AJUDA COM DESTRUIDORAS EM MASSA

Estratégias e Guias
Ola pessoal gostaria de saber como reagir aso players protoss que fecham a base com uma renka de canhao de foton e depois saem com umas 100 destruidoras
Bem,ele vai tar trancado na base dele,entao MACRE ,macre mais do q ele ,e faça hidraliscas,mutas ,infestor . Um exercito de destruidoras leva tempo para ser moldado
Essa estratégia vc verá apenas em ligas baixas. Não há um jogador competitivo que vá tentar fazer isso em uma partida séria. A razão disso? É uma build muito fraca se o Zerg estiver pronto para lidar com ela.

1. Scout. Se ele for apenas uma base (na bronze isso acontece), sacrifique um overlord lá pelos 5 mim. Se ele for duas bases (o que é mais comum) faça um scout com 8 mim.

2. Para reagir a isso existem algumas maneiras. Você pode fazer um monte de rainhas e conectar suas bases com creep e usá-las para se defender. Você pode fazer lagartas de esporos para se defender de agressões mais rápidas com poucas destruidoras.

Porém, se se adversário for para uma agressão com muitas destruidoras em uma fase mais adiantada do jogo, acho que depois dos 12 mim, vc precisa ter hydras com alguns upgrades. Hydras simplesmente destroem voids.

Existem outras opções, como partir para um time push com mass roachs quando vc faz o scout do stargate, ou até encaixar um base trade. Mas o mais fácil de executar e o mais eficiente em sua liga, sem dúvida será tirar algumas lagartas de esporo no começo (para ficar safe caso seu adversário tente fazer um push com poucas destruidoras) e depois transitar para hydras.
23/12/2012 21:52Citação de MonakiaPlays
Ola pessoal gostaria de saber como reagir aso players protoss que fecham a base com uma renka de canhao de foton e depois saem com umas 100 destruidoras

Primeiro de tudo que e impossivel ter 100 voids em um jogo. Segundo que as voids vao demorar um certo tempo para ficarem prontas. tente fazer uma composicao de tropas counter : Mutas, infestors e hydras. Se o push vier cedo, coloque mais umas queens e lagarta esporosaas.
quando eu era mais noob, eu costumava fazer isso, mas sempre vinha MUITAS hidraliscas e simplesmente exterminavam minhas destruidoras, não precisa ter muita composição de tropas, ja que apenas hidras ja adiantam...
Precisa ter um bom controle de mapa e pensar rápido, destruidoras são lentas então antecipe o ataque dele e defenda a base que ele vai atacar (hidralisca ou até mesmo rainhas), por elas serem lentas o micro delas também não é muito bom e as hidraliscas são rápidas, foque as destruidoras com o lazer carregado porque é simplesmente avassalador , agora quanto aos canhões acho que você já sabe, analisa se compensa mais destruir o canhão ou os pilares que tão energizando o canhão, e o mais importante quanto mais tempo vc demora mais dificil de segurar o ataque, então scout no começo do jogo se ele tiver gás muito cedo e tiver fechando a base dele com canhões já espere por essa tática.
Tudo o que os caras disseram acima, é verdade.
Estou fazendo umas streams agora. Aos 49 minutos deste vídeo, rola um PvZ, no qual peguei (quase tardiamente), uma variação desta estratégia de destruidoras. O cara fez uma expansão marota no que seria a minha 4ª base, e lá montou o "aeroporto"... Só com Hidras e Lagartas de esporos para segurar isso (pq são mais baratas que as voids). Porém, ele jogou de aleatório. Difícil ver isso de Protoss Hight Gold em diante.... mas nunca é uma boa idéia negligenciar o scout.

http://www.twitch.tv/war_wr/b/362004033

Fica a dica.
Como pega seu retrato?

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum