(Tutorial) Guia para iniciante Micro e Macro

Estratégias e Guias
Anterior 1 2 3 6 Próxima
Valeu Strid, essa dica do CTRL eu não conhecia, por isso tomei a liberdade de adicionar como a 8 dica
Muito bom!!! Isso vai me ajudar muito!

Parabéns!!!
Parabens cara, a tradução ficou massa, dá pra entender tudo com facilidade. Agradeço sua preocupação com os que, como eu, são iniciantes em MP
ótimo topico
Muito bom, parabéns pelo tutorial.
Ajudou em muita coisa que eu não tinha atentado!
ainda não lí tudo mais passei o olho em quase tudo.. porém minha dúvida é a seguinte como fazer um SCV montar uma coisa e depois que ele montar fazer ele ir minerar automaticamente ? ou simplesmente manda-lo fazer outra coisa depois ??????

como que faz tbm pra eu ir lá na base do cara atacar e ao mesmo tempo mandar fazer SCV ou soldados ?

quais teclas utiliza ????? mesmo eu vendo láaquele menu de comandos tem coisas que não entendo.
@ darkstyle*855
você pode criar uma fila de comandos usando o shift. dá o comando inicial, e dps dá os comandos que você quer que a unidade faça em seguida enquanto aperta o shift... assim dá pra mandar um SCV fazer o suply e voltar a minerar, criar vários depósitos de suprimentos seguidos e etc.

quanto a questão do macro vale a pena você aprender hotkeys e grupos de controle pra isso, eu por exemplo sempre coloco o centro de comando no 6 (fica perto do "T") e os quartéis no 4 e 5... 1,2,3 pra o exército e por aí vai... durante a treta vc só vai dar um 6->T->1 para criar um scv, ou um 5->S->D->S->1 para criar dois soldados e um demolidor... com isso, vc consegue manter a atenção na luta e gasta menos de 1 segundo para suas orderns... a mesma coisa se a sua base está sendo atacada... só usa o 6->6 e ele te dá visão na hora, sem precisar ficar arrastando o cursor por aí.

um detalhe final q pode agradar a galera... barra de espaço te dá visão do último evento... pode ser útil se vc está sendo atacado mas não sabe onde
galera podia ensinar ocmo fazer essas coisas por exemplo como selecionar um robozinho que eu esqueci o nome a fazer uma construçaõ e depois voltar a minerar...

como fazer para criar os tal robozinho enquanto at aatacando ensinar os atalhos certo de como fazer mesmo..

pq no manual não ensinar fazer... eu vi umas dicas superficiais do que fazer mas não como fazer quem puder ajuda muito a novatos como eu que não entem nada.
Cara fico show de bola esse Tutorial muito bom mesmo não só pra iniciantes, tem muita coisa interessante pra jogadores intermediarios ai tb.

Parabéns.
@DarkStyle, o que vc está perguntando é exatamente o que o tuto fala sobre controle de grupo e hotkeys, isto é uma habilidade que vc tem de desenvolver, como você me pergunta, jogando...

se você criar um grupo com o Robo que constroi digamos que seja o grupo 5 (vc seleciona o robo e aperta crtl+5 para criar o grupo) e depois constroi um outro grupo de ataque com o numero 1 (crtl+1 com o grupo de ataque selecionado). Você manda atacar e esta vendo o grupo de ataque, se você apertar o 5 duas vezes rápido vc vai imediatamente slecionar e olhar par o robozinho anterior, se você souber as hotkey do que quer construir aperte elas, senão vai com o mouse mesmo (vc vai perder tempo mas com pratica vc decora as hotkeys), quando selecionar o que construir e onde aperta o 1 duas vezes rapido e você vai voltar a ver seu exercito lutando e slecionado.

a ideia é gastar o menor tempo possível construindo e o maior tempo lutando, mas sem deixar de contruir e evoluir entendeu???
Muito muito bom! ^^
Essa dica do ctrl ai realmente esta funcionando no Sc2?
Não consegui fazer isso funcionar...vai ver não entendi direito.

Mas sempre que seleciono o subgrupo e dou a ordem com o ctrl pressionado, a ordem vai para todos..e não apenas para o subgrupo selecionado.
Cara muito legal suas dicas.. Isso é que ser Brasileiro e fazer o bom combate... o jogo esta muito avançado a Blizz conseguiu fazer a coisa: de dar uma passo além... Eles estão moldando o futuro dos jogos de PC... o mais interessante é o fato de nos reconherem como protagonistas neste processo(Brasil)pq vc demonstrou que nos possuimos muita competência pra isso, com um espirito solidário e criativo, os concorrentes vacilaram AI BLIZZ VIEMOS PRA FICAR NO MAPA !!!!!!!!
Uma coisa a mais: ao mandar uma nova unidade seguir o seu grupo inicial, clique com shift em outras unidades, pois se a primeira morrer, eles vão tentar seguir a segunda e assim por diante.
Ótimo tutorial. Parabéns.
Muito bom esse tuto, nunca joguei MP na verdade estou aprendendo com o modo campanha para depois partir para o MP obrigado pela ajuda !
E é por causa deste grande sucesso e da crescente comunidade StarCraft brasileira que criamos um fansite pra reunir a galera. Muitas funcionalidades já estão online, e muitas estão em desenvolvimento. Nosso release já foi enviado para a Blizzard, e aguardamos seu retorno para sermos um fansite oficialmente cadastrado e autorizado pela mesma.
Convido todos a visitarem o site http://www.starcraft2brasil.com.br/ e botarem nos seus bookmarks (logo teremos cadastro de usuários e fóruns).
Vlw mesmo FafnirBR, pra um noob em SC q nem eu isso aqui é ouro!

A dica de colocar os prédios no grupo de controle, e o de salto rapido da base para o exército melhorou muito o meu jogo!
show de bola
Muito bom o topico meu velho !! fico realmente bacana !!

parabens e continue fazendo esse trabalho bacana = )

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum