A Relevância do eSport nas Relações Internacionais (TCC)

Geral
Olá pessoal, me formei no final do ano passado em Relações Internacionais, onde meu TCC foi A Relevância do eSport nas R.I., a banca deu nota 9.6 de 10! Depois dele ser imprimido e colocado a disposição dos alunos da Universidade de Vila Velha, eu decidi colocar a disposição do todos que se interessam no assunto! Dentro desse TCC vocês irão encontrar a história da Riot games e sua contribuição para o eSport, assim como a contribuição feita pela Coréia do Sul.

Resumo: O esporte eletrônico, também conhecido como “eSport”, é uma forma de disputa entre jogadores profissionais que competem entre si através de torneios que envolvam jogos eletrônicos. A origem desta atividade se dá na década de 1980, com a ocorrência de pequenas competições localizadas nos Estados Unidos e, com o passar dos anos, o aperfeiçoamento das formas de conexão a internet e a popularização de diferentes gêneros de jogos se mostraram essenciais para que a prática dos jogos online começasse a se difundir de forma contínua sobre seu público alvo e alcançasse o status de atividade praticada em um âmbito global. Desta forma serão apresentados neste artigo o processo de desenvolvimento do esporte eletrônico e a contribuição do Neoliberalismo e da Economia Política para a análise da trajetória desta atividade e a compreensão de sua significância diante de um cenário internacional marcado pela interdependência entre atores e pelo forte processo de globalização existente.

Palavras-Chave: eSport. Internet. Globalização. Desenvolvimento tecnológico. Interdependência. Estado. Mercado. Coréia do Sul. Riot Games.

Link para o TCC: http://www.scribd.com/doc/220061236/A-Relevancia-Do-Esporte-Eletronico-Nas-Relacoes-Internacionais
Vou dar uma olhada depois, parabéns pela nota.
Muito maneiro seu TCC, isso só pelo resumo. Também sou de Vila Velha e é muito bom ver outras pessoas que moram perto que tem este sentimento pelo eSport.
Vlw pessoal, se puderem, após lerem, voltem e deem a sua opinião :)

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum