Geral

18 ago 7.3 - Botas de Set. Porque Blizzard?! Pessoal, até o momento Legion foi marcado por apresentar sets com um número maior de peças 3d, principalmente nas manoplas e grevas. Um exemplo são as de paladino e guerreiro T20. Aquilo sim parecem placas de proteção de metal. E vemos como ela fica proporcional com o corpo do char. Aí me chega o 7.3, e no T21 a Blizzard parece que deu aos paladinos e guerreiros grevas ao estilo "trombose". Vejam essas imagens e percebam como as botas estão absurdamente grandes. Guerreiro: http://wow.zamimg.com/uploads/screenshots/normal/649007.jpg Paladino: http://wow.zamimg.com/uploads/screenshots/normal/647643.jpg} Isso está ocorrendo porque, em vez de fazerem como no T20, em que eles pegaram como modelo base, as botas que só possuem textura, e por cima delas colocaram as peças 3D, eles estão pegando esse modelo de bota (http://pt.wowhead.com/item=113660/escarpes-mascamusgo&bonus=567) que já possui um volume grande e por cima deles colocando as peças 3D. Aí o que já era grande ficou desproporcional. Aí vc para e se pergunta: Porque fazer? É falta de vergonha na cara? Preguiça? Loucura? Não sei. Mas falta de talento e recursos não são, pois basta ver o nivel de detalhes 3d e proporção boa que o set T21 de Ladino apresenta: http://media.mmo-champion.com/images/news/2017/june/RogueTier21NormalRoughPantsColorBugv2.jpgLamnor22 18 ago
17 ago Desculpem o transtorno, preciso falar sobre Vol'Jin Pessoal, algo que tem me incomodado bastante é a morte do Vol'jin que teve apresentações muito apagadas em WoD e totalmente marginalizado em Legion com uma morte bem fraca. Os motivos de sua morte, sua escolha (Sylvannas) e os seus feitos em vida deveriam ser levados em conta , ao minimo para ter um desenvolvimento descente, e neste ponto não é só o Vol'jin que tem sido escanteado. (Minduin, Gen e Janaina) Vocês acreditam que possa haver nas próximas xpacs melhor desenvolvimento de núcleos de personagens, como houve em Pandaria? A volta de Vol'jin é provável como a de Jaina? Ou teremos de conviver com essas incongruências que tanto incomodam?Pokotii111 17 ago
17 ago Ideia para uma Nova Expansão Ideia para uma nova expansão: Eu estava aqui pensando vendo aquele povo que diz toda hora que o vanilla é melhor arthas o melhor vilão essas coisas de sempre , ai descobri um jeito de ajudar essas pessoas, na próxima expansão deviam ter "Hard servers" uns servidores com a dificuldade igual a do vanilla e sem vôo liberado , acho que essa é uma ideia que já vem sendo discutida a tempos e que nunca "foi pra frente" Quanto ao lich king eu acho que da pra fazer ele voltar. Enredo da expansão: Azeroth e Magni sentiram a presença de um novo inimigo (Void lord) que penetrou em suas mentes corrompendo ambos, numa tentiva desesperada para salvar Azeroth , Magni utiliza as ultimas reservas de magia pura da Titã para Fazer ressurgir os mortos ( trazendo de volta Uther , Deathwing , Hogger , etc...) Todos com a influencia da luz fazendo com que o mal dentro deles não exista mais apenas o dever de salvar o mundo. O papel de Jaina na história: Jaina enlouquecida com todas as tragédias que caíram sob ela se junta as nagas e aceita o poder de N'zoth , mas ela não é controlada por eles apenas é uma aliada mas seu verdadeiro proposito é restaurar a Alma de Arthas (Na mente distorcida dela Arthas deve voltar para que juntos governem Azeroth) que não foi ressucitado como os outros para isso ela corrompera um dos pilares da criação a Pedra mar de Golganeth As Nagas e N'zoth: Narjatar e o império das nagas emergirão do oceano ocupando uma área próxima a voragem a Cidade de Ny'Alotha por sua vez ficara flutuando (tipo dalaran) O plano da rainha Azshara é Libertar N'zoth e conseguir controle sob Azeroth Inovações no gameplay: A nova raça jogável poderia ser Naga com uma mecânica parecida com a do worgen (andando normal seria um Night elf e no combate uma naga) A nova classe poderia ser Guardian(maiev) ou Battle mage (Templo negro) Álem disso todas as Zonas deveria escalar com o nível mas algumas zonas requerindo um nível mínimo(Um cara nv 1 com artefato) Falando em artefato Temos duas opções para ele Se falarmos como se essa fosse a ultima expansão eles deveriam ficar so deveriam ser alterador pra combinar com a corrupção de Azeroth , Mas so fossem haver outras expansões eles deveria sair Eai me digam o que acharam ! tirando a lore tudo o que eu coloquei foi o que todos já pedem faz tempo! ( o Nome da expansão poderia ser WoW Redemption ou WoW End Of The Journey) Ah e a proposito no final da expansão nosso personagem morreria :)Melphur6 17 ago
17 ago Como recrutar um amigo que já tem uma conta criada OLHA .. MEU PRIMO ELE ERA START EDITION DAE EU RECRUTEI ELE E COMPREI O JOGO PRA ELE .. MAIS NÃO TA QUERENDO UPAR RAPIDO E NEM NADA ! PARECE QUE N FUNCIONOU ! OQUE EU DEVO FAZER ? TEM COMO EU RECRUTAR ELE AINDA ? NÃO FAZ NEM 2 DIAS QUE EU COMPREI O JOGO PRA ELE ! OBRIGADO DESDE JA .Danggers6 17 ago
17 ago Aparência dos Artefatos Já apareceu diversas vezes no fórum que as aparências dos artefatos poderão ser usadas como transmog nas futuras expansões, mas agora uma dúvida, eu poderei usar aquela Crematória Corrompida como transmog nesse DK????Thállion0 17 ago
17 ago Calendário de lançamento de conteúdo do 7.3 aparentemente aprenderam com o erro do 7.2 e fizeram um cronograma bem melhor primeira semana: zonas - Krokunn and Antoran Wastes, nelas se encontram os primeiros capítulos da história de argus e wq nessas áreas nelas também poderão ser obtidas duas montarias de raros: Vile Fiend do Houndmaster Kerrax e o Crimson Slavermaw do Blistermaw e dois toys de dois raros segunda semana: zona Mac'Aree, com os dois últimos capítulos da história de argus e as wq nessa região a medida que você for fazendo as quests os pontos de invasão serão desbloqueados nessa semana juntamente com os wbosses (930 de ilvl o drop dos itens) três novas montarias de raros: Maddened Chaosrunner do Wrangler Kravos, Acid Belcher do Skreeg the Devourer e Lambent Mana Ray do Venomtail Skyfin e alguns toys tbm de raros terceira semana: último capítulo da história de argus, o Netherlight Crucible e a nova dungeon serão liberados aqui fonte: http://www.wowhead.com/news=269872/patch-7-3-weekly-content-unlock-scheduleBhelldark27 17 ago
16 ago Suramar - Desespero Bom dia pessoal, Estou provando um sentimento de profundo desespero, me informe por gentileza... Para ficar exaltado em suramar é só com WQuest e Emissário mesmo? Eu não aguento mais isso que tão fazendo comigo https://www.youtube.com/watch?v=0nT3Wp2aRa4 Eu não tenho dormido mais, eu não consigo comer mais, eu não tenho vivido. Me ajudemPokotii44 16 ago
16 ago Itens de herança aprimoramentos Galera aprimorei recentemente meus itens de herança de tecido e segundo o jogo eram pra upar ate o lvl 100 mais no 81 eles ja pararam de upar alguem sabe c é bug ?Willets1 16 ago
16 ago Raide em masmorra Oque acontece quando um time de raide (6+) entra em uma masmorra?Iostream1 16 ago
16 ago Seu Mapa Favorito Boa tarde gentes boas e más! O draenei aqui quer saber. Vocês conseguem eleger o mapa favorito de vocês por expansão? Seja pela arte, pelo saudosismo, pela "vibe" do lugar em cada uma das expansões? Coloquem a opinião de vocês aqui que daqui a pouco eu coloco as minhas escolhas aqui!Lexaeus15 16 ago
16 ago O que você ainda não fez no Legion? nessa expansão há várias coisas para se fazer, ao contrário da nossa amada última expansão...porém, como há muito o que fazer, as vezes não fazemos tudo e ai lhe pergunto: o que você ainda não fez? aqui eu ainda nem pisei na nova raide, ToS, nem em LFR, não tem nada interessante lá que me atraiu, como tinha nas 3 primeiras (EN e Baluarte tinha a quest da nova aparência do artefato e provação da bravura tinha a quest de um set pra transmog) ainda não fiz o cenário de chrona, vi que a idea foi interessante porém nunca fiz...Bhelldark31 16 ago
16 ago itens de heranca aprimorados atualmente aprimorei os itens de heranca pra upar um bruxo eles ja estao 2/3 e eram pra aumentar ate lvl 100 mais no 81 ja nao esta aumentando mais os itens q dropam em masmorras esta vindo mais fortes q os d heranca alguem sabe c é bug ????Willets1 16 ago
15 ago Criadores de conteudo Pessoal, fast ask. Quem são os criadores de conteudo ativos recentemente do WoW? Se souberem indiquem por favor.Pokotii53 15 ago
15 ago Tutorial: Como fazer um orc bruto chorar? Oi Gente Grande Eu fiz um tutorial bem simples de como fazer até o orc mais bruto que você conhece chorar feito uma criança. https://www.youtube.com/watch?v=tMtw7qIRpLk&feature=youtu.be É uma receita infalível e eu tenho certeza que funciona até com o Saurfang. Grande Abraço ;)Solaguitarra7 15 ago
15 ago Xamã caótico neutro (Roleplay) Saudações Roleplayers, tudo beleza? Pretendo desenvolver um personagem caótico neutro (xamã) porém me vem duas dúvidas profundas sobre o personagem, pode um xamã ser um personagem caótico? Devido sua ligação com a terra e os espiritos o xamã possui deveres e algumas regras, exemplo disso é o Thrall perder sua conexão com os elementos porque matou o Garrosh, suposição do proprio xamã do mundo, então como um xamã pode ser caotico neutro tendo algumas regrinhas? A segunda dúvidas neste post é uma suposição, se irei interpretar um xamã caotico como ele permaneceria um xamã? A tendencia desses xamãs não é seguir o caminho dos xamãs sombrios ou se tornar um bruxo (no caso dos orcs)?Digo, ele buscaria fontes de poderes melhores, não? Posso estar com a mente fechada em relação os alinhamentos, por isso vim aqui para ver se alguem expande meu modo de ver as classes e seus respectivos alinhamentos.Alonok7 15 ago
15 ago Quest : "Montaria fácil" impossível? Olá, estou com um problema nessa quest ( quest de couraria), onde devo domar o "chifre ancião" mas ele esta em uma ponta de cachoeira muito alta, e para domar preciso estar em cima de uma montaria( então não posso planar nem usar skill defensiva). Ai vem o problema, o auce literalmente se joga da cachoeira em 3 saltos, eu até consegui acompanhar mas o dano da queda me mata... ja estudei varios pontos onde eu posso cair para levar menos dano, mas não tem.Saiitou31 15 ago
15 ago Montar grupos = sudoku a coisa q eu mais odeio de coração nesse e em qualquer jogo onlaine, é montar grupos, ou ficar entrando em grupo q é player montando. num rola de fazer um LFR pra qualquer dificuldade? eu realmente não me importo de wipar 500x pq entra "qualquer um" (até pq tanto faz, isso acontece normalmente se o grupo num for de um motne de overgeared), do que montar um grupo, ou ficar lá perdendo mó tempo pq tem q ficar montando. eu fico 80% da tarde procurando grupo pra fazer rbg, raids e etc, ai wipa, ou perde uma, pronto, mais 20 minutos procurando. eu podia ta matando, ta roubando, mas não, to preso procurando lá procurando, ai eu desisto, eu não raido de verdade desde o pandaria pq tenho asco de ficar nessa moage do inferno. pvp mesma coisa, ai eu só fico fazendo random bg mesmo, namoral, da esse braço pra gente blizzard.Druidtauren62 15 ago
15 ago A história da comunidade BR do WoW, por quem a viveu Oi Gente Grande Bem, neste tópico, como o próprio título sugere, eu quero contar um pouco da história da nossa pequena e humilde comunidade tupiniquim, para que vocês entendam porque algumas coisas hoje são como são e o quanto coisinhas aparente insignificantes podem fazer muita diferença quando somadas com mais coisinhas insignificantes. Quero deixar bem claro que esta história está sendo narrada pelo meu ponto de vista, e que o mesmo não é completo nem absoluto, e por isso versões de outros jogadores desta mesma história são mais do que bem vindas aqui. Também quero deixar bem claro que é impossível contar toda a história de forma linear, já que eu estou contando a história de vários servidores e várias comunidades ao mesmo tempo, e as histórias muitas vezes se mesclam entre si, e isso faz com que na maior parte da narrativa eu tenha que ir e voltar de uma forma que pode ficar confusa. Bom, a minha própria história no WoW começou em meados de 2011, dois ou três meses antes de lançarem o WoW em português e de lançarem o site brasileiro do WoW (que contém o fórum onde você está lendo este texto). Naquela época eu era muito frequentador dos fóruns do StarCraft 2, e uma vez alguém abriu um tópico falando que iam lançar o WoW em português, e naquele tópico eu fiz várias perguntas sobre o WoW (como eu sou muito exigente com os jogos que eu consumo, principalmente exigente com a qualidade da história narrada no jogo, eu tinha que fazer tais perguntas). E depois de perguntar tanta coisa, eu resolvi experimentar em espanhol mesmo o jogo, no reino Quel'Thalas, que é um server PVE da América Latina (eu era tão cagão que meu primeiro personagem foi uma ladina trolesa, pra poder passar invísivel, e foi no server PVE que eu citei, porque eu li atentamente a descrição e fiquei com um certo medinho de encarar um server PVP logo de cara). Eu me lembro que eu lia as quests em espanhol mesmo (na época eu já era fluente), e eu fiquei impessionado com a quantidade de história que estava sendo narrada naquele pedacinho de mapa de nada que era Durotar, mas que pra mim eu já estava achando um mapa bem vasto e eu olhava e percebia que era só um mapa dentre dezenas que haviam no jogo para explorar, e isso me cativou e me fez querer ficar no jogo. Eu estava ansioso por ver aquelas mesmas quests em português e ver mais ainda do jogo e sua história que parecia tão rica. Quando enfim vieram os servidores brasileiros (junto com patch 4.3 que trazia a raide final do Cataclism), bem como a versão do jogo em português, foi só alegria e hype... ou quase. Primeiro a Blizzard lançou apenas 2 servidores, um PVE (Goldrin) e um PVP (Nemesis), realmente acreditando que aquilo só já daria conta das demandas brasileiras. E não deu. Os brasileiros estavam vindo em massa para estes dois servidores, bem como para o nosso fórum brasileiro, e o que era pra ser um momento de celebração acabou virando algo que ficou mais feio que briga de foice no escuro (meu pai que costuma dizer "isso é mais feio que briga de foice no escuro"). Os servidores estavam lotados de gente até dizer chega, e o fórum era um antro de toxidade e hueragem sem limites. Para tentar desafogar o fluxo de brasileiros entrando nos novos servidores, outros mais foram abertos. Primeiro a Blizzard criou o Azralon, cuja função era redirecionar as guildas que estavam vindo em massa de servidores gringos que até então eram conhecidos por terem uma população muito alta de brasileiros (principalmente Warsong e Gurubashi), e que estavam justamente combinando de vir juntas pro mesmo servidor já que eram guildas que gostavam de conversar e jogar entre si. Mais tarde, também foram abertos o Tol Barad, e por último o Gallywix, que foram marcados como servidores para novos jogadores, e seu objetivo era servir de opção preferencial pra quem viesse a criar novos personagens, e assim desafogar a criação de personagens nos outros servidores que já estavam bem lotados. No caso específico do Azralon, todas (ou quase todas) as guildas que vieram em peso eram guildas da Horda. Logo nos primeiros dias já veio muita gente em massa, e não demorou muito para que a população da Horda do Azralon superasse a população somada da horda e aliança do Nemesis, de forma que logo em seus primeiros dias de vida o Azralon já ficasse um servidor bem populoso e desbalanceado. E logo nos primeiros dias, quem só queria fazer seus PVEs hardcore e estuprar os bosses em ritmo fastfood já chorava pra Blizzard dar outra Free Transfer pra poder ir pra Horda do Azralon e se juntar com a alta população de lá, o que gerou um efeito de crescimento populacional cujos resultados podem ser observados até hoje. Enquanto isso, todos os demais reinos também cresciam em população aos poucos, mas ao contrário do Azralon, tinham um crescimento bem mais saudável. Para quem queria jogar na Aliança num server PVP, na época haviam então como opções o Nemesis e o Tol Barad, já que jogar na Aliança do Azralon era pra apenas alguns poucos corajosos que realmente queriam lutar em condições desfavorecidas para ter uma emoção maior (para a maioria dos jogadores jogar nessas condições era simplesmente inviável). Porém, como o Nemesis e o Tol Barad eram dois servidores (em vez de um só como o Azralon foi pra Horda), nos primeiros anos de vida nenhum dos dois servidores chegou a ter um desequilíbrio populacional muito grande. O Nemesis era por volta de 58% Aliança 42% Horda, e o Tol Barad era aproximadamente 51% Aliança 49% Horda. Ambos os servidores tinham uma população saudável e mais ou menos semelhante, algo que eu me arrisco a classificar como população alta o suficiente para ter uma dinâmica saudável, mas não tão alta a ponto de gerar filas e outros transtornos que o Azralon já tinha (sim, é isso mesmo que você está lendo, o Tol Barad já teve uma população bem alta e rivalizava com o Nemesis). No Goldrin e o no Gallywix, nos seus primórdios, tudo uma boa calmaria. O Goldrin teve muitos transtornos em suas primeiras semanas de vida, e eu me lembro até hoje de quando eu criei um Pala BE e não conseguia fazer as quests, porque era tanta gente logada que a fauna daquele mapa estava praticamente extinta, não restando um único mob de quest pra eu poder matar e completar as quests e assim poder avançar (eu me lembro até hoje das reflexões sobre superpopulação e meio ambiente que aquele episódio me proporcionou). Porém, quando lançaram o Gallywix, muita gente começou a jogar lá, e isso desafogou bastante o Goldrin. Ao longo do tempo que passou, ambos os servidores cresceram em ritmo bem mais lento do que os PVP, mas cresceram. O Gallywix tinha uma população menor justamente por ser o mais jovem dos servidores, mas era uma população grande o suficiente pra se ofender e vir em peso quando alguém logava lá só pra zuar com a baixa população deles no /2. Ainda nos primórdios caóticos de muita hueragem do nascimento dos servidores brasileiros, uma grande crise aconteceu. Uma crise aparentemente pequena e sem importância, mas que tem uma importância enorme na história da comunidade brasileira do WoW: A ausência de um servidor RP. Antes mesmo de ser inaugurado o Goldrin e o Nemesis, quando inaugurou-se os fórums BRs, houve mais de um tópico questionando o fato de não ter sido anunciado nenhum servidor RP para o brasil. E desde aquela época a resposta dos nossos CMs brasileiros era o silêncio que nós vemos até hoje, e a comunidade RP BR naquela época demonstrou bastante revolta aqui no fórum. Diante da triste realidade de que as pessoas que gostavam de jogar em modo RP não teriam um servidor brasileiro próprio pra isso, as posturas tomadas pelos jogadores foram as mais diversas possíveis. Alguns migraram de volta para os servidores gringos, com a ideia de que pra poder continuar fazendo o RP que tanto gostavam teriam que fazer em inglês mesmo por lá. Outros desanimaram e abandonaram o WoW, para nunca mais voltar, descontentes com a forma como a comunidade RP BR estava sendo tratada. Outros desistiram completamente de fazer RP e foram fazer os PVEs e PVPs hardcores da vida como jogadores "normais". Mas houve também alguns corajosos (ou loucos, se preferir) que fizeram várias iniciativas diversas de tentar fomentar o RP nos servidores brasileiros que nós temos, muitas vezes enfrentando preconceitos e hueragens das mais diversas vindas de jogadores não-RP, e enfrentando também a dificuldade de se encontrar gente interessada em RP no meio de tantos jogadores "normais", e tentar de alguma forma criar um cenário RP minimamente viável em que as pessoas pudessem interpretar seus personagens em bom português e interagir com outros jogadores nesta modalidade. Dentre as iniciativas RP que surgiram nos primórdios da nossa comunidade BR, duas se destacaram muito. Uma delas foi a guilda Bandoleiros, na Horda do Tol Barad, que era chefiada por um antigo MVP do fórum chamado Panon. Ele era conhecido neste fórum por ser um grande loremaster, e parecia não haver uma única dúvida sobre a lore do WoW por aqui que ele não fosse capaz de responder com maestria. Junto a outras guildas que também faziam RP no Tol Barad, o servidor em si continuava crescendo de forma saudável e agora tinha mais este bônus, uma comunidade RP que estava prosperando tão bem que chegava a ser uma parte integrante da própria economia do Tol Barad. A outra iniciativa bem sucedida, mais ou menos na mesma época foi a guilda Ordem Da Lua Crescente, na Aliança do Goldrin. Seu papel nas fundações do RP brasileiro foi tão significativo, que a guilda cresceu até demais e hoje a imensa maioria das guildas RP da aliança deste servidor (e algumas da horda também) nasceram de antigas panelinhas que se formaram na Ordem Da Lua Crescente. E desta forma, tanto o Goldrin como o Tol Barad seguiam evoluindo como servidores de população entre razoável e alta, e com um cenário RP razoavelmente forte para os padrões de servidores que não são destinados a isso. Bem, eu tinha dito que eu cheguei no WoW em meados de 2011, um pouco antes do WoW ser lançado em português com toda sua estrutura para o brasil, não falei? Falei sim. Pois bem, eu fiquei um bom tempão na Starter Edition. Era tanta coisa que eu queria testar, tantas classes pra experimentar até descobrir qual eu mais gostava, que eu acabei passando pouco mais de seis meses na Starter Edition (talvez um pouco mais). Neste meio tempo, eu acompanhava a aba do fórum destinada a guias e ajuda para iniciantes, e foi precisamente nesta época que conheci uma MVP que me influenciou muito, a Neshka. Ela se dedicava muito a ir lá e tirar dúvidas diversas da galera novata sobre os mais diversos assuntos, e foi por ela que eu vim a saber o que era RP e foi por ela que eu descobri minha paixão por domar pets de caçador até entupir o estábulo (duas coisas que eu me divirto muito fazendo até hoje). Quando eu finalmente paguei o WoW e comecei a jogar por aí, eu não tive dúvidas e fui logo procurar a galera que faz RP pra experimentar, e através do meu personagem de nome Ferronegrão eu tive também o meu papel importante na construção do cenário RP do Tol Barad. Tempos depois, com o objetivo de aprender mais sobre o RP e de deixar com melhor qualidade o RP que eu fazia lá no Tol Barad, eu vim a criar personagens alts também no Goldrin, com o objetivo de ingressar na Ordem Da Lua Crescente e experimentar o estilo de RP deles. A guilda tinha seus defeitos e suas qualidades como qualquer guilda (defeitos e qualidades que se refletem até hoje nas guildas atuais que nasceram de suas antigas panelinhas), e era uma guilda extremamente forte e presente no Goldrin. Tal era seu peso neste servidor, que isso fazia com que a maioria das pessoas que buscava RP no brasil optasse por ingressar ali, fazendo com que o cenário RP na horda deste mesmo servidor praticamente não existisse ou caminhasse com dificuldade, e fazendo também com que o cenário da aliança estivesse quase todo nesta guilda e muito pouco em outras guildas menores. O tempo passou desde que a Blizzard lançou a estrutura brasileira pro WoW, e muita coisa aconteceu... No Azralon, a população não parava de crescer, bem como o desequilíbrio entre as facções. Quem procurava por PVE hardcore e até semi-casual a essa altura majoritariamente entrava para a Horda Do Azralon, agravando cada vez mais a situação. Dos que jogavam na aliança do Azralon, alguns optavam por migrar para outros servidores. A maioria ia pro Nemesis, o que fazia com que aos poucos este servidor também ficasse desbalanceado (só que em prol da aliança), algo que era agravado pelo fato de que o cenário PVP em qualquer lugar do WoW era composto majoritariamente por humanos (por motivos óbvios), e quem procurava uma comunidade forte no PVP hardcore tinha o Nemesis como a melhor opção. Mas havia também alguns que resistiam bravamente na aliança do Azralon, alguns de forma séria e respeitosa, mas a maioria (como uma certa guilda chamada FEAR e outra guilda anexa chamada Academia FEAR) que acabavam levando a coisa pro lado pessoal e contribuiam muito para criar um clima de ódio desnecessário entre jogadores. Algo me diz que um certo sujeito chamado Nando Moura (/e cospe no chão ao mencionar este nome) pode ter sido o GM da FEAR e o pivô de muitas das hueragens que rolavam tanto aqui nos fóruns quanto dentro do jogo, e se for mesmo eu posso ter "perdido" uma excelente chance de me juntar a ele e ter me tornado um grande babaca (ufa, ainda bem que eu percebi a tempo a cilada e recusei a tal "oferta"). Pela descrição que ele fez das coisas que ele mais gostava de fazer no WoW (trollar as pessoas e espalhar ódio dentro do jogo) em um vídeo dele falando sobre o WoW (que eu tive a infelicidade de ver), eu liguei os pontos e eu tenho quase certeza que era ele. Edit: Só fazer uma pequena correção, soube por uma pessoa que o Nando Moura na verdade era GM da Los Cachaceiros e não da FEAR como eu havia mencionado. De qualquer forma, pelas descrição das trollagens que o Nando Moura alegou gostar de fazer pra sacanear a diversão alheia, eu imaginei que fosse a FEAR porque infelizmente eles gostavam de fazer trollagens muito parecidas. Ambas as guildas eram da Aliança do Azralon. O Tol Barad, como era um servidor marcado como "Novos Jogadores", isso fez com que uma boa parte da comunidade brasileira tanto no fórum quanto no jogo em si passasse com o tempo a praticar bullying e preconceito a perder de vista contra os jogadores deste servidor. Sempre que alguém do Tol Barad vinha no fórum perguntar uma dúvida simples, era recebido com comentários como "Ain que pergunta idiota, tinha que ser do LOL BARADÊ", "Esse pessoal do Tol Barad é noob demais", "As criansssada do tol barad que não sabe jogar e fica fazendo pergunta besta sem noção no fórum". Criou-se aqui neste fórum, e na comunidade BR como um todo, o estereótipo de que o jogador do Tol Barad não sabia jogar, e que toda a toxidade do fórum e do jogo vinha do pessoal do Tol Barad. O problema só foi resolvido quando um amigo meu chamado Hikz (que na época era MVP daqui do fórum também) começou a catalogar todos os tópicos daqui do fórum que eram realmente tóxicos, e demonstrou com provas cabais que a maioria esmagadora estava vindo de jogadores do Azralon (sem qualquer chance para os "concorrentes" alcançarem nesta corrida maluca), e não do Tol Barad como muitos diziam. E depois de muito tempo fazendo isso, a galera parou de fazer bullying com os jogadores do Tol Barad. Porém, o estrago já estava feito. Eu não tenho números, então é só especulação, mas eu tenho quase certeza que isso contribuiu e muito para ajudar a matar o Tol Barad aos poucos por esvaziamento da comunidade. Se eu tivesse tempo e dinheiro pra investir nisso, eu bem que gostaria de fazer um estudo mais profundado pra ver até onde este episódio triste e lamentável pode ter contribuído para o Tol Barad ficar vazio como está hoje. Outro fator que pode ter ajudado a matar o Tol Barad... Bem, vocês leram nos parágrafos acima eu dizendo que o cenário RP era bem sólido no Tol Barad (especialmente na Horda, mas o da Aliança também estava saudável), não leram? Pois bem. Com a vinda de Mists Of Pandaria a Blizzard implementou pela primeira vez o sistema de Cross Realm, que fazia com que os mapas do WoW passassem a ser compartilhados entre servidores. Se por um lado foi positivo, já que jogadores de servidores diferentes passaram a poder interagir entre si e fazer coisas legais juntos, por outro... A comunidade RP do Tol Barad estava aguentando bem as pontas antes, lidando com os jogadores tóxicos e preconceituosos que habitavam o Tol Barad, que não entendiam o nosso estilo RP de ser e faziam de tudo pra tentar zuar nossa diversão. Apesar de todo o haterismo, o nosso RP por lá seguia firme e forte. Mas quando veio o Cross Realm, além do Tol Barad a gente passou a ter contato também com os jogadores huehueBR do Nemesis e do Azralon. E com um agravante: Em um servidor PVE, como o Goldrin, o máximo que os huehue conseguem fazer é sumonar mamute ou se transformar em Gamom e subir na mesa pra trollar o RP das pessoas, mas num servidor PVP eles conseguem facilmente ir seguindo de fininho os jogadores que estão fazendo RP até uma área onde o PVP fique ligado e então gankear todo mundo, e era isso o que faziam (com direito a comentários como "Chupa, bando de noob retardado, vocês não vão mais brincar de casinha hoje hehehehehehehehehehehehehe"). Chegou a um ponto em que eu e os demais jogadores RP que jogavam no Tol Barad chegamos à conclusão de que seria impossível continuar a praticar RP ali no Tol Barad. Alguns desanimaram e se tornaram jogadores "normais", e passaram e focar nos PVEs e PVPs hardcore da vida. Outros (meu caso) migraram para o Goldrin, onde o cenário RP ainda era viável. Em outras palavras, a comunidade RP do Tol Barad foi literalmente expulsa dali (não consigo pensar em palavra que descreva melhor) por jogadores tóxicos e intolerantes. E isso também pode ter contribuído muito com o esvaziamento do Tol Barad, mas com os recursos e o tempo de que eu disponho eu não conseguiria levantar dados para comprovar isso. OBS: Tem um terceiro fator que em si não contribuiu em nada para a redução da população do Tol Barad, mas que contribuiu para afundar de vez o que tinha restado do cenário RP do Tol Barad. O Panon (que como eu comentei já foi MVP daqui dos fóruns, foi meu amigo e foi quem me ensinou muito do que eu sei sobre RP e sobre a lore do WoW) fez uma bosta muito grande na comunidade brasileira. Não vou entrar em detalhes por enquanto, e vou me limitar apenas a dizer que foi algo que fez com ele ficasse muito odiado aqui no fórum e em toda a comunidade brasileira do WoW, por jogadores de todos os servidores e modalidades de jogo possíveis. Desde então ele nunca mais logou no WoW. Eu me lembro bem que, quando eu soube do acontecido, eu cheguei pra ele e disse "Cara, eu vou te falar numa boa porque eu sou teu amigo... Você fez bosta, e você deve um montão de pedidos de desculpas pra muita gente." Não sei se ele chegou a se desculpar com a comunidade pelo que ele fez, e se a comunidade aceitou as desculpas, mas o fato é que ele e a guilda Bandoleiros ainda eram os últimos remanescentes do cenário RP do Tol Barad, e depois da cagada que o Panon fez o cenário morreu de vez. No Goldrin, por outro lado, o cenário RP estava prosperando. Até demais, eu diria. Algumas guildas surgiam na Horda de vez em quando, não duravam muito tempo, mas no pouco tempo que duravam faziam RP de boa qualidade. Na aliança, a guilda Ordem Da Lua Crescente seguiu firme e forte por um tempo, mas em meados do MoP começou a decair. Muitas brigas de ego, muita panelinha (como eu mencionei algumas vezes), o líder da guilda (Alistrel, que até hoje é meu amigo) centralizava demais os RPs em torno dele mesmo, e era muito comum os demais membros da guilda (nem todos, não posso generalizar) ficarem de braços cruzados esperando o líder ou os oficiais puxarem RP em vez de tirar a bunda de onde estava pra puxar RP por conta própria (um vício que infelizmente boa parte da comunidade RP brasileira carrega até hoje). O resultado não poderia ser outro, aos poucos uma panelinha saía da guilda a formava sua própria guilda RP. E assim terminou aos poucos a era de uma guilda que eu lembro até hoje como a mais bem sucedida e mais corajosa em enfrentar os preconceitos de jogadores tóxicos para tentar fazer o RP ser minimamente viável no brasil, e que apesar de seus muitos defeitos conseguiu atingir seu objetivo e deixou um legado que é visto até hoje. PS: Sei que para muitos pode soar como lavagem de roupa suja em público, e de fato não deixa de ser. Porém, é uma história que afeta até hoje a comunidade brasileira, e eu não poderia deixar de mencionar. Algumas iniciativas surgiram também nesta mesma época no Gallywix, com guildas RP surgindo por lá e fazendo RPs de excelente qualidade. Mas depois eu perdi o contato com o pessoal de lá, e até hoje eu não sei como está o cenário RP do Gallywix. Ouvi dizer recentemente através de um amigo que o cenário é humilde comparado com o do Goldrin, mas que é consistente, e tenho vontade ver isso de perto qualquer hora dessas. Entre as guildas que se formaram, eu lembro bem que eu ajudei um amigo meu (Gorwal, também conhecido como Itomon) a formar a RP Aliança, que em seus primórdios foi uma excelente guilda. Na época, ele foi um cara que brigava muito aqui nos fóruns para que a Blizzard reconhecesse que nós RPlayers brasileiros existimos. Ele chegou uma vez a criar um tópico aqui neste fórum em que ele simplesmente perguntou se a comunidade brasileira tinha interesse em um servidor RP, e o tópico foi rapidamente ganhando mais e mais comentários dos jogadores brasileiros em peso dizendo que gostariam que este tipo de serviço fosse disponibilizado pra nós também. Este foi, em toda a minha vida de jogador de WoW e de frequentador deste fórum, o tópico mais positivado e mais comentado de todos os tempos aqui em terras tupiniquins. E não foi a única vez em que um tópico com este assunto foi aclamado, houveram outros tópicos com a mesma ideia que ganharam visibilidade de forma épica. Eu me lembro bem que nesta mesma época eu conheci o trabalho do PVPLAB, e tive a honra de trocar várias ideias com o Jiraya e com Neves (numa época em que pouquíssima gente sabia quem eles eram), tanto no Raidcall deles do PVPLAB quanto no nosso da RP Aliança (sim, na época a gente usava o Raidcall). Eu lembro que eles tinham o plano de fortalecer mais a comunidade PVP brasileira, e nós tínhamos o plano de fortalecer mais a comunidade RP brasileira. Isso gerou muitos assuntos em que a gente se dava muita força uns aos outros e jogava muita conversa fora. Não sei ao certo se eles conseguiram o objetivo, e se o cenário PVP hoje está pelo menos um pouquinho melhor do que naquela época, mas fico feliz de qualquer forma ao ver onde eles chegaram. E espero ter também ajudado de alguma forma com isso. Quando chegou Warlords Of Draenor, eu me lembro bem que eu não tive dinheiro pra comprar a expansão, nem mesmo pra pagar a mensalidade do WoW. Isso me impediu de postar aqui nos fóruns, mas não me impediu de ler o que se passava por aqui. Acompanhei de perto o drama que foi quando os jogadores foram debandando do WoW devido aos problemas que o WoD tinha enquanto expansão, e vi o quanto o Tol Barad em especial sofreu (mais do que os outros servidores com isso). O servidor já estava com problemas populacionais (provalemente causados pelos episódios que eu citei anteriormente), e a debandada do WoD ajudou a ferrar de vez com aquele que outrora já foi um servidor próspero. Neste meio tempo em que eu estive fora eu também vi, com tristeza, o fim da era dos MVPs. Foram pessoas que acertaram em muitas coisas e ajudaram muito a fomentar boas discussões aqui neste fórum e devemos a eles gratidão por isso (foi por isso que se tornaram MVPs), mas também cometeram muitas falhas que fizeram com que a comunidade desconfiasse de seus méritos para estar neste programa (e por isso caíram). No geral, eu considero que foi um bom programa, que cumpriu bem o seu papel (hoje o fórum do WoW seria um lugar imensamente mais tóxico se não fosse por pessoas como Chequer, Hikz e Neshka), mas é um programa que não é mais necessário e não precisa voltar. Tempos depois eu voltei a jogar o WoW, ainda na época do WoD, mas eu não cheguei a comprar a expansão em si. Como tinha muita coisa divertida de expansões anteriores que eu ainda não tinha feito, eu nem me preocupei em comprar. Nisso eu vi o quanto a comunidade RP brasileira tinha crescido (no Goldrin, claro, não faço ideia de como está nos demais servidores) e fiquei maravilhado. Eram muitas guildas pra todo lado (apesar de ainda haver muitas mais na aliança do que na horda, devido provavelmente ao fato de terem vindo das antigas panelinhas da Ordem Da Lua Crescente). Eu diria que hoje estamos com um cenário RP bem diversificado, algumas guildas com propostas que me agradam (outras nem tanto, mas respeito). E com a chegada da guilda Whitewolf Clan (guilda que hoje eu participo e tenho orgulho disso), parece que agora o cenário da Horda finalmente está ficando saudável e próspero. O motivo pelo qual eu narrei estas histórias aqui neste tópico é porque eu queria muito que o pessoal mais novo que não passou por tudo isso entendesse porque a comunidade brasileira do WoW no seu total passa pelos problemas que passa. Na verdade, eu tinha muito mais histórias pra contar, mas acho que o que eu contei agora já explica muitas coisas. Mas se alguém quiser perguntar qualquer dúvida ou narrar mais histórias, ou ainda narrar uma versão diferente das que eu narrei, fiquem à vontade. Até porque eu mesmo, limitado pelo fato de não ser onipresente nem oniciente, só pude viver uma fração minúscula de nossa história. Mas seja como for, eu já estava querendo ter esta conversa com vocês a muito tempo. Grande Abraço Edit: Tem mais uma informação importante, porém esta não sou eu quem vou dar. Durante o tempo em que eu estive ausente do WoW, existiu na Horda do Goldrin uma guilda RP chamada Máscara Sangrenta. Uma amiga minha meu deu este toque, e disse que eles tiveram uma influência muito grande no cenário RP, porém como eu não peguei esta época eu peço encarecidamente a quem conheceu a guilda de perto que narre esta parte da história aqui nos comentários. Agradeço ;)Guitarrinha154 15 ago
1 set DK BLOOD (Iniciante). Boa tarde a todos, bom ... Como alguns sabem (eu acho), abri um tópico a pouco tempo. Sou iniciante no wow (fiz um paladino e upei até o lvl 44)... Tem um amigo aqui do fórum que anda me ajudando muito, o cara é 10... Tipo do cara que deveria trabalhar em algo dentro da Blizzard, então vamos ao que interessa. Eu to paquerando muito o DK. Achei uma classe (Sinistra) e parece ser muito forte, porém o amigo que ta me ajudando ele não manja nada de DK. Eu tive pesquisando algumas coisas, vi que o Blood é muito forte. Eu queria saber a rotação das skills. (sequência certa), as curas e etc... Alguém poderia me dar um help? Obrigado galera!Madden8 1 set
15 ago E se o lich king procurasse emprego ? Gente isso é genial ! https://www.youtube.com/watch?v=aFz72kf0kDEMilmortes2 15 ago
15 ago Alguém me explica isto no Goldrinn... Por que está tão vazio ???Inca5 15 ago
15 ago Por Mais Roleplayers Geradores De Conteúdo Oi Gente Grande Ontem eu meio que comecei a puxar uma campanha que talvez alguns de vocês gostem. Eu pretendo, pelos meios que me parecerem viáveis (e corretos), começar a incentivar que surjam mais geradores de conteúdo que falem sobre RP. De preferência, que praticantes de RP se sintam à vontade para gerar conteúdo sobre o assunto. Ontem eu puxei um vídeo debate com alguns amigos (todos roleplayers) sobre o assunto, captando um pouco do ponto de vista deles. Foi uma longa conversa, e o vídeo ficou um pouco longo, mas podem ouvir com calma e sem pressa como se fosse um podcats mesmo. https://www.youtube.com/watch?v=eqncA9178sk&feature=youtu.be Para quem não quiser ouvir o vídeo todo, eu vou dar um resumo aqui no texto sobre os tópicos que eu abordei: Por mais roleplayers geradores de conteúdo 1- Porque é necessário Aqui eu e meus amigos falamos sobre o porque é necessário que mais pessoas se animem a fazer este tipo de conteúdo. 1a- Comunidade carente, especialmente a BR Aqui nós mencionamos o fato de que a comunidade brasileira ainda é pouco carente de geradores de conteúdo de forma geral (não só sobre RO, mas sobre qualquer coisa do WoW). Ressaltamos que eu não sou o primeiro gerador de conteúdo que diz que a comunidade tá carente disso (me lembro do Coja e das WoWGirls terem falado sobre isso também). 1b- Pontos de vista diferentes Aqui nós mencionamos o fato de que não existe somente um RP, mas múltiplos. Cada roleplayer tem seu próprio estilo, e é comum e saudável haver discordâncias entre praticante do RP sobre como fazê-lo. Mencionamos que quanto mais gente gerando conteúdo sobre o assunto, mais acesso a pontos de vista diferentes teremos. O que faz com que o RP fique ainda mais diversificado, que haja respeito entre os praticantes dos vários estilos e que todos os estilos sejam contemplados por alguém. 1c- Cada um é bom em uma área diferente do RP Aqui comentamos que o RP é feito de várias atividades, e que cada pessoa é mais habilidosa em uma deles. Citamos exemplos dos geradores de conteúdo que já existem (os que a gente conhece), falando sobre no que cada um é bom. Mencionamos que alguns jogadores são melhores em conhecimento de lore, outros são muito habilidosos em usar com maestria addons feitos para RP (como o GHI), além de outros exemplos. 1d- Atrair pessoas para conhecer o RP Aqui falamos que, quanto mais gente vier fazer conteúdo sobre o assunto, mais fácil conseguiremos divulgar os RPs que fazemos, de forma a despertar interesse em quem ainda não conhece ou ainda não experimentou a modalidade. 1e- Desmistificar o RP para novatos Eu citei frases comuns como "RP deve ser muito difícil", "deve tomar muito tempo de dedicação" e outras frases parecidas. Então eu e meus amigos começamos a desmontar este mito, demonstrando que a coisa é bem mais fácil do que parece. Ressaltamos que com mais geradores de conteúdo, teremos mais gente desmistificando a coisa, e ajudando os que estão começando a pegar o jeito rapidinho. 2- Dificuldades Nesta parte, eu não segui tão à risca os subtópicos. Fui meio que fazendo uma micelânia, citando as várias dificuldades que geradores de conteúdo de forma geral (roleplayers de WoW inclusos) podem passar para conseguir gerar o conteúdo proposto. Meus amigos por acaso parecem ter adivinhado o que eu ia falar, porque antes da minha fala eles falaram o que achavam, e citaram as mesmas dificuldades que eu tinha pensado. 2a- Vida pessoal, tempo, dinheiro, saúde, etc 2b- Pouca audiência no começo 2c- Risco de haterismo 2d- Condições do PC e internet 2e- Falta de apoio Aqui nós tratamos das diversas dificuldades, como os haters, a falta de tempo (pra quem tem filho, ou faz facu, ou trabalha muito, etc), as condições do computador que dispõe que afetam o desempenho, a falta de apoio de geradores de conteúdo de maior porte, etc. 3- Como começar Aqui nesta parte nós seguimos o roteiro um pouco mais bonitinho, e falamos um tópico de cada vez. A ideia era dar algumas dicas de como começar a fazer a coisa acontecer. 3a- Pense sobre algum aspecto do RP que você se sente seguro pra falar Aqui mais uma vez frisamos que cada um é bom numa coisa diferente dentro do RP. Dissemos que é importante cada um saber no que é bom e falar sobre isso. 3b- Crie uma página, blog, canal, etc "Cria o site, canal, página, etc. E cria sem medo. Quando você criar, você terá começado, e começar fará com que você queira fazer mais". Foi mais ou menos isso o que dissemos nesta parte. 3c- Produza conteúdo com uma boa frequência Aqui falamos sobre a importância da dedicação ao fazer o conteúdo, para que o mesmo não fique parado. Tratar a coisa com carinho, e pelo menos uma vez por semana fazer alguma coisinha diferente. 3d- Divulgue onde puder, sempre que puder Falamos sobre não ter medo de aparecer e de divulgar o que faz onde for possível (grupos do face, fórum do WoW, etc). Nem todo mundo recebe isso bem, alguns ficam com frescurinha dizendo que tudo é spam, e o que precisamos é de geradores de conteúdo que encarem isso de frente. Divulgar é a chave pra que mais pessoas saibam dos RPs que fazemos. Se formos esperar as pessoas adivinharem o que estamos fazendo de bom, ficaremos sempre no isolamento. 3e- Dialogue com teu público o melhor que puder Aqui enfatizamos que para a geração de conteúdo, o diálogo com o público é essencial. Seja para ouvir as opiniões e melhorar, ou seja pra cativar as pessoas e criar uma base de amigos que queiram jogar conosco. Em um trecho eu mencionei que, quando geramos conteúdo sobre o que quer que seja, as pessoas que seguem o conteúdo são os nossos amigos, e devem ser tratados como tal. 4- Considerações finais Aqui a gente abriu para agradecimentos considerações finais de cada participante. Eu agradeci aos meus amigos Hades, Nativo, Fabian e Servanttes (grandes roleplayers, todos eles), por terem participado da conversa. Eu também em diversos trechos do vídeo (não só nas considerações finais) agradeci aos geradores de conteúdo Chequer e Coja, por terem sido os únicos que responderam a minha mensagem pedindo apoio, e por terem me dado pelo menos um pouquinho do apoio que eu pedi ;) ----- Enfim, independente de você que está lendo este tópico ter optado por ver (ou apenas ouvir) o vídeo que eu linkei, ou ler o texto do tópico (ou os dois), meu intuito é que possamos debater este assunto. E o motivo pelo qual eu estou postando aqui na aba Geral e não na Taverna é porque eu desejo debater também com quem não é Roleplayer, e pegar algumas opiniões (mesmo que negativas). Espero que esta minha "campanha" (ainda precisa comer mais arroz com feijão para poder ser chamade de "campanha) dê em alguma coisa. Espero conseguir desta forma conseguir incentivar mais gente que faz RP a gerar conteúdo (e quem sabe incentivar mais gente que gera conteúdo a falar sobre o cenário RP do brasil). Espero que um dia isso ajude o RP a crescer aqui no brasil, e que um dia isso resulte em um servidor RP onde possamos interpretar juntos nossos personagens num ambiente próprio pra isso. Estes são os meus votos por aqui. Grande Abraço ;)Solaguitarra41 15 ago
15 ago Busco amiguinhos Olá. Jogo wow ativamente desde o inicio do WOD, comecei com uns amigos, encontrei outros e assim fui seguindo. Porém, agora, todos pararam e me vi alone in the dark no tol barad. É um server maravilhoso com pessoas maravilhosas, o problema que são muita poucas pessoas! Falta gente para fazer todo tipo de conteúdo e por mais que temos nosso sistema de cross realm, sinto falta de jogar trocando ideia com alguém no ts, discord, skyp, /g...infelizmente a galera so entra no horario do core e só! Outro ponto que anda me chateando é que eu amo este joguinho, só que ando bem perdido nas classes, sabem? Acabou que fui criando classes para serem uteis em core e não as que eu tinha realmente vontade, agora, não sei do que jogar e tem me broxado demais o jogo. Sendo assim, gostaria de pedir ajudinha de vocês. Queria migrar para outro servidor e jogar de outra classe,será que tem alguém disposto em me acolher? Ou quiser upar um char em conjunto ahhahaha To pensando jogar de warrior, dk ou mago. Warrior tava mais inclinado por ter um no 95 já... Enfim, só to cansado de logar e não ter ninguém para interagir. ;/Mysticall7 15 ago
15 ago Para onde eu vou? Acabei de terminar ghostlands e estava fazendo umas dungeons para pegar equipamento melhor, estou lv 31 e quero continuar minha linha de quests, alguem sabe para onde ir?Drpalladin11 15 ago
15 ago Legion a Melhor Expansão Expansão perfeita, muitas coisas pra fazer, word quest que são maravilhosas pra famar reputação, uma lore extraordinária, masmorras com uma temática fantástica e sempre se adaptando com o drop de ilvl das raides, um pvp maravilhoso com classes balanceadas e um tipo de bg divertida quase toda semana, e as raids, nem se fala!!!! Enfim, ta fantástico, a Blizzard ta de parabéns !!!!Ðø101 15 ago
15 ago Exaustão Que nerf é esse, dura 10min. Quando estou com ele meu dps fica 400k. E quando fico sem ele, o dps sobe para 1M!Iostream1 15 ago
15 ago SPOILER: Diálogos da última raid revelam que... SPOILER DE DIÁLOGOS DA ÚLTIMA RAID DA XPAC.... Fonte: http://pt.wowhead.com/news=269637/antorus-the-burning-throne-lore-dialogue-and-forbidden-descent-zone-preview ... .... revelam que temos uma traidora entre nós. "She" quem? Percebam que o termo aparece somente no dialogo com a Horda.Camol17 15 ago
15 ago World of Warcraft Veil of Shadows https://www.youtube.com/watch?v=TJw4D8jSgxg O que vocês acham dessas combinações de classes/raças, seria informação fake? Fabianos, se pronuncie, por favor. Não seria melhor por o undead como paladino do que o troll? Humano Xamã... Por mais estranho que pareça existe no jogo, é um boss da DG Urzal dos Mortos. Agora sinceramente, a maior dúvida, quando o pandaren druida entrar na forma ele fica igual?Thállion71 15 ago
14 ago Pvp loot Cara, a Blizzard precisa consertar esse loot do pvp. Pqp, LFR, o pve mais basico ta dropando 885 enquanto bg casual, o lvl mais baixo do pvp ta dropando 860? Ta de sacanagem ne? Aaagh!Arzahell13 14 ago
14 ago Ajuda a um novato Iae galera, tenho uma missao pra concluir na vila de gambiarra no reino do leste, porem esse lugar é da aliança, e sempre que chego bem pertinho do local vem um guarda e me destroi kkkkkkk, alguem sabe como chegar lá? a missao em si é ''anel encardido''Embrasador3 14 ago
14 ago Tempo de jogo. Dia vs Horas. Esse tópico já deve ter sido criado mil vezes aqui, bom não tem problema, aqui vai a milésima primeira. Se existe uma unanimidade no World of Warcraft é que todo mundo já perdeu tempo de jogo creditado (seja quem deposita mensalmente, ou quem faz assinatura) por causa de algum tipo de problema pessoal, trabalho etc. Chega ate ser um pouco frustrante quando isso acontece, principalmente por causa de algum imprevisto, como já aconteceu comigo, que creditou 30 dias de tempo de jogo e perdeu ele por completo por causa de razões de força maior. Eu nunca entendi porque a Blizzard não cobra um valor por hora jogada, como alguns mmos fizeram no passado. Você creditava uma quantidade x de horas e jogava por essa quantidade x de horas. Sei que pra mim seria um negocio mais benéfico, eu poderia creditar meu tempo de jogo no WoW, e ficar tranquilo caso surgisse algum fator que me impedisse de jogar. Algumas pessoas podem ate dizer que isso diminuiria a renda da Blizzard, eu mesmo já não acredito, exemplo que dou é que próximo mês eu não vou creditar tempo de jogo porque passarei o mês viajando a trabalho e só os finais de semana em casa. Não vou pagar R$ 23,90 para jogar apenas 8 dias no mês. Sei que esse é o mesmo modelo de negócios (pagamentos mensais que contam mesmo que você não esteja utilizando o produto) que outras empresas como a locadora vermelha usam, mas existem diferenças gritantes entre ambos os produtos ofertados, e provavelmente isso por si só já deveria ser motivo pra se repensar e se adaptar ao seu produto ao seu mercado. Queria deixar claro também, que eu não quero que as "mensalidades" acabem, pelo contrario, ou extremamente a favor de WoW continuar sendo pago só queria que eles me fornecessem outro tipo de acordo que não fosse, pague-me por um mês que vamos contar você esteja utilizando nosso produto ou não. Enfim caros colegas, deixem seus comentários, mensagens de ódio e de paz e todo o resto. "So long and thanks for all the fish..." Alkandros19 14 ago
14 ago JAINA IS BACK? Acho que sim! A Blizzard publicou a arte de Wacraft para a Blizzcon e é, nada mais, nada menos que a rainha da TPM ... JAINA! https://twitter.com/Blizzard_Ent/status/893508765101707268 Imagem direto: https://pbs.twimg.com/media/DGZgBUaVYAAkJJx.jpgBel224 14 ago
14 ago Demon Hunter - F.A.Q Demon Hunters F.A.Q Perguntas e respostas traduzidas da live de perguntas e respostas de Warcraft legion com os desenvolvedores, obviamente adaptei algumas coisas pra não ficar tão longo, tentei ser objetivo o máximo possível, decidi traduzir pois sei que nem todos assistem os vídeos, e nem todos sabem inglês. OBS: P:= Pergunta, R:= respostas PS:= alguma notinha minha explicando algo fora de contexto, além disso estão numeradas para facilitar. [1]P: Porque os talentos do demon hunter só estaram totalmente liberados no level 110 em vez de começarem em um level mais baixo pra ter todos os talentos no level 100 ? R: Fizemos isso para dar ao jogador uma sensação de progressão e para deixa-los se acostumar com os talentos aos poucos conforme eles vão upando em legion. [2]P: Vocês não tem medo do demon hunter ser mais fraco que as outras classes durante o pre-patch? R: Nós sabemos que durante o Pre-patch o demon hunter não terá todos os talentos ainda, por isso os demon hunters terão status secundários como agilidade, maior para que fique equivalente as outras classes que tem todos os talentos durante o pre-patch. [3]P: Os demon hunters estarão totalmente disponiveis no pre-patch ou será apenas uma experiência pela metade ou algo do tipo ? R: Você poderá jogar normalmente com os demon hunters, eles poderão fazer tudo e estará totalmente disponível, mas você não vai poder fazer o evento de Broken Shore com eles, já que é uma linha temporal diferente, você terá que fazer com outro personagem. [4]P: Os demon hunters terão acesso as guarnições ? R:Sim, você poderá ter uma guarnição com os demon hunters, mas ela não será pré-aprimorada, você terá que construí-la do começo como qualquer outro personagem. [5]P: Os demon hunters terão algum bônus nas profissões ou eles terão que upar do 0 ? R: Não, os demon hunters terão que upar do 0, preferimos deixar o jogador upar a profissão usando os recursos da guarnição já que os jogadores devem ter bastante reagentes guardados. [6]P: Vocês estão tomando alguma precaução para que o talento Demon Blades não se torne a melhor opção para DPS daquele tier ? R: Nós estamos olhando isso de perto, a ideia é que seja o terceiro melhor talento da linha, não que seja inútil, apenas que seja um talento para um certo tipo de jogador que não queria se comprometer muito com a classe. PS: o talento em si se refere ao talento da segunda linha do Havoc/DPS, ele substitui uma habilidade sua que gera furia por uma passiva que funciona com seu auto-ataque. [7]P: As Warglaives dropadas nas invasões demoníacas serão BOE para quem não tiver um demon hunter ainda ? R: Sim, você poderá pegar as Warglaives e passar elas pro seu demon hunter depois caso você não tenha o acesso antecipado dos demon hunter. PS: BOE se refere a items que não vinculam quando você pega eles, só quando se equipa, são aqueles items que podem ser vendidos na AH ou serem passados pra outros personagens. [8]P: A sobrevivência da spec Havoc/DPS já foi descutida aos montes nos fóruns, existem algum plano para adicionar alguma cura? já que Leech não é muito resiliente na maioria dos casos. R: Nós estamos olhando isso de perto e vendo o que podemos fazer, mas por enquanto não temos uma resposta, provavelmente nos próximos patchs pode ser que façamos alguma mudança nesse ponto de sobrevivência, mas estamos atentos as habilidades base e aos talentos pvp e tentando deixar consistente. PS: Leech se refere àquele status que quado você causa dano você cura uma parte, que é justamente a única fonte de "cura" do demon hunter, o que por sua vez não é tão bom em alguns casos. [9]P: Eu gosto de como o demon hunter TANK funciona e seu estilo de jogo, mas ele parece mais um dps fraco que tanka em vez de tank de verdade. Vocês planejam fazer algo a respeito disso? R: Nós recebemos algumas mensagens do tipo e iremos dar uma segunda olhada para ver se realmente é necessário alguma mudança. [10]P: Qual é a visão dos outros elfos em relação aos demon hunter? os illidari serão aceitos de volta na sociedade elfíca ? R: Essa é uma pergunta difícil, tem muita lore envolvida e muito sentimento no meio, isso será algo que os jogadores vão ver durante legion, enquanto jogam. [11 e 12]P1: Como vocês vão balancear a mobilidade do demon hunter em comparação as outras classes? P2: Porque os demon hunters que deveriam ter a maior mobilidade do jogo é facilmente kitado por outras classes com slow ou roots, até os cavaleiros da morte kitam os demon hunters, (e o DK é a classe com menor mobilidade ). PS: durante a live fizeram a pergunta 11(P1) e como vcs podem perceber ela foi engraçada em comparação a pergunta 12(P2) já que uma é reclamação do DH se mover muito e a outra reclama dele não se mover o suficiente, portanto eles responderam as duas numa resposta só: R: Nos vemos os demon hunter como os monges, eles tem bastante habilidades de correr e se movimentar mas não tem tantas para parar o inimigo e isso acaba os deixando um pouco vulverável a snare no pvp, mas nossas equipes de pvp estão olhando isso de perto para deixar isso balanceado, de todo jeito teremos que ver como irá funcionar no live, já que é uma classe totalmente nova. [13]P: A habilidade Demon Sight parece ser um counter de classes que usam o stealth, como essa habilidade se sai no pvp ? os rogues já eram ? :( R: Essa habilidade tem 30s de CD e dura apenas 10s, durante o efeito sua velocidade é reduzida drasticamente e qualquer dano que você cause ou tome vai cancelar o efeito, certamente que o demon hunter será um adversário forte para o rogue, mas acreditamos que a habilidade é balanceada e não irá acabar com os rogues. PS: A habilidade permite que os demon hunter vejam stealth e invisíveis. [14]P: Os demon hunter terão a opção de esconder o peitoral para que possamos ver nossas tatuagens ? R: Nós não temos uma opção exatamente que permite esconder o peitoral, mas algumas armaduras exclusivas de demon hunter deixam o peitoral quase todo a mostra, como se estivesse sem camisa mesmo, junto com a opção de esconder o helmo e a ombreira isso vai te deixar bem demon hunter. [15]P: Existe alguma chance de nós termos as Warglaives do illidan como modelo de artefato? R: Podemos fazer isso mais para frente, talvez de alguma forma épica e de uma forma que o transmog não seja preso apenas ao artefato, mas não sabemos quando ou como introduzir isso, mas é uma possibilidade. Vale lembrar que mesmo se fizermos isso as warglaives originais que são espadas, continuaram sendo espadas. [16]P: Os demon hunter serão capazes de se comunicar entre facções com a lingua dos demônios ? R: Sim, os demon hunter poderão fazer isso, achamos que isso seria interessante, principalmente nas bgs. [17]P: Existe a possibilidade de termos outras raças demon hunter no futuro ? R: A lore dos demon hunter é bem restrita a elfos, não temos planos para fazer isso, ter uma classe só com duas raças também nos deu a liberdade de ter mais customização com a classe. [18]P: Depois de legion os demon hunter ainda usaram Warglaives ou eles usaram espadas e armas do tipo ? R: Nós sabemos que em legion os demon hunter só usaram warglaives devido ao artefato mas em futuras expansões eles poderão usar espadas, machados, fist weapon e adagas, apesar de adagas não serem uma boa escolha e serem mais cosméticas, mas você poderá usar transmog de warglaives nas suas espadas já que o sistema permite, de todo jeito esse é um caso pro futuro por enquanto focamos em legion. [19]P: Cancelar a animação é algo intencional pro demon hunter ter um bom DPS? R: Nós estamos tentando previvir nisso, é algo não intencional, mas sabemos que os jogadores encontram meios de contornar isso, por isso estamos prestando atenção em como melhorar essas habilidades. PS: A pergunta toda é em relação a habilidade fel rush, que faz o demon hunter ir pra frente como aquelas habilidades de monge ou charge(sem target), essa habilidade causa dano mas tem uma animação, os jogadores estavam usando macros para cancelar a animação e dar somente o dano para ter um aumento no dps sem perder tempo, os devs falaram que não era o que eles queriam e citaram uma habilidade do monge que faz a mesma coisa, hoje essa habilidade do monge não da mais dano, mas eles disseram que não querem fazer o mesmo com fel rush e que vão tentar resolver de outra maneira. [20]P: Os demon hunter terão a opção de voar com suas asas quando eles tiverem com o vôo habilitado ? R: Nos sabemos que isso é muito pedido, mas não parece encaixar na lore e no estilo deles, o próprio illidan não chega a voar ele faz mais é planar no ar, então não temos planos para isso, mas talvez seja possível devido a quantidade de pedidos. PS: obviamente a pergunta se refere a demon hunters serem capazes de voar como o druida faz em sua forma de travel. [21]P: Terão mais glyphos menores para demon hunter durante legion ? algum que faça as asas sempre estarem aparentes ? R: Assim como a pergunta anterior nós não achamos que isso fique bem no jogo, não achamos necessário que as asas apareçam o tempo todo, provavelmente não. [22]P: Adicionar o pulo duplo pro demon hunter fez vocês pensarem se eles bugariam algum boss ? R: Isso nos fez pensar sim, não só boss, ficamos preocupados com esse sistema poder bugar qualquer parte do jogo, mas outras classes tem habilidades similares e funcionam tranquilamente. veja o que você poder fazer, explore, experimente. [23]P: O requerimento de ter um personagem level 70 para criar um demon hunter é no servidor ou na conta ? R: É um requerimento no servidor, você precisa ter um personagem level 70 naquele servidor para criar um Demon hunter. [24]P: Porque o demon hunter só tem duas specs ? nós podemos sonhar com uma terceira spec, ranged ? R: Eles tem duas specs porque quando discutimos sobre quais seriam as specs nós olhamos para as outras classes que tem 3 specs e nos perguntamos "será que poderíamos pegar duas specs e juntar em uma spec muito mais legal?" e isso nos respondeu, ter apenas duas specs também nos permitiu focar mais, se tivessimos outra spec de DPS teriamos que separar as habilidades e não seria tão divertido, foi melhor fazer só duas. [25]P: Qual foi o processo para criar o demon hunter, suas habilidades principais e de spec, cds e tudo mais ? R: Nós temos várias classes para usar como molde, olhamos os recursos as habilidades principais e pegamos essas ideias malucas e trabalhamos para introduzir isso de fato no jogo. Habilidades como metamorphosis foram fáceis, já que você olha e já pensa em um cooldown alto, é alto que encaixa no demon hunter bem, e também olhamos bastante para os outros demon hunter, como o do warcraft 3 e até mesmo o illidan. [26]P: Vai ser possível diferenciar um demon hunter hardcore de um casual baseado na sua jogabilidade ? R: Se olharmos em outras expansões haviam períodos onde a jogabilidade era pouco visível e outros momentos onde a jogabilidade era muito visível como em wrath of the lich king onde um feral druid bom se destacava muito em relação a um feral druid iniciante, como os demon hunters são uma classe mais simples essa diferença não será tão gritante, mas jogadores hardcore sempre acham um jeito, eles estudam a sua classe por horas e treinam bastante, então sempre haverá uma maneira de ver um jogador mais hardcore e um mais casual, não podemos fazer nada a respeito disso, a mobilidade talvez seja um fator que vai determinar muito a diferença nessa jogabilidade, já que a classe é bastante baseada nisso. [27]P: Atualmente o talento Soul Barrier dos TANKS parece meio meh e lento, é possível que vocês removam o GCD dela ? R: Remover o GCD é uma solução fácil que nos não gostamos de usar, mas se o talento se tornar um incomodo nós podemos reconsiderar, temos que ver como as coisas vão funcionar no live. [28]P: As warglaives dos blood elfs são menores que as dos night elfs, algum plano em mudar ? eu prefiro os tamanhos maiores. R: As warglaives dos blood elfs parecem maiores nas mãos deles, não é o tamanho é como você usa( vários risos, foi uma pergunta de zoa e o comentário dos devs também, botei só pra ficar completo). [29]P: Quando eles serão jogáveis: R: Dia 9 de agosto. Bom, é isso ai, sei que algumas perguntas todos já tem a resposta, mas achei legal colocar aqui pra quem não acompanha o canal em inglês( esse conteúdo de perguntas e respostas não tem em PT ), qualquer erro me falem e eu edito, e sobre a edição do post, eu editei de uma maneira meio nas coxas, então me perdoem.Shadow14 14 ago
13 ago Duvida nos Obliterum 7.3? Boa (tarde, dia, noite) estou far mando Obliterum aqui pra meu Alts e queria saber se no 7.3 ele ainda vai continuar? e vai ter +up nas armaduras atuais de profissão? se nao terei q vender os meus aqui antes do 7.3 desde já agradeço a todos q responderem. ^^Lendäria1 13 ago
13 ago Inverter saques da bolsa (organização) Bom dia, boa tarde, boa noite Gostaria de saber como inverto organização da bolsa, pois antes do patch do ano passado tinha. Organizar da esquerda para direita ou vice-versa. Ja tentei alguns comandos achei: /run SetInsertItemsRightToLeft(true) /run SetInsertItemsRightToLeft(false) Não funcionou e não queria usar addon de bolsa, pois não curtoStørmpower0 13 ago
13 ago BUG Relíquia Arma Artefato Meu Druida Equilíbrio esta com problemas com a reliquia da arma artefato. Já dropei e comprei com estiléter várias reliquias e sempre só vem a do meio, nunca vem e nem dropa reliquias para a posição 1 ou 3, sempre a 2. Farmo o estiléter e gasto a toa comprando a reliquia e sempre sai a do slot 2 que ja tem. Algo que se possa fazer?Larauida6 13 ago
13 ago Copa América Galera, gostaria de falar que hoje foi a primeira vez que assisti uma live e nossa, que emoção! Adorei! Conheci muita gente nova, add mta gente na battle.tag e queria mandar um parabéns pro Wolfuluz-TolBarad (da minha guild uhuuu) e a galera da Outplayed que conseguiu passar mais um desafio... Nandinha, Jiraya, Neves, vocês estão de parabéns, uma ótima narração, gente fiquei com o coração na mão muitas vezes! Jiraya, você merece narrar uma copa de futebol! FORA GALVÃO! JIRAYA NA COPA!! Neves e Nandinha, vcs também mandaram mto bem! Galera, participem mais e sintam orgulho pelo time de narradores que temos!! <3 E olha, por causa deles o pvp me conquistou. Lembrei de quando era criança e ouvia uma partida de futebol pelo radio... muito bem tia Blizz, não sou de elogiar mto mas dessa vez vcs merecem, o time brasileiro tá de parabéns Thiaaaago (Wolfuluz), melhor druid restauração ever!!!! Continue assim amigo! Ai gente que orgulho, falei q num ia postar nada mas tive que vim aqui! Tol Barad Acre tá vivo sim hauhauhauhauhauhauhau... amo meu servidor <3 Pronto chega, rasguei seda demais... mas falo algo: jogo a cinco anos e se a Blizzard continuar assim, vão ser anos eternos de jogo <3 Laurane (vulgo @fabieverdeen, vulgo Lauriell, vulgo Bixolindo, vulgo Selenee e tantos alts por ai <3)Laurane4 13 ago
13 ago Você entrou em instâncias demais recentemente Na moral...como se já não bastasse o RNG que me deixou muito chateado no black temple, onde eu VI um rapaz pegar 4 itens SEGUIDOS e eu fiz a raid toda e não peguei NADA, ainda tenho q aguentar essa idiotice, vou farmar um set antiguissimo que já tem uma chance de drop baixa em uma dungeon qualquer, faço umas 5 runs e to bloqueado por uma hora pra continuar tentando... poh blizzard...na moral... Vim chorar mesmo, rum !Milmortes12 13 ago
12 ago Possivel pista next xpac Foi mencionado neste forúm alguns dias atrás as mensagens dos agoureiros, uma delas em particular citava serpentes e a cor esmeralda. Hoje um tópico do mmo-champion trouxe as artes desta criatura: http://wow.zamimg.com/uploads/screenshots/normal/638334.jpg Ao que tudo indica é uma criatura de argus, porém as cores e o modelo casam com a informação da serpente. (não creio em algo tão simplista assim) Supostamente seria um indicio da nova expansão como preludio de algo "loas". Mas "loas" de argus me parece bem estranho. Segundo ponto: Se estas criaturas forem mesmo algum indicio da proxima xpac, não consigo imaginar em que enredo se encaixam uma vez que tudo nos leva a crer que a próxima (xpac) será sobre o Void, a não ser claro que seja mais uma filler como foi WoD. O que acham? Tópico original: http://www.mmo-champion.com/threads/2275007-Speculation-Spoiler-You-are-not-prepared!Pokotii5 12 ago
12 ago Bolão da nova expansão! Venha mitar vc também! Bora all participar dessa zuêra: A nova expansão só vai sair daqui 1 ano e meio ..ou 2 anos!! Tá longe pra cac***! Nem os devs sabem ao certo as surpresas que ela trará. Portanto, querido MITO, nos diga de 1 a 5 coisas que vc tem certeza que a nova expansão irá nos revelar. Daqui a 2 anos (fim do legion) alguém desenterra esse tópico e veremos quem ganhou as conquistas: [Mãe Dináh Elite] e [Cacara, como tu sabia disso maluco??] Meus palpites (acerto no mínimo 2) keep my words: 1) Teremos a classe Tinker para goblins e gnomos. 2) Alguém vai dar ress no Vol'Jin e ele volta. 3) A cereja do bolo da nova expansão serão as "hero specs". 4) Um sistema similar as armas artefatos acontecerá com SETS. 5) O tema da nova expansão será ambientado no passado distante. Teremos uma mudança global similar ao cataclisma. p.s: Tá valendo palpite repetido, mas vc mitará mais se dizer algo original e acertar.Fantazma112 12 ago
12 ago Duvida: como girar 180° Queria girar o personagem 180° instantaneamente (invertendo a direção) apertando apenas uma tecla e sem clicar na tela.Camelo6 12 ago
11 ago bandeiras de prestigio e totens Pra mim essas 2 coisas valeram o legion, namoral, a vida inteira sempre quis ter uma bandeira daquela pras costas, ainda mais pro warrior. O toten então nem se fala só perde na lista de desejos pro mega toten q os taurens usam nas mãos, mas já me conformei com isso. Serião, espero q futuramente venham mais coisas assim, como barril pras costas, ou aljava. E alguem sabe me dizer, ou se não teve nada sobre isso, mas se ainda vai ser possível pegar a bandeira de prestigio para as costas futuramente ? pq eu acredito q o prestigio todo poderá ser resetado na proxima expansão. seila.Druidtauren13 11 ago
11 ago Legion como jogo base ? é possivel legion ficar como jogo base ? igual as expansões anteriores,tava me perguntando isso quando saiu a suposta noticia da proxima expansão.Gorgrum10 11 ago
11 ago PRocurar bgs e brawls simultaneamente O titulo diz tudo já. eu posso procurar todas as coisas menos brawl e bg, pq ?Pandatauren6 11 ago
11 ago Servidor PvP Quero luta, qual servidor pvp tem menos ally? Quero apenas MATAR horda. Chamar o clan, fazer grupo de 20, para a Horda sentir na pele oque faz com ally.Iostream12 11 ago
11 ago Berloques "Stat sticks" são chatos e sem graça É bem comum ver berloques que simplesmente contribuem com o atributo primário(força) + secundário(aceleração) competir ou ter melhor desempenho do que berloques de raid e masmorras com efeitos muito mais interessantes. Berloques são a peça de gear mais interessante que podem mudar o seu gameplay e utilizar seus cooldowns de maneira diferente. Trinkets com apenas status simplesmente não possuem isso e são extremamente sem graça. O maior vilão dessa expansão é o famoso arcano cristal que domina a preferencia de (todas?)varias specs do jogo. Além disso, trinkets de procs costumam ser ruins para healers e tankers pela falta de controle do proc em momentos de baixo atrito, com algumas exceções. Isso é outra mecânica que deveria ser melhor trabalhada. Não é exatamente uma reclamação, apenas minha opinião.Nanumi4 11 ago
11 ago Ações Recentes contra violações dos Termos de Uso Recentemente tomamos ações contra uma série de contas que estavam ativamente participando ou anunciando a venda de limpa de masmorras ou raides em troca de dinheiro real. Este comportamento é uma violação clara dos Termos de Uso de World of Warcraft. Adicionalmente, também tomamos ações, ainda que menores, contra jogadores que estavam compartilhando informações da conta para ganhar vantagem competitiva durante a progressão de raide. Compartilhamento de conta de qualquer forma é contra os Termos de Uso de World of Warcraft e não será tolerado. Essas penalidades foram relativamente pequenas, mas temos a intenção de aplicar penalidades maiores para tal comportamento no futuro. Lembrando que, para assegurar o jogo justo e a integridade da competitividade, continuamos a monitorar de perto esta e outras atividades que violam os Termos de Uso, isso inclui vender serviços em jogo por dinheiro real, troca de contas ou personagens e outras violações. Isso inclui violações com a intenção de ganhar uma vantagem competitiva na progressão de raides (como a compra ou transferência de personagens equipados ou contas entre os proprietários). Note que, enquanto vender essa assistência ao obter itens, conquistas, rating JxJ ou outros benefícios no jogo por dinheiro real é contra os Termos de Uso, vender essas coisas em troca de ouro no jogo é totalmente legítimo. Jogadores não devem se preocupar que participar desses grupos por ouro (chamados 'gold run') terá ações negativas em suas contas.Lorielyth0 11 ago
17 ago Servidores Olá, em um futuro próximo irei morar fora do país(Canadá especificamente) queria saber os servidores do tipo normal que podem ser jogador lá... aguardo a resposta de todos! :PAzimooth12 17 ago
10 ago Aparência de artefato podem continuar após Legion! o/ O Ion acabou de falar no Q & A que estão estudando formas de deixar as aparências de artefato disponíveis após Legion acabar. São não vão deixar pegar depois as do desafio da torre e a de Mítico +15! o/Bel34 10 ago
10 ago PodCast WoW Descobri um PodCast de WoW que teve 9 episódios em 2012 o nome é /AFK o link para o site é https://barraafk.wordpress.com/ alguém sabe contato do dono se continua jogando? tem interesse de voltar?Kynies1 10 ago