Estratégias para Zerg

Estratégias e Guias
Eu peguei o jogo a pouco tempo e estou tentando aprender com os zergs! Eu tenho uma duvida com as hotkeys! Vcs por exemplo colocam a base no atalho? E tambem tenho uma outra duvida! È possivel por exemplo colocar varias direçoes diferentes para as unidades recem criadas? Ex: Eu coloco os zangoes para uma direçao, barata para outra, suserano para outra e assim sucessivamente! Pq eles nascem e fica muita coisa em cima da base!
Agradeço qualquer dica!!!

entao cara tem de dechar as incubadoras nos atalhos sim...eu por exemplo deixo no 5 todas as incubadoras....ai quando to atacando...eu mudo o rally point (ponto onde as unidades vao) pra perto de mim...digamos que estou atacando com hidra...do uma focadinha...posiciono a aperto 5-S-H rapido (eu uso atalho americano entao larva eh S) ai as hidras saem pra perto de mim...se nao tem gas 5-S-Z e os zegnideos vao vindo... mudo o rally point todo tempo...

quanto a outra duvida...as incubadoras tem 2 rally points dos zangoes, e do resto....dos zangoes e uma linha tracejada laranja....a branca e das unidades...pra linha branca vao todas as units, pra jaranja so os zangoes....

agora se tem alguma maneira de definir o rally point por unit gostaria de saber...acho que nao tem nao
Na minha humilde opinião, jogadores bons é algo muito raro. Pois poucos sabem jogar quando passa do rush inicial. A maioria fica jogando que nem uma barata tonta, sem saber onde ir. Não sou um jogador realmente bom, mas sei me virar bem em jogos longos.

Concordo contigo nessa PeterKG. Sou jogador de SC e BW, e sofria por ser fã dos Zergs, agora é só aguentar as primeiras tensões do jogo que o adversario já dá disconect...
Ainda estou esquentando no BNeT, e me assutei com esse tipo de reação...
Po acabei de sair de um jogo de 40min!!! Foi demais, ganhei pq destrui todas as bases do terrano com um ataque massivo de mutas, ele ficou sem recursos, o cara até tinha um pequeno exercito mas quando ele foi na minha base remanescente e viu um monte de lagartas espinhosas deu "gg", foi lindo!

mas enfim, minha estratégia básica:

- expansão rapida logo de início e 3 lagartas espinhosas
- duas rainhas na principal (p/ proteger de ataque aéreo, de início elas aguentam bem, transfusão mutua para sobreviver)
- geralmente eu fico com 3 expansões
- vermes nydus em todas assim vc pode defender todas com praticamente o mesmo pelotão
- mais adiante no jogo deixo um pelotão de zergnídeos enterrados por onde acho que virá um ataque terrestre, se o cara atacar minha base as hidraliscas e baratas estão segurando e os zergnídeos enterrados vem fazer o certo pelas costas (funciona em 90% das x)
- ai saio caçando expansões, só invado se o cara não proteger a entrada fortemente ou descuidar e eu conseguir colocar um nydus para pegar os trabalhadores por trás.

cada jogo é jogo, to na liga bronze mas ja estou melhorando muito o controle e raciocínio durante as partidas, ainda não exploro o mamutus nem os infestadores como merecem, então Zerg tem muito o que mandar!

se alguém tiver algo para complementar e me ensinar, estamos ai, no demais o melhor jeito de treinar é jogando, me chamem in-game!

um abraço a todos da comunidade!
Eu resolvi testar uma estratégia que eu usava no SC 1. E tem funcionado de forma excepcional. Em 15 de controle eu faço uma incubadora e com 15 de novo o fosso de desova. A incubadora eu faço na base principal.

Por incrível que pareça, é excelente. Pois o fosso de desova ficará pronto juntamente (ou quase) com a imcubadora. Então rapidamente tenho 2 rainhas e depois ainda faço mais 1, o que fornece uma boa defesa inicial. E, pra completar, eu disponho as construções de uma forma que protegerão as duas lagartas espinhosas.

Resolvi mudar para esta ordem de construção pois dá muito trabalho (e stress) defender duas bases de rush de destruidoras. Assim, quando o oponente chegar na sua base, você terá 3 rainhas para defender, o que acabará com o sorriso do oponente. E, por incrível que pareça, é mais rápido conseguir evoluir para hidraliscas do que se fizer a expansão rápida tradicional e, com isso, fazer duas rainhas na incubadora antes de evoluir.

E a expansão acaba saindo muito rápido. Em pouco tempo vai sobrar minério pra fazer a expansão e eu já tenho muitos zangões e elevada capacidade de produção dos mesmos para em pouco tempo ter 3 bases SATURADAS. A obtenção de recursos em pouco tempo é desumana.

Estou na liga ouro e tem funcionado bem. A única coisa que me preocupo (porém ainda não aconteceu comigo) é a build order 6-pool. Apesar de que a quantidade de zangões que terei provavelmente será mais que suficiente para acabar com esse rush, afetando pouco minha economia.

Quem quiser testar, acho que vale a pena.
jogo liga a um certo tempo, estou razoavelmente bem colocado e ando jogando somente com zerg.....

Vale lembrar que rush é algo rapido, inicial, nao existe portanto rush de hidra ou mutalisk, ou é barata ou é ling + tatoo bomb, o resto ja estamos discutindo meio de jogo.

vejo diversas situações realmente complexas:

a) zerg x terran, mutalisk, inutilidade completa contra jogadores experientes uma pequena tropa de marine acaba com qualquer tropa de mutalisk.... a utilização de rush x terran é algo inutil visto que todos eles se trancam no inicio e o risco de perda de minerais sem efetividade é grande.

Utilizar hidra + zergling+barata é algo realmente efetivo, principalmente se você souber jogar com suseranos para jogar mobs em cima dos tankers...

a utilização de infested tb é interessante para travar unidades terran, na tentativa de fuga ou mesmo de micrar...

b) zerg x protoss, um rush nos protoss é algo extremamente interessante, visto que os zergs sao realmente rapidos na producao de unidade e os protoss nao necessariamente, mas para isso deve ser feito fosso quando voce possuir apenas 8 peoes, lembrando que voce nao deve se limitar a esse rush, ele é muito mais para atrapalhar os protoss do que para finalizar, apesar que diversos games eles terminam nessa hora.

Cuidado com as unidades que bloqueiam passagem, normalmente se voce demorar para o rush aborte, que é o melhor a se fazer.

Baratas sao extremamente efetivas x fanaticos e muito boas x aranhas. mas cuidado com os imortals se eles vierem com esses tenha zerglins para bloquea-los.

Mutalisks x protoss podem ser muito efetivos no inicio, mas nao faça somente eles, pois sao extremamente vulneraveis, sao mais para incomodar os peoes das bases e força-los a gastar rios com cannons, o que é melhor para voce.

c) zerg x zerg, tenha sempre contigo tatoos bomba, você pode definir jogos com eles, mutalisks sao inuteis, pois hidralisks acabam com eles em segundos, utilize-se de hidras+zerglins+barata+infested. infesteds x zergs sao excelentes para bloquear os inimigos.

Em relação de forma de invasao de base. nunca utilize nydus, contra jogadores experientes você provavelmente ira perder o jogo por essa bobagem, suseranos evoluidos sao a melhor forma de invasao de base, nao invente essa base que sempre é vista por jogadores experientes, nao cometa essa falha.

Espero ter ajudado, um abraço a todos

- vermes nydus em todas assim vc pode defender todas com praticamente o mesmo pelotão

Em relação de forma de invasao de base. nunca utilize nydus, contra jogadores experientes você provavelmente ira perder o jogo por essa bobagem, suseranos evoluidos sao a melhor forma de invasao de base, nao invente essa base que sempre é vista por jogadores experientes, nao cometa essa falha.

Com certeza, pra invasões só da pra usar o nydus muito raramente (quase nunca...) ele é melhor usado pra transporte de tropas. Uso ele também do jeito que o Maldito mencionou, pra transporte entre-bases, e também pra flanquear tropas inimigas.
Rush, por definição, é algo que você se faz com grande velocidade. Se você ir direto para destruidoras, será um rush. Mas discussões à parte, vamos ao que interessa.

Nosso amigo aí em cima deu umas boas dicas para enfrentar os oponentes. Só vou complementar umas coisas:

Contra terranos que fazem uma penca de infantaria, tatu-bomba é uma beleza. Faz uma limpa imensa. Mas não fique só neles. Faça zergnídeos e hidraliscas para acompanhar. Os zergnídeos vão se sacrificar para permitir que os tatu-bomba explodam nas forças inimigas. É lindo ver uma horda de soldados serem derretidos com ácido, hehehe.

Contra protoss que fecha a entrada com contruções, nem tente fazer um rush de zergnídeos.
Cara o que tenho feito que funciona em muitos casos tanto contra terran e contra protos é o bom e velho zergnideo

eu monto 10 zangoes
antes de fazer o suserano ja faço o foço de extração(pra extrari vespeno)
depois eu faço mais um zangao pra minerar
faço fosso de desova e no mesmo tempo coloco 2 zangoes pra extrarir vespeno
e depois faço o suserano
na sequencia mais dois zangoes
e uma estrutura pra aprimorar o atake / defesa dos zergnideos(nao lembro o nome)

na sequencia 1 rainha e 3 lings pra me defender

de um possivel rush

depois suserano e ling ate ter uns 40 e vou atacar o cara com 40 zergling com assinha e +1 de atake e +1 de defesa.

O unico problema e se o cara focar em unidade aerea porem se ele fizer unidade terrestre (e se for protos e nao colocar nenhum canhão na base) eu entro rasgando todas as unidades e fico tocando de 7 ovos deling por vez pra ajudar(no caso 14 zerglineos)
nao tem como o cara se defender

se for humano e ele se fechar eu ja faço um ninho de tatu bomba (lembrando 3 tatu bomba = 1 suply depoit, 6 tatu bomba 1 quartel ou casamata) e arrombo a entrada dele.

Mas lembrando que pra isso funcionar tu tem que conseguir atakar em 7 min pois normalmente nao da tempo do cara fazer unidades aereas
kra, se vc quer q um kra bom mesmo te passe uma estratégia ele vai te passar algo de lenght game, não rush, rush é pra noob kra
pq rush é pra noob?
VITORIA EM 10 PASSOS
primeiro descubra a base do inimigo e faça uma boa defesa com mamuthus e lordes das castas
segundo crie mais mamuthus e hidraliskas e coloqueos dentro da rede nydus
terceiro crie cerca de 3 supervigias e os leve até a parte de tras da base inimiga
quarto pesquise entocar
quinto crie entre 10 e 20 baratas dependendo da força do inimigo e evolua as garras penetrantes delas
sexto desloque seus supervigias para tras da base principal(base onde o inimigo começou o jogo) do inimigo
sétimo crie auguns corruptores, junte-os as baratas(emtocadas) e mande atacar a base principal do inimigo(nao esqueça de desentocalas)
oitavo conjure um verme nydus atras da base principal do inimigo(ele ja deve ter estraido todos os recursos da localisação) e descarregue suas tropas
nono deixe a base para o final e foque-se em estruturas de treino
decimo depois de destruir a base principal deixe pelo menos um supervigia e um mamuthus ou 2 hidraliskas e um supervigia por perto do local e mande as outras unidades unidades atacarem as outras bases em conjunto (sempre deixe uma defesa pode ser pequena em uma antiga base)
obs: sempre fique mais atento as seguintes unidades: templario supremo ,fantasma,infestadores essas unidades tem ataques perigosos como a tempestade psionica ,ataque nucleartatico e parasita neural
dica nao deixe unidades sem detectores prossimos e mande reforços sempre que possivel
desculpe a noobisce, mas oq são os números ?
vc quer dizer q eu crio 10 suseranos ? eu realmente não entendi
nao amigo 10 suseranos tem que criar 1 susserano no 10 de suprimento... qnd chegar no 10 de sup. vc cria 1 suserano qnd chegar no 11 vc cria rainha e assim por diante nesse periodo ate chegar no 10 vc cria zangoes....
dettin, baratas são muito efetivas contra zealot, pode usar com certeza
Akahym, rush é muito fácil de se fazer, por isso é para noob

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum