Paladino

30 dez 2016 Guias, Perguntas & Respostas - Paladino Muitos membros que participam de nossos fóruns estão diligentemente dispostos a ajudar a comunidade com tutoriais e informações referentes às classes em World of Warcraft e suas especializações. Para organizar estas nobres iniciativas (e diminuir a poluição visual decorrente de vários fixos no fórum), criamos este tópico para destacar as colaborações daqueles que possuem mais experiência no jogo, dando exposição fixa para links de guias e tutoriais, além de um espaço atemporal para perguntas e respostas pertinentes às questões específicas da comunidade sobre a classe Paladino. Se um guia postado anteriormente for atualizado, fique à vontade para postá-lo novamente com a data da atualização, Só peço que mantenham o foco e usem esse tópico com sabedoria.Rhastion10 30 dez 2016
4d Quais montarias combinam como paladino? Na opinião de vocês quais montarias combinam com o paladino. Tirando a montaria de classe. Estou a procura de novas montarias. Especialmente as raras kk.Volsungue5 4d
4d Avalie o Transmog acima! # 1.0 Arkenon poros,pessoal! Bom,como eu vejo em todos os outros Tópicos de outras classes,vamos criar o nosso. Até mesmo com o intuito de animar nosso Tópico. Vamos lá avaliar o mog de nossos amigos de Classe <3...Xxyyxx28 4d
4d Explorando Novos Caminhos : Retri Olá, neste tópico eu gostaria de não falar de dano ou cura, mas em complexidade e estilo de jogo. Bom, eu acho que muito paladinos estão cheios da mesma rotação de sempre, e eu gostaria de criar algo que ajude a mudar isso, por que vamos ser sinceros desde 2014 pra cá não mudou nada no retribuição, bem claro que draenor teve os selos e o martelo e etc. O meu problema com eles é que a rotação do dano em área é simples demais, bom apesar forte, só tem 1 botão (Divine Storm)... E é isso que queria dizer, pois e se conseguirmos dar o mesmo dano só que com mais botões que visam melhorar o gameplay e deixar mais divertido.Flintln3 4d
4d Paladino e pedra de regresso O paladino tá todo pimposo sabendo que inicia se uma luta e ve que ta perdendo pode ficar imune e usa a pedra de regresso assim saindo de boas, que negocio roubado, espero que a blizzard diminua o tempo imune do paladino ou, que impossibilite o uso da pedra de regresso ou que também leve isso as outras classes.Kiramenma5 4d
10 out Healer no pvp galera, mesmo jogando de healer da pra jogar de boa com o modo guerra ligado, to upando esse paladino de sagrado e queria saber se no pvp ele apanha muito ou da pra jogar. vlwBelzebul0 10 out
8 out Músicas Paladínicas! Saudações, nobres guerreiros da Luz! Estou criando um tópico para trocarmos músicas que tenham como o tema Honra, Luta, proteção dos mais fracos... Enfim, músicas paladínicas! Hhahahahahaha Não precisa ser de um gênero específico. Aqui vão as minhas contribuições: Hammerfall - Glória ao Bravo Fala um guerreiro que foi honrado, sobre ações de glória nem vida, porém ele já está morrendo e está indo para a Terra dos Bravos. http://www.youtube.com/watch?v=n9k_HUq1Kd4 Hammerfall - Hammer of Justice Nem precisa falar porque, né? Hahahhahaha http://www.youtube.com/watch?v=obhWReCBOdQ Hammerfall- Destinado à Glória Escutem essa introdução... Existe algo mais Paladino que isso?! É como se você estivesse voltando da guerra, passando pelo Vale dos Heróis em Ventobravo, passando em toda a sua armadura, toda a sua glória. http://www.youtube.com/watch?v=RwZ2SeWELx0 TL;DR: Postem músicas que vocês gostam de ouvir, que tenham a ver com ser Paladino! AbraçosDemithelon40 8 out
14 set NOVA APARÊNCIA PARA A BOLHA!!! Alguém, também filho da Luz, saberia dizer onde conseguimos essa aparência/ efeito no escudo divino: http://pt.wowhead.com/spell=642/escudo-divino#screenshots:id=573035 Vi um paladino no sacrário da Luz com esse efeito no escudo divino, porém, mesmo após perguntar bastante, ele não me deu resposta. Se alguém souber e puder me dizer , agradeço.Kanastus2 14 set
13 set Azerite traits Oi pessoal Queria uma ajuda sobre qual trait usar,tenho 3 peças com incandecencia e todo critico de Choque Sagrado o alvo ganha uns 15k-17k de heal como um RoT de 3 segundos e tenho uma peça com proc de Turbilhão de areia que tem proc de 720 de critico por 14 seg podendo estender pra 18 seg se eu der algum critico enquanto a passiva estiver ativa. Queria saber se vale apena tirar uma peça com incandescência para colocar o que tem Turbilhão de AreiaMorphozsdina0 13 set
12 set Holy Paladin Nerfado? Estou pensando em voltar a jogar de pala no BfA, mas ouvi várias vezes que ele está relativamente fraco curando raids, comparado aos seus colegas de role. Procede? Se sim, ele estará fora de composições de grupos focados em progressão? Sim, eu sei que a expansão ainda nem chegou e tudo pode mudar.Wem3 12 set
4 set Dúvidas de role em PVP Bem galera... Eu tenho um guerreiro arms e gostaria muito de um alt paladino com a role diferente de dps, mas que preferencialmente seja útil em pvp. Minha dúvida é a viabilidade do paladino prot em PvP, pois ouvi de muitos que e inviável para arena e etc... Gostaria de uma luz nessa ocasião RS Obs: gosto muito do retro e do Holy tbm mas não seria a prioridade jogar com um deles no pvpBalberith0 4 set
31 ago WQ Loot em BfA Eu estava com um grupo de amigos farmando as dungeons míticas e heróicas em busca de uma arma two handed pro meu Paladino, porém infelizmente não houve drop nenhum. Um amigo meu que joga de Warrior Arms, pegou uma World Quest com um Machado two handed em Nazmir, à pouco tempo. iLvl 330. Fui verificar meu app Companion pra ver a WQ e ela realmente está lá, porém pra mim aparece um machado one handed. Meu loot está em Retribution desde que iniciei o leveling. Não entendo porque nossas recompensas seriam diferentes. não bastasse isso, tenho duas quests com o mesmo machado one handed de recompensa. Não faz muito sentido. Isso é um bug? Porque ele teria um de duas mãos, e eu que uso o mesmo tipo de arma, não tenho? Vou esperar para mais quests aparecerem, mas confesso que fiquei um pouco frustrado.Tabulhos1 31 ago
29 ago Status para Paladino de proteção Boa tarde pessoal, sou novo no jogo e queria umas dicas de paladino tank, to gostando muito da classe, quais atributos são essenciais no meu set? versatilidade é essencial? valeu!Bynbows2 29 ago
25 ago Fanatismo Bugado, retirando dano da skill Alguma previsão para a correção desse bug? Golpe do Cruzado, sem nenhum stack do fanatismo 3169 de dano https://i.imgur.com/vCAaS8v.jpg Golpe do Cruzado, 1 stack do fanatismo 3264 de dano mas causa apenas 2218 https://i.imgur.com/XVZQEhd.jpg Golpe do Cruzado, 10 stack do fanatismo 4122 de dano mas causa apenas 2885 O que eu percebi é que com o Fanatismo com 10 stacks eu causo o mesmo dano que eu causaria se não usasse a ombreira que me da o talento. Com o ombro 3169 de dano https://i.imgur.com/rbatgan.jpg Sem o ombro 2862 (o mesmo dano da skill com o fanatismo em 10 stacks) https://i.imgur.com/fkOQfnA.jpg Agora eu não sei se o ombro ta bugado ou se o talento ta bugado.Tsukuyo0 25 ago
24 ago nerfem pala retri foi desnecessário este buff no pala, nerfem em dobro por favor.Hänsöl48 24 ago
18 ago Nova Animação da Luz Sagrada Oque houve com a promessa da animação da Luz Sagrada com aquele livrinho lindo ? Disseram que seria no Pré-Patch, ainda não saiu ?Sylmëria1 18 ago
15 ago Tiraram o sinalizador do arauto? Agora o paladino vai ser forçado a ficar agarrado na perna do tanker? Ou a correr atrás de quem quiser curar? Eu sempre gostei de curar mais de longe ! Forçar esse estilo de paladino healer melee achei horrível !Skyne6 15 ago
9 ago Addons para pala prot. Alguém me recomenda?Ballerionn0 9 ago
26 jul Build Leveling 8.0 Pessoal, não sou hardcore, mas procuro otimizar meu curto tempo de jogo. Qual a build de RETRIB PVE para leveling q vcs recomendam?Maxximu0 26 jul
23 jul Glifo da montaria de classe no 8.0.1 Boa noite pessoal, tudo bem? Seguinte, estou com uma dúvida e não soube chegar a uma conclusão sozinho. Sabem os glifos da montaria de classe do paladino? Aqueles que compra no vendedor perto do mapa de patrulha, são 4 opções de glifo e tal. Bom, eu tenho 1 paladino upado, com todas as quests feitas, class hall, broken shore, montaria desbloqueada e todos os glifos comprados, tudo funcionando. Porém upei uma segunda paladina porque foi a classe que escolhi pra usar nos Draenei Lightforged. Ao chegar no 110, queria comprar o glifo e o vendedor não mostra nada. Pesquisando um pouco, descobri que os requisitos pra comprar o glifo eram: Desbloquear o último trait do artefato (Concordância da Queda da Legião), Terminar a class hall campaign e fazer aquela conquista da Broken Shore inteira. Mas não descobri se eu conseguirei comprar o glifo agora, no 2º pally, mesmo fazendo as campanhas de quest, devido ao fato de não ter mais trait no artefato. Estou com um pé atrás de fazer aquele monte de quest e não dar em nada. Minha dúvida é: Alguém sabe, leu, viu algo relacionado a se a forma de compra desse glifo foi mudada no 8.0.1 ou poderá ser mudada depois na BfA? Obrigado desde já!Naiea3 23 jul
18 jul 8.0 focado no PVP Olá pessoal, gostaria de saber de vocês RETs, que fazem pvp acima 1900cr, como ta a rotação, dano e GCB esta incomodando ou esta tudo na mesma?? absLaurinhaa0 18 jul
14 jul Nova Aparência da bolha?! Alguém, também filho da Luz, saberia dizer onde conseguimos essa aparência/ efeito no escudo divino: http://pt.wowhead.com/spell=642/escudo-divino#screenshots:id=573035 Vi um paladino no sacrário da Luz com esse efeito no escudo divino, porém, mesmo após perguntar bastante, ele não me deu resposta. Se alguém souber e puder me dizer , agradeço.Kanastus1 14 jul
9 jul Golpe do Cruzado rodando e girando. Boa tarde. Pessoal, eu estava testando varias raças para fazer meu paladino e realmente tinha ficado feliz com o background e aparência do anão e tals. Mas gente. pelo amor de deus, que golpe do cruzado brochante é esse? No começo eu tentei ignorar, mas está realmente me incomodando um paladino dando pirueta a cada 4 segundos. Tem algum gliph ou alguma forma de mudar a animação do golpe? Se não tiver acho que vou ficar com o humano mesmo pq também detesto aquele pé de bode. hehehePontonove0 9 jul
29 jun RP de paladino assim como postei no fórum dos DK's eu vou postar na primeira classe que eu joguei(lá no cataclysm) paladino ah o paladino,como não amar,são fortes bagarai,fazem de tudo(tank,heal e DPS),em RP tendem a ser amigões da gurizada,prestativos,o esteriótipo do "herói leal,bravo(de bravura e não de fúria) e honesto" e assim como postei no fórum do DK vou postar minhas dúvidas sobre RP,uma dúvida por raça: 1-se o pally for humano,ele pode ser da nação de Lordaeron?,ansioso por retomar a terra ancestral dele,os humanos mais fervorosos dos sete reinos(caso não se lembrem o Rei Lordain fundou as primeiras igrejas da luz dos humanos ao fundar Lordaeron),como ele reagiria ao saber que tem parentes undead,seria mais como a crusada escarlate(queima ele chessus) ou ele deve ver o parente com a bondade da luz? com o carinho e a calma característica da força que ele usa?,ou faço ele ser de VB mesmo?,independente da nação,como ele vê as raças da ally?(incluindo as novas) ele deseja ser um "lightforged human"(se é que é possível)? 2-um pally anão ele pode sincretizar a crença na luz com a crença nos titãs?(e no caso nos keepers) o "Deus" que ele serve pode ser o Tyr?,quais as 3 personalidades mais comuns num pally anão?,Wildhammers podem ser paladinos? 3-quanto aos draenei,o RP deles ainda é bem inspirado nos protoss(no caso Daelaam),eles veem os naarus como "arcontes protoss" ou como "xel'naga" ou se não como seriam os draeneis paladinos no RP,a personalidade seria tipo "draenei normal - pastor evangélico,draenei lightforged - crusado "Deus Vult" do tempo da inquisição"? 4-agora vamos á horda,começando com Blood elf,um blood elf paladino ainda é um blood knight ou a ordem foi extinta?,os blood elf ainda se sentem culpados por drenar um naaru? 5-é verdade que taurens "paladinos" não são paladinos de verdade? que eles são mais como uns "druidas do sol"?,como seria o set de um tauren "paladino"?,ele tem que usar um set cheio de couro/penas,escudo de pelego de animal,arma de pedra/madeira(ou um tronco igual o Oilin Courumbra(e sim tem uma arma em draenor que parece um tronco) ou vale usar os sets que eu grindei que irradiam luz mesmo sendo tauren?(tenho dois main,um tauren e um draenei,os dois paladinos(óbvio),caso o tauren seja pally mesmo e não "druida solar",ele só tem poder quando tá de dia?,tauren pally de noite é um guerreiro normal ou eles são que nem "painéis solares"(guardam a energia e depois usam)? assim como no tópico dos DK's,as tosqueiras do RP de paladino,como o CRÁSSICO "humano/blood elf que puxa RP de Saiyajin e usa o cabelo do Goku(loiro óbviamente) eu posto caso o tópico for bem recebidoVécchio2 29 jun
6 jun Tipo de armadura paly sagrado Boa noite,estou jogando com o paladino sagrado e surgiu uma dúvida sobre o tipo de sua armadura... Ele sendo healer utiliza placas mesmo? Pq todo saque em masmorra ou quest os itens que recebo são do tipo placas, porém como ele é healer fiquei na dúvida, caso alguém possa esclarecer, desde já obg!Modestow1 6 jun
3 jun Elfo Noturno Paladino em BfA?! Alô Blizzard! Seria possível informar logo se a raça Elfo Noturno poderá ser da classe Paladino na próxima expansão?! Quero focar nessa classe em BfA e fiquei animado quando vi que no Salão da Classe há dois seguidores Elfos Noturnos Paladinos (Delas Presaluna e Nerus Presa Lunar). Pra quê tanto segredo! Confirma logo “sabagaça” que quero deixar engatilhado um saldo BT.Net pra mudança de raça kkkkk... E aí pessoal... quem mais está animado pros Elfos Noturnos serem Paladinos também?! Grato pela atenção. Nos vemos em Azeroth!Resplendør0 3 jun
15 mai Profissões para Paladino Olá pessoal, tudo bem? Estou voltando a jogar e estou criando um novo personagem Paladino e me surgiu uma dúvida: Qual profissão combina mais com Paladino? Vou me explicar rapidamente, nas profissões do WoW eu "enxergo" que algumas combinam melhor com determinadas classes, como por exemplo, Alquimia com Magos, Ferraria com Guerreiros, Esfolamento com Caçadores etc... Pois, as profissões fazem parte do RP do personagem e, em meu modo de ver, é estranho um Guerreiro que faz poções, etc... Sei que cada player deve fazer o que mais gosta, não estou aqui para julgar ninguém. Como disse, só gostaria da opinião de vocês a respeito das profissões que combinam melhor com o RP dos Paladinos. Agradeço desde já.Linkkinx2 15 mai
28 abr Nozdormu fim dos tempos galera estou preso em uma missão ' o fim dos tempos ' ''fale com nozdormu no fim dos tempos'' e uma masmorra mais qual?? nao sei como fazer ela se alguem ai poder ajudar. vlw ai...Thoringlóin1 28 abr
27 abr Nova Mount do Paladino Não sei se fui o único mas me senti meio abandonado quando descobri que a montaria nova do paladino não voa :X #FomosEsquecidos #Chateado /cryBrunias56 27 abr
20 abr Taurem ou elfo sangrento para paladino Qual melhor classe para paladino Elfo sangrento ou taurem estou na dúvida qual escolherKazukix9 20 abr
19 abr Pala Prot ou War para PVP ? Pala Prot ou War Prot, qual ta melhor no PVP ? E por quê ?Uranam0 19 abr
17 abr Paladino healer Fala galera, gostaria de pedir aos paladinos healers um resumo da classe ai. Eu jogava de pala heal no wotlk, mas como muita coisa mudou fiquei meio "???" de ter a classe... Uma vantagem do pala heal era healar quem batia no boss sempre q renovasse o julgamento. Outra vantagem era um heal em Grupo (nao em area) absurdo. Gostaria de saber como tá ele hoje, vale a pena? Não vale? fala ai!!!Izacaël2 17 abr
3 abr Guia pala retri pve Fala ai galera, estou parando de jogar e vejo bastante gente com duvidas de paladino retri PvE. Sei que é difícil de encontrar material em pt-br então resolvi fazer esse guia para os companheiros da luz que tiverem interesse. Minha intenção não é fazer um “Como jogar” são mais as habilidades explicadas e comentadas, para ajudar quem tem duvida ou esta conhecendo a classe agora. Maestria: ... Rotação: ... Talentos: ...Loraxd8 3 abr
21 mar Paladino Sagrado Ajuda Paladino Sagrado como está atualmente em PVE masmorras e Raides? Não vi nenhum tópico falando gostaria de ajuda se realmente esta viável upar um nessa espec.Asurya6 21 mar
14 mar Lendarios para pally Tank Atualmente quais são os melhores lendarios para Pally tankGreenfeld2 14 mar
19 fev Sobre o Pala Tank Alguém ai tem tankado em raid com paladino? digo raid atual e modo HC pra cima, LFR e Normal ta mole. Se tiver alguém, como sai seu desempenho como tank? Percebo que o pala está perdendo facilmente seu agro. HP baixo em relação a outros tanks. Margem para erros em certas lutas está praticamente zero!Tretano1 19 fev
9 fev [Ajuda] Bug no salão da ordem! Bom dia galera, Alguém por aqui está com problema de prosseguir nos salões da ordem?? Pois bem minha paladina que seria minha principal está com esse problema, fiz todos os mapas, explorei tudo, fiz o impossível e pelo que percebi no wowhead (http://www.wowhead.com/guides/legion-class-hall-mission-guide) já deveria ter liberado no lvl 103 o restante das quests no salão da ordem e já estou no 110. Lembro de no lvl 103 não ter essa quest, pois ainda não liberei o segundo "batalhão" que só pode com essa quest do lvl 103... Se alguém souber de alguma coisa por favor me ajude! :I GratoDaeñerys27 9 fev
29 jan Torre dos Magos Retri Olá a todos. Estou finalmente tentando o desafio da Torre com Retri e gostaria de alguma dica sobre essa luta. Estou seguindo o guia do WoWHead, mas não sei se é falta de prática ou se estou perdendo algum detalhe. Valeu.Squivo1 29 jan
16 jan Aparencia oculta ashbringer Boa meus amigos paladinos, estou com uma grande duvida sempre quis ter as aparências ocultas mais tbm achava,impossível dropar os itens então ontem eu dropei o "supremo guia de pesca do nat pagle" e corri atras no forums e vi q tem uma parte q diz "Mate o Nefarian no Covil Asa Negra, e saque a Cabeça de Nefarian. Não faça a missão dela!" eu infelizmente completei essa quest a muito tempo atras ,devo tentar mesmo assim ou colocar o "supremo guia de pesca do nat pagle" na casa de leilao e fazer uma grana Desde ja agradeço a ajudaCelasvictory4 16 jan
15 jan Nomes para paladinos Olá.. estou criando um paladino Protection/holy e queria um nome que combinasse com as duas Builds....ObrigadoVuduzado47 15 jan
10 jan Ordem dos Lendários - Tank Galera, tem algum site que diga quais os melhores lendários pra paladin tank? Eu peguei 5 lendarios, mas nem todos sao pra tank.Maxximu1 10 jan
6 jan Estou achando Paladino chato de jogar. Como eu disse no titulo este esta sendo meu main, porem não estou gostando de upar ele acho chato. Depois que jogo um tempinho canso do personagem. Ja meu mago de gelo estou curtindo muito me divirto e curto jogar com ele soltar as magias e ver as reações das mesmas. Ja o paladino não. Só estou jogando com ele pois sou mais Pvp que Pve e pala ret hj esta muito bom. Mas joguei de mago algumas partidas e não me sai mal tambem o problema esta em 1x1 ontem mesmo perdi para um pala ret mas vou seguir com as consequências pois gosto mesmo de meu mago gelo tanto para pve quanto para pvp. E não estou querendo investir em vários chars agora que estou indo para o Legion.Eduárd7 6 jan
5 jan Paladino como único char Olá pessoas. Vou direto ao ponto depois explico melhor: Estou pensando em deletar todos meus personagens (talvez até mesmo criar uma nova conta) e ter um personagem único e pensei que esse personagem pudesse ser um paladino. Motivo? Trabalho + Faculdade + Vida Social Mínima = Pouquíssimo tempo para o WoW. E eu simplesmente não consigo me concentrar em um único personagem se não for assim, então esta é a solução que achei viável para eu tirar o melhor proveito do jogo. Estava pensando que esse personagem único pudesse ser um paladino. Tenho um druida no 110 e ilvl razoável, mas estou bem enjoado de druida para ser sincero, pois joguei as últimas expansões com ele. Adoro o monge mas a blizzard não. Não ligo para tank, mas gosto de fazer conteúdos solo. Gosto de curar mais do que gosto de causar dano, mas as vezes curar enche a paciência. Faço mais PvE do que PvP. Não procuro um personagem OP, apenas um que eu não passe muita raiva. Queria saber a opinião de outras pessoas que tem paladino como Main Char, para saber se ele poderia atender a essas expectativas. Valeu gente!Alphantares16 5 jan
3 jan Preciso de ajuda! Olá! Jogo com este paladino como healer para meu core e notei que outros healers, com menos ilvl que eu, geram mais resultados. Não sei se estou cometendo algo de errado e sei que estou no momento deficitário em crit (estou em 40%, almejando a marca de 50). Vocês têm recomendações para me dar? Principalmente nas lutas de Antorus.Reinhold0 3 jan
13 dez (TANK) build de maestria ou versatilidade? bom(a) dia/tarde/noite. jogo de pala tank a alguns meses e confesso que me encontrei no jogo (e olha q tem anos q jogo). aprendi muito no canal do Shieldslam e depois comecei a andar com minhas pernas. duvida: esta bom investir em maestria ou versatilidade pro tank ? assim q comecei usei aceleração> versatilidade, porém vendo outros chars nos ranks pve's, notei q estão usando full maestria, por causa do baluarte divino, que da uma skill interessante. decidi mudar o equipamento pra aumentar a maestria e , consequentemente, o bloqueio. mas ainda sim tenho aquela duvida se é o certo.Alèxis6 13 dez
13 dez paladin tank 7.3 olá , boa noite a todos estou voltando a jogar e gostaria de saber o que mudou no 7.3 para paladino tank e como está atualmente tankar as raid mais top de paladino agradeço deis de jáKaiser5 13 dez
11 dez Sussuros da Ashbringer/Crematória Olá! Eu estava no fórum gringo de paladinos (que é bem movimentado, coisa q o nosso deveria ser também porque isso é muito bom) e vi um tópico falando sobre sussurros da espada de Ret e alguns jogadores confirmaram que já ouviram, porém todos em inglês pelo visto... Eu jogo com o áudio em português e nunca ouvi nada dela, alguém já ouviu mas achou q era alucinação e resolveu não contar pra ninguém? Deixe a vergonha de lado e conte-nos. Link do tópico: https://us.battle.net/forums/en/wow/topic/20754457268Blaviken12 11 dez
7 dez Paladino PVE/PVP Gostaria de saber a respeito de masmorras míticas e raids. Eu jogo de Druid Guardian e gostaria de saber se o Pala PROT dá conta do recado com facilidade. Achei essa maestria fascinante de bloquear os atks e tbm o talento de refletir magias... eles são realmente eficientes no pvp? Se é notável esse dano refletido no final de Arena/BGShadoweka0 7 dez
7 dez Pala Tank Cadê vocês? ?? Paladino tank está tão fraco assim que quase ninguém está usando? São poucos os cores (pelo menos no azralon ) que tem pala tankLiimadk4 7 dez
7 dez Dúvida Pala Prot Vale a pena usar a o talento de LV 100 Último Defensor? Se sim, em quais situações?Sakulra4 7 dez