Geral

10 jun 2011 Assim n da!! usando hack pra kika os outros po tava jogando x1 e o kra até jogava bem e qnd tava quase ganhando o jogo apereceu que eu tava caindo fui verficar minha conexão e estava perfeita sem nenhuma queda ai passous uns 2 minutos a apereceu que eu fui removido dps entrei de novo e reclamei com o kra ele pego a mando "trocha é assim que ganha jogo" issu dps de eu ter caido e reconectado agora eu pergunto quais são as providencias da blizzard pra este tipo de situação??? o nick do kra é: KaozLinkDestruct14 10 jun 2011
10 jun 2011 Na boa, tô de saco cheio de ficar na bronze. Já joguei e ganhei de uns golds e silvers e até agora nada de passar de ladder, vsf.Matte72 10 jun 2011
10 jun 2011 Bolo zerg. Quem quer. http://eupodiatamatando.com/wp-content/uploads/2009/06/starcraft_zerg_cake_cakewin1.jpgSpeedStar11 10 jun 2011
9 jun 2011 Como se explica isso? http://www.youtube.com/watch?v=7yWsVfwzvl4&feature=feedu Sério, como?Paradox11 9 jun 2011
9 jun 2011 Triste mano. Agorinha eu tava olhando pra classificação da minha liga e vi que NINGUÉM, repetindo, NINGUÉM mais joga além de mim, ou seja da liga de 100 players, 99 são inativos. Então eu comecei a pensar sobre a quantidade de players da LA, a pouca quantidade de prós e agrande migração pro server NA. Mas migrar pro NA é um dilema né, porque pensa bem: 'ah, vou mudar pra NA pq aqui na LA não tem nenhum player', e quando vc muda pra NA vai ter menos jogadores na LA ainda! Pelo que eu leio nos tópicos eu vejo que mtos de vcs tem conta na NA e dizem que lá é melhor poise tem enorme quantidade de jogadores e tal, e que treina mais, que lá tem campeonatos e tal, então eu proponho uma ideia, vamo formar tipo um campeonatinho aqui, e eu acho que a gente começando um campeonato e promovendo ele traria mais jogadores ainda, e com o tempo nossas habilidades iam melhorando e consequentemente melhoraria o nível de jogo aqui na LA. Pode parecer meio viajem, pq vai demorar mto tempo pra acontecer o que eu flei lá em cima, de aumentar o nível de jogo aqui, mas n custa a tentativa e pode ser uma boa ideia né? E ai o que vcs acham?wickerman10 9 jun 2011
9 jun 2011 Cantadas nerds com SC2! Haha, achei um vídeo muito bom na internet (é em ingles) e tive que vir compartilhar.. Resumindo os caras andam na rua e dão em cima de garotas com cantadas de um certo tema.. Essa vez o tema é Starcraft 2! Olhem ae: http://www.youtube.com/watch?v=pcNE3yx_3D8&feature=youtu.beMauricio1 9 jun 2011
9 jun 2011 Scan do terrano é um roubo!!!!! Pq o scan do terrano nao pode dar "só" visao pra jogador? ainda precisa ser detctor!!! isso deixa o toss e o zerg pra traz. Os terranos abusam disso,a modinha agora hehe é fazer vudo e um poquinho de viking so pra matar meu vigia. Vou postar um replay pra vcs verem, ta certo que sou noob ainda enfrentar isso ta tenso. Se alguem quiser me dar dicas fico muito agradeçido. http://www.sc-replay.com/replay/31-05-11/51440-Soren-VS-gLNexus.html?justUp=1gLNexus258 9 jun 2011
9 jun 2011 Qual a melhor forma de Zerg defender 7 rax? Sds Terranas a todos do forum em especial aos zergs! Pessoal, quando jogo contra um zerg e consigo ver que o zerg foi fast expension, sempre faço a abertura de 7 Rax (BO famosa que o TLO usou em cima do EGIdra) e entre os 5:30 e 6:00 começo a pressão pra cima dos zergs. Com ondas de 7 marines a cada 30 segundos ou fazendo uma bola e varrendo o zerg e como o zerg foi pra economia ele tem pouco exercito e nao consegue defender. Caso o zerg consiga defender, mesmo assim eu atrasei a economia dele e nesse tempo eu já expandi e estou extraindo gás e evoluo pra tanques de cerco com suporte de vikings e ambunaves e como eu já estou com 7 barracas coloco reator em 5 delas e lab técnico em duas e fico unstoppable com os marines recebendo suporte dos tanques e os vikings gerenciando o ar. Eu sou um jogador prata, mas to evoluindo, to treinando bastante essa build contra os zergs e nesses treinos somente um zerg conseguiu defender, pq quando fui dar o punch inicial nao tinha percebido q ele tava com um suserano maroto e conseguiu ver eu saindo pro punch. Entao ele se encheu de lagarta espinhosa ( umas 4 + ou -) desceu as duas rainhas e segurou o punch inicial com muito custo (olhando o replay eu pude perceber momentos que poderia ter matado o jogo mas errei o ataque) e conseguiu evoluir pra tatu bomba e eu nao percebi que devia ter abandonado as ondas de marine e mudado a estratégia e quando fui mudar era tarde de mais e acabei perdendo o jogo. Mas como podem ver eu sou um prata e essa tatica só um zerg diamante venceu (e com muito custos (30 min de jogo) e olhando o replay deu pra perceber q eu perdi por grandes rateadas minha) Por isso eu gostaria de saber dos jogadores zergs em ligas mais avançadas ou mais experientes como fazem para segurar esse push quando o terran não deixa que vcs realizem o scout? MarceloInter40 9 jun 2011
9 jun 2011 Até onde vai a força de uma bunker? Sou de liga baixa galera, e naum tenho muito tempo de jogo online entaum vão perdoando qq noobice que eu diga nesse tópico mas.......... Sempre vi a bunker como algo difícil de superar e qnd via elas sempre corria p colossos com lança térmica mas vendo um jogo da GSL (ando vendo jogos p ver se melhoro um pouco), minha idéia mudou http://www.gomtv.net/2011super1/vod/65485 pelo jeito naum só eu pensava assim, ZeNEXByun tb confiou muito nelas e aí galera, deem opiniões sobre o q fazer numa situação dessas qnd o oponente tá cheio de bunkersFilipe13 9 jun 2011
9 jun 2011 [OFF] A saga de um Coreano - Vale a Pena! Fiquei impressionado! O moleque se superou: http://goo.gl/ZvymM Peace out!Havoc0 9 jun 2011
9 jun 2011 Vingança de AiuR Po galera hj ta rolando as 8tavas de finais da gsl , e por incrivel que parece de 16 jogadores temos 1 toss ( Alicia) , você que é tossnaticu junte-se a mim na torcida contra o setor koprolu (OP) e o enxame, os toss player foram muito desfavorecidos nos ultimos patchs apesar do buff na sentinela que na minha opinião so funfa se o cara jogar bem com ela e so presta mesmo no early- mid game. GG all assista na gomtv.netxMiQuiMx8 9 jun 2011
9 jun 2011 [OFF] Descreva starcraft com uma frase. Fala galera, ja faz um tempo eu fiz um post que dizia para descrever starcraft em uma palavra, http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/2593005959 mais teve gente que falou que uma palavra era puoco então agora digam uma frase. >>O melhor jogo de estratégia em tempo real que ja vi<< Bom agora é com vocês My Life for FórumWarPig6 9 jun 2011
9 jun 2011 Adrenalina e jogabilidade Galera. Let's go no tópico do manolo wardog... Eu tenho percebido que minha dinâmica em jogo diferencia bastante e quero ver como é com vocês também. Alguém aí já percebeu que as builds saem muito mais fáceis quando estamos jogando contra I.A.? Eu, por exemplo, fiquei brincando 20 minutos com a I.A. no Muito Dificil hoje antes de vir pro trabalho. Coisa que eu não conseguiria fazer se fosse contra um oponente pensante. É assim no 2x2 e etc também. O único diferencial é no 1x1. Eu começo a me atrapalhar com uma maior facilidade. E como é com vocês? Duvido que seja a mesma coisa com todo mundo. Conheci gente que se dá melhor no x1 do que no x2, x3, x4, TCT... etc...WarDog11 9 jun 2011
8 jun 2011 Ta bom... eu faço colosso Pois é... cheguei com o nível absoluto de noobice sem nenhuma experiência em RTS e subi do bronze pra platina sem depender de colosso. Agora vou ter que me render às poderosas Lanças termais de 9 de alcance. sigh. Grande coisa chegar a platina vc diz. Mas fazer isso sem depender de colosso ou de cheeses e rushs, só realmente jogando melhor que os adversários do meu nível, eu acho bom. Embora eu não reclame dele em sí, porque só ele e mais HT com storm tem dano de área que é muito bom contra zerg e terran que enchem de unidades baratas (não tô reclamando!), ultimamente tenho pensado que late game PvP é igual super trunfo: - "eu jogo Colosso, tenho 6" - "haha eu tenho 7 ganhei" Não que o resto da composição não interfira ou que se use micro pra blinkar os stalkers, ou que vc não precise de um macro razoável pra sustentar esse exército. Mas sei lá... PvP vc já não pode expandir rápido o que dificulta chegar num late, e depois que chega vc joga fora os gates e se concentra em Robo + upgrades. Antes que eu seja trollado em excesso, não reclamo por causa das derrotas (embora essa última semana tenha sido o cão), tenho 59,21% de aproveitamento em PvP, 53% em PvT e, 42,6% em PvZ, e geralmente não sou pego de surpresa (scout mediano), mas sempre tento fugir de colosso, faço imortais pra tankarem e blink stalker pra dar snipe nos colossos, uso DT, faço drop, sempre funcionou, mas no nível de platina que eu estou pegando já não ta dando tão certo. Talvez seja eu que tenha ficado pra trás e esteja resistindo ao inevitável, mas sinceramente acho que Colosso em PvP não é legal. Dano de área é pra pegar quem faz mass X, mass lings/roaches/MM, que custam menos do que a mesma quantidade em stalker/immortal. Talvez diminuir o dano dele para 10(+5 vs bio) (x2) do que 15x2 atual, tornasse o PvP menos repetitivo. Já arrumaram (ou destruiram) o 4gate por causa de PvP, se desse pra dar um jeito no colosso só no PvP eu ia gostar. Só desabafos e idéias... continuarei jogando, mas com colosso agora. Valeu. GuyFawkesBR76 8 jun 2011
8 jun 2011 Erro na Citação Caros Amigos Criei um tópico na parte de suporte técnico que talvez interesse vocês. http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/2649965413 Grande AbraçoVinicivs1 8 jun 2011
8 jun 2011 Newbie Wars Ae povo, no meu primeiro post aqui no forum, queria divulgar um projeto no qual estou trabalhando a um tempo, o Newbie Wars, onde estou junto com uns amigos fazendo Streamings de jogos de rei da mesa (por enquanto é rei da mesa). Basicamente, são jogos focados na galera iniciante do SC2 que são narrados e comentados por mim, dois amigos e um convidado especial (é bastante gente narrando, mas é tudo de forma organizada e nesse formato ficou bem engraçado). A idéia principal é a de ajudar a galera iniciante (assim como eu xD) a melhorar seu jogo, vendo seus erros e acertos. Fizemos já alguns testes que já fizeram algum sucesso, (6 pessoas jogando e 17 pessoas no streaming com uma divulgação relâmpago no bate-papo geral, só recebemos elogios e foi bem divertido) Estamos trabalhando num site onde serão colocados conteúdos diversos sobre SC2, vídeos de narrações, estratégias, notícias sobre o jogo e organizar futuros torneios especiais pra galera das ligas mais baixas e talvez pra galera mais avançada também... Então galera, amanha (Quarta feira, dia 01/06) vai ter o primeiro Streaming oficial, quem tiver interesse em participar deve entrar no canal NewbieWars (tudo junto) lá no Starcraft, os jogos serão transmitidos no canal www.livestream.com/newbiewars e para saber quando serão os próximos jogos, por enquanto temos o www.twitter.com/ToshiroNW Por enquanto só serão aceitos jogadores das ligas Bronze, Prata e Ouro mas provavelmente terão coisas focadas pro pessoal mais avançado também. Lembrando que o projeto ainda está em fase "Beta" então aceitamos sugestões, críticas e ajuda de quem tiver interesse, lembrando que a idéia desse canal é de criar um ambiente em que todos possam participar e principalmente se divertir.Toshiro22 8 jun 2011
8 jun 2011 passagens estreitas eu n falo sobre ligas mas quero saber o q vcs fasem com essa situaçao ___________________________________________________________________________ M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M ___________________________________________________________________________ M = marines ___________ ___________ = terreno baixo PS coloquem a legenda embaixo exemplo: LE LE LE LE LE __________________________________________________________________________ TB TB TB M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M TB TB TB ___________________________________________________________________________ LE LE LE LE LE LE = lagarta espinhosa TB = tatu bombavicnot34 8 jun 2011
8 jun 2011 [OFF] Descreva Starcraft em uma palavra! En Taro Tassadar pessoal, Bom descreva starcraft 2 ou mesmo o 1 em uma unica palavra. >>>FODASTICO<<< My Life for Fórum.WarPig46 8 jun 2011
8 jun 2011 Quem é o top 1 da GSL !?!?!? Vejo sempre a GOMTV, mas ainda não sei que é. Vocês sabem ? Abs a todos.HDUTRA8 8 jun 2011
8 jun 2011 [Video] Programa de jogos para o youtube. Olá pessoal, pra quem me conhece e não me vê faz tempo, bem estive ocupado :) como vão vocês. Pra quem não me conhece, muito prazer eu sou o/a Sui :D Queria compartilhar com vocês um projeto recente meu, o programa bebe + joga. O primeiro episódio ainda é um piloto por isso não se desanimem pelo tempo longo do vídeo OUHAEROUHAER e vejam até o final por favor, queria a opinião de vocês em como eu posso melhorar :) http://www.youtube.com/watch?v=NwC7B77xJzgSui13 8 jun 2011
8 jun 2011 WoL NA e HotS LA... Gostaria de saber se quando comprar minha expansão de LA poderei participar do servidor NA.DoragoN1 8 jun 2011
8 jun 2011 Como isso Tem um cara estava mesma liga que eu simplesmente ele entra e sai da partida todas partida e assim e incrivelmente ele ta subindo de posicao e de ranking eu tinha subido de liga no 4x4 pra ouro so que depois cai e ele contina subindo o que poderia ser isso.SpeedStar14 8 jun 2011
8 jun 2011 Big GameCraft. Fala galera, Hoje estava jogando na liga um 4x4, estava eu la jogando e quando o jogo eu salvei o replay e fui ver quanto tempo tinha tido o jogo -->>>> 1h 30m Eu pensei, caramba como o tempo passa rápido. Então eu pergunta a vocês, qual foi o seu jogo na liga, pode ser em 1x1, x2, x3, x4 ou TCT. Obrigado a todosWarPig8 8 jun 2011
7 jun 2011 RealizaCraft #4 - Ipi-ai-ei... A missão “A Escavação” introduz o tanque de cerco ao seu arsenal e pode ser considerada um teste para suas táticas defensivas já que ondas de protoss atacarão sua posição incessantemente enquanto trabalha no rompimento do portão. Sua base está posicionada em um terreno elevado, com duas rampas que proporcionam afunilamento para melhorar sua defesa, além de dar uma grande vantagem estratégica para seus tanques de cerco. Recursos são abundantes nesta missão. Porém a conquista da realização “Ipi-ai-ei...” é algo bem mais complicado. http://us.battle.net/sc2/pt/blog/2908852#blogRhastion4 7 jun 2011
7 jun 2011 Novidades no HofS, alguem se habilita? Hail, Visando a questão do lançamento do HofS, já vimos uns screens da campanha que melhorou, e isso e aquilo. Mas, alguém se habilita a chutar o que mais rola de melhoria, digo em questões gerais. No meu caso, tava querendo saber quando "diabos" vai ser implementado a questão de CLAN (GUILD) no SC II, e se o mesmo teria realizações especificas pra isso. Acho que seria uma forma de excitar ainda mais o jogo e tal. Ps1: Ja ta ficando feio ver as iniciais do clan/guild no inicio do nick; Ps2: Aqueles bate-papo, foi a maior perda de tempo. E voltando ao tópico, ninguém sabe se a BNET vai ter melhorias? No War III, tinhamos os "mini" torneios semanais de divulgadores e estes tb davam realizações (no caso do War III, icones) :P Especulações, especulações, só acredito vendo as ibãges... quero as ibãges... '-'NokturnaL4 7 jun 2011
7 jun 2011 Pedido de denuncia Eu sei que o nome e estranho, mas gostaria que ouvesse um tipo de puniçao pra quem perde e fica te chingando, que é que me entende. Certo dia, estava jogando, e eu ganhei um 1x1 (alias, um 1x1 MUITO bem jogado por ambos os players) e depois o cara me mandou PM me chamando de viado, gay, nerd. -_-`` Queria saber se tem como punir esse mlk, pq isso é horrivel! Vc ta aqui pra fun, e o cara vem e te chinga ate a alma -_- Enfim, queria falar isso. Alias, o povo brasileiro esta uma zica... Ainda bem que tem alguns descentes ainda ;) PS: sei que tem alguns topicos falando sobre isso, mas.... Eu queria criar outro topico, eaw?LucasPmS9 7 jun 2011
7 jun 2011 bar pequeno... o.O This topic has reached its post limit. You may no longer post or reply to posts for this topicBXM5 7 jun 2011
7 jun 2011 [OFF] Rhastion suspendeu o alvará do boteco! "This topic has reached its post limit. You may no longer post or reply to posts for this topic" A mensagem acima apareceu quando fui fazer o 502º post do tópico. Rhastion, libera ae! :D Cheers!Havoc7 7 jun 2011
7 jun 2011 Stream Newbie Wars amanha Ae pessoal, passando rápido aqui só pra falar do streaming que vai rolar amanha as 15:00 no www.livestream.com/newbiewars A principio vai ser como domingo, um rei da mesa, narrado por mim e o Limão Verde, com comentários nonsense do meu amigo XsnoW e o silencio do Moak, o convidado especial ainda não foi decidido (leia-se, ninguem que convidamos pôde) E domingo as 17:40 teremos a participação especial do Gruntar, do SupremaciaSC. Pra quem não leu o que é o NewbieWars, aqui tem o link do tópico com uma explicação sobre ele: http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/2593003668 ------------------------------------------------ Edit: Esqueci de falar, estamos cheios de projetos, entre criação de site, torneios, conta no youtube pra ajudar a galera, mas a prioridade agora é a seguinte: Mudar o nome do canal, afinal, decidimos que apezar de ser um streaming dedicado pra galera iniciante, conseguimos um pessoal mais avançado pra fazer jogos e dar dicas pro pessoal, então não focando mais nos newbies, o nome precisa mudar. (até pq me sentiria estranho falando: FALA GALERA, COMEÇAMOS MAIS UM NEWBIE WARS COM UM JOGO ENTRE DOIS GRÃO MESTRES) Então, esse nome vai mudar, feito isso, criaremos a conta no youtube e o site, estamos longe de ter esse nome, então sugestões são muito bem vindas.Toshiro2 7 jun 2011
7 jun 2011 Gráficos X Jogabilidade Estava assistindo um video no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=s7k3ZM6bQx4&NR=1 ) e parei um pouco pra pensar como é difícil desenvolver um game tão sofisticado como é Starcraft. Esse vídeo toca num ponto interessante: gráficos melhores nem sempre estão a favor da jogabilidade. Uma quantidade absurda de cores piscantes e gráficos fenomenais cansam a vista com muito mais facilidade e até dificulta a identificação clara de unidades. Os gráficos mais simples são mais marcantes ms uma evolução precisa acontecer o problema é: como manter uma boa jogabilidade perante gráficos tão sofisticados? Tenho certeza que a Blizzard se preocupa com isso. Não sei quantos updates vão sair e acredito que os já publicados até agora caminharam para um look and feelcada vez melhor. Sou novato em Starcraft e não joguei a primeira versão do jogo lançada em 1998, por isso estou aqui pra pedir aos jogadores mais saudosos pra compartilhar a visão da evolução do game em relação à jogabilidade e gráficos. Lados positivos e negativos.EnergySeeker17 7 jun 2011
7 jun 2011 Starcraft DotA Info Para que gosta do estilo de jogo, no link abaixo tem algumas informações sobre o desenvolvimento do Mod: http://goo.gl/TfiGs Ainda não tem prazo para lançar, mas estão, segundo o artigo, planejando lançar junto, ou na mesma época do lançamento de Heart of the Swarm. Eu, particularmente tenho dificuldade de entender quando vejo meu filho jogando HoN. Acho uma zona o jogo. :D Cheers! Havoc2 7 jun 2011
7 jun 2011 [OFF-TOPIC] Bar do Joeyray Aí pessoal, Neste tópico você poderá postar o que quiser, seja relacionado com StarCraft ou não. Porém peço que levem em consideração o bom-senso para não violar as regras de boa conduta. Vamos lá.Rhastion500 7 jun 2011
6 jun 2011 Conta LA com acesso ao servidor NA, verdade? Bom, recentemente eu tenho conhecido muitas pessoas e ficado amigo delas em comunidades como a da Team Liquid, o problema é que todas elas jogam nos servidores EU e NA. E eu estou "preso" aqui no servidor L.A. Comecei a pesquisar o preço de uma conta no servidor NA e achei algumas informações dizendo que era possivel acessar o servidor NA com a conta LA. Isso é verdade? Se for, como tenho acesso?? Agradeço as respostas.Miyh10 6 jun 2011
6 jun 2011 Posições próximas (Close positions) Os mapas da ladder mudaram muito desde o começo do jogo. Dos mapas iniciais, atualmente, só temos shakuras plateau (editado), lost/shattered temple (também editado), metalópolis, xel'naga caverns e scrap station. Todas as mudanças de mapa visaram melhorar o balanceamento do jogo, visto que alguns mapas realmente favoreciam determinadas raças (jungle basin/steppes eram ótimos mapas pra rush, por exemplo). Apesar das mudanças terem sido extremamente úteis, acredito que ainda falta algo pra melhorar o balanceamento, e é quando vem a tona close positions. Tanto que nos mapas de campeonatos, eles tiram a opção destes spots ocorrerem e ainda acrescentaram um depot abaixado nas saídas das rampas (pra evitar aquela que um protoss ou até um terran prenda o zerg na base). O que vocês acham sobre tais posições? Deveriam ser removidas ou se dão bem com elas? Como opinião pessoal, eu detesto. Prefiro um jogo macro a um jogo mais rápido e close position em metalópolis, shattered ou slag pits praticamente impede que isso ocorra (onde você vai conseguir uma 2a expansão segura?), fora o terrível rush de vce+marines (sim, é forte mesmo contra protoss).alexisonfire3 6 jun 2011
6 jun 2011 Zerg pega gás em refinaria Terrana? Gostaria de postar o replay aqui, mas aquele site Sc2 Replays simplismente não funciona. Mas basicamente o GEORGE, terrano. Construiu uma refineria na base do Zerg, debido. Então o tal zerg mandou os zangões pegarem gas na refinaria terrana. Quando eu conseguir colocar esse replay no ar, mostratei os fatos. Já os denunciei, mas precio desbafar aqui... lixo de noobs!Rodo95 6 jun 2011
6 jun 2011 Parnanguaras - Paranaguá Para akeles que moram no litoral do paraná, na capital ou regiões proximas, vamo unir forças e para fazer jogos com mais frenquencia entre nos mesmo, e melhorarmos nossas habilidades Theodarian - 453Theodarian7 6 jun 2011
6 jun 2011 Enquete – Conquistando Realizações Como encara as Realizações? Você acha que agregam um toque especial em sua experiência de StarCraft II? Ou você prefere desfrutar seu jogo em um formato mais tradicional? http://us.battle.net/sc2/pt/blog/2838662#blogRhastion18 6 jun 2011
6 jun 2011 Amor pelos oponentes? Bom vou explicar e depois deixar a imagem explicar. TCT -> jogador com 12 mil de minérios. Não sabe no que gastar; http://imageshack.us/photo/my-images/822/hpim0107p.jpg/WarPig8 6 jun 2011
6 jun 2011 Aqui vamos falar sobre jogos Customizados Oh hi people,hoje vou dar umas dicas de jogos Custom do Bnet.Sem mais delongas,lets go. Nexus Wars(4x4,dois em cima e dois embaixo) Esse não vai sair da lista tão cedo.Nele você deve criar estruturas que ficam Spammamdo unidads e destruir o Nexus inimigo.Cada estrutura abre mais estruturas. No começo,os Marines são os menos recomendáveis pra se fazer,porque um Fanáticus tira.2 Fanáticus é a abertura mais viável,mas uma abertura(rara) de 4 Zergling(unidade,não estrutura) 2 Rine tira eles de boa. Os Detectores são a Sentry,o Reaper e a Rainha.A Sentry é a mais escolhida,devido a ela usar automaticamente o Escudo Guardião,extremamente útil.O Reaper é feito quando o oponente faz muitas unidades Leves. A Rainha,embora cure,é inexistente por ser muito cara. Agora eu vou tratar cada unidade separados por raça.Excluí as inúteis ou raras. Terrano(Bons Healers) Os Marines dos Terranos são um lixo,não tente massar.Só isso e ponto final. Os Marauders são vistos como um counter pra Roaches,unidade que a maioria dos players fazem depois da abertura inicial. Os Endiabrados,embora não muito úteis,fazem kitting automático,extremamente bons para matar unidades como Marines,Zerglings e alguns Zealots. O Tanque de Cerco não é muito efetivo,mas se o oponente não tiver unidades com dano extras vs Blindado,ele pode causar uma dor de cabeça enorme.Visto quando se está techando Thor. Thor é irritante.Quando é usado no começo do jogo,é bom que você tire um Imortal logo,ou pode perder muita coisa.Seu ataque Anti-Air é fatal durante uma batalha aérea. Tome cuidado com esses. Ambunave é útil para curar suas tropas,principalmente se você massou Zergs,algumas Ambunaves podem ser MUITO úteis. Cosmonave Científica é boa quando o jogo já passou pra guerra entre naves,alguns desses podem realmente encher o saco do oponente. Viking é uma boa resposta contra Corruptores que estejam derrubando seus BattleCruisers,ele também é bom contra outras naves como a Transportadora,mas muitas vezes Corruptores são mais efetivos. Vudu se aproveita da falta de detecção,e pode ser fatal.Só não se esqueça que o ataque Anti Air do Thor pode pegá-los,mesmo invisiveis,caso ele ataque outra unidade perto. BattleCruiser será visto frequentemente em jogos Late Game,ele não é fraco,e quando se junta com outras,é um dano absurdo.Use Corruptores ou Vikings com Upgrades para derrotá-los. Protoss Zealot é a melhor tropa básica.Mas talvez você apenas faça um o jogo todo. Tormento serão vistos pouco.Eles são uma boa resposta pra Baratas,mas fora isso só servem pra Techar Air Protoss. Dark Templar é o jeito mais rápido e se aproveitar da falta de detecção inimiga.Você pode usar a qualquer momento,mas ele é caro,e se tiver muito detector na dura nada. High Templar é de longe a melhor unidade do jogo.Seu Psi Storm,sozinho,não faz nada,mas em vista que esse é um jogo em que as unidades costumam ficar juntinhas,eles COMEM qualquer exército.Alguns players fazem 10 High Templar,e é uma tática,embora cara,fatal para o inimigo,uma vez que os HT sempre vão castar Psi primeiro.Eles agora contam tambem com um ataque fraco. Imortal é uma resposta excelente contra unidades Blindadas,e seus Escudos Fortalecidos o fazem tankar MUITO bem. Colosso é menos efetivo que HT em matar unidades Leves,mas você vai querer ter um ou dois. Fênix é o pior Anti Air de todos,bom só contra Mutalisca.Em compensação,se o inimigo tiver poucas unidades Aéreas,ela pode ser usada de Scout. Scout é a pior nave de todas.Nunca faça,nenhum dos ataques dela compensa o preço. Void Ray é bom massada,usada na mesma estratégia do jogo normal. Transportadora é como o BattleCruiser,inevitalvelmente você usa.Não é ruim. Zerg O Zergnídeo não é muito viável para se usar,Fanáticus são muito mais efetivos. Baratas são uma excelente opção quando o oponente carece de unidades como o Demolidor ou o Imortal.Ela causa um dano excelente e pode facilmente abrir caminho. Hidralisca foram um pouco Buffadas e são boas unidades de suporte.Você não vai querer deixá-las vivas por muito tempo. Banelings são excelente contra qualquer tropa Terrestre,eles também são uma ótima opção no começo do jogo,porquem eles Ownam a maioria das unidades. Ultraliscas foram extremamente Buffadas,contam com um life GIGANTE,e simplismente não tem como 3 Ultras chegarem no exército inimigo e morrer antes de causar danos pesados. Mutaliscas são um exemplo do quão rápido é o Zerg pegar Air.Uma onda surpresa de Mutalisca,que são baratas e gastam pouco suply podem aniquilar um inimigo sem Fênixes. Corruptores são o o melhor AA do jogo contra naves Colossais,que irão aparecer frequentemente.Mas sempre masse. Brood Lords são extremamente eficazes em matar tropas terrestres de longe,e são muito mais baratos que o BattleCruiser e a Carrier.Contanto que o inimigo esteja no chão,BLord é uma boa opção. Neutro Canon é um turret básico feito pra evitar que você perca um jogo prematuramente.Ele pode ser reparado e upado para Chelupa Canon,que possui mais vida e DPS maior. O Pylon(Banpei) serve para ganhar Income maior,que é recebido a cada 15 segundo.Ele é caro de upar,mas compensa. Você também conta com um nuke de Instant-Cast para se defender em emergências,guarde o máximo possível. Finalmente a estrutura que lembra o negócio dos mercenários contém Heroes e Upgrades para suas unidades. O Odin tem o Canhões de 330 mm e um nuke semelhante ao do Fantasma.A Kerrigan pode castar a Tempestade Ômega,muito boa para enfraquecer naves.O Zeratul é meio inútil,morre rápido demais e não ataca aéreo,embora seja invisível. No proximo post vou falar de Mineralz.Qualquer coisa que eu esqueci/errei,posta aê! Sharptrooper18 6 jun 2011
6 jun 2011 Starcraft 200d.c... Outro dia, enquanto lia THE ROMANCE OF 3 KINGDONS(unfortunnaly, só tem em ingles ou chines), achei um curioso trecho, durante uma batalha, onde um sujeito a serviço de Sun Quan pegou uma dúzia de embarcações, uns 10.000 homens(eram barcos BEEEEMMMM grandes) e fez algo que foi descrito, assim mesmo, com +- as seguintes palavras: ... LOL Outro curioso trecho descreve o que ocorreu depois da morte de um Taoista macumbeiro, por uma chuva de flechaas dos homens de Cao Cao, onde,imediatamente após o Taoista ser acertado, surgiu uma altamente suspeita tempestade, que expôs os corpos dos dano colaterais civís e de quebra, matou vários homens do Cao Cao. (psy Storm??????HIGH TEMPLAR?????) E o mesmo Taoísta, anteriormente invocou(ou transbordou) um Peixe vivo de um lugar há uns 5000 km de onde estava, fez uma flor crescer em uns 5 minutos(Reforço temporal) entre outras doideiras, como desaparecer em segundos e outras... Ele seria um Ghost, um dark templar, ou até o próprio Prótis Snipe? Concidência, Conspiração illuminatti, ou plágio??? Provávelmente a primeira opção.Matsuda6 6 jun 2011
6 jun 2011 This is KOREA Fala galera, Hoje quero discutir com vocês sobre a vida social dos koreanos que jogam starcraft, Eu estava vendo uns replays e os caras são muito, muito, muito TOP, ai eu penso como sera que eles vivem. Tipo eu sei que tem gente que é patrocinada mais eles devem jogar umas 18 horas por dia e as outras 6 horas é pra comer e dormir. Agora me digam o que vocês acham em comparação do pessoal coreano com o pessoal latino. O que eles fazem que nós não fazemos.WarPig8 6 jun 2011
6 jun 2011 (Off) I an Back!!! Há cerca de 2 ou 3 semanas, fui exilado por forças além de nosso controle, desde então, reestabeleci meu humilde exército e preparei o meu contra ataque... Após um indiscritível tempo, estou pronto para enfrentar CAO CAO o primeiro ministro e duque de wei. Chegou a hora do contra-ataque!!!!!!!!!!!!!!!! CHEGOU A HORA DE SAIR DO BRONZE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!! !!!!!! BECAUSE THIS IS KOREA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Matsuda9 6 jun 2011
5 jun 2011 NA com jogo em português!!! Galera, quero dizer duas coisas para vocês, não sei se vocês já sabem, mas da pra jogar em NA com o jogo COMPLETAMENTE em português, basta pedir a relocalização pra Blizzard para ir pra NA e, ao invés de baixar o client em inglês, usar esse programinha: http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=139082 do fórum do teamliquid. Ele faz o jogo ficar compatível com a região, porém, na lingua padrão! Essa gambiarra aí funciona, mas eu vou baixar o client em inglês PQ eu gosto de inglês. Segunda coisa que eu quero dizer é que eu estou profundamente decepcionado com as condições do servidores da Blizzard. Comecei a baixar o client em inglês ontem às 10 da noite. Tenho internet de 10 mega e o jogo vem a 30 kbps... É uma vergonha... Dizia 23 horas para o término do jogo... Acabei que baixei por um torrent PUBLICO que sempre vinha na velocidade máxima da minha internet... No lançamento do jogo, quando eu comprei, era essa velocidade porém, achei que tava lento assim devido a quantidade de pessoas que estavam baixando o jogo, já que era lançamento. Mas agora, após 1 ano do lançamento ainda estar com essa velocidade é lamentável.BUFFaLOWbill8 5 jun 2011
5 jun 2011 Desgraças que lhes ocorreram jogando SC2 postem as piores coisas que ja lhe ocorreram jogando starcraft2: eu mesmo adicionei tempo de jogo pra mim, e tres dias depois um dos pentes de memoria do pc simplesmente estraga, impossibilitando eu de jogar online por causa dos lags (ocorridos pelo esgotamento da memoria) FUUU...Lelouch59 5 jun 2011
5 jun 2011 Encontro Supremo - Programa com análise Olá pessoal Consegui achar um nome, sei lá se vocês vão gostar. Dando continuidade aos programas de quinta feira, as 19:00 horas, vamos juntos analisar diversos tipos de confrontos para tentarmos melhorar nosso estilo de jogo. Acompanhem no streaming: http://justin.tv/supremaciasc Abraço!!!Gruntar6 5 jun 2011
5 jun 2011 Replay Bom galere, eu to jogando o starcraft faz um tempinho já e nos últimos tempos minhas habilidades tem aumentado um pouco hehe Pra vcs avaliarem meu estilo de jogo eu salvei um replay meu aqui, foi a vitoria mais top q eu ja tive, o replay demora um pouco, mas eu acho que vale a pena. Abrs ^^ http://sc2shr.com/Yzwickerman11 5 jun 2011
5 jun 2011 [off-power] Unidades que nunca morrem!! Galera estava eu jogando outro dia e sabe quando você garra amor em uma unidade e tenta mate-la viva viva desde o começo do jogo e você consegue? Pois é isso aconteceu comigo, dois stalkers, valentes! Seguraram pushs iniciais! Avançaram por sobre a gosma zerg! Pontas de lança em investidas ferozes! Sábios protegendo colossis enquanto torravam lings, baratas e hidras!! deem uma olhda: http://imageshack.us/photo/my-images/594/tormentoimortal.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/541/tormentochucknorris.jpg/CoYoTe3 5 jun 2011
5 jun 2011 July e MC para a MLG Columbus! Bomber fora... En taro Tassadar! Trago para vocês algumas notícias e atualizações sobre a MLG Columbus: http://www.majorleaguegaming.com/news/an-important-change-to-the-mlg-columbus-starcraft-2-roster ... http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=228890 ... http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=228922 ... //txlszTschis25 5 jun 2011
5 jun 2011 Como jogar bem. Eaí galera, tudo bom? Sou novo no Starcraft (nunca joguei o I. só o II) e estou querendo melhorar, pois sou ruim demais! =/ Só ganhei uma vez e não consigo vencer nem a I.A Difícil! Jogo de Terrano mais gosto de todas as raças na verdade, mas jogo mais é de Terrano e Zerg mesmo. Tutoriais, vídeos, replays, qualquer coisa pra eu ir melhorando, até mesmo algumas gírias do jogo, pra eu ir me acostumando. Vlw galera! SUPREMU22 5 jun 2011
4 jun 2011 Cheese'em all http://www.youtube.com/watch?v=1EsOWkKjgTY&feature=feeduParadox2 4 jun 2011