Dúvidas, Perguntas e afins

Mapas Personalizados
Anterior 1 2 3 7 Próxima
Oi, eu acabei criando um tópico com minha pergunta, porque eu não sabia que esse tópico existia...
bem, aqui vai minha pergunta:

Como faço para colocar um requerimento em uma habilidade de um herói para que essa hablidade só possa ser aprendida a partir de um nível específico, por exemplo: Ataque Psiônico, requerimento: nível 6, 7 ou 10, cada um para um nível.

Você vê esse tipo de mecanismo nas habilidades dos heróis nos mapas City of Tempest e Zealot Frenzy.
essa é uma pergunta complicada meu caro, porque depende totalmente de como você montou o seu sistema de herois!

presupondo que você usou o metodo que eles ensinam aqui no forum, vou te passar a ideia de como fazer isso

no DATA, em fonte de dados, escolha requisitos, criei um novo do tipo de requisito de habilidade
na parte requisitos +, entre la
va em adicionar requisito, mude o tipo para "maior ou igual a" depois crie outro nodo dentro do "maior ou igual a" agora mude:
tipo: numero de comportamento
Apelido: <nome do comportamento que da levels>
Estado: Concluído na unidade

crie outro nodo em "maior ou igual a" e em tipo coloque "constante" e o valor coloque o valor pelo level minimo para a habilidade possar ser aprendida.

"CONTINUA"
Uau, cara, vc sabe fazer mágica!!!

Funcionou direitinho!

Ah! E o meu sistema de heróis é do tutorial do Erakk, aqui do forum mesmo!

Valeu! até+
ahuahuha vlw cara, bom tinha mais tutorial ainda pra continuar, é preciso aplicar o requisito na habilidade, mas parece que você ja conseguiu, então otimo! ^^

não deu pra continuar porque estou aqui na campus party, e nem deu tempo de ver isso tudo! mas que bom que voce conseguiu! qualquer duvido estarei de prontidao!
Uff.. rapaz.... desculpa ai te fazer outra pergunta... mas essa eu nem sei se é possivel...
lá vai:

Como eu coloco pra quando o cara pegar um item ele ganhar certa quantidade de recursos?

se essa não for possivel teria como eu fazer um sistema de vendas para que quando o herói precionasse um botão os itens fossem vendidos(ou seja, destruidos) e ele ganhar alguns recursos?

Já tentei usando os ativadores mas não consegui...

Aguardo sua resposta
Obs: Obrigado pelo tópico util!
Phoenix:

nao se preocupe em perguntar, gosto bastante de ajudar o pessoal aqui na comunidade, quando eu comecei, aprendi tudo sozinho sem ajuda de ninguem, então só eu mesmo sei o quanto queria ajuda de alguem que soubesse, agora que sei bem mais depois desse tempo, acho que é elgal ajudar a comunidade de edição de mapas brasileiros aumentar, porque, sinceramente somos vistos como piada pelo exterior, quando meu mapa entrou em destaque no estados unidos e ficou no topo da lista, sofri um certo tipo de preconceito só por ser um mapa brasileiro as pessoas ja julgavam ruim! entao se crescermos podemos mostrar a nossa raça!

enfim, chega de papo furado! hauhauhauha

se você for na ferramentas em unidades,e procure pelo nome "Cristal de minério" esse item, quando o jogador se aproxima e passa por cima dele, ele ganha minérios, tem um item desse que adiciona gás!
lembrando em galera, tb "faço atendimendo" pelo MSN

se quiserem adicionar, estarei de plantão boa parte do dia respondendo perguntas sobre o editor!

thiago.kadooka@hotmail.com
Valeu...
mais uma vez fazendo mágica...

Meus Parabéns! TochDMaster ajudando novamente a comunidade...
Duvidas:
1º: como fazer para ressucitar uma unidade no mesmo lugar que eu coloquei, sem utilizar um ativador. Por exemplo, coloquei uma unidade Zerg perto de uma arvore, como hostil, e quando eu matar ela, quero que ela ressucite após 10 segundos.
2º: como fazer para reconstruir um herói depois que ele morre, mas aparecer para reconstruir apenas depois que ele morre, e não que fique sempre disponivel para construir!
Humm.. quase crio um topico pra perguntar minhas duvidas!
Comecei a usar o editor a 2 dias e realmente ele e meio obscuro para iniciantes

Acabei empacando ontem na edição do melhoramento "Incubação reversa"
basicamente eu nao sei como fazer todos os efeitos requeridos na descrição do aprimoramento.
segue a descrição:
"Agora saem 4 zergnideos de cada casulo.Transmutar zergnideos custara o dobro e levará 50% mais tempo.
Obs: custará 2 de supply

apenas consegui modificar o tempo (de 24s para 36s) nos efeitos do aprimoramento(na abilidade da larva)
tbm nao sei se o aprimoramento se aplica as larvas ou aos zergnideos(ou ao dois) no espaco de unidade afetada - matriz
e agora como faz :X?
Oa faz o seguinte vai em Habilidades >> Zerg>>Treinar>>Larva... . Vão aparecer, a direita, a lista de coisas que uma larva pode mutar vai em zergnídeo da dois cliques com o botão esquerdo e vai aparecer uma caixa sobre o zergnídeo no fim dela tem as unidades que vão ser geradas pela mutação vc vai perceber que lá tem duas vezes o nome do zergnídeo basta colocar mais duas vezes e pronto. Observação não copie e cole os nomes pois por algum motivo ,que eu n faço ideia, eles serão colados na caixa do zangão. Então vc vai ter que manualmente adicionar uma unidade e escolher o zergnídeo duas vezes. Este editor ainda tem alguns bugs espero que sejam corrigidos em breve mas pelo menos com isso eu descobri q vc pode fazer de um mesmo casulo saírem unidades diferentes hehehe isto aumenta as possibilidades. O tempo deve ser alterado mas n se preocupe com as outras coisas pois o jogo ajeita por vc os custos, o suply e mostra no texto da unidade (no jogo) que o custo ta diferente. Tb começei a mexer no editor a pouco tempo e ele realmente é obscuro para iniciantes mas dá pra fazer coisas bem legais com ele.
"Mithos"

1 - Reviver unidades ainda está além dos meus conhecimentos, eu ia começar a mexer com isso, mas acabei decidindo por outro tipo de habilidade, mas assim que possivel vou procurar alguma coisa sobre o assunto e te respondo!

2 - faça um trigger quando uma unidade morre, a condição da unidade ativadora ser o heroi, e faz ele habilitar a habilidade de reviver o heroi, e quando o heroi for revivido, desabilita ela, fica nesse tag de vai e volta que funciona de boa

"Jed"

1 - cara, mexer com aprimoramentos é complicado, acontece bastante problemas, tanto, que eu nem mexo neles, mas vou tentar dar uma olhada pra ver se eu descubro melhor
e provavelmente o aprimoramento se aplica as larvas! quase certeza.

vou ver isso e te respondo

Edit: parece que o campanheiro aí descobriu como fazer, se deu certo da um toque aew pra gente!
Mais Perguntas.
1-Como eu faço pra uma unidade ser rescuavel e 'desrrescuavel'? Exemplo: Eu chego perto da unidade e então ela vira minha, depois que a unidade que a rescuou sai de perto, ela se torna neutra, possibilitando outros jogadores de usar essa unidade rescuavel?
2-Como eu crio uma menu pra escolher as unidades? Que nem o Sotis, que aparece as unidades pra serem escolhidas e logo depois que alguem escolhe elas, elas se tornam "inescolhiveis"?
3-Como eu crio uma habilidade que escolhe uma unidade (Que não é a mesma, Que nem um marine e um fantasma) ela seria aleatória e possibilitaria o jogador de usar ela (seria apenas um jogador). Exemplo mais claro disso seria o 'The Thing' que Escolhe um jogador aleatório entrega a habilidade pra ele.
4-Tem como eu criar uma habilidade que quando seja usada eu possa visualizar uma câmera?

Depois confere o meu mapa: Corra do Vulcão, ele já ta terminado, só faltam algumas coisas pra serem arrumadas, mas já ta jogavel e da pra se divertir.
Esto

1 - cara eu tentei fazer algo do tipo e minha tentativas foram frustradas, mas isso faz muito tempo, eagora talvez eu ache a solução, mas a idéia é pegar a torre xelnaga como base pra fazer isso, provavelmente tem algum comportamento que é ativado atraves de alguma persistente de busca! quase certeza, ainda verei sobre isso

2 - cara, criar um menu desse jeito, voce tem que fazer atraves de caixas de dialogo, e isso da um trabalho infernal, meio dificil te explicar em um basico topico, mas geralmente voce criar com crair caixa de dialogo, depois criar item de caixa de dialogo (botao) e depois criar um evento de quando um item de caixa de dialogo for usado e este item é aquele botao, entao voce faz a escolha do hero, e depois desative essa trigger desse botao!

3 - sinceramente nao intendi!

4 - faça um triger de quando "tal habilidade for usada por qualquer unidade" e aí faça a condição que a habildiade usada seja a habilidade que voce quer, aí só fazer a ação de aplicar a camera, e pronto, a habilidade vai ativar a camera!
Apocalypse

O que vc falou funciona como edição da abilidade da unidade , nao como aprimoramento pesquisavel durante o jogo, mas obrigado pela ajuda :)

TochDMaster
Basicamente a maior parte da edição/criação de aprimoramentos mechem em 5 coisas no editor de dados
-unidades
-aprimoramentos
-habilidades
-botoes
-requisitos
Mas tem ainda coisas meios estranhas com excessões a regra tipo a abilidade entocar que e quase vazia de dados, mas tem efeito no jogo.

Será?
Eu acho q descobri como faz, é como o aprimoramento do infestador "movimentos peristalticos" que "insere" uma abilidade no infestador. No caso da larva , vou ter "copiar" toda a abilidade da larva de transmutação em unidades(com o ling modificado do "Apocalipse" Ha :D) e ao inves de "inserir" vou "definir" a habilidade, mas ainda nao tenho certeza :X vou testar mais tarde...

Consegui. o problemas e q mechendo na larva, meche e todas as unidades zerg( em todos os aspectos da unidades) basicamente e uma edição monstro para um iniciante como eu :X
mas foi muito lindo 4 lings de um ovo ;D, vou deixar a abilidade de lado por enquanto por que tera q haver um projeto apenas para criar esse melhoramento(vou fazer no final quando todas as outras coisas estiverem fixadas)

A proposito ninguem falou ainda do sc2mapster que em bom site sobre o editor com tutoriais e forums, la e bom lugar para pedir ajuda tbm(mas tem q saber um ingles basico).
bom, varias pessoas aqui ja comentaram de la, incluse eu :P
e outra, se quiseram otimo tutoriais (tem que manjar um bom ingles) assista os tutoriais do OneTwoSC no youtube, ele ensina bastante coisa! aprendi muita coisa la! e continuo aprendendo!
Jed

Foi mal eu n percebi que vc queria que isso fosse um aprimoramento mas uma dica se vc for fazer isso depois eu n recomendo que voçê aumente o tempo de treino dos zergnídeos e deixe o custo do aprimoramento um pouco mais caro. Eu acho melhor assim. Bom é só a minha opinião.
TochDMaster... eu não sei se eu posso responder perguntas no seu tópico...mas vou res ponder a pergunta do Mithos postada à alguns dias atrás...

Mithos

Para reviver unidades no lugar que elas morreram não é uma coisa facil e necessita obrigatoriamente dos ativadores.
Bem, vou explicar agora como fazer isso:

1º Crie um grupo de unidades para as unidades que você quer fazer reviver(Mapa+Grupos do Objeto)

2º Crie um novo ativador com o nome "Hóstil morre" ou um nome à sua escolha com o evento "Unidade morre",(Unidade+Unidade morre) e deixe como "Qualquer unidade morre"

3º Crie duas variáveis, uma do tipo ponto(vai ser o Respawn Point(Ponto de renascimento)) e coloque valor inicial "Ponto de XY"

4º Nessa mesma variável, coloque valor de X "Valor Personalizado da unidade" e Y tambem, coloque o valor de unidade "Unidade Ativadora" nos dois.

5º Na outra variável coloque o nome "Dieing Type" (Tipo de Morte) ou outro nome desejado, e coloque ela como "Tipo de Unidade", valor inicial "Tipo de Unidade da Unidade",eu não errei, tem unidade duas vezes "Tipo de Unidade da Unidade" depois disso, coloque a unidade inicial para "Unidade Ativadora"

6º Agora já terminamos as variáveis, crie agora uma condição, do tipo "Comparação" e coloque "Valor Personalizado da Unidade" coloque na unidade "Unidade Ativadora", no operador de comparação deixe o "==" e coloque o valor personalizado para 45.0

7º Agora, para a parte fácil(nem tanto), OK, vou parar de brincar... crie uma nova ação, em "Geral" clique em "Esperar" e coloque o tempo que deseja aguardar em segundos de tempo de jogo para a unidade renascer, no meu caso, foi 15 segundos.

8º Crie outra ação em "Unidade" "Criar unidade com orientação de ângulo" no editor está escrito "Criar ângulo com orientação de unidades" E coloque na unidade(o nome que vem depois do número de unidades a serem criadas) Coloque a variável "Dieing Type" criada anteriormente, coloque a unidade para o hóstil (jogador 15) em depois desse "em" você coloca a outra variável "Respawn Point" com orientação de, no ângulo coloque "Função"+ "Ângulo aleatório" o no final deixe "Nenhuma opção"

9º Crie mais uma ação, vá em "Unidade" "Definir Valor Personalizado da Unidade", depois disso coloque em unidade "Última Unidade Criada" e deixe esse 0 e clique no 100.0 e escolha "Ponto" "X do Ponto",depois que você fizer isso mude "Unidade Ativadora" para "Última Unidade Criada"

10º Copie essa ação e cole embaixo dela, depois clique na barra ao lado esquerdo do X e mude "X do Ponto" para "Y do Ponto" e mude o "0" do índice para "1"

11ºCopie essa ação de novo e cole ela embaixo do "Y do Ponto", clique na barrinha ao lado do Y e mude para valor, no valor coloque 45.0 e mude o índice para de "1" para "2"

12º Crie mais uma ação em "Agente" "Enviar Mensagem do Agente", depois disso mude a mensagem para "Definir Opacidade", clique no Agente "Agente" e mude para "Função" "Agente da Unidade" e mude a unidade para "Última Unidade Criada"

13º Copie essa ação e cole embaixo dela, depois disso clique em "SetOpacity" e mude o 1º valor "Opacidade" para 1.0(1.000) e o 2º valor "Duração de Fusão Para Dentro" para 1.5(1.50000)

14º Agora, vá ao ativador de inicialização do mapa e crie uma nova ação "Grupo de Unidade" "Selecionar cada Unidade em (coloque aqui o grupo de unidades que você criou no ínicio) e fazer ações"

15ºCopie aquela ação "X da posição de Última Unidade Criada" do outro ativador e cole aqui, so que mude "Última unidade criada" para "unidade selecionada" nos dois valores(Definir valor personalizado para "Última unidade Criada" e posição de "Última Unidade Criada") mude esses dois para "Unidade selecionada" e copie e cole o "Y da posição" e faça o mesmo processo.

16º e último passo, Copie e cole aquela ação "Definir valor personalizado da unidade para 45.0" e mude para "Unidade Selecionada"

Se tiver algo errado ou algo não funcionar, é porque eu fiz esse tutorial na pressa.. to me preparando pra sair...OK, Falou povo! Até outro dia!
Quando eu estiver menos extressado, faço um tutorial mais organizado. Falou!
Ah!, e eu tenho uma dúvida, vc sabe como fazer para mudar a cor de uma unidade como eu vejo em alguns jogos como no RPG Battle of Justice, por exemplo:
Deixar a armadura do Fanáticus Negra, ou algo assim?

PS: Tambem aprendi muito do que eu sei com o OneTwoSC, teve uma vez que até lutei contra ele em um x1, eu perdi ¬¬
Phoenix
Eu ja fiz isso uma vez. Vc faz o seguinte:
No data vai em Agentes >> Unidade >> Fanaticus ou simplesmente escreva fanaticus em buscar. Agora vão aparecer ao lado os dados sobre o modelo dele, em eventos mesmo tu adiciona um evento do tipo:
Tipo de mensagem, Unidade - criação
Nome da fonte, Fanáticus
Nome secundário, Qualquer

Voçê agora vai procurar por:
Tipo de mensagem, Definir - tons - cores
vai ter uma caixinha com a cor preta, eu acho, basta clicar nela e colocar a cor que voçê quiser.

Obs o que voçê está fazendo não é alterar as cores isso só da pra fazer usando um programa de edição de modelos o que vc vai fazer é reduzir as tintas básicas para tentar criar esse efeito o resultado é legal desde que voçê não escureça de mais o modelo porém voçê perde a distinção da cor do time do jogador que tem aquela unidade pois vão ficar todas iguais.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum