Como melhorar eficientemente no 1v1

Multijogador e eSports
Show de bola a iniciativa cara. Divulgue em mais comunidades, com certeza vai ajudar bastante gente.
Quero ler no PDF =DD to esperando

Formatadim é muito mais facil de ler/entender.

Obrigadao!
Vale a pena ler tudo...dei uma olhada na versão em inglês e está muito legal a continuação..quando estiver em PDF e em português vai valer a pena ainda mais...

Boa Shakti
Tem uma previsão de quando sai o restante do material?

Pq ta ficando Show de bola!!
Muito bom o matérial, tá me ajudando bastante, até por que não conhecia o YABOT, que tá me dando uma mão com uma BO...

Espero ansioso pela conclusão do trabalho.
.Grande parte das pessoas podem apenas aprender certo tanto antes de atingirem uma parece por que elas não desenvolveram a habilidade de aprender coisas complicadas.

isso aqui no final da 2.03 tá fragmentado, faltando alguma palavra, né? dá uma olhada
16/09/2011 18:19Citação de Pinsaur
isso aqui no final da 2.03 tá fragmentado, faltando alguma palavra, né? dá uma olhada

Most people can only learn so much before they hit a wall because they haven't developed the skill of learning complicated and intricate skills or ideas on their own. I tend to think that in order for a person to perform at an extremely high level of competitiveness in any field, that have the ability to continually improve and learn on their own.

Grande parte das pessoas podem apenas aprender certo tanto antes de atingirem uma parece por que elas não desenvolveram a habilidade de aprender coisas complicadas.Eu acho que para uma pessoa fazer alguma coisa em um nível muito alto de competitividade em qualquer área, a habilidade de aprender constantemente é muito importante.

Sinceramente, o autor original do texto em inglês não fez um texto perfeito em inglês, muitas vezes na tradução (principalmente de textos q não sofreram uma revisão profissional) é necessário q o tradutor antes "corrija" o texto em inglês ou simplesmente ignore o texto e apenas passe a ideia. Vou tentar ajudar neste trecho, mas acho q o q mais confundiu foi o Shakti ter escrito parede errado XD

"A maioria das pessoas irá aprender até um determinado ponto e empacar; isso é devido ao fato de que elas não desenvolveram a habilidade de aprender questões complexas por si mesmas. Estou inclinado a pensar que é imprescindível você possuir a habilidade de aprender sozinho a melhorar continuamente se realmente deseja alcançar um nível extremamente elevado de competitividade, independente da área. (ex.: futebol, SC2, ciências)"

O autor quer enfatizar que os estudos teóricos ou mesmo a prática só vão te ajudar a chegar até certo ponto. Para ganhar do Nestea você vai precisar superá-lo em criatividade, dinamismo e outras habilidades cognitivas que você deverá desenvolver por si só. Da mesma forma, as explicações sobre o que os prós fazem podem não ser suficientes para fazê-lo chegar aos seus pés, pois por mais que você consiga aprender as melhores build orders, os melhores timings, existem coisas que não é possível aprender pelos outros, você precisa ter o que chamam de "dom", mas gostaria de enfatizar que é sim possível treinar tais habilidades/dons para despertar na gente, mas ler apenas não ajuda, você vai ter q se desafiar e desenvolver esta habilidade sozinho.
@SDream: hm valeu cara, ficou bem mais claro agora =D

@topic: terminei de ler, realmente texto esplêndido, e tradução ótima.

Most people can only learn so much before they hit a wall because they haven't developed the skill of learning complicated and intricate skills or ideas on their own. I tend to think that in order for a person to perform at an extremely high level of competitiveness in any field, that have the ability to continually improve and learn on their own.

Grande parte das pessoas podem apenas aprender certo tanto antes de atingirem uma parece por que elas não desenvolveram a habilidade de aprender coisas complicadas.Eu acho que para uma pessoa fazer alguma coisa em um nível muito alto de competitividade em qualquer área, a habilidade de aprender constantemente é muito importante.

Sinceramente, o autor original do texto em inglês não fez um texto perfeito em inglês, muitas vezes na tradução (principalmente de textos q não sofreram uma revisão profissional) é necessário q o tradutor antes "corrija" o texto em inglês ou simplesmente ignore o texto e apenas passe a ideia. Vou tentar ajudar neste trecho, mas acho q o q mais confundiu foi o Shakti ter escrito parede errado XD

"A maioria das pessoas irá aprender até um determinado ponto e empacar; isso é devido ao fato de que elas não desenvolveram a habilidade de aprender questões complexas por si mesmas. Estou inclinado a pensar que é imprescindível você possuir a habilidade de aprender sozinho a melhorar continuamente se realmente deseja alcançar um nível extremamente elevado de competitividade, independente da área. (ex.: futebol, SC2, ciências)"

O autor quer enfatizar que os estudos teóricos ou mesmo a prática só vão te ajudar a chegar até certo ponto. Para ganhar do Nestea você vai precisar superá-lo em criatividade, dinamismo e outras habilidades cognitivas que você deverá desenvolver por si só. Da mesma forma, as explicações sobre o que os prós fazem podem não ser suficientes para fazê-lo chegar aos seus pés, pois por mais que você consiga aprender as melhores build orders, os melhores timings, existem coisas que não é possível aprender pelos outros, você precisa ter o que chamam de "dom", mas gostaria de enfatizar que é sim possível treinar tais habilidades/dons para despertar na gente, mas ler apenas não ajuda, você vai ter q se desafiar e desenvolver esta habilidade sozinho.

Oh sheth

Se eu arrumar a parede já fica bom?
LOL
Não respondi antes porq queria ver qual decisão vc iria tomar por si mesmo, mas pelo jeito vc resolver esperar minha resposta :P

Gostaria q vc resolvesse isso, mas no mínimo vá lá e arruma a "parede" por favor xD
Muito bom esse post. Li todo e essas dicas serão super úteis.
11/09/2011 11:52Citação de Shakti
Outro erro comum é não conseguir gastar seu dinheiro rápido o suficiente.Isto acontece muitas vezes com jogadores novatos que começam fazendo trabalhadores o suficiente, mas tem o hábito de gastar

Meu probleema mas ainda to no inÌIIIICIO só novatão só joguei 4 vezes pra valer e algumas para testar as raças ÓTIMO tópico não sabe quantos nobs (incluindo eu) e jogadores vc tá ajudando VALEUS.
Bom trabalho!

Parabéns pelo post, por essa iniciativa de querer ajudar a comunidade a melhorar!
Muito bom!

Estou começando a jogar SC2 e procuro me cercar do máximo de informação possível... Esse post ajudou bastante!

Abs
Li tudo e to melhorando no meu macro, antes demorava demais pra fazer as expansões, ai peguei uns replays e repeti os passos 4.03, realmente ajuda muito.

Do mais, gostaria de saber se o autor to tópico desistiu de traduzir o resto do texto, caso for só a tradução eu poderia ajudar ai vc faria somente a revisão pra arrumar as "gírias" e as partes relacionadas a termos do jogo.
Opa! era fera no starcraft 1, mas comecei recentemente o 2, me sinto um máster noob XD! não tenho mais aquele time de jogo pvp.
Vo tenta aprender com esse tópico seu.
Sobre um comentário sei so criar PDF eu uso o PDF995, mto leve e fácil de usar, basta vc mandar imprimir, tudo que estiver sendo mostrado na área que quer imprimir vai ser gerado um arquivo PDF.

Há, mano se me ajudar além desse tópico em relação a melhorar habilidade em pvp agradeço XD.
nossa , como eu vim parar aqui :O , otimo post , mesmo sendo antigo , otimo post !
Excelente...
não vou melhorar
Parabens pelo post e pelo trabalho de traduzir tudo para facilitar nosso vida, estou no aguardo do restante, otima iniciativa!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum