Pareamento Dúvidas

Multijogador e eSports
Tenho treinado muito em não ranqueado e quando me sinto bem vou uma rankeado para ganhar uns pontinhos. O problema está sendo o seguinte:

1- O jogo me coloca constantemente para jogar contra platina e as vezes diamante, ganho a maior parte das partidas e ainda sim estou preso em ouro.

2- quando me increvi no torneio, mesmo sendo ouro, fui jogando na platina. No próximo Diamante mesmo ainda sendo ouro.

3- Eu percebi que o MMR do ranked e nao ranked parecem ser os mesmos, pois quando sofro muitas derrotas seguidas no ranked passo um bom tempo jogando unranked, aí como passo a ganhar várias partidas, quando vou ranked denovo encontro um diamante para brincar e perco... está sem graça isso.

4- Sou top 1 da liga ouro e está demorando para subir, pq será?

Alguem poderia me ajudar?
Então, é o seguinte, se servir de "consolo", acho que não é só com você, eu tive que derrubar um exercito de diamantes para subir para platina...

Uma coisa que notei, não sei se tem algo oficial sobre isso, mas me parece que, o sistema da blizzard não avalia simplesmente vitória, derrota, pontuação e classificação, mas sim a "qualidade" do jogo. todas as vezes que eu subi de liga, foi porque estava conseguindo derrotar os oponentes jogando "safe" e macro, toda vez que fiquei preso em uma determinada liga coincidentemente era quando estava ganhando na base do rush ou all win, lembro que quando ainda era bronze, eu era top 1, cheguei a vencer até platinas, mas sempre na base do rush de zergnideo e baneling... no fim eu fiz uma coleção de 100 vitórias e permaneci na mesma liga... daí na temporada seguinte eu comecei a jogar macro e coincidentemente subi em poucas partidas para prata...

Como eu disse, eu não sei se isso que eu estou observando tem algum fundamento ou confirmação da blizzard, mas é uma impressão que eu sempre tive e que cada vez parece mais concreta, o sistema em resumo avalia se o jogador tem condições de disputar partidas de igual para igual contra a liga seguinte, isso inclui gestão de recursos, macro, micro, apm, reação à diversas estratégias, desempenho contra todas as raças, esse ultimo fator eu meio que "confirmei" por observação, toda vez que eu estava ganhando muito, a blizzard sempre colocava "aleatoriamente" mirror match no meu caminho, falo de inúmeras partidas seguidas mirror match, chegando ao ponto de mirror match de aleatório ! isso porque mirror match é o meu ponto fraco no multiplayer, e não tinha jeito de escapar, só consegui subir de liga após "passar" em todos os requisitos que citei a cima, inclusive aprendendo "na marra" a vencer mirror match...

Então, eu desuso que com você deva estar acontecendo a mesma coisa, talvez esse comentário meu não tenha ajudado muito, até por tratar-se de observação e não de fatos confirmados, mas ainda assim, acredito que o compartilhamento dessa experiência, ao menos a titulo de saber que acontece com mais jogadores, tenha contribuído de algum modo.
(...) disputar partidas de igual para igual contra a liga seguinte, isso inclui gestão de recursos, macro, micro, apm, reação à diversas estratégias, desempenho contra todas as raças, esse ultimo fator eu meio que "confirmei" por observação, toda vez que eu estava ganhando muito, a blizzard sempre colocava "aleatoriamente" mirror match no meu caminho, falo de inúmeras partidas seguidas mirror match, chegando ao ponto de mirror match de aleatório ! isso porque mirror match é o meu ponto fraco no multiplayer, e não tinha jeito de escapar, só consegui subir de liga após "passar" em todos os requisitos que citei a cima, inclusive aprendendo "na marra" a vencer mirror match...

Cara, sei que a conversa foi a 2 meses atras, mas fez todo o sentido hoje comigo. Comecei a pegar Platinas sendo que sou Ouro, infelizmente 2 dessas partidas foram rápidas, um caiu a conexão e o outro entrou atrasado e deu rage quit, mas venci sim na marra pelo menos 2 platinas.

Ai que veio o meu mirror match, como jogo de aleatório o meu oponente era Master!! Caraca, ainda veio com rush pra cima de mim, resisti mas logo a diferença no macro se mostrou e perdi, então essa mirror match pra mim foi ruim demais. Meu apm é de 90, então pelo visto não vou sair da minha liga não, mas pelo menos o sistema "é justo", não deixa o jogador mediano subir sem ter muita habilidade para isso.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum