Discussão ZERG

Estratégias e Guias
Bom dia, Galera!

Vamos discutir um pouco sobre nosso querido Enxame ?

No HOTS estou extremamente perdido ainda, não consegui pegar um time em jogos MACRO's.

No TvZ não consigo progredir, consigo uma macro muito bom e um army muito bom, só que não encaixa, tentei Roach+Hydra+Infestor - não deu muito certo. Roach+Mutalisk - Não deu muito certo - Zergling-Bane-Muta - Não deu muito certo.
Será que começo a tentar utilizar o Viper? O quão útil ele é? Na minha utima partida que o Terran fez helion + siege tank vi que séria uma boa saída já que minha composição erá 100% Roach. (Ah! ela estava 2/2 e foi que nem água)
Obs; Não estou reclamando de balance, acho que está muito bom o game atualmente.

Falem sobre, vamos discutir, vamos reanimar o tópico Zerg meus bons senhores! =D
Pra mim o TvZ continua sendo Ling, Bane e Muta e depois Ultras contra Bio e Roach, Hydra e Viper ou até Mutas contra mech... Ainda não tentei muito usar swarmhosts (acho uma unidade difícil de controlar)
Dependendo de quanto mais o terran mech faz tanque ou thor eu faço mais ou menos roach. Se tiver bastante tanque e pouco thor faço bastante muta, caso contrário só roaches com hydra e viper dão conta. Contra terran o que me deixa louco mesmo são os drops.

Bom, quanto ao PvZ tento acabar o jogo o mais rápido possível com Roach+Hydra ou até mesmo Lings se tiver uma oportunidade, pois depois a deathball fica absurda. To indo bastante rápido pra Hive pra poder tirar algumas vipers bem cedo.

Contra Zerg ainda não consegui sair do Muta vs Muta. Simplesmente não tenho coragem de tentar outra estratégia =/. Às vezes acho legal tentar acabar com o jogo um tempo depois da 1ª expansão com vários lings/banes, em vez de fazer drones.

Aconselho você a usar a Viper sim, acho uma unidade muito boa, blinding cloud + abduct é simplesmente foda. Contra mech terrano e protoss tenho usado bastante.
É, acho que o víper é uma ótima escolha, ontem eu perdi uma porque fui full hydra e roach, se tive-se pelo menos 2 viper os colossos do protoss cairiam que nem água.

Cara em ZvZ da para tentar defender e depois partir para Roach em um contra ataque, vi alguns games assim que deram certo.

Agora quanto aos hospedeiros não vejo vantagem ainda.
Opa, não sei se estou muito atrasado pra a conversa, mas zvt tá o mais tenso mesmo. Estou usando a comp roach/hidra/viper. Motivos:

1- A comp com ling/bane ainda é viável, mas muito arriscada. O legal dessa comp antes era abusar da mobilidade das unidades e correr de um lado pro outro no mapa sempre procurando fazer pressão e repor tropa com muita rapidez, mas agora o terrano com minas espalhadas pelo mapa podem limpar seus lings (ou pior, banes ou mutas) por um pequeno descuido.

2- roach/hidra assusta um pouco o terran que pretende ficar te fazendo harass com hellions, drops de hellbats, ou enterrando minas em pontos isolados do mapa (é possível matar a mina com a roach sem tomar dano, é só ter um pouco de cuidado). Já percebi que a maioria dos terrans já estão começando o jogo com essas jogadas em mente, então você acaba forçando ele a mudar de jogo no meio do processo, ou ele continuar com uma comp que você tem ligeira vantagem (no caso, contra mech).

3- Vipers são muito efetivas em qualquer comp que o terran for, se você estiver com hidras. O problema de vipers numa comp com ling/ultra são os vikings, que deixam elas muito fáceis de se counterar, o que não acontece se você estiver com hidras, você pode puxar os vikings pra o range das hidras, e eles morrem fácil. Com o Viper, eu sigo as seguintes prioridades: 1- puxar vikings, se deixá-los vivos, suas vipers morrem; 2- tanks, mas a ação depende, se estiver com hellbats fica fácil puxar, mas se estiver com marines tem que tomar muito cuidado pra não perder as vipers, então na maior parte dos casos eu uso a fumaça; 3- no caso de MMM, se estiver com bastante energia, dá pra tentar cobrir a tropa com fumaça e tentar snipar algumas medivacs, se não estiver com muita energia sobrando, eu dou prioridade pelo blinding cloud.

Já consegui vencer até alguns mestres dessa forma, mas você tem que ver o que se encaixa melhor com o seu estilo de jogo.
Eu estou penando contra Protoss... Não tenho problema com Terran... Mesmo com as minas, chatas de lidar, mas contornáveis.. Agora, os all in do milhão de protoss e aquele Stargate cedo pacas... Winrate de 41% contra toss... deprimente.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum