Geral

13 mai Dúvida sobre servidores e jogadores RP Opa! Turma, preciso de uma dica! Qual servidor tem mais brasileiros jogando RP? Valeu! :)Ironmonks3 13 mai
13 mai Voo no Legion Comecei no wow esse mês, to no 110, já terminei as missões de Trommhein, Azsuna e Val'Sharah (nas quais tenho Honrado com a facção das 3). Demorarei ainda para pegar o tão sonhado Voo no Legion? (jogo em torno de 4-5h por dia, pois não aguento ficar jogando muito mais tempo) Alguma dica de como pegar mais rápido?Vitali10 13 mai
13 mai Bardo confirmado? Ao atingirmos o nível 1 de Prestígio, ganhamos o pet Fanático da Horda o qual porta consigo aquele machado clássico PvP e um ALAÚDE. No próximo patch, a Blizzard adicionará um item-cosmético semelhante a uma guitarra macabra http://pt.wowhead.com/news=263077/patch-7-2-5-ptr-build-23993-cage-helm-priest-brewmaster-updates-magni-voice-over E aí, Bardo confirmado?Nazarene34 13 mai
12 mai Q&A - Perguntas e respostas com os devs 27/04 Q&A Perguntas e respostas com os devs 27/04 Tradução do programa de perguntas e respostas feito pelos desenvolvedores de Warcraft legion, esse programa foi postado dia 27/04 no Twitch feito com o Diretor Geral de Legion Ion Hazzikostas e o Community Manager Josh Allen, e como esse programa não é oficialmente traduzido resolvi trazer. OBS: P:= Pergunta, R:= Resposta, Nota:= alguma nota minha explicando algo fora de contexto, além disso estão numeradas para facilitar. AVISO: As perguntas e respostas estão adaptadas e coisas inuteis como comentários desnecessaurus do Joshn Allen são cortados, é basicamente só a resposta do Ion, de todo jeito todas as ideias centrais se mantém e está o mais fiel que eu pude fazer. [1]P: Porque vocês fizeram os desafios de classe ser dependente de ilvl em vez de fazer o ilvl escalar igual acontece nas caminhadas temporais ? R: Tudo que fazemos é baseado no Ilvl, isso é básico do jogo, é um mmorpg e progressão sempre vai existir, apesar de ter exceções como campos de provação onde a ideia era testar só a habilidade do jogador, e nas caminhadas temporais é mais pra balancear o level do jogador, mas também colocar ilvl deixa o desafio mais acessível com o passar do tempo, no clássico tiveram desafios assim que eram difícieis no começo mas assim que se tinha um novo tier mais gente conseguia fazer, de todo jeito não fizemos esses desafios pra 1~2% dos jogadores, esperamos que mais jogadores consigam no decorrer do tempo e quem fez antes tem o prestígio de ter feito antes do novo conteúdo ser liberado e sinceramente acho que mesmo com items da tumba e de argus terão jogadores que não irão conseguir completar. [2]P: O quão satisfeito você está com o Voo nas ilhas no 7.2 ? Falando sobre futuras expansões, você planeja fazer alguma mudança ? R: Honestamente estou satisfeito, foi a mesma coisa que anunciamos la atrás em WoD, talvez eu adicionasse um ou outro requisito a mais não muito impactantes na parte 2; matar 10 elites, contribuir pros prédios 15 vezes etc, quando removemos o requisito das invasões ficou meio vago, você pega Reverenciado e é isso ai, todos que vocês vêem voando fizeram tudo que tinha pra ser feito no mundo aberto, e agora eles podem relaxar um pouco, especialmente fazendo aquelas missões mundiais do Kirin Tor, risos. [3]P: As invasões vão continuar até o final da expansão ou vão ficar ativas só durante o patch 7.2/7.2.5 ? R: Não temos nenhum plano de remover as invasões, mesmo que na história faça sentido remover porque a gente já passou por aquilo, ainda é um jogo, quando você matou o Lich Rei os mortos vivos não sumiram de Nortundria, é conteúdo pras pessoas fazerem, não há razão para remover. [4]P: Você planeja aumentar a frequência das invasões ? R: Não, voltando um pouco no tempo, no pre patch tivemos invasões mas elas aconteciam em mapas pouco visitados, em Legion acontecem em mapas importantes, quando a invasão acontece vários mobs param de nascer e as missões mundiais somem, então nunca foi a intenção deixar elas ativas por muito tempo, é mais um bônus, você vê de vez em quando, se tiver emissária no mesmo mapa melhor ainda, o único problema que percebemos foi o requisito pra voar que era necessário fazer todas a invasões mas logo removemos por ser muito frustante não estar online na hora que acontece a invasão, de todo jeito você vai ver uma invasão de vez em quando. [5]P: Mu, você vai mudar a duração dos prédios ? eu sinto que cada vez menos pessoas vão contribuir com a construção deles já que ninguém vai fazer missão mundial ali mais sendo que já podem voar. R: Ainda não vimos a contruibuição diminuir de forma relevante, se percebemos que está demorando muito pra construir vamos ajustar a quantidade necessária pra que seja construído, meio que estamos satisfeitos com a frequência com que os prédios estão sendo construídos. Nota: A pergunta é sobre os prédios na costa partida que todos tem contribuir para que sejam construídos, e quanto ao Mu ali no começo, o cara que fez a pergunta chama "VacaTrivial" e colocou um Mu na frente, eu achei importante manter. [6]P: Qual era o plano original para o conteúdo limitado no 7.2 e como você se sente em relação a isso ? R: É complicado, porque seguramos o conteúdo ? em parte é pela história, gostamos de dar a ideia de que algo grande está pra acontecer, em questão de gameplay não queríamos liberar logo de cara porque ia ser muito cedo, afinal Baluarte da Noite tinha sido liberada a dois meses e meio apenas, então no mundo aberto tínhamos que fazer alguma coisa, uma maneira seria liberar todas as missões de uma vez só, ai os jogadores fariam tudo em uma semana e ficariam um longo tempo sem ter nada pra fazer ou liberar aos poucos e ter alguma coisinha ali toda semana, originalmente a ideia era ter uma semana com história e uma semana "tapa buraco", nós sabemos que entregar 2500 Estiléter não é legal, isso era pra ser só um tapa buraco, uma semana com história e uma com tapa buraco intercalando, mas com os testes no PTR decidimos liberar várias das coisas logo de cara, a ideia era ter uma semana onde você libera o artefato, na outra tapa buraco, na seguinte você libera o Sentinax, depois a Masmorra e por ai vai, mas percebemos que ia ser ruim e liberamos tudo logo de uma vez então o que era pra ser "Tapa buraco" acabou sendo só o que sobrou, com a montaria de classe esperando la no final que seria o mais legal, sei que não foi bom e eu aceito isso, não aconteceu como deveria, acontece que temos muitas coisas pra fazer, foram historias para 12 classes e 36 specs, fora os desafios que também deram muito trabalho, claro que o jogador não vê isso, ele só vê o 1/12 da classe que ele joga, de todo jeito é uma lição eu aprendi e espero não cometer o mesmo erro novamente. [7]P: 7.2 foi descrito como o maior patch da história. Com base em que ? R: Foi como dito na outra pergunta, o jogador só vê 1/12 do conteúdo, tirando coisas como a nova Masmorra, PvP Brawls e afins que são para todos, mas em geral foi muita coisa adicionada, por exemplo o patch 7.2 sozinho teve mais dublagens que MoP no lançamento, foi algo pro time de desenvolvedores falar "conseguimos", foi muito trabalho, mas claro que o jogador não vê isso, então quero ouvir o jogador, o que está faltando ? algumas missões a mais apenas ? é isso que falta? não acho que seja, tentamos deixar o patch intuitivo, por exemplo adiar as invasões um pouco foi uma questão de estratégia pro jogador fazer o artefato primeiro, ficaria confuso o cara abrir o mapa ver algo acontecendo e ir la primeiro, ou fazer a masmorra primeiro, então adiamos essas coisas um pouco, mas nós provavelmente não devíamos termos dito que era o maior patch da história. [8]P: Algum plano em fazer mais testes na raide da tumba ? especialmente Kil'jaeden e outros bosses, já que o PTR estava instável. R: Sim, já vamos liberar o LFR, vamos olhar o balanceamento das lutas normal, heroicas etc, bônus de tier também. [9]P: O requerimento de exaltado para as montarias de classe vai ser vinculado a conta ou será individual de cada personagem ? R: Não, porque nós removemos o requerimento, basta fazer a campanha e pegar a montaria no final, não precisa ter reputação. [10]P: É hora de dispelar o mistério, quando a Tumba será aberta ? R: Em alguns meses, por volta do meio de junho, ali em maio iremos liberar o itinerário. [11]P: Você não acha que errou um pouco criando expectativa pro 7.2 e 7.2.5 ? na minha opinião o 7.2 deveria se chamar "marcha da queda da legião" e o 7.2.5 "A tumba de sargeras" com o trailer. R: Não, não acho, se você ver novamente o painel da Blizzcon o patch é exatamente o que foi descrito, 7.2 com invasões, brawls, desafios etc e o patch 7.2.5 menorzinho com mini-feriados, lendários adicionais etc. [12]P: Como vão ficar as míticas+ quando a nova raide for lançada ? o saque vai aumentar pra acima de 15+ ou vocês tem outros planos ? R: Nosso plano é fazer igual fizemos quando saiu Baluarte, primeira e segunda semana nada muda e quando a raider for lançada as recompensas são ajustadas, sendo o de +15 equivalente a raide heroica e o baú da semana a de raide mítica etc, funcionou da outra vez deve funcionar agora. [13]P: Você está ciente do problema de lag causado pelo Cross Realm ? R: Sim, estamos ciente, esse é um problema relativamente novo, em Legion adicionamos um novo tipo de CRZ onde existem varias camadas da mesma região, foi o que possibilitou o lançamento de legion ser tão tranquilo, enquanto o de WoD foi um desastre com servidores quase derretendo com 500 pessoas no mesmo lugar. Existem addons ajudando nesse problema também, claro que não queremos acabar com os grupos porque não faz sentido algum, mas ficar trocando de camada instantaneamente sobrecarrega os servidores, você até vê o mapa mudando sem parar a sua volta e até monstros sumindo, estamos trabalhando pra resolver isso. [14]P: Foi recentemente discutido que teríamos upgrades para os items de herança pro level 110 após o 7.2. Com o 7.2.5 já no PTR ainda não temos nenhuma novidade, eles ainda virão no 7.2.5 ou mais tarde ? R: Ainda está planejado pro 7.2.5, tivemos uns probleminhas mas você já deve vê-los na próxima atualização do PTR. [15]P: Agora que boa quantidade dos jogadores tem todos os lendários para a spec principal você planeja adicionar algum meio de conseguir lendários para as off spec sem ter que ficar trocando o saque toda hora ? R: Olha, é um grupo pequeno que tem todos os lendários para a spec primária, mas sim iremos adicionar um sistema onde se você tiver todos lendários para a spec principal o próximo lendário vai automaticamente vir para uma off spec mesmo sem trocar o saque, mas se você quiser um lendário de uma spec em específico você ainda vai precisar trocar o saque, por exemplo se você já tiver todos lendários de Paladino Retribuição o próximo que dropar vai ser de Sagrado ou Proteção, se quiser um especifico de Proteção você ainda vai ter que trocar o saque. [16]P: Podemos ter por favor no futuro um 'Perguntas e Respostas' para as 12 classes juntas ? R: Tentamos não falar de uma classe específica porque 1/12 da audiência não estaria interessada, afinal a maioria só tem uma classe e mesmo que fizéssemos seria estranho um 'Perguntas e Respostas' relâmpago com tempo curto para cada classe, no passado fizemos algo parecido mas em texto no reddit, talvez possamos fazer um sub tópico la para cada classe mas temos que ver. [17]P: Atualmente algumas specs parecem classes novas, cadê a identidade de classe se suas habilidades mudam quando você muda de spec ? R: Boa pergunta, desde que mudamos de MoP pra WoD e de WoD pra Legion estamos focando bastante nas specs, é fácil falar que um mago de fogo só casta magias de fogo afinal ele é de fogo, mas ainda é um mago e tem habilidades padrões ai, por isso re-adicionamos várias habilidades de volta ao jogo e é algo que ainda vamos continuar discutindo e tentando melhorar. [18]P: A Tumba de Sargeras é a última raide de Legion ? R: Não, estamos trabalhando já na próxima raide, teremos raides em Argus, nada mais a declarar. Nota: Sim, ele falou RAIDES no plural. [19]P: Porque Buffs como Benção e Avivar ainda existem ? não aprendemos nada com Symbiosis e Dark Intent etc ? R: Aprendemos um pouco, Symbiosis era bem complicada, a questão é que ainda estamos tentando acertar as coisas, não é legal ter que depender dos outros , mas voltando a identidade de classe isso meio que traz uma ideia de suporte pra classe, imagine que você olha pra composição da raide e você tem uma druida e você fala "bacana, agora temos essa habilidade X a mais" etc, claro que não temos muito disso no jogo, mas é interessante ter esse lado cooperativo. Nota: Eles falaram mais sobre buffs que não te beneficiam diretamente e apenas beneficiam outros como Avivar do druida que geralmente é usado nos outros Healers e a Benção dos paladinos etc. [20]P: Poderemos refazer o desafio de classe quando completarmos ? algumas lutas são interessantes. R: Adoraríamos ter essa opção, você falar com o Npc e ter a opção de refazer a luta por diversão, vamos ver. [21]P: As míticas+ no 7.2 são bem mais dificeis que antigamente, basta ver os rankings, alguma mudança no balanceamento por vir ? R: Já fizemos vários balanceamentos, só na Catedral foram uns 7, atualmente estamos olhando os gráficos pra ver as estatísticas de conclusão, e estamos satisfeitos em geral, acontece que antigamente quando uma nova masmorra era adicionada você deixava de fazer a antiga e agora isso não acontece, nas primeiras masmorras os jogadores tiveram meses pra se especializar nelas e as novas tem pouco tempo, tem gente que fez 2~3 vezes e ainda não sabem os macetes então é normal um número de sucesso menor mesmo tendo o mesmo balanceamento. [22]P: Você está satisfeito com os novos Affix de mítica+, especialmente o Griveous que parece ser bem difícil para os healers ? R: Em geral sim, eu jogo de healer e achei tranquilo, as estatísticas também mostram isso, especialmente com a substituição do Overflow que dava muito mais trabalho, acho que é uma questão de estilo de jogo e algo pra todos no grupo prestar atenção. [23]P: O time de desenvolvedores está feliz com o nível de dificuldade de Baluarte da Noite mítico depois de 3 meses ? R: Em geral sim, estamos acompanhado uma boa progressão do mítico pelos jogadores, acho que Elisande e Gul'dan ainda podem ter algum nerfzinho, o nerf no Star Augur já foi uma quebra de barreira enorme que aconteceu a um tempo atrás. [24]P: Parte da razão para eu não fazer Invasões após ter pego a conquista é porque elas não dão reputação com Queda da Legião, algum plano para mudar isso ? R: Não, se um conteúdo não oferece recompensa suficiente pra você eu acho que não é um problema, se você olha para os Estiléter e fala "to nem ai" então simplesmente não farme eles, seria estranho colocar recompensa em tudo para tudo, tudo dando poder de artefato, honra, reputação etc, as invasões são boas para pegar Estiléter e uma quantidade de artefato boa além de possibilitar o você de completar a Emissária. [25]P: Algum plano para o uso dos recursos do salão de classe sobrando ? R: Nada planejado por enquanto, sempre vimos o Bônus Roll como uma boa forma de gastar esse extra, isso são 7k por semana, claro que se você tiver fazendo muita Missão Mundial e tiver items de seguidores que dão recursos você tem uma quantia que nunca acaba, podemos pensar numa forma no futuro para gastar esse extra, mas por enquanto nada em mente. [26]P: Com a Tumba de Sargeras logo ali e a gear mítica girando em torno de 930-940 segundo o guia, a missão de upgrade dos lendários vai ser atualizada ? ou teremos outro item pra fazer isso ? R: Sim, com os items aumentando o ilvl o Warforge e Titanforged vão aumentar pra 965 e os lendários vão pra 970, terá uma Missão pra upar o lendário até 970. [27]P: A nova raide caminhada temporal Templo Negro é algo atrelado a caminhada temporal de Burning Crusade ou é algo que vai estar sempre ativo ? R: É Atrelado a caminhada temporal de Burning crusade, toda vez que a caminhada temproal de Burning crusade estiver ativa além das masmorras você terá a raide Templo Negro. [28]P: O bau da paragon de reputações tem menos recompensas que o bau do emissário, algum plano para melhora-los, dropar sangue de sargeras, poder de artefato etc? R: Boa sugestão, os baus de paragon podem vir com a montaria o que é bem raro então em geral eles dão menos mesmo, vamos tentar melhorar isso. [29]P: No desafio de classe do Bruxo aflição a intenção era ser uma corrida de dps mesmo ? e a habilidade Aleijar do Demonarca era mesmo pra durar só 4s em vez de 30s ? R: Olha, não é que a habilidade está errada, é que em alguns monstros nos usamos um template especial para alguns CCs e afins durarem menos igual no PvP, os desafios não são igual um masmorra que você nem pode dar fear nos bosses por questão de balanceamento, no caso dos desafios como só tem você, é necessário o uso de tudo possível mas com moderação, senão era só você ficar usando Fear toda hora e não teria desafio algum, quanto a parte da corrida de dano, a maioria dos desafios de dps tem essa característica, afinal você é um dps. [30]P: A Horda vai ganhar alguma atualização sobre o que está acontecendo no lado deles ? Sylvannas/Nathanos e Genn/Crowley ? talvez Vol'jin/Darkspear? R: Vol'jin morreu, que atualização ? ... desculpa, risos, mas falando sério, sim, com certeza, do jeito que contamos a história nós fazemos o que faz sentido no momento, no caso do Varian a história dele estava ali já, então foi mais fácil conectar tudo e já finalizar, acredito que vai chegar a hora certa de mostrar o lado da horda. [31]P: Seremos capazes de usar Ilusões nos nossos artefatos ? R: Não, não porque não gostamos de deixar os jogadores se divertir, mas sim por uma decisão artística da coisa, a maneira como os modelos funcionam os tornam incompatíveis com as ilusões, e também você pode usar outros Transmog no seu artefato se quiser. Se ficou alguma informação,tradução ou texto errado por favor avisar pra eu editar, fora isso boa leitura.Shadow17 12 mai
12 mai Quantas vezes posso raidar? Queria saber quantas vezes eu posso fazer Raid na semana ? E saber a quantidade de Masmorra por semana ? 10 em uma hora ? ObrigadoDiablodaark6 12 mai
12 mai DBM ou Bigwigs? Olá bom dia,eu estou com uma p... dúvida.Queria saber a opinião de vocês sobre esses 2 addons.A maioria prefere o DBM,mas, e o Bigwigs?Syq3 12 mai
12 mai Reparar itens (portátil). Existe alguma maneira de reparar itens sem precisar ir no ferreiro? Estava em uma masmorra e um jogador americano criou uma bigorna que dava pra reparar seus itens. Procurei na AH e não achei esse tipo de bigorna.Sácër9 12 mai
12 mai Nigthbane run multibox Daew galerinha Venho trazer mais uma das minhas proezas através do multiboxing dessa vez foi em karazhan. Pensei que ele ia ser fácil mas teve um dano muito insano ali por ignorar mecânicas :p ( quase wipo) https://youtu.be/O_r3FSRoddMMariaalpha2 12 mai
12 mai Quest mundial DUVIDA Manos tenho uma duvida e preciso completar uma missão para nascer outra em cima ? ou só completa tal missão vai me dar outra com a mesma facção pq só estou completando a de surama para pegar reputação com os nactivoros e fazendo as missões das Guardians q aparece mais ai eo problema eu não sei se vai entra outra missão mundial de outra facção no lugar dessas da as guardiãs que eu ja fiz espero q vocês tenham entendido me embolei todo não consegui explicar direito hahaSilentkillé6 12 mai
12 mai Nova Interface - Armory site Finalmente!!! https://worldofwarcraft.com/pt-br/character/goldrinn/shaoo Verifiquem como ficou a de vocês, a princípio achei bem interessante esse nova. E aí o que acharam?Shaoo63 12 mai
12 mai Qual melhor servidor e facção para PVE Estou com 2 chars lvl 110 na ally do nemesis, e encontro uma certa dificuldade para fazer DG's M+ ou entrar em um core bom PVE. Compesaria eu ir para a Horda do Azralon ?Zedasmagia6 12 mai
12 mai é possivel jogar no Low com esse Computador? queria saber se é possível jogar no Low sem travar com as configurações deste computador : http://imgur.com/a/1gkEh Quem me puder ajudar obrigadoHealour6 12 mai
11 mai China e seus Undeads sem ossos! o.O Olha.... Eu não entendi ao certo se o lance é opcional ou se são todos assim mas na China o WoW tem uns Undeads com um "detalhe" diferenciado... Parece que a mesma galera que tranquilamente almoça cachorros recém nascidos tem um pequeno problema pra lidar com coisas mortas. O video tá em inglês mas logo nos primeiros minutos fica claro a situação... https://www.youtube.com/watch?v=aycxWsFMD_o p.s: E não é que o undead ficou mais legal..?! o.O p.s: Isso é prova de que a Blizz pode customizar tudo como bem desejar ..mas não quer? p.s: Sim, agora basta começarmos um movimento alegando que BRs não suportam ver Orcs corcundas... EDIT: A mount dos DKs na China: http://i.imgur.com/Ai7xNMd.jpg O____o (quero)*Fantazma37 11 mai
11 mai Mage Tower UP! Bom dia, acordem pirilampos, hoje é segunda-feira e mais uma longa semana nos aguarda! MAS para começarmos com o pé direito (ou não -q), a Mage Tower foi liberada nessa madrugada de domingo pra segunda, e as coisas não estão nem um pouco fáceis por lá, pelo que tenho ouvido de fontes confiáveis. Inclusive dá pra liberar uma skin nova de artefato se você não desistir e chorar antes! Eu ainda não fui ver (e infelizmente nem tenho previsão de ir), mas as coisas parecem estar interessantes e um tanto difíceis. Adoraria ler o feedback de quem for passando por lá. O que tem achado? Divertido? Precisa de nerf? Blizzard pisou na bola de novo?Wolfgang133 11 mai
11 mai ajuda no abismo rocha negra gosto de coletar aparências das masmorras clássicas, fazendo abismo rocha negra deparei-me com um boss chamado falange. não consigo iniciar a batalha com ele, não sei qual é o mecanismo para poder mata-lo, poderiam me ajudar ? masmorra: http://pt.wowhead.com/blackrock-depths boss: http://pt.wowhead.com/npc=9502/falangeTakoy2 11 mai
11 mai Por que Canto Cristalino? Bom, então... Essa semana acontece o evento mais esperado de World of Warcraft, onde a gente aproveita uma das unicas coisas que (quase) não perde a qualidade no jogo: A paisagem. Porém, teve uma coisa que deixou pessoas, de qualquer região e servidor, um tanto quanto intrigados: A Blizzard escolheu dois dos piores lugares para se fazer um passeio de balão. Uldum, é um deserto. E no maior dos gráficos, nada lá acaba mudando. No mesmo continente, Reinos do Leste, existem varias regiões que tem mais detalhes e que os jogadores nunca pararam pra perceber de verdade o quanto ela é realmente é linda. E o outro ponto confuso é o do Canto Cristalino. Mas é uma região bonita. Por que confuso? Apesar de eu ter falado acima sobre exploração e acabar sendo hipócrita aqui, logo do lado de Canto Cristalino existe a paisagem mais aclamada de World of Warcraft, com também uma das melhores trilhas sonoras já criadas: A Serra Gris. Ou seja, o evento mais esperado do ano não nos trouxe aquilo que a gente realmente queria ver. Mas você aí se pergunta: por que isso é importante? Por que você não vai lá e voa por cima das areas que você gosta e pronto? Por que isso demonstra de peito aberto a visão da empresa sobre o que os jogadores realmente gostam no jogo. Ou seja, eles acabam criando coisas que eles acham que os jogadores adoram (Ashran) mas que na verdade a maior parte não dá a minima, e acaba que é trabalho perdido. É um detalhe, tão pequeno, mas no fim tão importante. E vocês? Gostaram das areas que foram escolhidas?Morpeg5 11 mai
11 mai Só o penitente passará... Olá, "Só o penitente passará..." é uma conquista de Firelands que precisa de seis pessoas e bastante coordenação entre elas. Recentemente fui com um grupo de amigos tentar completar a conquista mas falhamos, e mesmo saindo da raid e resetando as instâncias a conquista continuava falhada. Isso não acontecia antes, realmente só é possível tentar essa conquista uma vez por semana? Após o reset das raids? Grato desde já!Hadwen4 11 mai
10 mai Especialização de saque: erro no drop ou do jogador? Olá Pessoas, Estou com uma leve impressão que da semana passada para cá, a especialização do saque para minha sacerdotisa está vindo "errado". Na última semana, os meus saques nas Míticas+ e o Baú do Desafiante no Salão de Classe ando dropando gear com foco em aceleração e acerto crítico, sendo que para minha especialização (Sagrado) — pelo menos ao meu ver — é mais vantajoso maestria, pois, segundo a habilidade, "seus feitiços direto curam um adicional de X% ao longo de 6s", ou seja, um HoT que aumenta muito a cura total. Sei que há builds e estilo de jogo diferentes, entretanto, não ando conseguindo seguir a ordem de prioridade que estabeleci nos aperfeiçoamentos (maestria>aceleração>acerto crítico) e essa "especialização" de saque acaba comprometendo a jogabilidade e desempenho esperado pelo estilo de jogo. O que vocês acham? Alguém mais com esse tipo de problema?Ruhe10 10 mai
10 mai O voo no patch 7.3 Bom, não sei se isso já foi discutido, mas até o momento eu não tenho certeza do que pode acontecer. É o seguinte: Ao obtermos a conquista "Desbravador das Ilhas Partidas - Parte II", nós recebemos a seguinte recompensa: "Voo nas Ilhas Partidas". Dessa forma, quando viajarmos para Argus no patch 7.3, acho que já está subentendido que não poderemos voar por lá, ou estou enganado?Torbak17 10 mai
10 mai Quantos pontos de achievement tem sua Guild??? Como existem inúmeras guilds no wow, algumas pequenas, outras grandes, gostaria de saber quantos pontos de achievement tem a sua guild, ou a que vc esta nela. É apenas curiosidade mesmo. A minha tem 2635 pontos.Crazycop3 10 mai
10 mai Grupo para PvP... Minha guild é razoavelmente antiga neste jogo, desde 2012, temos uma boa estrutura, mas é uma guild basicamente PvE, com alguns poucos, bem poucos, que gostam e fazem pvp. Eu tenho interesse em montar um grupo, time de PvP na guild, que teria todo o apoio que é dado a turma do pve. Se alguém se interessar em tomar a frente deste projeto, me procure ingame. Nick: Crazycop - btag crazycop#1617 Jogamos no Azralon, horda. Saudações a todos.Crazycop0 10 mai
10 mai Upando Alts nas novas Invasões Olá Pessoal. Tenho visto muitas pessoas dizendo que está bom de upar alts nas novas invasões, porém tentei fazer isso e só me ferrei. Como que vocês estão fazendo? Estou upando uma monge que está no lvl 105, mas quando vou na invasão só fico morrendo... Parece que os mobs não estão escalando para o nível dela :SCamol12 10 mai
10 mai gráficos do jogo Olá companheiros. uso a mesma máquina desde o Pandaria (2012). Na época eu conseguia rodar o jogo no médio. no WoD rodava no baixo e em raides usava macros para reduzir a qualidade gráfica abaixo do mínimo que o jogo permitia na interface padrão, mas agora no Legion enfrento a frustrante realidade de que essas macros já não funcionam mais (tenho que jogar com tudo no baixo e com a taxa de renderização em 50% para não travar). Algum entendedor poderia me fornecer alguma configuração específica para que eu não precise jogar com a gameplay toda embaçada (devido a taxa de renderização em 50%) ? Eu realmente não me importo com os gráficos contanto que eles sejam nítidos pelo menos. config básica do meu notebook: Intel HD Graphics 3000 8GB RAMSewati8 10 mai
10 mai Quest : "Montaria fácil" impossível? Olá, estou com um problema nessa quest ( quest de couraria), onde devo domar o "chifre ancião" mas ele esta em uma ponta de cachoeira muito alta, e para domar preciso estar em cima de uma montaria( então não posso planar nem usar skill defensiva). Ai vem o problema, o auce literalmente se joga da cachoeira em 3 saltos, eu até consegui acompanhar mas o dano da queda me mata... ja estudei varios pontos onde eu posso cair para levar menos dano, mas não tem.Saiitou25 10 mai
10 mai Sobre o tier 20 spriest Há uma boa discussão atualmente a respeito dos novos buffs do tier 20, comparado ao 19 para os shadow priests em forum americano, basicamente por terem feito algo que quase geral acredita ter ficado ridículo, retiraram algumas coisas e tornaram outras obrigatórias. Aos interessados por favor lêrem e se acharem necessário comentarem tb. https://us.battle.net/forums/en/wow/topic/20754285270Soudolynho1 10 mai
9 mai Como adicionar ouro e comprar no leilão nesse link abaixo? https://us.battle.net/wow/pt/vault/character/auction/browse?filterId=1%2C11&maxLvl=110&start=20&qual=4&end=40&minLvl=100&sort=bid&reverse=false&n=Mabulo3 9 mai
9 mai Dia do Guarda Voluntário. Pra quê? Para que a Blizzard gasta tempo dos programadores do jogo criando um evento que de nada serve? Não entendo como a Blizzard gasta tempo e recursos com um troço tão pífio assim...Lothaeron46 9 mai
9 mai Troca de raça, duvida é possivel comprar a troca de raça por boleto, ou credito bettle.net? não estou encontrando opção fora os cartõesOswïn9 9 mai
9 mai [Sugestão]Conteúdos de um MMO-RPG que foram deixados de lado no WoW Bom Dia, Boa tarde e Boa noite ... vim dar algumas sugestão e ouvir vocês sobre possíveis conteúdos que foram deixados de lado pela Blizzard e que traz a essência de um MMO-RPG. Confira abaixo e me de sua opinião caso tenha esquecido de algum! =D - Guilds Com o tempo se perdeu a relevância que era ter guild. Precisavamos de um sisteminha onde a Blizzard aprimorasse a Guild (Talvez uma disputa de rank entre guilds?), um sistema de PvP entre guildas, house system pra guild, contribuições dos jogadores que gerassem campanhas ou algo do tipo. - Caça a monstros raros Com o tempo a Blizzard foi deixando os raros ( Que antigamente, no Vanilla, você juntava um grupinho pra caçar raros, por mais que os raros fossem level bem menor, era sempre divertido caçar em alguns amigos e encontrar bixos diferentes por todo o mapa. Coloquem raros com algumas mecânicas, não precisam ser dificies de ser solado, apenas pra dar uma "Adrenalina" no player, algum desafio... - Caça a World Bosses Eu não sei porque, mas a Blizzard deixa os World Bosses muito irrelevantes ao longo do tempo, ela poderia aprimorar para que de algum jeito, os World Bosses fossem mais "Divertidos" aos olhos do jogador e lhe dessem recompensas que entrassem pra coleção do jogador, ao invéz de apenas dar um equipamento que mais tarde fica inútil para o jogador e ele ter que descartar tanto o item quanto o World Boss. *Dou uma sugestão logo abaixo* - PvP A Blizzard ta reformulando o sistema de outros jogos competitivos e por mais que dizemos que tudo está errado no PvP de legion, ela continua mexendo nas coisas erradas e o PvP continua indo por água a baixo! WPvP e PvP precisam ser melhorados, era muito divertido você entrar numa BG a qualquer momento para fazer um PvPzinho - Cenários Assim como foi em pandária, os cenários me conquistaram demais. Era muito divertido, pra quem acompanha algumas lores de fio solto, foi genial demais essa idéia de implementar isso. Poderiam fazer alguns cenários na caverns of time e etc. - Cenários de Guildas Criasse alguns que rotacionasse com a semana *Mas sem Rng* que tivesse uma dificuldade para uma guild participar, desenrolar uma história, algumas recompensas em guild que diferenciasse das pessoas que não fossem fazer, como um brinde de Challenge mode ( Mas que não retirassem após a expansão. *Odeio quando a Blizzard cria um conteúdo e tira após a expansão, assim todos podem adquirir* ). Poderia ser de dificuldade nível mítico, para que estimulasse as guildas à saírem um pouco da disputa por Raide e adentrasse nesse sistema ForFun... - Transmogs A Blizzard nos ignora quando pedimos pra ela nos tacar um monte de transmog lindos na nossa cara, ela diz que players não devem se segurar à item cosmético. Mano, a coisa mais legal é ver seu personagem fódelão com armaduras fodásticas. Coloca World Bosses em todos os cantos *Azeroth, Outland, Northrend* que dê transmogs com baixa chance de obtenção, estimulando o jogador a buscar *X* world boss pelo transmog. É Claro, colocar o sistema de escalonamento nesses bosses, para que assim como um 110 possa participar, um 20, 60, 70 e 80 também possa! - Eventos Não gostei desses eventos que não fazem nada, mas se você gostou , ok! respeito sua opinião... Mas os eventos todo os anos são os mesmos! Nada muda, estamos buscando recompensas de 10 anos atrás e que alguns mesmo jogando como eu por uns 4 anos ou mais ainda não obteve as de um evento, mas ok eu já nem faço mesmo... Minha sugestão é que mudem esses eventos um pouco, coloquem novas missões e recompensas sem tirar as antigas, já tá chato abrir o calendário e ver o mesmo evento do ano passado sem mudar nada...Ignol6 9 mai
9 mai Poção negra retinta. Faça o dia virar noite! Ola pessoal tudo bem? A feira de Negraluna esta ativa e com ela temos acesso a poção negra retinta, que transforma o dia em noite criando um efeito visual bem legal. Fiz um video mostrando o npc onde pode adquirir tal poção: https://youtu.be/kSyWLmQrsPc E também um album com algumas fotos da poção em ação: https://goo.gl/photos/JN11J6WJYhqj8NALA E esse criado pelo usuário icyassassin https://imgur.com/r/wow/NJ68b Então aproveitem a feira up pessoal, compre suas poções e descubram uma nova azeroth!Waliy6 9 mai
9 mai Butallius resetou Corre galera, quem matou matar ele novamente antes que o nether disruptor acabe. Quando essa construção tá up e tem o reset o world boss reseta junto e podemos matar ele novamente. Nem queria mais uma chance de pegar lendario ou item com 900 ilvl... Obs: e nd de nithog -.-Bhelldark0 9 mai
9 mai O que você tem feito no wow? Como tem gasto seu tempo diário no jogo? Loga e faz uma radom bg, dg? Faz wq? Fica coletando minerios, plantas? E na semana? Eu tô com 8 chars no 110, logo em todos todos os dias pra ver se tem alguma missão de gold na order hall e se am algum alt tem algum item de wq pmque seja um upgrade pra ele, equipo os alts dessa maneira. No main fazia no começo todas as wq de ap, agora faço, as vezes, as 4 wq do emissário que vai terminar em menos de 24h e 4 wq na costa partida pra pegar 100 do recurso lá, mas tenho feito cada vez menos pq a montaria do paragon tá muito rara e não preciso mais de exaltado pra pegar a class mount. Na semana faço o wb em todos os chars pra tentar lendário além de farmar montarias raras nas raides. Raide e m+ faço esporadicamente e pvp nem chego perto. E vcs? O que tem feito para se divertir no jogo?Bhelldark62 9 mai
9 mai Sugestão sobre status dos reinos. Alem de termos manutenção todas a terças feiras, as vezes ainda ocorre um problema nos servidores que causa uma queda geral como foi ontem a noite, e parece que a pagina aqui do site não tem sido muito bem atualizada quanto ao status dos reinos, então queria sugerir que isso fosse introduzido no próprio aplicativo da Blizzard, da mesma forma que já temos o aviso de quando haverá manutenção (embora ainda seja com um horário estrangeiro) acho que não seria difícil colocar essa função no app que abre os jogos. O que vocês acham?Fandrey1 9 mai
9 mai Profissões Queria saber qual profissão vcs me recomendam, queria uma profissão legal e que dá gold, estou atualmente com mineração e herbalismo, mas queria uma que crie coisas, ficar só colhendo é sem graça. Acho que uma das 2 eu vou deixar, porque todos dizem que as 2 são as que dão mais gold, e eu preciso pagar meu mês %@!@*#%Vitali3 9 mai
9 mai Azar nas missões dos campeões pelo aplicativo do celular Bom dia, como anda o azar da turma ao concluir missões dos campeões pelo aplicativo do celular. O meu último foi uma tentativa com 197%, onde não consegui o item bônus, isso é normal ? Sou novo no WoW, e mais novo ainda no aplicativo, já li algumas reclamações obre isso, mas até o momento somente tinha tido azar com 170%-175%, acima disso foi a primeira vez. [IMG]http://i64.tinypic.com/24cwi8m.jpg[/IMG] [IMG]http://i64.tinypic.com/jtxrnc.jpg[/IMG] [IMG]http://i63.tinypic.com/n3vjht.jpg[/IMG] Atenciosamente.Gybbs4 9 mai
9 mai Servidores off Cada dia um novo PROBLEMA nesses SERVIDORES :/Nëvsky3 9 mai
10 mai O que está acontecendo? Não consigo jogar, apareceu as seguintes mensagens: "O servidor do mundo está indisponível" "Nenhum reino disponível no momento" E o pior de tudo é que tem gente jogando !Sanitatis9 10 mai
8 mai Blizz fail again!!! Mais uma vez o jogo deixa a desejar. Mais uma vez em horário de raid todos os servidores param de funcionar. Obrigado Estagiários pelo excelente trabalho.Campeirä6 8 mai
8 mai item de level 100 sendo usado ni level 29 Olá pessoal de Word of Warcraf minha pergunta é simples o por que esse char consegue usar um colar que requer level 100 estando no level 29 por que quero usar tbm o cara curou 400k + ne uma bg level 29 fui olhar o char e paw auguem pode me ajudar ? link do personagem http://us.battle.net/wow/pt/character/cairne/Darkdusk/simpleExtelara1 8 mai
8 mai E se não houvessem questlines específicas de classe Vc compra um jogo, vc escolhe uma classe pra jogar, cada classe tem uma linha narrativa, pra vc ver todas as linhas narrativas das outras classes ou vc vê pelo youtube ou upa um outros personagens do 0. Imaginem se todas as classes pudessem fazer todas as missões o tanto de conteúdo que não ia ter pra todo mundo. Apenas uma opinião.Seidr9 8 mai
8 mai Dúvida sobre a melhor maneira de comprar tempo de jogo Galera, vocês acham tranquilo farmar gold para comprar tempo de jogo? Eu não sei se estou fazendo direito as coisas mas perco muito tempo para farmar o gold e acabo não conseguindo fazer as outras coisas que deveria fazer no jogo. Como vocês fazem para juntar gold rápido???Torondor6 8 mai
8 mai Reporter Azeroth - Suramar (Vídeo novo do Tilt) https://www.youtube.com/watch?v=LjXxYum4YBI Nosso querido repórter/apresentador Paulo Undead Amorim vai aos confins da cidade de Suramar conhecer de perto os problemas da cidade. Ed se superando cada vez mais.Babraakahn18 8 mai
7 mai A historia do Rei de SW (varian) Bom hoje vou falar um pouco do lore e da história de um personagem heroico que é o rei de Ventobravo Varyan Wrynn. Muitos não entendem seu grande ódio pela Horda, porém é completamente natural, pelo que ele já passou em sua história. Varian é um personagem importante na trama do Lore do WoW, e é indispensavel se saber algo sobre ele e suas relações. ____________________________________________________________________________ A Primeira Guerra Anduin Lothar, convencido que Ventobravo não poderia ser retomado e que estava perdido para o poder da Horda, levou Varian e todos que ainda estavam vivos na cidade para uma fuga desesperada para fugir de seus inimigos. Sem que ninguem visse, pegou um barco e foi rumo ao norte. Aconselhado pelo mago de Kirin Tor, Khadgar, a fim de preservar a Humanidade da aniquilação total, ele seria obrigado a avisar o Rei Terenas, rei de Lordaeron, sobre o perigo que estava no horizonte. Após o desembarque no porto da Costa Sul, Lothar levou o Príncipe Varian junto com Khadgar e vários cavaleiros e marchou para Lordaeron. Ao chegar, o jovem Varian foi cumprimentado pelo Rei Terenas como um rei, apesar de sua pouca idade. Rei Terenas rapidamente ofereceu-lhe o seu compromisso de apoiá-lo a ter de volta a sua terra natal e o convidou para ficar pelo tempo que for necessário. Embora tímido inicialmente, Varian superou rapidamente esse problema e conheceu o filho do Rei Terenas, Arthas Menethil, que era um pouco mais novo que ele. Rapidamente os dois formaram uma grande amizade. Pouco tempo depois de sua chegada a Lordaeron, o Rei Terenas formou uma aliança, a chamada Aliança de Lordaeron. Sob o comando de Anduin Lothar, o seu Comandante Surpremo, esta aliança foi finalmente capaz de pôr fim ao reinado da Horda durante a Segunda Guerra. No entanto, a vitória veio com um gosto amargo, poisAnduin Lothar foi assassinado pouco antes da guerra terminar e não viveu para ver o Reino de Ventobravo finalmente voltar a ser livre. __________________________________________________________________________ Tornando-se Rei Com Ventobravo sendo retomada e lentamente sendo reconstruída (graças ao Rei Terenas, que apelou Aliança para ajudar a financiar o re-fortalecimento do seu reino), Varian, agora na idade adulta, foi oficialmente coroado Rei de Ventobravo, o próprio Rei Terenas estava muito contente com Varian que tinha se tornado um Rei nobre e inteligente, que daria um orgulho muito grande a qualquer pai. Rei Terenas o considerava praticamente seu filho. Os Stonemasons, liderados por Edwin VanCleef, chegaram a ajudar na reconstrução de Ventobravo e esperavam construir um novo futuro para eles próprios, com aspirações de riqueza que logo viriam quando o trabalho fosse terminado. Depois de muitos meses a reconstrução estava concluída, muito maior e mais bonita do que era antes da Primeira Guerra. Depois que a corporação acabou o trabalho, a corrupta Casa dos Nobres recusou-se a pagar pelos serviços de VanCleef. O Rei Varian nada pôde fazer porque a Casa dos Nobres possuía muito poder político. Enfim, depois de tudo, o Rei Varian finalmente conseguiu descansar, enquanto a paz voltava a reinar. Foi durante esse período que o rei casou-se e teve um filho, Anduin. No entanto, a Aliança começou logo a ter dificuldades quando surgiram problemas sobre posses de terras e coisas relacionadas à política. Eventualmente, o reino elfo de Quel’Thalas, juntamente com os reinos humanos de Stromgarde e Gilneas, separaram-se da Aliança. Apesar disto, o Rei Varian jurou que iria ficar pelo Rei Terenas e pela Aliança, tal como ficaram com ele nos momentos de necessidade. Foi também nessa época que os Stonemasons, que reconstruiram Ventobravo, exigiram o pagamento pelo seus serviços ao Rei Varian e a Camâra dos Nobres. Apesar de terem sido compensados pelo seu trabalho, a Câmara dos Nobres não pagou um valor considerado justo por Edwin VanCleef e seus seguidores. Houve então um perigoso e mortal motim na cidade, resultando na morte da esposa do Rei. Edwin VanCleef fugiu de Ventobravo juntamente com os Stonemasons enquanto Varian sofria pela perda da esposa. Ele caiu em uma grande depressão, mas com o tempo recuperou a sua determinação e jurou que continuaria a cria um novo mundo e melhor para ele e para o seu povo. Entretanto, Edwin VanCleef e os exilados Stonemasons ainda permaneciam com raiva de Varian e da Câmara dos Nobres e juraram vingança ao povo de Ventobravo. __________________________________________________________________________ Desaparecimento Pouco tempo depois, Varian foi para uma jornada até Theramore para falar com Jaina Proudmoore para intermediar uma reunião entre a Horda e a Aliança. No caminho, foi capturado pelos Defias que souberam sobre a sua viagem diplomática através de um espião que vivia em seu Reino. Rumores diziam que ele foi preso na ilha de Alcaz. Logo após o seu desaparecimento, Bolvar Fordragon foi eleito como o Supremo Regente de Ventobravo e mentor do Príncipe Anduin, até que o mesmo tivesse idade para tornar-se rei. Lady Prestor, que também era sua mentora, convenceu Bolvar a coroar o garoto como Rei de Ventobravo até que o seu pai pudesse retornar.Ninjomesmo29 7 mai
7 mai Voltando para o WOW Falaê pessoal, blza ? Depois de 2 anos longe do wow (devido a trabalho e estudo) resolvi voltar (independente de acompanhar o fórum e ver um bilhão de críticas, não quero entrar nesta questão.). Vou upar (em um server PVP) um mage maroto, sem pressa. Aproveitar novamente os mapas antigos, ler as quests. Uma coisa que acho realmente ruim é server vazio. Gosto de encontrar horda pelo mapa (sou ally), ver AH bombando etc. Como anda o Nemesis ? Alguém aqui está em server gringo ? Conseguem fazer uma comparação ? Dando uma olha aqui https://www.wowprogress.com/realms/rank/us, parece que o Emerald Dream tem uma boa qtde de players e está bem balanceado. Abraços.Zaggo15 7 mai
7 mai Sorte, azar ou bug? Drops iguais com 2 chars! Pessoal, ando meio revoltado com o tal do rng do wow. Jogo bastante com um paladino holy desde o lançamento de legion e não tenho sorte com os drops. Essa semana foi o absurdo. Nesse personagem aqui, hunter: No baú do class hall dia 25/04 veio o item: Anel de Futuros Desmoronantes ilv 905. No bau do class hall da semana seguinte 02/05 veio o mesmo item!!!! mesmo ilv, tudo igual!! Qual a chance disso acontecer?? O item não é aleatório???? acho que seria mais fácil ganhar na mega sena não?? Ontem fui jogar com meu paladino, fizemos uma gorja 7 e em seguida uma gorja 8. E adivinha?? dropei o mesmo item, com mesmo ilv nas duas runs. fala sério, sistema ridículo esse.Valentine14 7 mai
7 mai Seguidores Existe alguma maneira de upar os seguidores mais rápido? até hj não consegui desbloquear o terceiro slot da maioria dos meus seguidores.Níghtblade4 7 mai
7 mai Achiev Escola da vida BUGADA Bom, pela 3x esta semana capturei a bandeira com meu orfão ao meu lado e nao recebi o credito para a concluão da mesma. a 2 dias atraz a empresa me chamou de mentiroso quando postei 1 ticket com 1 SS do momento da entrega da bandeira, alegação foi que eu poderia ter alterado o print. tb foi dito pela empresa que nao daa pra ver nos logss como foi executado a captura da bandeira. e eu espero que dessa vez alguem la da blizzard resolva isso, pois ja passou dos limites todas as vezes que acontece algo errado eles falarem, olhe no wowhead. ou vcs resolvem isso de 1x por todas ou paro de jogar, pq todo dia tem 1 bug e o suporte diz q o jogo ta 100% funcionando...Shadowmore2 7 mai
7 mai Macros de wow Legion para quem tem PC abaixo da configuração boa Vi que muitos camaradas rodam wow a 15-20 fps e outros não conseguem manter 30 a todo momento, mas eu fucei nas configurações e consegui em meu pc antigo um aumento de 10 fps usando as macros que eu inventei aqui, o jogo fica um pouco ruim de se ver mas ajuda, se algo der errado use a macro de novo ou volte pra recomendado. Macro 1 /console terrainTextureLod 0.000000 /console terrainMipLevel 0.000000 /console worldBaseMip 1.000000 /console shadowSoft 0.000000 /console shadowMode 0.000000 /console rippleDetail 0.000000 /console reflectionMode 0.000000 /console sunShafts 0.000000 Macro2 /console farclip 0.00000 /console horizonStart 0.000000 /console wmoLodDist 0.000000 /console OutlineEngineMode 0.000000 /console SSAO 0.000000 /console lodObjectMinSize 0.000000 /console terrainLodDist 0.000000 /console environmentDetail 0.000000 Macro 3 /run WorldFrame:SetUserPlaced(true) WorldFrame:ClearAllPoints(000) WorldFrame:SetPoint("TOPLEFT", 250, -0) WorldFrame:SetPoint("BOTTOMRIGHT", -250, 0) por fim abaixe a renderização 3D para 80 em avançados, diminua a resolução tmb.Wárshmallows3 7 mai
7 mai Mount de Enchanting No PBE se não me engano, a Blizzard tinha adicionado uma mount de enchanting que era a mesma que Magic Rooster Egg, queria saber se essa mount foi adicionada no jogo. (Acre News)Jiraiye7 7 mai
6 mai NPC sumiu!! Olá, estou farmando reputação com a Tribo Feralma, porém o NPC Zepik que deveria me acompanhar e disponibilizar missões desapareceu, pesquisei e descobri que existe o item Trompa de Caça de Zepik (http://pt.wowhead.com/item=38512/trompa-de-ca-a-de-zepik) que pode sumonar este NPC porém não sei como consegui-lo, alguém poderia me ajudar?Ashryver0 6 mai