Taverna do Fim do Mundo

1 ago [RP] Uma aventura em alto-mar! Hey! Vocês já se perguntaram sobre o quê pode haver no Grande Oceano? Monstros, terras desconhecidas, mistérios inexplorados.... Então, resolvi trazer esse RP para descobrirmos o que podemos encontrar Oceano afora! Este é um RP aberto - qualquer pessoa é bem-vinda para participar, bem como criar eventos (desde que coerentes com a narrativa) para enriquecer nossa aventura! - Era um dia ensolarado de verão, quando Wolfgang encontrava-se numa fila no porto de Ventobravo. Embarcaria para a Bastilha Valentia, na Tundra Boreana, no que seria sua primeira visita ao Nexus. As últimas preparações para a partida estavam sendo realizadas. O dia no porto estava movimentado como qualquer outro, com alguns trabalhadores carregando cargas, outros consertando e preparando os navios, outros listando nomes e encomendas, carroças carregando grandes quantidades de suprimentos, e o som da conversação entre as pessoas era alto e indistinto, juntamente ao som das gaivotas e do chacoalhar dos navios ancorados. Wolfgang já estava na fila de embarque com suas sacolas de mão e uma mochila. Ele mal podia com o peso, de modo que as colocava no chão enquanto não estava andando. Mas claro, porque insistiu em levar livros, ao invés de apenas o que lhe fora recomendado. O gnomo estava nervoso - era sua primeira viagem de navio. E uma bem longa. Ele tinha receio, mas as pessoas o tranquilizavam dizendo que aquela rota era feita constantemente, de modo que a tripulação já estava acostumada com os mares, os ventos e tudo o mais que pudesse surgir pelo caminho. Além disso, não ansiava chegar na Tundra Boreana. As histórias dos nerubianos, os ataques da Horda, o frio, os Kvaldir e outros contos que lhe alcançavam os ouvidos em Ventobravo não o estimulavam muito a conhecer a região. Mas enfim, perdido em pensamentos, sua vez chegara. Identificou-se ao guarda, mostrou sua bagagem e seu passaporte e subiu na grande tábua que levava ao convés, tentando ignorar os estalos da madeira sob seus pés. O navio era grande e muitas pessoas ainda aguardavam na fila para embarcar. Isso o consolava um pouco.Wolfgang177 1 ago
1 ago Entrevista De Bar - Malteris Oi Gente Grande Recentemente eu comecei em meu canal uma série de vídeos chamada Entrevista de Bar, e o meu primeiro convidado foi o Malteris, líder da guilda Pacto Áureo. Pretendo entrevistar no futuro mais pessoas que fazem o RP acontecer. https://www.youtube.com/watch?v=pML7C6JoyJc Espero que gostem. (Sim, os vídeos de entrevistas serão bem longos) Conversamos sobre um montão de assuntos referentes ao RP, sobre Lore, e sobre outras coisinhas mais.Solaguitarra7 1 ago
31 jul Rp de Monge Panda! Bom dia! Tenho algumas duvidas sobre fazer Rp de monk.. Como eu ia me posicionar em termos de emoções? Qual a idade de um pandaren? A Natureza é sempre pacifica ou por ser monk ele pode ser mais agressivo? Como tratar outras raças? e por ultimo, a maior dúvida: Como um monk panda Falaria?Hälfdan2 31 jul
29 jul Historia dos Draeneis(1/2) Exodar, na lingua dos naarus significa "cocô errante de ellen". Mas isso pouco importa, para a historia desse grandioso monumento. O draeneis viviam em Arbor. Um planeta muito mais antigo que azeroth. Os draeneis trabalhava nas mais finas artes arcanas. E claro eles misturavam engenharia com magia. Ate a legião Ardente apareceu, eles comrroperam nossos lideres. Execeto um: o profeta Velen. Se não fosse esse paladino, certemente não estaria aqui. Pegamos as nossas naves, e fomos navegar pela espiral etaria. Dando o nome: draeneis ou nas linguas dos naarus, os exilados. Ate a força de energia: o naaru O'ros se exaliu. Fazendo que os draeneis pousar em um planeta desconhecido: DraenorIostream3 29 jul
29 jul E aquela HQ do Anduin velho? No final não mostra ele velho e indo pro ultimo combate com a legião? Mas a que tudo indica vamos aprisionar Sargueras ainda nessa expGládiátöra1 29 jul
29 jul E se você estivesse em um apocalipse zumbi? Situação: > Você está dormindo, quando alguém próximo lhe acorda, dizendo que está acontecendo(E que as forças armadas estão perdendo o controle), no contexto de onde vive e com os materiais que tem a disposição, qual seria sua reação? O que pegaria? Pra onde iria fugir (No contexto onde mora), quais seriam seus planos a médio e longo prazo? E seus parentes, iria se arriscar a ver como estão?Gládiátöra1 29 jul
27 jul Festa Dos 100 Inscritos Oi Gente Grande Não sei se vocês conhecem o meu canal, o Bar Do Errante. Pois bem, o meu canal chegou à marca dos 100 inscritos, e aí eu tive a ideia de comemorar isso na Balada Da Casa De Leilões. Fiz um vídeo com meus amigos, em que a gente comemorou e conversou sobre vários assuntos, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=2Nva2vuhL4g&feature=youtu.be Grande Abraço, e tomara que isso resulte em muitos bons RPs ;)Solaguitarra9 27 jul
26 jul [OFF-OPINIÃO] Livros do Warcraft Olá pessoas! Quero saber a opinião de vocês a respeito dos livros/comics/mangás do Warcraft. -> Vocês já leram algum? Se sim, quais? -> Qual ou quais foram os seus preferidos? -> Querem que algum livro sobre algum tema especifico seja lançado? Valendo!Kfourswag12 26 jul
25 jul Criadores de Conteúdo Boa tarde pessoal, Hoje estava pensando com os meus botões: que tipo de conteúdo, relacionado ao World of Warcraft, está em falta em português? Temos alguns canais de streamers com foco em PvE (posso citar um grande amigo meu que é o Wulfar), alguns canais de Lore (A Voz de Azeroth, LoreZika), outros de PvP (Larihmage, NandaWOW), RP com o Bar do Errante, por exemplo. Mas na opinião de vocês, que tipo de conteúdo vocês acham que podia existir na nossa língua?Tempesfuria9 25 jul
25 jul RP br morto =/ Poxa... eu fui jogar em alguns servers gringos pra dar aquela explorada no jogo e percebi que os americanos sentem muito mais prazer em fazer RP do que os BR... da uma tristeza ver a floresta de elwynn... VB e outros lugares com pessoas interpretando, enquanto os BR a gente não vê quase ninguem fazendo RP e se vemos são grupos de pessoas separada, eu estava procurando uma guilda de RP em algum server br na alliance, se alguem tiver uma guilda interessada em me recrutar eu estou a disposição :3Erwinn12 25 jul
24 jul Em busca de amigos (Goldrinn) Olá pessoal, tudo bem? Eu jogo wow há algum tempo e no momento estou mais para um solo player devido meus amigos terem parado de jogar, então gostaria de ver se existe alguém que curta o jogo, que curta fazer quest em grupo, talvez fazer algumas masmorras, caçar pets, transmogs e etc. Se existir alguém assim e puder me adotar para sua rede de amigos eu gostaria muito e acredito que iriamos nos divertir bastante :)Druivito5 24 jul
22 jul Você gosta da música acima? As regras são simples. Ouça a música do user acima e dê sua opinião. Avisos importantes: O usuário deverá colocar o link com a música escolhida. Caso o usuário não coloque, ignorem o post e continuem com o usuário de cima. começando com.. https://www.youtube.com/watch?v=KVYup3Qwh8QWarlaka158 22 jul
21 jul Meu Primeiro Hater Oi Gente Grande Estou abrindo este tópico apenas pra criar um clima romântico, pra comemorar uma conquista importante: Meu canal ganhou o primeiro hater. É muito amor. Segue aqui a resposta que eu dei, espero que vocês gostem ;) https://www.youtube.com/watch?v=AchPdhlXSb8 PS: O vídeo é bem curtinho ;)Solaguitarra2 21 jul
21 jul De onde vem seu nickname? Sabemos que WoW é um jogo repleto de referências relacionadas a literatura, cultura popular e afins. Não é raro nos depararmos com algum NPC ou missão com nomes nada estranhos a nós. E seu personagem? Possui alguma história por trás de seu nome? É inspirado em algum outro personagem ou até mesmo numa história pessoal, num acontecimento? O nome do meu personagem foi tirado de um filme chamado Krull. Lembro de ter assistido na tv quando criança ao acordar pela madrugada.Khrul64 21 jul
19 jul Novo livro do Warcraft "divulgado" É isso mesmo minha gente linda, Chronicles Volume 3 (Crônicas) foi hoje para pré-reserva na Amazon americana. O que vocês acham do que se vai tratar neste volume, tendo em conta que o primeiro volume falou dos primórdios de Azeroth e o segundo se focou mais Draenor? EDIT: A potencial capa é uma Night Elf (não quero dar muito spoiler na capa).Kalamityjane15 19 jul
18 jul Guildas de Roleplay E aí galera, gostaria de saber se tem alguma guilda focada só em roleplay nesses servers brs. Principalmente se estiverem no Goldrin. Se alguém souber me avise.Voxon3 18 jul
17 jul Uma triste ode de adeus à WoW Lembro que era 2005 e eu ouvia falar muito daquele jogo... Aquele tal de WoW. Queria por que queria jogar aquilo, mas aos 14 anos não tinha dinheiro. Então um dia descobri uns tal de servidores privados, que mais tarde fui descobrir que na verdade eram piratas. Escolhi um servidor brasileiro, pedi pra um amigo baixar o jogo pois minha internet era horrível e lá fui eu, pela primeira vez, me aventurar pelo vasto mundo de Azeroth. Foram 3 anos jogando o jogo pirata, até que aos 17 consegui meu primeiro emprego e (como qualquer jovem cabeça de vento) a primeira coisa que eu fiz foi comprar World of Warcraft. Lembro do espanto deslumbrado ao perceber a diferença que havia entre o server oficial e os privados. Desde a latência até a quantidade de outros jogadores que se apresentavam ali. Foi a partir daí que eu percebi que nunca tinha jogado World of Warcraft de verdade. No private servers (que eu achava o máximo) eu era poderoso e detonava uma dungeon inteira sozinho. Era quase um game solo pra mim e, até por isso, nunca tinha me dedicado tanto, pois nunca havia trazido a diversão que um verdadeiro MMO pode trazer. Os anos foram passando e eu fui jogando, fazendo amigos e aprendendo com o mundo de Azeroth e com tudo o que a comunidade poderia me mostrar. Fazia parte de uma guilda na época, onde passei 4 belos anos da minha vida. Jogava em um servidor dos Estados Unidos e adoro confessar que WoW foi até meu professor de inglês. Matei Illidan, Lich King e DeathWing e amei cada parte do jogo, cada amigo que eu fazia. Em 2011 foi traduzido para português. Foi quando eu realmente me aprofundei na Lore do Jogo e passei a gostar ainda mais. WoW havia se tornado o entretenimento (entre jogos, filmes e séries) da minha vida. Após matar o, agora, Asa da Morte, decidi que era hora de dar uma parada no jogo. Tava entrando em momentos tensos da faculdade e do trabalho. Era o meio de 2012. Confesso que Myst of Pandaria ajudou um pouco na parada, pois não me interessei nada com a lore da expansão. Foi a primeira que eu pulei. Depois acabei pulando também a expansão seguinte, Warlords of Draenor. Com o anuncia de Legion e algumas coisas que fizeram com que eu tivesse que dar um pause no trabalho e nos estudos (Fui diagnosticado com Transtorno Bipolar e tive uma depressão terrível), acabei voltando ao jogo. No início achei divertido. Upei um Demon Hunter num server PVE pra me adaptar as novas mecânicas do jogo. Quando cheguei no lvl 110 até pensei em continuar, mas algo me impedia. Parecia que faltava algo... Mas valor lá. Deve ser apenas uma percepção. Eu sempre adorei o PVP. Então upei um warrior desde o lvl 1 Agora num server PVP. Primeiramente algo me deixou assustado. Eu não corri nenhum risco de morte no jogo até alcançar o lvl 100 (a não ser quando um dos raríssimos jogadores da facção oposta em lvl 110 apareciam. Mas foi tão raro...). Pensei comigo mesmo: “Poxa, Blizzard. Que Levelling fácil é esse?”.Ciritor3 17 jul
16 jul Engenharia Goblínica X Engenharia Gnômica Olá! Quais são as diferenças entre a engenharia Goblínica e a Gnômica? Existe alguma melhor ou mais eficiente? Ps:Aproveitando o tópico sobre engenharia, é possível que um bruxo engenheiro possa fazer máquinas com poder vil? Estilo daqulas da Fundição Rocha Negra(Acho que é essa a raid)Hilketak2 16 jul
16 jul (Ideia) Ocupar O Tol Barad Com RP-PVP Oi Gente Grande Bem, eu tava matutando aqui uma ideia com meus neurônios de gnomida. E se a gente tentar num futuro próximo colonizar o server Tol Barad com guildas RP-PVP? Eu penso que, como o Tol Barad é um reino praticamente vazio, é um servidor ótimo pra comunidade tentar ocupar qualquer dia desses e dar a cara que quiser. Com um pouco de sorte, pode ser que com o tempo a gente consiga deixar uma coisa bem ao nível do The Ventury Co (sonhar ainda é de graça). Uma das vantagens é que isso pode ajudar não só a movimentar melhor o Tol Barad enquanto reino, como pode também ajudar a movimentar o RP enquanto atividade praticada pela comunidade brasileira. Em vez de esperar de braços que a Blizzard resolva nossos problemas (cabe debate se deveria ou não), eu penso que tem coisas que a gente mesmo pode fazer pra ajudar. Mas claro, tem que ser RP-PVP, porque outras modalidades de RP são totalmente inviáveis neste tipo de reino. O que ocorre é que na maioria das modalidades, ser atacado de surpresa por jogadores de outras facções é algo ruim e quebra qualquer chance de desenvolver um bom RP, mas no RP-PVP isso é ótimo, já que a proposta é justamente promover imersão e interpretação das constantes guerras entre Horda e Aliança. Também pode ser necessário estar com o personagem no lvl máximo, pois ser gankeado e morrer num hit só impede qualquer tentativa de interpretar o personagem em combate. Mas talvez não seja preciso estar com o equipamento top, um equipamento mediano e um pouquinho de habilidade já devem dar conta do gasto. Eu mesma pretendo fazer isso assim que eu comprar Legion (o que pode demorar um pouco), e tenho várias ideias de guildas RP que vocês podem gostar (guilda só de gnomos, cartel goblínico de mercenários especializados em caçar aliança, remanescentes Kor'Kron, Draineis fanáticos pela luz dos Naaru mais fanáticos que a Cruzada Escarlate, etc). Mas como eu não tenho patente alguma sobre essa ideia, fiquem à vontade pra pegar e aplicar, não esperem por mim. Caso alguém tenha se animado com essa ideia e queira debater comigo ingame, eu deixo aqui a minha btag: Guitarrinha#1487 Então, o que acham da proposta? PS: Acho importante lembrar que, uma vez que a gente ponha isso em prática, nossos personagens de facções diferentes e até na mesma facção naturalmente podem se tornar ferrenhos inimigos entre si, e isso é mais do que saudável desde que a rivalidade seja entre os personagens e jamais entre os jogadores. Fica sempre melhor se os jogadores por trás dos personagens mantiverem laços de amizade forte pra poder combinar entre si de promover guerras intermináveis no servidor, sempre narrando boas histórias de como essas guerras se desenrolaram.Guitarrinha45 16 jul
16 jul Vivemos éticos sob o capitalismo? Hoje eu sou um velho. Mas nem sempre. Eu investi toda minha vida nas conquistas de meus objetivos. Assim me ocorreu: Quando fiz 18 anos me matriculei no curso de estudos marxistas da Universidade de São Petersburgo. Isto foi após a queda do regime soviético. Eu era um aluno muito aplicado e logo fui colocado para estudar sob a tutela d'O Mestre. Apenas lhe chamavam Mestre e nunca fui saber seu nome de verdade, se é que ele já tivera um. Quando ele falava o ar ao seu redor parecia matéria negra. Nós eramos todos muito aplicados - nós, os pupilos do Mestre. Passavamos o dia inteiro estudando o cânone marxista e privamo-nos de toda afetabilidade burguesa. Falavamos muito pouco entre nós ou com qualquer um e constantemente confundiamos nossos nomes. Um dia o Mestre nos perguntou: - Vivemos éticos sob o capitalismo? Na manhã seguinte partimos para uma fazenda coletiva. Trabalhavamos de sol a sol e comiamos apenas o que produziamos. Nos tornamos ainda mais instrospectivos e apenas grunhiamos para nos comunicar. À noite, recolhiamo-nos sob uma cama comunal de palha seca e dormiamos apertados para nos aquecer. Um dia o Mestre nos perguntou: - Vivemos éticos sob o capitalismo? No mesmo dia largamos nossas enxadas e marchamos para a tundra. Viramos ascetas nas planícies do Norte, onde mendigavamos comida e água. Quando não conseguiamos comida, matavamos um rato. Quando não encontravamos um rato, um de nós amputava um de seus dedos e passava de mão em mão para roermos. De noite, a neve ensopava nossos trapos. Um dia o Mestre nos perguntou: - Vivemos éticos sob o capitalismo? Encontramos uma fazenda abandonada e no assoalho de um quarto nos prostramos deitados no chão. Não falavamos nada. Não moviamos um musculo. Todo dia um de nós ficava encarregado de limpar as escaras que brotavam em nossa pele e nos alimentar uma papa de arroz e água. As varejeiras pousavam em nossas feridas abertas e colocavam ovos, os vermes nasciam e comiam nossa carne. Um dia o Mestre se ergueu sobre nós e perguntou: - Vivemos éticos sob o capitalismo? Ele me deu uma faca velha, eu sabia o que fazer. Primeiro cortei a garganta do Mestre. Ele fez um som como se se afogasse. Depois cortei as gargantas de meus companheiros, que aguardavam ainda deitados no chão. Eu deveria ter terminado, eu deveria ter cravado a faca em meu próprio pescoço. Eu sou um velho hoje. Depois que abandonei a choupana arruinada, retornei para São Petersburgo. Fundei uma pequena empresa e fiz o que precisei fazer para avançar no mundo dos negócios. Me associei com quem deveria, se precisava matar, matei. Eu sou o homem mais rico do mundo. Eu tenho uma fábrica em cada dedo e um dedo em cada país. Vivo numa casa de 10.000 cômodos e 20.000 banheiros. Eu tenho um filho chamado Broca e uma filha chamada Serrote, eles vivem a 500 cômodos de mim e eu nunca mais falei com eles desde que nasceram. Todo dia eu mando meus empregados esvaziarem os supermercados e os shoppings da cidade, comprarem tudo o que há nas vitrines e lançarem no mar. Eu lhes disse que dediquei minha vida à um objetivo: Em breve terei tanto de tudo que as coisas perderão o significado. Os homens irão chamar os nomes uns dos outros e não entenderão o que querem dizer, como na nova Babel. Os nomes virarão produtos, eles estarão tão inférteis quanto uma lista de supermercados. Eu afogarei o mundo em plástico. Eu tisnarei o mundo em óleo.Khrul4 16 jul
16 jul Upando com amiguinhos! Fala galera, Kfour aqui Direto ao assunto pessoal: tenho uns personagens com nível entre 50 - 65 que quero upar mas não tenho paciência. Porquê não tenho paciência? Porquê eu tenho 6 personagens a nível 110, outros dois a nível 100 e basicamente já fiz todas as quests do jogo pelo menos 2 vezes. Então está aborrecido. Se você tem personagens com níveis similares e quer um companheiro para upar, é só chamar! Só jogo na Horda e server é o de menos porque ServerHop 2 Good! <3 <3 <3 Personagens que tenho para upar: - Monk (jogo como tank, qualquer coisa posso mudar para healer) no lvl 60; - Warlock Destro no lvl 50 e poucos; - Mage Arcane no lvl 64; - Rogue Outlaw no lvl 61 (acho); - DK Frost (qualquer coisa vou para Tank) no lvl 100; - Hunter BM/MM no lvl 101. Abraço e bom jogo a todos!Kalamityjane6 16 jul
16 jul Aquela Timeline que vocês queriam! Olá pessoal, meu nome é Kfour e, sempre que posso, tento juntar as pecinhas da lore do WOW e colocar tudo em um só ficheiro. Mas o mais habitual é me verem por Azeroth dando uns rolê. Como trabalho das 8 às 8 praticamente, não tenho muito tempo livre para tratar deste projeto, até porque quando chego em casa, tento por meus personagens em dia. Criar conteúdo dá trabalho, ocupa muito tempo, mas sempre que posso, eu faço isso, pelo simples facto de me distrair e de gostar de ajudar. Faço tudo também de forma gratuita, pois me dá prazer ajudar aqueles que se sentem perdidos no começo, pois a lore é extremamente extensa (eu próprio passei por isso)! Aqui em baixo irei deixar dois links, um do GDrive e outro do Dropbox (espero que não seja contra as regras, mas já vi pessoas postando links de Instagram e tudo mais, então acredito que não seja). A Timeline que criei está organizada (logicamente) por data e mostra a data (ano) dos eventos mais importantes. Caso esses eventos estejam in-game (como masmorras ou raids) ou caso exista algum livro/manga/comic eu menciono. Os livros que você pode comprar também estão organizados por ordem cronológica de eventos (e não de lançamento). Nota que alguns livros (como por exemplo o Alvorada dos Aspectos) acontece in media res (a narrativa começa no meio da história - ou seja, existem eventos no passado e no presente no livro), e isso ficou devidamente notado na Timeline. Gostaria de um feedback da parte de vocês! Qualquer dúvida, crítica (construtiva de preferência) ou sugestão é só gritar <3 Abraços e bom jogo a todos! * OS FICHEIROS ESTÃO EM PDF * Por ser um ficheiro grande (tem imagens) você tem que baixar. Caso tenham conta no Dropbox, dá para ler online! EDIT (21/07/2017) Nova versão disponibilizada: 2.1.2 - Correção de erros ortográficos - Obrigado pela dica Cau e Wolfie <3 Google Drive: http://bit.ly/timelinebykfour_drive Dropbox: http://bit.ly/timelinebykfour_dbKfourswag10 16 jul
15 jul Bora upar Galera boa tarde Estou procurando fazer novas amizades , e amigos para poder upar nas horas que temos , jogadores casuais. Da um salve ae galera , de preferencia do GallyHaolle5 15 jul
14 jul Instagram para o personagem. Olá. Por um tempo, eu tenho postado a vida do meu monge no Instagram, e também, encontrando muitos perfis com o mesmo propósito, então, se você tem uma conta no Instagram para compartilhar, por favor, publique aqui para nos divertirmos . Estou seguindo apenas perfil de personagens. Eu tenho meu Instagram pessoal, então, neste, você vai encontrar apenas imagens no jogo. https://www.instagram.com/qansohei/Qan12 14 jul
13 jul Dúvidas RP, Lore e como interpretar Olá pessoal, gostaria de iniciar no mundo do RP, porém ainda tenho muitas duvidas na questão da lore ou como fazer isso dentro do jogo. Minha ideia é ser um Magister que deixou de seguir o Kael'thas quando este se perdeu. Minhas dúvidas são: Isso é possível? quantos anos eu teria atualmente em Legion? Os elfos sangrentos morrem de velhice ou só em combate? Desde já agradeço Anu belore dela'naAnastérion25 13 jul
12 jul Cadê os Censos? Para evitar reviver os tópicos de censos que existiram aqui (já que não sou adepto a necromancia) vim perguntar aos que se propuseram: Cadê os Censos? T.T Acho eles tão interessantes, e eu sinto falta de conhecer melhor a comunidade num geral. Me lembro de um post das meninas do WoWGirl, há uns anos, mas nunca resultou num censo. Fora as várias tentativas de censos que rolaram aqui. Eu tenho muito orgulho do Marcaum e da equipe do StarCraft 2- Brasil, na época, por terem construído esse belíssimo censo: http://www.starcraft2brasil.com.br/infografico-starcraft-2-e-o-brasil-ele-chegou/ Queria muito que tivéssemos um parecido, todo trabalhado, numa qualidade atual. Por isso me disponho para ajudar de alguma forma. Não sei editar, mas posso ajudar em algo, na captação de informações, construção de planilhas, sei lá. Vamos construir um censo da nossa comunidade! Vai que a própria Blizzard nos ajude fornecendo algumas informações. Um censo nos ajuda a definir o "quem somos nós". Será que só eu acho um absurdo em pleno 2017 e não termos um material destes?Cau10 12 jul
12 jul Addons RP Olá! Gostaria de saber quais addons são bons para RP, quais vocês preferem e quais são "essenciais"Huldoren7 12 jul
12 jul Integração: Lore e RP Este tópico traz o seguinte questionamento: não seria melhor que houvesse uma maior integração entre as comunidades de lore e RP, visto que representam 2 minorias frente ao total da comunidade BR? Eu, pessoalmente, tenho dado o meu melhor para responder perguntas relacionadas ao Lore para pessoas que tem dúvidas sobre como interpretar um personagem seguindo o enredo do WoW. Claro que tenho limitações, até por não conhecer o RP no dia a dia, nem certas interpretações do funcionamento da magia, essenciais à interpretação. Na minha visão, acredito que, se surgir alguma dúvida mais profunda em qualquer role-player desta comunidade, não se sinta intimidado por perguntar nos fóruns de Lore. Também acho que conhecendo os dois lados da moeda( Interpretação e análise), ambas as comunidades possam crescer de um certo modo. Por último, gostaria de dizer que acho que, juntas, ambas as comunidades poderiam ter mais voz no todo ( ainda que essa voz continue pequena). Obrigado a todos os que leram. O meu convívio nos fóruns RP tem sido muito vantajoso para mim, e respeito muito essa comunidade.Fasttloc26 12 jul
12 jul [OFF] Silvio Santos para presidente, oque acham? '0' Olá, boa noite/tarde/dia Na ultima edição do programa Silvio Santos, ele comenta com a possibilidade de se candidatar a presidente, citando que seu governo, seria para foverecer menos os ricos, e mais os pobres. "Estou convencido de que o governo na minha mão seria de total felicidade para as pessoas menos favorecidas. Estou pensando seriamente porque o Luciano Huck está fazendo cócegas na minha consciência. Se o povo pode votar no Luciano Huck, poderá votar em mim. Porque eu sou aquele presidente que dirá: ‘Que os ricos sejam menos ricos, e os pobres menos pobres". Irei deixar o link do video em que ele comenta sobre isto durante o programa : https://www.youtube.com/watch?v=ez0jThqFoAg (Video ) E agora, a noticia em que se trata sobre o mesmo tema: https://extra.globo.com/tv-e-lazer/silvio-santos-brinca-com-possibilidade-de-se-candidatar-presidencia-21375686.html Bem, eu até votaria no Silvio arraee ( risada do Silvio Santos xD) , teria meu apoio se principalmente ele de fato colocar em pratica oque disse, tudo isso, caso seja eleito mesmo ne xD E voces? Oque acham sobre isto?Flwzzss39 12 jul
12 jul Notebook que rode wow Pessoal, vcs conhecem algum notebook de até uns 2 mil reais que rode wow tranquilo?? Não precisa ser na resolução máxima, mas que pelo menos de para fazer uma raid tranquilo.... Desde já agradeço.Huffan1 12 jul
11 jul Voltando! Bom dia! Depois de alguns meses longe do wow, 7 pra ser mais exato, resolvi voltar.. Comecei a jogar no final de pandaria, comecei como healer e joguei todo o WoD desempenhando essa função. Porém agora resolvi me aventurar como tanker e ver no que dá. Caso alguém esteja nesse mesmo barco ou apenas upando um alt e precise de um tanker, ou só alguém pra conversar enquanto joga, tamo aí! Valeu :DLøvetann21 11 jul
8 jul Como Interpretar um Druida Há pouco tempo foi postado aqui no fórum um guia de como interpretar um bruxo ( http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/20418712150 ), e eu achei que seria bom ter um de druida também. A maioria do que está aí foi traduzida/adaptada do fórum americano ou de outras fontes. ... I. O que são druidas? Druidas são guardiões da natureza, e têm como principal objetivo manter o equilíbrio. Eles aceitam a existência de forças destrutivas da natureza (terremotos, furacões, tsunamis), desde que sejam naturais. Há uma relação simbiótica entre o druida e a magia da natureza. O druida ajuda a natureza e a natureza ajuda o druida, e eles tendem a coexistir, como os animais e plantas selvagens. A magia da natureza não produz problemas como vício, deformação, entre outros, ao contrário da magia vil e arcana. Druidismo é uma escola versátil de magia. Druidas podem usar as forças da natureza para cumprir uma variedade de objetivos, podendo imobilizar os inimigos com raízes, atacá-los com garras ou raios lunares ou solares, ou curar aliados com o poder da vida. II. Raças Cada raça pratica o druidismo de uma forma diferente. Algumas são mais parecidas entre si, outras são completamente distintas. Elfo Noturno Os elfos noturnos, ou kaldorei em sua língua nativa, são a principal e mais influente raça entre os druidas. O primeiro e mais poderoso elfo noturno druida é Malfurion Tempesfúria, que aprendeu o druidismo com o semideus Cenarius. Durante a Guerra dos Sátiros, os kaldorei formaram o Círculo Cenariano, que depois viria a aceitar outras raças e se tornar a maior organização druídica de Azeroth. O Círculo foi criado tanto para enfrentar os sátiros como para controlar e aprisionar os worgens (Druidas da Foice), que haviam sucumbido ao estado feral e saído de controle. Até a terceira guerra, TODOS os druidas elfos noturnos eram do sexo masculino. O fim da guerra trouxe grandes mudanças à sociedade noctiélfica: a imortalidade foi perdida, elfos puderam ser sacerdotes, e elfas puderam ser druidas. Entre os elfos noturnos, olhos dourados indicam um futuro grandioso (não necessariamente bom), e uma galhada (chifres de cervo) indica grande potencial como druida. Entre os kaldorei, aquele que ensina é chamado Shan'do (honorável professor), e aquele que aprende é chamado Tero'shan (honorável aprendiz). Tauren Os taurens, que chamam a si mesmos de shu'halo, foram a segunda raça a se juntar ao Círculo Cenariano. O tauren com o maior ranque no Círculo é Hamuul Runatotem. É possível que os taurens, e não os elfos, tenham sido os primeiros a aprender o caminho de Cenarius, e que tenham-no esquecido depois. Taurens reverenciam a Mãe Terra (que acredita-se ser a personificação da natureza), os espíritos animais, os ancestrais, entre outros. A crença na Mãe Terra aproxima muito um tauren druida de um xamã. Druidas taurens acreditam que o sol (An'she) e a lua (Mu'sha) são os olhos da Mãe Terra. Um tauren paladino/sacerdote pode ser considerado um druida, pois recebe seu poder de An'she. Worgen Os worgens surgiram durante a Guerra dos Sátiros (mais detalhes em outras partes do tópico, pois vou focar nos tempos recentes), saíram de controle e foram aprisionados no Sonho Esmeralda (mais detalhes sobre o Sonho e o Pesadelo mais tarde). Milênios depois, o Arquimago UR, de Dalaran, descobriu os worgens no sonho, e anotou suas descobertas no Livro de Ur. Outro arquimago, Arugal, usou os conhecimentos de Ur para evocar os worgens em defesa do reino de Guilnéas. Os worgens saíram do controle e infectaram a população. Além do fato de a maldição worgen ser druídica por natureza, alguns Guilneanos já praticavam uma forma de druidismo primitivo, conhecida como O Caminho dos Antigos. Os praticantes, conhecidos como bruxos da colheita, salvaram Guilnéas da fome e escassez que se seguiram à construção da Muralha Greymane. Não há confirmação, mas uma possível líder dos worgens druidas é Celestine da Colheita.Leodok24 8 jul
8 jul Sobre o nome Kaldorei.... Não seria genial se existisse um restaurante que servisse caldos (ensopados e sopas, em geral) que se chamasse Kaldorei? Seria tipo uma outra versão de "rei do caldo", e os pratos teriam nomes do wow. O que vocês acham?Hilketak5 8 jul
30 jun O Culto Do Crepúsculo (Autoria Própria) Oi Gente Grande Hoje eu gravei lá no meu canal uma música de autoria própria que eu fiz, inspirado no WoW. Espero que gostem ;) https://www.youtube.com/watch?v=9irzINHsOdE&feature=youtu.be Grande Abraço PS: Na descrição do vídeo tem a letra com cifra. Meu violão está afinado meio tom abaixo.Solaguitarra0 30 jun
30 jun Dica Roleplay - A Escolha Dos Talentos Oi Gente Grande Hoje eu fiz mais um vídeo lá no meu canal, desta vez a abordando a escolha dos talentos de classe para fins de Roleplay. (Este é um vídeo curtinho, deu só 15 minutinhos) https://www.youtube.com/watch?v=0Edvge5jR9I A partir daqui eu abro um debate com os meus amigos adeptos do Roleplay. Quando você escolhe os talentos do teu personagem, você simplesmente escolhe aquilo que é bom pra dar mais dano ou pra dar mais cura? Ou assim como eu você também reflete sobre o que significa aquele talento e usa aquilo como uma extensão do teu RP? Um dos exemplos que eu dou aqui no texto é justamente o talento que eu escolhi chamado Raiva Infinita, como esta minha gnomida é briguenta e pavio curto e não leva desaforo pra casa, é um talento que cai como uma luva na forma como eu a interpreto. (Além disso, a minha gnomida compra a briga dos amigos como se fosse a briga dela) E vocês, caso também usem o talento para o RP, que talentos vocês usam e o que ele tem a ver com a proposta do teu personagem? Como vocês interpretam isso? E mais, que talentos vocês recomendam que eu pegue nos meus personagens que vocês já conhecem para agregar mais valor ao meu RP? Grande AbraçoSolaguitarra7 30 jun
27 jun Lothráxion Vocês acham que tem alguma chance da raça dele surgir como uma Lore no game, e no futuro uma raça jogável? Afinal, eles estão tão envolvidos com a Legião, quanto os Draenei... Ainda mais agora que vamos a Argus... Acho que seria muito top a raça dele com uma participação própria no game e jogável! O que acham?Darggor1 27 jun
26 jun Uma ajuda a um jogador necessitado (acidente) Pessoal, eu tinha visto isso no Facebook e vim postar aqui a pedido do Babraakahn. É sobre um rapaz, jogador de WoW, que perdeu a casa e praticamente tudo de dentro dela num incêndio recentemente. Alguns amigos estão tentando ajudar e levantaram uma vaquinha para cobrir os gastos. Seria interessante ajudarmos também, quem puder, quem quiser. Segue abaixo os links da notícia e da doação: https://scontent.fsdu2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19420425_642860582572061_2631492344801429854_n.png?oh=6c2a70c2443c5f9d60cd7f67836f3a3c&oe=59D21D63 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstruindo-a-vida-137746fc-3e71-495f-8c38-66ea17c848c4Wolfgang0 26 jun
26 jun Shadow Priest RP??? Olá! Estou realmente interessado em fazer RP, e uma classe, mais precisamente especialização, que sempre me despertou a curiosidade são os Sacerdotes Sombra. Contudo, meu conhecimento sobre essa spec é quase nulo, sei apenas que há alguma conexão com os Old Gods, e nada mais. Se vocês me contextualizarem na lore da classe para que eu e outros jogadores tenham a possibilidade de fazer bons RPs dessa especialização fascinante, ficarei extremamente agradecido.Hilketak10 26 jun
23 jun Que fim teve o Ferronegrão? Oi Gente Grande Não sei se vocês se lembram, um dos muitos nomes que eu tive ao longo de minhas andanças pelo Roleplay e pelo Fórum era Ferronegrão. Era o personagem que eu usava pra fomentar RP no Tol Barad na época que o Tol Barad era mais cheio e tinha uma comunidade RP forte (bons tempos). Ontem eu fiz um vídeo em meu canal contando um pouco do que houve com ele e que fim eu dei nele, quem tiver curiosidade de saber mais a respeito, tá aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=YC3BL1iDqxg O vídeo é longo, eu sei, mas tem muita história, então vale muito a pena ver. Vocês vão rir muito. Grande Abraço ;)Solaguitarra0 23 jun
16 jun O Velho Tuumba, eu, o tempo e a pressa Após uma árdua batalha na caminhada temporal, sentei-me em uma das singelas mesinhas da Taverna da Destreza em Dalaran. Ao meu lado, um distinto troll conhecido como Velho Tuumba ofereceu-me uma caneca de Hidromel, com um sorriso de pirata no rosto (acho que ele pensa mesmo que é um pirata!). Brindamos e bebemos juntos por algumas horas. Entre um e outro gole de Hidromel, o simpático troll pirata contava-me histórias de tempos de outrora, antiquarias de World of Warcraft. Por um instante aquele momento me fez refletir sobre o tempo e a pressa! Não há que se ter pressa no mundo de Word of Warcraft, há que se ter boas histórias pra contar! A todo instante, vejo heróis como eu e você, de todas as raças, de ambas facções lutando contra o tempo para elevar o nível de seus poderes e fortitude de suas armas. Há que se lembrar que em Azeroth existem mil caminhos que nos levam a honra e a glória! A busca incansável pelo El Dourado lendário! Há que se percorrer perigosas masmorras e enfrentar inimigos épicos e não podemos deixar de ser úteis e servir ao reino com bravura e missões importantes. No entanto, o Velho Tuumba e eu, chegamos a conclusão que mais vale ter boas histórias para dividir com os amigos em uma mesa de taverna, do que acumular nos ombros incontáveis angústias de lutar contra o tempo... é melhor deixar isso para o mago Hadggar, ele pode reverter o tempo! Heróis de Azeroth, lembrem-se que esta é a sua história, reescrita por cavaleiros da morte como eu, magos, guerreiros e tantos outros heróis como você! Busquem a glória e o poder, tornem-se lendários! No entanto não deixem de apreciar a paisagem e colecionar memórias que somente os mapas de World of Warcraft podem nos oferecer! Que Eluna ilumine vocês!Hexene0 16 jun
14 jun Dica de jogo com tematica warcraft Blizzard podia criar um jogo novo ou Mode arcade no wow o Starcraft II, de construir cidades com temáticas Warcraft, tendo que construir casas para gerar mais população e gerando profissões necessárias para a sobrevivência e desenvolvimento da cidade. lenhador, fazendas, padaria, bar, escola, ruas escola, e contando com condições climáticas para por dificuldade na sobrevivência da população, como no inverno as plantações para de fornecer alimentos, o jogador deve administrar seus cidadãos com profissões e ir repassando o cidadão da fazenda para cortar lenha no inverno e assim vai.Maçã1 14 jun
13 jun [RP] Æk'ay Tamnar Fairbreeze Bem galera...eu ainda to criando (lapidando) o background desse char, mas resolvi começar a postar aqui uma parte e compartilhar com vocês um pouco da lore desse DK Mauzão. Foi muito difícil pra mim criar coragem pra fazer isso, visto que sou novo no RP do WoW (apesar de já jogar RPGs há algum tempo) e , pra mim, estar muito aquém de outros grandes players que já postaram suas lores de forma fantástica por aqui. Bem, se eu inflingir algo do Lore do WoW, por favor, me falem pra que eu possa consertar e assim, com a ajuda de vocês, deixar a história legal e interesssante para se ver. Já adianto-vos que eu me considero bem aquém mesmo do pessoal que já postou as historias deles por aqui, ou que fazem RP constantemente, mas vou tentar melhorar, pra quem sabe, um dia, chegar perto do que eles são. hehehehehehehehehehee Bram! Antes que eu me esqueça...desculpa cara, mas tomei a liberdade de "roubar" 2 personagens teus...nosso RP na Taverna do Troll Fanfarrão ficou tão legal, que não consigo mais pensar na história do Æk'ay sem Esus Dawnblade e Bram Tamnar nela...se quiser eu posso tirar... ^^ Abraços mortais e Sofram Bem... Mais Um Dia "Não importa mais...nada importa mais...você foi fraco...você foi o mais fraco de todos eles..." Falava uma voz na mente de Æk'ay, enquanto perambulava apreensivo pelas instalações, nada confortáveis, do último resquício da civilização que ele ainda conhecia. Quel'Lithien era um lugar muito grande, mas por conta da numerosa multidão de Quel'Doreis, que se abrigaram naquele lugar, fugindo da morte certa nas mãos do Flagelo, a grande e antiga estalagem de madeira e pedras, que ainda mantinha os traços arquitetônicos da cultura Altaneira, parecia um barraco pequeno e apertado. Uma doença nova, parecia se apoderar de muitos deles nos últimos dias. Pouco a pouco, a maioria começou a ficar esguia e fraca. Os olhos azulados perdiam o brilho e os rostos pareciam secar. os cabelos caíam e até mesmo nas mulheres, a calvice parecia um dos sintomas daquela doença. Já fazia um bom tempo que eles estavam ali. Nenhum sinal de ajuda de nenhum lugar parecia brotar, o que fez o desespero começar a aflorar nas mentes e corações da maioria. --- A última ordem de quem estava no comando das forças militares naquela altura foi, que os sobreviventes de Tranquillien e arredores se refugiassem ao extremo Sul, em Quel'Lithien. Os mais novos e menos experientes em combate foram designados para fazer a escolta dos refugiados. Æk'ay se sentiu um miserável. Não por ser jovem ou ter pouca experiência e, por isso, não ter sido um dos escolhidos para a batalha. Foi por ter visto, nos olhos de seu tio, a necessidade em ir lutar defendendo Quel'Danas. Mas, por conta do juramento e senso de proteção, Bram ficou para ajudar na escolta e guarda dos retirantes. Ficou para proteger seu sobrinho e a mãe dele. Aquilo o fez se sentir mal, o pedido de Bram para que não lutasse ao lado dos outros, sendo julgado pelos olhares dos Andarilhos e Capitães da Patrulha fez Æk'ay se sentir culpado. Fez ele se sentir um verdadeiro ignóbil. Quel'Thalas tinha uma boa defesa, apesar de não ter muros em suas fronteiras como Gilneas, todos que ousavam penetrar aquelas florestas com más intenções não voltavam. Bem, não voltavam até aquele dia. Os Patrulheiros foram arrasados e os Andarilhos massacrados em combate. As forças do Flagelo eram aberrações, que nunca haviam sido vistas pela maioria dos infantes, mas que detinham um poder combativo muito além das forças de Luaprata. Aranhas gigantes, corpos de pessoas mortas, criaturas grotescamente monstruosas em tamanho força e de aparência horripilante. O cheiro de putrefação dos corpos fazia vários guerreiros nas linhas de combate vomitarem, mas o pior não era aquilo. O pior eram aqueles quatro cavaleiros que controlavam todas as demais aberrações. O pior era o filho do Rei... --- "Você deveria ter ido lutar, mas o que você fez? Correu com o rabo entre as pernas...como um gnoll medroso e demente você correu, com o rabo entre as pernas..." A mente atormentava o jovem paladino de uma forma tão intensa, que ele nem ao menos conseguia se concentrar em suas preces. A Luz parecia surda para ele, pois por mais que ele intercedesse, nada fazia aquela voz em sua mente parar. Aquela voz não o deixava ter paz um só momento. Alguns dias antes eles tiveram que sacrificar parte das montarias, para que pudessem alimentar todos os abrigados. A carne de Falconstruz é saborosa, mas é mais dura que a carne de um jumento ou mula de carga, por isso, comê-la pode ser um tiro disparado pela culatra. Entretanto tendo que racionar a comida, e agora também a água, era a única forma de saciar a fome de todos, ou pelo menos um paleativo, já que apenas uma única refeição era feita no dia por todos, dadas as condições precárias e recursos escassos.Ækay58 13 jun
13 jun Dica Roleplay - Transmog É TUDO Oi Gente Grande Fiz um vídeo em que eu trago pra debate um dos aspectos mais importantes do RP, o transmog, e explico usando meus personagens como exemplo. Espero que gostem. https://www.youtube.com/watch?v=Mm8w9HwOMiE PS: O vídeo ficou um pouquinho mais longo do que eu e você gostaríamos, mas acho que dá pro gasto. O importante é que eu consegui falar de bastante exemplos interessantes.Guitarrinha14 13 jun
13 jun Ribeirão Preto e região Alguem? haha, se tiver manifestem-se, vamos fazer amizades, jogar trocando ideia no rc/skp/ts3, fazer um grupo no wtz, adc no face, talvez mais pra frente marcar um taverna beer em algum canto pra dar umas risadas, jogo com um pessoal de portugal a anos e tivemos essa ideia, quem anima?Joster0 13 jun
12 jun alguem de rondonopolis que joga wow acho q sou o único q joga na minha cidade... mas se tiver alguém fala ae pra nos jogar junto !!! VLLWGastd3 12 jun
8 jun [RP] Retornando ao Lar [OFF] Sou o Henry, e não sou nenhum pouco experiente nessa área, mas me interessei e queria brincar, nada muito sério só para passar um tempo mesmo, eu iniciarei a historia do ponto de vista da minha personagem e vocês podem continuar no ponto de vista das suas. Meu nick é "Henrytado", entretanto na historia vou me referir como "Haizisa". [ON] A investida de Azeroth contra a Legião deixou Haizisa completamente exausta, as expedições em Ilhas Partidas me rendeu muitas coisas, amigos, conhecimento e principalmente experiencia, agora sou conhecida como Arquidruidesa. Pois é cara, as vez Haizisa lembra dos tempos de outrora, quando eu estava partindo das Ilhas do Eco pela primeira vez, Vol'Jin havia acreditado em meu potencial, Haizisa acredita que não decepcionou Vol'Jin, criei fortes laços com a natureza e é isso que o meu potencial podia fazer, fiz o que ele acreditou que eu pudesse fazer, que os Loa o tenham. Mas ai cara, finalmente chegou o grande dia, dia de Haizisa voltar pra casa, não vejo a hora de rever minha galera, fui teleportado da Nova Dalaran até o Penhasco do Trovão, e em breve vou embarcar em uma caravana de kodos, vou direto pra Ogrimmar cara, e de lá Haizisa voa até Ilhas do Eco. - Trolesa, a caravana já esta saindo, adiante-se por favor - era um tauren, grande e esbranquiçado, longos chifres negros adornavam sua cabeça, e uma bolsa de totens que pendia de sua cintura anunciava que o mesmo cultuava as artes xamanistas. - Que a Mãe-Terra zele por você. - Já é cara, to saindo. Haviam três kodos enfileirados em ordem decrescente, o primeiro era imenso e vermelho com tambores por volta de sua sela, os outros mal chegavam a metade dele, se Haizisa se esticasse um pouco ficaria maior que eles. O mesmo tauren de outrora montou o maior, pelo jeito ele era o condutor, o ultimo da fila estava carregando uma pilha enorme de caixas, sobrara o do meio para Haizisa. - Quando sairmos dos arredores do Penhasco do Trovão ficaremos expostos, sabe lutar trolesa? - Indagou o Tauren. - Qual é cara? Sou a melhor druida do aspecto Feral que você já conheceu - retruquei a ele. - Você certamente assustaria os kodos se transformando em um felino de grande porte, além do mais não poderá atacar encima deles, suas "incríveis" habilidade são inúteis suponho eu... - Disse ele fechando a cara. - Não subestime Haizisa - Assumi minha forma de Luniscante, confesso que sou péssimo com toda essa coisa de astros, mas nenhuma vaca iria ferir meu orgulho assim tão facilmente. - Melhor assim - ele exibiu um sorriso amarelado. A viagem seguiu tranquila e silenciosa, até que saímos de Mulgore e mais ou menos na metade dos Sertões Meridionais fomos parados por um grupo de humanos aparentemente hostis. - Saiam e deixem as mercadorias, vocês tem dois minutos - disse com muita calma o humano que aparentava ser o líder. O tauren me olhou, o sangue começou a subir na cabeça de Haizisa, as Presas de Ashamane cintilaram sobe as penugens da minha forma atual, gritei ferozmente e saltei do kodo em direção a um dos homens, em meio ao salto assumi minha forma de felino, pousei sobre o peito do mesmo e abocanhei seu pescoço, o sangue preenchera minha boca mas Haizisa não estava saciada, o chão começou a tremer os kodos estavam correndo de um lado para o outro, exceto o maior que fez uma especie de barreira ao redor do tauren, que no momento estava conjurando algum feitiço, pedindo forças para a terra.Henrytado3 8 jun
2 jun Multibox - Duvida Boa tarde galera , eu estou querendo saber algumas coisas . Multibox e proibido no wow? senao for alguem ja jogou em notebook ? e sabe configurar o hotkey e fazer as macros ?Haolle2 2 jun
1 jun Tutorial: Casa de Leilões Esse tópico não está na área errada, está na taverna propositalmente pois aqui se encontra a maior concentração de HueHues do fórum e do jogo, e é esse público que quero atingir. Addons indicados: Auctionator Mas porque eu quero atingir esse público?R: Porque a maioria dos que não sabem mexer na AH pertence a ele, simples. Agora presta atenção HUE, vou te explicar como que usa a Casa de Leilões. Casa de Leilões ou Auction House ou AH são os termos utilizados Então bora! Primeiramente vou explicar como vender itens finais, como Encantamentos, Gemas, Armaduras, etc. (Só converter o item exemplo para o item que você vende) Item exemplo: BANANADigamos que o item "exemplo" que esta bombando no WoW no momento seja a "Banana", todo mundo precisa desse item, é obrigatório seu char comprar esse item. Então obviamente terá muitos vendedores vendendo ele, ou seja, é um item com grande demanda. E como se deve definir o preço desse item? Simples, você deve calcular quanto você gasta para fabrica-lo e definir sua margem de lucro. Vamos supor que sua margem de lucro é de 30%, você gasta 100 gold para fabrica-lo, então obviamente você deverá vender sua Banana por por 130 gold, tudo a mais, nada a menos do que isso, confere? OK, definido a margem de lucro, qual próximo passo?Imaginemos que o valor da Banana na AH é de 200g, mas você gasta apenas 100g para fabrica-lo, e pode vender até 130g que ainda terá uma boa margem de lucro, então o que você faz a seguir? Baixa o preço de 200g para os seus 130g logo de cara? A resposta é NÃO, se você fazer isso você é um ..., voltando ao assunto, você jamais deve fazer isso, baixe o preço dele em 10 MOEDAS DE PRATA, vai ficar 199,90 um preço chamativo e vai vender do mesmo jeito, porque a Banana é um item final, e todo mundo precisa compra-la, sacou?? Agora suponhamos que você precise vender seu item rápido, precisa de gold imediato, o que você faz? põe o item a uns 150g ou 130g? A resposta é NÃO, você NÃO vai vender seu item mais rápido, pode ter certeza disso, você só estará desvalorizando rapidamente o seu item. Mas como eu sei disso? 1° A Banana é super procurada, todo mundo precisa, então ele venderá rápido de qualquer forma. 2° Por ser um item com muita demanda, não demorará muito para outro por um lance mais baixo que o seu, e ai meu HUEHUECAMARADA, já era seu gold rápido.. Então qual valor devo por? O mesmo valor citado acima, 199,90 venderá rápido do mesmo jeito e o item continuará valorizado. E se chegar um HUEHUE que não viu esse tutorial e baixar o preço da Banana de 200g para 150g? Nesse caso, você deve analisar quantas Bananas ele pôs para vender, digamos que ele botou apenas 1, então você não deve colocar por 149,90 , coloque por 199,90 porque logo alguém comprará a Banana dele, e o preço voltará na margem dos 200g, agora se você for HUE ao extremo e por por 149,90 , chegará outro HUE Elite e colocará a 149g, e depois outro HUE Boss e colocará a 140g, e quando for ver, o valor já estará em 100g, mesmo valor de custo de fabricação, porque é esse valor que normalmente vem apresentando na AH, as vezes valores inferiores ao custo de fabricação e VIVA O HUEFOREVER. Então agora você já tem uma noção de como vender sua Banana na Casa de Leilões sem desvalorizar ela. Concluímos que se baixar de 10 em 10 moedas de prata (ou menos), precisará de no minimo 10 vendedores para baixar 1 gold o produto, 20 vendedores para baixar 2 gold e assim vai.. Então se todos adotarem essa forma, o produto SEMPRE estará valorizado.Silim13 1 jun
1 jun Server RP? Olá, estou querendo entrar em alguma guilda que tenha ao menos um bom foco em *RP com um char q eu vou criar. Só gostaria de saber q server brasileiro possui uma maior comunidade RP? E aproveitando, há alguma previsão para uma abertura de um server RP brasilriro? Vale a pena jogar em um server RP americano? Se sim qual?Huldoren6 1 jun
31 mai O Cavaleiro de Alterac E aí pessoal. Pra quem não me conhece eu sou o Dimmü, Achëron, Síegarth, Erimond, entre outros, que também são completos desconhecidos, mas enfim... Quero apresentar pra vocês a saga de um aspirante a paladino que eu venho fazendo ela toda em RP, seja solo, seja com amigos. Segue abaixo o link da série: https://levelore.blogspot.com.br/search/label/O%20Cavaleiro%20Asceta Ela vem sendo divulgada na página Level & Lore, que é uma página nova, que reúne conteúdo RP, seja na forma de dicas, contos, registros de roleplays, e fanfics. Outro local onde divulgamos forte o RP é na página do Facebook, Comunidade Pró-RP. Para quem ainda não conhece, é um bom ponto de partida para ver, uma parte, do que rola de RPs no Goldrinn, tanto pela Horda quanto pela Aliança. A página também promove RPs de outros realms, mas a grande maioria é do Goldrinn. De qualquer forma, sintam-se convidados. Era isso, espero que curtam a história do Ashmont. Vou continuar postando ela conforme ir fazendo os RPs. EDIT* Ah sim, as postagens estão organizadas dos mais novos para os mais velhos, então tem que pegar os posts de baixo para ler em ordem cronológica.Gathric0 31 mai