Estratégias para Zerg

Estratégias e Guias
Bom, joguei bastante de zerg jah no beta e talz,

E na minha opnião Tatu bomba soh esta viavel contra marine, ai sim ele faz um belo estrago

e mesmo assim tem que ter uns lings para tankar ate o tatu conseguir chegar nos marines

Contra protoss eu acho mais viável o uso de baratos x fanaticus devido ao grande resistencia que eles tem

Abraços
Tentei usar tatu-bomba uma outra vez mas não consegui... criei lá o ninho do tatu-bomba mas não consegui criar as unidades rs... onde cria?

Tauto-bomba evolui de ling(zergnidios).
Quando tiver o ninho tu seleciona os lings e eles vão poder se transformar em tatus bombas.
Se o cara não tiver tank recomendo uns 6 pra estorar um supply 9se não me engano precisa de 4 pra destruir os outros 2 são segurança).

NUNCA tenta passar por barreira protegida com baratas tu vai acabar perdendo elas.

Dessa não sabia valeu pela dica... pelo visto tatu-bomba é essencial pra derrubar uma defesa (estruturas) bem armada
Uma coisa muito BOA é o Verme Nydus(acho que é assim que escreve) sAHUUAHSUHSA.. meuu muito bomm!!... nem precisa do tapete do zerg pra fazer....

E ai vem uma coisa legal que o PeterKG falo.. usar os Tatu Bomba pra matar os mineradores do kra junto com o Verme nydus... e Realmente é uma ótima idéia.. porque a pessoa nao teria tempo de reação..

joguei alguns x1 e por enquanto to ganhando HSAUUhASSAHU.. ja perdi tambem.. e retiro a questão de achar ruim soh andar rapido no tapete.. isso realmente fico muito bom pra se defender.. e ainda pra atacar continua rapidim..

O que me mata ainda.. e não sei se voces tem esse problema... mais as vezes tenho uma quantidade razoavel de Unidades.. 1 expansão.. ai quando vo fazer a 2 segunda expansao começo me complicar.. começa ficar mta coisa pra controlar shauuhas... e acabo deixando unidade parada.. esqueço de fazer algum gás da expansão.. e por ai vai =/
/\

Preparar um verme nydus na base do inimigo? Nunca soube quem desse uma mancada dessas.
O tatu-bomba é muito bom pra usar contra masses terrestres, fazendo mass de tatu-bomba, obviamente com o research para correrem mais feito, efeitos devastadores, experiência própria [até porque tem uma missão que é destruir 50 "alimentos" inimigos em pouquíssimo tempo, não lembro quanto, e consegui isso justamente com mass de tatu-bomba].

Uma coisa muito BOA é o Verme Nydus(acho que é assim que escreve) sAHUUAHSUHSA.. meuu muito bomm!!... nem precisa do tapete do zerg pra fazer....

E ai vem uma coisa legal que o PeterKG falo.. usar os Tatu Bomba pra matar os mineradores do kra junto com o Verme nydus... e Realmente é uma ótima idéia.. porque a pessoa nao teria tempo de reação..

joguei alguns x1 e por enquanto to ganhando HSAUUhASSAHU.. ja perdi tambem.. e retiro a questão de achar ruim soh andar rapido no tapete.. isso realmente fico muito bom pra se defender.. e ainda pra atacar continua rapidim..

O que me mata ainda.. e não sei se voces tem esse problema... mais as vezes tenho uma quantidade razoavel de Unidades.. 1 expansão.. ai quando vo fazer a 2 segunda expansao começo me complicar.. começa ficar mta coisa pra controlar shauuhas... e acabo deixando unidade parada.. esqueço de fazer algum gás da expansão.. e por ai vai =/

Erro clássico, eu também era assim. Mas o negócio é que eu sempre joguei muito warcraft III, então não tenho esse problema.
É questão de acostumar, prestar atenção nas conclusões e no mini-mapa e ficar esperto.
Preparar um verme nydus na base do inimigo? Nunca soube quem desse uma mancada dessas.

Você pode achar que é uma mancada, mas te garanto que normalmente não é fácil perceber um verme nydus aparecendo na sua base. Na maior parte das vezes é bem difícil perceber, mesmo que esteja na sua linha de visão. Já venci várias partidas usando verme nydus e te garanto: tem grande eficiência.

Já vi alguns replays em que jogadores profissionais caíram nessa estratégia.
boa tatica ??? procura replay de profissional e assiste....

entao to brincando nao...vc assiste alguns replays seu jogo melhora muito...
Verme Nydus, realmente e excelente sem duvidas e um excelente modo de percorrer grandes distancias de uma forma bem furtiva com uma grande massa de exercitos.

Já consegui invadir uma base e virar um jogo quase perdido com ele.

Chamei a atenção de dezenas de naves DESTRUIDORAS(protoss) com algumas unidades minhas que eram pra serem sacrificadas mesmo.

Enquanto isso abri o verme nydus no cantinho dentro da base do inimigo, um descuido que ele deu... foi o suficiente pra eu varrer a base inteira dele.

E sem base as naves foram vencidas ^^
putzz ta realmente dificinho jogar de Zergs mas agora q li esse topico rs so fikei com mais vontade de jogar de Zergs rs ;D a e testei o nydus ta realmente bom cabe mtaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa unidade dentro dele ...muita mesmo rs... mas se alguem souber me esclareça por favor... qndo eu ponho as unidades pra sair do nydus direto em um determinado ponto elas atacam se aparecer inimigos ou nao???? eu tenho q esperar elas sairem e depois colocar pra atacar???? agradecido desde ja ;D Back
e tipo assim elas saieme fica parada sem comando então elas atacam quem aparece sim , pois e como se você tivesse deixado uma unidade parada pelo mapa e aparece o inimigo e elas atacam em auto-atack.
a sakei rs vlw.... bom saber pq se nao eu poderia mandar elas direto pra cima dos inimigos rs agora ja sei q nao pode.... vlw a dica rs Abraço
mas isso so se eles tiverem parado , se você mandar nos peons eles não vão atacar por que eles estão fazendo alguma ação , e bom colocar otunel tipo assim , vai com um overlord so pra ver a pontinha e coloca naponta da base , ou do lado de peon que o maximo que fica la é anti-aerio , o overlord consegue visão sem pegar o anti-aerio então fica de boa.
Só uma duvida, já que normalmente sou eu que uso o VERME, ele só aparece para o inimigo quando sai ? ou quando o chão começa a tremer já da pra ele ver que o verme ta chegando e destruir antes ?

Sim da para o inimigo ver e destruir antes dele terminar.
vlw a dica Sonnye ;D ainda nao to conseguindo evoluir mto rapido nao ;S
tipo to meio perdidao rs.... to perdendo bastante e tipo todas as vezes eu fico com uns 4000 de mineral e de gas :S tipo é tanto q nao to sabendo usar da melhor maneira saca?
rs alguem pode dar uma dica qnto a isso? eu sei q cada um tem sua estrategia rs mas só pra eu ter mais ou menos uma base...rs Obrigado pela ajuda desd ja rs
Back
Obrigado pelas dicas galera, já consegui vencer mais umas com zergs ^^
Mas todas partidas rapidas de 15min a 20 min.

Quando passa disso e o problema, acabo esquecendo de fazer tropas e acumulando recursos .... e quando isso acontece eu perco !

AUuhauhauhahuuhAuhauh
zerg é a raça mais essencial evoluir. Quando depende do que o seu oponente esta fazendo e do mapa.
contra protoss espero pelo primeiro atk contra terran expando com logo q começa o jogo tipo com 15 drones
è mais seguro expandir em mapas longos
Como vocês usam e posicionam os supervigias / suseranos de vocês?

Quanto a estratégias, tenta algo AA... mustaliscas + corruptores, leva MUITA coisa embora.

Minha dica: Overloads (Suseranos) são muito caros. Utilize para descobrir a posição dos inimigos apenas no inicio, quando os mesmos ainda não possuem ataque aéreo. Depois proteja-os e deixe zerglings enterrados expalhados pelo mapa.
To jogando 1x1 de zerg, to gostando MUITO, eu achava muito complicado, mas com o tempo vou me acostumando... e o lance do Nydus dentro da base do inimigo é muito útil! No 2x2, Z+T é uma ótima escolha por isso, o Terran scaneia e você ataca por tráz (no bom sentido!!) pra ir detonando a base, forçando o oponente a enfraquecer sua defesa...
Eu peguei o jogo a pouco tempo e estou tentando aprender com os zergs! Eu tenho uma duvida com as hotkeys! Vcs por exemplo colocam a base no atalho? E tambem tenho uma outra duvida! È possivel por exemplo colocar varias direçoes diferentes para as unidades recem criadas? Ex: Eu coloco os zangoes para uma direçao, barata para outra, suserano para outra e assim sucessivamente! Pq eles nascem e fica muita coisa em cima da base!
Agradeço qualquer dica!!!
jowwww !! bora playa e aprender as paradinhas novas da raça e talz .. eu acho uam raça muito boa apenas tava tomando um pau na def . mas ai to bolando def com rainha e znoids q fico boa !

eu quero memo é ver o ocooo =p

é nos que trupica marimbondo =p

Key quando tu cria as unidas tu ja pode direcionalas .. isso eh simples . procure observar que quando tu cria um bix ex> zergnoides todos os casulos criados ficam selecionados . entao tu ja manda para uma ponto especifico do mapa =p

tomara que tenha ajudado ..

To pensando em criar um ts .. ou um canal no skype sei la .. para agalera trocar duvidas e dicas .. acho que vai ser bacana ...

bejusmeliga =p

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum