Qual motivos vocês acham que o metagame está tão chato.

Geral
Pessoal,

Pq jogar na liga está tão chato ultimamente? Todos os jogos são extremamente iguais. Repetitivos e chatos!

90% dos TvT é todo mundo indo 1-1-1 e quem tenta ir rax expand toma lindamente pra reaper + helion + banshee. É praticamente obrigatorio abrir 1-1-1.

TvZ ou é push de baratas ou mass mutas. TvZ que era a melhor das matchs virou isso.Nunca antes em toda a historia de SC terrans perderam tantos games pra muta. Temos agora ótimos muta players. E o pior eh que eu entendo perfeitamente os zergs se eles não vao pra muta play eles são atropelados pelo terran.

TvP se a gente errar um unico timming não conseguimos segurar a pressao de stalker + nucleo. Um unico erro e o terran perde pro push inicial e depois tem q adivinhar se vai vir pressao com imortal ou aereo toss. Sendo que mech não eh viavel.

Jogo tá o mais repetitivo possivel.

Oq vcs acham que pode ser feito pra mudar isso e qual o motivo que vcs acreditam do metagame ter evoluido pra esse lixo?

E a grande pergunta. Será que David Kim não enxerga que SC2 virou um jogo chato e repetitivo ou ele somente dá atençao pro jogo de carta da blizz?
Eu não gosto de como algumas unidades funcionam. Minas viúvas não são OP, mas é um saco perder o exército por causa de 3 delas. Não é divertido, sabe?

Void+Collosus e mass Infestor do WoL eram bem mais interessantes de assistir, antes da era BL-Infestor.
- Vc poderia treinar mais pra segurar 1-1-1 com expansão. É possível segurar, como vemos nos campeonatos, só que é difícil em liga mais baixa.
- TvZ, thor, marauder, turrets, tem como segurar. E se segurar esta com um passo na vitória.

A galera aparentemente quer ganhar fácil. Eu estou treinando de protoss (eu jogo de Zerg) , estou apanhando e percebo uma tendência em fazer matches parecidas, como vc falou, eu tento entender como fazer o "counter" para elas, e deu certo, raro terran não vir com pressão 1 base MM + tanke (1 ou 2), estou tentando segurar com blink. É só treinar, ou continuar jogando rsrs.

Por que vc não joga com outra raça? Demora um pouco pra pegar o jeito, cai umas 2 ligas, mas é bem legal.
Tente mudar o server, muda um pouco tbm, vale a pena experimentar.
Tenta cheesar um pouco, algo que vc saiba que vai bater antes que o oponente possa reagir, ou uma pressão early game que "bagunce" o jogo um pouco.

Este é um dos melhores momentos pra jogas SC2 na minha opinião. Estou super empolgado com o SC2, até parei com diablo 3 e dota 2.

Se seu objetivo é diversão, tem muita coisa que vc pode fazer pra ficar mais legal.
Se seu objetivo é "mudar" este metagame que vc falou, só esperar um pouco, as coisas vão mudando, não tem o que fazer, o jogo não esta zuado (só os servidores estão!rsrs).
Bobagem isso que tu falou.

Eu quero jogar de terran e azar! Quero um jogo justo!!!

TvZ eh todo o jogo MASS MUTA

Por isso que cada vez mais as pessoas deixam de jogar esse lixo, não tem mais graca! Eh sempre a mesma bosta! Por melhor que tu jogue, basta o zerg fazer mass muta que ele vai deixar o terran presso na base e passa por cima.

Jogo TAH UM LIXO UMA BOSTA GIGANTE!!!!
Velho, vc não vai mudar nunca mesmo... Sempre a mesma ladainha, some por um tempo e só volta aqui pra dar rage e falar em como o jogo está desbalanceado.. Eu sou platina igual vc e sei que balanceamento pouco influencia no nosso nível, se conseguíssemos "apenas" não ficar supply block, não esquecer upgrades e saber micrar as unidades direito já subiríamos para diamante. Todo mundo tá cansado de saber que balanceamento pouco ou nada influencia na nossa liga.

Já perdi a conta de quantas vezes vc veio aqui no fórum e chamou o jogo de lixo, e já perdi a conta de quantas vezes te falaram pra evoluir e deixar de ser chorão.

PS: Meu melhor match é contra zerg, abro com a build que vejo o taeja fazer sempre, abrir 3 rax bem rapidão... Ai é só macroar, splitar as unidades e é praticamente free win.
Agora é claro que se vc deixar o zerg ir mass muta ficará difícil de jogar, igual sempre foi hehe.
04/05/2014 19:41Citação de TuKa
Velho, vc não vai mudar nunca mesmo... Sempre a mesma ladainha, some por um tempo e só volta aqui pra dar rage e falar em como o jogo está desbalanceado.. Eu sou platina igual vc e sei que balanceamento pouco influencia no nosso nível, se conseguíssemos "apenas" não ficar supply block, não esquecer upgrades e saber micrar as unidades direito já subiríamos para diamante. Todo mundo tá cansado de saber que balanceamento pouco ou nada influencia na nossa liga.Já perdi a conta de quantas vezes vc veio aqui no fórum e chamou o jogo de lixo, e já perdi a conta de quantas vezes te falaram pra evoluir e deixar de ser chorão.PS: Meu melhor match é contra zerg, abro com a build que vejo o taeja fazer sempre, abrir 3 rax bem rapidão... Ai é só macroar, splitar as unidades e é praticamente free win.Agora é claro que se vc deixar o zerg ir mass muta ficará difícil de jogar, igual sempre foi hehe.

E de todas as vezes que eu chorei balanceamento os patchs confirmaram depois que eu estava certo.

E não adianta. ISSO É FATO!!!! Só olhar o histórico do forum!

E isso de balanceamento não influenciar liga é a maior de todas as estupidez. Se ambos jogadores tem o mesmo problema de macro é obvio que se existir um problema de balanceamento a unidade que esta op vai dar vantagem pra quem utiliza ela.

E eu reclamo mais eh pq esta super repetitivo de jogar.

Hj joguei 6 tvz perdi todos. Em 5 o zerg foi ling, bane e muta fazendo mass muta me trancando na base com a velocidade gigante das mutas enquanto crescia no jogo e gogo. Perdi todos os jogos iguais. E olhando no replay dá pra ver claramente que o zerg joga ultra safe abre com 6 rainhas, segura qq pressao inicial, o jogo estah parelho ateh chegar as mutas e dar a vitoria pro zerg sem esforço.

Isso nao eh um RTS. É uma repeticao de um tatica de facil execucao por uma raca e a outra sofre horrores pra segurar.

JOGO TAH UMA BOSTA DE TAO CHATO E REPETITIVO. Todo o jogo eh igual.

Edit2: A real eh que falta dedo pra mim jogar bio contra zerg!!! huhuauhauh Muta acaba rulando por causa da velocidade. É soh ir mech que dá pra vencer zerg tranquilão! Zerg vai mass muta contra mech dai eh gg pro zerg.

Foda isso! Queria jogar bio contra zerg huauhauhauhahu
tente usar essa build http://imbabuilds.com/hots-terran/hots-tvz/tvz-flashs-reaperhellion-3cc/
funciona muito bem comigo, o push dos pros é quando saem as duas primeiras ambunaves. se da errado sobem as tropas na ambunave e voltam pra base, e continuam a macroar e empurar o zerg.

Agora se está faltando dedo ai complica, contra zerg tem que micrar bastante :(

anyway:
O pessoal do David Kim já disse que esta sentindo um pouco de desvantagem no terrano e estão querendo bufar os helions/hellbat.

http://www.teamliquid.net/forum/starcraft-2/449468-balance-status-update-4-29-14
Se esta tão ruim assim pare de jogar, simples. Pense que fez um investimento ruim rsrs

lol e dota é free

GG
04/05/2014 22:11Citação de TuKa
tente usar essa build http://imbabuilds.com/hots-terran/hots-tvz/tvz-flashs-reaperhellion-3cc/funciona muito bem comigo, o push dos pros é quando saem as duas primeiras ambunaves. se da errado sobem as tropas na ambunave e voltam pra base, e continuam a macroar e empurar o zerg.Agora se está faltando dedo ai complica, contra zerg tem que micrar bastante :(

Estou usando exatamente essa BO no TvZ mas quando sai as mutas não consigo defender direito. A velocidade das mutas atacando é muito rapida, tento acompanhar não consigo e as mutas acabam me deixando preso na base, o zerg cresce e atropela!

Tenso demais!

04/05/2014 22:51Citação de Mágoa
Se esta tão ruim assim pare de jogar, simples. Pense que fez um investimento ruim rsrslol e dota é freeGG

Jogo o game desde 1999 no sc1. Tu realmente acredita que eu vou parar de jogar soh pq nao estou conseguindo lidar com mass mutas!?!?!?!?!?! hahaha sem chances. SC é a cachaça da minha vida! :-)

A verdade é que a ladder é muito competitiva e eu quando me deparo com uma situação que acho injusta acabo surtando huauhauhahu

Vamos lá, seguir perdendo até aprender a parar os mass mutas ou então a blizz se tocar que isso tah op (ou chato) e corrigir.
04/05/2014 22:11Citação de TuKa
anyway:O pessoal do David Kim já disse que esta sentindo um pouco de desvantagem no terrano e estão querendo bufar os helions/hellbat.http://www.teamliquid.net/forum/starcraft-2/449468-balance-status-update-4-29-14

PQP muito bom esse post deles!

Posso chorar free agora huauhahuauhauhhuza

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum