Profissões

26 out 2016 [Guia] Profissões: qual escolher? O objetivo principal deste tópico é ajudar os jogadores a determinar quais profissões são mais adequadas para um personagem de acordo com os objetivos dele no jogo. Uma dúvida recorrente e bem comum aqui no fórum de profissões é: "quais são as melhores profissões para o meu <insira classe aqui> <insira especialização aqui>?". Nem sempre os jogadores usam a ferramenta de busca, e se usam nem sempre encontram um tópico que sane as dúvidas deles. Um erro comum é perguntar sobre quais profissões são as melhores sem dizer para que exatamente o jogador quer as profissões. Profissões num contexto geral: por que aprender uma profissão? Aprender uma profissão é importante para que um personagem obtenha gold ou para fins de subsistência, isto é, para não ter que depender de outros jogadores. Antes do patch 6.0.2, profissões melhoravam o desempenho do jogador em combate, através de ganhos em atributos primários e secundários fornecidos por habilidades, encantamentos ou bônus passivos exclusivos daquela profissão. Isso não ocorre mais, pois algumas profissões acabavam dando benefícios de combate muito melhores que os de outras. Enfim, a Blizzard acabou com isso. Profissões também podem ser escolhidas por outros fatores, como no contexto de interpretação de papeis (RP) ou para criação de itens para fins variados, como brinquedos, montarias e itens para fins de transmogrificação. Não vou abordar essas opções aqui. Taxonomia das profissões ( http://us.battle.net/wow/pt/profession/ ) Profissões primárias: Profissões de criação de itens ("crafting"): Alfaiataria (Tailoring) Alquimia (Alchemy) Couraria (Leatherworking) Encantamento (Enchanting) Engenharia (Engineering) Escrivania (Inscription) Ferraria (Blacksmithing) Joalheria (Jewelcrafting) Profissões de coleta ("gathering"): Herborismo (Herbalism) Esfolamento (Skinning) Mineração (Mining) Profissões secundárias: Arqueologia (Archaeology) Culinária (Cooking) Pesca (Fishing) Primeiros Socorros (First Aid) Um personagem pode ter apenas duas profissões primárias, porém pode ter todas as profissões secundárias. Como todo personagem pode ter todas as profissões secundárias ao mesmo tempo, elas serão desconsideradas neste guia, pois não há indecisão ao escolher uma delas; basta aprender todas. Outra classificação bem comum das profissões primárias é a finalidade dela, que pode ser de coleta (gathering) ou de criação de itens (crafting). Mineração, Herborismo e Esfolamento são profissões de coleta, enquanto as demais são profissões de criação de itens e que usam material obtido pelas profissões de coleta. Sou iniciante. Quais são as melhores profissões para mim? Independente de classe, especialização ou objetivo no jogo (PvE/JxA ou PvP/JxJ), é necessário estabelecer alicerces para que o seu primeiro personagem possa evoluir com mais conforto e velocidade. Esses alicerces são construídos primariamente com o dinheiro do jogo, o gold, e posteriormente com moedas específicas do tipo de conteúdo que você vai fazer, obtidas de formas variadas. O preço de várias coisas no jogo aumenta conforme o seu personagem evolui, e para isso é bem mais fácil atender essa demanda crescente de gold usando profissões. O exemplo mais prático disso é a aquisição de perícias em montarias: as primeiras custam apenas algumas dezenas de gold, enquanto as mais avançadas e rápidas custam milhares de gold. Muitos jogadores mendigam nas capitais por quantias variadas de gold (o famoso "GIBE MONI PL0X OR I REPORT U") para adquirir proficiências de montaria porque não criaram um alicerce forte para custear essa necessidade. O bom uso de profissões de coleta com a Casa de Leilões evita a mendigagem e eventuais hostilidades de outros jogadores por causa da mendigagem. Profissões de coleta (Mineração, Herborismo e Esfolamento) rendem gold rapidamente, mas rendem bem menos gold por venda que profissões de crafting. Sempre tem um jogador endinheirado ou preguiçoso que prefere pagar para não ter que ir coletar itens necessários para aperfeiçoar uma profissão. Por mais defasado que o material que você colete seja, sempre haverá demanda. Bônus das profissões e o combate em World of Warcraft A partir do patch 6.0.2, os bônus de profissão que melhoravam os atributos do jogador para fins de combate foram removidos. Para fins de história e curiosidade, esses bônus estão listados em http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/9436964054 .Elektro35 26 out 2016
12 abr 2012 Regras do Fórum - Leia Bem-vindo ao fórum de Profissões de World of Warcraft! O fórum está aqui para fornecer um ambiente amigável, onde todos possam discutir as profissões de World of Warcraft com outros jogadores. Os fóruns da comunidade funcionam melhor quando todos os participantes tratam seus semelhantes com respeito e cordialidade. Portanto, pedimos que você tire um minuto de seu tempo para ler o Código de Conduta do Fórum antes de postar. Código de Conduta - http://us.battle.net/pt/community/conduct Orientações - http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/3077957830#2 Notas Importantes Pesquisa A nova função de pesquisa no topo do site da comunidade de World of Warcraft é extremamente eficiente e robusta. Antes de criar seu tópico no fórum, certifique-se de usar esta função para procurar tópicos, mensagens ou páginas que podem conter a resposta que precisa. A criação de um novo tópico sobre um assunto já existente provavelmente resultará na exclusão do mesmo. Caso persista na criação de tópicos já existentes, é possível que seus privilégios de postagem sejam suspensos por "spam". Função de Avaliação O novo sistema de avaliação pode ser usado para promover o debate positivo e rebaixar mensagens inúteis ou até mesmo a relatar mensagens que violem o Código de Conduta do Fórum. Ao colocar a seta do mouse sobre uma mensagem, serão exibidos dois ícones: um com o polegar para cima (Curtir) e outro com o polegar para baixo (Não Curtir). Ao clicar no ícone de polegar para baixo você terá algumas opções. "Não curtir" avaliará o comentário de forma negativa. Se muitas pessoas não curtirem uma mensagem, a mesma ficará com as cores ofuscadas. Caso mais pessoas continuarem avaliando negativamente a mensagem, a mesma ficará oculta. Você também pode relatar uma mensagem por "trolagem" ou "spam" utilizando a função "relatar" e preenchendo uma descrição mais abrangente da violação. Note que você pode avaliar cada mensagem apenas uma vez. Use essa ferramenta de forma sábia e ajude a promover um ambiente positivo e útil no fórum.Rhastion0 12 abr 2012
1d Impossível upar profissão Como faz pra upar profissão agora? os npcs de profissão não ensinam mais os recipes....Barbixas0 1d
2d Especialização de Alquimia Olá pessoas. Gostaria de saber onde eu pego a especialização de alquimia, mais precisamente a de transmutador. Quero farmar alguns aços vivo e queria ter a especialização pra ajudar. Do que eu pesquisei, antes a gente tinha que ter um nível específico lá, tanto no personagem quanto na profissão, mas como agora tudo é dividido em expansões, eu não sei o que upar. Peguei algumas receitas do Legion e estou continuando as quests pra pegar o resto, e já peguei todas as de Pandária. Alguém sabe como me ajudar? Obrigado desde já.Seriel0 2d
14 jul ''Proc'' de alquimia, como que funfa? Estou tentando farmar gold e estou com duvidas sobre a alquimia, tentei fazer o aço vivo, me falaram do sistema de ''proc'' mas nada aconteceu, como funciona ? como consigo ''procar'' ele para aumentar meu lucro ?Tragnotar2 14 jul
12 jul Redução de minério e plantas. Olá. Porque a Blizzard reduziu drasticamente as plantas e minérios nos mapas??? Como por exemplo Minério de Ferro Fantasma em Pandaria.Nospheratüs0 12 jul
12 jul Redução de minério e plantas. Olá. Porque a Blizzard reduziu drasticamente as plantas e minérios nos mapas??? Como por exemplo Minério de Ferro Fantasma em Pandaria.Nospheratüs0 12 jul
28 jun Especialização - Frasco das Areias Eu tenho a receita do Frasco das Areias, com especialização em transmutação, e tenho dúvida se as especializações de Alquimia funcionam com esse item. Posso ter a chance de conseguir mais de um frasco por vez ? Ou não funciona por ser montaria ?Hamelim2 28 jun
28 jun BS esta bom para farmar gold? Olá, estou é primeira vez que estou upando BS e queria saber se essa profissão é boa para juntar gold. E também tenho outra dúvida, o farm de gold do BS vai aumentar ou diminuir no BfA?Haleluyah0 28 jun
21 jun Mito ou Verdade ? Frasco das areias Um colega meu da guild, comentou comigo que não está mais dropando a receita para aprender fazer o Frasco das areias ( Draco de arenito) ! Eu estava upando arquiologia na minha druida só para tentar aprender a receita mas até parei, procurei na internet e não achei nada sobre o assunto da Blizz ter tirado o drop da receita. Enfim, alguém sabe me dizer se isso é verdade? Ainda dropa a receita?Abadonxbrx1 21 jun
19 mai Recarga de profissões em Alquimia Pessoal, estou tentando upar a minha profissão de alquimia e estou ganhando apenas 1 ponto por dia pq só posso craftar o item 1 vez por dia! é assim mesmo? estou fazendo catalisador Alquimico e Segredos da Alquimia Draenoriana, que são so únicos verdes para mim, o resto já esta tudo cinzaPesimoes0 19 mai
15 mai Duvida , BS em Argus. Alguém saberia me dizer ,como faço pra pegar as receitas de Argus ?obrigado !Manowär0 15 mai
12 mai Compro pack de UP Engenharia Compro pack de UP Engenharia 36-600 ou 36-800Druyon0 12 mai
9 mai UP de Engenharia do 1 ao 600 em MINUTOS! cola Pra quem não sabe esse método ai e ta querendo upar engenharia em algum char pode colar junto que vai upar essa profissão muito rápida e em minutos sem gastar muito!! se tiver alguma sugestão de video pode deixar aqui nos coments! se gostou e foi util pra voce deixe seu like, se inscreva e compartilhe! se não gostou deixe seu deslike! haha obg pessoal ♥ VIDEO: https://youtu.be/dYunK73mVMM Veja na playlist de wow se tem algo que te interessa! https://www.youtube.com/watch?v=GW9N-vd8YSg&list=PLZ06FaKqfQnRSuwajSogJm9MPBWRs0VAUNightforcee2 9 mai
3 mai Profissões para monge Fala galera, gostaria de saber as melhores profissões para monge atualmente, estou começando um agora e gostaria de ir upando profissão também Valeu ^^Darkbunda0 3 mai
18 mar Culinária / Legion Olá chefes! Então, culinária no Legion se baseia no panda Nomi. De acordo com a aba de culinária das receitas que me faltam, me falta 4 receitas como: [Culinária: O Magíster Faminto] [Culinária: Prato de Peixes Empanados em Sementes] [Culinária: Salada Azshari] [Culinária: Banquete Opulento de Suramar] Alguem sabe como se baseia a pesquisa nele? Como faz estas em específico?Flaron1 18 mar
24 fev Como fazer prego de pedra de meridiano dura Como fazer prego de pedra de meridiano dura, estou preso na quest, não são só armas e armaduras, ja fiz as 4 barras de meridiano dura. Mais não consigo fazer os pregos.Lumor0 24 fev
19 fev Nether Disruptor (Disruptor Etéreo) bugged? A construção do Nether Disruptor está ativa e a quest Boon of the Nether Disruptor (Dádiva do Disruptor Etéreo) do NPC Commander Chambers não aplica o buff dessa semana Fate Smiles Upon You e continua fornecendo Armorcrafter's Commendation para a criação de itens lendários. Procurei por anúncios de GMs até em forum de outras regiões ou sites com credibilidade, mas não encontrei.Nøxy0 19 fev
13 fev Qual é a melhor profissão para um anão? Oi gente! As pergunas são simples, eu queria saber qual é a melhor profissão para cada uma destas raças, se alguem puder ajudar, agradeço. 1) Gnomo Bruxo 2) Gnomo Caçador 3) Anão Caçador 4) Worgen Caçador Valeu, brigadão!Norenzilie9 13 fev
11 fev Couraria após 800 - Receitas Galera queria saber como fazer para pegar as receitas de Couraria depois de chegar no 800. Estuo em busca de um destes http://eu.battle.net/wow/pt/item/146712#tab=comments Muito Obrigado!Shibbi0 11 fev
10 fev Novas Profissões! A última profissão a ser lançada foi escrivania... Tá faltando Lenhador na parada, profissão de coleta... Já que desde o RTS era unidade básica de coleta para construção de edifícios. Marceneiro/Arquiteto como profissões de fabricação. Marceneiro poderia fazer cajados (báculos), arcos e escudos. Arquiteto poderiam ajudar a fortificar os fronts de batalha, com o Advento do BfA. poderiam ser essenciais para a defesa dos mesmo. Bardo poderia ser uma profissão, já que até agora não colocaram a classe (que existe no Warcraft RPG). Fazendo partituras para tocar nos gramofones que tem na guarnição ou no brinquedo portátil. Mais alguma sugestão?Elijordin1 10 fev
8 fev Qual a melhor profissão atualmente? Quais as profissoes q v6 acham q esta dando mais ouro nesses ultimos meses?Tashyo0 8 fev
3 fev Boost de profissão Quero usar meu boost do legion neste personagem aqui. Pensei em dar boost com as profissões de joalheria e engenharia pelas montarias. O único motivo são as montarias mesmo. Por outro lado, acho desperdício dar boost em uma profissão de coleta porque elas são as mais fáceis de upar. Como o meu pensamento não é muito aprofundado pergunto quais profissões vocês recomendam usar o boost, por qualquer motivo que seja, o critério na resposta de vocês é livre e podem dizer qual profissão acha mais útil na sua opinião e porque. Ainda não upei nenhuma profissão em outro personagem, exceto um rogue que tem uns 500 e pouco de esfolamento.Gämby1 3 fev
30 jan FRASCO DAS AREIAS ALGUEM AI JA VIU ISSO ... E ALGUEM ME AJUDA A FAZER PQ NAO TENHO A MINIMA IDEAI DE ONDE EMCONTRA A RECEITA ..VALEUCataclysmy25 30 jan
29 jan Addon do tipo Informant. Preciso de um addon que me informe para quais profissões serve determinados item eu mesmo usava o Informant mais ele nao atualizou, se alguem souber de algum que faça a mesma função por favor postem o seu nome. Agradecicido fico a quem ajudar. HayaHayabuza1 29 jan
25 jan Compro frascos das areias Compro frasco das areias de alguem caridoso que posso vender a esse draenei desempregado por 50k ,favor comunicar por carta a cobrar. server goldrinEldrions0 25 jan
25 jan Câmara das Guardiãs: Quest alquimia Blizzard não faça mais quests assim, por favor. Até entendo em colocar quests nas masmorras, mas fazer uma em um boss "extra", que precisa de uma poção para chegar nele e que o povo nunca quer fazer complica! Pensei em pedir para mudarem isso para outro boss, mas acho muito improvável, então acho que vou ter que pagar para fazer essa quest mesmo... Vlw!Orc7 25 jan
24 jan Receita Bolsa de Gema de Seda luxuosa Boa Noite caros(as) Alfaiates. Estou tentando conseguir a receita bolsa de gema de seda luxuosa, já estou como exaltado com Guardioes de Hyjal e nada de aparecer Ayla Tempressombra no Front Igneo, vendedora da receita receita bolsa de gema de seda luxuosa. Já coletei tbm 150 unidades marca da arvore do mundo e entreguei para as guardians. gostaria de saber se falta algo mais, pois tenho feito as quests diarias no Front Igneo e nada da Ayla aparecer.Evoraz3 24 jan
23 jan Mestre das poções afeta poções do Legion? Olá pessoal, eu sou alquimista e tenho essa terrivel dúvida, alguém sabe se afeta ou ñ?Graeeak2 23 jan
23 jan Alquimia + Mineração? Vale a pena fazer essa combinação? Eu tenho notado que ultimamente eu tenho usado mais mineração (através de um alt) com alquimia do que herborismo com alquimia,por isso estou pensando em trocar a profissão, porém estou ainda com receio de fazer a mudança, só para constar eu tenho 2 personagens, um com Alquimia e Herborismo e outro com Engenharia e Mineração , estou pensando em trocar as profissões para Alquimia e Mineração , e no alt Engenharia e Joalheria, alguém aki no fórum já utilizou Alquimia + Mineração? Se sim poderia me falar um pouco sobre sua experiencia?Graeeak1 23 jan
9 jan Addons para mineração Bem, gostaria de saber se existe addons que ajudam a localizar os mineiros. comecei a jogar a pouco tem e gostaria de saber se existem addons que me ajudam a upar mineração, deste já grato :^)Kulroz1 9 jan
8 jan GATHERMATE2 - BUG Pessoal, Instalei o Gathermate2 juntamente com o data no entanto não consigo importar informações para GM2. A aba de import está cinza: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/wowscrnshot_010818_043813-jpg Heeeelp. Please!!!!Jabbah0 8 jan
4 jan Porque a Mont não pode ser vendida em leilão? Couraria - Porque a Montaria da Couraria não pode ser vendida em leilão? Gostaria de saber o motivo pelo qual a montaria feita na couraria não pode ser vendida, ela pode ser feitas quantas quiser mas não pode ser comercializada, nem em leilão e nem vendida ao NPC. Já que esta montaria só pode ser utilizada uma vez por quem a faz e as seguintes fica indisponível a venda, porque permiti-las ser feita, já que não podem ser comercializada. Que vantagem maria leva nisso? Acredito que ou os senhores coloquem a mesma com disponibilização a ser comercializada, ou só permitam que uma única seja feita, pois eu fiz uma que ficou em minhas coleções vinculadas a mim para uso, sóq eu o jogo permiti que seja feita mais, mas também se vinculam impedindo a sua venda, nem mesmo a opção de venda a NPC existe, porque disso?Fauser0 4 jan
29 dez Flor-de-raposa Olá a todos. Gostaria da opinião daqueles que possuem a profissão herborismo. Como anda a coleta de Flor-de-raposa ? Estou rodando praticamente o mapa INTEIRO para achar 1~3 plantas. Será que isso está certo mesmo ?Madaonde2 29 dez
22 dez Is it possible to have a "crafting slave"? What if I get harbalism and mining on my main and keep a lvl 1 alt with alchemy and jewelcrafting, so that he can craft items with the materials i gathered w/ the other character?Kthegar1 22 dez
13 dez Addons pra mineração? To upando mineração mas ta complicado, demora demais, tenho que viajar por todo o mapa e ficar explorando e minerando e isso toma tempo demais, sei que existem vários addons, inclusive baixei Gatherer e Gathermate, mas nenhum funcionou, acho que depois das atualizações eles diexaram de funcionar... Tenho uns amigos que baixaram a versão atualizada dos addons e mesmo assim não funciona...Illusions14 13 dez
13 dez Peitoral de Tório Encantado Procurando Ferreiro que possa fazer Peitoral de Tório Encantado (12618). http://us.battle.net/wow/en/item/12618 De preferência no Goldrinn.Hadrias1 13 dez
9 dez onde dropo couro grosso ? nao to achando na net nada sobre alguem sabe onde dropa bastante presciso de uns 400Dopplerefect3 9 dez
6 dez Dúvida sobre profissão de coleta Pessoal, vou upar duas profissões de coleta, a primeira será mineração e a segunda estou na dúvida entre herborismo e esfolamento. Qual dessas duas últimas é melhor para farmar gold?Olocos1 6 dez
4 dez Montaria que minere bem que podia ser adicionada uma montaria que faça permita minerar enquando estiver montado semelhante aos golens para herborismo e se possivel que engenharia faça pois olha profissao abandonada pela blizzard nessas ultimas expançoesMkowa1 4 dez
23 nov Pescador Télumino - Artefato, Vamos perder? Bom Dia Queria saber como vai ficar a Vara de Pescar Artefato na Próxima Expansão (Batalha por Azeroth) , Os jogadores vão perder ela? ou por se tratar de um item de profissão vamos poder utilizar os poderes dela pra pescar nos novos continentes?Mondenkai2 23 nov
6 nov Lugar bom para farmar Runatrama Ola, Bom dia Alguem sabe um lugar onde eu possa juntar runatrama ? ta dificil achar um lugar bom, o unico lugar que eu achei dropa 1 ou 2 quando dropa ainda. preciso upar alfaiataria. agradeço desde ja.Iceblue10 6 nov
31 out Sitios Zandali Bem estou tentando pegar a destruidora de mundos , queria saber aonde ficam os sitios Zandali em wow, porque preciso de tabuletas , faço aquele esquema de trocar as caixinhas etc. Mais gostaria de saber aonde ficam os sitios obg.Lúthyenn0 31 out
13 out C>>>> COMPRO CINTO LENDÁRIO,DOU 25K,PEGAR OU LARGAR!Monksun0 13 out
26 set Encantamento - Quest bugada ? Olá, Já fiz as missões de encantamento até o nível 106, porém o npc não me da a quest para aprender os encantamentos seguintes. Após pesquisar, vi que a quest deveria ser essa: http://pt.wowhead.com/quest=39891/amaldi-oado-porem-conveniente , porém não consigo iniciar pois o npc não me da essa quest. Alguém sabe dizer o que pode ser ?Rergano1 26 set
21 set Stats de item craftado. Olá. No Draenor tinha um item que rolava de novo os stats de um item de profissão. Existe isso no Legion?Tiarrô0 21 set
20 set Upar esfolamento rápido em Argus até 800 Fiz um vídeo rapidinho pra mostrar um bom lugar pra quem quer upar esfolamento bem rápido e já pegar couro em argus. Antes de mais nada o vídeo ficou ruim devido o microfone ruim mas da pra entender de boa. https://www.youtube.com/watch?v=QR08g2k9-M0 Dicas: levem um seguidor tank ou coloque spec tank pois como o respaw ali é muito rápido corre o risco de morrer. Cada mob da 1 ponto de esfolamento até chegar no 800.Hirodin0 20 set
11 set Herborismo precisa ser consertado Já passou da hora de buffar em enorme quantidade o respawn dos nodes de herborismo, colocar algum trader no jogo ou reduzir drasticamente a quantidade de mats para alquimia craftar pots e flasks. As plantas são escassas e estão sendo vendidas a um preço ridículo, além de incentivar o uso de bots. Uma simples erva custa até 200g, um flask custa 2k, uma pot custa 1k. Temos uma nova expansão e temos metade do server correndo atrás de plantinhas. Graças a isso, raidar se tornou uma experiência punitiva que é ou frustrante por ter que gastar enormes quantidades de gold ou extremamente sacrificante para aqueles que não querem se submeter a pagar 100k por semana para raidar. Esses jogadores estão farmando seus materiais para craftar pots, flasks e food. Gastam horas upando os ranks das ervas para tornar o farm produtivo e depois tem que repetir o ritual diário de obter as ervas necessárias para um dia de raid. Além de ter que farmar AP em world quests, fazer repetitivas dungeons (heróica diária, mythic, mythic +). farmar food, runas, world quests de pve e pvp que dão upgrades de gear, world quests de order ressources, raids... Para mim, o ponto chave dessa sobrecarga de conteúdo (quase sempre repetitivo) para raiders é o total desequilíbrio das profissões, sobretudo herborismo, que te obriga a virar coletor de plantas, pois sem pots e flasks não se raida. São horas e horas dedicadas a ficar andando monotonamente pelo mapa "dibrando" cracudos apens para obter consumíveis que deveriam ser básicos e hoje são ítem de luxo. Arrumem o jogo.Proenza61 11 set
10 set ARQUEOLOGIA EM PANDARIA Quase todos os guias dizem pra upar em Uldum de 450-525, bom, Uldum nunca apareceu um sítio de escavação então upei de 375-525 em Nórtundria. Até ai beleza, quando fui pra Pandaria upei de 525-549 em dois mapas (Ermo do Medo e Estepes de Taolong), e ai a minha SURPRESA, NÃO consigo mais upar em pandaria. Os sítios são em Floresta de Jade e Vale dos Quatro Ventos. A dúvida é PORQUE NÃO CONSIGO ESCAVAR EM PANDARIAEjpix7 10 set
8 set Como apagar uma profissão? Eu queria apagar alfaiataria pois na verdade era couraria que eudeveria escolher.Bagoas5 8 set