Profissões

12 out 2013 Minério de ferro fantasma em excesso!! Quero deixar aqui minha indignação em relação a este minério, na ilha de Pandaria qualquer um com +-1h de jogo alcança o nível 600 da profissão de mineração e 600 em qualquer outra da qual precisa este minério, ontem joguei 2h(só tenho este tempo livre pra jogar) e fiquei full mineração e 598 em joalheria, quando fui colocar as pedras pra vender qual não foi minha surpresa ao ver que estão com preço extremamente baixo. Fiquei sabendo que no inicio tinha gente vendendo uma determinada gema por 600G e agora vale +-200, acredito que ate o fim da semana vai ficar por 5g, muita gente farmando, sem falar os sistemas de bots que daqui a pouco vai ficar configurado pra Pandaria e vai ficar ridículo vender mineiro ou gemas. Acho que vou trocar de profissão, pois assim ficarei sem dinheiro. Cadê o desafio de farmar e upar a profissão, alguns com certeza vão concordar comigo e outros nem tantos, mais gostaria muito que na próxima atualização do server fosse visto isso, o delay para aparecer o minério esta absurdamente rápido, muito mesmo!! Como estão as outras profissões? Estão tendo facilidades em upar, esta fácil coletar ervas e esfolar animais, comenta ai...Ramutt10 12 out 2013
11 out 2013 Encantamento de intens (Dúvida). Galera, gostaria de saber como funciona o encantamento de itens, não estou entendo muito bem como funciona. Tenho que pagar alguém pra encantar meus itens? Posso comprar encantamentos na AH? Não tenho muito tempo pra jogar, só jogo a noite depois que chego da faculdade, por isso estou fazendo essa pergunta meio "noob". Reparei que outros jogadores que estão no mesmo lvl do que eu possui um HP maior do que o meu, itens que possuem encantamentos podem melhorar meu HP? Desculpem pelas noobices, esse é o meu primeiro tópico. :) Desde já agradeço.Scaarfacee1 11 out 2013
11 out 2013 Alfaiates ATENÇÃO Bom Dia Alfaiate Procuro vestimentas em necrosseda da mais pura morte. Sei de seu talento magnifico na roca e por este motivo estou aqui a te encomendar alguns itens: Capucho de Necrosseda; Perneira de Necrosseda; Omoplata de Necrosseda; Botas de de Necrosseda; Cinto de Necrosseda; Braçadeira de Necrosseda; Se isto estiver ao alcance de seu talento procure-me pelas tavernas de orgrimmar... Até Breve Parnanguara O MagoParnanguara0 11 out 2013
10 out 2013 Equips "craftados" do 5.4 - vale a pena? Olá povo o/ Não sei como anda nos demais reinos, mas ao menos para nós do Azralon que nem que seja temporariamente dependem de craft de equipamentos para conseguir algum gold a coisa anda muito tensa... Os itens de ilv553 já estão desvalorizados demais aqui, indo pra 19k e caindo, com undercuts de até 5k. Muitos, principalmente novatos, devem pensar "Nossa, mas 19k de gold é muita grana, porque tu tá reclamando Banchou?!", mas 19k num item com ilv de tier de raid normal atual e que leva 21 dias para ser fabricado é nada, pois nada garante que você conseguirá vender no mesmo dia ou semana, ou mesmo que conseguirá vender nesse preço. O tempo e materiais gastos, assim como o tempo de espera não compensam essa quantia de gold. No meu caso o baque foi muito maior porque Ferraria estava sendo minha principal fonte de renda no 5.3 e graças a maldita (sim, nesse ponto maldita), Ilha Perene tudo o que era craftado a nível de MoP foi jogado as traças, até mesmo os que seriam usados nos meus alts. E com as constantes trocas de equips no meu main e num alt - que tive que dar uma pausada já por culpa disso já que ele tá em situação igual por ser coureiro -, e entre outros gastos, tô vendo meu gold indo embora ser ter formas de recupera-lo. Claro que posso arranjar um quebra galho pra arranjar gold, mas pra isso terei de parar de craftar Lingote de Trílio Equilibrado e Pelego Magnífico Endurecido - não aprenderei um monte de receita, mas ninguém compra aqueles sets de PvP mesmo. Enfim, tirando pessoas que vão usar os itens que fabricarem, vale a pena continuar investindo tempo neles? Ou melhor que nós ferreiros assim como coureiros e alfaiates esqueçamos que esses itens existam e procurar uma brecha? (apesar que os coureiros e alfaiates deram sorte que ao menos os itens deles terão procura pra transmog)Banchou3 10 out 2013
9 out 2013 Dúvida sobre Mecanotoca Oe povo o/ Preciso de uma info aqui: qual o preço de custo de uma Mecanotoca? Tô querendo uma e tô upando um Engenheiro, mas queria saber do preço total dos materiais usado pra craftar ela já que dependendo da diferença com os preços que temos aqui no Azralon (e levando em conta o gasto que temos pra upar um engenheiro), simplesmente compro uma com o meu main.Banchou5 9 out 2013
9 out 2013 Melhor lugar pra se dropa ferrovil Eu estou fazendo engenharia e queria saber qual melhor lugar pra se dropar ferrovil.Agradeço desde já.Lyudmila4 9 out 2013
9 out 2013 Vale a pena ter ferraria? Bem,comecei a upar um paladino e resolvi colocar mineração e ferraria mas gostaria de saber se hoje em dia ainda vale a pena upar ferraria? Outra pergunta: Existem bons itens para fazer com essa profissão?Vernnon1 9 out 2013
7 out 2013 duvidas muitas duvidas sobre alquimia oi pessoal cheguei no level 525 na alquimia e tenho varias duvidas a primeira é sobre as pericias ou seja, escolher entre mestre das poções, mestre da transmutação e mestre dos elixires, o que muda tanto e qual seria a melhor? outra duvida é que cheguei no level 525 mais não tem absolutamente mais nada para se aprender com o mestre da alquimia, como q eu faço pra aprender novas coisas? e como chego no level 600?Dadosniper4 7 out 2013
7 out 2013 É possível trocar de profissão? Eu gostaria de saber se é possível trocar de profissão, se sim, como fazer.. Att RodrigoNafut1 7 out 2013
6 out 2013 Dúvidas sobre profissões para caçador Bom, eu escolhi mineração e esfolamento por recomendação de um amigo, até agora upei mineração a 100 e fiz barras na forja, e agora como eu vendo essas barras e a que preço ? eu invisto em esfolamento ou opto por engenharia ou encantamento ?Fatalfury1 6 out 2013
5 out 2013 engenharia largada quase todas as profissoes ganharam recipes 397, engenharia ficou de fora e nao tem nada!!! nenhum item que preste. poderiam dar um head novo, ou uns berloques com soquetes. poderiam fazer os itens de engenheiro valer a pena no pre raid.Stribus5 5 out 2013
5 out 2013 Como fazer gold com Alfaiataria e Engenharia? Tenho essas duas profissões 600, mais ainda não sei como fazer gold com elas alguém poderia me dar algumas dicas sem ter que desfazer elas ?Chivitiz1 5 out 2013
4 out 2013 Upando engenharia Bom dia a todos! Comprando os materiais na AH do goldrinn alguem tem nocao de qnto gold gastaria aproximadamente para upar do 1 ao 500 mais ou menos? Conhecem alguem que venda esses materiais estilo pacotao? rs Se alguem quiser me vender so deixar o valor ai certinho que fazemos negocio ^^Luriell3 4 out 2013
3 out 2013 Dúvida sobre bonus de profissão de joalheria Olá amigos, estou pensando em ter joalheria como profissão, fui olhar o bonus que ela da no guia fixo nessa mesma seção e eu queria saber que aquelas lista de gemas está atualizada ou não, ver se tem mais gemas...vlwWowdude1 3 out 2013
2 out 2013 Campo de Invisibilidade, receita é invisivel Gostaria de saber onde consigo o diagrama ou alguma outra forma de conseguir o Campo de Invisibilidade ((http://www.wowhead.com/spell=84424)) Ja procurei aqui no site em tópicos em tudo e não achei nada, já vi pessoas que tem mais todas de outros reinos e nunca está online para eu perguntar, queria saber se alguém fás alguma ideia de como conseguir já estou nível 600 em engenharia e tenho todas instruções dos instrutor de profissão.Muriilo1 2 out 2013
28 set 2013 [Duvida] Lã Estou precisando de lã para upar minha engenharia mas só vende em uma cidade da orda, por quê?Thakiius2 28 set 2013
25 set 2013 Sobre glifos Galera, peguei escrivania full com meu outro char e comecei a colocar os glifos pra vender na AH. Pesquisei umas dicas de como vender e muitas pessoas me disseram pra vender glifos de 35 até 100g mas eu vi o glifo da orca que tava valendo 400g e fiquei na dúvida se colocaria pra vender de 395g ou de 100g. Já vi vários outros glifos com essa faixa de preço e sempre fico nessa dúvida. O que eu faço?Affrica1 25 set 2013
24 set 2013 Como consigo pó de adamantita? pls alguém pode informar?Quarentona1 24 set 2013
22 set 2013 Umbratrama, Lunatrama e Encantrama... Bom dia galera, ainda sou novo no jogo e estou tomando um laço para upar Alfaiataria. Estava querendo fazer os seguintes itens: Lunatrama; Umbratrama; Encantram; O problema é que alem de ter os materiais, eu preciso estar em um local especifico para faze-los. Pesquisei no wowhead, como chegar no Poço Lunar para fazer Lunatrama e o melhor que achei foi uma imagem do local: http://pt.wowhead.com/item=21845 Só que essa imagem não ajuda muito para quem começou a pouco a jogar este jogo. Gostaria de saber se alguém tem como informar onde fica esse poço, dizendo o caminho... Exemplo: ( Azeroth > Kalimdor > Selva Maleva > Próximo ao Coração selvagem ) Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber onde ficam: * Poço Lunar, para fazer Lunatrama; * Altar da Sombras para fazer Umbratrama; * Entrenevoa para fazer Encantrama; Agradeço desde jáInoui2 22 set 2013
15 set 2013 Ganhando Gold Na AH!? Primeiramente Bom Dia a Todos,Venho hoje compartilhar algumas questoes sobre como Ganhar Gold Na AH. (Leilao) Quando se Fala em ganhar gold rapido,Primeiramente o que vem a cabeça e ter uma Profissao,Seja ela de coleta ou de fabricacao. Porem o grande problema talvez nao seja apenas upar uma profissao e sim como ganhar gold realmente vendendo seus items na AH. Reparei que a AH dos servers brasileiros nao contribuem muito para isso. Vale a pena lembrar que apesar de o WoW ser apenas um jogo,o sistema da AH e basicamente igual a vida real,onde vc produz determinada coisa e vende por determinado valor,afim de receber um lucro sobre o produto. Entao vamos pensar,assim como na vida real se vc pretende vender um item na AH vc deve calcular os custos. Vamos abordar duas questoes,Coleta e pruducao. Exemplo:(Producao) Digamos que voce queira vender uma Bag de 16 slots, primeiro voce calcula os custos do materias ou seja, uma bag de 16 slot sai 10 gold de materiais comprados na AH,Entao temos uma base que iremos gastar 10 gols para um item,Calculamos entao o valor de venda do produto final. Se voce gasta 10 gold de materiais voce deve calcular o valor vezes(X) por 2 ou seja, se voce gastou 10 golds vc teria que vender a bag por 20 gold para assim cobrir os materiais comprados e sobre os 20 golds colocar sua margem de lucro ou seja 10x2 =20 + 10 (10 pois o valor pago pelos materiais sera sua margem de lucro final) = 30 gold finais. Esse sistema e basico de qualquer loja que voce va em sua cidade,seja para comprar um refrigerante ou uma roupa. Mas temos que pensar que nem sempre o valor do material e o mesmo valor de sempre,entao conforme o valor do item,voce muda seus calculos e vende com um novo valor. Exemplo:(Coleta) Digamos que voce queira vender 20 couro medio (nesse caso voce nao teve nenhum gasto,a nao ser seu precioso tempo) nesse caso voce vendera seus 20 couros medios sobre seu tempo de Farm(coletar). Observacao:Vejo todos os dias na AH muitos erros,e quero compartilhar com todos Voces. Primeiro - Fui ver o valor de uma gema,ela custa 20 golds (pronta),fui ver o valor dos materiais para fabricacao da mesma gema e os materiais custa nada a mais e nada a menos que 30 golds. Ou seja o cara vende os materiais a um valor escolhido pelo tempo dele de coleta, e o joalheiro que as comprou nao viu o gasto que teve e vendeu 10 gold mais barato,ou seja ele perdeu 30 golds de lucro. Vejo isso todos os dias na AH,Sao tantas vendas que se observadas com mais carinho teria um giro capital melhor para todas as outras profissoes. Observacao Final: Meus amigos,se possivel prestem atencao em suas vendas,calculem o quanto voce gastou,pois mesmo que seja so seu tempo de coleta ela tb vale Ouro,nao queira se aproveitar vendendo o seu item Por valores absurdos pois nem sempre o mais caro e o que vende mais. E O MAIS IMPORTANTE,VALORIZE SUA PROFISSAO. Pense que para voce upar sua profissao ate o lvl 615 voce gastou seu tempo,uma parte de sua vida.Nao venda seu item final por preço de banana so porque vc acha que ninguem usa. (So lembrando que tem items que sao caro mesmo,entao leia todo o topico e entenda a mensagem contida nele antes de comentar) Desde ja Agradeço a todos!!! Atenciosamente: ZabubaZabuba6 15 set 2013
12 set 2013 Como Fundir Trílio? Estou no lvl 600 de Mineração Tenho 20 minerio de trilio branco e 18 minerio de trilio preto. Mas simplesmente não consigo se quer achar a habilidade de fundir trilio... por acaso os mineradores não tem mais está habilidade? Ja fui no instrutor de profissões e lá consta que ja comprei todas as habilidades. e quanto filtro para ver as habilidades que ja comprei, nao aparece a habilidade fundir trilio. Quem puder me tira essa duvida por favor. desde ja obrigadoDimicelievil3 12 set 2013
11 set 2013 JC - Mails antes do 5.4 (BUG) Olá! Faço JC desde o 5.3, e estou preocupado com um problema ocorrido nesta mudança para o 5.4. Quando fui verificar meus mails na terça- -feira, vi que tinha itens que eu coloquei a venda na AH no ultimo Domigo. Porém, no campo "selled for" aparece a informaçao de que vendo por 0g, um item que vale 120g. Não consigo retirar o gold da venda, e gostaria de saber o que posso fazer a respeito.Soha1 11 set 2013
11 set 2013 Engenharia: Bolsa de culinária e Pierre. Boa tarde. Procurando em saber como criar a nova montaria de engenharia, vi que haviam 2 itens para criar com um reagente em comum: Unidade de Refrigeração Avançada e Pierre. Esses itens existem ou a blizzard não implementou eles? Abraços.Justitia1 11 set 2013
10 set 2013 Arqueologia - Conjunto de Estatuas de Druida Ola, gostaria de saber qual o efeito do item Conjunto de Estatuas de Druida e Sacerdote, fiquei meio confuso em relação ao funcionamento desse item adquirido atraves da Arqueologia. Ele é util ou vale mais a pena vender? http://us.battle.net/wow/pt/item/64361Kareth7 10 set 2013
9 set 2013 Joalheria esquecida pela Blizzard Eu estava conversando com amigos meus da guilda e acabamos nesse assunto, somos JC's e andavamos meio que desapontados com a Blizzard pela atenção ela que deu a essa profissão no MoP. Um dos motivos principais do nosso desapontamento é na parte do "Craft" onde infelizmente não há recipes de ilvl 476+ para Anéis e Colares(aqueles berloques nem tanto). Enquanto isso as outras Profs desfrutam de tudo que podem dentre armaduras de todos os tipos e até offhands. Sem contar que ainda não saiu nada a respeito de gemas épicas para os próximos patchs. A blizzard estaria descontinuando a profissão criar um npc pra venda de gemas e etc? Acho que não chegaria a tanto. Alguém mais compartilha a mesma indignação?Azulao20 9 set 2013
8 set 2013 onde encontro itens para upar profissões? ai glr,alguem sabe de algum site ou onde mostra onde encontra os itens para upar profissões? tipo,agora to precisando de La e Couro Grosso,tem algum site que mostra onde cai esses itens e os outros itens tambem?obrigadoLlotto3 8 set 2013
7 set 2013 JC Olá, acabei de pegar Joalheria Full (600) e queria saber agora como farmar gold (Tenho mining full). Quais locais que devo ir pra farmar, os itens que devo fazer, os itens que mais vendem...Elfladin1 7 set 2013
6 set 2013 Dúvida Engenharia Molas sinápticas Segundo a descrição: ... Peguemos um exemplo de um caçador com 1000 força 1500 agilidade 2000 vigor, quando eu usar a habilidade qual atributo que vai aumentar ?Droplikehot1 6 set 2013
6 set 2013 Com mineração ganho um dinheiro legal ? Se sim, eu vendo que itens ?Monkmyass3 6 set 2013
6 set 2013 Montaria E aí galera! Tô com um problema, tenho as permissões de montaria voadora desde o lvl 70, mas pra upar preciso pagar 5000 gold. É verdade isso mesmo, ou to fazendo alguma coisa errada. Pois não consigo usar o draco e nem o grifo com armadura. Ajuda aí!! ValeuGaukan2 6 set 2013
1 set 2013 Arqueologia,sítios de escavação em terralem ? Olá queria saber se tem como upar arqueologia lá tambem... precisa estar com a arquelogia com muito pontos ou com poucos pontos já da pra upar ?Elocram1 1 set 2013
31 ago 2013 Espírito da Harmonia onde eu aprendo a criar, ou dropo Espírito da Harmonia?Tsubkitsu4 31 ago 2013
31 ago 2013 Courararia vale a pena upar ? Olá escolhi esfolamento como profissão e me pesquisando vi que couraria ''comba'' com ele, mas tambem vi que é dificil de upar e alguns disseram que não vale a pena... alguem poderia me confirmar ? tb poderiam me indicar outra profissão que combe com esfolamento ?Khratoslol3 31 ago 2013
30 ago 2013 Dúvida arqueologia Fiz o maximo de escavação possivel em um sítio, queria saber se ainda vai dar para escavar nesse sítio denovo se sim, como ?Superzoin1 30 ago 2013
28 ago 2013 PROFISSÃO DÚVIDAS. Olá, eu gostaria de algumas dicas de profissão para farmar Gold (não gosto de PvP) então o meu foco é PvE e Farmar Gold. Eu dei muito mole, eu comecei a profissão muito tarde! Eu tenho encantamento lvl 270 e esfolamento full. Sou Ladino Elfo Sangrento. Esfolamento seria uma boa pra min ? Se não, devo excluir e pegar qual ? Encantamento deixou full ou troco ? Se esfolamento e encantamento for bom e fácil de farmar gold (onde eu farmo, já que já estou com esfolamento full).Elfladin4 28 ago 2013
28 ago 2013 Planador Goblínico Estou upando engenharia mas só tenho o jogo até a expansão Cataclysm, ou seja, até o nível 525. Gostaria de saber se posso colocar de alguma forma um Planador Goblínico na minha capa sem ter engenharia 550, uma vez que para opera-lo só se precisa ter engenharia 500. Há algum modo de compra-lo, por exemplo, assim como dispositivos para a arma?Arächne1 28 ago 2013
26 ago 2013 Ferraria repair Na minha humilde opinião acho que a equipe desenvolvedora do wow deveria,pensar que um ferreiro faz amaduras e as concerta tambem,tudo me leva a pensar por que a blizz nao coloca uma receita ou quest,ou somente aprender ,um martelo que repara itens somente de quem possui ferraria 600 e placas,pois eu acho muito salgado o preço do repair tot acada tentativa é no minimo 60 gold,e vc nao da apenas 1 tentativa vc vai até matar o boss,entao eu acho que com esse martelo ,sei la com 30 barra de ferro fantasma com um cristal do sha,olho da serpente,mais algum iten para criar esse martelo,iria melhora a situação econômica de varias pessoasJuggenaut1 26 ago 2013
25 ago 2013 Como pegar as receitas das panteras de jade Dae galera peguei 600 agora a pouco e não sei aonde pegar, alguma ajuda?Ugglyorc1 25 ago 2013
24 ago 2013 Ferreiros... ajudem-me! Ferreiros! Estou a procura de 2 itens: http://us.battle.net/wow/en/item/9366 http://us.battle.net/wow/en/item/3841 Estou querendo fazer de transmog. Onde encontrar? Alguém tem esse item no server Tol Barad?Rimbard2 24 ago 2013
22 ago 2013 Dúvida profissão. Em que lvl eu preciso estar com o meu char, pra poder alcançar o nível máximo "600" em alguma profissão? Obrigado!Laniel1 22 ago 2013
20 ago 2013 Couraria + Esfolamento = ? Olá, gostaria de saber se a combinação Esfolamento + Couraria é boa? Se sim, para que? Obrigado desde já!Heallomesmo7 20 ago 2013
20 ago 2013 Qual a melhor profissão para Caçador? Tenho um caçador lvl 40 optei pela profissão herboismo, sera que ela é boa para caçador?Shotara1 20 ago 2013
20 ago 2013 Mining bugado! Bom hoje eu tava ulpando prof,possivelmente já chego no nv 600 de mineração ainda hoje,mas o lance é,que quando eu dou umas porradas com minha picareta no minério deveria abrir uma janela com os itens q o minério dropou... só que não.. abre! então fica nessa,eu martelando e o minério n vem!Luciferdrake4 20 ago 2013
18 ago 2013 duvida sobre escrivania cheguei no level 600 com a escrivania, estou aprendendo 3 glifos diarios por dia. 1 glifo menor, 1 glifo de nortundria e outro esmagando as plantas de pandaria. a minha pergunta é, eu consigo aprender mais coisas? tipo eu tenho q fazer reputação com alguem pra aprender algum encantamento ou glifo especial? ou é só continuar aprendendo os glifos diariamente?Dadoalfa2 18 ago 2013
17 ago 2013 Topázio Monarca, onde farmar? Galera, vi no WoW-Read que esse topázio é encontrado nas pepitas de titãnico, e lá pro lado da coroa de gelo tem mais, mas tem uns 5 dias que ando por lá e nada de encontrar essa bagaça.. Alguém sabe onde é menos dificil achar, ou onde tem mais titânico para minerar??? Abrax Ps.: Quem for do Tol Barad e quiser negociar uns topázios desses, falem comigo.Cassiux1 17 ago 2013
15 ago 2013 Info sobre preços de itens de craft Olá povo o/ Preciso da ajudinha da memória de vocês, não importando o server. Como todos já perceberam, o 5.4 tá quase ae, até o download do mesmo já foi liberado e tal que, provavelmente, será próximo 27, ou mais tardar uma semana após o fim da season de PvP. Para nós que temos profissões de craft, esse inicio de patch é a grande chance de engordar nosso e-bolso ingame, principalmente para os que produzem equips, já que logo as guilds hardcore estarão equipadas e nossos serviços "dispensáveis" - além da baixa concorrência nos preços. Enfim, preciso saber qual era a média de preços dos equips de ilv522 no inicio do 5.2, não importando o server, para (continuar) a me preparar para o 5.4. Se tiver algum site que forneça tal info, agradeceria se alguém passasse o link.Banchou4 15 ago 2013
15 ago 2013 Dúvidas em que profissão escolher Boa noite, sou um jogador iniciante e estou em dúvidas em qual profissão escolher, meu foco está sendo em PvP, estou querendo uma profissão que der lucro no caso gold, se puderem tirar minha dúvida que profissões atualmente dão um bom retorno em gold fico agradecido vlw.Flp1 15 ago 2013
14 ago 2013 Sugestão[Pets e montarias para alquimia] Vim aqui dar uma sugestão,que conversei com amigos e eles curtiram... Alquimia só faz flask,poções,possui só uma montaria,em animes e alguns jogos os alquimistas criam homunculos,bem que vocês podiam implementar mascotes homunculos e talvez até,montarias de homunculos,para proporcionar mais opções divertidas a quem é alquimista^^Niin1 14 ago 2013
13 ago 2013 Primeiros Socorros! Boa noite. Acabei com meu gold upando culinária. Pelo que percebo upar primeiros socorros precisa de muitos itens também. Existe algum npc na aliança que vendem eles? pois vi que na horda existe um npc em Luaprata que vende tudo. Qual sua dica pra upar essa profissão?Lastyr2 13 ago 2013
13 ago 2013 Arqueologia-onde upar estou com o profissão arqueologia mas não sei onde upar, alguém pode me ajudar ?Lughst1 13 ago 2013