Geral

22 mai 2015 Aos fãs do Illidan. Esse tópico é pra contra-argumentar, você aí fanboy do Illidan, que acha ele um herói trágico, incompreendido, injustiçado, traído pelo seu povo e pelo seu irmão e sua amada. E que acha também que o Malfurion é um desgraçado, que exagerou, que devia ter apoiado o irmão, enfim toda essa baboseira que sempre vejo por aí. Pois bem. Illidan foi um doente sociopata que sempre pensou em si mesmo e em seu próprio poder acima de tudo. Para ele o fato de ter sido condenado e preso por 10 mil anos por crimes que incluíam assassinato, traição e criar uma segunda nascente da eternidade (mesmo ciente de que foi ela que atraiu a Legião Ardente pra começo de conversa), não importou nada. Ele só queria mais poder e mais magia arcana. Note entretanto, que Malfurion desceu diversas vezes até a prisão do irmão para pedir pra ele jurar que abandonaria seu caminho doentio e sua busca por poder, mas Illidan sempre o recusou (isto foi discutido em "Stormrage"). No WCIII quando ele foi finalmente libertado e lhe foi dada uma chance de se redimir e então ele... pulou na mais próxima fonte de poder demoníaco que encontrou. Você pode dizer que foi para derrotar Tichondrius, mas ele NÃO tinha que absorver todo aquele poder e virar uma abominação. Ele mostrou a seu irmão que não havia mudado nada. Malfurion então não o matou e nem o prendeu, simplesmente o exilou. O que Illidan fez então? Jurou lealdade a legião ardente DE NOVO, matou elfos inocentes, ergueu as Nagas do oceano e roubou o Olho de Sargeras Você pode dizer que foi pelo nobre objetivo de destruir o Lich Rei, mas sério? A LEGIÃO ARDENTE, olho de sargeras, matar inocentes. E no processo de tentar matar o Lich Rei, quase destruiu Azeroth. Então Malfurion finalmente aceitou corretamente, a sentença de morte de Illidan dada por Maiev, até ficar sabendo que Tyrande ainda estava viva. Após isso, ele voluntariamente libertou Illidan, cooperou com ele e DEIXOU ELE IR EMBORA DE NOVO. Ele não prendeu Illidan, não matou, nem mesmo o exilou de novo. Ele o deixou ir, ele perdoou o irmão apesar de tudo. Concluindo, depois de tudo isso, não sei de onde é que vocês tiram que Illidan é herói trágico gente boa e Malfurion que é o irmão mau.Kundun32 22 mai 2015
22 mai 2015 Opinião sobre reputação [Video] Sou novo aqui no fórum, então como não achei nenhum local especifico para o post, achei que a aba geral seria a mais adequada. (se tiver errado só dar um toque) Criei um vídeo sobre a reputação com a guarda aérea sha'tari. é meu primeiro video, então gostaria muito da opinião sincera de todos sobre ele (em questões de fala, imagem, explicação em si, dentre outros fatores). https://www.youtube.com/watch?v=5wRMMlm5VIk Obrigado desde já, BrancolThebrancol6 22 mai 2015
22 mai 2015 O que os jogadores querem afinal? Sinceramente não é possível entender. Existe quem diz que o final do jogo começou no 4.3 patch conhecido como Hour of Twilight. O patch nos trouxe em termos de conteúdos de luta 3 DGs e 1 Raid conhecida por muitos como Dragon Soul ou Alma Dragônica. O pessoal que jogava o patch reclamava do farm chato de DS que com o nerf se tornou ridículo. O mimimi da raid ser chata, fácil, pouco criativa fez com que muitos players abandonassem o WoW. O fato onde eu quero chegar é que a Blizz concertou isso mais os player continuam botando defeito no jogo que está muito bom no momento. As raids estão bem mais desafiadoras e estão com as dificuldades muito bem ajustadas normal é normal e heroica é heroica, sem falar que as mecânicas das lutas estão muito interessantes diferentemente de DS. Dailies. Se me recordo bem no 4.3 os players reclamavam que não tinha o que fazer após o farm da raid, então no MoP a blizz volta com força total com as dailies assim como era no LK e no TBC (os tempos de ouro do WoW). E incrivelmente o pessoal reclama. O que os jogadores querem afinal? Eu sei que é um quantidade bem massiva de dailies, mas e daí? Você tem 1 expansão inteira pra farmar elas se não conseguir é por falta de vontade. "Ah mas tem os itens de rep" Foda-se os itens de rep você vai no LFR usa moeda ou vai no Sha e já era ta fácil de pegar item. Nota-se também que os pessoal está comprando itens de rep desesperadamente e esquecendo q no próximo patch os itens poderão receber upgrade através de Valor points. Sim eu sei que as dailies são chatas mas quem disse que farmar é divertido isso não existe. (Lamento amiguinho mas quem disse que farmar é legal mentiu pra você) Uma coisa eu reconheço e acho certo reclamar. Bugs, exploits e etc. Realmente isso é um problema no jogo principalmente no PvP. O jogo está bom assim, não existe por que reclamar e não faz sentido a Blizz nos deu tudo o que pedimos. Pedimos Raids legais e ela nos deu, pedimos dgs legais e mais desafiadoras e ela no deu, pedimos pra ela preencher nosso tempo e ela o fez. Se você é a criança que é criada a base do leite com pera me faça um favor e saia daqui, porque eu sei que você vai ser o primeiro ser com um cérebro de gelatina que vai falar que não está contente. O que os jogadores querem afinal é um conteúdo fácil - desafiador - simples - complexo - extenso - rápido ao mesmo tempo. Vai entender é cada louco que aparece fazendo mimimi...Malévøla42 22 mai 2015
22 mai 2015 problema com mascote estou tentando adicionar um mascote mas da a seguinte mensagem : " Não é possivel adicionar um companheiro à sua conta", o que isso significa ?Devvi2 22 mai 2015
22 mai 2015 Masmorras que dropam montarias? Oi sou novo no jogo e não tenho nenhuma montaria boa, e gostaria de saber em quais masmorras tem chance de dropar montarias voadoras?Torkes5 22 mai 2015
22 mai 2015 Curse-Addons Pessoal me ajudem Por favor!! Eu sempre quis usar Addons e hj quando eu finalmente fui pesquisar um video de como fazer eu vi que é mais facil se baixar o Curse (Programa de addons) So q toda vez q eu baixo da certo mas na hora de instalar aparece um aviso sobre que o Windows Base tinha q ser a versão 3.0.0.0 Eu ja baixei o Windows Base mas ainda não adiantou.. Alguém pode me ensinar como eu devo fazer? (Eu posso até dar gold pra quem me ajudar e realmente funcionar, estou desesperado!!)Lowplane2 22 mai 2015
22 mai 2015 Elmo para ORC Alguém saberia me informar se existe algum Elmo para Orc em que não esconda o rosto?<br/>Sei que é só trocar a aparência dele colocando um rabo de cavalo, mas eu não quero.<br/>Na hora de criar o Char, você fica todo empolgado com o visual ,ai, você coloca um elmo e bom, acabou-se tudo. Peço desculpa a Blizz: é cada elmo mais feio que o outro. Opinião minha. absForsety4 22 mai 2015
22 mai 2015 Tentei,mas... Voltei, parei de jogar ''wow'' por um mês, porém bateu uma vontade imensurável de voltar a jogar ''wow'', sei que está chato, entretanto o ''wow'' está na minha natureza. Pra quem tenta, só digo uma coisa, desista.Ynsurgente19 22 mai 2015
22 mai 2015 AJUDA PLS estou procurando uns PNJs que ficam na prefeitura da guarnição , dizem que eles ficam do lado da mesa de missões mas eles nunca estao la , ja estou olhando a uma semana e nada . http://www.wowgirl.com.br/2015/04/16/como-encontro-esse-pnj-na-guarnicao/Devvi5 22 mai 2015
22 mai 2015 Classes OPs em raidsg Galera quais as classes Ops nas raids q vcs vão? nas minha são sempre xamã e mage.. as 2 classes independentes das specs estão muito boas!Gardenaal32 22 mai 2015
22 mai 2015 Compensa upar Joalheria nesta nova expansão? estive analisando todas as profissões, mas acredito que nenhuma delas foi tao afetada quanto joalheria... então me encontro com a seguinte duvida "ainda se tem alguma vantagem ao fazer Joalheria"? comentem...Crónos5 22 mai 2015
22 mai 2015 Ajuda Multibox Pessoal eu queria saber se podem me indicar algum addon ou programa que seja possivel a realização do multibox e tambem se for possivel um guia pois não encontrei nenhum em portugues. ObrigadoBeltor24 22 mai 2015
22 mai 2015 Valor do Dolar e serviços no WOW Bem, já foram criado vários tópicos sobre, mas um dúvida minha é que a Bliz aumentou o preço para mais ou menos equiparar em outros lugares de acordo com o preço do Dolar que está em alta. Mas se o dolar abaixar abruptamente acham que haverá uma diminuição do preço em real?Marawady9 22 mai 2015
22 mai 2015 As specs de World of Warcraft em forma de identidade visual Olá pessoal! Esses dias uma amiga compartilhou um link MUITO interessante que mostra o trabalho de algum gênio sobre as specs de World of Warcraft... Foram criadas identidades visuais (ou logomarcas) para cada uma delas e o resultado ficou incrível! Pra quem quiser dar uma olhada segue: http://imgur.com/a/iUzSi?gallery Maravilhoso, não? Não pude deixar de notar a genialidade em algumas delas, como na do Discipline Priest que foi colocada entre colchetes, parêntesis e chaves para representar o foco da classe em escudos mágicos. Meus mais sinceros parabéns ao criador! <3 Prevejo muitas mudanças nas capas de facebook agora, hahaha! Abraços!Helennas25 22 mai 2015
22 mai 2015 [sugestão] Death to Garrison! Farming como recompensa por jogar. Como está escrito logo de cara, acho sinceramente q a Guarnição é um fracasso sem remédio, ela isola os players uns dos outros, consome tempo em q poderíamos estar jogando, da recompensas para quem não joga, e é enfadonha ao extremo! Durante essa semana teve uns dois dias q eu bodei fazendo a rotina maçante de farming e quest de seguidor, qdo eu tava lá na mina batia um marasmo e de repente eu tava fechando o olho, nem café dos bravos ta adiantando. Eu sei q um dos motivos para a blizz fazer esse sistema de farming através da guarnição foi para ferrar com a vida dos botters, ao dar acesso a todo mundo um local em q é "fácil" e "rápido" farmar, no entanto isso gerou os problemas citados no paragrafo anterior, então a solução foi pior q o problema. Então me veio essa ideia... E se a blizz implantasse um sistema em q tudo q o player faça no jogo da a ele como recompensa uma "moeda" q ele pode ir lá nas lojas de profissão e trocar pelos itens básicos? (minério, plantas, pedras de amolar, engastes, etc.) Na verdade já existe esse sistema no WoD através do comerciante de Espírito Primevo, com ele vc troca esse item por Catalizador Alquímico, Pelagem Suntuosa, etc., no entanto isso é só algo secundário em relação ao q a guarnição tem dado. Com a implantação da minha ideia, ao invés do Espírito Primevo (ou o oq quer q venha nas próximas expansões) ser só um detalhe, ele seria uma moeda dada como recompensa de tudo q o player faça no jogo propriamente dito. Seria recompensa de BGs, DGs, Raides, Batalha de Mascotes, Quests do mapa, exploração de território, até mesmo duelos e player kills em WPvP, tudo mesmo! Dessa forma ao invés de perdermos tempo com farming maçante brincando de casinha ao estilo The Sims, estaríamos de fato jogando Warcraft, e o farming seria só algo secundário ao jogo. O farming ao modo antigo (mineração, herborismo, esfolamento) iria continuar, óbvio, e as outras profissões ainda poderiam fazer itens básicos a partir dessas materias primas, ficaria como sempre foi, de acordo com a vontade/necessidade dos players. Upar profissão acho q deveria voltar a ser como era antigamente, fazia mais sentido. O sistema de seguidores devia ser abolido totalmente, talvez poderiam deixar só um guarda-costas para facilitar a vida de healers qdo jogando solo. Acho q gear, ouro, deveriam ser conquistadas pelo jogador jogando, esse negócio de equipar o personagem e se entupir de ouro só entrando 30 minutos por dia na guarnição totalmente ridículo, é praticamente um anti-jogo instituído. O Ouro deveria ser como sempre recompensa de DG, Raide, BG, Quest, ou obtido por profissão e AH. Para gearing rápido de ilvl intermediário deveriam remover o limite de itens de profissão por personagem. Para quem gosta de brincar de casinha, acho q podiam liberar uma propriedade customizável para os players em qualquer capital de sua escolha. Bom, é isso, por um jogo com menos enrolação e mais porrada!Dronnar51 22 mai 2015
22 mai 2015 Instrutores de voo em Outland? onde que tem instrutores de voo em outland? (se tiver)Torkes1 22 mai 2015
22 mai 2015 Novo sistema de Loot em Raids no Patch 6.2 (Feedback) Ontem a Blizzard anunciou um novo sistema de loot para as Raids. Esse sistema muda completamente como são os drops nas raids e os devs pediram o feeedback dos playes. RESUMINDO: Loot Pessoal dropará itens similar ao Group Loot Os Itens terão atributos secundários bem diferentes Bosses da mesma raid na mesma dificuldade vão dropar itens de ilevel diferente. Os bosses mais difíceis da raid no final da raid vão dropar itens mais poderosos, isso é, a mesma raid terá diversos ilevels diferentes. Lá fora já está gerando muita discussão e seria interessante passar nosso feedback. MATÉRIA OFICIAL DA BLIZZARD http://us.battle.net/wow/pt/blog/19162236/cantinho-dos-desenvolvedores-itemiza%C3%A7%C3%A3o-no-62-20-05-2015 EXPLICANDO UM POUCO MAIS O SISTEMA: https://www.youtube.com/watch?v=2w41H3wRnU4Fabianos19 22 mai 2015
22 mai 2015 Estou sem quest, e agora? Olá pessoal, não sei se aqui é o lugar certo para tirar esse tipo de dúvida. Enfim, Fiz a quest de pegar a cabeça do Dar'Khan, levei até Silvermoon e logo em seguida me mandaram para undercity e dps ogrimmar. Fui para ogrimmar, falai com os caras e eles me deram umas quest dentro das dungeons, meio que uma quest para paladino. Depois disso, fiquei sei quest principal. Está correto isso? deixei algo para trás? Depois de ir para Ogrimmar, deveria ter mais sequências de quest? Obrigada!Mircéia8 22 mai 2015
21 mai 2015 Guarnição de Guilda Eu algumas vezes penso como seria bacana se tivesse uma guarnição da guilda no WOD mas infelizmente não tem :( só que eu estava pensando que se a Blizzard se esforçasse poderia fazer uma guarnição pra guild na Selva de Tannan (Ia ser tipo a nossa base naquela selva mortal :P) Fazendo isso poderia inovar bastante o WOD como melhorando a interação entre o pessoal da guild,A guarnição da guild poderia ter predios novos q n temos na nossa guarnição q são super caros de criar e upar assim o pessoal ia querer doar mais (Obviamente esses predios iam dar coisas boas pra cada player como cristais apexis,gold,reagentes,armaduras,etc) E tbm fazendo raides e algumas conquistas poderia tambem melhor a guarnição. Essa é só minha ideia pessoal! Deem suas opiniõesLowplane34 21 mai 2015
21 mai 2015 O que você achou do BanHammer ? E ai galera o que acharam ? Eu achei que 6 meses é pouco tempo mas já é um inicio. fonte: http://www.wowgirl.com.br/2015/05/13/o-banhammer-e-real/ abçsNolich148 21 mai 2015
21 mai 2015 Aumento nos Preços de Todos os serviços no Brasil Vai ser verdade ? o que vocês pensão ? eu e uns amigos vamos parar, e vocês ? Tempo de Jogo Novo Preço 30 dias R$ 18,00 90 dias R$ 50,00 180 dias R$ 90,00 Item ou serviço Novo Preço Mascotes R$ 23,99 Elmos R$ 34,99 Montarias À partir de R$ 59,99 Mudança de aparência R$ 34,99 Mudança de nome de guilda R$ 47,99 Transferência de personagem R$ 59,99 Mudança de nome R$ 23,99 Mudança de raça R$ 59,99 Mudança de facção R$ 69,99 Transferência de guilda R$ 83,99 Mudança de facção de guilda R$ 95,99 Transferência de personagem + mudança de facção R$ 129,99 Transferência de reino para guilda + mudança de facção R$ 164,99 Assinatura Recorrente Sem alteração Upgrade de personagem para o nivel 90 R$ 149,99Feepz169 21 mai 2015
21 mai 2015 HealBot Ae galera, eu uso o healbot a algum tempo, mas agora ele ta fazendo sumir o grupo da raid e eu já mexi nas configurações e nada. Sem o grupo da raid fica foda pra dissipar, alguém tem alguma sugestão para esse problema. <br/>PS: O meu healbot está desatualizado, será que é esse o problema?.Ozynho1 21 mai 2015
21 mai 2015 Usucapião Prezados. Boa noite! Quero informa-los que se seu personagem na aliança não logar durantes as últimas semanas do patch 6.1, o Sr. Muradin estará apto a contestar suas terras em draenor. Visto que o anão, obviamente, está dormindo dentro da prefeitura e não deixa nem a simpática vendedora de pele negociar seus produtos. Obrigado pela atenção. (Para a venda de pele se faz necessária a autorização do IBAMA - É proibida a comercialização de pele de urso!)Khazid17 21 mai 2015
21 mai 2015 isso iria melhorar muito os personagens se houver a troca de classe seria interessante , que fosse a cada 6 meses ou apenas uma trca , ou se não tiver jeito almenos melhorem a bosta do xamam , que é uma verdadeira merda em combate , não tem nada de bom nos golpes , são todos fracos , por mas que se tente melhorar .Ssatango14 21 mai 2015
21 mai 2015 Arma lendária do Illidan A arma lendária que dropa do Illidan dá conquista? Quanto por cento de chances dela dropar?e Monges podem usar ela?Lowplane5 21 mai 2015
21 mai 2015 Simcraft....duvida Aos que entendem e sabem usar o simcraft, veja se podem ajudar. Quando o simcraft faz uma simulação, ele pega o armory do jogador. Gostaria de saber se ele conta tudo, enchant, gemas...tudo mesmo...ou se simplesmente pega a gear "crua" e simula. Se alguém puder ajudar, eu agradeço.Crazycop2 21 mai 2015
21 mai 2015 Qual melhor classe pra aoe? eu estou precisando de um char pra drop, principalmente pegar friotrama, e outros itens, um amigo falou q bruxo ta meio fraco, e q vai tomar outro nerf, ai fiquei em duvida de qual criar, foco em pve @edit caçador tem alguma skill aoe ? se ele tiver lvl 100, da pra matar grupo de bixo lvl 80 rapidamente ?Pádua19 21 mai 2015
21 mai 2015 Criticas e opiniões sobre Warlords Primeiramente gostaria de deixar claro que o conteudo que vou apresentar neste tópico é apenas a minha opinião sobre os assuntos que serão abordados. Irei expor alguns pontos principais da expansão falando como eu encaro tal conteudo, o que ao meu ver foi um acerto, ou um erro e em alguns deixarei a minha concepção de como poderia ter sido feito, ou melhorado. Muita coisa do que vou apresentar é de conhecimento e opinião comum, mas mesmo assim vou integrar ao tópico. Basicamente falando, o motivo deste tópico é que eu ha algum tempo já sentia a vontade de dividir com a comunidade o que eu estou achando desta expansão, mas estava esperando as coisas se desenrolarem mais no jogo e fixar melhor minhas opiniões. GUARNIÇÃO *A guarnição antes do lançamento foi nos apresentada como o grande diferencial da expansão, e esta sendo, no geral de forma negativa, mas esta sendo. De certa forma ela me agrada, mas se eu pudesse escolher em ter, ou não a guarnição da forma como esta implantada no momento, com certeza minha resposta seria não. O principal ponto negativo que vejo nela é que ela assassinou o social do jogo, o que era pra ser opcional se tornou algo quase que obrigatório, mesmo que digam o contrario, com as pessoas logando e deslogando em suas instancias particulares, saindo, em sua maioria, quase que unica e exclusivamente para raidar (a carapuça serve em mim neste ponto, devo admitir). Ela te prende tanto, que tudo o que poderia ser feito em uma capital ela tem: banco, transmogrificação e AH. Mas nem tudo são males, os prédios pequenos para as profissões é algo bom e o gold que ela provém também é ótimo (muitos discordam disso, mas eu acho ótimo, mais pessoas com gold, mais pessoas gastando gold, não tem como isso ser ruim), é claro, as profissões de coleta aparentemente foram desvalorizadas, mas mesmo eu, com 3 guarnições lvl 3 ainda preciso comprar reagentes na AH, pois consumo mais do que produzo, o que não quer dizer que não foi uma bola fora com o pessoal que tem profissão de coleta, acho que poderíamos passar sem esse recurso. Não adianta eu expor muito mais coisa sobre o assunto agora porque, ou vocês já estão carecas de saber, ou acaberei citando nos demais pontos. REPUTAÇÃO *As reputações para mim, de longe, foram a pior parte desta expansão. Eu sinceramente me divirto lendo alguns tópicos do pessoal reclamando do farm de WoD e falando que o de MoP era melhor, as mesmas pessoas que no MoP crucificavam as diárias de reputação. A Blizzard disse que iria reduzir as diárias, OK! Reduzir é aceitável, cortar de vez é sacanagem. Bom, eu gosto de farmar reputação, quer dizer, gosto das recompensas e achievs, mas pra isso tem que farmar, Eu comecei meu farm das mais novas pras mais antigas e quando cheguei nas do TBC me deu agonia, até o momento só terminei uma, as outras estão em progressão, lenta, mas em progressão, mas felizmente no TBC vc não ganha reputação apenas matando, matando e matando, os mobs dropam itens que você pode trocar por reputação e isso alivia o farm chato e repetitivo. Ai o que a Blizzard faz?! Junta o péssimo feedback das diárias de pandaria com o farm de TBC e cria o que temos hoje, o pior farm de todos, apenas matar,matar e matar, e como se não bastasse os pontos são ínfimos 5, 6, 8, um, ou outro 16, isso torna o farm quase que eterno. O motivo é obvio, ela falta com conteudo na expansão e tenta com o que tem manter os jogadores jogando, essa tática é uma faca de dois gumes. *Agora como eu acho que poderia ter sido, o que também resolveria outro problema chamado DUNGEON. A Blizz poderia ter mantido alguma diária de reputação que poderia ser algo como "mate 30 mobs e ganhe 300 de reputação", os mobs também poderia dropar itens que somando uma quantidade X também trocasse por reputação e a salvação das masmorras: voltar com o sistema de reputação por tabardo. CRISTAIS APEXIS *Vou ser bem direto com esse assunto: É horrível, não da pra trocar por nada que valha a pena, sem função, não deveria existir. RAIDS *Não tenho o que reclamar de mecânica, quantidade de boss, nada do tipo, apenas as dificuldades. Ao meu ver 4 niveis de dificuldades é exagero, poderiam ser apenas 3 como antes e não digo de retirar o LFR, LFR tem seus prós e contras, mas não vou me aprofundar no assunto. O meu problema é as 3 dificuldades que exigem coordenação, não vejo o sentido em 3, normal e heroico são a mesma coisa, só muda a vida e o dano do boss. Ao meu ver normal se manteria flexível e Mítico ainda seria o Heroico, só que com 20 jogadores fixos. Mas ai muitos vão dizer: "AH, mas existe muita diferença entre os cores que fazem normal e os que fazem heroico". Verdade, mas só existe esta diferença justamente porque existe as 3 dificuldades, mas na real só o que muda é que o core q faz heroico se dedicou mais a farmar gear normal para fazer heroico, as mecânicas permanecem as mesmas. Até pandaria ninguém reclamava das 2 dificuldades. Mas a verdade por trás disso é a mesma, prender os jogadores com mais do mesmo. (Só pra ressaltar, esta é a forma com que EU vejo as raids) *Gear: estou desconsiderando o formato de dificuldade que eu citei acima, usando o atual composto por 4 dificuldades, não acho correto a forma de obtenção de gear pela guarnição do modo como esta. Não que eu seja totalmente contra, na verdade sou muito a favor, isso é um ponto legal da guarnição, mas dar gear normal, heroico e mítico é errado. Normal e heroico tudo bem, mas as peças míticas não deviam ser dadas com missão de seguidor, itens míticos deveriam ser dados únicos e exclusivamente para quem faz o conteudo mítico, não é certo só porque eu matei 15 bosses HC que a cada 2 semanas eu ganhe um mítico sem nem sequer ter pisado numa instância com esta dificuldade, isso desvaloriza a dificuldade, é como dar um brinquedo pra quem não sabe brincar, um desperdício e um insulto pra quem sabe. CAPITAIS *Pouco a se falar, pra resumir, não existem capitais em WoD. A grande promessa da Blizzcon de 2013 era avassaladora, infelizmente caiu por terra. As desculpas dadas são muitas, mas a verdade é uma só: faltou tempo. Se houvessem capitais atraentes, mesmo com a atual guarnição, parte do problema social seria amenizado. Não vou nem me aprofundar em Ashram pois penso que nesse ponto a opinião da comunidade é unanime, então não há o que eu possa acrescentar. PROFISSÕES *Um ponto crítico da expansão, houve acerto e erros aqui. *Acerto: Muito boa a ideia de fazer itens com niveis de up grade, muito boa mesmo, isso tirou aquela impressão de que profissão só servia pra dar bônus de força, agilidade, intelecto, etc...e fazer montarias, é claro. *Erros: Justamente tirar os bônus de profissão, esse ponto leva PARTE da culpa pela decadência das profissões. Itens que dropam em raid e podem ser vendidos é bom pros jogadores e um conceito novo interessante, mas ruins pras profissões, é difícil julgar esse quesito. E o fato de todos poderem usar a guarnição pra suprir a necessidade de outra profissão também ajuda a "jogar terra em cima". A solução que vejo é tornar a deixa-las necessárias e menos opcional. MONTARIAS *Dizem que tem umas 40, quando na verdade original mesmo deve ser só umas 10 e o resto apenas skin diferente, fora q metade é bem feia e sem graça pra ser sincero. Só o que tenho a acrescentar sobre isso é: se não tem pessoal e disposição pra criar tipos diferentes, fica chato tentar nos fazer engolir a mesma coisa feio com cor diferente e forma diferente de obter apenas para, novamente, nos prender ao jogo. Fica aqui de exemplo aquele lindissississimo hipopótamo de 50k de gold e 5k de apexis, o sujeito que determino isso não devia estar nos seus melhores dias. VOO *Particularmente eu gostei de não poder voar em Draenor, poderia ficar assim a expansão toda, isso se não fosse um único detalhe: não existem mais atrativos no mapa que me façam querer aprecia-lo enquanto me desloco do ponto A ao ponto B. Se o problema é "apreciar o mapa" quem ainda o quiser fazer, como eu de tempos em tempos, ainda vai la, voando, senta e fica olhando, depois voa pra fazer outra coisa. É so mais uma forma de estender sua necessidade de tempo de jogo pra realizar tal objetivo por falta de conteudo. EVENTOS NAS ZONAS *Não existem, são um mito, só o que existe é meia duzia de missão que se resume a fazer a mesma coisa que é matar X mob pra ganhas 60g e, adivinhem, cristais apexis. GUILDA *As guildas nunca estiveram mais vazias e sem função. Basicamente elas só servem para se comunicar com o core e pro GM ver o nome dela nos rankings e pensar "é minha ^^ " . *A solução que eu vejo é o que sempre pedem, guarnição de guilda, mas de uma forma diferente. Primeiro que uma "guarnição de guilda" em Draenor não iria prestar, na expansão seguinte ter que ficar voltando pra Draenor não faz muito sentido. O que poderia ser feito é ter uma cede da guilda na capital da facção no estilo da guarnição. Em Vento Bravo poderia ser naquela área ainda destruída, em Orgrimmar, sei la, tem tanto espaço la. O fato é, essas cedes das guildas seriam, obviamente, instancias onde quando o jogador atravessasse o portal seria jogado na instancia da sua guilda ( Capitão Obvio ataca novamente) que seria um espaço amplo com espaços de construção dos mais variados prédios (não vou falar de design) e teriam que ser obtidos através de gold, tanto construção como aprimoramentos. O gold da guilda não mais poderia ser retirado, nem pelo próprio GM, o que daria mais confiança aos jogadores para contribuírem com a guilda para aperfeiçoar seu espaço. As opções do que poderia ter são muitas, prédios de profissão, alguns pontos com um intuito mais voltado pro RPG(tipo taverna, dormitórios) e outros interativos, com atividades tipo as que encontramos em negraluna (não digo as mesmas atividades, mas coisas do gênero). Isso iria dar vida novamente as guildas. -Finalizando Foram feitas vária promessas para WoD, mas nem metade delas nos foi dado, o que é triste, pois tinha muito potencial e ao contrario do que muitos diziam antes do lançamento, que seria a melhor expansão de todas, até o presente patch 6.1 esta mostrando o contrario, ser a pior de todas. Por mais sugestões, ou criticas que eu possa dar, ou qualquer outro jogador em outros tópicos, não tem mais como algo mudar para esta expansão (tirando o quesito ajustes, mas ajustes não são conteudo), só o que nos resta é darmos feedback para a empresa e esperar que ela nos ouça para a próxima expansão. E não, não acho que a expansão é uma completa perca de tempo, eu disse que ela esta sendo a pior, mas ser a pior não necessariamente significa que é um lixo completo. Não vou parar de jogar, eu gosto do jogo, fiz amigos no jogo e gosto de jogar com eles, acredito que Warlords é só uma fase ruim do jogo e que em futuras expansões os mesmo erros não serão cometidos. E era isso, muito obrigado aos que se dispuseram a ler as opiniões de um louco. xDRaicow27 21 mai 2015
28 mai 2015 Mage Frost esta viável para PVE? Atualmente um amigo meu se interessou por mage frost especialmente o frost , e ele me pergunto se dava pra ficar PVE com ele mas n tenho conhecimento suficiente para responder, alguém pode me ajudar?Arkzyra22 28 mai 2015
21 mai 2015 Novo Layout do fórum! Bem, foram poucas mudanças, mais os fóruns passaram para a lateral da página, e uma nova aba com acesso rápido para o código de conduta foi adicionada, sem contar os tópicos populares! \o/ E agora, embaixo do retrato de cada player, aparece o números de posts.... Uma possível possibilidade de um sistema de "Leveling" no fórum? Seja o que for, adorei! \o/Simohaia61 21 mai 2015
21 mai 2015 Quests ou masmorras? estou no meu primeiro char no nivel 66 em outland fazendo quests e as vezes masmorras, mas quero chegar no nvl maximo mais rapido, qual a melhor opção quests ou masmorras e quando eu criar outro char upo ele em masmorras ou quests?Torkes4 21 mai 2015
21 mai 2015 Historia de WoW [ por onde começar?] Vejo muita gente comentando sobre... ficou mais ainda em pauta quando foi anunciado o filme de warcraft. Então, por onde devo começar? Onde acho o material para saber mais sobre azeroth? Quando o filme chegar, quero está por dentro das coisas :DArmageddøm8 21 mai 2015
21 mai 2015 Blizz pq diabos vcs fazem o set de pvp mais bonitos q os de pve? Eu estava conferindo os o conteúdo q o wowgirl tinha tinha divulgado a alguns dias sobre a o 6.2 e um deles foi o set, e me veio a curiosidade pq diabos os sets de pvp são mais bonitos q os de pve? Ou melhor dizendo pq os desenhistas só conseguem fazer o set de pvp ter o dom de atrair mais a atenção e o de pve parece q foi achado no lixo.Dhaniel21 21 mai 2015
21 mai 2015 Montarias e Serviços / Preço Cheio Mais alguém notou? Montarias a 60 - 70 :/ Será o fim do desconto? Ou já era algo noticiado e quem precisa de update sou eu? :)Mishkka2 21 mai 2015
21 mai 2015 Problemas com FPS em algumas lutas Bom dia, eu estou usando uma gtx 550ti, e em algumas lutas de raid aleadorias, ao iniciar a batalha meu fps passa de 50~60 para 10 a 15 fps, "não é sempre", as vez continua normal, e o principal problema é que quando cai, ele não sobe mais, preciso reiniciar o jogo para o fps voltar ao normal. Alguma sugestão do que pode ser?Agtx25 21 mai 2015
20 mai 2015 Dúvida sobre Youtube e monetização Eu resolvi perguntar aqui porque a página onde fala as regras tá diferente em inglês e português. Ou melhor: a informação existe na página em inglês, mas em português é omitida. A página em português diz assim: ... http://us.blizzard.com/pt-br/company/legal/videopolicy.html Já a mesma página em inglês tem esse trecho adicional, que é a informação que eu queria e que causou a dúvida: ... http://us.blizzard.com/en-us/company/legal/videopolicy.html A parte que eu negritei diz: ... A pergunta é: eu considero o quê? A informação ali foi omitida do artigo BR porque as regras pra cá são diferentes, ou é simplesmente dessincronia na tradução?Turokmakto1 20 mai 2015
20 mai 2015 Download do patch 6.2 Bem, começou o download em segundo plano do patch. Sinceramente achei que fosse demorar um pouco mais. E aí? Qual a provável data pro lançamento?Quixaba11 20 mai 2015
1 ago 2015 Os Warlocks são exclusivamente malvados e cruéis? Vocês acham que o fato deles usufruirem de Fel e Shadow magic e tretarem com demônios os torna seres malígnos e essencialmente malvados? Qual a visão de vocês sobre a vertente moral dos Warlocks? Existe bruxo bom? Todos eles sacrificariam uma criancinha pra summonar o belzebu? Em um ambiente de RP, só pode existir warlocks cruéis ou dá pra existir um mago que se deixou levar pela energia vil e sombria, como os night elfs com a magia arcana? Tentei achar algum tópico recente com essa discussão e não encontrei. Criei no Geral porque gostaria de ver a opinião de mais gente sobre issoKharont38 1 ago 2015
20 mai 2015 Guarnição e item lendário. Boa noite pessoa, estou de volta aqui no fórum e também estou voltando a jogar. Eu tenho algumas dúvidas sobre guarnição e item lendário, perdão se já tiver algum tópico por aqui falando sobre isso. Então a dúvida da guarnição é a seguinte: Eu foco em pve (tudo da questão pve hoje em dia, caçar achvments, raids, dgs e etc...) e gostaria de saber quais são os prédios mais adequados (e tbm se tem isso !@!@@##) pra ter melhor performasse em pve, e tbm se vale a pena upar todos os seguidores para o level 100 se isso da alguma melhora para o meu jogo. Em questão do item lendário é: Se o item lendário, (como a capa lendária era no mop) é obrigatório para entrar num core de raid heroic nessa xpac, pois não sei se devo focar num core antes ou depois de obter esse item. Tbm se puderem me passar algum canal, site ou até mesmo aqui no fórum um guia detalhado sobre o assunto. Desculpa mais uma vez pela minha preguiça de procurar pelos tópicos por aqui, mas esse tópico tbm já mostra que estou por aqui de volta, o Solarez, odiados por uns e amado por outros, uahuhuahaha obrigado gente, 2beijos.Solarez12 20 mai 2015
19 mai 2015 [RESOLVIDO] WoW portable: é possível? Eae galera, não sei se postei esse tópico no lugar certo, mas li esse tópico na página em inglês do WoW: http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/11364006362 Então queria saber se é possível copiar os arquivos da pasta do World of Warcraft para o hd externo e jogar sem precisar instalar em outros pc's. Como fico muito fora de casa e não tenho notebook, fica meio ruim essa situação de não poder jogar WoW. Como não entendi muito bem as respostas no fórum em inglês queria saber se é realmente possível fazer isso.Werfyth14 19 mai 2015
19 mai 2015 Obtenção de itens excluídos. Vocês acham que a Blizzard poderia trazer de voltas itens que foram excluídos? A Blizzard as vezes volta atraz em relação a esse assunto. Como por exemplo o Set Vengeful Gladiator's de todas as classes, que havia sido excluído. Outro exemplo seria essa Axe Relentless Decapitador do Gladiador Implacável e Separador do Gladiador Implacável. Na questão dos itens elite concordo que deve existir o mérito de quem deu duro para obte-los, mas a versão normal eu não vejo motivo aparente para excluí-los sendo que a versão Wrathful ainda está disponível: Decapitador do Gladiador Colérico mas não a Separador do Gladiador Colérico pois é a elite. Outra coisa que me incomoda um pouco são os Sets Challenge Mode do Pandaria. Tinha um amigo meu que queria muito esse set de lock. Mas não existe como ajudá-lo a conseguir. Nem mesmo uma versão genérica do set está liberada para os players que não obtiveram a Achiev: http://media.mmo-champion.com/images/news/2012/may/challengewarlockm.jpg E tipo nem mesmo eu que possuo a achiev posso pegar para outra classe. Não entendo muito bem quais critérios a Blizz utiliza para banir um item, mas existe uma variedade de itens belíssimos que poderiam estar disponíveis aí para a galera XDOsore16 19 mai 2015
19 mai 2015 Armadura de orgrim no filme Warcraft Olá Galera do Forum, Acho que todo mundo viu o visual de Orgrim no Filme do WarCraft, ta realmente muito bonito os efeitos visuais e pá.. Mas fiquei com um pergunta na cabeça, cade a armadura dele?? Não sei muito sobre a lore dele, mas já era pra ele ta de armadura?? Ele ganha/faz ela quando vira Warchief??Khälenz4 19 mai 2015
19 mai 2015 Nova CM para a Comunidade Brasileira! É com grande orgulho e satisfação que apresento a mais nova integrante da Equipe de Comunidades da Blizzard Entertainment. Juntem-se a mim para dar as boas vindas para Lorielyth. Ela chega para contrabalancear meu temperamento sombrio (afinal, sou um Templário das Trevas) com requintes de compaixão e luz. Lorielyth começa sua jornada nos fóruns à partir de hoje, porém ela já vem nos auxiliando nos bastidores a algum tempo, lendo os comentários, encaminhando as informações relevantes para os departamentos adequados e postando artigos no blog. Estamos muito contentes em tê-la em nossa equipe, mas tenho certeza que a comunidade será a maior beneficiada com seu conhecimento e experiência. Seja bem vinda Lorielyth!Rhastion473 19 mai 2015
19 mai 2015 Livros do WOW alguém sabe se algum dia vai ser traduzido o livro Arthas: Rise of The Lich King???? to querendo ler ele mas é muita mão ler em inglês (o meu não é dos melhores mas eu me viro), e também o Wolfheart, Cicle of Hatred, o Sunwell Trilogy, Stormrage.<br/><br/>Sou só eu que sou a favor da blizz manda traduzir todos os livros, daria bastante dinheiro aki no brasil, eu achoVrenshrrgn13 19 mai 2015
19 mai 2015 [Vídeo] The World - Northrend Eae pessoal! Novo vídeo no ar! ► https://youtu.be/l-bfma6lTyE O quarto da série The World sobre o mundo de Warcraft, desta vez Northrend (Nortúndria)! Se possível assista em 1080p, full screen e com som. Espero que gostem!Spacof4 19 mai 2015
19 mai 2015 Estalagem da Guarnição. Fala galera, beleza ? Então uma perguntinha rápida... li uma matéria no WoWHead em que você poderia fazer 4-5k por dia caso soubesse usar as missões... Pois bem, Antes da Estalagem de Quedaluna ou Lunarfall Inn a missão da Câmara Secreta de Blingtron vinha uma vez por semana (500 de Ouro Base). Agora, depois que conclui a construção da estalagem e elevei ela até o nível 3, já faz mais de um mês que não recebo missões acima de 150 de ouro base como recompensa, sendo que até mesmo várias daquelas missões que davam honra e ouro sumiram. Já faz um tempo que somente existe missões de 50-100 de ouro na minha mesa. Antes de darem uma ajuda, queria ressaltar: Tenho vários seguidores com Caçador de Tesouros (Aumenta em 100% o ouro recebido.) Sempre faço praticamente todas as missões da prancheta até os seguidores estiverem ocupados. Possuo quartel. (Poderia ser motivo de as missões de patrulha substituírem as de ouro?) Todos os seguidores já estão nível épico e 650+.Morpeg5 19 mai 2015
19 mai 2015 Warcraft O Filme imagens de Orgrim. Boa tarde primeiramente bem criei este tópico somente para informa los que recentemente vazaram duas imagens do nosso protagonista orc no filme de Warcraft o Chefe Guerreiro Orgrim Martelo da Perdição então sem mais delongas aqui vão as imagens: http://media.mmo-champion.com/images/news/2015/may/OrgrimNew.jpg http://media.mmo-champion.com/images/news/2015/may/OrgrimNew2.jpg Essas informações foram exibidas pelo MMO - Champion e lá tem um tópico onde o pessoal está comentando sobre essas imagens e vendo isso resolvi trazer aqui então aproveitem :DAlarishanir19 19 mai 2015
19 mai 2015 O papel atual das guildas no WOW Olá amigos. A um tempinho não publico nada aqui, quem me conhece sabe que vem wall of text, se o assunto lhe interessa, boa leitura. Breve feedback para contextualização. Fundei junto com várias pessoas em 16 de Janeiro de 2012 a Heroes Rise no servidor Nemesis, Ally, após o término da Dream Divinity (guilda bem grande da época). Muita gente entrou naquela oportunidade e a guilda cresceu vertiginosamente. Chegamos a ter 10 cores PVE e 2 cores PVP, progressão normal e HC, tivemos 1 realm first (agradeço ao time do Apolo, hoje Paradox) e chegamos a fundar a Heroes Rising só para alts porque a guilda estava chegando a 1000 jogadores, distribuidos em quase 600 contas (basta dar um /ginfo no chat para saber dessas informações). Algumas tretas eram engraçadas, tamanho o dinamismo dos grupos, tinha healers sendo cobiçados pelo core líder do outro grupo, "fulano roubou meu tank", o negócio era frenético. Hoje, a Heroes Rise diminui muito de tamanho por vários motivos, alguns deles por nossa própria decisão e/ou necessidade, mas a maioria deles eu considero que por influência das decisões da própria Blizzard e este é o motivo do tópico. Apesar da Staff e do Conselho (fundadores) estarem com pouco tempo e termos decidido em WOD que não faríamos mais cores de progressão, investindo nos eventos de guilda e jogadores casuais, se tudo permanecesse como antes acredito que a guilda teria o mesmo tamanho ou seria apenas um pouco menor. Mas o que aconteceu foi diferente. Acredito que a Blizzard aniquilou a necessidade (ou grande benefício) de participar de uma guilda grande tornando o jogo um emaranhado de pequenos guildas formadas praticamente por cores. Hoje uma guilda é benéfica apenas pelos seus (poucos) perks ou benefícios, sendo ressurreição em massa e 10% a mais de velocidade na montaria (isso apenas fora de bg's e arenas) os únicos merecedores de menção em minha opinião e claro, um local de chat integrado, mas que teoricamente sequer precisa ser utilizado, pois em grupos menores provavelmente a comunicação ocorra em Raid Call, TeamSpeak ou outro programa de voz (em cores com certeza). Tenho visto as guildas diminuindo ao tamanho de pequenos grupos formados de apenas amigos ou apenas os grupos que compõe um core. Quando criamos a Heroes Rise, transcendemos o jogo e criamos uma estrutura com site (feito com bastante esmero e atualizado com guias, tutoriais e afins), servidor de TeamSpeak pra bastante gente conectar além de toda uma organização de pessoas que estavam lá para ajudar a gerenciar tudo, fazendo reunião mensal com a guilda toda, semanal com o staff, ouvindo reclamações, punindo transgressões, convidando gente, aprovando apply, organizando evento de corrida de gnomo pelado, pvp x1 interno, caça ao Horda, entre tantas outras coisas legais. Hoje, não há mais espaço para isso, o gold que a guilda ganhava foi embora, ficando apenas os desafios semanais, então criar eventos diferenciados fora da dinâmica padrão do jogo e dar premiação para os ganhadores ficou fora de cogitação. O banco da guilda praticamente não é mais necessário, afinal de contas temos uma guarnição que pode ter banco, transmog, void storage, até uma auction house lá dentro. E o localizador de grupos fechou a tampa do caixão, não exigindo mais sequer um pug no /2, tampouco uma guilda com muitos jogadores na esperança de achar gente para compor um time. Acredito que a Blizzard transformou o Wow em um jogo muito mais individualizado e acabou com a possibilidade de criação de grandes comunidades, pois o jogo está resumido à raidar ou fazer PVP com algumas dúzias de pessoas que entram em um determinado horário, fazem o que tem que fazer e vão embora. Óbvio que nesses grupos a amizade deve acabar florescendo, mas não há mais espaço para grandes comunidades como havia antes. Este texto todo é para reflexão, não estou dizendo que é ruim, tampouco bom, estou pontuando que hoje é assim, antes não era, do ponto de vista de alguém que estava diretamente inserido neste meio e que as coisas definitivamente mudaram. Como jogador casual que me tornei, após participar de core, fazer progressão, raidar heróico (ou mítico hoje), passei a encarar o jogo com tempo mais limitado o que me fez focar em coisas com menos comprometimento e para mim sinto hoje uma grande falta de pessoas pipocando para participar das coisas mais simples. Vamos fazer a diária? Alguém para BG? DG HC para alts? Que tal raids antigas? Não estou falando de amigos ou já conhecidos, estou me referindo a desconhecidos, pessoas que apareciam no gchat falando "eu topo, bora lá!" e participava de alguma coisa para então se enturmar com outras e acabar formando amizades, foi assim que aconteceu comigo e praticamente todo mundo que hoje esta na minha friend list. Você pode fazer tudo o que quiser no jogo, basta procurar um grupo pronto para isso e é exatamente o que eu estou percebendo, temos hoje uma mecânica que dá todo um atalho para o objetivo, mas esse atalho está desviando de um lugar bem legal que era passar por uma grande comunidade de uma guilda. Sendo frio e calculista, eu creio que as guildas sérias e bem organizadas com pessoas responsáveis e dedicadas eram a minoria e a Blizzard decidiu modificar essa dinâmica pois existiam muitas guildas ruins que estavam lá só pelo gold dos membros e para fazer volume. Eu até entendo as decisões da empresa, apenas não me sinto muito à vontade com elas do meu ponto de vista.Luxiana52 19 mai 2015
18 mai 2015 solução para o problema dos players pedindo servidores em versões antigas Olá,primeiramente quero avisar que ja discuti esse assunto no forum anteriormente porém agora quero dar mais detalhes da minha sugestão,não é de hoje que vemos players pedindo servidores com versoes do wrath of the lich king,o forum esta cheio de topicos do tipo "ah,eu tenho saudade de x zona antes do cata",ou "quests de zona x antes do cata eram melhores" então como resolver esse problema? Simples! Alguns aqui ja devem conhecer a npc zidormi que te leva para a theramre do passado.Então a simples resolução do problema seria colocar tal npc em TODAS as zonas afetadas pelo cataclysm, no vale das flores eternas e em zonas com phasing,assim os players old school poderiam saciar sua vontade de fazer as quests antigas ou explorar os mapas antes da destruição do cataclysm. Mas alguns mapas foram projetados para uma epoca em que nao havia voo,entao os players poderiam voar por partes bugadas do mapa e nao finalizadas? Outro problema simples de resolver,enquanto os players estivessem na versao original da zona eles nao poderiam voar,simples! Oque vocês acharam? opniem e deem repercussão ao topico para os cm's verem e repassarem a ideia!Karakuchama22 18 mai 2015
18 mai 2015 [DÚVIDA] Pichau é confiável? Me conte seu histórico com este site. Eaê rapaziada, beleza? Antes eu tinha criado um tópico sobre um PC GAMER adequado para rodar WoW liso, agora depois de alguns jogadores e usuários do fórum me ajudarem e me darem excelentes dicas eu então decidi comprar um PC GAMER que me recomendaram da loja de informática www.pichau.com.br E então rapaziada, o que vocês acham? É sucesso esta loja ou é melhor passar longe? Valeu desde já e um abração pra todos vocês.Talliadas12 18 mai 2015