcraft 2 F2P: Vantagens e Desvantagens Recentemente depois do Patch 4.xx Percebi que tem um monte de jogador novo no pedaço, o problema é que eu reparei que muitos nem sequer jogam direito no co-op e já querem partir pro brutal sem nem ao menos aguentar. Eu tenho visto alguns perfis por ai, e percebi que a maioria tem um Lv de paragon (Maestria) LV80+ e que você percebe claramente que é Free 2 play, porque você olha o perfil do cidadão e vê que ele não tem nenhuma conquista com comandantes pagos e etc Sabe o que é mais engraçado e tragico é ver jogadores que mal começaram e já estão conquistas que demoraria uns 2 meses de jogo no minimo, e Starcraft 2 está gratis não tem nem 2 meses direito, eu acho tinha perfis com literalmente nicks bem sugestivos a Bot por exemplo LVup (sério o nome do perfil era LVup) Eu perdi a noção de quantas vezes eu perdi ou quitei a partida por esses jogadores Acho que no perfil de cada um deveria ter no minimo as informações de tempo de jogo, porque isso ajudaria muito na hora de denunciar para que possa ter uma moderação mais eficiente Fico feliz que a Blizzard tenha abaixado o preço das coisas Infelizmente é o preço que se paga: muito jogador novato e ou bots ou hackers ou até mesmo Perfis zoados Serio que a blizzard permitem que os jogadores coloquem o nome da conta como nome do personagem outro dia joguei com um cara que se chamava Dehaka e tava jogando de Dehaka ou um que era fenix e tava jogando de fenix Na época que jogava Diablo 2 você tinha restrição de nome, não podia botar qualquer coisa la na sua conta Em suma resumindo: Vantagens: + jogadores - preço -menos tempo na fila (matchmaking) Desvantagens: + muito jogador querendo ser carregado + muito novato + muita conta com nome zoado que parece que foi criada so pra usar bot + chance de contas de Spam ou de bots Eu as vezes quero denunciar mas fico com receio, porque vai saber? ou os caras são sangue nos Olhos e jogam o dia todo (não para nem pra tomar banho dormir comer e etc) ou os caras usam bots Acho que a media de tempo pra você botar maestria LV 87 vc gastaria um pouco mais de 2 meses ou 4 (isso se for jogar 24/7 ) que convertendo em tempo para uma pessoa que trabalha e tem seus compromissos da em torno de 2 ou 3 anos Obs: isso é só uma discussão AMIGÁVEL não estou querendo desmerecer ninguém, é que parece surreal demais pra acreditar que tem muita gente que obviamente veio do F2P e ja tem tempo de jogo igual a uma pessoa que joga o modo co-op desde do dia do seu lançamentoJoão14 5d
2 dez Expansão para Starcraft 2 Depois de dois anos de StarCraft 2 Legacy of the Voyd ainda dá para esperar mais alguma expansão de Starcraft 2 ou será o fim do ciclo.Albooter3 2 dez
2 dez Teclado padrao US in game como mudar pra PT?? Meu teclado mudou aparentemente por vontade propria no jogo agora nao sei pq. nao aceita acentos cedilha interrogacao nem nada do tipo, como faço pra colocar novamente em PT?? gratoRomfullmetal9 2 dez
2 dez Nova Covert Ops - Dúvida Olá pessoal, O pacote de missões da nova sumiu da loja, não sei porque :( mas, felizmente, parece que ainda está disponível dentro do jogo. Entretanto, aparecem 3 opções: A deluxe e mais duas, a "Campaign Collection" e a "Nova Covert Ops Campaign". Aparentemente, a Campaign Collection, por 19,59, também vem com as missões da Nova (segundo as informações no Learn More). Entretanto, o pacote de missões em si está 29,90. Se eu comprar o Campaign Collection vou receber o pacote completo? Há alguma vantagem em pagar 29,90, nesse caso? E o Deluxe, vem com as missões da Nova também? Obrigado!Exylem0 2 dez
1 dez Erros Constantes no Servidor Boa noite Blizzard. Falo do Brasil. Os servidores, constantemente caem ou ficam travando no meio da partida, constantemente sou desconectado ou "laggado". Não importa a qualidade gráfica do jogo, já tentei até mesmo na qualidade baixíssima, sem animações e mesmo assim, o problema persiste. Gostaria de saber o que está realmente havendo, aparentemente os servidores não estão preparados para receber a massa de jogadores Free to Play que estão recebendo e/ou entrando. Não pretendo desmerecer ninguém, achei incrível a atitude da Blizzard em liberar parte do jogo para ser gratuito, mas quem joga há muito mais tempo, está sendo claramente prejudicado com isso. Quando isso será normalizado? Estou perdendo o apreço pelo jogo, pelo fato de quando estar em mais da metade de uma missão (Coop), o jogo simplesmente travar. Parabéns pelo excelente jogo, aguardo uma resposta.Destroyer3 1 dez
29 nov Dublagem LotV errada? Alguém notou a dublagem mal traduzida da segunda missão da campanha do LotV? O Zerathul fala algo do tipo "isso não é impossível" enquanto deveria ser, "não, isso é impossível". Rolam mais algumas coisinhas estranhas na frase que segue a conversa.Brenner0 29 nov
26 nov Ajuda!!! Galera, como eu faço pro peao ficar dando voltas regulares na base do adversário. Sei que a tecla shift faz tem haver com isso. Obrigado!StornHot5 26 nov
22 nov [Ajuda] Black Friday 2017 Presentes Só eu, ou mais alguém não está conseguindo comprar presentes na loja porque ela diz que não está disponivel na sua moeda corrente. Estava tentando comprar uma Cópia do World of Warcraft para presentear um amigo meu e não consegui, queria que isso se resolvesse antes da Black Friday acabar mas acho que não vai. Espero que eles não tenham Bloqueado de propósito Entrei com um ticket no suporte e o GM (provavelmente do WOW) me disse o óbvio, e ainda não sanou completamente minhas duvidas. Queria saber se isso é um bug e se isso tem previsão de Conserto, Não testei ainda com outros jogos, parece que é só com WoW Desculpem postar isso aqui, mas o atendimento do Suporte foi meio insatisfatório, nada contra a pessoa que me atendeu, só achei que poderia ter um pouco mais de informação Teria postado no fórum do WoW mas acho que só da pra postar se vc tiver game time O cara basicamente disse: "Eu entendo perfeitamente o que você tem passado e vamos trabalhar para resolver da melhor forma possivel =B Tive a oportunidade de olhar o seu caso hoje, eu entendo que você queria comprar um produto para o seu amigo. Bem essa ferramenta não esta funcionando para todos os produtos da loja, se você tentou comprar um jogo por exemplo e não consiguiu significa que esse jogo não esta disponivel ainda como presente." Então se não está disponivel para presente porque diablos tem um botão presente do lado?João1 22 nov
22 nov Rank Peguei o rank platina, se eu ficar sem jogar até o fim da temporada eu caiu de platina para ouro??? Eu tava querendo ficar jogando unranked para praticar.Polyglot1 22 nov
22 nov Ajuda, teclas de atalho etc... Galera é o seguinte, eu percebi q nos atalho tem as opções aumentar velocidade do jogo/ diminuir velocidade do jogo, porem não tem nenhum tecla destinada pra isso e não consigo configurar. Outra coisa sempre q vou jogar contra a IA escolho a cor azul, so q quando entro no jogo esta verde, fui ver no replay e estava azul normal, sera q alguem pode me ajudar ???maninho7 22 nov
20 nov Blizzard sambando na cara de quem pagou Depois de anos querendo jogar SCII, finalmente consegui comprar um computador decente que roda o jogo. Comprei então LoTV para jogar o Multiplayer. Como gosto muito da campanha, comprei também WoL e HoTS logo em seguida (há dois meses atrás) e agora o que acontece? Blizzard vai dar o multiplayer completo DE GRAÇA e ainda vai dar o HoTS de graça pra quem comprar o WoL. E ainda falam "as a token of our appreciation". Token de apreciação seria se vocês me desse o dinheiro do HoTS de volta e o jogo de graça igual todo mundo que não é otário vai ganhar agora.DarthDjoba13 20 nov
20 nov [Dúvida] Sobre os preços dos comandantes Vi que diminuiu o preço dos comandantes pela metade. Isso é temporário ou permanente? Aproveitando, tenho outra dúvida: Em que dia termina aquelas promoções dos pacotes que estão tendo no momento? Desculpe pelo incomodo e agradeço desde já. (E sim, estou ciente sobre as mudanças F2P do jogo, assim como sobre o black friday. Mas não custa eu perguntar antes XD).GNDTMR0 20 nov
19 nov Conquistas sumiram! Olá, boa noite. fiquei um tempo longe do SC2, pois sempre gostei de jogar ranqueada e costumava demorar muito pra encontrar uma partida, com a noticia de que ficou de graça, eu instalei o jogo, mas percebi que minhas conquistas simplesmente sumiram, o engraçado é que no site elas aparecem normalmente, quero saber se é um bug, ou qual é o problema, espero que possa ser resolvido em breve, agradeçoFificaneh0 19 nov
19 nov Bug no presente dado pela blizzard Quem comprou uma campanha do jogo ganhou de presente outra expansão depois do jogo ficar free to play. eu comprei a Legacy of the void a 2 mêses e na teoria eu deveria ganharia o heart of the swarm mas, quando eu o ativei de nada adiantou pois ainda tenho compra-lo pra jogar.BruxoSagaz1 19 nov
19 nov Q demora pra atualizar !!! Eu formatei meu pc aí instalei o jogo e ta instalando todos os patchs de novo tem umas 2 horas já !! Tá baixando MUITO devagar pelo amor de Deus !!! Não tem outro jeito de atualizar o jogo nao ?! LOL PS: Minha net é GVT de 10MB. tá no 7/19 ainda !!!!! :OFuSioN8 19 nov
18 nov Problemas na conexão!!! Não estou conseguindo me conectar no jogo! Algum problema no servidor? Alguem com o msm problema?iHateYou30 18 nov
18 nov Erro? Eu loguei hoje e vi que na coleção havia todos os itens da aba Em Destaque marcados como "Já Possui" sendo que não recebi nenhum.CyberBoy0 18 nov
17 nov Copa Brasil - 2ª Temporada Anunciando oficialmente a segunda temporada da Copa Brasil, com R$5000 em premiação! Essa temporada, além dos nossos queridos patrocinadores, será feita em parceria com a Blizzard. Gostaria de agradecê-los pelo apoio a nossa comunidade, e, em conjunto ao anúncio do SC2 Free-to-Play, imagino que essa temporada vai ser a melhor de todas! O formato será o mesmo da passada, com 16 jogadores classificados, e uma fase de grupos pra definir quem passará pros playoffs. A stream, como sempre, será com o nosso caro RockletzTV! Classificatória 1 - 23/11 http://challonge.com/copabrasil22 Classificatória 2 - 24/11 http://challonge.com/copabrasil23 Classificatória 3 - 25/11 http://challonge.com/copabrasil24 Classificatória 4 - 26/11 http://challonge.com/copabrasil25Kelazhur3 17 nov
17 nov Bug na progressão do modo Arcade Olá pessoal, Nós estamos cientes de um bug que pode causar a perda dos dados de alguns mapas Arcade – os arquivos usados para salvar o seu progresso. Nós estamos trabalhando para determinar a causa deste bug, enquanto isso sugerimos seguir os seguintes passos para salvar seus arquivos e evitar futuros danos ao seu progresso de jogos Arcade. Dependendo do seu sistema operacional, navegue até o local mencionado abaixo e copie os arquivos de bancos para um local diferente (como a Área de Trabalho, por exemplo). Arquivos do Banco Windows: Eles podem ser encontrados em “Documentos\Starcraft II\”. O local dele pode parecer como o exemplo abaixo:... Mac:... Por favor note que essa bug afeta apenas ao modo Arcade. Seu progresso na campanha não deverá ser impactado. Nós os informaremos assim que uma correção for aplicada para todas as regiões. Pedimos desculpas pela inconveniência. -NNimbioth0 17 nov
17 nov Jogadores Brasileiros Sendo Colocados no Servidor da Singapura Desde que lançou o novo patch ontem, não sei quanto a vocês, mas eu estou sendo colocado no servidor da Singapura, como sei? Apertando CTRL + ALT + F aparece algumas informações no canto superior esquerdo. O ping nesse servidor beira 1000 ms, muito alto mesmo. Antes que alguém fale, eu já configurei para o servidor com menos lag que deveria ser o brasileiro (Best Match). Alguém mais está tendo esse problema?Eledos3 17 nov
17 nov Sobre o "Heart of The Swarm" Oi pessoal, Eu já tinha comprado o "Wings of Liberty" há muitos anos e a Blizzard disse que iriam dar a segunda expansão, mas ainda não recebi nada, como faço para receber? Att.Jack2 17 nov
16 nov O verdadeiro significado de Lesado - Game Free Para quem já adquiriu Wings of Liberty, a companhia dará a sequência, StarCraft 2 Heart of the Swarm, também de graça. Até ai tudo bem... Mas para quem comprou Heart of the Swarm vai ficar no prejuízo? Deveriam estender o beneficio dando Legacy of the Void para quem comprou o jogo e a primeira exp. Esta lógica da Blizzard é totalmente sem sentido! https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/11/starcraft-2-ficara-de-graca-a-partir-de-14-de-novembro.ghtmlMoRTaL9 16 nov
16 nov Cadê o modo Free Mission Single Player? Fiquei com vontade de jogar o Starcraft II e nem estava sabendo que agora o jogo é Free to Play, porém me deparei com algo que não gostei, foi que removeram o modo Free Mission Single Player. Sei que agora a onda do momento são os jogos Multiplayer e tudo mais, só que, imagino que o que vou escrever agora seja uma heresia para a a atual Blizzard, eu detesto jogos on-line. Agora no Starcraft II o que mais se aproxima do Free Mission é um modo em que nem posso escolher o mapa, nem os inimigos/aliados... Ou a dificuldade ou colocar alguma limitação, tipo o básico para um jogo de estratégia em tempo real... Não, agora é tudo Multiplayer, sou OBRIGADO a jogar com outras pessoas (coisa que como já mencionei eu detesto), onde nem posso dar um tempo se eu precisar, tenho que ficar esperando ter gente suficiente na sala... Que droga Blizzard! A parte do Starcraft II que eu mais gostava, além do modo história vocês "estripam" do jogo assim sem mais nem menos... Por quê? Por favor retornem com o modo mais legal do jogo ou serei obrigado a deixar o game de lado e abandonar de vez a Blizzard como fiz com a EA.PRIMALUS2 16 nov
15 nov Skin ghost Não recebi a skin do Ghost pelo patch 4.0 eu já os tenho beem antes de 31 de outubro ? Wings of Liberty , Heart of the Swarm , Legacy of the Void , Nova Operações Secretas . na tela só aparece pra mim a skin padrão e a recebida pela pacote da "Nova Operações Secretas" O que devo devo fazer ?ARQUIMAGO1 15 nov
15 nov Como se sentir um completo babaca. Eu comprei o WoL, HotS, LotV, Nova Operações Especiais completo e SC Remastered. Em resumo. Sou otário. Vou "ganhar" 3 retratos bem feios e 1 skin pra ghost, q eu já tenho por ter comprado o pacote da nova. Se eu jogar de Protoss ou Zerg, nada muda. Obrigado Blizzard por tornar-se cada dia um pouco mais EA.Rodo28 15 nov
15 nov Servidores CONTRA offlines? Servidor caindo. Nao aparece opção para jogar ranqueado com ninguem. Mais alguém com mesmo problema?Gadotti1 15 nov
15 nov Partidas ranqueadas servidor singapura. Dafuq? Todas as partidas ranqueadas estão caindo no servidor de Singapura? O que está havendo?Razi2 15 nov
15 nov Problemas de conexão e "Crashes" [Atualização: Esse problema foi corrigido no dia 16 de novembro] Galera, estamos cientes dos problemas de conexão e os crashes durante o jogo que estão rolando para muitos de nós, mas podem ficar tranquilos que já estão sendo corrigidos! Os atualizarei caso tenha qualquer novidade. Um abraço e obrigado pela paciência! -NNimbioth0 15 nov
14 nov Quando vou ter meu prometido HoS? Como vai de fato funcionar o novo MP? Então, primeiramente, olá a todos. Como anunciado, o SC vai ser de graça a partir do dia 14. Quem comprou o WoL antes do dia 31/10 vai ganhar o acesso ao HoS, basta logar no App Blizzard entre 08/11 e 08/12. E isso foi algo maravilhoso pra mim, que comprei o jogo lá pra quando lançou (tinha que comprar aqueles cards de 30, 60 e 90 dias de ativação) e agora vai ter a oportunidade de finalmente zerar a campanha da nossa amada Kerrigan. Fora que esse é meu jogo favorito desde o SC BW e não pude continuar acompanhando os lançamentos por falta de verba (entre outras palavras, eles reconquistaram um jogador antigo) Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, já loguei e reloguei e reloguei (x10³) e não recebi nada até agora (very sad)! Alguém sabe dizer se tá tendo algum conflito de número de pessoas tentando resgatar isso, fazendo com que tudo fique devagar? Ou melhor: mais alguém NÃO conseguiu resgatar o HoS? Ah, e outra dúvida... O sistema atual do MP é: Se você só tem o WoL, você só vai ter o MP do WoL. Se você tem o HoS, seu MP é com as unidades dessa expansão. Se você tem o LotV, você tem o MP completão. Após o dia 14, o MP vai ser pareado com o LotV e a campanha do WoL? Você só vai pagar as expansões que diz respeito ao modo Campanha? Desculpe o textão, mas é porque eu acredito que atrás de toda grande história, tem uma boa explicação! For Aiur!Kloser7 14 nov
14 nov Que horas vai ficar free?? Aguardando ansioso... Tomará que a base de players duplique até sábadoPolyglot2 14 nov
14 nov Starcraft 2 "Gratuito" Opinião de um jogador multiplayer: Jogo Starcraft desde a versão clássica, anterior ao Brood War. Meu foco sempre foi modo multiplayer, nem mesmo fiz qualquer campanha nas versões seguintes - não desmerecendo, pois teoricamente sei a maravilha que é. Não vejo vantagem alguma em receber retrato e 1 skin. O que seria interessante e compensador para quem já faz parte desse universo, seria algum desconto em outro jogo da empresa, ou algo do gênero. Enfim, é uma estratégia excelente para atrair novos jogadores, mas desestimulante para os que compõe o cenário Starcraft desde muito cedo.LeatherFace5 14 nov
14 nov Sobre Starcraft 2 free to play Estou em dúvida sobre 2 questões desse free to play, se alguém puder responde-las ficarei agradecido... 1- Qual será o sistema anti-hack que terá no Starcraft 2, algum lugar novo para reportar jogadores de maneira mais eficiente talvez? Como está de graça acredito que o número de hacks do jogo vai aumentar bastante... 2- O que os jogadores que gastaram dinheiro comprando algum conteúdo que ficará de graça irá ganhar?(Uma conquista acharia bem interessante).Lucks11 14 nov
13 nov Liga Paralizada ? Olá jogadores de Starcraft 2, eu jogo no heart of the swarm e eu estou me esforçando muito para pegar mestre né ? OK meu MMR chegou ao nível de um jogador MESTRE massss eu não estou subindo de liga não sei por quais motivos, então por favor se puderem arrumar isso eu me sentiria mt feliz... Estou diamante 2 com 4562 e não estou subindo de maneira alguma, sendo que já enfrentei muitos mestres observei que eles tem um MMR menor que o meu ! então por favor.. se puderem concertar isso me sentiria gratoBigBang2 13 nov
13 nov jogar contra ai Boa noite, comprei o jogo a algum tempo e quero começar a praticar, porem de leve contra AI pra ir aprimorando o básico pelo menos, só q não encontro meio de criar um jogo personalizado...como faço?LyoN1 13 nov
11 nov Novo clã Montagem de um novo clã Bom starcraft anda meio parado,tem bastante tempo q não jogos,gostaria de monta um grupo para diversão,podemos utilizar ts discord ou skypeLesK2 11 nov
10 nov Jogar SC2 em resoluções UltraWide Boa tarde, gostaria de saber se a blizzard tem algum posicionamento sobre jogar em resoluções ultrawide, e se tem alguma previsão de lançamento, de um tempo pra ca tenho jogado vários jogos nessa resolução e tenho gostado bastante, o único jogo que não possui esse suporte é o SC2, fico no aguardo da resposta.guimaraesgr1 10 nov
7 nov Guias de iniciante Dia 14 de novembro o SC2 vai poder ser acessado gratuitamente, então resolvi atualizar os meus guias. Como minha main acc não loga no fórum estou criando um novo. Outros guias e outros canais poderão ser adicionado de acordo com o material que eu achar ou que me passarem. Antigo guia, porém ainda relevante: https://us.battle.net/forums/pt/sc2/topic/15355226726 Canais do youtube: Spirit (focado para protoss, porém outras raças podem se beneficiar) https://www.youtube.com/channel/UCTNccQqKUgUKO1APDbNkn0w TheZergLord (jogador Zerg conhecido pela comunidade, nivel GM e competidor) https://www.youtube.com/watch?v=rlphc1sQ3OQ&feature=youtu.be Guias do iniciante (textos longos): https://spiritsc2.wordpress.com/2017/10/01/starcraft-ii-guia-do-inciante/ https://spiritsc2.wordpress.com/2017/11/04/guia-do-iniciante-parte-2/Alone4 7 nov
5 nov [DUV] Como jogar de terrano versus protoss ? Pois baseado na minha liga PRATA , está muito , muito dificil para os terranos ganharem dos protoss , acho que só fazendo o 1/1/1 . E tipo olhem estes jogos também Socke (P) vs LiquidTLO (T) - G1 - Shakuras Plateau http://www.youtube.com/watch?v=FAJLNc_I9pM Socke (P) vs LiquidTLO (T) - G2 - Shakuras Plateau www.youtube.com/watch?v=aUruHnJh0yA Socke (P) vs LiquidTLO (T) - G3 - Shakuras Plateau www.youtube.com/watch?v=Y7LAXgDCjJg É este tipo de dificuldade que eu e a maioria tem contra protoss , pelo que vejo se o terrano não vai de 1/1/1 , fica muito dificil ganhar de protoss . E outra coisa que acho que terrano tem que fazer é as vudus versus protoss , em geral são muito forte VERSUS protoss . O que aconteceu nos 2 primeiros videos , que foi que vi até agora, é o que acontece comigo e a maioria dos terranos de ligas baixas . Para jogar contra protoss e ganhar ou se vai de 1/1/1 contra protoss ou tem que micrar muito as unidades , coisa que caras de liga baixa como eu não fazem bem dizer . Então como fica .... alguém tem idéia de como jogar versus protoss ... ninguém acha que os protoss estão muito fortes ? Pois eu aqui estou jogando com eles agora , e pisss , terrano e nada é a mesma coisa para mim . Isto até agora . E Rhastion me faça o favor de não trancar o tópico né , eu acho que o certo seria deletar os posts de quem postar só para atrapalhar e punir . E por favor não se for postar para trolar/avacalhar e etc, nem posta . E muito o obrigado a quem vir a ler e postar no tópico :DCARO64 5 nov
5 nov Exortação ao Barcraft! Neste sábado, dia 28 de outubro de 2017, começa a Blizzcon e o caminho inédito do brasileiro Kelazhur no evento! Estamos organizando Barcrafts pelo Brasil para acompanhar pela TV o evento. A Viu Studio informou que realizará a transmissão! Os Barcrafts já marcados são: -----------Dia 28 de Outubro, a partir das 14h Barcraft Curitiba/PR: https://www.facebook.com/events/360098374403880/ Local Cool Down E-sports Bar: https://www.facebook.com/cooldownesports/ Barcraft São Paulo/SP: https://www.facebook.com/events/1994609417477497/ Local Good Gabe E-sports Bar: https://www.facebook.com/GGesportsbar/ Barcraft Belo Horizonte/MG: https://www.facebook.com/events/1789785907985444 Local Lokkomotivo: https://www.facebook.com/lokkomotivo/ ------------Dia 29 de Outubro, a partir das 14h Barcraft São Paulo/SP: https://www.facebook.com/events/1939135106347565 Local Good Gabe E-sports Bar: https://www.facebook.com/GGesportsbar/ -------------Dia 04 de Novembro, a partir das 16h Barcraft Brasília/GO: https://www.facebook.com/events/370628896695449/ Local Ultimate Arena: https://www.facebook.com/ultimatearenaoficial/ Assim, venho Pedir Apoio à Comunidade, bem como à Blizzard, para prestigiarmos os Barcrafts e incentivar a criação de novos! Conto com a presença da galera nos encontros e nos veremos pessoalmente! AbraçoCaco10 5 nov
3 nov Reportar jogador Bom dia, tenho jogado partidas rankeadas 4x4 no servidor Américas e por não ser um modo muito popular, acabo jogando com/contra os mesmos jogadores repetidamente. E dois ou três jogadores são realmente uns trolls e acabam atacando os aliados de propósito. Além de acabar com a diversão, prejudica o ranking de todos com a derrota. Já reportei várias vezes os mesmos jogadores, mas pelo visto não surtiu efeito algum, pois dia sim dia não, enfrento esses jogadores ou acabo como aliado dos mesmos. Essa atitude não é passível de punição? Como verifico se o que reporto no jogo chega para analise dos desenvolvedores?CoelhoSansao2 3 nov