Code A bracket*

Geral
Olá, tudo bem?
Viu a doidera que tá o Code A essa temporada?
Tem uns carinhas tipo TaeJa, MC, Seed, MMA, Squirtle, Bomber e Rain brigando pra não cair fora da GSL.
Uma galerinha fraca também do IM que conseguiu voltar, como LosirA e NesTea, e o YongHwa que finalmente se classificou.
Uns newbas que jogavam outro jogo até pouco tempo, como FlaSh, JaeDong e os finalistas das 2 últimas OSL BW, JangBi e FanTaSy.
Além dos que vão ficando pelo caminho no Code S.

http://wiki.teamliquid.net/starcraft2/2012_Global_StarCraft_II_League_Season_5/Code_A

Aproveitando o embalo, também foram divulgados grupos do próximo IEM e DreamHack:
http://gfx.esl.eu/media/de/news/2012/iem/iem_sg_sc2_groups_large.jpg
http://www.dreamhack.se/dhw12/files/2012/11/eizo_open_dhw12_promo_slide_1-2.jpg

Apostas?
pra ver ;(
saudades
BOXER
NaDa
Algumas considerações (mas ainda concordo que vai ser o maior cod.A de todos os tempos).

Primeiro, os jogadores Kespa vão dominar a cena (cod.S) assim que HotS sair. Aliás, acho que ainda não o fizeram em WoL porque devem estar muito focados na expansão (seja em termos teóricos, seja em termos da própria experiência do jogo).

Quando assistia os jogos do Flash e do Life na MLG, tinha plena certeza que o Flash poderia vencer o late game fosse qual fosse a composição do jogo do Life. E pelo que se tem comentado as novas unidades da expansão devem privilegiar as respostas a cheeses e jogos inicialmente agressivos. Resultado final será mais lategame, novas estratégias, muito multitasking, muito mais APM, e consequentemente mais jogadores Kespa no Cod.S da GSL. Penso que os futuros jogos serão como aqueles que eliminaram o Flash no up/down ou o RorO na primeira fase da GSL/Cod.S.

Por outro lado, muitos dos 'ex'-cod.S tiveram seus melhores momentos quando dominadores de algumas composições avassaladoras. No ínicio do ano com o nerf dos fantasmas, o Squirte 3 bases, HT e Colossus parecia imbatível no late game, mas daí o esse jogo foi superado e ele não mais deu o mesmo gás (não mais). Aliás, isso acontece com a maior parte dos 'ex'-cod.S.

Entretanto, haverão grandes mitos (MVP e cia) que dominam muito rapidamente os novos níveis de evolução do metagema, e novos fenômenos (Life e cia) que estão criando seu próprio metagame, vai ser um grande cod.A. Bom para assistir, bom para comentar. Entretanto, acho que a GSL HotS será a nova fronteira para o público telespectador de SC2.
Só ta acontecendo zebra no Code S, está ficando bem chato agora.
Essa Code S está estranha.

Tem pouco jogado de peso aí. De mais famoso tem o Creato, MKP e Leenock.
15/11/2012 15:32Citação de Givra
Só ta acontecendo zebra no Code S, está ficando bem chato agora.

É, ta mesmo.

Code-a vai ser mais divertida que code-s essa season
15/11/2012 15:32Citação de Givra
Só ta acontecendo zebra no Code S, está ficando bem chato agora.


Não concordo com o que disse. Para dar uma exemplo, ontem estava vendo os jogos do Soulkey contra o Life. Afirmo, se tivessem jogado 10 vezes o Soulkey tinha ganhado pelo menos umas 09 partidas.

Estava claro que o Soulkey tinha estudado muito bem o jogo inicialmente agressivo do Life. Defendeu-se muito bem dos assédios iniciais, e em composições ling/bane quando atacando ou infestor/barata quando defendendo jogou melhor que o Life.

Mais uma coisa. O micro do Soulkey é muito (quando digo muito, é porque é muito!!) melhor que o do Life. As qualidades do campeão da GSL é uma compreensão inovadora e profunda dos zergs, mas tenha certo que ele será superado por jogadores que copiando as estratégias dele a farão melhor que ele. Assim como fizeram com Boxer.
Tem pouco jogado de peso aí. De mais famoso tem o Creator, MKP e Leenock.


Sniper e HyuN são jogadores famosos. Como o metagame Zerg está muito forte é natural que estejam nas finais. Acredito inclusive que HyuN deverá bater o Protoss com o mass winfestor sem muitas dificuldades.

O Ryung tem tido lampejos de bilhantismo desde que derrotou o Flash no up/down. Tem conseguido emendar duas ou três partidas seguidas muito perfeitas (do ponto do metagame terrano). Embora, ele tenha passado muito tempo fora do Cod.S ele já foi considerado o mais forte TvT do mundo. É natural que um jogador como esse oscile para cima, assim como por vezes ocila para baixo (não é o primeiro R8 do rapaz).

Os outros 02 são jogadores Kespa. E tudo pode-se esperar desses mesmos. Daqui um ano, o S-R32 terá regularmente uns 16 jogadores Kespa. É uma questão de conhecê-los, pois pesados os elefantes são!!!
Divulgado no Team Liquid possíveis novos mapas que estão sendo trabalhados para as próximas Proleagues.

http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=382258

Alguns mapas invariavelmente vão levar a um lategame. Em TvT, TvZ, ZvZ com o deslocamento das unidades por kilometros de mapas isso será quase invariável. Mesmo Protoss, qualquer composição com Robô levará ao mesmo final.

Coloque nesse bolo as novas unidades HotS anti-haras, como as minas terranas, o metagame vai se modificar muito.
A rodada de hoje tem presenças interessantes, como aLive, Seed, YongHwa, TaeJa, JangBi!, Squirtle e NesTea.
http://wiki.teamliquid.net/starcraft2/2012_Global_StarCraft_II_League_Season_5/Code_A

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum