Classic

9 nov Regras do fórum Bem-vindo ao fórum Geral de World of Warcraft! O fórum está aqui para fornecer um ambiente amigável, onde todos possam discutir aspectos distintos de World of Warcraft com outros jogadores. Os fóruns da comunidade funcionam melhor quando todos os participantes tratam seus semelhantes com respeito e cordialidade. Portanto, pedimos que você tire um minuto de seu tempo para ler o Código de Conduta do Fórum antes de postar. Código de Conduta - http://us.battle.net/pt/community/conduct Orientações - http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3430940210#2 Notas Importantes Pesquisa A nova função de pesquisa no topo do site da comunidade do World of Warcrafté extremamente eficiente e robusta. Antes de criar seu tópico no fórum, certifique-se de usar esta função para procurar tópicos, mensagens ou páginas que podem conter a resposta que precisa. A criação de um novo tópico sobre um assunto já existente provavelmente resultará na exclusão do mesmo. Caso persista na criação de tópicos já existentes, é possível que seus privilégios de postagem sejam suspensos por "spam". Função de Avaliação O novo sistema de avaliação pode ser usado para promover o debate positivo e rebaixar mensagens inúteis ou até mesmo a relatar mensagens que violem o Código de Conduta do Fórum. Ao colocar a seta do mouse sobre uma mensagem, serão exibidos dois ícones: um com o polegar para cima (Curtir) e outro com o polegar para baixo (Não Curtir). Ao clicar no ícone de polegar para baixo você terá algumas opções. "Não curtir" avaliará o comentário de forma negativa. Se muitas pessoas não curtirem uma mensagem, a mesma ficará com as cores ofuscadas. Caso mais pessoas continuarem avaliando negativamente a mensagem, a mesma ficará oculta. Você também pode relatar uma mensagem por "trolagem" ou "spam" utilizando a função "relatar" e preenchendo uma descrição mais abrangente da violação. Note que você pode avaliar cada mensagem apenas uma vez. Use essa ferramenta de forma sábia e ajude a promover um ambiente positivo e útil no fórum.Lorielyth3 9 nov
3h O que, para você, arruinou o WoW depois do clássico? Primeiro de tudo, quero começar o tópico saudando a todos vocês que compartilham de mesmo entusiasmo pelo WoW clássico. Jogo esse jogo desde 2005/06 e já vi os altos e baixos do jogo. Posso dizer que o clássico tem um certo valor sentimental, além do valor prático de ser um jogo legal. Na época, foi meu primeiro jogo de MMORPG em 3D, e eu era muito criança. Aprendi muitas coisas no WoW, e devo agradecer muito à grande comunidade do game que teve uma certa paciência comigo. Eu não cheguei a fazer o end-game content da época, e me dava muito mal no PvP, mas eu adorava (upando meu personagem) fazer dungeons como as quatro dungeons de Scarlet Monastery (eram minhas favoritas) ou Stormwind Stockades. Eu vou listar algumas coisas que eu acho que atrapalham o jogo hoje, mas sintam-se livres para contribuir. 1. Heirlooms: eles tiraram completamente o sentido de imersão do up, e tornaram o treinamento e construção de um personagem um ato mecânico no qual o que importa é terminar cada vez mais rápido. 2. Novo design de profissões após o WoD: as profissões eram muito úteis no começo do jogo... Eu ainda me lembro de meu primeiro personagem (um Night Elf Hunter) para o qual eu fazia poções que eram muito usadas, tanto elixirs como Health/Mana pots, 3, Comunidade reduzida e extremamente focada em top tier content instanciado: Hoje, a comunidade de players é bem reduzida, e a maioria deles, por já ser experiente, foca em conteúdo de nível muito alto. Nós temos pessoas que são realmente profissionais no jogo com ampla experiência, o que perde um pouco do encanto da comunidade. 4. Fim do world pvp: existiam até guildas mercenárias que eram CONTRATADAS para fazer WPVP, em servers de população grande. Essas são algumas das coisas. Houveram também coisas que melhoraram, e posso falar delas nessa thread. É isso!Rossaishan4 3h
2d Vanilla era... Conheci Wow antes do lançamento oficial e tive o prazer de "jogar" (com um pc tão potente quanto uma torradeira oxidada) no open beta. Muitos criticam, tem baixas expectativas e pedem mudanças, porém parece que somente poucos percebem o que realmente era o Vanilla... Se você realmente acha que os gráficos, balanceamento de classes, mascotes, dublagem, versão do classic... vão fazer qualquer diferença real, parabéns, você está errado. O que esse nicho da comunidade quer é interação social (seja com um grupo de desconhecidos que se ferrou 4 horas pra matar o primeiro boss da raid ou com aquele rogue que está te gancando a 2h em boot bay). Entendam que esse tipo de experiência só se consegue deixando o jogo difícil a ponto de te obrigar a interagir. Se frustrar em grupo é bom. Superar um obstáculo em grupo é ainda melhor!!! Além de que cada frustração superada faz com que você crie empatia com o próximo que está naquela situação!!! Tornando assim um ciclo perpétuo!! Abaixo alguns pontos que dificultavam o game e reforçavam essa obrigatoriedade de interação social: Sua vida e mana recuperavam devagar (muito mesmo)Você era obrigado a ser mago, comprar/fazer comida ou interagir com a comunidade. Você tinha que andar muito (ninguém tinha skill de voo)Sempre encontraria alguém no caminho (aliado ou não) Não existia localizadorVocê tinha que pelo menos usar o chat pra interagir com os outros (e andar até o local). Não há portais nas cidadeVá andando, voando, navegando, compre portal do mage ou interaja com o warlock amigo pra te sumonar. Dinheiro Não é porque você pode usar montaria no level 40, que você terá dinheiro pra comprá-la antes do 50!!! ;) Comprar Skill Ver item anterior. *Corrigido lvl da montaria, obrigado YämchaKloaca12 2d
4d Jogar ou não Jogar, Prós e Contras! Ajudem-me! Para todos que estão loucos como eu, pensando nos prós e nos contras de jogar no Vanilla. Quais são os fatores que devemos considerar para começar ou nem começar a jogar. Trocar o tempo que temos no atual para re-viver o passado... Assim que saiu o comentário na ultima blizzcon todo mundo ficou eufórico, tendo a certeza de ter a oportunidade, a cabeça começa a explodir de ideias, e a Blizzard pode até ter criado esse fórum com o objetivo de durante esse ano de 2018 tomar as considerações finais sobre como preparar o Vanilla antes de lançar. Que saudade de ter que fazer as quests do Warlock para receber os demônios! Oportunidade de pegar as montarias que não existem mais no jogo! O que melhorou do Vanilla pra ca? (Minha opinião, claro não é ?) Eu comecei a jogar WoW no TBC. em Pirata e vim pra blizz em 2009 no fim do WotLK, mas enquanto jogava no fim do classic e inicio do TBC em pirata, eu lembro disso: - Precisava pagar para aprender as magias - As magias iriam subindo sua capacidade em níveis de força - Precisava de reagente para castar os Buffs( Ex Priest e Druid tinham buff de raid de stamina) - Não sei quando começou o Dungeon Finder, mas não existia no pirata que eu joguei, para fazer dungeon, nós tínhamos que ir até o local. Esses exemplos são algumas considerações que deveríamos saber com antecedência se serão 100% fieis ou não. Fatores importantes a serem considerados: - 1 ) Será adicionado na tela de login da nossa conta outra conta compartilhada? Como aquele wow1 wow2 ? Para não haver a opção de usar as opções que não existiam na epoca de jornal de mounts, pets, heirlooms, aparências, companions, pois se me lembro bem nós precisávamos manter as mounts na bag. - 1.1 ) Muitas dessas novidades que com o passar do tempo serviram para deixar o jogo mais interessante, foram ótimas atualizações, diria até correções que proporcionaram para o jogador um aproveitmento melhor do jogo, sem os aborrecimentos de por exemplo ter que lotar as bags com essas coisas que futuramente iriam ser guardadas no jornal. Dizer que vão gostar de voltar a jogar com todo esse arcaico sistema, pois é justamente isso que significa, ter vontade de jogar no Vanilla, é um ponto importante e válido, pode-se até dizer um spoil para quem não jogou no Vanilla (WoW Classic), bom de ser sabido, para aqueles que querem viver a experiência. - 1.2 ) Tudo o que for conquistado no personagem que formos jogar, ficará apenas nele, (não existiam conquistas) nem conquistas compartilhadas, para beneficiar um possível alt, com as coisas adiquiridas no main, logo todo o tempo perdido que vc gastar jogando no Vanilla, de nada servirá para os personagens da sua atual conta. Seriam apenas 2 games diferentes e não compartilhados. Verdadeiro ou Falso? O que vocês gostariam ? - 1.3 ) Essa é para doer, e chorar: - " WoW Vanilla " Não é TBC, não é WotLK, não é Cataclysm, não é Pandaria, não é WoD, não é Legion, NÃO TEM UPGRADE! É Vanilla! WoW-Classic, Todo mundo falou, gritou, que queria jogar no Vanilla. !!!!!! Eu não sei se a Blizzard não entendeu o que o povo queria, nem se o povo sabe o que realmente queria, pois todo mundo quer uma coisa e esquece de outras. Eu imagino que vai ser assim (e realmente gostaria que fosse assim): Esquece sua conta, seus personagens, Você vai criar um personagem novo level 1, no vanilla, ( NÃO TEM BLOOD ELF, NÃO TEM DRAENEI, Paladin era só na ally e shaman só na horda? ) é outra conta, esquece seus personagens, você vai viver a experiência de jogar no WOW CLASSIC, vai ter que dedicar seu tempo, recomendo que você não tente ver a experiência de jogar no CLASSIC como uma corrida, pois quando chegar perto do final dela, você vai se arrepender de ter começado. O que ninguém pensou: E DEPOIS? Depois que eu pegar tudo, fizer todas as raids? To lá eu feliz no level 60 com todas as mounts. Cheio de GOLD! E agora ? - RETIRED - Basicamente é isso o que vai acontecer. Para quem já conhece o jogo todo e já jogou no Vanilla, vai praticamente dividir o seu tempo entre o tempo atual e o passado. Como se você jogasse em outro servidor. Pois ACREDITO, é exatamente isso o que vai acontecer. Provavelmente não haverá SHOP, você não vai poder comprar itens com dinheiro real para usar no jogo, pois não seria Vanilla. Porém não sei quanto as opção de TCG talvez as Blzzard libere pois acho que já existia o esquema na época. Assim como todos os jogos, você vai conquistar tudo e parar de jogar, vai logar apenas para ajudar amigos quando eles pedirem. E voltar para o vício de jogar no atual, onde sempre haverá atualizações e novas expansões. E o WOW CLASSIC VANILLA será apenas a opção de poder voltar a jogar no tão amado SONHO que todos sempre tiveram, sempre que você quiser. Por tudo isso, OBRIGADO BLIZZARD! AMO MUITO TUDO ISSO.Reinomoc3 4d
13 mai Itens e Achievements Account-Wide Desde o anúncio do servidor clássico, me pergunto se as conquistas e aparências que ganharmos no servidor clássico serão vinculados aos personagens do servidor oficial. Imagino que não seria grande problema, uma vez que a dificuldade seria a mesma da época, dando apenas a possibilidade a quem nem ao menos conhecia o jogo de consegui-los para aparências e seriam conquistas novas, fora da aba de conquistas legado. Eu próprio, sonho em ter o Atiesh desde que criei meu primeiro mago (Meados de Cataclisma, quando os servidores brasileiros chegaram) mas nunca pude, uma vez que a questline dele havia sido removida na expansão anterior. Termos essa possibilidade nos servidores classic seria um sonho para todos que passaram pelo mesmo, assim como em diversos outros itens.Glauser2 13 mai
23 mar Data servidor classic Alguém sabe a data de lançamento dos servidores classico?Refem10 23 mar
21 fev Project 60 Ally e Horda - Bora Uppar :) Para quem não conhece, após o anúncio do servidor oficial clássico, geradores de conteúdo tiveram a ideia de criar um projeto para simular o leveling do vanilla nos servidores oficiais. Começaram personagens do novo e criaram regras para tentar simular o leveling do vanilla. Essa semana comecei o meu Project 60 e foi muito divertido. Uppamos juntos ao vivo do 1 ao 18 (1:50 para chegar no lvl 10). AH, MAS NÃO É IGUAL AO VANILLA! Sim, não é. O objetivo é lembrar, é tentar resgatar a emoção, não os números. E mais importante: se divertir, movimentar a comunidade. Enquanto jogamos conversamos sobre o vanilla. Queria convidar a quem tiver interesse a se juntar ao Project. Nosso objetivo é chegar no 60 travar e começar as raids do vanilla. Quem tiver interesse basta pedir invite na Guilda TAVERNA DO CODEX Vamos uppar juntos ao vivo na live DIA: SEXTA AS 20:00 SERVER: ALLY - GOLDRINN PS: Se quiser pode uppar fora da live, só seguir as regras Se você é Horda, o Shield está uppando Project 60 na Horda :) REGRAS: 1 – NÃO PODE USAR ITENS DE HERANÇA 2 – NÃO PODE ENVIAR GOLD DE OUTRO CHAR 3 – NÃO PODE USAR MONTARIA ATÉ O 40 E PRECISA COMPRAR A LICENÇA 4 – NÃO PODE PEGAR PROFISSÃO 5 – SÓ PODE USAR ITEM QUE CONSEGUIU EM QUEST E DO MUNDO 6 – NÃO PODE FAZER PVP 7 – NÃO PODE USAR LOCALIZADOR 8 – NÃO PODE USAR ADDONFabianos10 21 fev
19 fev Addons De fato nós não sabemos se a Blizzard pretende fazer alterações no Classic para adicionar ou modificar features; contudo no caso de 1.12.1 ser o WoW Classic que a Blizzard for lançar, o que parece que vai acontecer, isso vai significar que nós já temos uma infinidade de Addons disponíveis, isto a resolver o problema do WoW Classico de ter uma User Interface demasiado rústico. Muitos vão dizer que isso tira a experiencia de se jogar o clássico, primeiro, já existia addon durante o classico, segundo, eu jogarei o classico pelo gameplay, e não por causa da user interface de 13 anos atás. Há dois grandes sites para Addons, um é bonito e fica enchendo nosso saco abrindo novas abas de proganda no navegador: https://classicaddons.com/index.php ; o outro é feio, porém não enche o saco: https://legacy-wow.com/vanilla-addons/* ; *Reparado: link duplicado. A utulização desses sites pode ser posta a prova só se a Blizzard não fizer o upload do WoW Classic no Patch 1.12.1, o que geraria incompatibilidade. Os addons que usei no Nostalrius e provavelmente usarei no Legacy são: Bagnon, Postal (Facilitador de Abrir e Enviar Cartas), Questie (Indicador para os locais de quest), DebuffTimers, Bongos (Barras de Habilidades), e estou namorando o pfUI (ElvUI para o classic). Estou ainda morrendo de vontade de jogar o Classic na Blizzard, essa ansiedade é natural no pós-anúncio.Pontifice7 19 fev
19 fev Design de classes Vocês gostam do design de classes do clássico? A modelagem sem muitas mecânicas e proc's é, para vocês, melhor do que a atual ? Os talentos da época permitiam mais builds legais e alternativas para jogar que hoje não temos?Rossaishan2 19 fev
17 fev Blizzard deve buffar raids clássicas? Queria levantar um debate que está acontecendo nos foruns USA POR JOGADORES PRO VANILLA. Será que a Blizzard deve buffar as raids clássicas? Quando os servidores privados vanilla foram lançados, os administradores deixaram exatamente como era no vanilla, mas descobriram algo intregante: as guildas estavam limpando as raids com muita facilidade. Por isso, muitos dos maiores servers buffaram as raids clássicas. Muitos players não sabiam, mas estavam jogando raids buffadas, diferentes das originais. As raids só ficaram desafiantes em AQ40 e Naxx. https://www.youtube.com/watch?v=ZHPgPQDRTGY VocÊs acham que: - A Blizzard deve manter as raids como eram, mesmo sendo fáceis? - A Blizzard deve buffar as raids clássicas?Fabianos10 17 fev
16 fev Aliança/Horda BR Ainda não temos informações de como funcionarão os realms Classic, ou se até mesmo poderá ser um jogo a parte. (Creio que será a primeira opção) Mas imaginando que poderão ser realms gringos, acho interessante que a Aliança e a Horda se organizem e escolham um realm para ali formarem a Aliança/Horda BR, claro que não com esse nome, mas a essência é a de reunirmos a comunidade toda em uma única guild de cada facção. Não é ótimo aqui no fórum todos os realms representando sua facção? Por que não fazer o mesmo in game?Mulango20 16 fev
15 fev Sobre o clássico... Eu raramente de manifesto nesse fórum, mas como o servidor clássico é algo que me é de muito valor, venho, por meio desta, humildemente, dar meus centavos sobre o assunto. Acredito que tradução e gráfico atualizado é consenso. (se possível, com a opção de alternar, para agradar a todos) Apesar do vanilla ter sido incrível (costumo comparar com a experiência que tive com o ragnarok online), a maior parte do seu valor não está no produto, mas no momento e no contexto DE NOSSAS VIDAS, em que o produto foi apresentado. As habilidades que existiam nas árvores de habilidades importam muito menos que a existência das árvores de habilidades em si, assim como os seus valores de dano, de cura, custos e qualquer outra coisa paralela. Nós precisamos valorizar as coisas que importam de verdade, as mecânicas, a experiência, a diversão, o formato do jogo... e menos, os números. O melhor jogador de PvP deve ser aquele que melhor domina a sua classe, não o que a classe/gear joga por ele. Parem de premiar quem tem mais tempo, quantidade (jogar muito) não é qualidade (jogar bem), inclusive, vocês ganham por mensalidade e compra de expansões, não por horas jogadas. Classes essas, que precisam ser balanceadas com base em 1x1, não em 3x3, como é atualmente, especialmente por não existir a limitação de especializações, que matou essa possibilidade. Uma classe ser capaz de neutralizar completamente outra, com gear do mesmo nível, e pior, com o uso de dois ou três botões, é uma aberração. A taxa de híbrido é um conceito espetacular, mas que só faz sentido, se você puder, verdadeiramente, ser híbrido. Eu gostaria que a blizzard evitasse resolver a coisa "da forma fácil" (apenas alterando números), adicionem sets novos, mecânicas de boss, itens novos (eu adoraria jogar com um paladino que usasse 2h mace e libram), habilidades novas (mantendo a ideia dos ranks), raciais novas, distribuição de atributos com custo crescente (como é no ragnarok), novos atributos secundários, possibilidade de builds diferentes (se existe uma "build certa", tanto hibridagem, como a arvore de talentos, perdem a função), enfase nas weapon skills (que dão aquele ar de tibia das antigas), drops RNG (como no craft do próprio wow, como no diablo, como no path of exile). Mecânica vale muito mais que números, todo warrior que já lutou com um frost mage, sabe disso. PvE, pra mim, tem que ser como dark souls, conhecimento da mecânica e player skill é tudo, o desafio é divertido. Pra que se contentar com um vanilla puro (que até servidor pirata pode ter), se nós podemos ter um vanilla melhor que o próprio vanilla, e oficial? Mais difícil e verdadeiramente desafiador (que não significa simplesmente mais demorado), com conteúdo novo, com estratégias novas, mecânicas novas, mantendo a essência, mas aprimorando-a. O servidor PRECISA ser progressivo. Tem servidor pirata que tem a maior parte das coisas que eu disse aqui, a blizzard consegue fazer, é só querer. Ela tá tendo a chance de fazer um novo wow, ainda melhor, e como o espaço é limitado (do lev 01 ao 60), o custo é menor, basta ter vontade.Kuräh13 15 fev
15 fev Cheiro de mudanças nos gráficos e talvez engine Só eu estou sentindo este cheiro? os caras tem mais de um ano inteiro com equipe própria para apenas mexer nisso...Ambev5 15 fev
12 fev Tradução PT/BR Olá, gostaria de saber se vai haver a tradução 100% do WoW Classico para o Português Brasileiro?Danielwarrz6 12 fev
11 fev Closed/Open BETA? Vejo vocês estimando a data em que o Classic será lançado, possivelmente chegando com a nova expansão BfA. Porém, vocês não acham que o Classic pode demorar bem mais tendo em vista que, normalmente, a Blizz abre inscrições para o BETA antes de lançar o jogo oficialmente? Sabemos que terá um BETA para o BfA, mas até agora não há qualquer informações sobre testes do Classic.Érin13 11 fev
5 fev Guia de raid em português: Guia de raid em português: https://www.planetawarcraft.com/#/blog/5a0aec1f64d88f0124d493abJørél2 5 fev
5 fev Noob pergunta a quem jogou o Vanilla: Seria possível jogar sozinha no wow Vanilla nas seguintes condições: - Servidor: pve, de preferência, se existir, rp-pve - Up: sem ambições, elevar cada personagem ao máximo que conseguir sozinha. - profissão: de coleta e vender itens na AH - DG/raide/pvp: não farei esse tipo de conteúdo. - comercio: minha ambição é o suficiente para sobrevivência. - Objetivo: explorar mundo, coletar recurso e sobrevivência num estilo RP.Cristrini22 5 fev
5 fev Uma pequena experiência pessoal Bom dia a todos. Quero contar uma pequena experiência q aconteceu comigo hj. Mexendo e fuçando por aí na internet, me deparei com uma coisa até então um tanto nova pra mim, existe uma grande comunidade de pessoas pedindo legacy de MoP, já tinha visto antes claro, mas nunca de uma forma tão expressiva. Ora, eu gostei do MoP no geral, considero a melhor exp pós cataclism. Mas em hipótese alguma eu jogaria novamente, as experiências promovidas pela Exp eu quero deixar para o passado. OPAAA Conhecem essa falação de algum lugar? Sim, por um momento eu me peguei pensando igual os críticos do clássico. E após pensar bastante sobre o assunto, eu descobri o q eu devia fazer... Dizer pra td mundo q quem vive de passado é museu, q é impossível qualquer um reviver aquela experiência saudosista, q todos mudaram e agora n tem mais tanto tempo pra farmar moeda perene como antes, que o q eles querem na vdd são os bons momentos q a exp lhe trouxe, não a exata experiência q passaram Não, eu resolvo apoiar, pq os entendo e mesmo q n entendesse não questionaria o gosto dos outros nunca. Moral da história: saiba se pôr no lugar do amiguinho e não seja aquilo que lhe entristece.Ambev2 5 fev
5 fev Montarias Será possível pegar novamente as montarias que dropavam no vanilla ? Exemplo : (swift zulian tiger , black quiraji battle tank , etc...)Morfeu3 5 fev
5 fev Questão Populacional Saudações, Com a vinda do WoW Classic, boa parte dos 8 bilhões de seres humanos do mundo disseram que pretendem voltar à Blizzard e vir jogar o Classic; já chegaram a dizer que o número de pessoas a vir jogar o classic pode ser 2 milhões de cadaveres antecipados*. Muito bem, só que há uma questão, apenas uma minoria vai ficar e jogar até o fim; acredito com certeza que será uma minoria suficiente a sustentar o WoW:Classic para os próximos anos. Contudo creio que será como foi com o SC:Remastered, uma porção gigantesca de pessoas jogando no primeiro mês, já nos meses seguintes se esvasia. Ademais meu questionamento é o seguinte... Supondo-se que venham jogar 2 milhões de homos s. sapiens no Classic, a empresa vai abrir 1 unico servidor para possiveis 2 milhões de pessoas, ou irá abrir dez para, que só dois servidores venham a ter poupulação de fato nos meses seguintes? *By Fernando Pessoa.Pontifice11 5 fev
5 fev quem ja jogo o classic e o BC? Eu não joguei wow quando a inda era classic, comecei no final do BC e jogo ate hoje. A volta do WOW classic e um sonho para muitos, que jogaram na epoca, e para muitos que conheceu o wow classic no vanila. No entanto para mim( meu ponto de vista), o melhor sistema de skill e modo pvp saiu no BC . No BC saiu os eslote de pedra nos itens e o RESILINCE para itens pvp. Quem ja jogo wow classic e BC pode ou consorda comigo, que o sistema pvp e melhor que do classic. A volta do classic e extraordinário sem duvida, no entando , tendo a mudança para o grafico atual e o sistema de balanceamento de classe, skill e o sistema de itens e pvp do BC .Koto6 5 fev
5 fev E agora, podemos ter servidor físico? As grandes barreiras para a implementação de um servidor físico de WoW foram mudando com o passar dos anos. Playerbase talvez tenha sido a primeira. Hardware... Banda... Custo-Brasil... Talvez a principal barreira hoje seja o sistema de cross-realm. Com algum sofrimento fizeram funcionar na Austrália. Mas e agora, com o Classic, será que finalmente poderíamos ter um servidor físico? O que vocês acham?Dorgas9 5 fev
5 fev Motivação para jogar no classic Galera estava pensando...quais seriam os motivos para jogar no clássico? Vocês acham que a Blizz pode colocar umas recompensas para quem for jogar? (exemplo uma conquista um tanto trabalhosa e habilita alguma montaria ou algo no wow principal) As vezes penso que uma grande maioria pode ir jogar uns 2 meses e dps meter o péRazgorath5 5 fev
5 fev 12 pontos que melhorariam a jogabilidade Aqui vai alguns tópicos que eu acho que melhorariam a experiência do game, tanto para os casuais quanto para os veteranos: 1 - Upgrade dos materiais: É bem conhecido que as texturas do ambiente do WoW classico são texturas reutilizadas do WCIII e são meio borrocadas, então nada mais justo dar um up no vanilla colocando as texturas de hoje em HD para que possamos admirar a paisagem com mais satisfação do que admirar algo que parece um desenho de giz-de-cera. Simplesmente não é legal; 2 - Balanceamento de classes e raciais: Convenhamos que 5 de HP regen para um troll lv 60 não vai ajudar em bulhufas durante qualquer conteúdo passado do lv 5... Um balanceamento de classes seria ótimo para esse modo do wow, ter uma classe com specs de tanker, healer e DPS que é só útil pra bufar a cada minuto vai ser frustrante para os novos jogadores que jogarem de paladino. Quer dizer que se o sujeito quiser criar um tanker ele tem que fazer uma classe que nao gosta de jogar? Classes como paladino e druida poderiam ser relevantes no tanking também, afinal, o jogo é feito para todos se divertirem igualmente e isso promoveria uma bela diversidade no jogo, mostrando que mais tipos de jogadores podem desempenhar tal papel importante no game. Outra coisa útil seria re-utilizar o sistema de portal do Lock atual, lock antigamente tinha que ficar farmando o dia todo pra carregar 69 soul shards na bag só pra ficar summonando o povo nas raids 1 por 1. É muito mais inclusivo o sistema atual e moderno que agrada tanto os jogadores da nova geração quanto os verdadeiros jogadores das antigas; 3 - Transmog: Convenhamos que isso não machuca ninguém, é quase uma necessidade porque todo mundo sabe que transmog bonito bate mais xD 4 - Diminuição dos requisitos de treino e compra de montarias: bater perna até o lv 40 (considerando que tu tenha juntado 60g pra treinar) olhando texturas em baixa resolução e ter que juntar mais de 600g pra poder correr 100% com montaria é muito puxado e não é divertido, é punitivo até demais. Simplesmente é muito gasto com gold no wow clássico se só considerarmos isso... Seria bom se pudessemos treinar montaria no level 20 por 5g e a de 100% no lv40 por 10g, dinheiro que todos os jogadores da geração atual e veteranos podem juntar com facilidade até lá, fora que isso amenizaria muito o problema de ter que ficar batendo pé pra entregar aquelas quests difíceis que te dão 15 minutos pra servir de funcionário dos correios; 5 - Meeting stones como pedra de summon: Isso faria a vida dos warlocks um tanto mais fácil já que não precisariam mais gastar o dia todo farmando soul shards e deixaria o jogo mais dinânico; 6 - Dungeon Finder: Algo importante para jogadores que simplesmente tem pouco tempo para gastar no jogo por motivos pessoais e ainda assim querem progredir junto com a galera, isso também amenizaria o problema de ter que ficar batendo perna para chegar a tal local; 7 - Quests no mapa: Bem... Vão usar addons pra isso de qualquer jeito; 8 - HP dos bixo: Se eu me lembro bem, no classic tinha que ter addon pra ver o HP dos bixos, então seria bem versátil ter isso já incrementado no game; 9 - Usar skills sem precisar de reagentes e atirar sem precisar de ammunition: Outra coisa que faz os gastos com gold no WoW irem para o teto. No wow atual os arcos e rifles funcionam sem bala, pra mim por bala na arma é enfeitar pavão; 10 - Diminuir o cap de pessoas em dungeons e raids: Cara, pelo que eu já vi de RL se descabelando em administrar um core com 20 pessoas, eu fico pensando no desastre que vai ser administrar uma raid de 40 man com 5 ou mais tankers cada e uma reca de DPS ignorando mecânica, fora que haja PC pra suportar efeitos especiais de 40 fontes diferentes; 11 - Sistema de achievments: Bom, isso acho que nem preciso dar explicação, é algo que tem em todos os jogos modernos hoje em dia e muitos jogadores jogam exclusivamente para "platinar" jogos; 12 - Remoção do sistema de resistência elemental: Convenhamos que warlock não é feito pra tankar, mas sim as classes tankers. Eu sei de muitas gambiarras que o povo fazia pra por warlock tankando shadow damage em certos bosses, isso não parece ser algo designado intencionalmente e simplesmente não é certo. A BT timewalking funcionou de boa sem precisar de um warlock tankando o Illidan na fase do capetao, não vejo o porque bosses do clássico que precisava dessa gambiarra toda não possam ser adaptados para a jogabilidade moderna que temos hoje; Os que já jogaram o game antigamente e sabem do que eu tô falando. Enfim, quais são suas opiniões sobre o que deve ser adicionado (ou removido) no WoW clássico para que todos possam ter uma diversão saudável? Para deixar claro, já joguei no classic, então sei do que falo. Eu entendo que os puristas queiram algo imaculado, mas simplesmente não seria divertido para a maioria.Yämcha14 5 fev
2 fev Algum jogador pré Burning Crusade ? Alguém que jogou o Warcraft antes do Burning Crusade para trocar umas ideias algumas dúvidas ? A experiência que tive "realmente" foi com o BC. Estou com umas dúvidas pq não sei se as lembranças que tenho eram realmente do jogo.Ultrhed25 2 fev
31 jan Servidores Clássicos, não vai da certo! Olá amigos, voltei a jogar a pouco mais de um mês e com esse tópico estou também voltando ao fórum. Muito está se falando dos novos servidores clássicos, na verdade causou um alvoroço tão grande quanto o anúncio da expansão, e desde o primeiro momento que vi o vídeo a anunciando já me veio a cabeça: "isso não vai dar certo". Grande parte das pessoas que querem o Vanilla são players que o jogaram e tenho certeza que realmente foi uma experiencia única e que guardam excelentes lembranças da expansão, mas essa mesma sensação NÃO VAI VOLTAR(desculpa as vezes o tio chulapa é meio grosso). Acontece que essa sensação ocorreu por você jogar um jogo totalmente novo, que revolucionou o mercado, até mesmo quem entrou em expansões que vieram depois tiveram essa sensação, isso porque mesmo tento outros jogos muito bons o wow tem uma essência diferente. Quando os servers abrirem esses irão começar super animado, sem sombra de dúvida vai sentir uma enorme nostalgia, mas isso não vai demorar passar e irá abandonar novamente o jogo. Todos aqui que jogam a mais tempo teve sua experiencia com o wow, tem sua expansão favorita, mas infelizmente trazer conteúdo antigo, NÃO DA CERTO(<3).Chulapão52 31 jan
23 jan LIVE sobre o Clássico...aprofundando debates! A guilda GUARDA REAL vai começar, de maneira singela, a fazer streams sobre o conteúdo Clássico, usando por base um servidor oficial atual. Jogamos o conteúdo antigo a bastante tempo (jogamos de forma contínua) e assim pretendemos divulgar nosso humilde conhecimento sob a ótica de quem nunca parou de andar por aquelas terras. DATA: 26 NOVEMBRO 2017 HORA: 20h (Brasília) Em breve divulgaremos o canal no Twitch.... Venha assistir as técnicas de combate contra bosses em uma raid e conversar sobre "o que queremos no servidor Clássico".Midomus5 23 jan
19 jan Modelo de aquisição do WoW: Classic Pessoal, estou tendo uma discussão acalorada com minha esposa em relação a como vamos adquirir o WoW: Classic. Uma das ideias que debatemos seria pagarmos o preço de uma expansão do clássico e continuarmos com a mensalidade que já pagamos no WoW Live, nesse caso, teríamos acesso aos 2 WoWs. Outra opção seria a seguinte: As pessoas teriam livre acesso ao servidor clássico, porém, teriam que pagar uma mensalidade à parte (ou seja, se ela quiser jogar o BfA e o Clássico ao mesmo tempo teria de arcar com 2 mensalidades). Ou ainda, poderia ser que tenhamos que pagar o preço de um pacote de expansão para o Clássico E sua respectiva mensalidade. Nesse caso, acho que a Blizzard afastaria ainda mais os players, mas é uma possibilidade. E aí, como vocês acham que vai ser? Talvez funcione de uma maneira diferente das que eu disse aqui? Não esqueçam que existirá uma equipe que trabalhará exclusivamente no Classic, conforme anunciado pela própria Blizzard, e é obvio que isso demandará custos.Érin23 19 jan
15 jan Lições do Vanilla O Vanilla me ensinou que se há inimigos no caminho, é porque estou na direção certa. E também ensinou que se há inimigos mortos no caminho, é por que algum filha da put* limpou a zona de quest e eu vou ter que esperar o respaw deles. Compartilhe a sua também.Pontifice21 15 jan
2 jan O que queremos no Vanilla ? Nós, da Guilda CÓDIGO DE GUERRA, nunca paramos de jogar e dar destaque ao conteúdo antigo do jogo (inclusive alguns de nossos players nem jogam o conteúdo end game). Nesse sentido, ficamos imensamente entusiasmados e até extasiados, com o anúncio na Blizzcon dos Servidores Clássicos. Consideramos que temos um bom conhecimento sobre o conteúdo Clássico, formado na base de quem já jogou na época original do Vanilla e, mesmo atualmente, como eu disse acima, continuamos fazendo as masmorras e raids do Clássico, com restrição de equipamentos e níveis travados, tudo para simular a dificuldade da época. Isso se transformou em um grande laboratório de testes e observações. Com base nisso, e após uma mesa redonda com nossos Raid Líderes (somos 5 RL), concluímos que o que queremos e, por extensão a maioria dos players da Código também, é um server Vanilla oficial com o conteúdo o mais fiel possível ao que existia na época original. Entretanto, lembro das palavras que J Allen Brack proferiu durante o anúncio na Blizzcon, depreende-se que a ideia é trazer a qualidade Blizzard e reproduzir a experiência de jogo daquela época. Não sabemos se o server Clássico a ser lançado vai trazer o jogo ipsi litteris como era em 2004 e nem mesmo sabemos qual versão exatamente do Clássico vai ser relançada. Assim, resolvemos montar esse breve estudo, para iniciar uma discussão sadia neste fórum. A pergunta é: se a Blizzard fizer algumas modificações no server Clássico a ser lançado, o que não atrapalharia e experiência de jogo original e o que atrapalharia? Vejam então os 2 grandes tópicos abaixo: 1. O QUE CONSIDERAMOS QUE PODE SER IMPLEMENTADO NO SERVER CLÁSSICO SEM ATRAPALHAR A EXPERIÊNCIA DE JOGO DO VANILLA ORIGINAL a. Melhorias Gráficas; b. Balanceamento de classes (tanto no PVE como no PVP); c. Guildas, Banco de Guildas e Níveis de Guildas; d. Conquistas; e. Acesso mediante pagamento de mensalidade; f. Quadro de mounts e pets obtidos, mas sem comunicação com as mounts e pets obtidas nos servers não Clássicos do WoW; g. Caixinha do jogo, bem como a Edição de Colecionador para esse relançamento! 2. O QUE CONSIDERAMOS QUE NÃO DEVE SER IMPLEMENTADO NO SERVER CLÁSSICO SOB PENA DE ATRAPALHAR A EXPERIÊNCIA DE JOGO DO VANILLA ORIGINAL a. LFG, LFD ou LFR; b. Itens de heranças; c. Cross-realm; d. Transferências de personagens de ou para outros servers; e. Transmogrificação; f. Batalha de pets; g. Itens artefato; h. Classes e raças que não eram originalmente do Vanilla; i. Shaman na Aliança e Paladino na Horda; j. Vôo com mount própria; k .Escalonamento de níveis pelas zonas do mapa. Fora isso, votamos para que todas as demais características da época original do Vanilla sejam mantidas, principalmente o lento ganho de experiência pelo personagem e os mobs duro na queda realmente difícieis de matar (mesmo os normais). Entretanto, a lista de características é longa. O Vanilla é como se fosse um outro jogo completamente diferente do Legion, só que com o mesmo nome (World of Warcraft). E vocês, o que acham e o que querem no retorno do Vanilla?Parjin106 2 jan
29 dez Oportunidade da empresa em mudar o gráfico Boa tarde a TDS, esses dias eu estava vendo alguns vídeos sobre remakes e reboots, tanto de desenhos, filmes, séries como de jogos antigos. Alguns feitos por empresas, outros feitos por fãs mesmo... E me veio em mente a grande oportunidade q a empresa tem com esse "remake" do wow clássico. ------ pausa para esclarecimento ------ Antes de continuar, deixo claro q o minha intenção não é mudar a essência do jogo, estarei falando apenas de aspectos técnicos e gráficos e que por mim o jogo poderia ou não ser exatamente como foi em 2005 q eu jogaria da mesma forma. Voltando ao assunto, já imaginaram a oportunidade q a empresa tem de finalmente mudar o motor gráfico do jogo? De realmente fazer um remake do wow com uma engine gráfica moderna? Ahh mas pq fariam isso logo no classic e n no BoA? - Primeiramente, pq seria mais barato fazer isso no classic q no BoA no momento. O wow clássico já é um jogo pronto, n necessita no momento do lançamento criação de nada novo, áreas novas, mecânicas novas, classes novas, enfim vcs entenderam... Só necessita de pequenos ajustes o q possibilita para a empresa investir em algo diferente do q se costuma investir em novas expansões de Wow. - Reestruturação de código pode reduzir custos futuros. Essa é mais pra quem entende um pouco de programação e engine gráfica, realocar o código do jogo para uma engine mais nova e popular diminui a necessidade de procurar especialistas em engines antigas, q são caros e escassos. Eles podem usar a mesma engine q overwatch por exemplo, para reduzir custo de mão de obra e facilitar o trabalho do estúdio q já utiliza essa engine. - O relançamento do wow clássico é praticamente um novo jogo da blizzard. N há mtas dúvidas qto a diferença gritante do clássico para o live, realmente são jogos diferentes. Outro ponto é, se a empresa um dia pretende atualizar a engine gráfica do live, o q foi feito no clássico pode ser reaproveitado para o live, acrescentando as modificações existentes dos mapas. N acredito q isso irá acontecer, mas imagine se acontece? O que vc acha?Ambev2 29 dez
28 dez Ah sim com certeza... Depois de anos de choro por um "servidor clássico" por que segundo os "experientes" aquilo realmente era "gameplay de verdade", agora, muitas pessoas que jogaram o Vanilla querem o balanceamento das classes. Sim, exatamente isso o que você ouviu: https://us.battle.net/forums/en/wow/topic/20759242036?page=1 O principal argumento deles, é que o Vanilla não é bom se você fica preso à apenas uma especialização. Diga não ao balanceamento de classe. Querem vanilla? Terão o Vanilla. Eu quero pagar pra começar a jogar como à 12 anos atrás, não quero bulhufas de classe balanceada.Morpeg63 28 dez
30 nov [Vídeo]Papo sobre diferenças de leveling Um salve e boa tarde a todos, Fiz um vídeo (sou totalmente leigo em fazer isso) falando sobre alguns aspectos e diferenças de leveling, o foco do vídeo é pra quem não conhece o clássico e quer escutar uma opinião de quem já jogou os dois (clássico e live atual). Críticas sobre como eu desenvolvi o assunto de quem já conhece o clássico são bem vindas, quanto a edição de vídeo, não manjo nada msm. https://www.youtube.com/watch?v=NoVLTcGNBp8 Obrigado a todos.Ambev11 30 nov
29 nov Aliança no Vanilla! Como forma de estimular as discussões sadias a respeito dos Servidores Clássicos oficiais, bem como mostrar um pouco do que sabemos sobre esse assunto, a guilda GUARDA REAL está preparando uma novidade! Acompanhe as atualizações desse post e em breve vamos divulgar mais informações! Por enquanto estamos realizando testes. Em GUARDA...bem vindos ao combate REAL. PS: pelos mesmos criadores da Código de Guerra.Midomus7 29 nov
19 nov Classic : Minhas Esperanças Noites escuras....iluminações de itens pra poder enxergar melhor....lua grande em the barrens....Pvp frenético...classes desbugadas....phasings funcionando.....quests dos warlocks pra pegar cada demonho....hunter se preocupando com flexas e animo do pet.... Se a gente não tiver pelo menos essas experiencias de volta...não vai valer a pena. Coisas que eu acho que não atrapalharia : xmog e reformulação do gráfico de itens MUITO antigos. Coisas que atrapalharia : paladino sendo útil somente se fosse healer. Eles precisam fazer as 3 classes de cada raça ser útil. No classic raiz haviam problemas enormes com balanceamento de classe....não vamos perder o RPG se as classes forem balanceadas. No final...só quero tentar sentir aquela sensação de novo...como se fosse o primeiro beijo...Milmortes13 19 nov
17 nov Grupo do Facebook do Servidor Clássico Criamos um grupo do servidor clássico oficial no facebook para debater sobre os servidores. Nossa ideia é ter um grupo harmonioso onde todos podem conversar a vontade sem se preocupar com trollagem, memes, ou administradores ditadores. Todos são bem vindos. :) Quem quiser participar: https://www.facebook.com/groups/282305652281370/Fabianos0 17 nov
16 nov Questing em Clássico Estou bastante animado com a possibilidade de termos servers Vanila. Eu não joguei na época, e , por tanto, gostaria de ver o jogo antes da era dos localizadores. Ainda assim , tenho algumas ressalvas quanto ao Vanila. Certas coisas que acredito que deveriam ser alteradas ou acrescidas. Este é o primeiro de uma série de tópicos nos quais irei expor as minhas propostas para melhorar a experiência dos jogadores. Nesse primeiro tópico, o meu objetivo é discutir sobre a experiência questing do Clássico. Sobre essa , devemos admitir que teve vários problemas sérios, e que, se quisermos que o Vanila funcione para a comunidade como um todo, deveriam ser corrigidos. Lembrando que o objetivo da Blizzard com WoW Classic não é fazer “igual ao Vanila “, mas sim trazer de volta a experiência RPG típica do Vanila. Introdução: o objetivo principal das quests do Vanila, segundo o próprio Metzen, era fazer do mundo o personagem principal. Coisa que eles próprios admitiram mais tarde que era melhor no papel do que ficou na pratica. Claro, as quests que tinham um sentimento de dia-a-dia de um mundo de fantasia era muito boas para o sentido RPG do jogo, e também tinham uma função no RP. Porém, no end-game, a ausência de uma história coesa se fez sentir, e seus efeitos se notam até hoje. Ragnaros e Nefarian, dois vilões centrais da época, só vieram a ter uma lore séria, clara e interessante anos depois, com o advento de Cataclismo e MoP. E pobre Alzzin... está até hoje esperando que o seu back ground seja estabelecido. Isso sem falar do C’thun. O vilão principal da expansão só veio a ser introduzido no terceiro grande patch de conteúdo ( na verdade, muito similar ao pobre do Argus, mas este ainda tem a desculpa de ser apenas uma extensão do Sargeras em termos filosóficos...), e só foi dignamente explorado na raid. Porém, acho que é possível consertar a descontinuidade do lore da expansão sem necessariamente alterar a experiência questing original de maneira drástica. Minha proposta de conserto: como todos sabem, no Vanila existiam os cinco níveis do terror ( 55-60), nos quais todo o grind de XP era feito exclusivamente matando mobs. Acho que ninguém sente falta dessa “experiência mágica”( me desculpem o sarcasmo. Não quero ofender ninguém.). O que sugiro seria que todas as quests originais do Vanila fossem mantidas exatamente como eram, pois davam o tom RPG do jogo ( ademais , se quisermos fazer um leveling com uma história coesa e nítida, já temos os servers live com o revamp do Cataclismo). Porém, esses últimos cinco níveis seriam recheados com quests novas, que começariam a contar para o jogador as histórias de Nefarian, Ragnaros, Draghan, Alzzin, o rei gordok, Imol’thar, Taldaran, Laceral, Hakkar, Jin’do... seriam diversas pequenas campanhas que reutilizariam os mapas do leveling, fazendo com esses vilões uma construção semelhante à que tivemos com vilões memoráveis do Legion como Dargruul e Elisande. Quando o jogador chegasse ao level 60, poderia continuar tais campanhas, mas agora ganhando gold. Além disso , os principais patchs de conteúdo seriam acrescidos de pequenas questlines para reintroduzir os antagonistas e preparar o clima para as novas instâncias ( dire maul, Zul’gurub, Black Wing’s lair, Anquiraj ruins & temple, Naxxaramax.). Seriam quest lines curtas mas divertidas, nos moldes das quests de espec no 7.2 ( talvez umas duas vezes mais longas, mas nada que consumisse muito tempo do resto do jogo). A ideia geral desses dois sistemas seria trazer lore nova para o jogo, corrigir inconsistências criadas na época, introduzir e explicar os vilões e ajudar a fechar pontas soltas do lore. Porém, essas quest-lines não deveriam estragar o que veio depois no Cataclismo. A do Nefarian , por exemplo, não deveria adiantar a desconstrução psicológica do personagem que viria no 4.0, mas apenas fazer com que o jogador, ao chegar à raid, tivesse uma noção consistente de quem ele é e por que precisa ser detido. Por último, sou favorável à manutenção do guia de Dungeons e Raids pelo menos na parte de lore, pois ele ajudaria a completar e expandir o conhecimento que obtemos sobre o personagem no mundo. Função essa que vem cumprindo muito bem desde o Cataclismo. Uma das grandes diversões de quem gosta de lore no WoW é ler as histórias dos Bosses e instâncias toda a nova expansão e patch que sai, para ficar a par do lore. Atualmente, no tocante ao clássico, temos a lore de todos os Bosses de Dungeon unificadas lá, mas, com WoW: Clássico, poderíamos ter a lore dos Bosses de Raid escrita lá também. Obrigado pela atenção. O que acharam dessa proposta? Tem uma proposta própria? Acham que deveria continuar totalmente igual ao original, sem a adição de quests novas? Sintam-se à vontade para colocar suas opiniões.Fasttloc11 16 nov
15 nov Vanilla memories Olá povo do vanilla, vamos colocar aqui as melhores recordações que temos de quando jogávamos no vanilla. Antes de vir para a blizzard também passei por muitos privates da vida, joguei todas as expansões inclusive o classic... Por mais que eu tenha outra exp como favorita e não cogite voltar a jogar classic, não posso me esquecer de que o classic foi a porta de entrada no meu conhecimento sobre wow, das primeiras amizades que fiz dentro de um jogo e que lamento até hoje de ter perdido contato e me separado de tais amizades durante este processo todo de evolução do jogo. Não posso me esquecer das horas em que me divertia upando com os colegas de guilda, de ser um completo noob dentro do jogo e ir descobrindo tudo aos poucos, de passar horas a fio com um dicionário na mão traduzindo as quests e passando a limpo num caderno, caderno que guardo até hoje, cheio de informações do jogo, sempre gostei de anotar tudo que descobria e achava interessante. Foi uma época muito boa da minha vida, não importava se eu tinha uma gear Boa, se eu sabia a rotação ou se eu era o top dps do grupo... Eu simplesmente logava e chamava os amigos para fazer quests, explorar os mapas, ir atrás de lore ou só ficar andando sem rumo pelos mapas admirando e jogando conversa fora. Foram bons... Quais são as suas melhores recordações de quando jogava no classic?PlayerYMZZXP8 15 nov
15 nov Modelos de personagens do Classic Será que a Blizzard irá manter esses modelos atuais no servidor Classic, ou lá apenas poderá ser criado modelos antigos?Andruíl16 15 nov
14 nov Tutorial Pet Hunters video Primeiro deixo claro que não se trata de propagando de privates Segue um ótimo tutorial para futuros Hunters e seus pets , para quem amava o que tínhamos de RPG em relação as classes ..... E ainda perguntan pq gostamos do Classico ! https://www.youtube.com/watch?v=rw5ArtwO4h8Vigormort2 14 nov
14 nov Como tudo começou Com o anuncio dos reinos clássicos vieram junto as lembranças das razões que me levaram a jogar WoW, me lembro de ter visto alguns vídeos sobre WoW na época em que uma conexão de 128kb/s era algo absurdo de rápido. Eu vi 3 vídeos que fizeram dizer: Carai! Eu tenho que jogar isso!. World of Warcraft - We Will Rock You https://www.youtube.com/watch?v=n3Q8bINOPV8 wow great movie!! https://www.youtube.com/watch?v=-nvu1KK1DPQ WoW - Rogue @$$hole Video https://www.youtube.com/watch?v=r5v3FMgh6Rg Tudo que eu sabia era que eu seria um rogue e que a porrada ia comer, mas é claro que não foi possível começar nos reinos do tio sam, então comecei como muitos outros antes dos reinos BR. Mas cara, como o clássico era foda.Zugg0 14 nov
13 nov First topic: Expectativas! FIRST!!! É com satisfação que eu abro essa sessão do fórum com esse tópico sobre expectativas! Eu espero só coisa legal, um ambiente repleto de nostalgia e um retorno a lore base. E vcs?Helennas38 13 nov
13 nov Um pet de caçador bem legal Oi Gente Grande Perguntar uma coisa, se eu resolver jogar de caçador neste novo servidor classic e quiser domar um pet pra me sentir o bonzão e mostrar pros amigos que eu domei, qual vocês me recomendam?Solaguitarra14 13 nov
13 nov Resumo do Wow Classic Em tempos de indicativo de servidores do Vanilla, gostaria de saber se alguém tem algum link (ou poderia fazer uma boa ação escrevendo e postando aqui) para passar que contenha o resumo (bem detalhado rs) do Wow Classic. Uma de minhas grandes frustrações, como já compartilhei em outras postagens, é sobre as lacunas que ficaram em meu entendimento da Lore do jogo. Apenas para se situarem do que se passa: é que jogo Wow há pelo menos um ano, vim pra cá apenas por causa do Warcraft III, que jogo desde 2009, para saber o futuro dos meus personagens favoritos e o desenrolar da própria história. Naquela época não tive a oportunidade de ir para o Wow, pude voltar para o jogo somente há pouco. Eu que estava limitado apenas ao conteúdo de Warcraft, chegar em Legion e ver tantos adventos assim nessas expansões todas é um pouco assustador. Se puderem recomendar fontes, determinados livros do jogo (ainda que esteja devendo a leitura do Cycle of Hatred por estar em inglês e não ter tempo de ficar traduzindo), textos e etc., para eu me inteirar, além da discussão que espero daqui desse tópico do fórum, também ajudaria bastante. Agradeço desde já.Alecxus3 13 nov
12 nov Classic: o que podemos esperar? Falae galera, td na paz? Então, comecei a jogar wow infelizmente só no cata, então não peguei a época do vanilla. Já vi muitos comentários a respeito, desde a utilização de flechas, melee range de hunters, grind farm exaustivo (6m? mais?) até a não utilização de mounts voa. O que mais me deixa confuso, contudo, é que os comentários se dividem em positivos ou negativos. Minha questão é: A blizzard disse que ia "adaptar" o conteúdo classic do wow. Então eu gostaria de saber de vocês, players mais veteranos, o que ela pode e o que ela DEVE mudar e no que ela não pode tocar dessa época sob risco de a comunidade realmente se decepcionar?Czarswar11 12 nov
12 nov Qual é a música? "Todos nós já sentimos diferentes emoções através da música: tristeza, alegria, surpresa, medo… É um veículo que nos transporta ao centro das nossas emoções e as transforma, deixando mais claro um dia cinza ou nos fazendo lembrar de pessoas e situações vividas que voltam a nossa mente por um instante. Isso ocorre porque as melodias possuem o poder de nos transportar ao passado. Escutar música libera dopamina da mesma forma que comer. Ela tem um impacto em nosso humor e faz com que nos sintamos bem. A música induz mudanças fisiológicas no nosso corpo da mesma maneira que qualquer estímulo emocional. Quem nunca ficou arrepiado alguma vez escutando uma canção? A música tem a capacidade de trazer lembranças relacionadas tanto com o conteúdo da letra da canção, quanto com a lembrança de um evento que ocorreu enquanto escutávamos determinada canção. Ela pode nos transportar para esse momento e nos fazer reviver as emoções que sentimos." Trechos do site https://amenteemaravilhosa.com.br/musica-desperta-lembrancas __________________ Vocês recordam das músicas que os remetem aos tempos do Vanilla ou de quando começaram a jogar WoW? Compartilhem suas histórias!Mulango2 12 nov
12 nov Como vocês querem o Classic? Bom vamos lá, vou começar respondendo no meu ponto de vista: World of Warcraft hoje é um jogo que evoluiu muito com o passar das eras, muitas coisas do Vanilla atualmente não se encaixariam às reais necessidades dos jogadores. Como por exemplo, classes/specs totalmente quebradas, raides quebradas, pvp era quebrado visto que você tomava fear de 1 minuto do warlock em wpvp e continuava tomando dano, um sistema de montaria arcaico, não tinha transmog e nem um sistema de batalha de pets, sem falar que o leveling era extremamente demorado. Porém naquele tempo existia muitas coisas que funcionavam e eram excelentes e que foram se perdendo com o tempo, como por exemplo uma ambientação com chuvas, dando uma integração melhor do jogador com o mapa, tesouros, monstros mais difíceis de serem combatidos, porém com uma imersão perfeita com a classe que você estava jogando, as classes tinham seu papel dentro das raides, por exemplo, em Blackwing Lair, onde necessitava-se da presença de um Rogue para desativar as armadilhas que te deixavam lerdo, as classes tinham que comprar reagentes para usar habilidades e deveriam upar a arma que iriam usar, trazendo um verdadeiro RPG que se perdeu com o tempo, sem falar que necessitava-se de chave para entrar em determinadas masmorras ou zonas de masmorras, pessoalmente eu sempre achei maravilhoso esse lado do game. Acho que o Classic deveria ser similar ao Vanilla e não 100% igual, devemos aproveitar o que tinha de bom e melhorar as coisas que eram ruins naquele tempo, como por exemplo com sistema free to play, onde colocariam um sistema de montarias igual ao que temos atualmente, sistema de transmog igual, novos modelos dos personagens, sistema de batalha de pets, Arenas e Rbg's, modalidade de raides normal, heroico, mítico, sistema de Mythic plus e classes/specs quebradas totalmente arrumadas e um leveling não muito sofrido com um sistema de itens de herança. Essas são algumas das sugestões que deixo para vocês, deixem um pouco das suas e dê sua opinião neste tópico. Desde já uma boa manhã/tarde/noite para todas e todos neste tópico.Brunias33 12 nov
11 nov Qual o melhor Tipo de Servidor Clássico A discussão sobre servidores vanilla é bem antiga e há 1 ano atrás fiz uma série de videos falando sobre como a Blizzard poderia trazer os servidores clássicos ao jogo. São três tipos de servidores diferentes. Queria saber a opinião de vocês. Qual vocês acham a melhor e qual vocês acham que a Blizzard vai fazer? SERVIDORES VANILLA TRADICIONAL - Exatamente como era no Vanilla https://www.youtube.com/watch?v=EhLiK2o19Aw SERVIDOR HÍBRIDO - Servidor Vanilla mas com melhorias de vida (UI, Banco) https://www.youtube.com/watch?v=j0VY_hc9q_w PS: A Primeira seriam os servidores legado que a Blizzard não deve fazer.Fabianos15 11 nov
10 nov A Honestidade de Eikani Saudações, Em relação aos que pedem WoW Clássico, três semanas antes do anúncio dos servidores legado, Eikani disse que “As pessoas não sabem o que elas querem” (o que eu acho bobagem de dizer); e que as pessoas que apoiam o Legacy “É uma minoria tão grande [...]” (‘minoria grande’, quer dizer ‘quantidade que não vale a pena’ no dicionário Eikanês). Contudo ela disse também “Se desse dinheiro, já estaria no ar!”. Depois do anúncio do Legacy, a Tia Reportadeira, gravou um vídeo, que acabei de ver; e devo confessar que estou impressionado com a honestidade da menina, em reconhecer no vídeo que estava equivocada quanto a empresa, fazer ou não, o WoW Clássico e da força da quantidade de pessoas que pendem esse servidor. Creio que se fosse uma pessoa grande do YouTUBE, ela iria ignorar o fato de ter falado informações erradas, ou iria desmentir ‘que não foi bem isso o que ela disse’, mas a Eikani não fez isso. Ela estava a dizer que a empresa não deixa ponto sem nó, que se a empresa disse que vai fazê-lo, é porque é possível, ela o consegue e “justifica o investimento”. No mais ela também disse, que o sucesso do WoW Clássico, não são as missões ou a dificuldade, mas sim o senso de comunidade, e de pessoas se ajudando que esta dificuldade gera. Eu concordo e discordo, creio que tanto o senso de comunidade, quanto a dificuldade, mais a imersão, são os pontos fortes do Clássico. Fora isto ela disse o que nós já sabemos, e que talvez não faça uma personagem no WoW Clássico, pois Eikani diz que não gostaria de passar, de novo, pela dificuldade que passou. Concluindo, creio também que a Tia Reportadeira fez algo muito dificil para a comunidade da internet, dizer simplesmente que estava equivocada; porém muito fácil na prática, e libertador para alma em casos especiais. Termino dizendo que ela ganhou um ponto moral hoje. Videos em questão: Teremos Servidores Legado? - https://youtu.be/kg_Rw6Vxc3g?t=6m4s . TUDO sobre o WARCRAFT CLÁSSICO - https://www.youtube.com/watch?v=FLzW7EmXHiQ OBS.: 'TUDO' no dicionário Eikanês é tudo o que sabemos, ou seja quase nada. . PS.: Quem vier aqui xingar a Eikani vai merecer o ban que possivelmente irá levar.Pontifice51 10 nov
10 nov A volto dos que não foram esse vanilla vai ser da pa virada galerinha estou animadoÉtriste4 10 nov