Os Brasileiros.

Geral
07/11/2012 01:14Citação de Viper
Ou será apenas que uma mensalidade ou taxa tire o público mais infantil que não tem acesso a um dinheiro próprio para compra de games (digamos 12~16 anos)?

Eu tenho 14 anos mas não é por isso que sou aquele tipico adolescente brasileiro:usa brinco, fuma,bebe,so quer saber de namorar,ouve funk e usa roupas ridiculas para aparecer.
Totalmente o contrario eu sou:um nerd que se importa com política e economia,que gosta de música clássica e de jogos eletrônicos...

Eu conclui que SC2 é jogado por pessoas de intelecto elevado pois é um jogo de estratégia e babacas não gostam de um jogo onde tem que se pensar...
Esses dias peguei um gringo muito BM na ladder. Cara ficou falando mal de mim o jogo inteiro depois de um ataque mal sucedido meu. O engraçado que depois ele veio com tudo, com o jogo praticamente ganho e ainda quase perdeu. No fim fui obrigado a engolir uma derrota ridícula para um cara desses (sei que é BM também, mas fiz a birra de deixar o cara jogando até matar toda minha base só de raiva mesmo).

Por outro lado, outro dia peguei um brazuca que pediu um pause, o cara ficou quase 10 min arrumando as hotkeys dele, voltou pro jogo, perdeu e ainda teve a cara de pau de falar que só perdeu porque as hotkeys dele tava zuada.

Sendo sincero, BM existe em todo lugar, não é coisa exclusiva de brasileiro. Só jogar bastante na ladder e tu vai ver um monte de gringo BM. Qualquer coisa que envolve internet, envolve também um monte de gente covarde que só trolla por trás do anonimato.
07/11/2012 11:14Citação de Mamute
É muito pior que isso. Brasileiro se envolve com novela e futebol, enquanto la fora os hits do twitter/facebook estão voltados para as eleições e coisas mais sérias (Só ver que o pico de tweets do ano foi para as eleições do eua, e a foto mais curtida da história do facebook foi postada hoje - acho que vc sabem disso).

Cara, além de ser a eleição do pais mais importante do mundo, qualquer coisa que envolver o Obama vai gerar uma mídia incrível, o perfil dele é um dos mais seguidos no Twitter, ele sendo reeleito então... A maioria dessas pessoas não se interessa por politica, apenas gosta do Obama, não sabe uma proposta dele pro governo ou qualquer ação que ele tomou no mandato anterior.

Garanto que se lady gaga aparece na rua comendo o Justin bieber, vira o assunto mais falado da historia de todos os tempos e pode fechar a internet por que ninguém vai falar de outra coisa mais.
Eu tenho 14 anos mas não é por isso que sou aquele tipico adolescente brasileiro:usa brinco, fuma,bebe,so quer saber de namorar,ouve funk e usa roupas ridiculas para aparecer.Totalmente o contrario eu sou:um nerd que se importa com política e economia,que gosta de música clássica e de jogos eletrônicos...Eu conclui que SC2 é jogado por pessoas de intelecto elevado pois é um jogo de estratégia e babacas não gostam de um jogo onde tem que se pensar...

Quando eu era adolescente eu usava brinco, bebia, fumava, jogava bola, só queria saber de pegar mulher, fazia estagio e gastava a pouca grana que eu tinha em roupa e festa.

E mesmo sendo um adolescente tipico eu jogava muito sc1, curtia politica, tirava ótimas notas e tinha um bom senso de responsabilidade.

Isso de ser nerd não tem nada a ver com ter um intelecto mais elevado.
ah cara, não podemos generalizar

a comunidade brasileira do starcraft é maravilhosa assim como a internacional também é!
já as comunidades de outros jogos como league são péssimas porque a comunidade como um todo é pessima

então nao é culpa do brasileiro em si, só o fato do brasileiro virar um tipo de bode expiatório já mostra como essas comunidades são "boas"

tanto faz pra mim, tem pessoas ruins na rua, na faculdade, no trabalho e aqui na internet também.
Será que só por que SC2 é PAGO, que isso acontece? Será que nesse país, um simples pagamento de 50,00 (6 meses agora é ilimitado) é um filtro tão grande, que remove as pessoas tóxicas?

É complicado afirmar que apenas o fato do jogo ser pago evita que jogadores mal educados apareçam, mas ajuda a prevenir sim. Alguns não estão dispostos a gastar mais dinheiro porque foi banido por ter ofendido algum jogador.

Eu gostava muito desses MOBA desde o DotA e cheguei a jogar os 2 que você citou e também o HoN. Por experiência própria, o HoN (que no caso era o único jogo que havia a necessidade de comprar uma key) tinha a melhor comunidade dos 4 (incluindo o DotA do WC3). Porém a empresa decidiu tornar o jogo gratuito para tentar atrair maior público, isso fez com que a comunidade lotasse de trolls e bm...

Acredito que o jogo ser pago filtra sim uma parte dos mal educados, mas a temática, estilo do jogo e também a quantidade de jogadores mais velhos e jogam fazem com que a comunidade seja melhor.

Edit: E quando cito o que falei a cima, serve para pessoas de todas as nacionalidades, não só brasileiros. Essa fama dos brasileiros é algo antigo e que já vem perdendo força.
Bem vindo ao terceiro mundo..
Na minha opinião, não é o dinheiro que filtra os débil mental, até porque, normalmente os mais playboy são os mais mimados, reclamões e acham que tudo gira em torno deles.

O que faz o starcraft 2 ter uma qualidade superior no quesito comunidade é que a "praça" de starcraft é muito mais vazia do que em outros games e consequentemente os que néla estão são pessoas que devem ter o Q.I mais elevado dada a dificuldade do game no sentido de progredir.
A dificuldade normalmente espanta os mais desleixados. Brasileiro em sua grande maioria é preguiçosa e da noite pro dia quer ser TOP mais não quer se esforçar nem trabalhar pra isso.
Portanto a comunidade de SC2 é "reservada" aos que ainda buscam progresso e gostam desse tipo de jogo, de pensar, de ficar puto e no outro dia jogar denovo.
Ja em joguinhos que não requer grandes habilidade dos players a "praça" é lotada, é nesses lugares que estão os vermes mais fedidos e preguiçosos achando serem os superiores em tudo.
Porquê estadio de futebol é uma grande praça de pancadaria? Insultos?? Porque ficam la 80 mil pessoas, dentre élas a maioria sem cultura e espirito de esportividade que vão la pra insultar, desmoralizar a outra "banca" e vice-verça. O espirito nesses casos sempre é a da agressividade, da ignorância.
Diferente de outros jogos que também movimentao grandes torcidas. Ou que seja no futebol, mais em outros paises onde o espirito é torcer, vibrar pelo time do coração.

Portanto apenas pra finalizar, podemos ser felizes em estarmos em uma comunidade onde os mais dedicados estão jogando pra progredir e divertir-se, que somos minoria que gosta de desafios, dificuldade, de errar, tentar, tentar denovo e nunca desistir porquê é da dificuldade que gostamos. Pra progredir em starcraft você tem que apanhar muito. E apanhar muito e mesmo assim continuar, reflete que estamos aqui pra progredir.
Em jogos que ganhamos normalmente não paramos pra ver nossos erros e não progredimos, apenas aplicamos técnicas ja conhecidas por nós mesmo, porem quando perdemos quem não para e reflete o que aconteceu?? Assiste replays e etc?
Enfim, gostamos da dificuldade. Somos minoria.

Abraços.
Será que só por que SC2 é PAGO, que isso acontece? Será que nesse país, um simples pagamento de 50,00 (6 meses agora é ilimitado) é um filtro tão grande, que remove as pessoas tóxicas?

isso ajuda um pouco, mas eu acho q o maior fator é sc2 exigir um alto nivel intelectual para ser jogado...
Dinheiro não filtra quem tem educação doméstica de quem não tem, conheço pessoas pobres, que nem tem o ensino fundamental completo muita educadas, assim como, conheço pessoas ricas com pós-doutorado e sem um pingo de educação.

BM (independentemente da nacionalidade) têm em todos os jogos que sejam fáceis e atraem uma público maior. Quanto mais popular for o jogo, maiores são as chances de encontrarmos idiotas.

Deem uma olhada nos fóruns da Paradox, em especial, nos dos grand strategy games como CK II, HoI II e EU III. Vocês verão que a comunidade é muito mais educada, porque esses jogos são complexos, a curva de aprendizagem é maior, é preciso conhecer história, etc. Possuem aspectos maduros. Isso acaba afastando moleques querem jogar para, apenas, zoar outras pessoas.
Esse fórum, em minha humilde opinião, é decente por causa do Rhastion. Rhastion é o cara. Não participo de nenhuma outra comunidade de SC2 (apenas sou um observador e estudante do SC2 Mapster), então não sei se o pessoal é do mal nessas outras bandas.
deixei de jogar LoL por causa disso: comunidade. mesmo no americano. varias vezes eu tentei voltar a jogar LoL e, na primeira ou segunda partida eu simplesmente desisti de voltar. mas, recentemente, por estar jogando muitos jogos com meus amigos (premade), eu voltei a jogar recentemente, dando um break no sc2. realmente, a comunidade br consegue ser ainda pior do que a americana. um inferninho mesmo. mas quero chamar atençao para o fato de que eu nao suportava a comunidade americana tambem.

infelizmente, nos jogos estilo moba, trollagem é pratica cultural. essa semana, enquanto eu navegava pelo facebook, vi uma propaganda do Heroes of Newerth, outra variaçao de moba. e o anuncia dizia "Humilhe seus inimigos. Jogue de graça." dai vc tira a cultura de trollagem desse estilo de jogo... digo isso pq mts dos jogos que vc falou sao adeptos dessa cultura (dota, dota 2, league of legends). realmente, ja joguei dota 2 e LoL e sao jogos interessantissimos com alto nivel competitivo e trabalho em equipe. mas a comunidade é simplesmente insuportavelmente troll e imatura, simplesmente nao tem espirito esportivo.
Nao entendi isso.

oq novela e futebol tem a ver com jogo? Dai depois tu fala q o hit (da vida digital) lá fora está envolvido com eleições e coisas mais sérias. Mas não esquece q o mundo digital não é nada perto do mundo real.

Não consegui entender a relação de topico do twitter com novela e futebol. Se o problema fosse apenas gostar de novela e futebol o mundo seria um paraiso.

E o engraçado é que quem mais fala mal dos brasileiros são os próprios brasileiros. Basta dar uma viajada pelo mundo que essa visão muda rapidinho. O mundo está cheio de estupidos e idiotas. Infelizmente esse mal não é só dos brasileiros.

Já quanto a comunidade é um lixo (cheia de trapaceiros, BM, panelas e picuinhas) como todas as outras (talvez seja um pouquinho menos horrivel).

Agora quanto a fama de BRs nas comunidades online isso é irrelevante. BRs são minorias. Te garanto que tem muito mais US BM e trapaceiro que BR, mas como a maioria rotulou uma minoria dai a fama fica criada.

Ok, vou tentar explicar melhor, tô de férias, tenho tempo.

O nosso OP citou o seguinte: "brasileiro são trapaceiros, não sabem jogar os games de maneira justa, e sempre são os top em ser retardados"

Sem entrar no quesito do que os estrangeiros pensam de nós, eu comecei meu post assim: "É muito pior do que isso". Ou seja, estou chamando a atenção de que o fato do que eles pensam de nós não é nada, o absurdo e o que deve ser pensando é o que o brasileiro é na verdade.

Então eu faço uma comparação de que o brasileiro foi "doutrinado" a se entreter mais com novela ou futebol do que com política. Nesse momento eu faço uma analogia de que as pessoas nos EUA estão passando por um processo de eleição. Se você acompanhar o processo, vai perceber a diferença entre eles e nós.

Depois eu falo do facebook e de como o brasileiro gosta de mostrar o seu falso status.

Resumindo, brasileiro é uma m. Eu tenho vergonha de ser brasileiro, sério mesmo. Se alguém falar "então mude do brasil mamute" - eu vou dizer - "já estou providenciando".
07/11/2012 13:37Citação de ivancype
Garanto que se lady gaga aparece na rua comendo o Justin bieber

Hauhauha como eu ri disso. é a lady GG q come aahha

mas aqui no br basta uma carminha pra movimentar o TT, foda.
"Hua ha ha ha ha"

"Give me gold or report"

Te diz alguma coisa? mas na real em todo lugar não importa a nacionalidade há retardados, na verdade acho a comunidade geral brasileira muito mais tranquila que a americana, pelo menos em partidas de FPS como Call of Duty e Team Fortress 2 não se compara o nível de imbecilidade que já tive que aturar.
08/11/2012 12:08Citação de Unfear
mas na real em todo lugar não importa a nacionalidade há retardados

eu ainda acho que existe uma grande diferença entre ser retardado e ser um retardado brasileiro.. auhauhauhau

pq o retardado brasileiro, ele não se contenta em ser retardado.. ele é um retardado sem causa, tipo, ele não teve opção na vida a não ser aceitar novela, faustão e futebol, além de um sistema de educação de merda.

graças a deus eu tenho um dna que me proveu um pouco de inteligência pra sair do caminho da ruína.. =p
Dizer ''eu odeio ser brasileiro'' é a coisa mais idiota q vc pode dizer.
Além de ser uma generalização muito grande, é muito chato dizer isso.
Pior coisa q existe é aqueles caras no dota que ficam ''tinha q ser brasileiro rçrçrçrçrçr'', se colocando como superiores.
É só ignorar ;)
O problema de voces brazileros é pensam ser os donos do mundo.
Eu moro aqui a 7 meses mas sou nasci nos USA e garanto:

BRAZILEIROS DEVIA SER PROIBIDOS DE USAQR INTERNET!

Mas não se sinta mal, não são somente voces. Todos os paises de terceiro mundo tambem devia.

Minhas palavras podem parecer duras mas são realidade.
a questao nao é o nivel intelectual dos jogadoes, todos se quiserem conseguem ser um "bom" jogador, a questao é o querer mesmo, a maioria desiste antes mesmo de pegar gold. entao normalmente quem eh mais bobao, nem fica no jogo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum