IU e Macros

25 ago Guia de Referência de Comandos em PortuguêsBR Fala pessoal, Segue aqui uma lista dos comandos traduzidos para o português, pra quem quiser parar de usar os comandos em inglês. Confesso que alguns estão bem esquisitos, e meio fora de padrão (por exemplo comando para os pets). A lista ainda não está completa, mas apresenta grande parte dos comandos, principalmente os mais importantes. ÍNDICE 1. Comandos Básicos 2. Comandos de Chat 2.1 Status Online 3. Lista de Amigos 4. Comandos para Grupos e Raides 5. Comandos de Guilda 6. JxJ 7. Console / Script / Macros 8. Expressões 9. Comandos Importantes para Macros 9.1 Lançar Feitiços 9.2 Usar Itens 9.3 Selecionar Alvos 9.4 Controle de Ajudantes/Mascotes 9.5 Equipar Itens 9.6 Sequenciando Feitiços 9.7 Feitiços e Itens Aleatórios 9.8 Atacando 9.9 Barra de Ação 9.10 Remover Efeitos (Buffs) 9.11 Sair da forma atual 9.12 Desmontar ...Mucambo68 25 ago
12 out O super guia de macros! [v1.4] Dois anos, quem diria, dois anos depois e aqui estou eu olhando para o tópico que mais cresceu nesse fórum, mais de 420 (blazeit) respostas e 13k de visualizações depois eu olho para meu tópico novamente. E quase choro de vergonha, /use 13, como assim, já passamos dessa fase... Enfim, preparem-se para terem suas mentes explodidas porque aí vêm o: +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+ ヽ༼ຈل͜ຈ༽ノヽ༼ຈل͜ຈ༽ノ SUPER GUIA DE MACROS v2.0 ヽ༼ຈل͜ຈ༽ノヽ༼ຈل͜ຈ༽ノ +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+ Quem diria, quem m*therfuck*ing diria, estou finalmente atualizando esse tópico. Ele será atualizado conforme eu for escrevendo, atualmente estamos na v1.4. Enfim, vamos parar de enrolar, porque vamos descobrir o que é um macro. Dawn of the 1st Section: X Sections remaining Os macros são aquilo que só prozões usam, caso você não seja um prozão, por favor saia deste tópico agora. Estou esperando, pode sair. Alt+F4, Ctrl+W, Windows+R+”cmd” +Enter+” shutdown.exe –s –f”. Brincadeira, caso você queira virar um prozão, continue, pois macros foram desenvolvidos para melhorar o problema de EU TENHO MUITAS SKILLS E POUCOS DEDOS que surgiu no WoW após alguns anos. ~> Elas automatizam, melhoram, ajudam, mas não jogam por você. <~ Tenha isto em mente, você não pode ignorar algumas mecânicas do jogo usando macro, tudo têm seus limites, menos sorvete, ninguém tem limite pra sorvete. Para abrir a janela de construção de macros, digite /macro no chat, ou aperte ESC e clique em macros. Existem duas abas nesta janela, a da esquerda, onde abrigam os macros para todos seus chars, e a da direita, onde só vai guardar os macros do personagem que você atualmente está usando. Clique em Novo, você verá outra janela aparecer, nela, coloque um nome para o macro, eu pessoalmente coloco a letra do teclado onde ele vai ficar, e depois escolha um ícone para ela, deixe a interrogação vermelha caso queira que o ícone seja o mesmo da skill que você usará no macro. Agora vamos popular este macro: Dawn of the 2nd Section: X sections remainingEscrever aqui o que cada um dos comandos de um macro fazem seria bem demorado, e como eu tenho um limite de 5 posts para transformar você em um ninja com 50 dedos em 1, vou simplesmente linkar o guia de referências do usuário Mucambo e explicar os mais usados em combate. http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3657276957 Lembrando que macros funcionam tanto em inglês quanto em português, você pode escrever os comando do macro tanto em inglês quanto português, MAS AS SKILLS DEVEM SER ESCRITAS COM A LINGUA DO JOGO QUE VOCÊ ATUALMENTE USA. Muitos me perguntam porque eu geralmente explico usando os comandos em inglês, a resposta é sempre a mesma, cada macro só pode ter 255 caracteres, e para mantermos nossos macros com menos de 32 bytes, devemos tentar usar o menor número de caracteres possíveis, /cast usa 5 enquanto /lançar usa 8, entenderam? Vamos nessa: #showtooltip TOTALMENTE OPCIONAL, ele apenas diz que ao se passar o mouse em cima do macro, ele deve retornar a descrição da skill que o macro atualmente irá usar, caso não queiram usar, não usem, são 12 caracteres a mais para usar. /cast Nosso comando mais famoso, ele usa a skill X no seu alvo atual por padrão. /castsequence Uma variação do /cast, com ele você pode colocar várias skills para serem lançadas no seu alvo seguindo a ordem que você estipular, esse comando não detecta cooldown, tnão você não poderá usar skill X enquanto Y estiver no cooldown, mas podemos enganar o macro, continue lendo... /tar ou /target Muito comum você querer ter algo como alvo mas não quer fazer isso manualmente, esse comando te permite mudar seu alvo para o que você determinar. /targetenemy e /targetenemyplayer O primeiro vai selecionar o NPC inimigo mais perto de você, o segundo seleciona o jogador inimigo mais perto de você, eliminando as chances de ser um NPC, totem, pet ou qualquer coisa. Preciso nem dizer porque isso é útil no PVP né?Tecurei500 12 out
12 ago 2014 Guia: Auctionator Sinta-se à vontade para usar esse guia no seu site, desde que citando a fonte. O Auctionator é um dos mais populares addons de Casa de Leilão, e facilita bastante a vida dos jogadores na hora de fazer dinheiro ou economizar. O addon não está traduzido para o português, mas funciona perfeitamente com o jogo em nossa língua. Screenshot: http://img820.imageshack.us/img820/6558/1auctionator.jpg 1. Instalação 1.1 Baixando o addon 1.2 Instalando o addon 1.2.1 Manualmente 1.2.2 Via Curse Client 1.2.2.1 Instalando Curse Client 1.2.2.2 Instalando addons2. Compras Área de Busca Lista de Buscas Recentes Busca Avançada Lista de Compras3. Vendas 2.2 Vendendo Criar leilão Preço automático Duração Depósito Preço final de arremate 2.3 "More..."4. Opções do addonNeskha24 12 ago 2014
12h Umas dicas! Não sou acostumado a usar macros ou keybinds,apesar de gostar muito de pvp e um pouuco de ir pve. É muito dificil fazer esse negocio de Macro e Keybinds? Tenho que praticar pra ver se me adapto.Dkabuloso1 12h
3d Shift + E não funciona? Eu criei uma macro com o momod pra castar uma habilidade e o [mod:shift] pra castar outra e bindei ela pra tecla E do teclado. Mas qd eu pressiono shift + ED ele não casta a segunda habilidade, e não é problema com a macro pq se eu segurar shift e clicar no icone da macro com o mouse ele casta normalmente. Assim como se eu bindar pra outra tecla do teclado com o o F por exemplo, pressionando shif+f ele tb casta normalmente. Qual o problema com o shift + e no WoW, pq não funciona? PS: A tecla E funciona normalmente pra castar o nomdAlexprata3 3d
4d Como jogar Warcraft com o controle de PS2 Eu já uso esse esquema a muito tempo e estou aperfeiçoando ele para passar de 17 botões para 25, o que acham. https://www.youtube.com/watch?v=YNMbgUaSA_Y Me digam se conseguem entender o que eu explico no vídeo.Ganado3 4d
4d Macro #showtooltip para itens no banco É possivel criar um macro #shoowtooltip que mostre a quantidade de um material que esteja no banco de reagentes? Por exemplo: Eu fiz esse... #showtooltip [nomod] Hexweave Cloth; [mod:shift] Sorcerous Earth; [mod:ctrl] Gorgrond Flytrap; [mod:alt] Sumptuous Fur Mas ele não mostra o que esta no banco. /sadIlitia0 4d
5d Icone de macro Existe algum addon que mostre o icone exato da habilidade que a macro esta castando no momento?Alexprata1 5d
6d Ajuda com macro Queria criar uma macro pra ele lance a habilidade certa conforme a disponibilização dela, tanto quando quantidade de raiva disponivel que la usa quanto o cooldown e etc. Especificando melhot meu guerreio tem 3 habilidades que considero para dar "stun" no inimigos ou algo parecido, onda de choque, uivo perfurante e brado intimidador. O que eu queria era uma macro que ao apertar ele e execute uma dessas habilidades, qualquer uma que esteja disponível na hora. O castsequence não deu certo nem com o comando reset pq o brado intimidador tem um cooldown muito alto, então se eu coloco ele por ultimo na sequencia com um reset baixo ele nunca vai ser usado, já que qd eu precisar soltar um stun ele vai soltar o primeiro da sequencia e com o reset vai ficar sempre por ali. Se eu colocar ele em primeiro na sequencia ele vai soltar mas se eu tentar soltar outro denovo ele fica empacado ali caso eu ja tenah soltado o ultimio da sequenncia e vou ter que esperar o cooldown dele terminar, mesmo tendo ja os outros dois disponiveis. Não sei se ficou claro mas basicamente eu queria ver se tem como fazer uma macro que o jogo entenda, solte isso se tiver raiva e fora do cooldown, se não tiver solte esse outro, tem como?Alexprata4 6d
14 set Zygor Guides Atualizado Boa noite, amigos. Alguém aí sabe me dizer onde acho o Zygor guides para o patch atual? Estou procurando aqui mas tá bem osso de encontrar. Abraço!Takechiyo46 14 set
10 set ZYGOR DOWNLOAD SEMPRE ATUALIZANDO ZYGOR Legion 7.1 upado no servidor mediafire,sempre estou atualizando este post http://www.mediafire.com/file/2w2n1d60kxld5k6/Zygor+6.0.14870.rar BOM JOGO A TODOS.Ezury6 10 set
9 set Weakauria ajuda por favor! Boa noite pessoal alguem poderia me ajudar? seguinte peguei uma auria pronta pela net, e nela tem o dilacerar que faz tudo certinho faz a contagem de tempo quando esta ativo no alvo e quando ele acaba ele fica descolorido. pois bem eu queria mudar so o final queria que ele brilhasse para mim toda vez que ele nao tivesse ativo no alvo ao inves de ficar descolorido, mas nao sei fazer isso. se puderem me ajudar agradeço vou colocar a parte que acho que faz isso. function() -- Buff information if UnitExists("target") then if UnitDebuff("target", GetSpellInfo(aura_env.spell), nil, "PLAYER") then WeakAuras.regions[aura_env.id].region.icon:SetDesaturated(false) local d = select(6, UnitDebuff("target", GetSpellInfo(aura_env.spell), nil, "PLAYER")) local e = select(7, UnitDebuff("target", GetSpellInfo(aura_env.spell), nil, "PLAYER")) return d, e end end WeakAuras.regions[aura_env.id].region.icon:SetDesaturated(true) return nil end Acredito que seja aqui no final esse comando Setdesaturated. queria glow! obrigado desde jaPajezin4 9 set
9 set Qual addon usar? Um addon para encontrar cavernas que mostre-as no mapa ou pelo menos avisa quando passar por alguma.Existe algum addon pra isso?Caosmagic1 9 set
7 set Problemas com o addon ELVUI! O site Icy Veins recomendou esse addon, então eu baixei ele para testar. Realmente fica mais bonito e etc, mas poluiu muito a minha tela! Quando resolvi desinstalar, o chat continuou como se o addon estivesse ligado, tipo, ele cria uma janela de chat extra para "Saque/Negociação", e ela continua lá. Apesar de estar ligado as outras barras, os chats não sobem, ficando ocultos pelas barras. Fui procurar como resolver, falaram que para resetar o UI para retail da blizzard, tinha que excluir as pastas Cache, Interface e WTF. Eu fiz isso, mas não exclui a pasta Interface para não ter que reconfigurar todos os addons. Bem, resultado: Os chat's continuam da mesma forma, e eu vou ter que configurar meus addons novamente. Sinceramente, não instalo mais nenhum addon que modifique minha UI, prefiro a da blizzard, bem melhor. Segue uma screen shot de como os chat's ficaram, tentando mostrar melhor o problema: http://i.imgur.com/O20cPcO.jpg?1 Alguém sabe como resolver?Giaffar22 7 set
6 set Ajuda p/ macro de masskick Preciso de ajuda em uma macro de masskick de guild Sou officer de uma guild muito cheia (cerca de 950 players) mas só uns 50 são realmente ativos (não falo de personagens). Achei essa macro no fórum gringo porém não entendi como ela funciona e fiquei com medo de dar um masskick em geral ou até um disband ... Agradeço desde jáDarkhoofer1 6 set
6 set Macro para teclado numérico Olá a todos! sou canhoto e utilizo o teclado numerico para jogar wow, já estou acostumado. alguem poderia me passar umas macros para canhoto? jogo de Mage.Tanab1 6 set
6 set Addon BattleGround Target Bom, lembro q tinha uma pagina no forum para addons mas n achei, alguem q baixou o addon BGT do twich curse sabe como fazer funcionar ?Vanglorio1 6 set
4 set [URGENTE]Desabilitar seleção de alvo com click direito Boa noite a todos. Preciso saber como desabilitar a seleção de target ao clicar com botão direito e deixar somente o esquerdo do mouse. Motivo: Sempre que estou em raid e vou segurar botão direito e girar a câmera para fugir de uma mecânica do boss acabo clicando com o direito em alguém e perdendo o target do boss, e com isso sempre perco cerca de 2~4 segundos para selecionar o boss e voltar a bater. Alguém pode me ajudar em como desabilitar essa seleção de alvo com botão DIREITO? procurei bastante na interface e não encontrei ainda...Thokkrim10 4 set
2 set Pescaria - Tudo em um atalho Pessoal, comecei a fazer macros agora e achei que seria legal compartilhar esta aqui: #showtooltip /stopcasting /cast [nomod] Pesca /eq [mod:ctrl, noequipped:Pescador Telúmino] Pescador Telúmino /eq [mod:ctrl,spec:1] O Punho de Prata /eq [mod:ctrl,spec:2] Guarda Fiel /eq [mod:ctrl,spec:3] Crematória /use [mod:shift] Isca Arcana Em resumo, com o mesmo atalho usado para pescar, se usar SHIFT você recarrega Isca Arcana e se usar CTRL você equipa a Vara de Pesca Lendária (Pescador Telúmino). Se já estiver pescando sossegado e vem um miserável da horda te aborrecer, com o CTRL denovo você reequipa o artefato apropriado para a spec que estiver no momento. Tudo no mesmo atalho. Você pode substituir facilmente o nome do Artefato na macro e usar com sua classe. Como eu disse comecei a usar macros agora e sei que está é bem simples. Se alguém souber como deixá-la melhor ou ainda mais simples, com menos caracteres, vou adorar ouvir.Coitadinho1 2 set
3 ago Barra de vida colorida Pessoal, existe alguma forma de trocar as barras de vidas coloridas por apenas vermelho e verde? Por exemplo: http://prntscr.com/g3w1cz Eis aqui um Xamã, sua barra de vida é azul e eu quero colocá-la verde, não só a dele mas de todos os PNJ's e jogadores aliados. O motivo é que em dungeon sempre que eu pego um DK tank, as vezes tenho dificuldade de identificar a vida dele ou dos inimigos, e se fosse tudo verde para amigos e vermelho para inimigos seria mais fácil. Obrigado!Alechrono5 3 ago
3 ago Macro para Hunter Pessoal, estou tendo um probleminha com um macro para meu caçador. Eu quero passar o mouse no inimigo e ativar o target automaticamente, então eu uso o seguinte macro: #showtooltip /targetenemy [@mouseover,exists,harm] /cast Tiro Múltiplo /stopmacro [@mouseover,noexists] Ocorre que embora ele selecione de fato o monstro (o macro é mais pra PvE), numa dungeon, por exemplo, ele acaba identificando os integrantes do grupo como target. Não seleciona o integrante, mas à medida que passo o mouse acidentalmente em alguém do grupo, ele desfaz o target. E então chove daquelas mensagens de alerta no alto da tela do tipo "O alvo é inválido", "Você não pode atacar este alvo". Alguém poderia me ajudar? Abraços.Tidida1 3 ago
1 ago Dica de Teclado Acredito que este tópico se encaixa melhor aqui no "IU e Macros". Boa noite; Estou a procura de um teclado Slim, porém com um requisito: Teclado com as teclas F1, F2, F3... Unidas, alinhadas a cima do 1,2,3... Estilo Notebook. O por quê um teclado assim? Porque joguei WoW em notebook por 4 anos e o enquadramento das teclas são exatamente iguais a minha barra de ações no WoW, o que me facilita com a jogabilidade e lógica visual. O por quê do tópico? Preciso de ajuda para escolher um, principalmente sobre marca e custo e claro se alguém tem algum feedback. Genius SlimStar 8000 era o que eu usava mas derramei refrigerante de guaraná e estragou, sequei mas a linha do TAB até a letra P não funcionam mais. O ruim deste teclado é que as teclas são secas e travam dependendo do clique as teclas meio que travam, ele é muito leve e escorrega. De emergência comprei parecido bem falsificado, mas para quebrar um galho. Já que vou comprar um, quero um bom. Alguns teclados que encontrei na web: - Pesquisem no google imagens. 1 - Genius LuxeMate i200 USB 2 - Genius LuxeMate I220 3 - Genius SlimStar I220 4 - Multilaser TC182 5 - Teclado Multimídia Wireless CW100 Vinik 6 - Mymax MKC-MKB699W 7 - Mini-noppoo choc noppoo 84 compact 8 - PISC 1857 Infelizmente não encontrei teclados como tal de grandes marcas como (Marcas que eu lembrei agora na hora de criar o tópico) Razer, HyperX Asus, GigaByte e da Corsair que eu queria muito, pois meus periféricos são Corsair e tenho vários itens da marca que gosto muito. Não, não é pubicidade kkkk. Me ajudem! Dicas, experiencias, marca etc. Agradecido! For Ironforge! ~ FlaronFlaron3 1 ago
1 ago Macro de Teleporte de Suramar Ola, você quer completar todos os teleportes de Suramar? É muito simples e facil! Você precissa do addon tom tom, que marca pontos do mapa, e criar um macro com esse codigo: /way Suramar 39.1 76.3 /way Suramar 43.6 79.1 /way Suramar 30.8 10.9 /way Suramar 43.4 60.7 /way Suramar 42.2 35.4 /way Suramar 36.2 47.1 /way Suramar 21.5 29.9 /way Suramar 47.5 82.0 /way Suramar 64.0 60.4 Depois é so ir para os pontos! Cada teleportador custa 100 de mana ancestral.Iostream0 1 ago
31 jul Tutorial/guia de script Vou recomendar alguns sites para você ler. A materia é muito grande. http://www.lua.org/doc/wjogos04.pdf Agora que voçê leu esse site, e praticou todos os pontos, aqui estar a API do wow. http://wowwiki.wikia.com/wiki/World_of_Warcraft_API Com isso você ja sabe programar scripts, mas so vou dar algumas observaçoes: 1. Você cria scripts, como se fosse macro. Recomendo usar addons, que deixam seus macros ilimitados. 2. Começar com /script 3. Sem pular linha. Faz tudo na mesma linha. Lembrando que a quebra de linha automatica do seu computador, não conta. E pronto, vou criar um IDE, para facilitar o trabalho. E vou linkar o dowload aqui. <Em breve> Mas para frente, vou criar um tutorial de como criar ADDONS.Iostream1 31 jul
29 jul Macros - Entendendo o Básico Bom dia, devido a alguns posts recentes, resolvi escrever este "minúsculo" guia sobre Macros. Um apanhado breve do que eu aprendi e fui aperfeiçoando ao longo do tempo. Bem, Macros são uma ferramenta do próprio WOW que permite que você combine múltiplas ações em um único botão. Você pode criar macros com quaisquer ações que possam ser referidas a uma tecla. Vale lembrar que Macros não fazem milagres, apesar de facilitarem MUITO a gameplay, eles possuem alguns limites naturais bem conhecidos. Sendo assim, vamos aos limites: -Não podem ter mais que 255 caracteres -Não podem burlar o Global Cooldown – GC muitas vezes é o nosso principal inimigo aqui! -Não há como incluir Delay nem Repeaters -“Não” há como fazer ele pensar por você – em alguns casos muito específicos dependendo do arranjo dos comandos ele até pode, explicarei adiante, mas na regra geral ele é incapaz de checar sua “Mana”, “Runic Power”, “Rage” ou a “%” de life do Alvo para definir se executa a skill A ou skill B. Macros podem ser usados para os mais diversos fins, de enviar uma mensagem pré-moldada de recrutamento a premiações -Spectral Tiger* cough cough-, a ajustar configurações, a trocar um item, a usar habilidades ou mesmo itens dos inventários... Alguns Macros mais complexos podem até mesmo executar mini programas com o comando /run, funcionam como um “mini addon”, verificando sua posição numa quest chain “oculta” como a das aparências secretas de alguns artefatos ou montarias raras como o “Mind Worm”. Alguns tipos de comando, sempre precedidos pelo / : /cast /castsequence /target ou /tar /assist /say /equip /recount /console /run E muito, muito mais... mas creio que os principais serão os primeiros para essa discussão. Afinal é através deles que a maioria dos Macros de combate são montados. Bom, dito tudo isso, vamos aos exemplos a e a “engenharia reversa” para aprender na prática. Exemplo 1 /cast Flame Shock *Quando pressionado casta Flame Shock no Target - desde que haja um e desde que seja atacável! Macro básico e que diz bem a que veio, mas assim em natura não tem muita utilidade, pois é equivalente a se arrastar a skill para a barra propriamente. No entanto será muito útil quando utilizado com outros comandos. Assim como ele temos outros comandos como /use /use Dalaran Hearthstone Exemplo 2 /cast Chain Lightning /cast Flame Shock *Macro de 2 linhas. Na prática, macros executam uma ação para cada clique, mas se a mesma for pressionada muito rapidamente as 2 habilidades sairão quase que instantaneamente na maioria das vezes! Por que não sempre? Chain Lightning precisa ser carregado e Flame Shock possui um Cooldown, logo nem sempre estarão prontos. Exemplo 3 /cast Flame Shock /cast Chain Lightning *Aparentemente o mesmo Macro, no entanto o resultado é bem diferente. Macros são lidos de Cima para Baixo e da Esquerda para direita. Sua primeira habilidade é o Flame Shock, sendo assim após o primeiro clique, Flame Shock será utilizado e entrará em Cooldown por alguns segundos e todo o Macro ficará em Cooldown! Ele não conseguirá furar essa barreira e ler a segunda linha. Geralmente Habilidades com Cooldown pesado nunca devem vir no começo do Macro, sendo sempre posteriores! O mesmo vale para os “Procs”. Exemplo 4 /castsequence Kill Command, Dire Beast, Cobra Shot, Mend Pet, Cobra Shot Castsequence é a menina dos olhos! Executará todas estas habilidades na ordem em que estão colocadas da esquerda para a direita até o final, a partir daí o macro se repete. Uma dica Interessante é não escolher um ícone para este tipo de Macro, se você deixar aquela “?” inicial como ícone para ele, o desenho mostrado ficará dinâmico, mostrando sempre a próxima habilidade. Outra coisa importante é o NOME da habilidade, o Macro não tolera erros e até mesmo um espaço mal colocado o inutiliza completamente. A forma que eu utilizo é geralmente digitar /castsequence(dar umespaço)(Abro o livro de habilidades e seguro Shift e clico em seu ícone)(vírgula)(novoespaço)... e assim por diante. Outro detalhe desse macro é o fato de Cobra Shot ter sido usada duas vezes. A razão é bem simples, “Filler”! Cobra Shot é o tipo de habilidade que não tem Cooldown e que garante o tempo necessário para que outras habilidades com Cooldown se recarreguem. Quanto menos tempo ficar travado nos Cooldowns, mais bem afinado estará o seu Macro. Exemplo 5 Condicionais, alguns exemplos de condicionais que podem ser usadas para “temperar” o seu Macro: /cast [help] Water Walking; [harm] Hex *Se meu Target for amigável, outro jogador do grupo por exemplo, a habilidade usada será Water Walking. Caso seja um Mob inimigo o meu Target, será lançado Hex pela mesma tecla. Quando separarmos condicionais, usamos ponto e vírgula. Exemplo 6 /cast [mod:ctrl] Lava Burst; Lightning Bolt *[mod:ctrl] é uma a condicional do CTRL… se CTRL estiver pressionado a skill disparada pelo Macro é Lava Burst, senão Lightning Bolt. Da mesma forma existe [mod:shift] e [mod:alt] E a partir daí você começa a desenhar coisas como: /cast [mod:ctrl] Lava Burst; [mod:shift] Lightning Bolt; Chain Lightning Exemplo 7 /cast [harm,mod:ctrl] Lava Burst;[harm] Chain Lightning;[mod:ctrl] Chain Heal; Healing Surge *Aqui temos um Macro usando duas condicionais CTRL e HARM. Leremos o mesmo da seguinte forma: Se HARM & CTRL= Lava Burst Se HARM & (no CTRL)= Chain Lightning Se (no HARM) & CTRL= Chain Heal Se (no HARM) & (no CTRL) = Healing Surge *Esse tipo de macro é muito útil a um Priest por exemplo. Pois com uma mesma tecla eu posso curar e lançar buffs no Tank e atacar o alvo gerando cura se eu for discipline por exemplo. *Outra observação, ao contrário do exemplo 5 em que usei [help] e [Harm], este macro não precisou ser escrito assim: /cast [harm,mod:ctrl] Lava Burst;[harm] Chain Lightning;[help, mod:ctrl] Chain Heal; [help] Healing Surge O programa entende que muitas vezes após o “ponto e vírgula” a condicional é de negação ou oposta, você pode usar isso para “enxugar” o seu macro e liberar mais caracteres. Exemplo 8 /Castsequence reset=5 Vampiric Touch, Mind Blast, Mind Flay, Mind Flay /Cast Void Torrent(Artifact) *Remetendo ao Exemplo 4 e Exemplo 2, lembra que eram necessários "Fillers" e que certos Procs deveriam sempre ficar no final para não travar o Macro logo no início. Esta é uma maneira de se “encaixar” aquelas skills com Cooldown muito longo ou que exigem condicionais muito específicas para “Procar”. Skills de Artefato por exemplo ou como Shadow Word: Death, que só funciona quando o Alvo está nos seus últimos 20% de Life. O Macro executará a sequência normalmente. Mas quando a skill Void Torrent(Artifact) ficar ativa, ele também irá executa-la! Voltando a rotina normal depois que ela se tornar inativa novamente. *Outro detalhe é o reset=5, sempre que usamos /castsequence o macro busca sempre manter a mesma sequência da esquerda para a direita initerruptamente, sempre obedecendo a sequência e mesmo que o Alvo seja destruído ou seja Trocado! Isso pode ser um problema quando a próxima skill é por exemplo algo que consuma muita “Rage” ou “Energia” (Warrior, Rogue, Feral,.. ) Simplesmente não há como usar a Skill por falta de recurso, sendo assim reset=5 faz com que todo a sequência seja resetada caso fique inativa por 5 segundos. Existem outros meios como: reset=target *Reseta quando eu troco o alvo reset=dead * Reseta quando o alvo morre reset=combat *Reseta ao sair de combate Mais um detalhe: /castsequence reset=5 Kill Command, Dire Beast, Cobra Shot, Mend Pet, Cobra Shot /castsequence Bestial Wrath, A Murder of Crows Muitas vezes ao invés de um único /cast é possível encaixar mais uma /Castsequence na linha inferior. As Duas irão girar como “Rodas Dentadas”, uma cobrindo as falhas e imperfeições da outra. Obviamente não é simples fazer isso, é um trabalho de tentativas, de erros e acertos. Certas classes são mais simples e outras extremamente complexas em suas rotações – Rogue *Cogh * Cogh Exemplo 9 /assist [@Focus] /castsequence Flame Shock, Chain Lightning, Lightning Bolt, Lava Burst A primeira linha temos um direcional, ele define o alvo da /castsequence que vem a seguir. No caso dessa Shaman por exemplo, ela irá atacar o Alvo de quem quer que esteja em seu Focus. Caso seja o Tank, ela irá atacar o Alvo do Tank. Um detalhe importante, se as skills forem ofensivas, elas cairão sobre o Alvo do Tank. Mas caso as skills sejam defensivas/curativas, elas cairão sobre você mesmo – pela lógica deveria ser sobre o Tank, mas... /assist [@Focus] /castsequence Flame Shock, Chain Lightning, Lightning Bolt, Lava Burst /castsequence [@Focus] Riptide, Healing Surge Aqui a coisa muda de figura. Sempre que o Macro se inicia ele busca quem é o Alvo do meu Focus e daí despeja Flame Shock, Chain Lightning, Lightning Bolt, Lava Burst na sequência. Ao mesmo tempo ele roda o /castsequence da linha inferior, só que esse comando tem um direcional específico, [@Focus], a sequência a seguir será sobre ele. Resumindo o macro, eu só precisarei “spamar” a mesma tecla para atacar o alvo do Tank e cura-lo ao mesmo tempo caso ele seja meu focus... farei isso sem precisar trocar de alvo ou clicar em nada mais. Monodedos delight ( ͡° ͜ʖ ͡°) Outros exemplos de direcionais [@mouseover] [@target] [@Krogtharr] ... Exemplo 10 /castsequence [@Seychelles] reset=5 Healing Rain, Earthen Shield Totem, Gift of the Queen(Artifact) Algumas skills de área como Healing Rain e Death and Decay, dentre outras, precisam ser marcadas no solo antes de serem usadas, o que as inviabilizariam em muitos macros. No entanto existe uma exceção! Quando o direcional é você mesmo, no caso [@Seychelles] é a minha shaman, elas são lançadas automaticamente aos pés do personagem. Infelizmente [@target] [@Focus] ou mesmo [@outro membro do grupo] não funcionam. *Esse macro em questão é um pedaço, é a segunda linha de um conjunto maior, muitas dessas skills são ótimos "Fillers". Espero que ajude a esclarecer e tenha tirado algumas dúvidas. Existem muitos comandos diferentes, mas com arranjos e paciência é possível “tunar” muita coisa através de macros. Como eu disse antes, eles não fazem milagres sozinhos! É praticamente impossível combinar tudo em uma única tecla e em um único macro... mas em dois ou três macros ( ͡° ͜ʖ ͡°)... De qualquer forma, vale a pena checar a mecânica e rotação da sua classe em sites como Icy veins, baixar um Dps Meter e fazer alguns testes. Existem classes mais simples e outras bem complicadas. No mais um abraço !Krogtharr7 29 jul
28 jul [GUIA] Guia para Iniciantes sobre Addons Olá pessoal, Sou o Kfour, o mais novo redator do site Arquivos de Tirisgarde. Eu e meus amigos do Arquivos de Tirisgarde fazemos alguns guias para ajudar todos aqueles que jogam World of Warcraft, mas em especial, aqueles jogadores que estão começando agora ou que têm algum tipo de dúvidas. E uma das dúvidas mais frequentes são sobre addons. O que são? Como instala? São legalizados ou é cheat/hack? Essas coisas. Então decidimos escrever este guia, que dá uma pincelada sobre o básico do básico e ainda cito alguns addons, dos mais diversos tipos, para que você consiga melhorar a sua experiência neste jogo fantástico. Visite o link ... e dá uma conferida!Kfourswag2 28 jul
19 jul Dúvida npcscan Olá pessoal. Acabei de baixar o npc scan para poder ir atrás das Spirit Beast, mas ainda não entendi direito como ele funciona. Entendi que ele te avisa quando você chegar no spawn de algum mob raro, mas se eu quiser procurar o Gondria especificamente, por exemplo, eu preciso saber onde é o spawn dele? O addon não me mostra o caminho? E ele também não mostra se o mob está ativo no jogo ou se já tamaram ou mataram ele?Vanarin42 19 jul
18 jul Macros para ladino Assassinato e Talentos. Olá a todos estou com uma duvida quanto a macros para Ladino Assassinato gostaria que me ajudasse com isso tipo um macro que execute 3 habilidades seguidas tipo Garrote Hemorragia e Ruptura entre outros macros que vcs ladinos assassinato entre outras specs usam atualmente. Quem sabe esse guia pode servir de exemplo até para players novos assim como eu que tenho como char principal um paladino mas me amarro em ladinos. E só mais uma coisa quais os melhores talentos Para PvE na opinião de vocês! Obrigado desde já!Arnove3 18 jul
5 jul Meus addons! 32 addons listados. Meus addons: -Addons selecionados: 1) NPCScan: - Se você passar por perto de algum monstro “especial”, este addon irá marca-lo. http://www.curse.com/addons/wow/npcscan 2) ArkInventory: - Excelente para organizar a bag. http://www.curse.com/addons/wow/ark-inventory 3) Atlasloot: - Para ver o loot das dungeons e raids http://www.curse.com/addons/wow/atlasloot-enhanced 4) Auctioneer: -Parar melhor utilização da Action House http://www.curse.com/addons/wow/auctioneer 5) Bartender: - Este edita a posição e até o número de botões de atalhos. http://www.curse.com/addons/wow/bartender4 6) BattlegroundTargets: - Ótimo para BG, este addon lista os healers, tankers e dps do time adiversário. http://www.curse.com/addons/wow/battlegroundtargets 7) Canthealyou: - Quando você não consegue soltar um heal sobre um jogador porque ele está longe, este addon manda uma mensagem pessoal para o alvo avisando que ele está distante. http://www.curse.com/addons/wow/cant-heal-you 8) Chatter: - Muda a fonte, cores e formas da barra de chat. http://www.curse.com/addons/wow/chatter 9) Cooldowns: - Mostra um timer regressivo sobre a skill indicando quando poderá ser utilizada mais uma vez. http://www.curse.com/addons/wow/cooldowns 10) Critline: - Esta lista o seu menor dano e seu maior dano, ou seu maior heal e seu menor. http://www.curse.com/addons/wow/critline 11) Deadly Boss Mods: - Essencial para raids. Ela alerta quase tudo o que acontece em uma luta contra os boss. http://www.curse.com/addons/wow/deadly-boss-mods 12) Gatherer: - Este marca no mapa o ponto que você coletou algum recurso. http://www.curse.com/addons/wow/gatherer 13) Healers-have-to-die: - Muito bom para BG, este marca a cabeça do healer inimigo! http://www.curse.com/addons/wow/healers-have-to-die 14) Healbot: - Para heala! http://www.curse.com/addons/wow/heal-bot-continued 15) Healium: -Para heala! http://www.curse.com/addons/wow/healium 16) Lootlog: - Este indica quem deu need e greed de uma forma mais organizada. http://www.curse.com/addons/wow/lootlog 17) Mapster: - Com este é possivel ver todo o mapa que você ainda não descobriu. http://www.curse.com/addons/wow/mapster 18) Multishot: -Tira uma foto de quando upa, quando pega itens ou da forma como você quiser! http://www.curse.com/addons/wow/multishot 19) Omen Threat Meter: - Para tankers. Indica quem está com maior Threat. http://www.curse.com/addons/wow/omen-threat-meter 20) Postal: - Útil para pegar itens em grande quantidade do correio. http://www.curse.com/addons/wow/postal 21) Power aura: - Este addon é bem amplo. Ele é útil para alertar quando um buff aparece ou quando ele sai. Também, pode indicar o número de stacks de magias de heals ou stacks de magias danosas. Este addons faz isto tudo com mensagens, figuras e até sons de alertas. http://www.curse.com/addons/wow/powerauras-classic 22) PreformAvenabler: - Este é utilizado para que uma party ou uma raid entre emu ma mesma bg. Todos do grupo têm que estar com o addon e na mesma versão. http://www.curse.com/addons/wow/preform-av-enabler 23) Quickmark: - É uma barra de atalho para aquelas marcas de caveira, bola azul e etc. http://www.curse.com/addons/wow/quick-mark 24) RaidAchievement: - Ao começar um boss, esse addon lista os Achievement presentes no boss. http://www.curse.com/addons/wow/raidachievement 25) RangeDisplay: - Um pequena tela indica a distância do alvo. http://www.curse.com/addons/wow/range-display 26) Recount: - Para ver o DPs, cura feita e entre outros. http://www.curse.com/addons/wow/recount 27) Routes: - Muito bom para “farmar” ( busca repetitiva de recursos). Eu já escrevi um guia sobre ele. http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3870837204#1 http://www.curse.com/addons/wow/routes 28) Sexymap: - Deixa o mapa em uma skin melhor. http://www.curse.com/addons/wow/routes 29) Sifter: - Muito útil para profissões, este addon indica aonde podemos encontrar certo itens, como também o que pode dropar de um minério ao utilizar “prospect” sobre ele. http://www.curse.com/addons/wow/sifter 30) Spellalerter: - Bom para pvp e contra boss. Ele alerta quando uma skill que você escolhe, é utlizada. Eu já coloquei para alertar quando o warmaster usa o shockwave. http://www.curse.com/addons/wow/spell-alerterInvictus76 5 jul
29 jun Interface poluída Muito em antes de mim jogar wow, na época do lich king, eu resolvi ver um video do mesmo, a minha reação foi de espanto com tantas letras, numeros e "coiseradas" na tela que nem dava pra ver a luta direito e eu não entendi nada e não animei na época a baixar 20 giga com net de 250k e muito menos ter que pagar pelo jogo, era acostumado a comprar jogo de play 2 a 5 reais, qualquer jogo original eu achava caro. A interface poluída foi o que mais desgradei no vídeo, não consegui ver o boss direito nem a movimentação dos personagens, e achei que o wow era assim, um jogo cheio de graficos e letrinhas andando pela tela com alguma coisa de verdade escondida no fundo onde não dava pra ver e que eu nunca ia entender ele, só os super nerdões e inteligentes que conseguiriam jogar. Quando comecei jogar ano passado, na época do cataclisma, vi que o jogo não era assim, era limpinho como muitos outros, o que poluia eram os addons, que era algo facultativo apenas pra ajudar na jogabilidade, tipo os addons do firefox que sempre me impediram de usar o chrome por não achar semelhantes pra ele. Daí decidi não usar addons, ate o dia que começaram falar que eu tava batendo de healer no meu xamã, que ta 2x ate hj, eu tava mesmo mas era só quando os cara não tava apanhando muito, eu disse que não estava batendo, daí linkaram o recount e fui desmentido. Fiquei bolado com aquilo, os caras poder ver até o dano que a gente ta fazendo, a cura e tal, e decidi procurar logo ele e instalar também. Daí comecei pelo recount, depois atlas pra achar entradas de dg, depois fui vindo outro e mais outro, até que ontem olhando as screnshoots me deparo com isso: http://i.imgur.com/dCa1RLi.jpg Então agora o principal, eu queria saber se tem como despoluir a interface, diminuir a escala dela pelo menos, fazer esses avisos do dbm ficarem menores, uma janela de grupo que ocupe menos espaço, só com o nome e uma barrinha pequenina de vida pra cada um, so pra mim ver quem morreu pra dar brez, alguem que tenha uma das interfaces prontas bem despoluida e pudesse me mostrar pra mim baixar uma igual, além de contar suas experiencias, se tem a interface poluída também e gosta assim, se ja teve, se acha que não está poluída, enfim, manisfestem opiniões sobre o assunto.Darktenock5 29 jun
28 jun como instalo addons? alguns falam q e so baixar e reiniciar o wow, outros dizem q tenho que baixar, extrair o addon e salva-lo em uma pasta especifica... Então se puderem me explicar ficaria mt grato =]Honwasabi4 28 jun
24 jun Duvida Sobre Addons TOMTOM Eu resolvi instalar ele, para marcar os npcs de quest diaria de mascote, consegui marcar os pontos no mapa, mais eu chego nos pontos, os pontos some, alguem sabe me dizer como faço pra deixar o ponto fixo?? que configuração mexer?? Muito Obrigado, desculpa o incomodo o/Cisaumbruxo6 24 jun
23 jun Macros para trocar talentos Eu pesquisei em outros fóruns/sites antes de vir aqui, mas não encontrei nada que me tirasse a dúvida, é possível criar uma macro pra alterar talentos, ao invés de ter que abrir a janela e ir clicando todas as vezes? Ou não é possível usar macros para fazer esse tipo de coisa?Fellanalor2 23 jun
22 jun Macros para skills em área? E ae galera, tem como criar macro pra magia de área ? Tipo, aquelas spells que ao clicar ele mostra o desenho da área da skill e você tem que clicar no mouse novamente para usar. Eu tentei usar mouseover mas ele diz que não tem alvo. No caso do shaman eu queria soltar "Totem do surto Eletrico" ou "Totem da prisão terrena" sem precisar clicar uma segunda vez para usar ele. vlw ;DKøbra4 22 jun
22 jun Ajudem-me com uma Macro? Iai galera belezinha? então eu estou fazendo uma macro pro meu Healer, (todas as outras eu fiz de boas) Mas a que eu queria era pra quando eu usasse o Ressurreição minha macros mandasse um Whisper pro cara, tipo "Espere, estou dando Ress" sabe? tentei: #showtooltip /target [@Player] /w [@mouseover][@Player] "Espere, estou dando Ress" /cast [@mouseover] Ressurreição mas acho que não é assim. Alguém que manja e poderia me ajuda?Mezmeron1 22 jun
12 jun DavionUi: Weakauras - Elvui/DecUI Projeto de interface para WoW Preciso da avaliação de vcs para saber se estou no caminho certo, segue o link do que seria o status bar do jogador. http://imageshack.com/a/img924/2754/9nqeJT.pngZorgen1 12 jun
8 jun Dúvida sobre a nova barra de HP/Mana/Etc Pessoal, boa tarde! Estou configurando o easy frames mas percebi que sempre que entro em combate a barra flutuante da Blizzard aparece, ficando redundante a interface. Alguém sabe como desativa-la?Kravöc1 8 jun
2 jun Dúvida - Addon para Mapas Amigos, boa tarde! Estou começando a me aventurar como tanker. Quando vou fazer alguma DG geralmente por não gravar o caminho eu preciso ficar pressionando M para ver o mapa e seguir o caminho. Existe algum addon do qual eu consiga deixar mapa sempre aberto em algum canto da tela? Shift+M não foi a solução, fica pequeno demais. Se alguém tiver alguma indicação eu agradeço. Abs!Hammack0 2 jun
1 jun Healers problema com placa de identificação Desde o patch 7.2, eu não consigo mais visualizar as placas de identificações dos meus aliados quando estou em DUNGEON ou RAIDE, as placas dos chefes eu vejo normal, utilizando nenhum Addon. Quando não estou em grupo ou raide e estou no mundo as placas funcionam perfeitamente, tanto para os aliados como para os inimigos. Já tentei trocar de addon e não funciona. Já resetei a interface, cache e WTF, reinstalei os addons e mesmo assim não funciona. Isso me atrapalha muito para curar e para verificar debuffs nos players, é a principal deficiência das placas default da blizzard e não faz sentido não estar funcionando... O problema também acontece com o computador da minha esposa e a conta dela, alguém sabe o que pode ser ou está enfrentando o mesmo problema? Tentei abrir um ticket na blizzard, mas os GM não ajudam por se tratar de Addon, a interface de placa de identificação da blizzard funciona normal, mesmo com o addon instalado se eu desativar as placas dos aliados para usar a interface da blizzard funciona. As placas de identificação de aliados estão ativadas na interface de nome com certeza. Vou colocar algumas prints com as evidências. http://imageshack.com/a/img923/550/hBpSNT.jpg http://imageshack.com/a/img922/8548/geNFll.jpg http://imageshack.com/a/img922/7205/GXhEWA.jpg http://imageshack.com/a/img922/1524/gwLWKi.jpg http://imageshack.com/a/img923/8664/aP3WnY.jpg http://imageshack.com/a/img924/2988/ejuZDa.jpg http://imageshack.com/a/img922/1691/F3RKWP.jpg De imediato já agradeço a atenção e a ajuda.Kenpachie4 1 jun
27 mai Tutorial - Elvui explicado em detalhes Olá meus amigos! Fiz um tutorial em vídeo falando de todas as configurações, opções e detalhes do Addon Elvui, que muitos aqui conhecem. Como o addon é muito complexo e cheio de opções, o vídeo ficou com 47 minutos, então ele é para quem realmente quer aprender sobre ele. Creio que ajudará os novatos e também servirá para quem já tem experiência com o addon. https://www.youtube.com/watch?v=e7xJGuMMJ88Luxiana3 27 mai
25 mai Problemas com WeakAuras Alguém pode me ajudar ? Não sei o que está acontecendo com o meu weakauras,eu simplesmente não consigo criar nada e nem mover nada. Sempre quando tento criar alguma aura,não aparece as opções para modificar e o icones das auras ficam com um ponto de interrogação. Quem souber alguma solução por favor me ajude.Ideadbear1 25 mai
22 mai Interface default Há algum lugar onde possa encontrar imagens em alta qualidade da UI default do wow? Preciso montar uma imagem de uma entrega de quest e não consigo encontrar uma imagem "clean" dos botões do frame de quest (aceitar/recusar/até logo/completar quest) e afins + o frame da quest em si.Gautinho0 22 mai
19 mai Shadowed Unit Frames - duvidas Bom galera , eu estou usando o S.U.F e estou adorando por sinal . Maaaaas, eu estou me irritando uma coisinha : SEMPRE quando eu entro em uma BG esse addon mostra a janela de grupo e no fundo fica a janela de raid do propio wow . Eu gostaria de saber se tem como fazer para quando entrar numa bg , a janela de raid do wow sair e ficar uma janela de raid do propio S.U.F . Eu ja tentei colocar também para desabilitar a janela de party e raid do mesmo , mas ai a do proprio wow não aparece também . Isso me deixa extremamente irritado . Segue uma screenshot para explicar melhor : http://imageshack.us/photo/my-images/221/wowscrnshot010107022251.jpg/Darknez3 19 mai
19 mai ajuda no shadowed unit frames alguem ai sabe como importar um perfil do shadowed unit frames ? eu tenho um perfil de uma pessoa pra poder importar mais nao sei como , nao estou achando nada dentro do jogo onde eu possa importar .Ileleoo0 19 mai
19 mai conjujrar no foco no menu interface>combate tem um item que diz conjurar feitiço no foco (pressione ALT > no meu caso escolhi alt) porem quando seguro alt, ele casta a skill no alvo atual, independente do foco ex: to batendo em um boos, e coloquei um ADD grande no foco, as vezes o ADD usa uma skill q bate mt e eu tenho q interromper ela, pois geral esta focando o boss, quando eu uso o ALT + atalhodaskill (ex: ATL+3 ) ele casta no alvo atual e ignora, como se nao tivesse foco nenhum marcado este item (conjurar no foco) não é funcional, ou pode ser por causa de algum addon ? (uso um para conseguir mudar as coisas do WOW de lugar, pelo fato de espaço e organização) ANTES Q PERGUNTEM, A SKILL EH A DISTANCIA, E O ALVO E O FOCO ESTAVAM DENTRO DO RAIO DE ALCANSE, TESTEI NOS BONECOS, FOCO DENTOR DO RAIO DE ALCANSE E O ALVO ATUAL FORA > RESULTADO: "ALVO ESTA MT LONGE" (COMO SE NAO TIVESSE ANDA MARCADO NO FOCOKravista3 19 mai
19 mai Key Binding no botão do mouse Olá pessoal, beleza? Estou querendo usar o addon Grid no meu WoW, porém queria utilizar algumas funções do HealBot, como por exemplo, clicar com o botao direito em uma frame para utilizar uma skill, botão esquerdo para outra, etc. Mas não quero perder as atribuições do mouse click do jogo geral, como pegar targets e etc. (Quando não estiver clicando na frame). Alguem sabe como fazer um macro para isso?! Valeu Vale ressaltar que utilizo o Addon ElvUI também.Gharok0 19 mai
9 mai error in callback: nil bom dia está aparecendo uma mensagem de "error in callback: nil"...como resolvo isso?Skellethor1 9 mai
3 mai Simcraft..dúvidas e opiniões.. Olá a todos. Como uma boa parte da comunidade, tenho algumas dúvidas com relação ao Simcraft, e gostaria de ouvir opiniões. Pelo que andei lendo e conversando com outros players, o Simcraft é a ferramenta que os "theorycrafts" usam para seus testes, mas ae vem minhas dúvidas. Simcraft faz seus cálculos com base em tudo?? Tipo, ele calcula os bônus de tier, passivas de trinkets, gemas, enchants ou é só o basicão mesmo?? Se ele manda trocar um item por outro, mesmo que seja um item do tier, devemos trocar?? Gostaria mesmo de ouvir a galera, principalmente aqueles que realmente entendem de simcraft. Saudações a todos.Crazycop2 3 mai
30 abr Ajuda com addon de grupo Instalei o addon Vudoh, no caso ele serve para mostrar jogadores do grupo e raids. Mas o original do wow permanece, teria como tirar ? Segue foto abaixo, esta sinalizado em vermelho. https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--20998 Desde já obrigado.Aplocycitydk0 30 abr
21 abr Vizualizar conquistas de um personagem só Eu queria ajuda para descobrir se existe alguma configuração ou addon que me permita vizualizar somente as conquistas do personagem em que estou logado como se fosse o meu primeiro char, as que não peguei em cinza e as que peguei coloridas, se tiver alguma forma pf me avisem e já fica a sugestão para a blizzard de disponibilizar essa opção no jogo. Desde já agradeço.Ashkaz2 21 abr