MSI Afterburner e Overclocking

Geral
E aew galera
queria opiniões da galera mais conhecedora do assunto sobre o uso desse programa MSI Afterburner. To com problemas com minha VGA e não posso trocá-la imediatamente. Vou trocá-la em breve (depois que sair o HOTS e eu pagar kkkkkkk) mas até lá eu quero poder continuar jogando e esse programa surgiu como um possível milagre por fazer esse tal de overclocking na VGA. Ainda não usei ele por medo de possíveis problemas com outras peças (pela VGA n tem problema dela ser danificada), pq meu processador e demais componentes são muito bons, sendo que meu único problema é a VGA.

Enfim, gostaria de opiniões de pessoas que conheçam e/ou utilizam ou utilizaram esse software.
Olha, não é recomendável que se faça overclock, pois a vida útil das peças diminuem as vezes até na metade do que ela duraria. Algumas placas, da EVGA se não me engano, já vem com overclock, ai é mais seguro, agora, testar os limites do seu computador pode ser arriscado. Alguns, dizem que vão aumentando aos poucos até descborir quando o computador for travar, ai tem que reiniciar rápido e depois vc sabe qual é o limite, para então colocar um pouco menos. Dá uma olhada no youtube, tem bastante tutorial por lá!
1. Ao contrário de processador, placa de vídeo costuma tolerar muito pouco overclock antes de perder a estabilidade. Como a sua já é muito fraca, o benefício disso aí vai ser desprezível (traduzindo: vai ter trabalho a toa, como disse no tópico anterior).

2. Não existe possibilidade absolutamente nenhuma de você danificar qualquer outra peça que não seja a que está sofrendo o overclock.

3. Sobre como fazer, overlclock se faz na base da tentativa e erro. Você aumenta um pouco a frequência do processador gráfico, e testa, aumenta mais um pouco, e testa de novo, e vai fazendo isso até atingir o limite do dispositivo. Depois repete o mesmo procedimento com a memória da placa. Há quem goste de utilizar o método contrário, ou seja, coloca uma frequência bem alta, e vai diminuindo aos poucos até estabilizar.

Pra testar a estabilidade, use qualquer benchmark de vídeo. Eu costumo usar o Furmark (que é gratuito), no modo "Estability Test", além de testar também com algum jogo bem pesado.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum