Jogos Eletrônicos como Fontes de Renda

Multijogador e eSports
É visível a enorme quantidade de jogadores, de jogos eletrônicos, que apresentam interesse na utilização de dinheiro real em seus jogos preferidos. Tanto no quesito negociação de itens, skins, etc., como também no modo competitivo (campeonatos que ofereçam dinheiro como prêmio).
Como os campeonatos proporcionados pela Blizzard são muito seletivos (apenas os melhores players do mundo conseguem ter algum destaque..e olha lá ainda), muitos players deixam de investir em possíveis carreiras no mundo virtual, pelo raríssimo retorno financeiro.

Como temos movimentação financeira no cenário do poker e até mesmo em jogos da Steam, qual o impedimento em criar um sistema que motivasse bastante as pessoas em jogar para conseguir uma certa quantia financeira,
até mesmo uma possível renda mensal?

Há muito tempo que os jogos eletrônicos são levados a sério por milhares de players de todas as idades, e seria de extrema importância que pudêssemos encarar nossos jogos favoritos como possíveis fontes de renda - valorizando
nosso tempo investido - ao invés de algo focado apenas na diversão.

Em mmorpg, a negociação serie entre os próprios players, onde uma pequena taxa ficaria com a Blizzard.
Caso fosse algum RTS (Starcraft 2), por exemplo, seguir o mesmo padrão interno de campeonato mas com quantias variáveis. Também a possibilidade de creditar uma quantia X em sua próxima partida ranqueada (ambos os players com o mesmo valor).

Tomei a iniciativa da sugestão para saber a opinião da comunidade.

Um forte abraço para todos!
Super apoio a ideia.

As vezes algo dentro do game valendo saldo battle.net, algo apenas dos jogadores, ou algo externo. Não necessariamente apostas ( O que eu tbm, não acho ruim ). Mas algo voltado a premiação, algo que os proprios jogadores investem em si mesmo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum